PDA

Ver Versão Completa : Kit de injeção para opala com Pandoo

rubensx
09/02/2009, 21:03
Pessoal resolvi abrir um topico só pro kit de opala que vou psotando fotos:

esaa é a TBI com coletor e bicos que é parte do kit que desenvolvemos:

rubensx
09/02/2009, 21:10
mais algumas

lembrando que isso é apenas parte do kit, que é o coletor original "trabalhado" com flauta, bicos feitos sob medida pra potencia especificada pelo cliente e tem a centralina da pandoo, bomba de combustivel, conversor de indutivo rpa hal e etc

espero que gostem!

contatos

rubens.pro@gmail.com

lostensos
09/02/2009, 21:34
Amigo, posta aqui o custo estimado do kit completo!
Grato

Leri
09/02/2009, 22:01
Amigo, posta aqui o custo estimado do kit completo!
Grato

Boa, tb gostaria.

Para ter uma idéia de custos.

rubensx
09/02/2009, 22:37
Kit completo R$2.800,00

vai absolutamente tudo de bicos a retrabalho no coletor e centralina da pandoo com garantia de 1 ano
:pipoca:

JP CJ-5
09/02/2009, 23:48
Kit completo R$2.800,00
:
+ instalação ou já está inclusa no preço ?

Rubens, só a título de curiosidade, você teria informações sobre oque mudaria no motor após a instalação da IE ? me refiro à por ex: potência, torque, econômia ...

[ ]'s

rubensx
10/02/2009, 00:13
fala JP

entãoe sse valor é só do kit instalação qualquer mecanico qu entenda de injeção ou algum proprietário mais habilidoso instala tranquilamente, mas sugiro ter um mecanico rpa acertar tudo direitinho

O que muda?

1- afogador nunca mais!
2- sem falta de combustivel em inclinações
3- maior potencia (chega a 30% a mais)
4- maior economia (não tem perdas e excessos de combustivel)
5- senha para ligar o carro (impossivel ligar sem senha se marcada a opção)
6- vira bi-combustivel pode usar gasolina ou alcool apenas dependendo da ativação do mapa referente a alcool ou a gasolina
7- marcha lenta sempre estável
8- por fim vc pode trocar os mapas com o carro ligado tendo um mapa para economia, outra pra despejar potencia etc

acho que é isso

Nosso amigo do Rio Leonardo estará instalando o kit e logo mais ele posta o que sentiu do motor por auqi

abraços

leogc
10/02/2009, 08:43
opa...ó eu aqui....bem que estava achando esse coletor familiar....

ainda estou aguardando a chegada do meu kit....acredito que chegue hoje.

agora preciso pensar em colocar esse módulo em um local onde pegue pouca água. ou bolar um jeito de fazer uma caixa estanque.

abs

rubensx
10/02/2009, 11:24
então leo eu sempre imaginei em colocar ele no painel "embutido" mas com uma portinha de acrilico e fazer um estanque nela ali....

dificilmente pegaria agua se vc setar e fechar a tampinha... mas tme de ser bem feito a portinha "de correr" para esse estanque.. .eu estou pensando em motnar algo ainda asism que tiver algum prototipo te passo!

:-D

leogc
10/02/2009, 11:40
bom, vou dar uma pensada aqui e se bolar alguma coisa eu aviso.

outra coisa, não tenho como falar do que melhorou ou piorou depois da IE pq comprei o motor e já parti para mexer nele...então nunca coloquei ele no carro para sentir melhora. mas com certeza, bem acertado, não tem pq piorar nada....

abs

José Carlos
10/02/2009, 16:48
Rubens a pandoo tem medo de chuva? Pensei em deixala no painel pois disseste que poderia até mudar o mapa com carro ligado.
Se não puder pode ir pro porta luvas.
Mais uma coisa ao desligar o carro e retirar a chave tem que inserir o código para ligar o carro? Então numa trilha ta furnicado!

leogc
10/02/2009, 17:13
Fala José Carlos,

Pelo que andei lendo, ela tem medo de chuva sim....bem que eles poderiam desenvolver uma carcaça a prova dágua. tava aqui pensando em temporariamente colocar a pandoo em um saquinho daqueles ziplock....pelo menos até desenvolver uma caixa estanque.

o mesmo vale para o módulo de ignição CDI-D que eu comprei com o Sukys. O modelo que eu queria não tinha como colocar vedação contra água (pão durismo da minha parte)...eu até pensei em veda-lo com silicone, mas não sei se pode dar algum problema. Em todo caso, esse eu acho que vai pro porta-luvas.

Esse lance da senha é opcional, eu também andei pensando no trabalho que daria para colocar a senha. mas só com o carro andando é q vou testar essa habilidade.

abs

rubensx
10/02/2009, 18:51
Opa José blz??

ehehe acho que o leo respondeu que o sistema da senha é opcional

é a CAIXA da pandoo realmente é facil de entrar água, o esquema que eu ainda estou bolando por aqui é o memso pra frente de radios que vende nos EUA uma portinha frontal de acrilico (porque digamos mesmo que vc queira mudar mapas vc nào vai mudar eles quando estiver submerso ou no meio de um atoleiro com lama até o volante né? heeheh)

então seria do tipo comporta, pois o chicote pode passar rpa dentro dessa caixinha e ser vedado com cola de silicone facilmente, já a caixinha "estanque" aind aestou bolando, de primeira me baseandoa té em estanques de cameras fotograficas já viram?

José Carlos
10/02/2009, 19:49
Poxa gente nao seria nada blindado a agua nao. Apenas resistente a alguns pingos de chuva.
Que de tempo de fechar a capota...
E se colocar um contact em volta dele e fixa-lo no painel?
Rubens o chicote sai pelo lado ou por tras do aparelho? Ele é plug? Pois será enviado para upgrades futuros, ne? Entao pode ser fixado com velcro tipo do totem, que tem que puxar firme para retirar...

O meu ta indo pro forno!

rubensx
10/02/2009, 20:03
não mas perai, RESPINGO ela aguenta eheheheh

o que num vai aguentar é MERGULHAR eheheh

os contatos tem um plug (tipo cabo molex de computador) na lateral:

http://www.pandoo.com.br/Imagens/injecao_eletronica2.jpg

exatamente pode ser retirada e enviada para upgrade de sistema com o pessoal da fabrica

pode ser velcro sim tranquilamente o pessoal instala meio que até jogado no painel, eu prefiro algo mais limpo e fazer um compartimento rpa ela mas vai de gosto

José Carlos
10/02/2009, 20:13
Quais as medidas da caixa?

leogc
11/02/2009, 07:47
opa, ontem chegou o meu kit. realmente a caixa é pequena e a saída é lateral (como mostra a foto)....

qdo vi o tamanho, pensei logo no velcro pelo menos até eu ter tempo de dar uma mexida no painel. também pensei num ziplock com velcro atrás para momentos submarinos....

abs

Dodger
11/02/2009, 08:10
Fazer uma caixinha estanque é moleza. Pode fazer com tampo de acrilico, borracha pra vedar e um fecho qquer. Ou fazer uma com frente de plastico transparente e maleável, de forma que imepermeabilize e vc consiga ver o painel e acessar os botoes, do mesmo jeito daquelas capinhas pra celular.

