Ver Versão Completa : SNORKEL - Alguem tem?
On cô vô, cê num vai
09/02/2009, 13:56
Pessoal Alguem tem no seu Willys Snorkel? Funciona bem? Onde compraram. Estou pensando em instalar no meu, mas não sei qual o custo beneficio
rctorrezam
09/02/2009, 23:00
Eu tenho e eu mesmo fiz. Dá uma olhada no fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43196 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43196)
Existem também os prontos nas lojas do ramo, tais como Donatti, garra4x4, zezo4x4, paulista4x4, josewal4x4 dentre outras.
Existe de metal com borracha e já vi até um de fibra como os dos troller, mais são um pouco difícil de achar.
na garra tem o tubular e o de fibra. Entre no link: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/dept.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=1601 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/dept.asp?template_id=1&partner_id=&dept_id=1601)
Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
Simples e eficiente.
Eu fiz o meu tambem, inclusive o bocal de cima(fibra) a noite coloco as fotos dele, montei na semana passada ainda nao rodei com ele.
Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
Simples e eficiente.
Sidnei,
Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?
Simples e eficiente.
Sidnei,
Este filtro de ar que está no seu jeep é de qual carro, sabe?
[ ]s
Sidnei,
Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?
O meu carburador é original. A mangueira que liga o carburador no filtro de ar da Kombi é a mangueira da Brasília. Dá certinho.
Guilherme Kyrillos
12/02/2009, 23:27
Amigos, saudações.
Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
Ficou com um visual beleza, MAS ....:putz:
1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.:-(
CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.:parede:
ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU):shock:
3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.:D
5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
RECOMENDO:concordo:
[]s
"Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante."
Essa entrada tem que ser isolada senão entra mesmo, eu cortei o cano de saida e fefiz ele sem esse pedaço. Aqui o elemento filtrante custa 22,00.
rctorrezam
13/02/2009, 12:52
.
..............
1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
[]s
O meu é o de S10 e ficou 100%.
2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
[]s
R$ 50,00 é caro para danar? Vai trocar a cada 10/20.000Km
3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
................
[]s
Taí a foto do meu instalado, fica em cima do para-lama, não atrapalha em nada mexer no motor, não entra água.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//502/snorkel_013.jpg
silvio yellow
06/04/2013, 10:55
Amigos, saudações.
Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
Ficou com um visual beleza, MAS ....:putz:
Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.:-(
CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.:parede:
ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU):shock:
3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.:D
5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
RECOMENDO:concordo:
[]s
Olá ! pelo que eu entendi a peça do snorkel, que fica externa não se faz necessária . e sim ficando a saída dentro viatura?