Ver Versão Completa : Guincho WORK defeito que nao para ... será só p/ enfeite?
tenho um guincho WORK 8.000LBS em meu jeep cj3, estou tendo um problema cronico com os reles da caixa de comando, eles teimam em queimar, terretem a isolação dos parafusos born, alguem teve esse mesmo problema ou só eu fui o premiado?
ja aconteceu 3 vezes, agora esta só servindo de enfeite...
por favor alguem me ajuda...
Paulo_CW
11/02/2009, 10:55
Ao invéz de ficar trocando as solenóides, vj já revisou sua instalação... pq isso num é nada normal e na imensa maioria das vezes o pessoal faz críticas aos guinchos quando na verdade é a instalação q esta mau feita...
joão k. chikui
11/02/2009, 12:41
Ed , no 12000 compacto , para ficar bom , trocamos as duas solenóides de puxar , por alguma bem mais parruda (tipo da Warn)
Bateria(s) com CCA bem alto ajuda a segurar a tensão , evitando aquecimento.
Esses guinchos drenam uma grande quantidade de corrente, uma instalacao mau feita com certeza iria destruir a fiacao e nao os reles e seus contatos.
Se os contatos originais (que foram projetados para suportar a grande corrente do motor do guincho) nao estao aguentando e derretendo é porque o motor do guincho esta com algum problema, em curto ou algo assim.
Sugiro uma verificacao no induzido, estator, que estao com alguma coisa errada.
Ao invéz de ficar trocando as solenóides, vj já revisou sua instalação... pq isso num é nada normal e na imensa maioria das vezes o pessoal faz críticas aos guinchos quando na verdade é a instalação q esta mau feita...
:twisted:
Revisar oque nas instalaçoes???? se vc conhece o guincho:discordo::discordo:, deve saber que ele vai ligado diretamente na bateria? como podera ser mau feita a instalação? só zequinha mesmo pra diser isso...:twisted::twisted:
Ed , no 12000 compacto , para ficar bom , trocamos as duas solenóides de puxar , por alguma bem mais parruda (tipo da Warn)
Bateria(s) com CCA bem alto ajuda a segurar a tensão , evitando aquecimento.
essas suas solenoides é encontrada no mercado de autopeças? eu uso bateria de trator se nao me engano 70 amperes, mas pretendo colocar uma bateria tracionaria de 60a
Esses guinchos drenam uma grande quantidade de corrente, uma instalacao mau feita com certeza iria destruir a fiacao e nao os reles e seus contatos.
Se os contatos originais (que foram projetados para suportar a grande corrente do motor do guincho) nao estao aguentando e derretendo é porque o motor do guincho esta com algum problema, em curto ou algo assim.
Sugiro uma verificacao no induzido, estator, que estao com alguma coisa errada.
O quincho é novo, fiz a revisao, induzido testado naqueles tatuzinhos de teste tudo ok, alem de engraxar as planeterias e satelites com graxa especial da bardal apg000ep. Estator foi feito teste ne continuidade e deu zero na carcaça, portanto ok tambem.
O defeito mesmo acredito ser de fabricação, conforme tambem disse o joão k. chikui anteriormente, que teve tambem esse mesmo defeito.
Ë assim mesmo só nao da deveito se nao usar...
O quincho é novo, fiz a revisao, induzido testado naqueles tatuzinhos de teste tudo ok, alem de engraxar as planeterias e satelites com graxa especial da bardal apg000ep. Estator foi feito teste ne continuidade e deu zero na carcaça, portanto ok tambem.
O defeito mesmo acredito ser de fabricação, conforme tambem disse o joão k. chikui anteriormente, que teve tambem esse mesmo defeito.
Ë assim mesmo só nao da deveito se nao usar...
É Edwint entao nao resta outra alternativa, os solenoides foram subdimensionados pela fabrica.
Se fosse voce comprava uma briga com o fabricante, porque é um investimento mto alto para nao obter o retorno desejado.
boa sorte
Revisar oque nas instalaçoes???? se vc conhece o guincho:discordo::discordo:, deve saber que ele vai ligado diretamente na bateria? como podera ser mau feita a instalação? só zequinha mesmo pra diser isso...:twisted::twisted:
Cabo para a bateria mal dimensionado, mal contato na bateria e/ou no motor também podem causar isso.
Milton Quindim
11/02/2009, 14:00
Aconteceu aqui comigo.