rubensx
11/02/2009, 09:23
opa tamanho na mão:

12,5 X 9,5 X 3,5

largura x altura x espessura + 3 cm de largura do chicote

isso da caixa. tem uma pontinha lateral do chicote (que é o plug molex)

mas que precisamos de algo eficiente ah isso precisamos pra estancar já estou até falando com a fabrica

leogc
11/02/2009, 09:56
pois é...isso é uma boa notícia...

meu projeto:
furo no painel, cortado a laser. aparafusado por trás (ops) uma caixa de fibra e uma tampa daquelas de rádio de barco, transparente com fecho. mas como o painel é todo é chapa e eu não tenho como cortá-lo na correria, vou botar o carro para funcionar com o velcro e depois faço isso...

rubensx
11/02/2009, 10:02
é no meu caso que o jeep está "estilhaçado" no quintal vou bolar o painel ainda, e exatamente esse acrilico de barco que imagino pra dianteira da pandoo, só me preocupo pois também não pode "suar" dentro, que se resolveria com um saquinho de SILICAGEL dentro

leogc
12/02/2009, 10:44
alo rubens...viu o email que mandei para vc e para o fabio ontem?!

abs

rubensx
12/02/2009, 11:06
opa vi sim o fabio respondeu!!!

num chegou ai?

leogc
12/02/2009, 11:25
Acho que o yahuim tá de sacanagem comigo hoje...aliás, desde ontem...mas não liga não...até o mês q vem essas mensagens aparecem...

agora recebi o seu reenvio.

abs mais uma vez obrigado.

reslima
17/02/2009, 08:31
e ai Rubens, tudo certo?? deixa te perguntar uma coisa, se eu te mandar um coletor do V8 272/292, tem como vc montar uma injeção nesse coletor para mim?? quanto vc cobraria?? abs...

rubensx
18/02/2009, 20:53
opa voltei foi mal!!!!

Opa dá pra motnar sim tranquilamente, car ame manda uma MP que vou consultar comn dois amigos o pessoal da pandoo em franca e aqui em são paulo onde fiz a minha e já te retorno com o preço ;-)

num sei nào mas vc tá com "maldade" no coração com isso ai eheheheheh pega o coletor e mete uma pandoo tb :twisted::twisted::twisted:

Julio Rebello
18/02/2009, 21:06
Por Acaso Vc Teria Algo P/ Ir Direto No Lugar Do 228? Estava Pesando Em Um Corpo De Borboleta P/ O Pé De Ferro.
Estou Usando O Bf-161 E Essa é A Diferença.

Sds4x4,
Julio Cj

rubensx
18/02/2009, 21:26
Fala julio blz??

então na verdade estamos com um kit de injeção monoponto par ao bf-161 a TBI utilizada é do monza e funciona muito bem, o problema é o valor desse kit que é quase 3 mil reais :-( mas estamos lutando pra enxugar isso

enfim ainda estou sem fotos e mais dados do bf-161 pois está longe de franca onde fica o meu amigo da pandoo

enfim é isso ;-)

fugger
24/02/2009, 22:44
Rubens

O coletor precisa ser do modelo aquecido (usado no motor a alcool)?
Se for um opala 2.8 (com virabrequim de 153") muda a IE?
Para o 6 cil o preço é o mesmo?

[]´s

rubensx
24/02/2009, 23:49
Fugger tudo bem (cara tá ficando animal teu carro tow acompanhando no silencio aqui mas tá ficando!)

Bom vamos as duvidas:

O coletor NÃO precisa ser do modelo aquecido ;-)

Explicando: (coisa que pouca gente considera no alcool) os bicos injetores ficam praticamente na boca do cabeçote, ou seja não teria muita utilidade somente aquecer o ar e não a mistura, apesar de o alcool necessitar nào só comrpessão mas evaporação também para a queima mais facil, no caso os bicos injetores geram um leque de goticulas em "spray" que praticamente resolve esse problema da evaporação.

Se for um opala 2.8 (com virabrequim de 153") NÃO muda o hardware da coisa, é tudo igual mas as configurações de injeção (que vc vai acertar) vai mudar um pouco... (gasta-se ai dedo nào dinheiro eheheh) e se for mesmo o 2.8 me chama pra dar uma volta... pusta motor! sou fã de carteirinha!

Para o 6 cil o preço muda um pouco por causa do trablho a ser feito no coletor (necessita uma separação melhor dos dutos de admissão pois o coletor do opala não entra o suficientemente no bloco pra separar os leques de cada bico) e, claro, sobe tb por causa dos 2 bicos a mais, nada muito assustador mas sobre 9deve ficar em 3200 por ai, valores a confirmar!)

;-)

qualquer coisa me procura pelo mail

rubens.pro@gmail.com ou pelo msn rubensx@hotmail.com

e acho que é iso
;-)
:concordo:

cabral mecanica esportiva
25/02/2009, 13:09
quem intalar a pandoo nao vai se arrepender.conheço varios carros q usa essa injeçao e estao satisfeito.é como o sr rubens falou mesmo, ganho de potencia economia e segurança em trilhas.muito simples de inatalar e de facil manuseio.da pra andar com um mapa a gasolina economico outro a alcool e ainda um outro com alcool ou gasolina só q com mais pegada.isso td num simples botaozinho. abçoss SR RUBENS.

Zepi
25/02/2009, 13:38
já está rolando algum módulo para injeção diesel?
Apesar de achar inviável...
Mas diante desse trabalho maravilhoso, eu não duvido de mais nada!

Abraço

rubensx
25/02/2009, 14:38
ehhehe Diesel acho que nao (EDIT)

Pra vc ver como eu mordo a lingua fácil se tratando desses malucos, a pandoo tem 2 motores a diesel em teste, a silverado ultimo modelo com motor diesel usando pandoo, eles pretendem fazer um produto mais especifico daqui a 3 ou 4 meses... :-s enfim... por isso curto esses caras, eu chego com a idéia os caras já trazem pronto ahuahuahah

o cabral ali tb já instalou alguns (se não me engano ele tem num niva estou certo) ??

posta fotos e como funciona ai cabral!

o Fabio Sampa em franca tá corrido lá e quase não me manda material!

fica show de bola!

só pra lembrar do kit de opala com pandoo:

http://videos.streetfire.net/video/OPALA-4CC-INJETADO_199091.htm

Joao Blasi
25/02/2009, 21:11
no começo da semana começa a montagem do meu Willys 2600 com pandoo e multipoint 6 bicos, vamos ver no que da.

Magaiver3000
26/02/2009, 02:36
Teria como desenvolver esse kit para usar o filtro esportivo (marmita) usado no carburador 3E ?

rubensx
26/02/2009, 09:36
no começo da semana começa a montagem do meu Willys 2600 com pandoo e multipoint 6 bicos, vamos ver no que da.

fala João tudo bem!!!

e ai já pegou a centralina da pandoo???

posta fotos!

rubensx
26/02/2009, 09:38
Teria como desenvolver esse kit para usar o filtro esportivo (marmita) usado no carburador 3E ?

