PDA

Ver Versão Completa : Machu Picchu via NOA/Chile - Julho/09



maaro
09/02/2009, 13:33
PessoALL,

Estou abrindo este topico pois pretendo ir à Machu Picchu em Julho agora. Já estou com férias marcadas a partir de 09/07/2009.

Venho do topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443 portanto quem quiser maiores informações/detalhes sobre a viagem deve le-lo, a ideia aqui é simplesmente identificar possiveis companheiros para este passeio.

Vou em uma Pajero TR4 Flex e expedição a principio seria com partida no dia 11/07/09 e retorno no dia 29/07 sendo uma duração de 18 dias, podendo durar até 31/07(dias de reserva p/ casos diversos).
A distancia percorrida estimada é de 10.000 kms(conforme relatos no topico acima) e o itinerario básico seria saindo por foz do iguaçu entrando no Noroeste Argentino, passando nas cidades de Corrientes e Salta, cruzando os andes e entrando no Chile, passando por Calama, Arica e chegando ao Peru por Tacna e depois Cuzco. (opcional Salar Uyuni, a combinar)

Quem se habilita?

[]´s
Marcus

jeisonk
09/02/2009, 16:09
Blz Marcus, agora é só lapidar os roteiros e as idéias.

Se você for fazer o roteiro acima sem entrar na região do Uyuni, acredito que não terá problemas com relação à autonomia da TR, que é meio baixa, mas se resolver entrar no altiplano se prepara com galões reserva.

Vai voltar por onde?

Boa sorte na procura de companhia

[]'s

jeisonk
09/02/2009, 16:37
Ah, se prepara para o frio, com certeza em algum lugar vai pegar neve, não que seja algo ruim, mas fica atento à questão de roupas e também aditivos na viatura para não congelar nada.
Um belíssimo passeio pode virar um amargo pesadelo se não estiver prevenido para o frio, principalmente a questão de vestuário.

[]'s

maaro
10/02/2009, 10:44
Blz Marcus, agora é só lapidar os roteiros e as idéias.

Se você for fazer o roteiro acima sem entrar na região do Uyuni, acredito que não terá problemas com relação à autonomia da TR, que é meio baixa, mas se resolver entrar no altiplano se prepara com galões reserva.

Vai voltar por onde?

Boa sorte na procura de companhia

[]'s

1 galão de gasolina para o checklist.....

Jeison, qual a autonomia necessária no Uyuni?

jeisonk
10/02/2009, 10:57
Marcus, acho que vai precisar de mais de um galão reserva.

Se for pelo melhor roteiro, mais a oeste, pelas lagunas, vai rodar tranquilamente uns 500km sem abastecimento, basicamente tudo chão, só vai ter asfalto próximo de SPA, o resto é deserto, areia, chão batido, rípio, etc.
Pelo leste diminui um pouco, mas é coisa de uns 50km a menos.

[]'s

Hugo4x4
10/02/2009, 20:40
Marcus, acho que vai precisar de mais de um galão reserva.

Se for pelo melhor roteiro, mais a oeste, pelas lagunas, vai rodar tranquilamente uns 500km sem abastecimento, basicamente tudo chão, só vai ter asfalto próximo de SPA, o resto é deserto, areia, chão batido, rípio, etc.
Pelo leste diminui um pouco, mas é coisa de uns 50km a menos.

[]'s

Jeison e Marcus,

O percurso San Pedro de Atacama-Laguna Verde-Laguna Colorada (nela pegar a estrada pela margem direita)-San Cristóbal = 343 km. Cuidado na Bolívia está faltando gasolina nos postos, diesel não tem problema.

jeisonk
10/02/2009, 20:47
E San Cristóbal tem combustível?
Taí uma informação que não sabia, achei que só em Uyuni mesmo.

De San Cristóbal a Uyuni deve dar em torno de uns 90 a 100km, confere?

Valeu Hugo

[]'s

Hugo4x4
10/02/2009, 21:00
E San Cristóbal tem combustível?
Taí uma informação que não sabia, achei que só em Uyuni mesmo.

De San Cristóbal a Uyuni deve dar em torno de uns 90 a 100km, confere?

Valeu Hugo

[]'s

Jeisonk,

San Cristóbal é uma cidade, tem posto, hotel (ver foto), tem uma mina de prata em atividade que sustenta a economia local.
De San Cristóbal até Uyuni 97 km.

maaro
11/02/2009, 14:35
Jeisonk,

San Cristóbal é uma cidade, tem posto, hotel (ver foto), tem uma mina de prata em atividade que sustenta a economia local.
De San Cristóbal até Uyuni 97 km.

Muito boa dica!

Onde é melhor ficar? em Uyuni ou San Cristobal?

Hugo4x4
12/02/2009, 00:26
Muito boa dica!

Onde é melhor ficar? em Uyuni ou San Cristobal?

Maaro,

Em Uyuni (Hotel Toñito). San Cristóbal apesar de ser cidade é pequena e não tem nada para ver. Para dormir outra opção é o novo hotel de sal que fica na entrada do salar em COLCHANI (três primeiras fotos).O hotel que está no interior do salar (quarta foto) já não se pode hospedar.

maaro
12/02/2009, 14:27
Maaro,

Em Uyuni (Hotel Toñito). San Cristóbal apesar de ser cidade é pequena e não tem nada para ver. Para dormir outra opção é o novo hotel de sal que fica na entrada do salar em COLCHANI (três primeiras fotos).O hotel que está no interior do salar (quarta foto) já não se pode hospedar.

Hugo,

Muito legal este hotel, achei o site dele: http://www.lunasaladahotel.com.bo/en.html acho que vai ser uma parada obrigatoria....
Valeu pela dica!

jeisonk
12/02/2009, 16:32
O duro é o preço, 110 doletas a diária :shock:

iwakura
12/02/2009, 17:34
O duro é o preço, 110 doletas a diária :shock:

Trocadilho infame: haja salário...

[]
Mário.

maaro
13/02/2009, 14:38
Trocadilho infame: haja salário...

[]
Mário.

Pra não perder o pique....


Tá bem salgado esse preço!!!!hehehe

Oscar "Atobás"
20/02/2009, 17:05
Pra não perder o pique....


Tá bem salgado esse preço!!!!hehehe
__________________________________________________ ___________

Fala aí Marcus, em julho eu devo estar saindo aqui no dia 03 e voltando dia 04 ou 05 de agosto. Devido ao meu trabalho e
as ferias de meu filho só poderei estar indo neste periodo.
Não sei direito qual vai ser meu trajeto, mas tenho certeza que vai começar por Bonito aqui no Br para depois entrar por
Corumbá. Essa região de Foz e as cidades da Arg. nessa parte norte já conheço todas devido viagens anteriores.
De qualquer maneira vamos mantendo contato, porque até lá tenho muitas duvidas que acredito voce e outros possam me
ajudar nesta viagem.
Embora os periodos não confiram uma das coisas a gente já pode combinar porque talvez nos cruzemos lá pela Bolivia é
algum tipo de comunicação via Internet. Estarei levando Laptop com internet, poderemos estar conversando pelo Msn ou Skype
isso irá economizar $$. Assim quem sabe iremos nos encontrar em pontos de interesse.


Abraços
Oscar

maaro
20/02/2009, 17:46
__________________________________________________ ___________

Fala aí Marcus, em julho eu devo estar saindo aqui no dia 03 e voltando dia 04 ou 05 de agosto. Devido ao meu trabalho e
as ferias de meu filho só poderei estar indo neste periodo.
Não sei direito qual vai ser meu trajeto, mas tenho certeza que vai começar por Bonito aqui no Br para depois entrar por
Corumbá. Essa região de Foz e as cidades da Arg. nessa parte norte já conheço todas devido viagens anteriores.
De qualquer maneira vamos mantendo contato, porque até lá tenho muitas duvidas que acredito voce e outros possam me
ajudar nesta viagem.
Embora os periodos não confiram uma das coisas a gente já pode combinar porque talvez nos cruzemos lá pela Bolivia é
algum tipo de comunicação via Internet. Estarei levando Laptop com internet, poderemos estar conversando pelo Msn ou Skype
isso irá economizar $$. Assim quem sabe iremos nos encontrar em pontos de interesse.


Abraços
Oscar

Oi Oscar!
Bonito é realmente um lugar incrivel, com certeza vai valer a pena passar por lá!
Vamos mantendo contato sim! Tambem devo levar laptop, como você pretende conectar à internet? Será que temos 3G na bolivia, hehehehe?

raphaelmacae
27/02/2009, 20:41
oscar como nao me disse desta viajem?!
tenho vontade de fazer uma viajem tipo essa de voces, so nao sei quando nem pra onde..
:/

Oscar "Atobás"
27/02/2009, 21:32
oscar como nao me disse desta viajem?!
tenho vontade de fazer uma viajem tipo essa de voces, so nao sei quando nem pra onde..
:/
__________________________________________________ ____________

Marcus tô começando a ter tempo para estudar meu trajeto para postar mais para a frente aqui.:pensativo: Já tô sabendo de imediato que não iremos ter 3G e nos grande centros a velocidade deverá ser em torno de 256k que provavelmente com msn dê para a gente se comunicar.:concordo:

Raphael, não comentei nada por ora, porque ainda tô em pesquisas. Mas sem duvida irei comentar com o nosso pessoal agora no passeio ao B. da Aeronautica em abril, Com certeza a data que poderei ir será julho.

Abraços

maaro
02/03/2009, 17:37
__________________________________________________ ____________

Marcus tô começando a ter tempo para estudar meu trajeto para postar mais para a frente aqui.:pensativo: Já tô sabendo de imediato que não iremos ter 3G e nos grande centros a velocidade deverá ser em torno de 256k que provavelmente com msn dê para a gente se comunicar.:concordo:

Abraços

É Oscar, comunicação lá vai ser precaria mesmo, mas com certeza a gente consegue alguma lan house. Depois que vc falou que vai passar por Corumba/sta Cruz de la Sierra, fiquei com a pulga atras da orelha....Tô pensando em talvez voltar por aí...você vai e volta pelo mesmo trajeto?

[]´s

Augustocesar
15/03/2009, 21:08
PessoALL,

Estou abrindo este topico pois pretendo ir à Machu Picchu em Julho agora. Já estou com férias marcadas a partir de 09/07/2009.

Venho do topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443 portanto quem quiser maiores informações/detalhes sobre a viagem deve le-lo, a ideia aqui é simplesmente identificar possiveis companheiros para este passeio.

Vou em uma Pajero TR4 Flex e expedição a principio seria com partida no dia 11/07/09 e retorno no dia 29/07 sendo uma duração de 18 dias, podendo durar até 31/07(dias de reserva p/ casos diversos).
A distancia percorrida estimada é de 10.000 kms(conforme relatos no topico acima) e o itinerario básico seria saindo por foz do iguaçu entrando no Noroeste Argentino, passando nas cidades de Corrientes e Salta, cruzando os andes e entrando no Chile, passando por Calama, Arica e chegando ao Peru por Tacna e depois Cuzco. (opcional Salar Uyuni, a combinar)

Quem se habilita?

