Ver Versão Completa : Gps - Qual comprar
quero comprar um gps para usar nas trilhas, mas qual gps é bom e barato?
se eu fossse comprar um seria um GARMIN GPS VISTA HCX
Para uso no quadri, acho que o melhor custo x benefício é o 60 CSX.
negreira
12/02/2009, 19:16
:dance: AMIGO :dance:
não entendo nada GPS... mas vc já comprou os equipamentos de
segurança e também cordas, cintas e todos aquelas coisas transadas para
resolver os problemas nas trilhas.....????
se não.... acho que GPS eu pelo menos... deixaria para depois....
:lol::lol:na cantareira eu sou um gps gratis:lol::lol:
brincadeira para descontrair......" o papo tava meio sério demais "
Rapaz, hoje acabei tomando um susto. Como o quadri que comprei não estava sendo usado amuito tempo, a bateria descarregou e estragou. Fui até concessionaria da Honda e me falaram que a bateria custa 950,00. Tomei um p... susto. Onde posso comprar para o meu quadri?
Fourtrax 350 fm - bateria 14 amperes.
Ronaldo Andrade
12/02/2009, 21:58
Rapaz, hoje acabei tomando um susto. Como o quadri que comprei não estava sendo usado amuito tempo, a bateria descarregou e estragou. Fui até concessionaria da Honda e me falaram que a bateria custa 950,00. Tomei um p... susto. Onde posso comprar para o meu quadri?
Fourtrax 350 fm - bateria 14 amperes.
Lochas,
Anota o numero/modelo da bateria e vai na região da Barão de Limeira, nas lojas de motos. Sempre que precisamos para nossos quadris, compramos por lá, marca Yuasa.
Qto ao GPS, para quadri o melhor é o Garmin Oregon 300. Show de bola.
Abs
Ronaldo
modelo YTX14-BS da Yuasa. Qual o valor aproximado de mercado?
Ronaldo Andrade
13/02/2009, 21:23
modelo YTX14-BS da Yuasa. Qual o valor aproximado de mercado?
Como eu te disse, ligue ou vá nas lojas de motos com este codigo e pesquise.
Conhece a região da Barão de Limeira?
Vai encontrar lá.
Abs
Ronaldo
negreira
13/02/2009, 22:36
http://www.etronics.com.br/imagens/garmin-zumo550-gde.jpg
Com suporte amigável, controles para mão esquerda, mapas pré gravados, à prova dàgua e um display legível mesmo com a luz direta do sol, esse navegador foi feito para motociclistas.
GPS de alta sensibilidade Sirf Star III.
Antena interna tipo patch conector para antena externa tipo MCX.
Tela: 7,1(L)x5,3(A), com 3.5 na diagonal, 320x240 pixels, brilhante e visível mesmo sob luz solar direta resistente aos raios ultra-violeta 500 cd/m de retro-iluminação.
Comandos de voz em português.
Tecnologia Bluetooth® para chamadas com as mãos-livres.
Alerta de tráfego opcional FM TMC.
Leitor MP3 e Imagens em JPEG.
Compatível com o opcional Guia de Viagens Garmin.
Grava até 50 rotas.
10,000 pontos de registro de trajeto.
Temperatura de operação: -15ºC + 70ºC.
Abertura para cartões SD, para expansão da memória interna.
Possibilidade de partilhar rotas com outros Zumos, via SD card.
Sistema anti-roubo Garmin LockT.
Exporta e veja as rotas no GoogleT Earth, basta increver-se, gratuitamente em www.MotionBased.com.
Capas disponíveis com diversas cores para condizer com o seu estilo e a cor da sua moto.
À prova d água segundo o padrão IPX7.
Baterias de íon de lítio recarregável e removível três horas de utilização.
Peso: 302 gramas.
Dimensões da unidade: 12,1 x 9,9 x cm.
