PDA

Ver Versão Completa : Tração da Ranger Escapa?



andrecneto
13/10/2004, 18:41
É comum a tração da Ranger escapar?
Aconteceu algumas vezes comigo. Tenho uma Dupla 4x4 TD.
Quando está na reduzida por algum tempo (na trilha, óbvio), derrepente não está mais 4x4 e tenho reduzida 4x2.
Este é um defeito conhecido? Tem cura? Será o acionador elétrico?

ojaneri
13/10/2004, 18:57
A sua é 98~2001? Se isso aconteceu, foi por causa das suas rodas livres. Revise-as. Se estiverem ruim, eu nao perderia tempo e mandaria ligar direto (queixo duro). É desse jeito que são as Rangers mais novas,e tambem o Troller que usa a mesma caixa de transf.

andrecneto
13/10/2004, 19:05
A minha é uma 99, comprei há pouco tempo e ainda não revisei tudo.
Ótima dica, preciso fazer uma revisão no sistema todo e, como é o carro da família e também da trilha, se puder deixá-la com a roda livre automática é mais confortável, eu prefiro!
A sua está original? Funciona?
Valeu!

ojaneri
13/10/2004, 19:24
A minha é uma 99, comprei há pouco tempo e ainda não revisei tudo.
Ótima dica, preciso fazer uma revisão no sistema todo e, como é o carro da família e também da trilha, se puder deixá-la com a roda livre automática é mais confortável, eu prefiro!
A sua está original? Funciona?
Valeu!

A minha esta ligada direta, tive problemas umas 2x e como nao tenho paciência e não gosto de ficar no "prego" mandei ligar direto. Nao atrapalha em nada o funcionamento do veiculo, o consumo deve aumentar um pouco, mais coisa de 0,2 ou 0,3 l por km. Eu nem percebi.

Voce ligando direto, nao vai precisar sair do carro pra ativar nao, ela fica ativada direto, entao voce nao perde em conforto nao.

Noto que o uso do veiculo é 99,9% urbano :-)

renzo
13/10/2004, 19:24
É comum a tração da Ranger escapar?
Aconteceu algumas vezes comigo. Tenho uma Dupla 4x4 TD.
Quando está na reduzida por algum tempo (na trilha, óbvio), derrepente não está mais 4x4 e tenho reduzida 4x2.
Este é um defeito conhecido? Tem cura? Será o acionador elétrico?

ola amigo

existe uma roda livre manual da a v m ,mas é um lançamento meio dificil de achar.eu mesmo estou atras de uma.



qto a roda livre original a vacuo.......se jogar bosta....a bosta volta


nao vale nada.é muito senssivel

andrecneto
14/10/2004, 10:35
Ô coitada! Num chama essa mer.. de bos.. não, heim?
Eu vi aqui mesmo no forum essa roda livre da AVM, será que é muito cara?
Quanto à ligar direto, me disseram que além do consumo, o desgaste do sistema de transmissão dianteiro aumenta.

Pior mesmo é ficar ligando e desligando :x a reduzida para ver se engata antes daquele subidão (além da oração)... Mesmo que o uso seja mais urbano, qdo vc precisa da reduzida é que vale o preço ou o desgaste!!!

Eu queria aproveitar para agradecer e dar os parabéns aos participantes desse fórum por que, depois de participar de vários, nesse realmente descobri pessoas interessadas e companheiras, sem sacanagens ou palavrões, que se interessam por bens comuns: amizade, mecânica e terra, bastante terra! Obrigado mesmo!

Desculpem o romantismo! :oops:

Théo_Augusto
20/10/2004, 13:45
Quanto à ligar direto, me disseram que além do consumo, o desgaste do sistema de transmissão dianteiro aumenta.



Claro que sim! Vai gastar tanto quanto o sistema de transmissão traseiro!!! :lol: :lol:

Abraços
Théo - Fpolis

renzo
20/10/2004, 18:41
e ai moçada!!!

o negocio é o seguinte!!!!

consegui comprar a roda livre da ranger na jipebras!!!fale com o raimundo

$$$$480,00/par$$$

barato heim....ladrao!!