[]´s
Marcus

Marcus,
Também pretendo viajar para essa região em julho de 2009, mas talvez apenas para o Atacama e NOA, excluindo o Peru, vamos ver.
Estou colhendo informações aqui do fórum e dos amigos que já foram ou estão na estrada que em minha opinião é o melhor lugar para pesquisar.
Também estou verificando outros companheiros que tem o mesmo interesse na viajem, quem sabe nos organizamos.
Em princípio pretendo viajar no início de julho, vamos ver o que rola até lá.[
Um abraço e vamos nos falando.
Augusto César "De Goiás"
SW4 93

maaro
16/03/2009, 14:17
Marcus,
Também pretendo viajar para essa região em julho de 2009, mas talvez apenas para o Atacama e NOA, excluindo o Peru, vamos ver.
Estou colhendo informações aqui do fórum e dos amigos que já foram ou estão na estrada que em minha opinião é o melhor lugar para pesquisar.
Também estou verificando outros companheiros que tem o mesmo interesse na viajem, quem sabe nos organizamos.
Em princípio pretendo viajar no início de julho, vamos ver o que rola até lá.[
Um abraço e vamos nos falando.
Augusto César "De Goiás"
SW4 93

Olá Augusto,

Vamos nos organizar sim, derrepente combinamos um trecho juntos! Acredito que seja mais tranquilo viajar em comboio do que sozinho. Qual data está pretendendo ir? Eu devo sair de SP no dia 09 ou 10/jul.

Vamos nos falando!
Abraços!

Augustocesar
19/03/2009, 16:06
Marcus e todos que pretendem viajar em julho,
Desculpem não especificar os nomes, uma vez que se passa pelas mensagens e depois acabo esquecendo o nome, mas ví que muitos estão pretendendo viajar nesse período e realmente é importante organizar para não viajar sozinho.
No ano passado fui até Ushuaia com minha família (esposa Márcia e filhos Carol e Gustavo), foi simplesmente maravilhoso, tinhámos agendado em viajar com mais dois companheiros aqui do fórum, mas na última hora eles tiveram problemas e acabamos viajando sozinhos.
Esse ano estamos pensando nessa viagem em julho, que imagino sair no início do mês, talvez dia 01 ou 02, uma vez que tenho que respeitar a escola das crianças e o trabalho dos adultos. he he he.
Temos que chegar dentro do mês de julho de volta para voltar a normalidade do trabalho e da escola.
Estamos acertados em viajar para o Atacama, buscando conhecer uma região nova para nós, o restante ainda estaremos acertando até a data da saída.
Vamos nós falando e quem sabe conseguimos essa proeza de acertar nossas agendas. he he he
Abraços a todos,
Augusto César de Andrade
Goiânia - Goiás.
SW4 93 TDi.

maaro
23/03/2009, 18:45
Marcus e todos que pretendem viajar em julho,
Desculpem não especificar os nomes, uma vez que se passa pelas mensagens e depois acabo esquecendo o nome, mas ví que muitos estão pretendendo viajar nesse período e realmente é importante organizar para não viajar sozinho.
No ano passado fui até Ushuaia com minha família (esposa Márcia e filhos Carol e Gustavo), foi simplesmente maravilhoso, tinhámos agendado em viajar com mais dois companheiros aqui do fórum, mas na última hora eles tiveram problemas e acabamos viajando sozinhos.
Esse ano estamos pensando nessa viagem em julho, que imagino sair no início do mês, talvez dia 01 ou 02, uma vez que tenho que respeitar a escola das crianças e o trabalho dos adultos. he he he.
Temos que chegar dentro do mês de julho de volta para voltar a normalidade do trabalho e da escola.
Estamos acertados em viajar para o Atacama, buscando conhecer uma região nova para nós, o restante ainda estaremos acertando até a data da saída.
Vamos nós falando e quem sabe conseguimos essa proeza de acertar nossas agendas. he he he
Abraços a todos,
Augusto César de Andrade
Goiânia - Goiás.
SW4 93 TDi.

Concordo com vc! Vamos combinar sim, porem minhas férias só começam no dia 09/07 e tambem tenho que estar de volta até o dia 03/08

[]´s

Oscar "Atobás"
24/03/2009, 11:25
É Oscar, comunicação lá vai ser precaria mesmo, mas com certeza a gente consegue alguma lan house. Depois que vc falou que vai passar por Corumba/sta Cruz de la Sierra, fiquei com a pulga atras da orelha....Tô pensando em talvez voltar por aí...você vai e volta pelo mesmo trajeto?

[]´s
__________________________________________________ _____________

Marcus fala aí, cara desculpa não ter respondido antes, mas estou envolvido em um evento nosso aqui na região que tá me levando um tempinho.
Falei em entrar por Corumbá a principio por falta ainda de pesquisas e porque estou interessado em conhecer Bonito que não conheço. A parte da Argentina que abrange Foz, Missiones, Posada e Corrientes eu já passei por aqui umas duas vezes com destino para outras viagens, por isso não estava querendo mais passar por aí.
Estava estudando uma possivel entrada pelo Paraguai em Bela Vista e ir descento por dentro do Paraguai até Assuncion, assim acho que iria cortar caminho e tempo, lá sei. Esta minha viagem de uns 33 dias vou tentar ir no Bonito, Atacama, Sarar Uyuni, Capitais principais, Machu Picchu, etc. e possivel volta por Corumbá. Devido ferias escolares de filho e profissão de patroa, terei que sair daqui do RJ dia 03 ou 04 de julho e estar em casa no maximo no dia 07 ou 08 de agosto. Acredito que dê, que vocês acham, gostaria de receber opiniões do melhor trajeto, dificuldades e etc. Vamos nos falando, caso não possamos sair juntos, com certeza nos iremos encontrar em algum canto por lá.
Abraços:concordo:

maaro
24/03/2009, 17:27
__________________________________________________ _____________

Marcus fala aí, cara desculpa não ter respondido antes, mas estou envolvido em um evento nosso aqui na região que tá me levando um tempinho.
Falei em entrar por Corumbá a principio por falta ainda de pesquisas e porque estou interessado em conhecer Bonito que não conheço. A parte da Argentina que abrange Foz, Missiones, Posada e Corrientes eu já passei por aqui umas duas vezes com destino para outras viagens, por isso não estava querendo mais passar por aí.
Estava estudando uma possivel entrada pelo Paraguai em Bela Vista e ir descento por dentro do Paraguai até Assuncion, assim acho que iria cortar caminho e tempo, lá sei. Esta minha viagem de uns 33 dias vou tentar ir no Bonito, Atacama, Sarar Uyuni, Capitais principais, Machu Picchu, etc. e possivel volta por Corumbá. Devido ferias escolares de filho e profissão de patroa, terei que sair daqui do RJ dia 03 ou 04 de julho e estar em casa no
maximo no dia 07 ou 08 de agosto. Acredito que dê, que vocês acham, gostaria de receber opiniões do melhor trajeto, dificuldades e etc. Vamos nos falando, caso não possamos sair juntos, com certeza nos iremos encontrar em algum canto por lá.
Abraços:concordo:

Oi Oscar!!
Legal cara, qualquer dia vou visitar sua pousada, hein!...aproveitar aquele finalzinho da Estrada Real para descer a Serra do Mar até Paraty...
Já mudei bastante meu itinerário :p e o que estou pretendendo/propondo é o seguinte:

IDA
a partir de SP
-Sair por FOZ, passar pelo NOA(Missiones, Posada, Corrientes, Salta)
-San Pedro de Atacama, Calama
-Entrar na Bolivia, Salares, Uyuni
-Lima, Lago Titicaca
-Puno, Cuzco, Machu Picchu(via trem backpacker)
VOLTA
-Cuzco, Puno
-Lima, sta. Cruz de la Sierra, Corumbá (ainda não tenho a rota deste caminho...)
-Campo Grande, Pres. Epitacio, SP

Achei o seu itinerario legal tb, quanto ao inicio das férias é que está complicado pq só posso a partir do dia 09/07. Como nunca fiz esta viagem, estamos(eu e a patroa) um pouco receosos de ir sozinhos...portanto vamos conversando! :)

abraços!

cbridi
24/03/2009, 22:39
Em 2006 saí por Corumbá -> Sta Cruz de la Sierra -> La Paz -> Macchu Picchu, mais detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875

[]'s

Oscar "Atobás"
25/03/2009, 15:08
Em 2006 saí por Corumbá -> Sta Cruz de la Sierra -> La Paz -> Macchu Picchu, mais detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22875)

[]'s
__________________________________________________ ______________

Bridi, achei simples e objetivo teu relato da viagem que fizeste, valeu tirei muita coisa.
Marcus, temos que pensar que vamos em inverno rigoroso, embora eu já tenha experiencia de andar em estradas com neve por aquelas bandas, temos que nos preocupar com a Cordilheira, que muitas das vezes as autoridades bloqueiam estas passagens por dias até passar as nevascas. Não sei se o caso por lá, mas já andei perdendo tempo uma vez na Argentina tentando passar para o Chile.
Abraços

maaro
25/03/2009, 18:54
Bridi,

Muito bom o relato, não tinha lido este topico ainda...a sua viagem é bem parecida com a que estou imaginando...só vou precisar compactar pra caber em 25 dias, mas acho que é factivel. O que acha?


Oscar,

O inverno com certeza será um tempero a mais nessa viagem! Em suas outras viagens, você usou correntes ou algum pneu em especial???
Outra dica que achei importante foi a de fazer a reserva do trem em MP, por causa da alta-temporada na Europa...

[]´s

Oscar "Atobás"
26/03/2009, 21:20
Bridi,

Muito bom o relato, não tinha lido este topico ainda...a sua viagem é bem parecida com a que estou imaginando...só vou precisar compactar pra caber em 25 dias, mas acho que é factivel. O que acha?


Oscar,

O inverno com certeza será um tempero a mais nessa viagem! Em suas outras viagens, você usou correntes ou algum pneu em especial???
Outra dica que achei importante foi a de fazer a reserva do trem em MP, por causa da alta-temporada na Europa...

[]´s
__________________________________________________ ___________

Marcus nada de complicado e não precisei usar correntes, não sei se meus All Terrain ajudaram, mas a verdade que teve um momento por lá que resolvi esvaziar um pouco os pneus :shock: (só 6 libras a menos) aí realmente melhorou muito, mas é aquilo sempre devagar e de preferencia com tracionamento de leve. Mas realmente é espetacular todo aquele ambiente sombrio. Fora de seria para nós brazilienses.
Com relação a reserva de MP eu estou preferindo arriscar porque realmente não tenha a minima ideia, qual o dia que estarei por lá e não tenho certeza se esta reserva que venhamos a fazer se perca caso não possamos comparecer naquele dia, ainda é uma duvida grande.
Segue algumas fotos de minha viagem pelo sul da Argentina, para te deixar mais ansioso. :mrgreen: A foto 255 é que foi um pouco complicado :putz:porque estava sozinho (familia) e resolvi entrar pelo parque nos lagos Andinos já perto de Bariloche. Não aconselho se fazer este ou outro trajeto destes sozinho.
Vamu que vamu falando.:concordo:

Renatopami
26/03/2009, 23:39
Olá Oscar...tudo bem:concordo:
Vendo estas fotos com carros de passeio,lhe pergunto:É possivel este roteiro do tópico num carro de passeio?
ABRAÇOS!!!!

jeisonk
27/03/2009, 08:20
Com relação a reserva de MP eu estou preferindo arriscar porque realmente não tenha a minima ideia, qual o dia que estarei por lá e não tenho certeza se esta reserva que venhamos a fazer se perca caso não possamos comparecer naquele dia, ainda é uma duvida grande.