Tenho um Work 12000 super e ele tinha este mesmo problema, uma vez na trilha ele teimava em não funcionar cada vez que era acionado para puxar ele baixava a amperagem e acabava derretendo tudo.
Depois de um tempo descobri que a instalação do berço deixou ele bem pertinho da grade do cj e quando ele torcia um pouco encostava de leve ocasionando este problema.
Os sintomas são parecidos, experimenta fazer como eu fiz coloca ele bem afastado da grade ou de qquer outro pedaço de metal que possa encostar nos polos do motor quando ele funciona.
Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000 e hoje funciona que é uma maravilha sem nunca mais dar problemas.
O unico problema que tive de embutir eles entre a grade e o radiador pois são maiores do que os work e não cabem naquela caixinha , que hoje para mim nõa passa de mero enfeite....heheheh
Paulo_CW
11/02/2009, 14:05
Eh... um monte de neguim pensa isso... dae esquece do aterramento e parafusa o guincho (q se num me engano do work num tem terra via cabo) em base pintada em epox..... maravilha:twisted::twisted::twisted:
Outros com um altenador de 45A:twisted::twisted::twisted:
Outros puxando camo 10mm da bateria:twisted::twisted::twisted:
Outros em curto no barramento das solenoides:twisted::twisted::twisted:
E outras merdas mais q num lembro.....:odedo:
Alexandre Souto
11/02/2009, 14:05
Se a problemática houver solucionática... fale conosco!!!! hehehee....
Desta forma que fornecedores perdem clientes.
Sempre fico de olho em produtos que terei de comprar, e assim vou eliminando ou selecionando os mesmos.....
[]'s...
Milton Quindim
11/02/2009, 14:16
Aconteceu aqui comigo.
Tenho um Work 12000 super e ele tinha este mesmo problema, uma vez na trilha ele teimava em não funcionar cada vez que era acionado para puxar ele baixava a amperagem e acabava derretendo tudo.
Depois de um tempo descobri que a instalação do berço deixou ele bem pertinho da grade do cj e quando ele torcia um pouco encostava de leve ocasionando este problema.
Os sintomas são parecidos, experimenta fazer como eu fiz coloca ele bem afastado da grade ou de qquer outro pedaço de metal que possa encostar nos polos do motor quando ele funciona.
Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000 e hoje funciona que é uma maravilha sem nunca mais dar problemas.
O unico problema que tive de embutir eles entre a grade e o radiador pois são maiores do que os work e não cabem naquela caixinha , que hoje para mim nõa passa de mero enfeite....heheheh
Paulo_CW
11/02/2009, 14:28
Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000
Esta tbm é uma ótima solução para eliminar as 4 solenoides alternadas da Work.... q pro 12000 compacto.... não vingam e são uma fortuna...
Mas claro q...:twisted: experts em guincho já sabem...:twisted:
aterramento efetuado com cabo de +- 8mm, creio que é mais que suficiente, os cabos que ligam na bateria sao os que vieram no guincho, mas eu os encurtei bastante, portando... tudo nos conformes...
acredito que o defeito seja mesmo os solenoides...
joão k. chikui
11/02/2009, 19:16
Ed , tem solenóides de empilhadeira elétrica que aguenta muita amperagem , e por muito tempo.
As que uso da warn nem estão muito caras(acho que 105 a 110)
O cabo pode estar sub-dimensionado também, vai perder tensão até chegar no motor e aquecer mais ainda. Pode testar num momento de stress , se os cabos estiverem aquecendo , estão sub-dimensionados. Não conheço esse modelo seu , mas , deveria ter cabos de pelo menos 25 mm2 .
Ed , alguns equipamentos (não sei teu caso) , utilizam o terra pela lataria , mas , com lama , torções , tintas , não funciona de acordo : Se este for teu caso , instale um cabo terra da bateria até o "-" do motor do guincho.
Milton Quindim
11/02/2009, 19:36
O meu tem terra direto da bateria e os solenoides atuais custaram a foruna de 35 pilas cada um...e está aguentando um bom tempo bem mais do que os originais.
Alexandre Souto
11/02/2009, 21:45
Ed , tem solenóides de empilhadeira elétrica que aguenta muita amperagem , e por muito tempo.
As de uso industrial eu as vendo em minha loja. Sou distribuidor PARKER (http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil)(Catalogos nesse link).
Se acharem necessario, to aEE!!! :mrgreen:
Bom saber desse problema em guinchos, mas será que é mais costumeiro em Guinchos WORK?