Klendatu
03/11/2004, 17:14
Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.

tonturinha
14/12/2004, 18:24
bom que é mar.. deve ter dado uma pequena estragada em algumas partes do carro.
bom saber dessa froxura.. hehe meu irmao vai adorar saber!!
mais uma coisa pra ter medo agora! aihhh meu saco!

Walter L. L. Casitta
14/12/2004, 19:12
Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.

Esse Ranger não tem roda livre. Ele deve ter atolado de verdade.

ArthurC
15/12/2004, 13:39
A sua é 98~2001? Se isso aconteceu, foi por causa das suas rodas livres. Revise-as. Se estiverem ruim, eu nao perderia tempo e mandaria ligar direto (queixo duro). É desse jeito que são as Rangers mais novas,e tambem o Troller que usa a mesma caixa de transf.

Troller só até 2001, a partir de 2002 eles vem com RL manual AVM.

[]s

tonturinha
15/12/2004, 16:03
ah.. descobri que a do meu irmão jah tinha dado problema na traçao com o antigo dono, e a agora eh rodalivre direta! :D

Everton Júnior
15/12/2004, 18:13
Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.

Esse Ranger não tem roda livre. Ele deve ter atolado de verdade.
Eu tava na hora e ela atolou porque a traçao nao funcionou.

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 18:42
Esse cara ae foi passar onde não devia, a roda livre broxou e maré subiu.

Esse Ranger não tem roda livre. Ele deve ter atolado de verdade.
Eu tava na hora e ela atolou porque a traçao nao funcionou.

E porque não ajudou o cara? Só porque era Ranger você deixou ele se fu? :?

ojaneri
15/12/2004, 23:00
É pq o pessoal picapeiro aqui do Nordeste nao tem muito espirito jipeiro..eles veem, e vao embora! :-P

Ja ajudei varias picapes atoladas nas praias por aqui, paro pra ajudar mas vejo uma porrada de gente passar, sem nem perguntar se precisa de ajuda....

Everton Júnior
16/12/2004, 14:28
O cara ficava mechendo no botao pra ver se a traçao funcionava e cavou ate a traseira encostar na areia. Um troller que tava no comboio tentou tirar + nao saiu. So saiu no guincho.

tonturinha
16/12/2004, 14:52
ow, soh uma coisa..
existe algum tipo de roda livre que nao eh roda livre? nao sei se me entenderam
tipo, deu pra entender quando o mecanico falou, que nao tem mais roda livre, como se fosse outro sistema?!
e diz que é igual das novas ranger..
nao fica a roda livre ligada direto, eh como se não tivesse ela, e ficasse direto, fosse outro sistema..

[] sem roda livre
eu acho engraçado essa dos []s alguma coisa.. :D hehe

Everton Júnior
16/12/2004, 16:11
ow, soh uma coisa..
existe algum tipo de roda livre que nao eh roda livre? nao sei se me entenderam
tipo, deu pra entender quando o mecanico falou, que nao tem mais roda livre, como se fosse outro sistema?!
e diz que é igual das novas ranger..
nao fica a roda livre ligada direto, eh como se não tivesse ela, e ficasse direto, fosse outro sistema..

[] sem roda livre
eu acho engraçado essa dos []s alguma coisa.. :D hehe
Eu acho que sua pajero é assim.

Edintruder
26/12/2004, 11:14
A Ranger não possui sistema de roda livre original, as Explorers mais antigas possuem o terrível sistema automático que sempre dá galho nas horas erradas, tem gente que instala sistema de roda livre na dianteira na tentativa de reduzir comsumo mas pelo que se paga pelo sistema e a dor de cabeça futura que pode ter não compensa. Eu é que não gosto de descer do carro em dias de chuva em momentos inesperados fora de trilhas como no meu caso que ando muito pela praia para ir para o serviço durante a semana.

Caio
27/12/2004, 10:43
Eu é que não gosto de descer do carro em dias de chuva em momentos inesperados


Andar com ela ligada não é nenhum pecado, paro antes de entrar na terra ligo e vou.

Dias de chuva ando no "LOCK" direto na cidade.