Se você vai somente visitar MP, acredito que não terá problemas, pode acontecer de talvez ter que ficar um ou dois dias em Cuzco esperando a vaga, mas isso só melhora as coisas, Cuzco é uma cidade fantástica pra ficar.

Agora se pretende fazer a trilha inca, pra você ter uma idéia, eu fiz a reserva um mês antes e não tinha mais vagas para os dias que queríamos, tivemos que ajustar a data da viagem em função disso.

Abraços

Oscar "Atobás"
27/03/2009, 11:22
Olá Oscar...tudo bem:concordo:
Vendo estas fotos com carros de passeio,lhe pergunto:É possivel este roteiro do tópico num carro de passeio?
ABRAÇOS!!!!
__________________________________________________ ______________

Fala aí Renato, esta viagem que fiz nas fotos foi por estradas da Argentina e Chile em epoca de inverno, não sei se servem como exemplo para este topico porque esta viagem ao Atacama (s/tanto conhecimento) deva envolver varios tipos de terrenos, que alguns acho que tem que ser veiculos 4x4 ou com a resistencia destas viaturas. A foto que voce vê, que tem varios veiculos parados é porque eles teriam que seguir com cardenas mas provavelmente esqueceram de alugar na cidade abaixo. Não precisei coloca-las por veu veiculo anda bem nestes terrenos.

Jeison me fala, reserva antecipada é para quem vai fazer a trilha a pé, é isso ?? Indo visitar MP por vias normais (trem ou onibus) precisa de tanto tempo para reserva ??? Não sei direito como funciona a ida para la, me parece que tenho que deixar o carro em uma cidade e comprar a passagem de trem ??

jeisonk
27/03/2009, 11:47
Jeison me fala, reserva antecipada é para quem vai fazer a trilha a pé, é isso ?? Indo visitar MP por vias normais (trem ou onibus) precisa de tanto tempo para reserva ??? Não sei direito como funciona a ida para la, me parece que tenho que deixar o carro em uma cidade e comprar a passagem de trem ??

Exato, como disse aí em cima, eu fiz a trilha inca (a pé) mas tive que reservar todo esse tempo antes.
Pelas vias normais acredito que não terá problemas em ver isso lá, mas que seja a primeira coisa a fazer em Cuzco ir atrás disso.

Bom, você pode optar por sair direto de Cuzco no trem ou pegar ele em Ollantaytambo, lá tem estacionamento pra deixar a viatura.

O trem leva você até Águas Calientes (Machu Picchu Pueblo) e de lá você pode ir até as ruínas de ônibus ou se tiver disposição subir caminhando.

Passe uma noite em Águas Calientes, aproveita bem as ruínas pela manhã, à tarde desça para a cidade, tem bons restaurantes, termas, clima bacana, cheio de mochileiros, um lugar bem alto astral.

Abs

iwakura
27/03/2009, 12:31
Exato, como disse aí em cima, eu fiz a trilha inca (a pé) mas tive que reservar todo esse tempo antes.
Pelas vias normais acredito que não terá problemas em ver isso lá, mas que seja a primeira coisa a fazer em Cuzco ir atrás disso.


Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

[]
Mário.

jeisonk
27/03/2009, 12:40
Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

[]
Mário.

Pois é Mário, quando estive lá o lugar estava cheio, mas o guia falou que consegue comprar para um ou dois dias depois.

Volto a dizer Oscar, a primeira coisa a fazer em Cuzco é ir atrás de trem e entrada para MP, depois vá curtir a cidade.

Teve um casal que fizemos amizade, eram de Minas, eles chegaram em Cuzco sem nada reservado, dois dias depois foram a MP.
Se tiver dificuldade de vagas por vias autônomas, tente pelas agências, eles sempre dão um jeito.

Abs

IVAN ROBERTO
27/03/2009, 17:30
Bem, não sei como está agora, mas em 2005 a entrada pra MP tinha de ser reservada pela agência com no mínimo 48h de antecedência. Outra coisa a se ter em conta é que julho é período de férias de europeu e, por isso mesmo, alta temporada em MP.

Me lembro que tinha um site do governo do Perú onde vc podia ver a disponibilidade de reservas para determinado dia. Mas não me pergunte qual é...

[]
Mário.


Mário encontrei este que vc sitou em 2007.
http://www.inc-cusco.gob.pe (http://www.inc-cusco.gob.pe/)/

Oscar "Atobás"
27/03/2009, 19:13
Pois é Mário, quando estive lá o lugar estava cheio, mas o guia falou que consegue comprar para um ou dois dias depois.

Volto a dizer Oscar, a primeira coisa a fazer em Cuzco é ir atrás de trem e entrada para MP, depois vá curtir a cidade.

Teve um casal que fizemos amizade, eram de Minas, eles chegaram em Cuzco sem nada reservado, dois dias depois foram a MP.
Se tiver dificuldade de vagas por vias autônomas, tente pelas agências, eles sempre dão um jeito.

Abs
__________________________________________________ ______________

Legal Jeison pode ter certeza que este conselhou vou acatar. Nem que tenha que pagar um pouco mais, mas vou arriscar com alguma agencia. Só por curiosidade de Ollantaytambo até Agua Calientes são quantas horas de trem? a outra pergunta lembras o valor do ingresso do trem e o acesso a MP ??

jeisonk
27/03/2009, 20:21
__________________________________________________ ______________

Legal Jeison pode ter certeza que este conselhou vou acatar. Nem que tenha que pagar um pouco mais, mas vou arriscar com alguma agencia. Só por curiosidade de Ollantaytambo até Agua Calientes são quantas horas de trem? a outra pergunta lembras o valor do ingresso do trem e o acesso a MP ??

Entre 1:30 e 2:00h até Aguas Calientes, pelo que me lembro.

Os valores não sei te dizer, comprei o pacote todo, deslocamento do hotel até Ollantaytambo, trem até o km 104 onde começa a trilha inca, dois almoços, dois cafés e uma janta, ingresso MP, hotel, onibus para descer em Aguas Calientes e depois subir e descer novamente, guia, etc, paguei 250 doletas por pessoa.

Abs

Renatopami
27/03/2009, 22:06
__________________________________________________ ______________

Fala aí Renato, esta viagem que fiz nas fotos foi por estradas da Argentina e Chile em epoca de inverno, não sei se servem como exemplo para este topico porque esta viagem ao Atacama (s/tanto conhecimento) deva envolver varios tipos de terrenos, que alguns acho que tem que ser veiculos 4x4 ou com a resistencia destas viaturas. A foto que voce vê, que tem varios veiculos parados é porque eles teriam que seguir com cardenas mas provavelmente esqueceram de alugar na cidade abaixo. Não precisei coloca-las por veu veiculo anda bem nestes terrenos.

Jeison me fala, reserva antecipada é para quem vai fazer a trilha a pé, é isso ?? Indo visitar MP por vias normais (trem ou onibus) precisa de tanto tempo para reserva ??? Não sei direito como funciona a ida para la, me parece que tenho que deixar o carro em uma cidade e comprar a passagem de trem ??
Valeu pela resposta Oscar....:concordo:
ABRAÇOS!!!

Hugo4x4
28/03/2009, 19:07
__________________________________________________ ______________

Legal Jeison pode ter certeza que este conselhou vou acatar. Nem que tenha que pagar um pouco mais, mas vou arriscar com alguma agencia. Só por curiosidade de Ollantaytambo até Agua Calientes são quantas horas de trem? a outra pergunta lembras o valor do ingresso do trem e o acesso a MP ??

Oscar,

Utiliza a pesquisa que tem muita informação, veja em

http://www.perurail.com/web/tper_es/tper_journeyplanner_timetable.jsp
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=804492&postcount=567

Oscar "Atobás"
29/03/2009, 18:12
Entre 1:30 e 2:00h até Aguas Calientes, pelo que me lembro.

Os valores não sei te dizer, comprei o pacote todo, deslocamento do hotel até Ollantaytambo, trem até o km 104 onde começa a trilha inca, dois almoços, dois cafés e uma janta, ingresso MP, hotel, onibus para descer em Aguas Calientes e depois subir e descer novamente, guia, etc, paguei 250 doletas por pessoa.

Abs
__________________________________________________ ______________

Jeison valeu pelas dicas para eu ter nocão de tempos gastos. Voce não tem nenhuma foto para postar aqui? Só para alimentar a anciedade.:mrgreen::mrgreen:

Hugo grato pelos links, amanhã vou fuçar com mais calma, porque devido ao meu trabalho os fins de semana são sempre meio agitados (turismo):concordo:

jeisonk
30/03/2009, 08:20
__________________________________________________ ______________

Jeison valeu pelas dicas para eu ter nocão de tempos gastos. Voce não tem nenhuma foto para postar aqui? Só para alimentar a anciedade.:mrgreen::mrgreen:


Oscar, ontem passei o dia organizando dados e fotos, fazendo seleção, calculando gastos, fazendo médias, etc.
Hoje vou abrir um tópico pra colocar isso tudo e deixo o link aqui, mas só no fim do dia, que segunda sabe né, pedreira.

:concordo:

Abraços

jeisonk
30/03/2009, 09:47
Link para o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308

Abs

maaro
30/03/2009, 14:56
Link para o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308

Abs

Show de bola Jeison! Valeu pelo topico...
agora só falta os tracklogs, hein.... :mrgreen:

Oscar "Atobás"
31/03/2009, 17:59
Link para o tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308)

Abs

__________________________________________________ ____________

Legal Jeison valeu mesmo, só agora estou olhando com mais calma.
Vou dar uma fuçada com bastante calma. Link tá bem rico nas fotos.:palmas:

maaro
09/04/2009, 23:06
Augusto, Oscar, Samukanvas

Faltam 3 meses para nossa viagem! Como estão os preparativos? Tudo pronto??? :-P

Como vamos fazer, vamos nos organizar para ir juntos ou vamos nos encontrar pela estrada?



[]´s iniciando a contagem regressiva...

Augustocesar
10/04/2009, 12:04
Augusto, Oscar, Samukanvas

Faltam 3 meses para nossa viagem! Como estão os preparativos? Tudo pronto??? :-P

Como vamos fazer, vamos nos organizar para ir juntos ou vamos nos encontrar pela estrada?



[]´s iniciando a contagem regressiva...

Marcus, Oscar e Samukanvas,

Estou mais colhendo informações para definir a viagem, mas tá de pé e não vou deixar de viajar, isso é certo.
Confesso a vocês que tenho um certo receio dessa viagem sozinho, então vejo com bons olhos a possibilidade de montarmos um grupo para enfrentarmos as dificuldades mais tranquilos.
Passei um e-mail para a eco expedições sobre a viagem que tá noticiada aqui e o Dalmo apresentou uma série de informações claras e precisas, que me deixou muito tentado a integrar a sua expedição, inclusive alterando minha viagem e indo até o Machu Picchu.
Achei o Dalmo muito claro e objetivo, demonstrando que sua proposta de trabalho é séria, na verdade estou muito interessado nessa possibilidade, inclusive seu ponto de partida é em Rio Verde Goiás, aqui perto. he he he.
Isso me animou, mas a expedição dele também tem algumas coisas que devo pesar e que de alguma forma alteram minha expectativa, por exemplo, se inicia em 10 de julho, vai a Cachu Pichu, etc., então ficariam apenas 20 dias para fazer tudo, pensei em algo mais tranquilo, mas vamos ver.