Milton Quindim
12/02/2009, 00:14
As de uso industrial eu as vendo em minha loja. Sou distribuidor PARKER (http://www.parker.com/portal/site/PARKER/menuitem.75b3c0354ff8851afa93ebde76108a0c/?vgnextoid=720d84aa40701110VgnVCM10000048021dacRCR D&vgnextfmt=PT&vgncountry=Brazil)(Catalogos nesse link).
Se acharem necessario, to aEE!!! :mrgreen:
Bom saber desse problema em guinchos, mas será que é mais costumeiro em Guinchos WORK?
Na verdade o que eu acredito é que aqui no pais tupiniquim o que faltya é um pouco de aplicação por parte dos instaladores.
Pois já ouvi um dizer que teria de instalar dois guinchos, um, warn importado e outro de uma marca nacional que ele nem citou o nome e pode ser um work...
Segundo o papo do cara...
"Hoje tenho um pepino e uma moleza nas mãos, um warn que é cheio de coisinha para instalar senão perde a garantia e aquele outro nacional que tiro de letra, qquer gambiarra tá bom mesmo."
Isso nos leva a repensar em que mãos deixamos nossos produtos que fazemos com tanto empenho e aplicação para perder o nome de uma empresa simplesmente porque o pós venda foi uma droga com um profissional que instala de qquer jeito só porque é feito aqui.
Tristeza geral...:cry:
Afonso Carlos
12/02/2009, 00:30
OK, galera já tive tudo quanto foi tipo de guincho, a dois anos estou de Work na cherokee, não deu nada digo nada mesmo só alegria até agora.
Abração.
Milton Quindim
12/02/2009, 07:39
Quento a alegris...isso sim...estou satisfeitissimo com o meu guncho, que , podem acreditar é melhr do que um mecanico em vários aspectos.
Instalação facil pacas;
Menor preço, quase metade do valor;
Força igual com vantagens, o modelo do meu não deixa o cabo solto, ele enrola masi rapido quando não há tanta força aplicada nele , eviatando assim aquele velho problema de jipe passando por cima de cabo frouxo e enrolando tudo na roda.
Entre outros.
Paulo_CW
12/02/2009, 08:56
OK, galera já tive tudo quanto foi tipo de guincho, a dois anos estou de Work na cherokee, não deu nada digo nada mesmo só alegria até agora.
Abração.
Já tive Work... saí fora por causa de duas arruelas de bronze q existem no 12k.... q sinceramente......
Mas Hj só na Ekron.... pela facilidade de negociação e credibilidade q tem por aqui... alem da ass. técnica q é 100%......
As que uso da warn nem estão muito caras(acho que 105 a 110)
O cabo pode estar sub-dimensionado também, vai perder tensão até chegar no motor e aquecer mais ainda. Pode testar num momento de stress , se os cabos estiverem aquecendo , estão sub-dimensionados. Não conheço esse modelo seu , mas , deveria ter cabos de pelo menos 25 mm2 .
Ed , alguns equipamentos (não sei teu caso) , utilizam o terra pela lataria , mas , com lama , torções , tintas , não funciona de acordo : Se este for teu caso , instale um cabo terra da bateria até o "-" do motor do guincho.
tava pensando mesmo em colocar os solenoides da le1016 paletrans, quanto ao cabo sao os originais que vieram no guincho encurtados ligados diretamente na bateria.
o aterramento fiz com cabo de 8mm de diametro, nao entendo muito bem dessas medidas de cabo, esta aterrado diretamente no chassi, de ficar tirando e colocando ja nao tem mais a tinta, que poderia estar ocasionando a isolação, parece que ta tudo em ordem.
vou substituir mais uma vez os solenoides e fazer o teste p/ ver se esta superaquecendo os cabos.
paciencia né...
obrigado pelas informações.
JEFFCATUNDA
04/04/2012, 18:20
desenterrando esse tópico para perguntar:
E os solenoides originais do seu guincho aguentam?
É melhor trocar por outros?
Quais?
desenterrando esse tópico para perguntar:
E os solenoides originais do seu guincho aguentam?
É melhor trocar por outros?
Quais?
dessa ultima vez (pra nao gastar mais $$$) eu abri o solenoide original, lixei os contatos troquei o isolante, fechei com bastante cola de silicone,funcionol novamente, vamos ver se aguenta
Estou no mercado off a apenas 6 anos e durante esse tempo nunca vi um cliente de work satisfeito. Sorte minha ou azar dos clientes?