Existem muitos modelos de GPS, mas quem conhece, teve ou tem, sabe q no Brasil nao ha Banco de Dados confiaveis de estradas, ruas e POIs, entao pra nos Brasileiros, os melhores GPSs sao os da marca Garmim. Pq? Pq sao compativeis com os mapas do projeto tracksource, conhece? Senao procure ver e conhecer em www.tracksource.org.br , la tem tudo pra quem nao entende nada de GPS, entre em forum, aprenda e saia um expert no assunto, e tem mais tudo de GRATIS, a unica coisa q se pede é o auxilio ao projeto, enviando ao responsaveis Estaduais e Municipais, tracklogs e waypoints nao existentes no projeto...
E qual o modelo q se melhor se aplica ao amigo???
Garmim 60 CSx ou 60 Cx (tem q ter o XXXXXXXXXXXXXXX)
Pq? Este modelo ja possui um processador muito poderoso em termos de recepçao de satelite, e pra quem ta num mato sem cachorro, vai sentir a diferença de seu processamento de alcance satelital...
Ufa.
Espero ter ajudado, passe sempre estas informaçoes adiante referente ao projeto Tracksource, sou usuario, ajudo no projeto da minha cidade, envio informaçoes aos desenvolvedores, e te digo uma coisa, depois de conhecer nao tem como nao fazer parte.
ABraços a Todos
Robson Ramos
Telemaco Borba - Pr
So + uma coisa, existe uma area aqui no forum para duvidas e info sobre GPS...
http://4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=17
Eu Tenho Um 60 Csx...acho Otimo...o Oregon Realmente é Mais Avancado,bluetooth ,touch Screen,etc.....mas Custa Mais Que O Dobro
Se For Avaliar Custo/beneficio.....o Proprio Projeto Tracksource E O Portal Gps Indicam O 60 Csx
Com Relacao Ao Projeto Tracksource,realmente Eles Fazem Um Trabalho Maravilhoso
Abs
obrigado pelas informações. fiquei interessado neste gps, irei me interagir melhor, sobre a ateria tb já comprei... obrigado.
negreira
24/02/2009, 19:43
amigo vi que já comprou o teu...mas vou deixar aqui
para ajuda de futuros compradores/interessados.
http://sisnema.com.br/perfil/sites/gps.htm (http://sisnema.com.br/perfil/sites/gps.htm)
brtracker
03/03/2009, 23:49
Sobre GPS eu conheço bem.
Meu ponto de vista é um pouco diferente.
Eu não gosto desses aparelhos de GPS que vem com o mapa e o software proprietário. 99% deles são feitos para os americanos e os mapas do brasil são muuuuito pobres.
Minha solução é a seguinte:
Um PDA dell axim 50V
Um Gps bluetooth
Ou melhor ainda, uso o Cel HTC
Com o pda / smart é possível instalar qualquer programa de GPS. Desde aqueles pentelhos que ficam falando vire a direita, vire a esquerda até programas para treinamento de ciclismo, montanhismo etc.
Se quiser um excelente programa que traça rotas gratuito, use o google maps mobile
Se quiser um guia ponto a ponto cheio de frescuras pode usar o destinator
Agora pra trilhas, eu uso o Pathaway (www.pathaway.com (http://www.pathaway.com)). Esse programa é bem completo. Da pra colocar qq mapa nele, até mesmo os de papel (basta calibrar o mapa).
Mas o mais legal é que você pode baixar os mapas do Google maps e usar direto nele (tanto os mapas como as fotos de satélite)
Voce pode por exemplo traçar a sua proxima trilha usando as imagens via satélite confortavelmente no Google earth no seu desktop e importar o arquivo KML do google no pathaway. Dai é so seguir a trilha com as mesmas imagens do Google earth que você baixa previamente, ou durante a trilha via celular (é bom ter plano de dados) se tiver cobertura.
Tem a função também de envio da sua posição atual para o site ou para outro GPS através da internet (por gprs, Edge, 3g etc) ou mesmo através de msg SMS (desde que a sua trilha esteja ao alcance de redes de celular obviamente)
Vc pode customizar a tela do jeito que quiser. Com velocidade, perfil de altitude, vel média, odometro etc etc
Se nao gostar disso, basta trocar de software :)
Ah e pra quem gosta dos mapas da garmin, ele pode importar eles também rsrs. E ainda por cima, voce pode usar esses mapas vetoriais por cima de um outro mapa de fundo como o do próprio google.