Também acho que podemos montar nosso próprio comboio e fazer a viagem, ainda não contratei com o Dalmo, mas vou ver as possibilidades, a única coisa que tenho certeza e que me sentiria mais confortável em ir em grupo do que sozinho, mas também não deixaria de ir porque não consegui me organizar para integrar uma expedição em grupo.

Enfim, caso tenhamos mesmo condições de integrar nosso comboio, temos que começar a nos organizar como grupo, porque temos muitas coisas a harmonizar, como dia de saída, roteiro, pontos de parada, formas de acomodação, se acampamento ou hotel, estrutura dos carros. Enfim, o necessário para que nossa viagem seja boa para todos.

Estou aberto a discussão, talvez em e-mail próprio para não tumultuar a lista.
meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com
Um grande abraço e vamos conversando,

Augusto César de Andrade
062 9973 0458
augustoandrade2002@gmail.com
Goiânia - Goiás.

Oscar "Atobás"
10/04/2009, 12:52
Augusto, Oscar, Samukanvas

Faltam 3 meses para nossa viagem! Como estão os preparativos? Tudo pronto??? :-P

Como vamos fazer, vamos nos organizar para ir juntos ou vamos nos encontrar pela estrada?



[]´s iniciando a contagem regressiva...
__________________________________________________ _____________

Marcus tô sabendo que falta pouco tempo e realmente ainda não comecei a definir esta viagem, tô que nem o Augusto, sei que vou, mas meu periodo é conforme te falei só pode ser a partir do dia 03 de julho com retorno maximo no dia 5 ou 6 de agosto, acredito que tenha um bom tempo. Como trabalho com turismo e estive envolvido em um evento aqui na minha cidade ref. a trilhas, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=22) só agora depois desta Semana Santa vou começar a fuçar e postando aqui. Dependo também da resposta de um amigo aqui de Arraial (RJ) porque o mesmo esta muito a fim de ir tambem.
Agora não sei como vamos fazer para ir em comboio porque estamos em cidades bem distantes uns dos outros, e tambem estou ainda em duvida se desço por Foz, se vou por Corumbá ou se até subo para por P.Velho.
Caso não possamos ir juntos temos que dar um jeito de nos comunicarmos para que em algum ponto possamos associar dias de rodagem juntos, seria muito gratificante.
Augusto eu estou indo com minha patroa, e filhote de 8 anos que já estão acostumados a estas viagens longas aqui na America do sul, e vou te dizer não tem tanto misterio não. O pessoal da Eco-expedições (embora não conheça) eles têm um serviço muito profissional (pelo que li). Sei que os mesmos têm seus custos para segurança de todos que envolve até mecanicos, mas por experiencia, achei um pouco caro os serviços deles, não que não seja justo, mas é uma grana extra, que teria que desembolçar por estes serviços.
Augosto voce vai com quem, em que data provavel e de onde irá sair do nosso pais ???
Samukanvas fala aí, voce é de que cidade ???
Deixo aqui meu e-mail também atobas@pousadadosatobas.com.br
Fone 22 2622.2461
Abraços e vamos postando.
Oscar

jeisonk
11/04/2009, 09:46
Samukanvas fala aí, voce é de que cidade ???


O Rodrigo é do Rio também.

:concordo:

Abs

Augustocesar
11/04/2009, 10:34
Marcus tô sabendo que falta pouco tempo e realmente ainda não comecei a definir esta viagem, tô que nem o Augusto, sei que vou, mas meu periodo é conforme te falei só pode ser a partir do dia 03 de julho com retorno maximo no dia 5 ou 6 de agosto, acredito que tenha um bom tempo. Como trabalho com turismo e estive envolvido em um evento aqui na minha cidade ref. a trilhas, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=22) só agora depois desta Semana Santa vou começar a fuçar e postando aqui. Dependo também da resposta de um amigo aqui de Arraial (RJ) porque o mesmo esta muito a fim de ir tambem.
Agora não sei como vamos fazer para ir em comboio porque estamos em cidades bem distantes uns dos outros, e tambem estou ainda em duvida se desço por Foz, se vou por Corumbá ou se até subo para por P.Velho.
Caso não possamos ir juntos temos que dar um jeito de nos comunicarmos para que em algum ponto possamos associar dias de rodagem juntos, seria muito gratificante.
Augusto eu estou indo com minha patroa, e filhote de 8 anos que já estão acostumados a estas viagens longas aqui na America do sul, e vou te dizer não tem tanto misterio não. O pessoal da Eco-expedições (embora não conheça) eles têm um serviço muito profissional (pelo que li). Sei que os mesmos têm seus custos para segurança de todos que envolve até mecanicos, mas por experiencia, achei um pouco caro os serviços deles, não que não seja justo, mas é uma grana extra, que teria que desembolçar por estes serviços.
Augosto voce vai com quem, em que data provavel e de onde irá sair do nosso pais ???
Samukanvas fala aí, voce é de que cidade ???
Deixo aqui meu e-mail também atobas@pousadadosatobas.com.br
Fone 22 2622.2461
Abraços e vamos postando.
Oscar[/QUOTE]

Oscar, por partes. he he Sou de Goiânia, Goiás, então qualquer saída me atende, seja Por Porto Velho, Corumbá ou Foz, e até Uruguaina se pensarmos em passar primeiro pelo Atacama, então ainda não estabeleci o lugar para a saída, vai depender de como será o passeio, se em grupo, da forma que atenda a maioria. Apenas acho que seria interessante sair por um lugar e voltar por outro, como forma de não repetir a estrada no retorno, conhecendo mais lugares diferentes.
Em princípio estaremos disponíveis para viajar a partir do dia 01 de julho e retorno até 02 de agosto, para trabalhar no dia 03.
Estamos pretendendo viajar eu, minha Esposa Márcia, Minha filha Carol (19 anos), meu filho Gustavo (11 anos) e talvez o Rodrigo namorado da Carol (19 anos).
Também já fizemos algumas viagens longas, seja no Brasil (Lençois Maranhenses, Jericoacara, Litoral do nordeste, Serras Gauchas e litoral sul e um pouco dos mato Grossos. E também iniciamos na internacional, com a ajuda aqui do fórum, até Ushuaia-AR, Torres del Paine CHile, sendo que também foi em viagem solo, porque nossos companheiros que iriam aqui do fórum tiveram problemas.
Em princípio não tenho roteiro pré definido, estamos abertos a discutir um que possibilite organizar um grupo, podemos verificar isso.
Vamos manter contato,
Jeison, você achou a charada, eu estou sem o mapsource no micro, então é por isso que não estou conseguindo abrir o arquivo, vou providenciar a instalação e qualquer coisa te aviso, muito obrigado pela atenção.
Abraços a todos,
Augusto César
De Goiás.

jeisonk
11/04/2009, 11:02
Blz Augusto, instala o Mapsource original que vem com o aparelho e depois baixa a atualização no site da Garmin.
O mapsource vem naquele CD escrito "Trip and Waipoint Manager" e aqui está o link direto para a atualização no site da garmin:

http://www8.garmin.com/software/MapSource_6154.exe

Abraços

Rogercosta
12/04/2009, 00:14
Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br (http://www.gaiaexpedicoes.com.br) e www.ecoexpedicoes.com.br (http://www.ecoexpedicoes.com.br) , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

Rogercosta
12/04/2009, 00:28
PessoALL,

Estou abrindo este topico pois pretendo ir à Machu Picchu em Julho agora. Já estou com férias marcadas a partir de 09/07/2009.

Venho do topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40443) portanto quem quiser maiores informações/detalhes sobre a viagem deve le-lo, a ideia aqui é simplesmente identificar possiveis companheiros para este passeio.

Vou em uma Pajero TR4 Flex e expedição a principio seria com partida no dia 11/07/09 e retorno no dia 29/07 sendo uma duração de 18 dias, podendo durar até 31/07(dias de reserva p/ casos diversos).
A distancia percorrida estimada é de 10.000 kms(conforme relatos no topico acima) e o itinerario básico seria saindo por foz do iguaçu entrando no Noroeste Argentino, passando nas cidades de Corrientes e Salta, cruzando os andes e entrando no Chile, passando por Calama, Arica e chegando ao Peru por Tacna e depois Cuzco. (opcional Salar Uyuni, a combinar)

Quem se habilita?

[]´s
Marcus

Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br (http://www.gaiaexpedicoes.com.br/) e www.ecoexpedicoes.com.br (http://www.ecoexpedicoes.com.br/) , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

Augustocesar
12/04/2009, 12:33
Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br (http://www.gaiaexpedicoes.com.br/) e www.ecoexpedicoes.com.br (http://www.ecoexpedicoes.com.br/) , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

Roger Costa,

O Jeison apresentou uma planilha com os custo da viagem e não deve mudar muito com os outros, veja a transcrição do texto dele que é uma aula para nós aprendizes:

Agora vamos aos dados:

Quilometragem total: 10.055km
Litros de diesel: 1.228,80 – Média de 8,18km/lt
Gastos: (combustível + hospedagem + alimentação): US$ (1.012,99 + 1.103,81 + 678,59) = US$ 2,795,39
Valor dividido pelos 24 dias = US$ 116,47 / dia.

Além disso gastamos US$ 743,55 em passeios diversos, sendo US$ 500,00 referente à Trilha Inca e Machu Picchu. Também gastamos US$ 55,98 em pedágio e balsas, US$ 173,40 em gastos com presentes, artesanatos e cia, e mais US$ 49,47 em gastos diversos como fotocópias, propina para os guardas bolivianos, etc.

Bom, é isso aí, vou colocando um pouco de fotos ao longo do dia e pela noite quero ver se posto todas.

Também hoje vou baixar o arquivo de GPS, coloco ele aqui no tópico também.

Qualquer dúvida que tiverem sobre alguma coisa, algum lugar mais específico, é só perguntar.