Mas agora a work virou krow e vem tudo importado pronto...talvez agora a coisa vá...
Desculpe amigo, mas bateria de 40A estacionária é a pior bateria que pode ser usada para o guincho. TEm variso topoicos por aqui sobre esse assunto.
A bateria estacionaria tem só uma descarga forte de partida e nao aguenta ciclo profundo, ou seja, puxar vc 10m de cabo atolado ate o nabo...dai torra tudo mesmo.
Nao tem nenhum guincho que pede menos que 700cc da bateria, ou seja, nenhuma abaixo de 70A no minimo.
JEFFCATUNDA
16/04/2012, 22:50
Estou no mercado off a apenas 6 anos e durante esse tempo nunca vi um cliente de work satisfeito. Sorte minha ou azar dos clientes?
Mas agora a work virou krow e vem tudo importado pronto...talvez agora a coisa vá...
Desculpe amigo, mas bateria de 40A estacionária é a pior bateria que pode ser usada para o guincho. TEm variso topoicos por aqui sobre esse assunto.
A bateria estacionaria tem só uma descarga forte de partida e nao aguenta ciclo profundo, ou seja, puxar vc 10m de cabo atolado ate o nabo...dai torra tudo mesmo.
Nao tem nenhum guincho que pede menos que 700cc da bateria, ou seja, nenhuma abaixo de 70A no minimo.
INTERESSANTE ISSO...
Este ópico que ressucitei foi o único que encontrei com menções a problemas dos WORK, e mesmo assim só nos solenoides...
O colega da COLOSSOS, pelo que entendi vende o Work, ou vendia, não sei, e segundo ele nenhum cliente ficava satisfeito...
É assim mesmo?
Aqui no Ceará tem muito guincho da Work, os colegas gostam da marca e recomendam....
Afinal, eles são bons ou não?
Milton Quindim
17/04/2012, 00:40
Acredito que mesmo guincho mecânico quando não se faz manutenção não presta. Tenho alguns amigos que torraram guincho de 15000 libras elétrico tbm e muuuito mais novo do que o meu.
Pedi na work um esquema do meu guincho em versão expandida para poder ter uma ideia do que poderia estar fazendo o guincho travar eles me mandaram numa boa, descobri que o rolo age sobre mancal de bronze, ou melhor sobre bronzinas, vou mandar fazer as novas.
Q!Uanto aos problemas de solenóide tem muita maneira de contornar, troca por outro modelo de solenoide ou mesmo abre os próprios e faz o que o Edwint fez, eu tbm fiz e deu certo agora fiz nos outros que estavam jogados aqui em casa e tenho 3 jogos de solenóides funfando, acho que dá uns anos ainda sem comprar mais...hehe
No mais somente festa e aklegria.
Nunca vendi work. São relatos de clientes mesmo. Um deles comprou o guincho e em 6 meses nunca tinha conseguido usar pois nunca funcionou. Só conseguia enrolar o cabo sem carga...ele trocou motor, caixa solenoide, bateria, tudo e nada...
quanto a bateria uso de 80 e ainda é pouco, se vc desenrolar o cabo e enrolar 1,5 vezes ja era, só uso com o motor funcionando em giro um pouco alto, senão... tive que trocar as polias "A" do alternador e motor por multi"V".
MARCELOLUCHESI
17/04/2012, 11:17
Amigo eu tive esse problema com um work 9.000 solenoides faco brasil e descobri que eram os cabos dentro da caixinha que afrouxam seguidamente.
O Ideal é você conferir o aperto dos mesmos mais frequentemente.
abs
A rotação ideal do alternador é 1800 rpm para capacidade máxima de carga. Isso fica estável em qq outra rotação acima, então não é a 8mil rpm que vai carregar mais....
Walter da Camper
04/05/2012, 21:57
Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides.
Isso porque o solenóide técnicamente não passa de uma chave liga-desliga comandada por 12V vindo de uma chave menor (o controle do guincho), ou seja, é um relê gigante que alguenta alta amperagem.
Assim qualquer solenóide que aguentar a amperagem do guincho pode ser colocado no lugar sem problema nenhum, independente de fabricante, modelo, etc, bastando caber na caixa ou arrumar uma caixa maior.
É peça fácil de encontrar e que não requer grandes habilidades para substituição.
Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.
Milton Quindim
04/05/2012, 22:45
Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides.
