PDA

Ver Versão Completa : bomba flex pra cherokee sport.



righi
11/02/2009, 11:32
to com problema na bomba da minha cherokee flex, qual bomba da blazer posso usar??? tem blazer 6cc a alcool????

Luiz Carlos Moreira
11/02/2009, 15:51
Amigo, se quiser entre em contato com um amigo meu que ele tem a bomba flex para cherokee.
Eu comprei dele e paguei R$ 180.00

Kako Parts
claudinho / fone cel 011-9244-1000
011 3978 5732
Pode dizer que foi indicação do Luiz Carlos da MGA .

righi
11/02/2009, 17:34
brigadão mesmo

RAFAEL KIPPER
11/02/2009, 17:37
Boa tarde Luis


Já que vc tem uma cherokee flex, me responda umas duvidas.
Qual o conversor que vc esta usando?
Já é o digital?
Quanto pagou no convesser?
A bomba de combustivel flex foi utilizada a de qual veiculo?
Tá funcionando legal ou ta falando?
Fez outra modificaçao alem da bomba e conversor?

Abraço!

righi
11/02/2009, 23:08
to usando um tal de digiflex, nao é digital nao, ele ja é pra 6 cc , uns caras cobram mais caro porque falam que tem de usar dois conversores de 4cc pra cherokee e cobram o dobro, paguei 500 reais, so troquei a bomba de comb pela da blazer , acho que trocaram, porque deu pau e acho que o mec me enganou. fora isso ta beleza, fazendo de 4,5 a 5 km na cidade.o tanque é de plastico e o reg de pressao de aluminio, portanto nada mais pra fazer, nao mudei compressao.

righi
26/05/2009, 17:24
a carcaça da minha bomba de combustível corroeu com uns pontos brancos no alumínio, a bomba em sí é flex, mas tá entupindo pela corrosao da carcaça, alguém sabe se tem carcaça semelhante???

Ronaldo B.
27/05/2009, 21:18
Righi,

O que corroeu foi o corpo da bomba ou o conjunto onde ela é montada??? Se o corpo da bomba, só trocando a bomba mesmo. Se for isso tem alguma coisa errada com essa bomba proque não era prá acontecer isso, que marca é essa bomba ???

Se for o suporte, aí ferrou... não faço idéia se existe algum suporte semelhante ao da XJ, talves o da Blazer possa servir com alguma adaptação.

[]´s

righi
27/05/2009, 21:45
foi o suporte, o corpo da bomba tá ok, o suporte tem uma válvula no fundo e a bóia tá grudada nele,sabe se o da blazer é igual???

Ronaldo B.
27/05/2009, 22:06
Eu desmontei esse suporte da Blazer prá trocar a bomba mas já faz mais de um ano, não lembro como é. Eu acho que eu tenho o catalogo de peças da GM em outro micro, vou dar uma olhada e se tiver a imagem da peça eu posto aqui prá vc, pode ser que ajude.

[]´s

marcelo_manaloa
28/05/2009, 08:46
Eu faria o pescador e colocaria uma bomba flex externa...

righi
28/05/2009, 15:37
bom até agora então, 2 opções, partir pra adapt~ção do copo da blazer que é bem diferente do da xj, pelo que vi através de uma cpu na concessionária, e também não sei se alguém conseguiria adaptar, ou, partir pro pescador e bomba externa, como faço esse pescador???

righi
28/05/2009, 23:25
precisava colocar uma bomba de comb externa na XJ pois o copo que suporta a bomba tá zenabrando e entupindo a bomba. To no álcool. alguém me ajuda??

Renato Fraga
29/05/2009, 00:32
Olá

Acho que posso te dar uma luz.

Um amigo meu instalou uma bomba de gol GTI externa ao tanque. MAs para isso foi necessário instalar um regulador de pressão em conjunto ao original, pois esta bomba manda mais pressão e mais volume que a original. A questão do volume maior é bem vinda para motor convertido para álcool, mas excesso de pressão pode prejudicar alguns componentes. A adição do tal regulador foi simples.

Um cuidado importante é em relação ao pescador dentro do tanque. Veja que normalmente a saída da mangueira é por cima do mesmo. Sendo assim, a bomba pode ficar puxando ar com o movimento do combustível e sempre que essa porção de mangueira (do fundo do tanque até a bomba) ficar sem combustível, a bomba terá dficuldades em puxar o álcool.

Originalmente no GTI, existem 2 bombas. Uma interna e outra externa. A primeira apenas "tira" o combustível de dentro do tanque até um pegueno "catch", de onde a segunda bomba (mais potente) puxa o combustível para pressurizar até a flauta. Veja que o retorno é ligado a esse "catch" que assim sempre fica repleto de combustível.

Na sua XJ, apesar da bomba ser interna, o tal copo que envolve a bomba faz as veses desse catch, mantendo ainda a bomba sempre banhada por combustível, independente do volume contido no tanque fazendo com que ela não puxe ar e se mantenha resfriada.

Assim, o ideal seria fazer uma nova saída de combustível no seu tanque, de preferência numa posição que permita o combustível chegar até a bomba externa apenas pela ação da gravidade.

No exemplo do meu amigo foi mantido a bomba original dentro do tanque. Era também convertida para álcool, e várias bombas foram testadas, mas nenhuma dava conta do recado. O carro insistia em dar problemas tudo por alimentação insuficiente.
Adicionando a tal bomba externa, todos os problemas foram resolvidos.


Abraços e espero ter ajudado.

marcelo_manaloa
29/05/2009, 08:32
bom até agora então, 2 opções, partir pra adapt~ção do copo da blazer que é bem diferente do da xj, pelo que vi através de uma cpu na concessionária, e também não sei se alguém conseguiria adaptar, ou, partir pro pescador e bomba externa, como faço esse pescador???

Tire a bomba original e no lugar aumenta o cano, foi assim q fiz na minha cheroka quando coloquei diesel. Não tem segredo p/ isso não.

righi
29/05/2009, 21:31
mas o copo vai permanecer dentro do tanque e em corrosão , a bóia fica grudada no copo, sem copo não tem bóia, no teu caso o diesel nao prejudica o copo.ai vou ter de partir pra outra adaptaçao de bóia tbém, que acha???

righi
29/05/2009, 21:48
cara, se falou que é simples mas qdo explicou me deixou preocupado. Será que consigo fazer isso??? bom, vamo la, o regulador de pressao é de que carro??? teria o fone desse seu amigo pra falar com ele??? ele ta em sp??? brigado por enqto

Renato Fraga
30/05/2009, 00:23
Véio, o cara não é de Sampa não.

O regulador também não é de carro nenhum. É um modelo genérico, com regulagem, justamente para se adequar às mais diversas aplicações.
A função deste será apenas mandar à flauta dos bicos a mesma pressão que a bomba original mandava para que o regulador de pressão original faça o seu serviço sem problemas.

O intuito da minha resposta era de te dar uma luz, e não de te explicar exatamente o que você deverá fazer para finalizar sua adaptação.

Acredito que você vai precisar contar com mão de obra especializada e de alguns equipamentos para tal adaptação. Pelo menos manômetros serão necessários para a s regulagens.
Assim, procure uma oficina especializada em injeção eletrônica que os caras podem te dar uma solução para o problema, haja visto que esses lugares sempre têm peças usadas que podem servir de base para alguma adaptação sem contar no conhecimento específico dos profissionais.

O nome do cara que te dei o exemplo é Afonso Carlos, também é forista aqui.

Abraços