Abraços
__________________
Jeison
CJ5-63 - Ovelha Negra / Andes 2007 / Transamazônica 2008 / Império Inca 2009

O endereço do link dele com relato diário, custos, fotos e tudo mais que precisa para sair viajando por aquelas estradas é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308

Quanto ao carro, faça a revisão dele com cuidado, veja os detalhes de correias, óleo e filtros e tenha certeza de que seu carro é perfeito para essa viagem.
Quanto a companhia, tem essas opções que você falou de empresas e profissionais que fazem a viagem oferecendo conhecimento, segurança e organização, que até estou pensando em participar da eco expedições ou então montar um grupo e fazer o planejamento e enfrentar a viagem.
Enfim, acho que é isso, Um abraço e um conselho, me parece que com essas questões ambientais relevantes e até sensacionalistas, umas verdadeiras e outras nem tanto, mas não importa, temos que viajar antes do fim do mundo, porque uma coisa eu tenho certeza, o mundo pode até não acabar agora ou mesmo daqui a pouco, mas eu já estou sabendo que a vida tem começo, meio e fim. e não vou esperar o fim, sem ter passado por muitos lugares antes. he he he
Augusto César de Andrade





,

Jyoti
12/04/2009, 16:32
Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br (http://www.gaiaexpedicoes.com.br/) e www.ecoexpedicoes.com.br (http://www.ecoexpedicoes.com.br/) , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

até fusquinha faz esta viagem. A questão é saber se vc quer ir só, com um grupo, ou pagando pra ter tudo "mastigado" através de uma ''agencia de expediçoes".
O custo estimado, para tres pessoas, básico, em campings é de ~120 US$/dia.
Em hotel/pousada, sobe pra 160 a 200US$, com tudo: combustivel, hospedagem, passeios, alimentacão...
Vou todo ano pra lá... Só depende de vc e de qual ''esquema" deseja.
Já com "agencia", depende de cada uma . Faça um orçamento...
Qualquer coisa, as ordens!
Abraço e ..."suerte"

Oscar "Atobás"
12/04/2009, 16:51
até fusquinha faz esta viagem. A questão é saber se vc quer ir só, com um grupo, ou pagando pra ter tudo "mastigado" através de uma ''agencia de expediçoes".
O custo estimado, para tres pessoas, básico, em campings é de ~120 US$/dia.
Em hotel/pousada, sobe pra 160 a 200US$, com tudo: combustivel, hospedagem, passeios, alimentacão...
Vou todo ano pra lá... Só depende de vc e de qual ''esquema" deseja.
Já com "agencia", depende de cada uma . Faça um orçamento...
Qualquer coisa, as ordens!
Abraço e ..."suerte"

__________________________________________________ _____________

Jyoti, voce esta indo este ano também? Estamos aqui tentando montar um pequeno grupo para julho, agora este ano.:concordo:
Costumo ir com familia (patroa + filho) e costumamos ficar em pousadas ou hoteis simples (mas limpos)
Dicas, informações, etc e etc, agradeceriamos muito, embora o Jaison aqui já nos tenha dado muitas informações uteis, mas nunca é demais escutar os já experientes naquelas areas.:lol:
Abraços

Jyoti
12/04/2009, 19:14
Oscar,
este ano, tô indo pro Salar de Uyuni/BO, cortando o Paraguay de leste a oeste, entrando pelo sul da BO-Tarija, retornando por Salta/AR-Foz, em setembro, 15 dias!
Antes , em junho(5 a 14) vou ao Pantanal Sul- Nhecolandia, Bodoquena e Bonito.
Para o final do ano (dez./jan), vou fazer Peru(Machu Pichu não, pq já fui 2x) e Equador, entrando pela Transoceanica/Acre até a Cordilheira Branca, Huaraz, Otavalo.
Tô "cheio" da AR e CL, eheheheheh.
Qto a info´s, acho q por aki tem de tudo e na net tbém.
Se precisar de algo, pode pedir...
O q importa é definir o roteiro BEM DEFINIDO, priorizando uma região ou objetivo, senão fica um passeio de "24 horas" dentro do carro...como um filme... ESTRESSANTE ...
Cuidado com quem quer fazer tuuuudo de uma vez só, ROTEIRO MUITO LONGO,... sem paradas de um a tres dias, após dias de deslocamento !!!
Lembrem-se de q só até MPichu são 5 a 6 dias SÓ DE DESLOCAMENTO, COM 10 A 12 HORAS DE VOLANTE/DIA !!!
A volta, mais uns 6 a 8 dias, DIRETO, dependendo de onde estarão !!!
E...,por aí vai...
PLANEJAMENTO É ESSENCIAL. Experiência, vai-se adquirindo...

Abraços, e... "suerte !!!"
às ordens !

jeisonk
13/04/2009, 08:38
porque uma coisa eu tenho certeza, o mundo pode até não acabar agora ou mesmo daqui a pouco, mas eu já estou sabendo que a vida tem começo, meio e fim. e não vou esperar o fim, sem ter passado por muitos lugares antes. he he he
Augusto César de Andrade
,

:concordo:

É isso aí

maaro
13/04/2009, 09:18
Pessoal,

Eu tambem entrei em contato com as agencias de viagem. No caso da Eco expedições cheguei a conversar com amigos que já viajaram com eles. Realmente não existem muitas considerações a fazer, o serviço é sério e eles tem bastante experiencia.

O que me desanimou foi ler os relatos aqui no forum e, é claro, o valor cobrado por eles...
Muita gente vai por conta propria sem maiores problemas, concordo que ir com mais alguns companheiros me parece mais seguro e este era o objetivo deste topico quando o criei, encontrar companheiros de viagem e organizar o passeio sem precisar contar com o serviço das agencias.

Acredito que o melhor nesse momento, seriamos colocar nossas condições para que possamos tentar chegar à um acordo sobre data, roteiro e ponto de encontro.
No meu caso:
-minhas férias estão marcadas para o dia 09/07
-a cidade que faço questão é Machu Picchu
-Estou em São Paulo, capital

maaro
13/04/2009, 09:21
Cara : andei pesquisando sobre essa viagem e dei uma visitada nos sites da www.gaiaexpedicoes.com.br (http://www.gaiaexpedicoes.com.br/) e www.ecoexpedicoes.com.br (http://www.ecoexpedicoes.com.br/) , eles fazem essa viagem, entrando pelo ACRE pela amazônia boliviana, parece ser muito interessante, só gostaria de saber : 1º) quando gastaria por toda viagem, considerando um TRACKER a gasolina (+ou - 8km/l) e três pessoas (Eu, Esposa e Filho de 13anos); 2º) um TRACKER GM 2007 original (sem nenhum tipo de modificação) poderá fazer esse tipo de viagem numa boa ?

Roger,

Pretende viajar quando? Estamos tentando nos organizar para irmos juntos em julho, caso seja de seu interesse, está convidado!

Andre_Cardoso
17/04/2009, 21:39
Olá maaro e a todos.

Cara já acompanho o este FORUM há muito tempo porem só acompanho não entro em discuções e também não opino muito devido falta de tempo e também por ainda não ter um veiculo a categoria, mas estou quase lá.

Vamos ao que interessa.

Já tive o prazer de realizar algumas viagem por nosso maravilhoso pais, em duas oportunidades realizei o roteiro SP - BA para ser mais exato SP - Chapada Diamantina e retornando pela costa, sensacional porem sempre com veiculo de passeio ( Palio ADV ) sempre numa boa aproveitando muito.
Estava muito interessado em realizar este roteiro que você está propondo porem após muita pesquisa constatei que seria difícil realizar com uma galera que utilizaria como veiculo a ( TR4 ) devido AUTONOMIA, corri atrás e pesquisei a possibilidade de adquirir a tão sonhada L200 ( para mim pelo menos ) e cheguei a conclusão que seria o carro ou a viagem.
Já estava buscando um novo roteiro pelo Brasil, algo em torno de 8000 km.

Agora em nova pesquisa (não desisto fácil) me deparo com você propondo organizar uma galera para realizar o roteiro com a ( TR4 )
Cara já estou com as férias marcadas 03/07 a 04/08 o carro já esta quase comprado (TR4 2008 ou 0k) estou em Barueri SP, estou interessado em saber detalhes do roteiro e realizar com pessoas que estão com a mesma idéia.

O que me impede: preocupação com autonomia e gastos com a viagem

Estou disposto a discutir pontos que melhorem a viagem.

SAULOITO
19/04/2009, 00:30
Marcus, Oscar, Rodrigo e algum outro colega que possa ter interesse,

Eu e minha família estamos organizando também essa viagem no mês de julho. Entrei em contato com a ecoexpediçoes e achei o preço dos honorários muito salgado. Sinceramente, por mais sério e bem organizado que seja o trabalho prestado, nao consegui encontrar justificativa p um preço tao alto.

Ja visitei a regiao de MP e Titicaca há alguns anos atrás inde parte de aviao parte de ônibus. O local é realmente sagrado!

Desta vez iremos eu e minha namo num carro e meus pais e meu irmao em outro.

Estamos realmenete muito interessados em companhia para a viagem.
Se comparilharem da mesma idéia poderíamos traçar um roteiro e marcar um ponto de encontro. Pensamos em sair do Brasil pelo MT ou AC.Meu MSN é sauloito@hotmail.com (sauloito@hotmail.com).

Estamos em Florianópolis.

Grande abraço

Saulo

Oscar "Atobás"
21/04/2009, 12:22
Roger,

Pretende viajar quando? Estamos tentando nos organizar para irmos juntos em julho, caso seja de seu interesse, está convidado!
__________________________________________________ _____________

Marcus fala aí, estou ainda meio enrolado com esta porrada de feriados aqui no Rio (que para mim é otimo) 21=Tiradentes, 23=S.Jorge e 01maio, por este motivo tô meio sem tempo.
Mas Marcus eu e o Augusto já estamos mais ou menos alinhavados para sairmos juntos de Foz do Iguaçu no dia 2 ou 03 de julho, como vamos fazer, uma vez que voce irá sair dia 9, ainda não sei como funciona a internet por aquelas bandas pra gente se comunicar.

Andre a tua data de saida é boa e coincide com a nossa vamos combinar para nosso grupo ficar mais consistente.

Saulo vamos nessa tambem, as nossas datas só podem ser no começo de julho e voltando no começo de agosto. Ainda vamos conversar muito mas a principio, até por recomendações dos mais experientes será::: descer para a Foz do Iguaçu, entrar na Arg. até Possadas, dali para Resistencia, direto para Salta e Jujuy, Atacama, Lagoas, Geisers, Salar Uyuni, e subindo para sul do Peru. A principio como esboço é o meu roteiro, mas como talvez consigamos fazer um belo comboio, é logico que todos têm que opinar. Estou vendo que estamos com um grupo bom, gente vamos conversando e tirando duvida, afinal só faltam 2 meses e meio.

Jeison sei que voce entrou no Peru, um amigo meu aqui me falou que precisa de passaporte, porque sei que o Peru não faz parte do Mercosul. Voce realmente precisou do passaporte.???

Pessoal meu e-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br
meu skype: atobas5352
Devido ao meu negocio, estou sempre online.

Abraços a todos e vamos que vamos:concordo: não vamos deixar passar esta oportunidade.
Abraços

jeisonk
21/04/2009, 12:40
Jeison sei que voce entrou no Peru, um amigo meu aqui me falou que precisa de passaporte, porque sei que o Peru não faz parte do Mercosul. Voce realmente precisou do passaporte.???

Não precisa, não usei ele no Peru, só identidade. :concordo:

Abs

Andre_Cardoso
21/04/2009, 14:35
Oscar estou fazendo de tudo para me organizar para a viagem e toda informação será importante, espero poder contribuir também.
Referente a datas, dia 03 é meu ultimo dia de atividade por aqui (SP) então terei que negociar este dia, acho que vai ser sussa.