?????????

amigo o kit é prara retirar o carburador e colocar injeção eletronica, vc quer adaptar um filtro tipo marmita? no mercadolivre deve ter alguma especifica...

Joao Blasi
26/02/2009, 22:44
fala João tudo bem!!!

e ai já pegou a centralina da pandoo???

posta fotos!

ja ta na mao, Rubens, to louco pra ver a bichinha funfando!

rubensx
26/02/2009, 23:59
ja ta na mao, Rubens, to louco pra ver a bichinha funfando!

opa quero fotos então!!!

Magaiver3000
01/03/2009, 13:06
Na verdade eu gostaria de usar esse kit com um filtro de ar esportivo, como por exemplo, o marmita do 3E, entende-se? Grato e no aguardo...

rubensx
01/03/2009, 13:21
ehhee entendi, acho que vc que não entendeu...
esse kit tira seu caburador fora e coloca uma injeção eletronica completa, ou seja é pra se livrar do sistema mecanico de alimentação, passa a usar TBI, se vc quiser usar filtro esportivo, conico, marmita pode usar qualquer um não tem problema....

o que vc quer (e pelo que eu entendi) é usar um filtro esportivo num carburador certo? vc pode procurar nos sites tipo www.garra4x4.com.br que deve ter algo assim (é outra cisa completamente diferente)

só um detalhe, filtro esportivo pra trilha???

seu motor vai beber lama, pense direitinho

Joao Blasi
16/03/2009, 23:40
o meu bf com cabeçote de 3000 ja funcionou na injeçao, agora tamos afinando o bicho.

rubensx
16/03/2009, 23:55
ahhh quero fotos!

vc devia ter pego a centralina comigo conseguia com desconto :-p

ahuahuahu

Joao Blasi
17/03/2009, 00:18
amanha posto fotos, estamos fazendo um ajuste na flauta, vamos ver se vai ficar bala.

Joao Blasi
17/03/2009, 20:53
Rubens

estamos enfrentando dificuldades para acertar o motor, sera que la na Pandoo tem um mapinha basico para o bf161?com quem falo la , Rafael ou outra pessoa?

juliano muller
17/03/2009, 20:58
Eu tenho uma Pandoo guardada, e uso um 6cc 4.4 com comando 286...
Vc não faz tbem esse kit pra motor 6cc GM?:palmas:
E se o fizesse, quanto custaria?

Será que no meu caso não valeria a pena comprar num desmanche um sistema de injeção do Omega, por exemplo, sem modulo...:parede:

Abraço...

rubensx
17/03/2009, 21:02
Rubens

estamos enfrentando dificuldades para acertar o motor, sera que la na Pandoo tem um mapinha basico para o bf161?com quem falo la , Rafael ou outra pessoa?

Cara o Rafa num deve ter (apesar que se vc pedir o do opala 4cc modificado pode aprocimar mais o que vc precisa)

o que rola? tá dando falta?

de toda forma pedi pro Fabio Sampa fazer um, assim que tiver pronto te envio (talvez amanhã esteja pronto)

é BF-161 com o cabeçote do 3.0 mais alguma modificação? Gasolina ou alcool?

rubensx
17/03/2009, 21:05
Eu tenho uma Pandoo guardada, e uso um 6cc 4.4 com comando 286...
Vc não faz tbem esse kit pra motor 6cc GM?:palmas:
E se o fizesse, quanto custaria?

Será que no meu caso não valeria a pena comprar num desmanche um sistema de injeção do Omega, por exemplo, sem modulo...:parede:

Abraço...

Opa Fala Juliano

então (eitcha pandoo largada, se for antiga manda pr aatualizar já le lambda!)

Sim agent emotna o coletor pra ele fácil aghora valor do Kit sem a pandoo vou ver com o Fabio e jah te digo.

Sobr eo sistema do Omega vc tem um problema o cabeçote é diferente, e o coletor tb!

num acho viável teria de trocar o cabeçote

juliano muller
17/03/2009, 21:11
Fico no aguardo sobre o coletor...:pipoca:

E quanto ao do Omega, já tinha ouvido falar alguma coisa a respeito, mas não tinha certeza de qual seria o embasso...e como eu não quero mexer no meu cabeçotão novo...:discordo:

Abraço...

Joao Blasi
17/03/2009, 21:14
Rubens

da dando falta em alta sim, e uma coisa estranha tbm é que ta avançando muito o ponto

Joao Blasi
17/03/2009, 21:16
ta original , sem modificaçoes, somente cabeçote do 3000, escape 6x2 e msd 6al, ta na gasolina por enquanto

rubensx
17/03/2009, 21:38
ta original , sem modificaçoes, somente cabeçote do 3000, escape 6x2 e msd 6al, ta na gasolina por enquanto

qual a medida do corpo de borboletas?

Joao Blasi
17/03/2009, 22:36
se nao estiver enganado é 52mm, acho q é do tempra

Joao Blasi
18/03/2009, 22:27
ai vao as fotos do willys 2600 fuel injection, o motor esta em aerowillys.

rubensx
19/03/2009, 01:07

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

DEUS DO CEU

isso sim é um coletor e um motor bem montadooooo

João, seguinte o fabio estará me enviando um mapa aproximado para vc e já te envio, (ele vai operar os olhos amanhà e ficará fora de açãoa té terça) porém... está com um amigo preparador o mapa e assim que chegar te envio, com certeza vc terá que acerta ralgum detalhe, mas o motor vai funcionar já

abraços e parabéns, deus do céu tá fantástico

Lucas Nassif
19/03/2009, 13:17

Ficou bacana d+, só que surgiu uma dúvida:

O coletor de admissão dos motores BF161 são integrados ao cabeçote. Nesse caso aí, o coletor parece ter sido feito por vcs, certo?

Estão usando o cabeçote do motor 6cil do Maverick?

T+

rubensx
19/03/2009, 15:28
Ficou bacana d+, só que surgiu uma dúvida:

O coletor de admissão dos motores BF161 são integrados ao cabeçote. Nesse caso aí, o coletor parece ter sido feito por vcs, certo?

Estão usando o cabeçote do motor 6cil do Maverick?

T+

cabeçote do itamaraty ;-)

Magaiver3000
23/03/2009, 00:29
Sr Rubens, por quanto tu me fazerias esse kit, completinho, para o cep 89155-000 ? E o que tudo viria nesse kit ? Só pra confirmar, posso utilizar qualquer filtro de ar nele ? Apesar de eu ser jeepeiro e estar em um forum 4x4, esse kit irei usar no meu bolido chevrolet coupe 75, e em meu jeep iria aproveitar o atual carburador em uso, meu 3E. Beleza, abraço e no aguardo...
Att. André

rubensx
23/03/2009, 00:44
Sr Rubens, por quanto tu me fazerias esse kit, completinho, para o cep 89155-000 ? E o que tudo viria nesse kit ? Só pra confirmar, posso utilizar qualquer filtro de ar nele ? Apesar de eu ser jeepeiro e estar em um forum 4x4, esse kit irei usar no meu bolido chevrolet coupe 75, e em meu jeep iria aproveitar o atual carburador em uso, meu 3E. Beleza, abraço e no aguardo...
Att. André

Fala Magaiver!!!

