PDA

Ver Versão Completa : Projetos Internos - referências

busta
10/02/2009, 11:52
Pessoal,

Estou procurando referências nacionais/internacionais para um projeto funcional do interior do meu 90", mais especificamente na parte traseira.

A idéia é desenhar um interior que acomode ferramental básico para viagens (cj. ferramenta, cinta, manilha, óleo, peças reposição, hi-lift, etc..) e que permita de maneira reversível acomodar de vez um quando um ou dois passageiros na traseira do Bira.

Tenho procurado na internê/foruns gringos mas não consigo achar nada muito inspirador.

Vocês têm algum material de referência que eu possa usar no meu projeto pessoal?

Se não, tem dicas de material, composição, problemas já enfrentados, etc... ?

Tks,
Busta

rafaelfernandez
10/02/2009, 22:07
Fala Busta,

Me perdoa, mas vou pegar carona no teu topico e pedir pra galera informar sobre a 110 tambem. Ja estava pensando em uma forma de poder guardar/separar a tralheira do carro das malas e do resto. Assim fica mais facil encontrar as coisas na hora em que precisa e de lambuja, diminuir a barulheira causada pelas ferramentas.

[]'s
Rafael

Edu MB
10/02/2009, 22:29
Amigos , tenho essa foto em arquivo , peguei da internet..

Abraço ,

Zé Marrara
.. tb de carona no tópico :pipoca:

rafaelfernandez
11/02/2009, 10:47
Amigos , tenho essa foto em arquivo , peguei da internet..

Abraço ,

Zé Marrara
.. tb de carona no tópico :pipoca:

Fala Zé,

Muito legal essa ideia. Eu tinha pensado em tirar um dos bancos extras da minha 110 (que sao 9 lugares) e fazer algo parecido com isso e passando a mesma para 7 lugares. Minha duvida e onde fica melhor, lateralmente como na foto ou atras do banco traseiro.
Vamos esperar mais amigos se pronunciarem... :pipoca:

[]'s
Rafael

busta
11/02/2009, 11:55
Veja como vamos evoluindo... pelo nome da foto que o Zemarra postou, busquei no
"gúgow" e achei mais estas 3 fotos. Vamos esperando mais contribuições. Hoje a noite vou tirar todas as medidas internas e posto amanhã.

busta
11/02/2009, 12:13
Olha o que achei pra 110 pickup

Marco Aurélio R Guimarães
11/02/2009, 12:23
Veja como vamos evoluindo... pelo nome da foto que o Zemarra postou, busquei no
"gúgow" e achei mais estas 3 fotos. Vamos esperando mais contribuições. Hoje a noite vou tirar todas as medidas internas e posto amanhã.

Salve pessoal!
Hoje minha 110 foi para tirar as medidas internas para a confecção de um gavetão traseiro. Desde que voltei da África, fico matutando e procurando alguém que venda esse material por aqui, mas como não temos uma forte cultura overland, não achei ninguém que ofertasse o produto. Portanto, em breve o Armazém 4x4 estará lançando esse gavetão. Por enquanto é para a nova Defender, que posuui uma diferença interna nos paralamas, mas dependendo da procura, poderemos fazer para os modelos anteriores, bem como para a 90. Acredito que para a semana que vem já terei o protótipo pronto para postar aqui algumas imagens!

Abraços!!

rafaelfernandez
11/02/2009, 16:18
Salve pessoal!
Hoje minha 110 foi para tirar as medidas internas para a confecção de um gavetão traseiro. Desde que voltei da África, fico matutando e procurando alguém que venda esse material por aqui, mas como não temos uma forte cultura overland, não achei ninguém que ofertasse o produto. Portanto, em breve o Armazém 4x4 estará lançando esse gavetão. Por enquanto é para a nova Defender, que posuui uma diferença interna nos paralamas, mas dependendo da procura, poderemos fazer para os modelos anteriores, bem como para a 90. Acredito que para a semana que vem já terei o protótipo pronto para postar aqui algumas imagens!

Abraços!!

Fala Marco,

Nao esquece de colocar uma estimativa de custo. Assim temos uma ideia de quanto sai a brincadeiral. Como ja falei anteriormente, tenho interesse em algo assim, mas obviamente tenho que levar o custo em consideraçao.

[]'s
Rafael

Girti
11/02/2009, 16:31
Olá!

Há algum tempo, vi uma 110 cujo proprietário havia adaptado no compartimento traseiro um daqueles baús de plástico resistente que se costuma instalar em caçambas de picapes. Ficou legal, com a vantagem de poder ser removido com certa facilidade. Quem sabe esta não seja uma opção mais simples de se conseguir um espaço fechado para as ferramentas e outros itens que ficam "passeando" pelo piso do porta-malas?

busta
11/02/2009, 16:51
Olá!

Há algum tempo, vi uma 110 cujo proprietário havia adaptado no compartimento traseiro um daqueles baús de plástico resistente que se costuma instalar em caçambas de picapes. Ficou legal, com a vantagem de poder ser removido com certa facilidade. Quem sabe esta não seja uma opção mais simples de se conseguir um espaço fechado para as ferramentas e outros itens que ficam "passeando" pelo piso do porta-malas?

Pois é Gil - era um baú desenvolvido para as capotas de Ranger por uma empresa chamada ¨&¨!*&¨#@! (esqueci o nome agora :grin: , acho que começava com U e tinha um X no meio) , mas que acabou fechando as portas e foi comprada pela &*&(!@&@ (que eu também esqueci o nome :mrgreen:), Cheguei a fazer contato com a compradora mas o tal baú, que cabia certinho e sem adapatações nos Defender, incluindo o desnível das laterais internas , deixou de ser fabricado.