Tenho algumas duvidas referente a gastos, como gastar rsrsr... Até onde conseguimos utilizar cartões e tem um detalhe importante para mim.... Estarei indo de TR4, então estou encanado com autonomia, como já comentei fiquei animado com a galera que esta se propondo a realizar o roteiro com o mesmo tipo de veiculo, imagino que alguém já realizou e sabe informar se terei problema ou não.
:concordo:

Oscar "Atobás"
21/04/2009, 21:50
Oscar estou fazendo de tudo para me organizar para a viagem e toda informação será importante, espero poder contribuir também.
Referente a datas, dia 03 é meu ultimo dia de atividade por aqui (SP) então terei que negociar este dia, acho que vai ser sussa.

Tenho algumas duvidas referente a gastos, como gastar rsrsr... Até onde conseguimos utilizar cartões e tem um detalhe importante para mim.... Estarei indo de TR4, então estou encanado com autonomia, como já comentei fiquei animado com a galera que esta se propondo a realizar o roteiro com o mesmo tipo de veiculo, imagino que alguém já realizou e sabe informar se terei problema ou não.
:concordo:
__________________________________________________ _____________

Andre, tenta realmente montar um esquema de estar no dia 3 em Foz, porque para nós seria importante estarmos saindo dia 4 ou 5 de Foz para seguirmos viagem adentro Arg.
Com relação a tua preocupação de combustivel, pelo que li em relatos e pesquisas em tracks de Gps não existe esta preocupação, mas logico que é recomendavel pelo menos um galão de 30 L. sempre cheio.
Temos um companheiro aqui (Jeison) que pode te exclarecer melhor essa necessidade. Acho que o importante é voce ter seu veiculo bem revisado para esta viagem.
Vamos que vamo
Abraços

maaro
22/04/2009, 14:34
__________________________________________________ _____________

Marcus fala aí, estou ainda meio enrolado com esta porrada de feriados aqui no Rio (que para mim é otimo) 21=Tiradentes, 23=S.Jorge e 01maio, por este motivo tô meio sem tempo.
Mas Marcus eu e o Augusto já estamos mais ou menos alinhavados para sairmos juntos de Foz do Iguaçu no dia 2 ou 03 de julho, como vamos fazer, uma vez que voce irá sair dia 9, ainda não sei como funciona a internet por aquelas bandas pra gente se comunicar.

Andre a tua data de saida é boa e coincide com a nossa vamos combinar para nosso grupo ficar mais consistente.

Saulo vamos nessa tambem, as nossas datas só podem ser no começo de julho e voltando no começo de agosto. Ainda vamos conversar muito mas a principio, até por recomendações dos mais experientes será::: descer para a Foz do Iguaçu, entrar na Arg. até Possadas, dali para Resistencia, direto para Salta e Jujuy, Atacama, Lagoas, Geisers, Salar Uyuni, e subindo para sul do Peru. A principio como esboço é o meu roteiro, mas como talvez consigamos fazer um belo comboio, é logico que todos têm que opinar. Estou vendo que estamos com um grupo bom, gente vamos conversando e tirando duvida, afinal só faltam 2 meses e meio.

Jeison sei que voce entrou no Peru, um amigo meu aqui me falou que precisa de passaporte, porque sei que o Peru não faz parte do Mercosul. Voce realmente precisou do passaporte.???

Pessoal meu e-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br
meu skype: atobas5352
Devido ao meu negocio, estou sempre online.

Abraços a todos e vamos que vamos:concordo: não vamos deixar passar esta oportunidade.
Abraços

Poxa Oscar,
É uma pena, pois eu realmente não queria fazer a viagem sozinho...Trabalhar como empregado tem estes porens!!! Infelizmente eu havia marcado minha férias para o dia 13 e trocar esta data aqui, está um pouco complicado pois dependo de outros colegas para que não haja sobreposição de férias. :(
Ainda vou tentar mais uma vez, mas acho que será complicado.
Com 5 dias de frente, acho que será muito dificil eu conseguir apanha-los e me juntar ao grupo, de qualquer forma ainda tenho esperança, vocês chegaram a fazer um planejamento dia-a-dia? Onde estarão no dia 12/09?

maaro
22/04/2009, 14:45
Olá maaro e a todos.

Cara já acompanho o este FORUM há muito tempo porem só acompanho não entro em discuções e também não opino muito devido falta de tempo e também por ainda não ter um veiculo a categoria, mas estou quase lá.

Vamos ao que interessa.

Já tive o prazer de realizar algumas viagem por nosso maravilhoso pais, em duas oportunidades realizei o roteiro SP - BA para ser mais exato SP - Chapada Diamantina e retornando pela costa, sensacional porem sempre com veiculo de passeio ( Palio ADV ) sempre numa boa aproveitando muito.
Estava muito interessado em realizar este roteiro que você está propondo porem após muita pesquisa constatei que seria difícil realizar com uma galera que utilizaria como veiculo a ( TR4 ) devido AUTONOMIA, corri atrás e pesquisei a possibilidade de adquirir a tão sonhada L200 ( para mim pelo menos ) e cheguei a conclusão que seria o carro ou a viagem.
Já estava buscando um novo roteiro pelo Brasil, algo em torno de 8000 km.

Agora em nova pesquisa (não desisto fácil) me deparo com você propondo organizar uma galera para realizar o roteiro com a ( TR4 )
Cara já estou com as férias marcadas 03/07 a 04/08 o carro já esta quase comprado (TR4 2008 ou 0k) estou em Barueri SP, estou interessado em saber detalhes do roteiro e realizar com pessoas que estão com a mesma idéia.

O que me impede: preocupação com autonomia e gastos com a viagem

Estou disposto a discutir pontos que melhorem a viagem.

Olá Andre! Seja bem vindo!

Esta questão da autonomia foi uma preocupação minha no começo, porém após ler os relatos aqui do forum e fazer algumas perguntas concluí que este não seria um grande problema. Com certeza será indispensável levar um galão com gasolina reserva, minha ideia é levar um de 20lts que vi na Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=25770&idcategoria=15285&Nivell=&Categorias=
Fiz algumas medições em viagens por aqui, por exemplo, SP - BH enchendo o tanque de gasolina na saída e colocando mais 20 lts consegui 700km de autonomia, o que seria suficiente para esta viagem.
Ainda estou tentando encontrar um galão maior, para ter mais tranquilidade... ;)


abraços!

maaro
22/04/2009, 14:56
Marcus, Oscar, Rodrigo e algum outro colega que possa ter interesse,

Eu e minha família estamos organizando também essa viagem no mês de julho. Entrei em contato com a ecoexpediçoes e achei o preço dos honorários muito salgado. Sinceramente, por mais sério e bem organizado que seja o trabalho prestado, nao consegui encontrar justificativa p um preço tao alto.

Ja visitei a regiao de MP e Titicaca há alguns anos atrás inde parte de aviao parte de ônibus. O local é realmente sagrado!

Desta vez iremos eu e minha namo num carro e meus pais e meu irmao em outro.

Estamos realmenete muito interessados em companhia para a viagem.
Se comparilharem da mesma idéia poderíamos traçar um roteiro e marcar um ponto de encontro. Pensamos em sair do Brasil pelo MT ou AC.Meu MSN é sauloito@hotmail.com (sauloito@hotmail.com).

Estamos em Florianópolis.

Grande abraço

Saulo


Bem vindo Saulo!
Com certeza a ideia deste tópico e encontrar companheiros para a viagem. Com relação às empresas de turismo, acredito que seja uma boa opção porém acredito que seja possivel tambem fazer a viagem por conta propria com um pouco de dedicação e planejamento.

O problema que estamos(ou melhor, que EU estou) tendo no momento é para encaixar as datas, existe um grupo que pretende sair no dia 03/07 e EU que até o momento só posso ir no dia 09/07. Quando pretendes viajar?

abraços!

iwakura
22/04/2009, 15:36
Olá Andre! Seja bem vindo!

Esta questão da autonomia foi uma preocupação minha no começo, porém após ler os relatos aqui do forum e fazer algumas perguntas concluí que este não seria um grande problema. Com certeza será indispensável levar um galão com gasolina reserva, minha ideia é levar um de 20lts que vi na Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=25770&idcategoria=15285&Nivell=&Categorias= (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=25770&idcategoria=15285&Nivell=&Categorias=)
Fiz algumas medições em viagens por aqui, por exemplo, SP - BH enchendo o tanque de gasolina na saída e colocando mais 20 lts consegui 700km de autonomia, o que seria suficiente para esta viagem.
Ainda estou tentando encontrar um galão maior, para ter mais tranquilidade... ;)


abraços!

Marcus,

Compre bambona de plástico. Usada deve sair menos de 10 reais, nova uns 15.

10 entre 10 bolivianos usam bambonas de plástico! Muito mais barato e mais confiável na altitude.

Só feche o bocal com um pedaço de saco de supermercado pra vedar bem e não sair vazando combustível pelo teto do carro... Experiência própria...

[]
Mário.

Hugo4x4
22/04/2009, 18:30
Oscar,
este ano, tô indo...................................
Antes , em junho(5 a 14) vou ao Pantanal Sul- Nhecolandia, Bodoquena e Bonito........
PLANEJAMENTO É ESSENCIAL. Experiência, vai-se adquirindo...

Abraços, e... "suerte !!!"
às ordens !

Jyoti,

Em Dezembro de 2004 fiz essa região mais Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães, inolvidável foram Bonito, Transpantaneira no Pantanal Norte (Pousada Pixaim) e a travessia do Pantanal Sul (Pousada Arara Azul) desde a Curva do Leque até Rio Verde de MG. Você já tem detalhes do roteiro?

Oscar "Atobás"
23/04/2009, 16:52
Ainda vou tentar mais uma vez, mas acho que será complicado.
Com 5 dias de frente, acho que será muito dificil eu conseguir apanha-los e me juntar ao grupo, de qualquer forma ainda tenho esperança, vocês chegaram a fazer um planejamento dia-a-dia? Onde estarão no dia 12/09?[/QUOTE]
__________________________________________________ ____________

Marcus, realmente são varios dias de diferença, mas quem sabe a gente não se esbarra por aí.
Depois me manda por MP teu msn e skype, pode ser que a gente consiga uma boa conexão e no fim do dia sempre tentarei estar on line devido ao meu negocio aqui.
Abraços

Jyoti
23/04/2009, 17:25
Jyoti,

Em Dezembro de 2004 fiz essa região mais Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães, inolvidável foram Bonito, Transpantaneira no Pantanal Norte (Pousada Pixaim) e a travessia do Pantanal Sul (Pousada Arara Azul) desde a Curva do Leque até Rio Verde de MG. Você já tem detalhes do roteiro?

Hugo,
tö doidão pra fazer o Pant.Sul, de Rio Verde a Curva do Leque, mas, ate agora não consegui tracklog, nem mapa, nem no Google, nem companhia pra ir. Tenho amigos e meu irmão q jah fizeram, com guia local. Acho que a unica opçao ate agora. Caso não consiga desta vez, vou qdo der !
O roteiro agora eh "careta"(BH-Aquidauana-Curva do leque-Corumba-Bodoquena-Bonito-BH), pq vai uma Blazer 4x2 e não podemos fazer estripulias ! rsrsrsrsrsr
Mas ficamos sempre em camping, com barracas no teto ou "carrohome" !
Vamos passar por S.J. Rio Preto dia 5, sexta. Se vc estiver no ar (VHF 146500Hz), trombamos "de bigode a bigode" !
Abração,

Andre_Cardoso
23/04/2009, 20:35
Obrigado maaro pelas boas vindas.