Bom o valor pro motor de opala 4cc custa R$2.800,00 e dá rpa fazer 50% a vista + 50% dividido em 4x sem juros no cartão visa

o ue vai no kit:

- centralina da pandoo com chicote e conectores de bicos
- 4 bicos preparados para a preparação qeu for no motor 9apenas avise antes combustivel a ser utilizado e qual veneno está usando, dimensionado, comando etc)
- sensor MAP que funciona aspiraod ou turbo original da pandoo
- TBI dimensionada em bancada de fluxo para seu motor
- sensor de TPS (posição de borboleta)
- Coletor modificado com flauta e TBI, vc precisa nos enviar o seu coletor original para alterações
- distribuidor com sensor hal, vc envia o seu distribuidor para alterações
- bomba eletrica SPA turbo de 9 bar

Todo o sistema já funciona e é plug n play, mas... caso vc queira mais precisão vc compra uma sonda lambda de 80 reais generica e um dosador (regulador de pressão) para a linha de combustivel

falta apenas mangueiras e colocar tudo no lugar que indicamos alguém na sua região

valores não incluso os fretes para FRANCA - SP
;-)

Magaiver3000
23/03/2009, 01:30
Joia, uma das duvidas que eu tinha era sobre o uso do distribuidor, entao será utilizado o mesmo distribuidor ? Eu possuo ignição eletronica no meu opala, mas se não ira utilizar o modulo dele, poderá ser utilizado um distribuidor a platinado para essa adaptacao ? Esse modulo posso acoplar um scanner para configurações em tempo real ?
Grato...

Magaiver3000
23/03/2009, 01:33
A sim, quase ia esquecendo, posso utilizar em conjunto a isso tudo, um modulo pra transformar em bi-combustivel ?

Magaiver3000
23/03/2009, 01:34
Se permitido, deixe teu fone e e-mail para contato. grato

rubensx
23/03/2009, 09:08
magaiver meu mail é rubens.pro@gmail.com fone é 11-7232-9846 ou msn o dia todo rubensx@hotmail.com

Distribuidor precisa ser com ignição eletronica e vc vai usar o sistema dele, a centralina é essa: www.pandoo.com.br ela já tme tela propria para acerto e modificaçãod e mapas em tempo real, ou seja vc pode ter até 3 mapas, cada um de uma forma, um a alcool outro a gasolina e um ultimo a alcool mais economico por exemplo, nào precisa de modulo bi combustivel e não funcionaria, pois a pandoo já te oferece o sistema de trocar de mapas em tempo real, para liga rno pc precisa compra rum modo a parte chamada data logger, na minha opinião inútil já que dá pra fazer tudo sme usar o pc.

todas as configurações são em tempo real bastanto trocar de mapa mesmo andando e ligado e isso funciona de imediato

;-)

Magaiver3000
24/03/2009, 00:23
Otimo, otimo, entao posso concluir que esse modulo tem um sistema de mapeamento automatico de etanol, podendo assim ser usado gasolina ou alcool em qualquer porporção, seria isso ?
Grato...

rubensx
24/03/2009, 02:43
Otimo, otimo, entao posso concluir que esse modulo tem um sistema de mapeamento automatico de etanol, podendo assim ser usado gasolina ou alcool em qualquer porporção, seria isso ?
Grato...

pode sim, porém nào é automatico, e sim precisa ser regulado um mapa para isso e nàos eria qualquer proporção, na real o sistema bi combustivel que vc quer que aceita misturar nào funciona cna pandoo.

Ela é programável, vc consegue fazer modificações em tmepo real sem notebook na trilha, na rua, em casa em qualquer lugar, mas nàoa ceita colocar absolutamente qualquer proporção como o sistema FLEX

ele pode usar alcool, gasolina ou a mistura dos dois desde que vc programe, mas a mistura eu desaconselho pois vai ser quase impossivel vc acertar a mistura na unha

Se é esse o "bi combustivel" que vc quer ela nào faz e nào é compatível, mas pode ter um mapa a gasolina, outro a alcool e outro a metanol por exemplo ;-)

Joao Blasi
24/03/2009, 08:30
Rubensx

conseguiu o mapa?

rubensx
24/03/2009, 10:26
estou cobrando da galera agora isso lá guentai

rubensx
25/03/2009, 11:21
Rubensx

conseguiu o mapa?

promessa feita... promessa paga

seguinte é basico, precisa melhorar isso ai e adaptar ao seu projeto tá com corte em 5200rpm

tá aspirado tb nào esquece, se tiver turinado pelamor muda isso porque se der falta bau bau pistões

lembrando que o mapa é basico pro bf-161 que foi baseado no 6 do opala

mas dai vc já consegue melhorar

Joao Blasi
26/03/2009, 00:04

seguinte é basico, precisa melhorar isso ai e adaptar ao seu projeto tá com corte em 5200rpm

tá aspirado tb nào esquece, se tiver turinado pelamor muda isso porque se der falta bau bau pistões

valeu meu velho, brigadao.

Magaiver3000
28/03/2009, 14:12
Rubens me responda uma coisa, o Sr que é experiente nessa area, de uma olhada no Mercado Livre, kit bi combustivel, e me diga se esses tem como serem adaptados em conjunto com a central Pandoon. Muito grato...
um abraço...
Att. André

rubensx
28/03/2009, 23:30
Rubens me responda uma coisa, o Sr que é experiente nessa area, de uma olhada no Mercado Livre, kit bi combustivel, e me diga se esses tem como serem adaptados em conjunto com a central Pandoon. Muito grato...
um abraço...
Att. André

não funciona junto com a pandoo isso interfere no mapa e não daria acerto

Joao Blasi
29/03/2009, 18:50
Rubens

o mapa que vc me passou corrigiu varios defeitos, mas ainda estou com um pequeno problema na lenta e entre a faixa de 1000 a 1700 rpm.

rubensx
29/03/2009, 21:55
Rubens

o mapa que vc me passou corrigiu varios defeitos, mas ainda estou com um pequeno problema na lenta e entre a faixa de 1000 a 1700 rpm.

legal... vc tem atuador de marcha lenta?

o que acontece embaralha muito?

aparece no msn rubensx@hotmail.com vou tentar achar o "furo" mas sem ver é diicil (lembrando que não sou expert no acerto fino, mas vou me informando e resolvo essa)

GBarros
16/04/2009, 21:51
Gostaria de saber de alguem que já instalou esse kit de injeção no motor de opala sobre consumo, tanto no alcool quanto na gasolina, e também consumos medidos tanto na estrada como na cidade. Obrigado!:concordo:

fpc3
16/04/2009, 22:16
Pessoal, to vendo você falarem ae de colocar injeção e não ví ninguem falar da motor spice.Instalei o Distribuidor eletronico que com bobinas, velas e cabos não passa de 700 reais e uma injeção de monza monopoint boa nao custa mais que 600 reais.mais mão de obra nao pode passar de 2 mil reais. e esse kit ae sozinho custa 2800?

o meu caso so falta a injeção, o moduloa ja funciona perfeitamente, olhem ae.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU]YouTube - Apresentação do DIS por Fernando Coelho da Revista Planeta Offroad[/URL]

rubensx
17/04/2009, 01:38
:putz:

lá vamos nós

fpc3 tudo bem? :concordo:

primeiramente ótimo trabalho parabéns!!! O motorspice (do nosso amigo Sergio Raposo) digo, redigo e falo novamente é fantástico!!!!