Ai a opção é achar um usado, mas que na maioria das vezes, por estar em uma pickup sem proteção e exposto ao tempo e chuva estão zuadíssimos.

Marco Aurélio R Guimarães
11/02/2009, 21:21
Olá!

Pois é gente... Uso uma caixa dessas. É bacana, ajuda bastante, mas em termos de logística de bagagem numa expedição, chega a atrapalhar. A caixa deixa o espaço livre, assim, digamos, quebrado. Vou exemplificar melhor: Usando a caixa, fico sem espaço para minha geladeira. Tenho então que optar por uma ou por outra, porque não vou colocar a geladeira apoiada parte na caixa, parte nas malas, que vão acomodadas no espaço que sobra. Usando o gavetão, tenho toda a extensão do porta malas livre. Vou perder somente os centímetros da altura do paralama. Perder em termos, porque dentro do gavetão está todo o material que carregaria na caixa. Sobre o gavetão acomodo melhor a geladeira e as malas, tendo mais racionalidade no espaço e na distribuição da bagagem... Será que compliquei ou me fiz entender?
Acredito que com a gaveta fique beeemmm melhor de arrumar as coisas dentro do porta malas.

Abração!

Paulo Quintal
15/02/2009, 12:28
Pessoal vou aproveitar o tópico e perguntar se alguém já conseguiu ou viu uma solução para o banco traseiro fixo e virado para frente !

Minha velhinha (1949) esta em reforma, mas dificilmente conseguirá fazer longas viagens com o conforto mínimo e confiabilidade. Como não tenho espaço para uma 110, busco um solução para a 90tinha...

Ouvi falar que tem gente que instala o banco traseiro fixo e virado para frente, e que com a retirada do baú (porta objetos) e da chapa de trás do banco (utilizando as barras de reforço das mais novas), os passageiros passam sem grande esforço para a parte de trás por entre os bancos (que são bem afastados)! Isso procede? Alguém já viu?

Seguem algumas perguntas para quem já desmontou os bancos dianteiros e o baú:

1- A parte sob o baú é no mesmo nível dos bancos (fica plano)?
2- Existe desnível entre o nível dos bancos e o assoalho da parte traseira? De quanto é e onde é mais alto?
3 - As barras de reforço da mais novas que substituem a chapa totalmente ou somente em grande parte?

Alhadeff
15/02/2009, 19:05
Ola

Pessoal,

Eu tenho uma 110 e ja fiz um armario e nota 10. Para o meu uso.

Esse espaco lateral onde a tampa dobra entra uma geladeira portatil.

Tenho muitas fotos de muitas outras adpt. Vou ver se vou colocando aos poucos.

QQ. duvidas

Alhadeff

George Marques Fernandes
23/02/2009, 19:40
Aqui no Fortaleza Land Clube - FLC temos o Mário que fez uns armários em MDF para sua "Nervosa 110" tendo como idéia o que vimos na 110 dos Médicos da Terra.
Tendo interesse posso pedir umas fotos para postar, é claro depois que ele chegar de férias com a patroa.

Rodrigo Simões
23/02/2009, 20:17
Enfrentei problema semelhante, ainda mais numa Soft Top com exposição ao sol, chuva e aos ladrões.Como não encontramos estes itens no mercado brasileiro construi um com chapas de alumini revistido internamente por carpete.
Ficou muito bom e o único lugar onde não entra poeira na Land.

busta
24/02/2009, 10:09
Ola

Pessoal,

Eu tenho uma 110 e ja fiz um armario e nota 10. Para o meu uso.

Esse espaco lateral onde a tampa dobra entra uma geladeira portatil.

Tenho muitas fotos de muitas outras adpt. Vou ver se vou colocando aos poucos.

QQ. duvidas

Alhadeff

Muito legal Alhadeff!! Ficou bem legak o projeto.

Vai postando as outras fotos!
Abs,!

_portela
27/02/2009, 17:32
Paulo,

Dá um aolhada nesse link...

http://www.cgauer.com.br/lr/90eva/

Tem o 90 sem os bancos, sem o "baú" (vulgo cubby box), sem nada.

Abs.,

Alhadeff
01/03/2009, 19:43
Olha

Com a minha experiencia que fiz de compensado, na minha opniao ficou otimo sento em cima das gavetas tem um prancao que uso para carregar mais bagagem que adpta entre as duas gavetas.Largo peso em cima e guenta.
E ficou relativamente barato.

Porem hoje se eu tivesse dinheiro porque com certeza sai bem mais caro eu faria, com aquele material de fazer Cases para Equipamentos de som e Equipamentos eletronicos. Sabem qual e tipo http://www.wandercase.com.br/big-modelos.html (http://www.wandercase.com.br/big-modelos.html) aqui no rio.
Ou seja o material e cantoneiras de ferro sem ponta e os trilhos de aluminio ficaria nota mil. Madeira super leve e resistente.

Vou deixar um endereco de um site alemao.
http://extec-gmbh.de/shop/index.php/cPath/1_67/XTCsid/26f2bou1imobgiok7sgbjce7t0

Tirei algumas ideias daqui porem. Tenho + fotos de outro projetos.

Tenho mais fotos.
Abracos
Michelangelo Alhadeff

_portela
02/03/2009, 20:38
Para botar lenha na fogueira em termos de cases...

www.pelican.com

Abs.,