Ver Versão Completa : onde fica o filtro de ar condic. da grand sportage 99?
papaleguas
09/02/2009, 18:54
Pessoal alguém ai pode me ajudar:?:......
meu ar- condicionado esta cheirando xulé................kkkk.....
não sei onde fica o filtro do ar pra fazer a limpeza dele....
ja revirei e não axo......alguem sabe me dizer?....a minha é motor gasolina (flex)....
obrigado......:wink:
Marcus Pereira
10/02/2009, 00:16
Pessoal alguém ai pode me ajudar:?:......
meu ar- condicionado esta cheirando xulé................kkkk.....
não sei onde fica o filtro do ar pra fazer a limpeza dele....
ja revirei e não axo......alguem sabe me dizer?....a minha é motor gasolina (flex)....
obrigado......:wink:
Também tive essa dúvida...:putz: consultei uma firma especializada em limpeza de sistema de ar automotivo e a resposta foi: "As sports não tem filtro de ar condicionado.":discordo:
Não fiz consulta a autorizada Kia!!
Vamos aguarda que mais algum colega confirme.:pipoca:
Abç...
Júlio C. A. Santos
10/02/2009, 02:29
Papaleguas,
Fui a uma oficina especializada em ar condicionado, para trocar o filtro de cabine, e o mecânico me disse: "SPORTAGE NÃO TÊM FILTRO DE CABINE". Vamos esperar a opinião de outros membros do fórum para ver se isso é verdade mesmo.
Abraço
Moçada, a minha entrou folhas (de onde será???) dentro do motor e dai ficava fazendo barulho.
Deitei debaixo do painel e 3 parafusos soltaram o motor, muito simples. Dali vc ja tem acesso livre aos radiadores quente e frio. Bastarai comprar daqueles sprays higienizadores de ar cond e passar ali e boa...
Ni site da kia tb tem passo a passo informação para desmontar tudo, mas para tirar tudo tem que trocar o gas...
isso mesmo, voce tira o porta luvas e tem acesso ao sistema de Ar.
um grande abraço a todos
papaleguas
11/02/2009, 11:32
bom, então ela tem o filtro?...atras do porta luvas?......eu andei fuçando tbm mas não cheguei tirar o porta luvas......esse spray como chama?..resolve?
......valeeu!:concordo:
nao tem filtro...
o certo se ta muito pdre é tirar e limpar os dutos, radiadores, etc...mas dai perde o gas e eu recomendo pagar, pois da um trabalho danado isso...
Procure no google q vc acha o tal spray. Eu vi em uma feira...
papaleguas
12/02/2009, 11:15
bom então vo ver aq oq faço pra resolver isso, ............mas valeu pela ajuda!....
qq coisa tamo ae.......
abçx!
Lauriston Azevedo
17/02/2009, 12:59
oi pessoal,...
conforme informações de pessoal especializado em limpeza de sistemas de arcondicionado, realmente não há filtro na sportage. o recomendado é realizar limpeza com o uso de spray para deixar perfumado, e utilização de higienização com gerador de ozônia, para matar as bactérias, que são muito perigosas.
ALEXANDRE MIETTI
26/02/2009, 22:08
Pessoal, hoje usei o ar por bastante tempo, pingou um pouco de água no tapete do passageiro, pode existir algum vazamento ou será que devido a baixa temperatura se formou água na saída do ar ??? se é que existe esta possibilidade, foi a 1ª vez que notei isso, observei debaixo do carro, tava pingando água próximo a frente do assoalho do passageiro, deve ser da saída da água que se forma no a.c.
Não deveria, mas pode acontecer essa condensação sim...
DouglasMac
06/07/2009, 21:27
Putz!!
Comecei uma revisão para tirar vazamento de água quente no assoalho do lado do passageiro, fui desmonando, desmontando e aí apelei e acabei tirando todo o painel.
O radiadorzinho (FDP) do ar quente furou, PQP!!!