EU mesmo vou usar o DE no momento certo depois de terminar a parte 1 do projeto ;-) . O Sergio sabe o quanto encho o saco dele nos e-mails sobre detalhes tecnicos justamente para adequar (não a pandoo) mas a injeção eletronica que estamos criando (auto intitulada por alguns motivos ainda que não podemos explicar INJENASA hehehe) ao sistema da motorspice.

Colocar o sistema DIS ou DE da motorspice simplesmente só vai deixar o kit todo melhor... e a prova dágua!!! RECOMENDO!

Vamos a sua colocação... Digo... redigo e provo... o sistema MULTIPONTO feito pela pandoo programável (ou qualquer sistema original multiponto) ou pela nossa "INJENASA" (só entra em produção e vendas em outubro com o nome certo) é sem sombra alguma de dúvida mais econômico e mais forte que qualquer sistema monoponto, é simples, estude um pouco sobre injeção e entenderá, não só pela precisão quanto pela não condesação da mistura nas paredes do coletor e entrando quase que diretamente nas valvulas. Mais facil ainda existe hoje carros novos com sistema monoponto? Melhor... isso explica porque até hoje me recuso a criar kits monoponto para BF-161 mesmo com a pandoo que sim administra o monoponto tb... porque NÃO PRESTA, fica sub-dimensionado e tem muita perda para um acerto eficiente.

O sistema do monza funciona? Evidente que sim, pelo simples fato que o único bico faz exatamente o mesmo que um carburador de injeção única.

Oras... o bico injeta ANTES da borboleta como um spray em difusão de combustivel e passando com o ar pelo venturi e borboleta da TBI e essa mistura faz exatamente a mesma curva, perda e condensação que um carburador comum (as vezes menos eficiente dependendo do carburador como uma webber dupla por exemplo) e o motor funciona normalmente (ou sem toda a vantagem que uma injeção pdoe te proporcionar).

O motor funciona?? sim, funciona... direto??? NÃO... Vamos lá desafio... coloca em um dinamometro e faça a curva de torque e potência em todas as faixas que vc consegue com uma monoponto e compare o mesmo motor com uma 446 ou uma weber 44... depois tome o susto.

PORQUE??

Porque o sistema do monza é otimizado apenas para um motor de capacidade volumétrica e estequiométrica do motor 2.0 do monza... para tanto vc teria de buretar o motor, bancada de fluxo para a TBI, mexer no chip de injeção e adequar a abertura do bico... fez isso?

Em comparação ao motor GM - 151 de 2.5 vc já tem muitas diferenças, capacidade volumetrica, diâmetro de pistões, curso de virabrequim, torque e etc. Voce nota facilmente mesmo com uma "chipada" que a injeção dificilmente alcança a curva mais proxima da exigida pelo GM - 151. Pior, mesmo que vc chegue a isso vc tem uma perda de combustivel grande devido ao monoponto ser um carburador de corpo simples e mal dimensionado e nem sequer passou por uma bancada de fluxo para saber se a borboleta dele admite CFM e vazão suficiente de ar para o motor a ser aplicado e tão pouco abriu com eletroerosão o bico para poder colocar a quantidade certa de combustivel pra dentro... Se turbinado então a coisa piora e muito, se der falta de combustivel BUMM seu motor.

Por fim, andar?? anda... com carburador de fusca tb... é economico, sim... é tão potente quanto um GM-151 original com carburador bem acertado? NÃO...

Pra ser melhor precisa ser multiponto, bicos trabalhados para a vazão correta, borboleta e tbi testada em bancada de fluxo e, no caso da pandoo, injenasa, fueltech ou rolemotors vc tem a possibilidade de usar qual combustivel bem entender, ponto de motor variável e controlar todo o sistema com 1 dedo sem problemas de ter de PREVER o que está acontecendo sem informação da injeção alguma.

Por fim, espero ter botado finalmente um ponto final na explicação de o porque um kit desses custa 2800 reais e sim é mais caro que uma mera injeção simples de monza que aos desavisados consegue sim movimentar o motor mas de longe sequer perto da eficiencia que ele pode atingir. É questão de escolha, como tudo na vida... você tem algo meia boca ou algo bem feito. E infelizmente para nós brasileiros bem feito sai caro... mas com o tempo agente consegue diminuir esse valor... eu torço para que sim e batalho para isso, tenham certeza.

fpc3
18/04/2009, 23:46
bom, os responsaveis pela transformação são mais gabaritados pra te responder que eu que sou o motorista leigo do engesa.É o Sérgio da motorspice e o Luiz Henrique que colocou o dis do video.Do meu ponto de vista uma injeção com toda a sua capacidade de programação e sensores nas mãos de um bom profissional não vai ser pior que um carburador nunca.Senão a industria não a usaria e você não estaria desenvolvendo um projeto em cima disso.Agora, a fabrica faz milhares de unidades de uma injeção e ae o custo cai, o carro vai pro ferro velho e o custo cai mais ainda, disso eu entendo.E se foram feitas milhares com certeza foram aprovadas.As adaptações é que tem caracteristicas que não dão pra generalizar, a gente não sabe o que os preparadores farão para compensar esses percauços, mas tenho confiança que vai dar certo sim, assim como o dis deu certo.depois posto aqui o resultado, se ninguem me comprar o carro antes.

rubensx
19/04/2009, 20:10
Então...

Releia meu topico e entenderá, sobre tanto a injeção do monza quanto a tbi do mesmo peça que poupem trabalho e me procurem pois já os fizemos e com injeção original monza quanto do tempra quanto do santa e Provo no dinamometro do qual temos em oficina e com todos os softwares para chipar e remapear que NÃO fica tão bom quanto multi-point.

Sei muito bem dos conhecimento do Sergio e de quanto é gabaritado, porém sei bem dos MEUS conhecimentos e quanto posso contribuir e dizer com segurança quando especificamete sobre injeção vai ou não ficar aceitavel!

1- não espere economia com potencia
2- não espere desempenho sem passar por um dinamometro
3- não ache que é só remapear, cacule tbi com bancada de fluxo

Por fim em outubro nossa injeção sai em outubro no mair evento do pais o Extrememotorports e se nos procurar estaremos a hotchevy e a giovanni performance lá para atender vcs ;-)

Denovo peço que tentem e venham relatar suas descobertas que teremos prazer em mostrar as diferenças, TBI monoponto não existe mais no mercado logo é só pensar o porque, até carros originais ganham potencia e/ou autonomia com injeção programavel!