Isso porque o solenóide técnicamente não passa de uma chave liga-desliga comandada por 12V vindo de uma chave menor (o controle do guincho), ou seja, é um relê gigante que alguenta alta amperagem.
Assim qualquer solenóide que aguentar a amperagem do guincho pode ser colocado no lugar sem problema nenhum, independente de fabricante, modelo, etc, bastando caber na caixa ou arrumar uma caixa maior.
É peça fácil de encontrar e que não requer grandes habilidades para substituição.
Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.
EU acabei eliminando a caixa de solenoides fiz uma colocação entre a grade e o radiador em linha assim se um pifar coloca outro facin facin...o fodis é ter de soltar o radiador...uma hora encontro um lçugar melhor
luiz albano
05/05/2012, 08:00
Pessoal estou com um WORK 1500 com problema de solenóide,alguém me ajuda a resolver o problema,qual solenóide colocar??
345190
Tecnicamente falando e isso mesmo,só trocar, mas na prática vc nao consegue colocar qualquer outro solenóide (os que conheço tem forma construtiva totalmente diferentes) , pq nao cabe no painel de comando e todos os 4 solenoides sao interligados entre si por barras metalicas... consegui adptar o facobras B05, mas tbm ja tive problemas com ele.
estou pensando em adptar chave contatora (num Novo painel)
a resposta para reparo, esta no topico...
Eduardo Velo
05/05/2012, 09:52
Na minha opinião o menor dos problemas que um guincho pode dar é pifar os solenóides. Prejú de verdade é o guincho quebrar alguma parte mecânica... aí já viu a encrenca.
Penso o mesmo conterrâneo ... Tenho Work 12000 e não tive problema até agora e posso garantir e provar que foi muito usado , já fiquei com ele em uso por mais de 10 hrs pra tirar a minha vtr e mais 4 jipes que pifaram os guinchos e como só tinha o meu , fomos de boa até sair ... controlo pela voltagem , é muito dificil passar de 15 seg. arrastando a vtr pra valer , mantenho média de 10 seg. acionados , mas sempre controlando a voltagem , qdo chega a 9 V paro e aguardo até chegar prox. de 12 V , enqto não passar pelo menos de 11 V não aciono , nunca queimou solenóide ... demora pra sair ??? demora ... , mas sai ... sem problemas ...
345192345193
Penso o mesmo conterrâneo ... Tenho Work 12000 e não tive problema até agora e posso garantir e provar que foi muito usado , já fiquei com ele em uso por mais de 10 hrs pra tirar a minha vtr e mais 4 jipes que pifaram os guinchos e como só tinha o meu , fomos de boa até sair ... controlo pela voltagem , é muito dificil passar de 15 seg. arrastando a vtr pra valer , mantenho média de 10 seg. acionados , mas sempre controlando a voltagem , qdo chega a 9 V paro e aguardo até chegar prox. de 12 V , enqto não passar pelo menos de 11 V não aciono , nunca queimou solenóide ... demora pra sair ??? demora ... , mas sai ... sem problemas ...
Pucha 10:00 ... p/ mim seria um sonho usar o W9.000 por 30 minutos...
Sem sombra de duvida o 12.000, tem uma concepcao e forma construtiva,totalmente superior ao 9.000 e demais... acredito que a forma de redução do 12.000 nao forçe os solenoides (consuma menos amperagens) como os demais...
Eduardo Velo
05/05/2012, 11:09
Edwint , será que os ETs estão consumindo a carga da bateria ... ??? rsrs ...
Se fizer como descrevi vai passar de 10 hrs tranquilo , mesmo o 9.000# , não deixa cair abaixo de 9 V e só aciona acima de 11 V ... não vai esquentar pq não vai dar tempo , o tempo que leva pro motor conseguir repor a voltagem é o tempo de esfriar ... lógico que falo sempre com o motor em funcionamento carregando a bateria , tenho um alternador de 100 A e a Bateria tb é de 100 A , de caminhão ...
abs ... Edu
Walter da Camper
07/05/2012, 08:31
O Work 12000 utiliza 4 solenoides: 2 para enrolar e 2 para desenrolar.
Uma coisa que pode ser feita preventivamente é trocar uns pelos outros, pois os desenroladores sofrem menor desgaste dos contados porque a carga desenrolando (Amperes consumidos) é infinitmente menor.
Fiz isso no meu CJ quando passei a cx dos solenóides para dentro do cofre, fixada bem alto no lado interno do paralama. Aproveitei a oportunidade e limpei e reapertei todas as conexões elétricas.
