Ver Versão Completa : Virginia - Sul de Minas Gerais
edilsoneras
11/02/2009, 22:45
Estou abrindo este tópico para solicitar se alguém tem informações (planilhas, dicas de passeio, mapas, etc...) sobre a região de Virgínia, no Sul de Minas Gerais, próxima as cidades de Passa Quatro e Pouso Alto.
Muito obrigado e um abraço a todos
Estou abrindo este tópico para solicitar se alguém tem informações (planilhas, dicas de passeio, mapas, etc...) sobre a região de Virgínia, no Sul de Minas Gerais, próxima as cidades de Passa Quatro e Pouso Alto.
Muito obrigado e um abraço a todos
Olá!
Há uma bonita estrada ligando Virgínia a Delfim Moreira, passando por Marmelópolis. Dá para ir e voltar em um dia, mas você também poderá optar por fazer a sua viagem de ida seguindo pela Dutra até Piquete, de onde você pode seguir até Delfim Moreira, subindo depois, via Gorda e Marmelópolis, até Virgínia. Se tiver tempo, visite a bonita represa que há lá perto, é só perguntar a alguém da região.
Se estiver sem pressa, segue outra sugestão de roteiro: SJC/Monteiro Lobato/Sapucaí Mirim/São Bento do Sapucaí/Paraisópolis/Brasópolis/Itajubá/Wenceslau Brás/Delfim Moreira/Marmelópolis/Gorda/Virgínia.
Há também as cidades próximas, que oferecem atrações: em Passa Quatro, há um bonito parque municipal e opções de caminhadas. Se não me engano, há agora também um passeio de trem saindo de lá. Um pouco mais longe está Itamonte, com inúmeras opções de passeios.
Faça uma visita a alguns sites procurando no Google por "Virgínia", "Passa Quatro" e "Itamonte", eles irão ajudá-lo. Um site particularmente útil é o site das Terras Altas da Mantiqueira, que abrange toda a região. Lá, você vai encontrar também um link para Virgínia. O endereço é: http://www.explorevale.com.br/terrasaltasdamantiqueira/
Bom passeio!
edilsoneras
12/02/2009, 10:14
Olá!
Há uma bonita estrada ligando Virgínia a Delfim Moreira, passando por Marmelópolis. Dá para ir e voltar em um dia, mas você também poderá optar por fazer a sua viagem de ida seguindo pela Dutra até Piquete, de onde você pode seguir até Delfim Moreira, subindo depois, via Gorda e Marmelópolis, até Virgínia. Se tiver tempo, visite a bonita represa que há lá perto, é só perguntar a alguém da região.
Se estiver sem pressa, segue outra sugestão de roteiro: SJC/Monteiro Lobato/Sapucaí Mirim/São Bento do Sapucaí/Paraisópolis/Brasópolis/Itajubá/Wenceslau Brás/Delfim Moreira/Marmelópolis/Gorda/Virgínia.
Há também as cidades próximas, que oferecem atrações: em Passa Quatro, há um bonito parque municipal e opções de caminhadas. Se não me engano, há agora também um passeio de trem saindo de lá. Um pouco mais longe está Itamonte, com inúmeras opções de passeios.
Faça uma visita a alguns sites procurando no Google por "Virgínia", "Passa Quatro" e "Itamonte", eles irão ajudá-lo. Um site particularmente útil é o site das Terras Altas da Mantiqueira, que abrange toda a região. Lá, você vai encontrar também um link para Virgínia. O endereço é: http://www.explorevale.com.br/terrasaltasdamantiqueira/
Bom passeio!
Gil,
Que show de informação!!!
Devo ir com a familia no carnaval para Virgínia, eu com uma viatura 4x4, e outra pick-up 4x2, mas vou pesquisar tudo o que você sugeriu!
Grande abraço e muito obrigado.
Gil,
Devo ir com a familia no carnaval para Virgínia, eu com uma viatura 4x4, e outra pick-up 4x2, mas vou pesquisar tudo o que você sugeriu!
O trajeto alternativo de ida que eu descrevi é quase todo em asfalto, o trecho em terra é esburacado mas, salvo alguma grande mudança, pode ser percorrido tranquilamente por uma picape 4x2.
Se tiver alguma dúvida que eu possa esclarecer, é só escrever!
[ ]s
Adilson Toledo
12/02/2009, 11:10
Gil,
Edison,
Virginia...?!?!?!?
Vc é de lá?
Sou de Itanhandu....vizinho lá, vou no carnaval para casa dos meus pais, bem provavel que eu vá de Samurai+Quadriciclo brincar os 4 dias lá...:evil::evil:
Vc vai no passeio de domingo com a galera aqui em SJC? Se for combinamos que fazer no carnaval lá!!!
Abraço,
edilsoneras
12/02/2009, 11:19
Edison,
Virginia...?!?!?!?
Vc é de lá?