Quer algo DIY? Procure no google sobre MEGASQUIRT eu já montei e sei do potencial e é melhor que usar do monza e ainda conselho use uma tbi com diametro +/- 52mm aspirado que dá pra começar

Magaiver3000
23/04/2009, 00:54
Rubens, boa noite, sei que este não é o topico apropriado, mas só quero uma dica simples, pois sou novo no ramo. Que conselho vc me dá quando vou passar em algum rio para não molhar o distribuidor, ocassionando dessa forma a fuga de corrente eletrica. Mto grato...
Att. André

rubensx
23/04/2009, 01:23
Rubens, boa noite, sei que este não é o topico apropriado, mas só quero uma dica simples, pois sou novo no ramo. Que conselho vc me dá quando vou passar em algum rio para não molhar o distribuidor, ocassionando dessa forma a fuga de corrente eletrica. Mto grato...
Att. André

melhor fazer um topico novo que nào só eu possa te responder pois tme algumas tecnicas, o certo é VEDAR o distribuidor com spray de silicone, mas use a pesquisa do site que vc encontra muita coisa, desde uma tal de panela de pressão que é adaptado no distribuidor até um sistema de usar luvas de borracha.

distribuidor molhado sempre para um carro... mas a resolução melhor mesmo tá aqui:

http://www.motorspice.com.br

procure pelo DIS isso instalado simplesmente nunca mais seu carro para, pode conferir

Sergiãooo olha a comissão ai eheheheh
brincadeira esse eu assino em baixo sem comissão alguma :concordo:

fpc3
24/04/2009, 00:13
x 2

eu tenho e uso, é pra riscar esse problema do caderninho.

olha nesse post mesmo ae pra tras tem o meu video demonstrativo.

rubensx
24/04/2009, 00:54
x 2

eu tenho e uso, é pra riscar esse problema do caderninho.

olha nesse post mesmo ae pra tras tem o meu video demonstrativo.

aliás a quanto tempo está usando fernandão? sentiu diferença no consumo tb?

fpc3
11/05/2009, 15:36
eu nao tenho como dizer muito sobre o consumo pois pra mim ta super economico ja que eu ultilizava uma turbina master power e dava até redemoinho dentro do tanque.Mas o produto é fantastico.Luva cirurgica no distribuidor e silicone como você indicou seus conhecimentos conhecidos por você mesmo(heheheh, brincadeirinha ein Rubens, não vá levar para o terreno pessoal), são paliativos.O ar que esta dentro do distribuidor tem particulas de agua(umidade do ar) que condensam quando bate agua fria nele e ja é o suficiente para fuder seu dia.Então mesmo vedado ele da problemas.Solução definitiva é Dis ou De da motor spice ou motor a diesel.Ta ae o video pra vocês verem.

rubensx
11/05/2009, 15:46
eu nao tenho como dizer muito sobre o consumo pois pra mim ta super economico ja que eu ultilizava uma turbina master power e dava até redemoinho dentro do tanque.Mas o produto é fantastico.Luva cirurgica no distribuidor e silicone como você indicou seus conhecimentos conhecidos por você mesmo(heheheh, brincadeirinha ein Rubens, não vá levar para o terreno pessoal), são paliativos.O ar que esta dentro do distribuidor tem particulas de agua(umidade do ar) que condensam quando bate agua fria nele e ja é o suficiente para fuder seu dia.Então mesmo vedado ele da problemas.Solução definitiva é Dis ou De da motor spice ou motor a diesel.Ta ae o video pra vocês verem.

Assino embaixo, prefiro o DIS e/ou DE sem duvida alguma...

com certeza o vedar distribuidor é bem precário e não para mergulhos heheehh

Tamos em casa, se juntar alguns produtos desevolvidos aqui pelo forum dá pra ter um 4x4 bem legal,

abraços de mais um fã do DIS

rodrigocbt
05/06/2009, 17:01
Salve All,

Aproveitando que loguei no fórum, deixa eu escrever sobre o kit do Rubens,

Comprei um desses pra um projeto de um Opala 4 cilindros 2.8, colocamos o bicho pra funcionar essa semana,

Inacreditável como o sistema é bacana,

Marcha lenta suave, aceleração redonda, correções em tempo real,

E a facilidade em mudar os mapas de injeção e ignição também é show.

Ainda não acertei definitivamente o conjunto, mas já recomendo de olhos fechados... e tô loco pra testar a Injenasa que o rubens falava, que foi batizada de NASA, é isso Rubão???

Todo mundo que olha a mecânica acha que o kit é gringo.. mas como disse um amigo meu, graças a Deus estamos no Brasil, lá fora esses módulos precisam de um engenheiro pra conseguir conversar com eles...

Quem quiser ver um vídeo do motor funcionando olha aki http://cjcheckup.blogspot.com/ , e quem quiser ver pessoalmente pode vir na oficina, só precisa trazer a gasolina, pq no vídeo dá pra ver q já zeramos ela ...

[ ] 's

Rodrigo Cbt

rubensx
05/06/2009, 17:31
Rodrigão

Entrem no http://cjcheckup.blogspot.com/ e vejam o video que explica muito inclusive pelo excelente trabalho do motor do Sr.Jair e do Rodrigo.

sim a nova injeção tá no forno e chama-se RACE

estaremos colocando nos kits, é totalmente programavel, a prova dágua e corrige tb até por GPS (resolvendo o sistema barométrico que muita gente acha que precisa e etc) enfim vamos ver

:-D

show de bola esse motor assistam vale a pena!

GBarros
05/06/2009, 21:17
Rodrigão

Entrem no http://cjcheckup.blogspot.com/ (http://cjcheckup.blogspot.com/) e vejam o video que explica muito inclusive pelo excelente trabalho do motor do Sr.Jair e do Rodrigo.
sim a nova injeção tá no forno e chama-se RACE
estaremos colocando nos kits, é totalmente programavel, a prova dágua e corrige tb até por GPS (resolvendo o sistema barométrico que muita gente acha que precisa e etc) enfim vamos ver
show de bola esse motor assistam vale a pena!

Caramba, que inveja ver esse motor funcionando assim, redondinho. Mas logo estará assim o meu tb, Rubens, prepara aí porque meu sonho terá que ser realizado. Abração!

leogc
18/06/2009, 11:33
salve galera,

apesar de ter sido um dos primeiros a comprar o kit do rubens, ainda não consegui coloca-lo no carro...o que deve ser feito essa semana.

como quem está instalando sou eu, pintou uma dúvida meio idiota, mas não achei a resposta em lugar nenhum. ao ligar a bomba de combustível elétrica pensei em ligar direto o positivo na pandoo (com um rele, conforme o manual) e o negativo na bateria. tá certo isso? ou preciso fazer mais alguma ligação?

abs

leogc
18/06/2009, 11:35
salve galera,

apesar de ter sido um dos primeiros a comprar o kit do rubens, ainda não consegui coloca-lo no carro...o que deve ser feito essa semana.

como quem está instalando sou eu, pintou uma dúvida meio idiota, mas não achei a resposta em lugar nenhum. ao ligar a bomba de combustível elétrica pensei em ligar direto o positivo na pandoo (com um rele, conforme o manual) e o negativo na bateria. tá certo isso? ou preciso fazer mais alguma ligação?