Acredito que uns 80% de problemas em guinchos elétricos (inclusive falta de força de puxamento) são devidos a maus contatos elétricos. Aquela caixinha que vem com o guincho não tem vedação nenhuma e entra muita água e poeira, isso somado às vibrações por estar na ponta do chassi é garantia de mau contato em pouco tempo de uso.
Por isso é importante garantir o bom e firme contato em todas as conexões, desde a bateria até o motor do guincho.
Edwint , será que os ETs estão consumindo a carga da bateria ... ??? rsrs ...
Se fizer como descrevi vai passar de 10 hrs tranquilo , mesmo o 9.000# , não deixa cair abaixo de 9 V e só aciona acima de 11 V ... não vai esquentar pq não vai dar tempo , o tempo que leva pro motor conseguir repor a voltagem é o tempo de esfriar ... lógico que falo sempre com o motor em funcionamento carregando a bateria , tenho um alternador de 100 A e a Bateria tb é de 100 A , de caminhão ...
abs ... Edu
Edu,
Uso bateria de 80A e alternador de 90A, se utilizar o guincho com motor em marcha lenta +- 1.000rpm, o guincho consome a bateria rapidinho, a ponto de nao dar partida... o guincho esta revisado, tanto parte mecanica quanto eletrica. tambem nao forço alem da conta pq sempre uso patesca.
Estou pensando em colocar como vc um voltimetro afim de medir a voltagem da bateria, talvez assim, consiga controlar melhor o consumo.
Obrigado pelas dicas.
Andre Frederico
16/07/2013, 22:33
Ressuscitando o tópico...
Possuo um guincho krow 12000, após um passeio pela Chapada com direito a passagem pelo Rio Roncador reparei que o para-choque da viatura estava amassado, a noite vi o problema, o guincho estava acionado puxando o cabo e amassando o para-choque (sem o cabo do controle), desliguei o cabo de alimentação da bateria e deixei para verificar o que houve no dia seguinte , para minha surpresa ao conectar o cabo no dia seguinte nada aconteceu, com a ajuda de outro carro esticamos o cabo quase detonado (kevlar) e recolhi arrumando no guincho. Acredito ser a solenoide travada, mas destravou sozinha?
Pensei em colocar alguma chave / proteção para o sistema alguém já fez isso? O que acham de algo assim:
100 Amp 12V DC Circuit Breaker Replace Fuse 100A 12VDC Fuse | eBay (http://www.ebay.com/itm/100-AMP-12V-DC-CIRCUIT-BREAKER-REPLACE-FUSE-100A-12VDC-FUSE-/281116745145?pt=Car_Audio_Video&vxp=mtr&hash=item4173dd1db9) , ou uma simples chave faca? Qual a corrente máxima de funcionamento desse guincho?
Abraço.
Walter da Camper
16/07/2013, 23:25
Alguns (ou todos) Krow 12000 tem controle remoto sem fio. Pode ter sido isso a causa do acionamento espontâneo.
Não me lembro qual a corrente máxima de trabalho do guincho, mas deve superar 300A. Melhor usar uma chave de 500A, já que a diferença de preço é pequena.
Ressuscitando o tópico...
Possuo um guincho krow 12000, após um passeio pela Chapada com direito a passagem pelo Rio Roncador reparei que o para-choque da viatura estava amassado, a noite vi o problema, o guincho estava acionado puxando o cabo e amassando o para-choque (sem o cabo do controle), desliguei o cabo de alimentação da bateria e deixei para verificar o que houve no dia seguinte , para minha surpresa ao conectar o cabo no dia seguinte nada aconteceu, com a ajuda de outro carro esticamos o cabo quase detonado (kevlar) e recolhi arrumando no guincho. Acredito ser a solenoide travada, mas destravou sozinha?
Pensei em colocar alguma chave / proteção para o sistema alguém já fez isso? O que acham de algo assim:
100 Amp 12V DC Circuit Breaker Replace Fuse 100A 12VDC Fuse | eBay (http://www.ebay.com/itm/100-AMP-12V-DC-CIRCUIT-BREAKER-REPLACE-FUSE-100A-12VDC-FUSE-/281116745145?pt=Car_Audio_Video&vxp=mtr&hash=item4173dd1db9) , ou uma simples chave faca? Qual a corrente máxima de funcionamento desse guincho?
Abraço.