Legal este galão porem meio salgado né.....mais sem duvida é uma boa opção pode ser muito útil em outras viagens, também temos a idéia do IWAKURA que falou sobre a bombona
Como já disse estou agilizado tudo para ser possível minha ida. Caramba meu você só vai estar liberado dia 13/07....isso complica um pouco, pelo que acompanha as viagens sempre são no começo do mês.....Tanto é que eu terei que conseguir estar em Foz dia 03 como comentou o Oscar.

Sei que falta que falta menos de 3 meses porem muita coisa pode acontecer ainda, espero que muitas coisas positivas para todos conciliado assim as datas e demais detalhes.

Tenho vários detalhes para acertar e muita duvida, como por exemplo, até onde consigo utilizar cartões para pagar as despesas, casa de cambio e documentos, estou tentado me livrar da consignação do veiculo para não ter que pegar mais documentos, em falar nisso tenho que falar com meu corretor para conseguir a carta verde do seguro...caramba heim... ouuu coisa chata....

Também gostaria de levantar com os mais experientes a média de gastos, entrei em contato com a galera da Gaia expedições e informaram 11.000 $$$ com a equipe deles, alguém teria uma media se formos por conta.

jeisonk
23/04/2009, 20:46
Carta verde você pode fazer direto na net, www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm

Média de gastos você vai achar aqui no fórum tudo detalhado.

:concordo:

Abs

Andre_Cardoso
23/04/2009, 21:07
Carta verde você pode fazer direto na net, www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm (http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm)

Média de gastos você vai achar aqui no fórum tudo detalhado.

:concordo:

Abs


Valeu pela dica, vou analisar e ver como funciona este seguro.


Plano A - Coberturas
Danos Pessoais (por pessoa): U$ 40.000,00
Danos Materiais (por terceiro): U$ 20.000,00
Limite máximo: Danos Pessoais (total) U$ 200.000,00
Limite máximo: Danos Materiais (total) U$ 40.000,00
Plano A 30 dias: Custo: R$ 216,00

Em relação as despesas ja estou acompanhando, como esta que segue, a diferença é que estarei consumindo Gas.

Quilometragem total: 10.055km
Litros de diesel: 1.228,80 – Média de 8,18km/lt
Gastos: (combustível + hospedagem + alimentação): US$ (1.012,99 + 1.103,81 + 678,59) = US$ 2,795,39
Valor dividido pelos 24 dias = US$ 116,47 / dia.

maaro
23/04/2009, 23:01
Obrigado maaro pelas boas vindas.

Legal este galão porem meio salgado né.....mais sem duvida é uma boa opção pode ser muito útil em outras viagens, também temos a idéia do IWAKURA que falou sobre a bombona
Como já disse estou agilizado tudo para ser possível minha ida. Caramba meu você só vai estar liberado dia 13/07....isso complica um pouco, pelo que acompanha as viagens sempre são no começo do mês.....Tanto é que eu terei que conseguir estar em Foz dia 03 como comentou o Oscar.....

Também gostaria de levantar com os mais experientes a média de gastos, entrei em contato com a galera da Gaia expedições e informaram 11.000 $$$ com a equipe deles, alguém teria uma media se formos por conta.


Andre a minha data de saída é 09/07. Este é o dia que estarei em Foz!

Quanto aos gastos, o valor estimado pelas empresas já leva em consideração os honorarios deles, que não são tão baratos. Portanto pode tirar um R$2.000 daí... Por tudo o que li, acredito que os gastos devem ficar entre 7k e 10k, mas isto depende muito do tipo de hospedagem que vc pretende, passeios que pretende contratar por lá e alimentação.

[]'s

Andre_Cardoso
24/04/2009, 15:30
Maaro, esta data seria boa também, pois dia 06 é o ultimo dia de um curso que estou fazendo e já estava pensando em prorrogar um modulo devido a viagem, sem duvida é uma boa opção ainda mais que dia 09 é um feriado poderia mudar minhas férias para aproveitar mais, apesar que vamos pegar estradas um pouco cheias, mais isso não é problema.
O problema é que já marquei as férias........ caramba......bom vamos conversando.

Em relação a gastos, na real amigão, pretendo gastar no Maximo uns 7 cruzeiros, não vou atrás de conforto, por experiência própria minhas melhores amizades em viagens conheci em camping e pousadas simples e pretendo buscar mais ou menos isso, tudo bem que tem o friuuu e para mim é um lugar desconhecido então não pretendo ficar me aventurando como faço aqui no Brasil, que até em casa de nativos já fiquei, então não posso exagerar ainda mais que pretendo ir com mais pessoas como você ou outra galera então acredito que deva ter um consenso em relação a este assunto, vou deixar para discutir isso mais a frente, quando tiver algo bem definido em relação a galera.
:concordo::concordo::concordo:

Hugo4x4
24/04/2009, 19:27
Hugo,
tö doidão pra fazer o Pant.Sul, de Rio Verde a Curva do Leque, mas, ate agora não consegui tracklog, nem mapa, nem no Google, nem companhia pra ir. Tenho amigos e meu irmão q jah fizeram, com guia local. Acho que a unica opçao ate agora. Caso não consiga desta vez, vou qdo der !
O roteiro agora eh "careta"(BH-Aquidauana-Curva do leque-Corumba-Bodoquena-Bonito-BH), pq vai uma Blazer 4x2 e não podemos fazer estripulias ! rsrsrsrsrsr
Mas ficamos sempre em camping, com barracas no teto ou "carrohome" !
Vamos passar por S.J. Rio Preto dia 5, sexta. Se vc estiver no ar (VHF 146500Hz), trombamos "de bigode a bigode" !
Abração,

Jyoti,

Na época era 31 de Dezembro e pela data não consegui guia, mais um me deu os nomes das fazendas pelas que tinha que passar. Muito louco decidi levar a família no safári atravessando a Nhecolândia em dois dias. O caminho é como se fosse andar num areão de praia, então a Blazer 4x2 poderá dar dor de cabeça. Moro em Rio Preto (680 km de BH) e trabalho a 70 km, se passar após 18h está convidado a jogar conversa fora e liquido dentro. Da Curva do Leque até o aterro do Rio Negro a seqüência de fazendas é:

1- Faz. Cáceres
2- Faz. Alegria
3- Faz. Santo Expedito
4- Faz. Chatelodo
5- Faz. Nhumirim (EMBRAPA)
6- Faz. Porto Alegre
7- Faz. Barrinha
8- Faz. Campinas
9- Faz. Guanandi (pode dormir, falar com Crispim)
10- Faz. Inhuvaí
11- Faz. Boqueirão
12- Faz. Sagrado (vai passar pela porta da sede)
13- Faz. Conceição (ir perguntando)
14- Faz. Bela Vista (está na subida para o aterro do Rio Negro, pode dormir, falar com Sr Oliveira)
15- Pegar o aterro do Rio Negro e ir para Colônia e Rio Verde

konai
24/04/2009, 20:37
Jyoty.

Como pretendes ir à Nhecolândia no começo de junho, acho importante se inteirar da situação (nível das águas) na região. Em anos normais já seria época da estiagem, mas este ano ainda está chovendo muito na região da cabeceira do rio Paraguai. Semana passada liguei para um contato que tenho na cidade de Cáceres porque pretendia fazer uma pescaria e fui informado que o rio está muito cheio.

A região da Nhecolândia é de fato muito bonita. Muita vida selvagem e bandos de araras, principalmente azuis. Anos atrás, estive em uma fazenda a cerca de 120 km da Curva do Leque e demorei umas 5 hs. para chegar lá. Estradas por dentro de fazendas e muitas, mas muitas porteiras para abrir e fechar.

Sem um guia é complicado. Tem muitas bifurcações e quase ninguém para perguntar. A minha sorte é que o dono da fazenda foi junto ... hehehe.

Cuidado com a temperatura do motor. Fui aconselhado a não usar o ar condicionado.

SAULOITO
26/04/2009, 00:11
Marcus, Oscar, Augusto e demais membros,

Por mim a data de 09/07 esta mto boa mas tb podemos antecipar p dia 02/07 tb. Só que tenho que estar no dia 02/08 em Floripa. Como o Oscar pretende passar antes e bonito – MS podíamos sair do pais por este estado e alguns dias além do dia 02.

Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação

Quanto ao roteiro não temos exigência alguma de por onde começar, mas é essencial que passemos por Uyuni, Machu Pichu e lago Titicaca.

Eu já tenho um roteiro pré estabelecido, mas estou disposto a muda-lo em prol da companhia de vcs. Se entrarmos por Foz podemos voltar pelo MT ou AC. Para tentar juntar mais gente poderíamos sair pelo MS e voltar por Foz.

Quanto aos gastos tive informaçao de que o custo por casal, incluindo combustível, hospedagem de nível intermediário, alimentação e passeios fica em torno de US$ 4000,00 para 25 dias de viagem.


Penso que devemos traçar o quanto antes um roteiro definindo dias e locais de parada e deslocamento pois assim poderemos até unir, no meio da viagem, eventual segundo grupo que tenha q sair obrigatoriamente no dia 9.


Vcs tem msn? Me adicionem: sauloito@hotmail.com (sauloito@hotmail.com)

Abraços

jeisonk
26/04/2009, 10:44
Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação

Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar.

[]'s

Oscar "Atobás"
26/04/2009, 12:09
Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar.

[]'s
__________________________________________________ _______________

E aí Saulo, acho que concordo com o Jeison, embora ainda não conheça aquela região direito, mas acho que 25 dias é pouco para ir também a M.Pichu. A principio o meu trajeto é este mesmo: Foz, porque preciso comprar um Notebook por lá, porque o meu é do tempo de Jurasik Park e outras miudezas aqui para a Pousada, Atacama que acho que vamos perder uns dias aqui, Lagoas, Geisers, Titicaca e subindo para o Peru para Machu Pichu. Mas neste meio aí, gostaria de percorrer a Estrada da Morte e as principais cidades. Em resumo eu tenho uns 35 dias para isso e mesmo assim já estou achando apertado conforme amigos aqui relatam.
Com relação a Bonito eu já estou desistindo da idéia de parar por lá antes, pode ser que na volta por outro caminho que pode ser Porto Velho, Corumbá ou outro eu tenha tempo de dar uma esticada por lá mas realmente não é certo esta minha parada em Bonito.
Saida daqui pode ser entre os dias 01 a 05, vai depender do Augusto que já combinamos algo, inclusive ele ficou de me falar algo sobre esta data de entrada na Argentina via Foz. (Augusto me liga quando tiver tempo tô curioso)
Na minha opinião é tentarmos reunir o grupo juntos e irmos o mais longe possivel juntos, logico dentro das possibilidades de cada um, até porque os trechos mais deserticos ou receosos vão estar dentro de nossas datas e daí para a frente é fim de festa ou digamos cada um de nós achando mais conveniente escolher o caminho de entrada no Brasil. Digo isto porque estou vendo que uns tem 18 dias como é o caso do meu amigo aqui de Arraial que irá mas também irá voltar do Atacama. Voce por exemplo tem 25 dias terá que ver até onde poderá ir, eu e o Augusto estamos com pelo menos 30 dias que já dará mais oportunidades de esticadas.
Bom gente é esta a minha opinião mas logico,, vamos conversando porque é dificil em uma viagem destas, pessoas que não se conhecem partirem para uma Expedião destas com as datas bem parecidas de saida.
Saulo já te adicionei no msn, se voce usa o Skype me adiciona para batermos um papo. atobas5352
Abraços a todos e gente vamo que vamo.:concordo::concordo::concordo::concordo:
Oscar

vava-desema
26/04/2009, 15:53
Fala Oscar, me leva aí pra Macchu Picchu cara !!!
Galera, ja fui a Macchu Picchu, um local IMPRESSIONANTE, fui anos atras mas nao de carro.
Uma dica que do de lá, nao deixem de visitar as ruinas que tem ao redor de Cuzco, sao tao belas como a de macchu picchu, NAo tirem fotos das pessoas na rua sem autorizacao, elas nao gostam e correram atyras de mim pq fiz isso, mas correram pq queria ser pagas, eles cobram por cada foto.
O resto é isso aí, será um passeio showwww, gostaria de poder participar, massss...