abs

rubensx
18/06/2009, 12:24
Leo vou pegar mais especificações da pandoo pra isso

porém acho que para um jeep seria legal ter 2 bombas ligadas na linha de combustivel com 1 delas desativada (apenas para caso houver falha ou queima de uma delas vc podssa contornar o problema virando uma chave)

guentai que jah trago a info!!!

leogc
18/06/2009, 14:05
pois é...eu pensei em andar com uma bomba reserva.....acho que é mais fácil.

abs

leogc
18/06/2009, 14:06
pois é...eu pensei em andar com uma bomba reserva.....acho que é mais fácil.

abs

rodrigocbt
18/06/2009, 15:48
Leo, sua ligação tá correta! Pode prosseguir... não esqueça além do relê o fusível...

abraço

Rodrigo

leogc
18/06/2009, 15:57
fala rodrigo, valeu pela ajuda.

mas já explorando: rele e fusível? o único rele que eu tinha visto no manual era o da pandoo....preciso ligar os dois?

ahh....segue anexo um esquema que eu fiz junto com o sukys para a ligação da minha tralha.

vale ressaltar que estou instalando uma ignição capacitiva CDI-D do sukys com um conversor de sinal hall-indutivo ligado no distribuidor.

abs

leogc
23/06/2009, 09:40
mais uma perguntinha aos experts:

utilizando esse esquema que eu mostrei no post anterior, onde mais eu precisaria de fusíveis/relês?

abs

rodrigocbt
23/06/2009, 19:50
Leo, onde você colocar o relê, ou seja, onde houver um atuador, coloca também o fusível, custa muito pouco pela proteção. Existem a venda porta relês com porta fusível incluso. Seu esquema tá correto. Só não entendi porque relê pro contagiros....

De qquer forma, amanhã na oficina vou conferir seu esquema denovo comparando com o meu e com a Camper que ainda está lá, qquer coisa eu grito pro cê.

Valeus

Rodrigo

juliano muller
23/06/2009, 20:51
Qual o valor atualizado de um kit pra motor 6cc de opala, sem a bomba eletrica, pra pagamento a vista?

Meu motor usa pistões maiores(4.4litros), muda alguma coisa no kit?

E nesse kit, qual é o modelo e o diametro da boca da TBI?:pensativo:

Antecipadamente, agradeço...:concordo:

rubensx
23/06/2009, 22:57
Qual o valor atualizado de um kit pra motor 6cc de opala, sem a bomba eletrica, pra pagamento a vista?

Meu motor usa pistões maiores(4.4litros), muda alguma coisa no kit?

E nesse kit, qual é o modelo e o diametro da boca da TBI?:pensativo:

Antecipadamente, agradeço...:concordo:

Fala Juliano

o kit completo pro 6cc é 3.550 mas tenho de descontar a bomba de combustivel e já vejo pra vc. Utilizamos a mesma TBI do Omega ou seja 64mm porém pro 4.4 a unica coisa que muda é abrir os bicos na eletroerosão.

;-)

aquele esquema 50% a vista e o restante pode-se dividir em 4x sem juros no cartão

leogc
24/06/2009, 07:42
Valeu Rodrigo,

Esse relê do conta-giros está descrito no manual da pandoo....

de qq forma, minha principal dúvida é se preciso de mais algum fusível ou relê.

abs

Leo, onde você colocar o relê, ou seja, onde houver um atuador, coloca também o fusível, custa muito pouco pela proteção. Existem a venda porta relês com porta fusível incluso. Seu esquema tá correto. Só não entendi porque relê pro contagiros....

De qquer forma, amanhã na oficina vou conferir seu esquema denovo comparando com o meu e com a Camper que ainda está lá, qquer coisa eu grito pro cê.

Valeus

Rodrigo

rubensx
24/06/2009, 09:36
Fala Leo

Então pelo que vemos aqui nas instalações não há necessidade de nenhum mais, só lembra pelamordedeus de fazer um terra eficiente (acho mais preocupante que reles).

Porque é o que pode queimar a pandoo

leogc
24/06/2009, 10:08
fala rubens...blz?

valeu pela dica...

pode deixar que terra é o que não falta naquele carro. (acho que isso pode pegar meio mal).

de repente ligo direto na bateria.

abs

rubensx
24/06/2009, 11:45
Fio terra é algo que se mal interpretado pode soar "semi-gay"

eheheh

leogc
24/06/2009, 13:48
pois é...melhor mudar de assunto.

abs

leogc
29/06/2009, 17:45
voltando ao assunto...

sabadão de muito trabalho na injeção eletronica. já posicionamos quase tudo no lugar (só faltou a bomba de combustível)....paramos pois faltou fios e conduítes para passar os fios. ah, faltou também um redutor de tensão para 5V para a tps....

domingão tem mais.

abs

rubensx
29/06/2009, 19:11
vc tá que nem eu só mexo aos domingos e quando não chove ehehuehuehu

leogc
30/06/2009, 09:41
pelo menos da chuva ainda não to fugindo....

abs

mauriciotravesso
30/06/2009, 17:43
Cara... Q 100%.... Deve ficar o capeta.... Nao existe oque ficaria pior... Com mapas ainda... Q isso velho.... Vo estudar aki e colocar no meu jipe....

Abracos

rubensx
30/06/2009, 18:16
Cara... Q 100%.... Deve ficar o capeta.... Nao existe oque ficaria pior... Com mapas ainda... Q isso velho.... Vo estudar aki e colocar no meu jipe....

Abracos

veja como fica

YouTube - CAMPER KIT HOT JET

Nicoletti
22/07/2009, 12:34
Fio terra é algo que se mal interpretado pode soar "semi-gay"

eheheh

Rubens

Vc poderia dar mais informação da instalação .

Como fica a instalação da bomba de combustível ?

Sendo essa simples o tanque com pouco combustível digo 1/4 de tanque não correria o risco da bomba pegar ar com uma inclinação, pegando ar a carro falha na hora.

att.

Nicoletti

leogc
22/07/2009, 12:49
Fala Nicoletti,

não sou o Rubens, mas como sou eu quem está instalando a minha, acho que posso te ajudar....

vc liga a bomba de combustível na saída da boia de combustível...a chance de falhar por falta de combustível é exatamente a mesma com bomba mecanica....

a bomba é externa, é só prender o suporte, ligar as mangueiras e puxar o fio do rele para a bomba....

abs

Nicoletti
22/07/2009, 14:34
Fala Nicoletti,

não sou o Rubens, mas como sou eu quem está instalando a minha, acho que posso te ajudar....

vc liga a bomba de combustível na saída da boia de combustível...a chance de falhar por falta de combustível é exatamente a mesma com bomba mecanica....

a bomba é externa, é só prender o suporte, ligar as mangueiras e puxar o fio do rele para a bomba....

abs

Leogc

Com a bomba mecânica temos a cuba para não ter falta de combustível, na bomba mecânica não teria esse reservatório.

Digo isso porque estive falando com um amigo sobre o assunto e ele foi categórico dizendo,, se não tiver (reservatório ou bomba dentro do tanque) vai ter falhas por falta de combustível com a bomba externa em inclinações com pouco combustivel.