Primeiro pepino em 130.000KMs.
O sistema do ar condicionado não tem filtro, o mal cheiro vem das folhas (que entram pelas aletas na grade do limpador do parabrisas) e dos dutos sujos. As folhas vão direto para o ventilador e ficam fazendo o barulho que o Nava comentou, mas a gente acha que é uma "folhinha só", né não, são muitas.
Se algué souber de um radiador do ar quente, tô precisando pra ontem!!
OPS....compensa colocar uma tela debaixo da cobertura plástica para bloquear as folhas.
LAMA!!!
Marcus Pereira
07/07/2009, 13:12
DouglasMac,
Aproveitando sua experiência, me diz aí, onde fica a ventoinha do ar condicionado e qual a melhor maneira para chegar nela. A minha está fazendo ruido, acho que pode ser sujeira.
Grato,
Marcus.
DouglasMac
07/07/2009, 20:04
Marcus,
Deita no assoalho do lado do passageiro, olha por baixo (atrás) do porta luvas, vai ver os parafusos e a conexão elétrica, é só soltar e vai estar com o sujeito na mão, aproveita e limpa a caixa toda com Pinho Sol (aquele da época da Pasta Jóia)hehehe.
Com certeza o barulho são detritos, tira a cobertura que eu comentei anteriormente e põe uma tela.
Se ajudei, valeu.
LAMA!!
CarlinBC
07/07/2009, 21:19
Olá conterrâneo Douglas Mac...
Precisa tirar o porta luvas ou não?
Abçs...
DouglasMac
07/07/2009, 21:32
Ôpa. Blz?
Não precisa tirar o pota luvas não, principalmente porque tem uma barra de ferro que fica com um ponto de solda (MIG) atrás do console e não sai nem a pau!!
Outra, entrem no ebay.com, tem tudo para SPT principalmente gasolina e baratin...
Dá uma raiva danada ver gringo rico comprando mais barato que a gente aqui.
LAMA!!
Marcus Pereira
08/07/2009, 19:43
Valeu Douglas,
Tarefa realizada... muito fácil seguindo a instrução. A única dificuldade ficou por conta da posição de trabalho usando óculos multifocal... coisas da p... da idade, fazer o que né.
Tinha muita folha seca, ficou beleza.
Em tempo: Cê pricisa si atualizá homi, o produto agora é Veja Multiuso ou seria Óia Murtiuso aí nas Minas Gerais... rsrsrsrs...
Abraços,
Marcus Pereira.
CarlinBC
08/07/2009, 20:34
Valeu Douglas,Tarefa realizada... muito fácil seguindo a instrução. A única dificuldade ficou por conta da posição de trabalho usando óculos multifocal... coisas da p... da idade, fazer o que né.Tinha muita folha seca, ficou beleza.Em tempo: Cê pricisa si atualizá homi, o produto agora é Veja Multiuso ou seria Óia Murtiuso aí nas Minas Gerais... rsrsrsrs...Abraços,Marcus Pereira.
Olá Marcus Pereira...
Prestensão. O Pinho Sol num seria prá ficar cheirosinho,não??? Pelos meus dons domiciliares, o Óia Murtiuso seria prá faxina do local, ou não? Será melhor usar um após o outro, ou é exagero???
OBS: Mandei fazer um multifocal e não consigo dar um passo à frente,com ele nos zóis. É... a DNA é f.
Abçs...:shock:
DouglasMac
08/07/2009, 20:56
Valeu Douglas,
Tarefa realizada... muito fácil seguindo a instrução. A única dificuldade ficou por conta da posição de trabalho usando óculos multifocal... coisas da p... da idade, fazer o que né.
Tinha muita folha seca, ficou beleza.
Em tempo: Cê pricisa si atualizá homi, o produto agora é Veja Multiuso ou seria Óia Murtiuso aí nas Minas Gerais... rsrsrsrs...
Abraços,
Marcus Pereira.
