Ver Versão Completa : Cherokee zj 94 vale a pena?
mtpicanco
10/02/2009, 23:05
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e peço ajuda aos mais experientes na seguinte questão:
Estou querendo comprar uma cherokee, será o meu primeiro carro desse estilo e o usarei para viagens e uso cotidiano urbano (mesmo sabendo do consumo alto de combustível) e, talvez, algumas estradas de chão sem maiores complicações.
Consegui achar uma Grand Cherokee Limited v8 5.2 1994 por um bom preço (17000 reais), com alguns problemas a serem resolvidos. Entendo muito pouco de mecânica e gostaria da opinião de vcs sobre se vale a pena pegar este carro mesmo com os problemas a seguir:
1- O principal: o carro está funcionando apenas com tração em duas rodas (traseira), segundo o dono, é um defeito na transmissão e seu conserto fica em torno de R$1300,00
2- O computador de bordo não funciona.
3- Quando o carro está em movimento o freio esquerdo faz um barulho como se estivesse alguma coisa balançando esbarrando alguma coisa. Segundo o dono um pingo de solda resolve. Obs: Quando o freio é acionado o barulho some e funciona perfeitamente. O disco e as pastilhas são novas.
Fora isso o carro está em muito bom estado e todo resto funciona bem. Grande parte da mecânica é nova.
Então gente qual é opinião de vcs???
Abraço!
LOGANXXX
10/02/2009, 23:28
Companheiro,
Nesse carro, todo barato sai caro.
Leve em um concessionário, pague $150 e peça uma checagem completa do carro. Pode até levar em outros mecanicos especializados em Jeep, mas por se tratar de uma carro desses, uma inspeção técnica detalhada é o mínimo a se fazer antes de comprar.
Gastar $5k nesse carro, mesmo importando diretamente as peças, é mais fácil do que vc imagina.
[]'s
Ai no RJ nao sei como estao os precos, mas aqui em SP vc compra uma grand 98 em muito melhor estado por 20 ou 25 mil... Por menos de 30 vc consegue uma perto de impecavel.
Quer um conselho de quem tava na sua pele ha 6 meses? Ve todas as Cherokas que estao a venda e resista bravamente a tentacao de comprar a 1a. que ver. Eu sei que eh dificil pq ate as mais detonadas parecem perfeitas e baratissimas, mas logo vc percebe que nao eh o caso.
O Loganxxx ta certo, gastar nesse carro eh bem facil e esses 17 logo viram 20, 25...
Procure uma impecável que você acaba achando. Quando fui comprar a minha Sport, eu visitei 15, e olha que comprei uma 4 anos mais nova que esta sua.
Siga o conselho do Oda, resista à tentação de comprar por impulso. Lembre-se que não é um carro fácil de vender e que se o vendedor disse que tem mais gente interessada não se preocupe, ainda vai ficar lá por semanas ou meses. Hoje em dia o prazer do pessoal não é "Conforto por km" e sim "km/litro". Então carro que bébe fica encalhado.
Comprei a minha a 7 meses e ainda hoje muitas das que fui olhar ainda estão à venda. Por isso não tenha pressa.
Tem alguns tópicos no fórum que você deveria ler antes de optar pela compra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388)
Abraços
BlackJeff
12/02/2009, 14:19
Tenho a minha a 1 ano e 5 meses, e antes de camprar, sempre que eu via uma eu parava, mesmo quando eu não tinha o dinheiro e a real intenção de comprar. Quando decidi comprar, levei a minha mulher e o meu pai que também se apaixonaram e fizeram eu comprar no mesmo momento, sexta feira 5:30 da tarde, sem levar ao mecânico, pois uma "DOUTORA" da cidade vizinha viria compra-la na segunda... então comprei e segunda feira levei no mecânico... ele é meu amigo... analizou tudo e me deu um orçamento de 12.000,00. A tração dianteira também não funcionava... Vendo o meu estado de paixão ele disse: olha aqui na net quantas que tem a venda, não vale a pena investir tanto, e se está com todos esses problemas é porque o antigo dona não fazia manutenção... e daí por diante. Fui até a revendedora e desfiz o negócio. Meses depois comprei a minha e estou faliz até hoje. Paguei R$ 32 com GNV e tudo funcionando.
mtpicanco
13/02/2009, 13:01
Vcs tem razão pessoal, é porque a sensação de andar nesses carros afeta o cerébro da gente!
Continuo na procura, hoje mesmo vou olhar mais uma e se tiver alguma dúvida posto aqui novamente. Com certeza, agora, só compro depois de uma revisão.
Abraço!
Tenho uma limited 98 que comprei há dois anos. Muito legal e divertido o carro. É melhor gastar mais na compra de uma boa sem a menor dúvida. Aliás eu digo isto para qualquer carro off ou on road (a menos que vc possua uma oficina mecânica).
A minha eu peguei de um amigo que trabalha comigo então conheço todo histórico. Mas quando dá problema dói o bolso. Bomba de combustível original R$ 3000 (paralela da bosch R$ 900)... pastilha de freio.... ai que dói... aqueles "amortecedores" que seguram a tampa do porta malas: inviável. Amigo trouxe dos States baratim.
Esse barulho que "quando freia desaparece" deve ser o grampo anti ruido das pastilhas (anti rattle clip): R$80 cada na concessionaíra (a cheroka leva 2 pcs por roda), ou US$ 0.90 (sim, noventa centavos) nos $tates. Algumas pessoas mandam fazer num serralheiro ou colocam um pedaço chato de metal no lugar.
E assim vai. A minha eu uso só para passeios e no dia do rodízio mas acho que ter uma desta idade como único carro, principalmente para que roda bastante, é complicado.
O mais difícil porém é tirar o sorriso do rosto quando vc pisa no acelerador e escuta o V8 ! !
Roger XJ
18/02/2009, 11:44
Muito importante, além do estado, é atentar para o ANO DE FABRICAÇÃO do carro.
ZJs anteriores a 1996 provavelmente tiveram importação independente, o que significa um carro diferente, com peças diferentes da maioria das ZJ no brasil, que são 1998. Além disso, a maioria das concessionarias simplesmente se recusa a atender veículos de importação independente.
Eu possuo uma ZJ 1995 canadense e posso dizer: de 96 pra trás, só compre se ela estiver impecável nos mínimos detalhes, e com tudo funcionando, que foi o meu caso. Não pense que vai conseguir arrumar os problemas fácil depois, porque não vai.