Sou de Itanhandu....vizinho lá, vou no carnaval para casa dos meus pais, bem provavel que eu vá de Samurai+Quadriciclo brincar os 4 dias lá...:evil::evil:
Vc vai no passeio de domingo com a galera aqui em SJC? Se for combinamos que fazer no carnaval lá!!!
Abraço,
Adilson,
Não sou de Virgínia não! Sou minhoca de São José dos Campos! rsrsrs
To indo no carnaval com a familia.
Este final de semana pode ser (até agora dia 12/02 as 11:19 hs), só não confirmei pois a minha vida vira mais que maré!
Vamos ver se consigo neste fds e acertamos alguma brincadeira pela região de Virgínia!
Abraço,
Adilson,
Não sou de Virgínia não! Sou minhoca de São José dos Campos! rsrsrs
To indo no carnaval com a familia.
Este final de semana pode ser (até agora dia 12/02 as 11:19 hs), só não confirmei pois a minha vida vira mais que maré!
Vamos ver se consigo neste fds e acertamos alguma brincadeira pela região de Virgínia!
Abraço,
Adilson & Edilson! Isto vai virar uma dupla sertaneja!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adilson Toledo
12/02/2009, 11:32
Adilson & Edilson! Isto vai virar uma dupla sertaneja!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
HAHAHA...
Girti,
vc esteve no encontro de nivas que rolou lá em Itanhandu em 2007?
edilsoneras
12/02/2009, 11:35
Gil,
KKKKK
Ai complica, mal toco a viatura o que dirá viola!!
Abraço,
negreira
12/02/2009, 11:35
Edison,
Virginia...?!?!?!?
Vc é de lá?
Abraço,
CARAMBA......... se tiver uma edicula nos fundos.........
me convida (eu + esposa)..... que vamos andar de quadri........
nem vou perguntar se tem trilhas por perto..... por medo
de vc levar como ofenças.......rs+rs
pois só nome da cidade......." promete " !!!!!!!
brincadeiras a parte......temos que fazer umas ai em SJCP..... !!
pois andei só que de moto com uma turma daí que conhecia até o KLEBER
e o ANDRE...... que requer apresentações... ( já eu só conhecia o ANDRE)
fizemos.... em sentido a MONTEIRO LOBATO A SFXAVIER via MONTE VERDE - CAMPOS JORDÃO
:arrow: agora ando só de quadri !!
HAHAHA...
Girti,
Eu conheço o pessoal que organizou o encontro, mas não pude participar do mesmo, pois estava em viagem de férias. Mas consegui me organizar de modo a passar por lá no domingo, em minha viagem de volta a São Paulo, vindo da Fragária (Itamonte). Infelizmente, o pessoal antecipou o fim do encontro, quando cheguei lá, por volta das 13:00, só encontrei parte da turma...
Adilson Toledo
12/02/2009, 11:46
Eu conheço o pessoal que organizou o encontro, mas não pude participar do mesmo, pois estava em viagem de férias. Mas consegui me organizar de modo a passar por lá no domingo, em minha viagem de volta a São Paulo, vindo da Fragária (Itamonte). Infelizmente, o pessoal antecipou o fim do encontro, quando cheguei lá, por volta das 13:00, só encontrei parte da turma...
Então,
meu pai ajudou na organização(ele foi o contato de Itanhandu), no comboio ele que puxou e eu fiquei como ultimo carro fechando as porteiras e dando assitencia para a galera....
Meu niva fica em Itanhandu com o meu pai....carrinho bom....AP2000!!!hehe
Quando estiver por aquela região da uma avisada...
Abraço,
HAHAHA...
Girti,
Adilson,
como estão as coisas, e o seu Pai e seu irmão, blz??? Mande um abraço a todos.
Estou para voltar lá em Itanhandu para rodar com mais calma pelas trilhas!!
Deve se lembrar de mim, fui um dos organizadores do Encontro de Nivas em 2007.
[ ]´s
Baré
Adilson Toledo
12/02/2009, 11:50
CARAMBA......... se tiver uma edicula nos fundos.........
me convida (eu + esposa)..... que vamos andar de quadri........
nem vou perguntar se tem trilhas por perto..... por medo
de vc levar como ofenças.......rs+rs
pois só nome da cidade......." promete " !!!!!!!
brincadeiras a parte......temos que fazer umas ai em SJCP..... !!
pois andei só que de moto com uma turma daí que conhecia até o KLEBER
e o ANDRE...... que requer apresentações... ( já eu só conhecia o ANDRE)
fizemos.... em sentido a MONTEIRO LOBATO A SFXAVIER via MONTE VERDE - CAMPOS JORDÃO
:arrow: agora ando só de quadri !!
Negueira,
este passeio quero fazer tambem...de quadri 4x2...hehehehehehe
Adilson Toledo
12/02/2009, 12:02
Adilson,
como estão as coisas, e o seu Pai e seu irmão, blz??? Mande um abraço a todos.