Tem um suporte especial para por no quadri que se chama ram-mount. Ele é uma caixinha vedada e a prova de agua pra colocar o PDA ou smart fone.
So pra confundir um pouco....
Abraços
hummm....ja utilizei esse aparelho htc em trilhas da mesma forma que vc esta explicando acima.....realmente funciona.....com relacao aos mapas da garmin,no brasil nao servem pra nada.
eu uso o meu 60 csx com os mapas do tracksource que sao muito bons e varios deles roteaveis.
unico problema dos palms , eu acho que é em questao de robustez,resistencia a po e agua e vibracoes.
com relacao aos mapas,tem que baixar com antecedencia e calibrar no programa.(eu uso o trackmaker)pois geralmente no meio das trilhas celular nenhum da sinal.
achei bem interessante as suas explicacoes brtracker......vi que vc entende do assunto....vou dar uma fuçada nas coisas que vc postou ai em cima e depois faço mais algumas perguntas......
tentei tirar algumas duvidas no portal gps,mas ninguem respónde....
abs
brtracker
04/03/2009, 17:08
O problema de pó e água resolvi com o aqua box e o ram-mount que tem uma capa flexivel que permite inclusive operar o PDA
Eu também baixei os mapas do tracksource. Dá pra usar eles normalmente no Pathaway, sem a função de roteamento.
Eles são até que bem completinhos. Mas tem problemas também. Se vc baixar pr exemplo o arquivo de radares de SP vai ver que tem pontos até quadruplicados indicando um mesmo radar. Isso dá uma detonada na performance do GPS.... Mas melhor que nada
http://www.ram-mount.com/cataloglarge/RAMHOLAQ2.jpg
brtracker,
Não presta muita atenção ao que o Renzo escreve pois ele não sabe nada. Nem de GPS, nem de quadri e nem de jipe....
Renzo, Te amo!!! :odedo: :odedo: :odedo:
brtracker,
Não presta muita atenção ao que o Renzo escreve pois ele não sabe nada. Nem de GPS, nem de quadri e nem de jipe....
eu ja disse isso em outro topico.......ele quer ter um filho meu !!!!!
brtracker
06/03/2009, 16:12
Pô Renzo
Você tava me enganando direitinho hein? Parecia até que sabia o que tava falando :)
Eu tenho um CS-60cx e acho muito bom...
Pratico e resistente...
O problema dele para mim é a tela muito pequena...
Fica dificil (impossivel) fazer a leitura dele com o carro em movimento numa trilha...
No quadriciclo então nem se fala... Tem que parar e na sombra, se não o sol não te deixa ver nada...
Hoje eu iria de 276c, pela sua tela maior.
Abraços.
brtracker,
viadagemdetected!
Eu tenho um CS-60cx e acho muito bom...
Pratico e resistente...
O problema dele para mim é a tela muito pequena...
Fica dificil (impossivel) fazer a leitura dele com o carro em movimento numa trilha...
No quadriciclo então nem se fala... Tem que parar e na sombra, se não o sol não te deixa ver nada...
Hoje eu iria de 276c, pela sua tela maior.
Abraços.
eu me dou bem com o 60 csx...realmente a tela é pequena,mas um dos motivos da praticidade dele ,é o tamanho....mas eu consigo ler na trilha tranquilamente e com relacao a tela no sol,é só regular a luz de fundo dele ....sem problemas...uma coisa que faço e acho valida,é imprimir um mapa em uma folha tamanho a3 com todas as trilhas da regiao....entao se derepente quer ver se tem conexao das trilhas que vc esta fazendo e ficar dificil navgar na tela pequena do gps...fica facil abrir o mapa.....alem de ser uma seguranca caso seja uma trilha nova e o gps quebre