Será que é isso.

att.

Nicoletti

Nicoletti
22/07/2009, 14:38
Ops!

Leogc

Com a bomba mecânica temos a cuba para não ter falta de combustível, na bomba mecânica não teria esse reservatório.

Digo isso porque estive falando com um amigo sobre o assunto e ele foi categórico dizendo,, se não tiver (reservatório ou bomba dentro do tanque) vai ter falhas por falta de combustível com a bomba externa em inclinações com pouco combustivel.

Será que é isso.

att.

Nicoletti

Leogc

Com a bomba mecânica temos a cuba para não ter falta de combustível, na bomba eletrônica não teria esse reservatório.

Digo isso porque estive falando com um amigo sobre o assunto e ele foi categórico dizendo,, se não tiver (reservatório ou bomba dentro do tanque) vai ter falhas por falta de combustível com a bomba externa em inclinações com pouco combustível.

Será que é isso.

att.

Nicoletti

leogc
22/07/2009, 15:00
Nicoletti,

tudo vai depender do pescador do tanque....minha idéia é usar um prefiltro no tanque....abaixando o pescador.

abs

rubensx
23/07/2009, 02:25
além do pescador depende do tanque tb, para isso existe o CATCH TANK (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51893)

enfim depende do tanque porque tem uns "aletados internamente" que tb diminui o "arrasto" do combustivel nas curvas e mantem os pescadores puxando combustivel

leogc
23/07/2009, 08:44
só complementando rubens....

com o carburador, a chance de ficar engasgando em uma inclinação muito grande é bem maior.....com a bomba elétrica esse problema acaba.

abs

Marcelo Cunha
23/07/2009, 10:05
O meu Cj usa tanque original com bomba de combustível elétrica externa pois o motor é injetado, felizmente nunca tive problema com falta de combustível em inclinações, mas na época em que instalamos o sistema no Jeep, chegamos a levantar esta possibilidade. O retorno do combustível foi feito direto no tanque.
Ainda estamos em observação quanto a este detalhe.

Pedro Rocha
31/07/2009, 20:38
caro Rubens,

Tenho acompanhado os tópicos sobre o kit de injeção para o opala e to pensando seriamente em comprar um kit desses para injetar meu engesa (com o 4 cil opala). Turbinei o bicho, e queria um funcionamento mais redondo, pois gosto de usar o mesmo no dia a dia. Fora as outras vantagens, poder usar uma maior pressão, maior facilidade de regulagem, etc então te pergunto, qual o valor do kit, parcela...? Aguardo. grato.

att.

Pedro Rocha

Pedro Rocha

rubensx
31/07/2009, 20:55
Fala pedrão blz??

Bom seguinte o kit custa atualmente R$2.850,00 que é possivel dividir em 50% a vista e o restante em 4x no cartão, é necessário que vc envie seu distribuidor e seu coletor de admissào apra as mudanças...

Esse é o valor do kit completo (peças) com a pandoo e todos os agregados de bomba de combustivel a sonda lambda e etc, porém a instalação tem de ser feita ou por vc mesmo ou pelo seu mecanico de confiança que vai te cobrar a instalação à parte.

Vai junto um mapa da pandoo pro seu motor aproximado e o manual de como modificar para atingir o máximo de desempenho e ai vc pode utilizar mapas diferentes

entre em contato pelo mail se qusier mais detalhes:

rubens.pro@gmail.com

abraços

p.peleje
10/03/2010, 12:53
Rubens, não sei se alguém já perguntou, mas qto fica o kit pro AP Mi. Já tenho o motor rodando injetado original, queria apenas trocar módulo e chicote, usando todo o resto original do APmi.

Qto $ fica?

Abs

lmaimone
16/03/2010, 18:32
Olá rubensx,

Estou pensando em colocar injeção no meu GM 4.1 do engesa?

você ainda vende este Kit?

gostaria de mais detalhes, pois também pretendo colocar e DD da motorspice e gostaria de saber se eles se completam?

Abs

GBarros
22/03/2011, 10:51

Alguem teria este mapa ainda pra servir de comparação em outro que estou acertando? Teria como postá-lo de novo Rubens? Não estou conseguindo abri-lo. Se tiver outros de carros 4cc, tb agradeceria. obrigado!

rubensx
24/03/2011, 02:29
Alguem teria este mapa ainda pra servir de comparação em outro que estou acertando? Teria como postá-lo de novo Rubens? Não estou conseguindo abri-lo. Se tiver outros de carros 4cc, tb agradeceria. obrigado!

Fala Gbarros, tudo bem...

como sabes, não mexo mais com injeções pelo menos ha mais de 1 ano, então não possuo mais os arquivos...

oque sobrou e achei aqui num bkp é um 4cc turbo, não sei se te ajuda, porém peça uma força pro Thiago da pandoo que ele tem algo legal, ou procure o RodrigoCBT aqui do forum ele tem um opala 4cc com injeção monoponto.

Franco Micaroni
10/04/2011, 10:31
Kit completo R$2.800,00

vai absolutamente tudo de bicos a retrabalho no coletor e centralina da pandoo com garantia de 1 ano
:pipoca:
Rubens, O que exatamente vem nesse kit? Vem o módulo, o chicote, tem como tirar uma foto do Kit completo?

rubensx
11/04/2011, 00:19
Rubens, O que exatamente vem nesse kit? Vem o módulo, o chicote, tem como tirar uma foto do Kit completo?

oi franco não vem mais nada não comercializo mais ha mais de ano só tentei viabilizar um kit, mas não serve mercadologicmente falando...

abraços

fm_fowi
14/07/2012, 23:58
Boa noite galera,

Estou montando um motor de opala no meu cj. e pretendo futuramente instalar uma injeção no mesmo.
Gostaria que alguém me desse uma luz de como injetar meu motor de forma que fique econômico e de uma forma que eu não gaste muito. Já comprei um kit dis da motorspice para instalar no jeep assim que o motor esteja rodando. E gostaria que se possível você me desse umas ideia de como injeta-lo futuramente tentando aproveitar esse investimento do dis.

Agradeço a ajuda se for possível.

att

Rodrigo Baratti
15/07/2012, 16:13
Boa noite galera,

Estou montando um motor de opala no meu cj. e pretendo futuramente instalar uma injeção no mesmo.
Gostaria que alguém me desse uma luz de como injetar meu motor de forma que fique econômico e de uma forma que eu não gaste muito. Já comprei um kit dis da motorspice para instalar no jeep assim que o motor esteja rodando. E gostaria que se possível você me desse umas ideia de como injeta-lo futuramente tentando aproveitar esse investimento do dis.

Agradeço a ajuda se for possível.

att

Amigo,
Olha esse topico e conversa com o Rodrigo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/70031-cj-check-up-jeep-recruta-zero.html

Mas pelo que tenho acompanhado, por menos de 4 pilas não se monta.

Tem tb esse kit pronto, mas não conheço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/106754-kit-injecao-max4-opala-4cc-gasol.html

Tem outros tópicos que tratam desse assunto, use a pesquisa.

[]'s