Rapaz, (ou "idoso":-D) a posição em todo carro é igual pra chegar nesse sujeito. Mas vale o serviço né não?
Aqui nas bandas das Gerais inda é "Pinsol", Óia Mutiuzo é procês que tenta falá qui nem nós. E Pinsol é pracabá cum as baquitéria e dá cherin. hehehehe.
Alguém mencionou a respeito da mangueira dobrada quando se elimina o sistema de ar quente como vc fez, mas ficou uma dúvida: só circula água por alí se ligar no painel, caso contrário nada de água passa pelo sistema, correto?
Na dúvida, amanhã vou montar (até que enfim, saudade!!) e antes de ligar as mangueiras vou funcionar o motor e ver se sai água nas mangueiras (2). Depois posto aqui.
LAMA!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/editor/insertimage.gif
Marcus Pereira
09/07/2009, 14:17
Rapaz, (ou "idoso":-D)
LAMA!!
Caro DouglasMac,
Nem uma coisa nem outra:discordo:, digamos... pré-IDOlescente.:mrgreen:
"Envelhecer é uma coisa maravilhosa, quando consideramos a outra opção"
Abraços,
Marcus.
DouglasMac
09/07/2009, 21:23
É turma, tem notícia boa não.
Como pude ser tão bobo, o sistema fica com água circulando no radiador o tempo todo, quando se liga o controle no painel para aquecimento da cabine, somente uma escotilha que se abre e libera o calor.
QUANDO ISOLAR O SISTEMA, NÃO PODE HAVER DOBRA, SENÃO FU.....TUDO!!
NÃO USAR UMA OUTRA MANGUEIRA MAIS FINA DENTRO (GAMBITECH).
TEM DE TER UM RESSALTO PARA SEGURAR A ABRAÇADEIRA, TEM MUITA PRESSÃO ALI.
LAMA!!!
andersoncolares
25/03/2012, 19:19
Pessoal, fui informado por um mecãnico de ar condicionado de que preciso fazer uma limpeza da caixa de evaporação do ar cond. da Sportage. Ele falou que minha ventilação está muito fraca (o que eu sabia mas não conhecia a solução) e que a limpeza resolve isso. Alguém sabe me informar os passos para executar tal limpeza ou somente pessoal treinado consegue fazer esse processo?
Abraços a todos
Colares
Grand Sportage 2.0 TDI 2000
DouglasMac
28/03/2012, 18:00
SPT num tem filtro no ar condicionado. Limpeza vc mesmo faz seguindo os passos informados aki. Abras!!!!
andersoncolares
29/03/2012, 09:43
SPT num tem filtro no ar condicionado. Limpeza vc mesmo faz seguindo os passos informados aki. Abras!!!!
Valeu mais uma vez Douglas; Vou tentar e depois posto as novidades. Grande abraço a todos.
Sandro Honorato
10/01/2017, 17:21
Olá amigos, eu li aqui que a Kia Sportage 99, não tem filtro, achei o filtro de 08-10 a venda no mercado livre e um video explicando inclusive como tirar: Não sei se posso postar os links aqui mais segue abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798902879-filtro-ar-condicionado-kia-motors-sportage-20-16v-08-10-_JM
Video da troca do filtro de ar condicionado da cabine: Como trocar o filtro de cabine ar condicionado do carro Kia Sportage - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=u5acAjDWUto)
Não sei o ano da Sportage do vídeo, porém o Filtro a venda é para carros de 2008 a 2010.
E, é possível adaptar um filtro em modelos de Sportage da 1ª Geração?
Djalma colombo
26/01/2017, 22:17
Sandro, sportage até 2003 não tem filtro de ar condicionado, é assim de fabrica!
Tony Rabello
25/10/2018, 19:46
Boa noite galera, abri o porta luvas e não tirei, mas tem algo que parece ser o filtro do Ar Condicionado.
Tenho uma Sportage Grand 99 Gasolina.