Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento de gasolina

Lrubim
12/10/2004, 17:18
Estou com problemas no meu suzukao, Sidekick/92, tem um vazamento de gasoilna no final da linha de bicos, me parece que numa peça q caham valvula de gasolina, nao tenho certeza se o nome é esse. A peça tem uma "cabeça" em forma de balão, de borracha, gostaria que alguem q teve ou sabe como resolver esse problema, me desse uma luz. Um mecanico falou pra colocar durepoxi no lugar, acredito q nao deva dar certo.

Periquitooffroad
13/10/2004, 00:12
Regulador de pressão, no final da "flauta". Põe uma nova é lógico. Já deve ter no mercado paralelo a uns 70 reaus.

Lrubim
13/10/2004, 17:10
onde vc conseguiu ver o preço dessa valvula?, pois o mecanico falou q o preço dela esta em torno de R$ 500,00, tem alguma de carro naciomal que sirva, sem precisar de maiores adaptações?

Fabil
13/10/2004, 19:20
www.ds.ind.br/produtos_reguladores.htm
olhe nesse site.. eles fabricam reguladores p/ linha suzuki...

T+

Lrubim
14/10/2004, 16:08
Obrigado Fabil, a peça que estragou nao é o regulador de pressão, é a valvula amortecedora da gasolina no final da linha injetora, ou flauta, esse é o nome o qual o eduardo (mecanico) me disse.
Agradeço pela indicação do site vou entrar em contato com eles pra saber se fabricam esse tipo de valvula.
Valeu

Lrubim
15/10/2004, 08:38
Será que alguem sabe me dizer se ha uma valvula amortecedora de gasolina do fim da linha injetora de outro carro nacional que da pra colocar no sidekick? uma original custa em torno de R$ 650,00. Agradeçerei muito caso alguem possa me ajudar.

Fabil
15/10/2004, 14:33
Ae Lrubin..

eu nunca ouvi falar dessa tal " valvula amortecedora de gasolina" , provavelmente ela deve ter um nome tecnico mais conhecido..

Lrubim
15/10/2004, 16:21
Fabil, liguei na minas suzuki e o vendedor tb me falou que o nome da valvula é esse, me passou ate o preço (R$650), pedi pra me passar as especificações da mesma mas ele nao me passou essa informação.
Essa valvula vai no final da flauta(linha de injeção) ela faz o retorno da gasolina para os bicos, nao tenho certeza se ela possui outro nome. entrei no site q vc me passou mas como tenho a especificação da valvula nao coneguir ver se tem alguma q sirva no sidekick.
O Eduardo da minas motors, ligou para a jorlan la o preço da pç foi de R$550,00. quero descobrir se existe alguma similar no mercado, achei um catalogo sobre pçs da injeção eletronica e nao li nada sobre essa valvula!!??

Lrubim
29/10/2004, 11:15
ae pessoal, tomem cuidado onde vcs abastecem, o problema do meu carro foi causado pelos solventes presentes na gasolina, acabou com o diafragma da valvula, aqui em viçosa tem um cara bom de serviço q recuperou a peça pra min por R$150,00 lembrando q uma nova gira em torno de R$ 550 e uma usada R$ 350, o serviço dele tem garantia, e se nao ficar bom te reembolsa todas as despesas q vc teve.

EduPuga
10/11/2004, 08:16
tive o mesmo problema com meu sidekick, fiz uma pequena adaptação com a valvula do fiesta (recondicionada) por 50 reais.

Lrubim
11/11/2004, 09:50
Ai Edupuga,
Valeu pela dica, vc precisou fazer muita adaptação para poder colocar essa peça no sideckik? a peça q o cara recuperou pra mim ficou melhor q a nova, nao apresentou nenhum tipo de problema.
Abraços,

EduPuga
11/11/2004, 10:06
qdo vc encaixa a peças ela fica um poucoi mais alta, ficando um espaco entre a flauta e a valvula, fiz tipo uma junta de nylon para preencher o espaço.
até agora ta funcionando...

Abraços,

Periquitooffroad
11/11/2004, 17:27
Será que alguem sabe me dizer se ha uma valvula amortecedora de gasolina do fim da linha injetora de outro carro nacional que da pra colocar no sidekick? uma original custa em torno de R$ 650,00. Agradeçerei muito caso alguem possa me ajudar.

Manda teu mecânico atrapalhar o CAR@$%#lho, manda também o cara da Suzuki Minas se F&D#%.

No final da flauta é a válvula reguladora de pressão, não existe válvula amortecedora de gasolina. Pode pedir sem medo na DS.

E realmente o que estraga é o diafragma de borracha da vávula por solvente na gasolina. Enquanto não chega a válvula nova remova a mangueira de vácuo do regulador e tampone sua extremidade. a extremidade do regulador que vc retirou a mangueira e por onde vaza gasolina também deve ser tamponado, assim não afoga o motor mas o motor vai trabalhar em marcha lenta com pressão de 3.0 bar consumindo um pouco mais nessa situação.

Lrubim
11/11/2004, 17:46
E ae Periquitooffroad,

Agradeço pela dica, mas ja resolvi o problema o Almão refez o diafragama e ta funcionando bem.
Valeu.
P.S: Aproveitando tb, agradeço ao Edupuga.

Lrubim
13/11/2004, 08:35
:D