Estou para voltar lá em Itanhandu para rodar com mais calma pelas trilhas!!
Deve se lembrar de mim, fui um dos organizadores do Encontro de Nivas em 2007.
[ ]´s
Baré
Fala Baré,
lembro sim...
Quando fizemos estava na época de seca....foi bem light
Meu pai me falou hoje que tá chovendo pra caramba lá...:evil::evil:
Quando for para aquela região da uma avisada... e se for organizar alguma coisa por lá....ajudaremos!!!!
Abraço,
Fala Baré,
lembro sim...
Quando for para aquela região da uma avisada... e se for organizar alguma coisa por lá....ajudaremos!!!!
Abraço,
Adilson, eu, se fosse você, romperia relações diplomáticas com o Baré! :mrgreen: Ele vendeu o Niva! :cry:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Então,
meu pai ajudou na organização(ele foi o contato de Itanhandu), no comboio ele que puxou e eu fiquei como ultimo carro fechando as porteiras e dando assitencia para a galera....
Meu niva fica em Itanhandu com o meu pai....carrinho bom....AP2000!!!hehe
Quando estiver por aquela região da uma avisada...
Abraço,
Eu vou muito para o Sul de MG, mais especificamente para a Fragária e/ou para os lados de Alagoa e Aiuruoca. Nestas viagens, passo ao lado de Itanhandu, mas sempre "com pressa", para aproveitar bem os feriados (na ida) ou para chegar logo em casa (na volta). Mas se, por alguma razão, eu for ficar na região, eu aviso!
Você tem algo a ver com o Niva Clube de Itanhandu? Este clube ainda está ativo?
[ ]s
Adilson Toledo
12/02/2009, 13:52
Eu vou muito para o Sul de MG, mais especificamente para a Fragária e/ou para os lados de Alagoa e Aiuruoca. Nestas viagens, passo ao lado de Itanhandu, mas sempre "com pressa", para aproveitar bem os feriados (na ida) ou para chegar logo em casa (na volta). Mas se, por alguma razão, eu for ficar na região, eu aviso!
Você tem algo a ver com o Niva Clube de Itanhandu? Este clube ainda está ativo?
[ ]s
Girti,
então eu e meu pai( tambem Adilson Toledo) participamos da fundação do Niva Clube(ando com a carteinha de sócio-fundador até hoje...hehe), mas o clube parou no tempo.... só eu fiquei com o Niva... o resto vendeu tudo...
As duas encrencas em anexo....
Abraço,
Adilson Toledo
12/02/2009, 14:32
Girti,
então eu e meu pai( tambem Adilson Toledo) participamos da fundação do Niva Clube(ando com a carteinha de sócio-fundador até hoje...hehe), mas o clube parou no tempo.... só eu fiquei com o Niva... o resto vendeu tudo...
Abraço,
Agora vai.............
Girti,
Abraço,
Adilson, veja que curioso: após enviar minha última mensagem para este tópico, desliguei meu computador e saí de casa. Em meu trajeto, acabei passando ao lado de um caminhão de Itanhandu! Não me lembro de ter visto jamais um veículo de sua cidade natal aqui em São Paulo, e logo hoje, após manter contato com um itanhanduense, fui encontrar um concidadão seu... mundinho pequeno...
Adilson Toledo
13/02/2009, 10:21
Adilson, veja que curioso: após enviar minha última mensagem para este tópico, desliguei meu computador e saí de casa. Em meu trajeto, acabei passando ao lado de um caminhão de Itanhandu! Não me lembro de ter visto jamais um veículo de sua cidade natal aqui em São Paulo, e logo hoje, após manter contato com um itanhanduense, fui encontrar um concidadão seu... mundinho pequeno...
TÁ LOUCO!!!!
Itanhandu é a capital do Sul de Minas!!!!!!!!!!!!!HAHAHAHAAH
Brincadeiras aparte, Itanhandu se eu não me engano, é a maior produtor de ovos do Brasil....as granjas lá são gigantes....então bem provável que seja caminhão carregando ovos....
Abraço,
TÁ LOUCO!!!!
Itanhandu é a capital do Sul de Minas!!!!!!!!!!!!!HAHAHAHAAH
Brincadeiras aparte, Itanhandu se eu não me engano, é a maior produtor de ovos do Brasil....as granjas lá são gigantes....então bem provável que seja caminhão carregando ovos....
Abraço,
Realmente, quando passo por lá, vejo muitas granjas, algumas enormes! Mas este era um caminhão normal, carroceria de madeira aberta, não era um "oveiro" :mrgreen:
[ ]s
Fala Baré,
lembro sim...
Abraço,
Blz Adilson,
pode deixar q qnd eu for para a região dou um alo em vc´s. Será um grande prazer rever seu pai e vc´s todos, q nos ajudaram muito na organização no Encontro.
1 abraço,
Baré