Abçs a toods e Oscar, traz um "filtro dos sonhos" para eu pendurar no retrovisor do meu carro, o meu que comprei lá ta todo detonado.

Andre_Cardoso
26/04/2009, 16:22
Não queremos luxo nos hotéis, mas conforto é essencial, por isso acampar está fora de cogitação
Não acho que acampar seja algo tão desconfortável, mas tudo bem é uma opinião particular, como já falei tudo é questão de conversar.... Porem minha náutica sempre me acompanha...


Então pode tirar a região do Uyuni do roteiro, dessa maneira vai conhecer somente o salar
De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro.


não deixem de visitar as ruínas que tem ao redor de Cuzco, são tão belas como a de Macchu Picchu
Já li aqui vários comentários sobre as ruínas de Cuzco, me parece valer muito a pena.
Eu tenho como disponível do dia 03/07 a 02/08 então pretendo me adequar a viagens dentro destas datas.

jeisonk
27/04/2009, 08:34
Uma dica que do de lá, nao deixem de visitar as ruinas que tem ao redor de Cuzco, sao tao belas como a de macchu picchu

Há controvérsias :mrgreen:
Eu conheceria as ruínas ao redor e deixaria Machu Picchu por último, pois se for como eu, o resto fica sem graça, MP é algo impressionante.
Assim como o Atacama, conheça-o primeiro, depois vá visitar o NOA e a região do Uyuni, senão vai se decepcionar.


De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro

Com toda certeza :concordo:

Abs

Augustocesar
27/04/2009, 12:02
Marcus, André, Saulo, Rogercosta, JeisonK, Iwakura, e todos que estão ajudando o tópico.

Em princípio, já estamos em algum contato eu e o Oscar, sobre sairmos de Foz do Iguaçu até 04.07 (sábado), pela Argentina, com destino ao norte da Argentina, passando por Posadas, Resistência, Salta, San Salvador de Jujuy, Lipan, Susques, Paso Jama.
Entramos no Chile, com destino ao Sao Pedro Atacama, fazemos os passeios e depois seguimos para o Pacífico na cidade de Tocopilla, subindo margeando o mar até Iquique, Humbertone, Arica, depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
No Peru, vamos para Tacna, Puno, Juliaca, Chuquibambilla, Occobamba, Cuzco e finalmente Macchu Pichu.
Depois voltamos pela mesma estrada até Puno (essa seria a única estrada que estaríamos passando ida e volta), fazendo a aduana em Desaguadero e entrando na Bolívia.
Na Bolívia seguimos até La Paz, e ai temos a opção de fazer uma descida de Bike pela conhecida "Estrada da Morte", Seguimos depois para Cochabamba, Santa Cruz, San José de Chiquitos, Puerto Suarez, passando para o Brasil na cidade de Corumbá.
Esse trajeto foi elaborado com as informações que colhemos de nossos amigos que já fizeram essa viagem e gentilmente cederam suas informações, inclusive tenho um track que me foi enviado acho que Ferramenteiro ou o Marcio, ou o Jeison, ou o Sérgio Holanda, he he he. Não sei mais de quem foi, mas sou muito grato a eles e por isso, quem estiver querendo posso enviar, basta encaminhar o e-mail para que encaminhe.
Ainda não fizemos um planejamento de quantos dias em cada lugar, mas isso também vai depender das informações que nossos amigos mais experientes, mas o importante é que não é uma viagem para ser estressante, senão era trabalho. he he he
Jeison, estou indo um pouco contra sua última informação que deveriamos fazer primeiro o Atacama e depois o Norte da Argentina, mas pela questão da logistica de encontro em Foz do Iguaçu, acho que teremos que desobedecer nesse item he he he
Enfim, é o primeiro esboço do roteiro que pode ser apreciado e aproveitado por todos, inclusive aos companheiros que não conseguirmos coordenar a saída.
Meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com
meu skype é: augustocesarandrade.
E qualquer coisa estamos a disposição dos amigos,
Abraços,
Augusto

jeisonk
27/04/2009, 12:45
Blz Augusto, show de bola.
Na verdade vocês não vão fazer o NOA, só cruzar ele. É opção ou o tempo tá corrido?

Vi que citou Tocopilla no roteiro, mas acredito que seja só um ponto de referência e não um pouso correto? Porque não tem nada mesmo pra fazer lá e dá pra rodar tranquilo até Iquique ou mesmo Arica no mesmo dia.

Vamos nos falando

Abs

jeisonk
27/04/2009, 12:52
Ah, se vocês vão descer a Carretera da Morte de bike, provavelmente a van os levará de volta a La Paz.
Se der tempo, largue La Paz para trás e pouse em Coroico, tem um hotel muito bacana e retirado da cidade, lugar bem relax, foi meu melhor pouso na viagem, comida fantástica e café da manhã como nunca tomei. O lugar se chama El Viejo Molino.

Abs

Oscar "Atobás"
27/04/2009, 14:20
Ah, se vocês vão descer a Carretera da Morte de bike, provavelmente a van os levará de volta a La Paz.
Se der tempo, largue La Paz para trás e pouse em Coroico, tem um hotel muito bacana e retirado da cidade, lugar bem relax, foi meu melhor pouso na viagem, comida fantástica e café da manhã como nunca tomei. O lugar se chama El Viejo Molino.

Abs
__________________________________________________ _______________

Hummm, gostei desta dica (comida fantástica e café da manhã como nunca tomei) :mrgreen::mrgreen:
Abraços

maaro
27/04/2009, 15:36
Maaro, esta data seria boa também, pois dia 06 é o ultimo dia de um curso que estou fazendo e já estava pensando em prorrogar um modulo devido a viagem, sem duvida é uma boa opção ainda mais que dia 09 é um feriado poderia mudar minhas férias para aproveitar mais, apesar que vamos pegar estradas um pouco cheias, mais isso não é problema.
O problema é que já marquei as férias........ caramba......bom vamos conversando.

Em relação a gastos, na real amigão, pretendo gastar no Maximo uns 7 cruzeiros, não vou atrás de conforto, por experiência própria minhas melhores amizades em viagens conheci em camping e pousadas simples e pretendo buscar mais ou menos isso, tudo bem que tem o friuuu e para mim é um lugar desconhecido então não pretendo ficar me aventurando como faço aqui no Brasil, que até em casa de nativos já fiquei, então não posso exagerar ainda mais que pretendo ir com mais pessoas como você ou outra galera então acredito que deva ter um consenso em relação a este assunto, vou deixar para discutir isso mais a frente, quando tiver algo bem definido em relação a galera.
:concordo::concordo::concordo:

A ideia desta data, é justamente em função do feriado... Marquei as férias para dia 13, mas na pratica estou saindo de viagem no dia 09/07....(coisas de assalariado, pra ganhar 4 dias de viagem!) :P

Quanto à acampar, não me oponho mas acredito que esta seria a ultima opção justamente em função do frio. A Gaia Expedições até tem uma noite de barraca prevista, inclusive exigem que vc compre uma daquelas de teto(Camping World).
Pousada simples rola fácil!


[]´s

Augustocesar
27/04/2009, 19:03
Blz Augusto, show de bola.
Na verdade vocês não vão fazer o NOA, só cruzar ele. É opção ou o tempo tá corrido?

Vi que citou Tocopilla no roteiro, mas acredito que seja só um ponto de referência e não um pouso correto? Porque não tem nada mesmo pra fazer lá e dá pra rodar tranquilo até Iquique ou mesmo Arica no mesmo dia.

Vamos nos falando

Abs

Jeison,
O esboço é apenas do rumo, agora temos que preencher os pontos de interesse no trajeto, como adaptar, nessa hora sou todo ouvidos para contemplar sua experiencia e sugestões. he he he
Gostaria de ouvir suas sugestões especialmente sobre o NOA.
Tocopilla foi apenas para demonstrar o "rumo", mas não é mais que isso.
Estamos abertos a sugestões que poderão ser aproveitadas por todos amigos do tópico, mesmo que tenhamos que sair em datas diferentes, o que é uma pena, mas infelizmente necessário, uma vez que todos temos que organizar muita coisa e fazer conforme a condição de cada um.
gostaria de saber de você o que acha desse trajeto que vai unir nosso interesse em sair por Foz para a Argentina e possibilitar a viagem sem muita repetição de caminho.
Grande abraço e vamos nós falando.
Augusto César

jeisonk
27/04/2009, 19:39
Jeison,
O esboço é apenas do rumo, agora temos que preencher os pontos de interesse no trajeto, como adaptar, nessa hora sou todo ouvidos para contemplar sua experiencia e sugestões. he he he
Gostaria de ouvir suas sugestões especialmente sobre o NOA.
Tocopilla foi apenas para demonstrar o "rumo", mas não é mais que isso.
Estamos abertos a sugestões que poderão ser aproveitadas por todos amigos do tópico, mesmo que tenhamos que sair em datas diferentes, o que é uma pena, mas infelizmente necessário, uma vez que todos temos que organizar muita coisa e fazer conforme a condição de cada um.
gostaria de saber de você o que acha desse trajeto que vai unir nosso interesse em sair por Foz para a Argentina e possibilitar a viagem sem muita repetição de caminho.
Grande abraço e vamos nós falando.
Augusto César

Cara, acho que vai ser show de bola, vamos começar a palpitar então :mrgreen:



Em princípio, já estamos em algum contato eu e o Oscar, sobre sairmos de Foz do Iguaçu até 04.07 (sábado), pela Argentina, com destino ao norte da Argentina, passando por Posadas, Resistência, Salta, San Salvador de Jujuy, Lipan, Susques, Paso Jama.


Bom, o NOA o pessoal que já foi vai te auxiliar melhor, eu acabei passando direto por necessidade, mas o meu roteiro base para o NOA consistia em, apartir de San Antonio de Los Cobres, descer para Cafayate passando por Abra Acay e Cachi, descer a Hualfin, subir a El Peñon e Antofagasta de La Sierra e depois retornar a SALC.

E também, claro, a partir de Purmamarca ou Jujuy ou Susques conhecer a região (Lipan, Salinas, Humahuaca, etc)


Entramos no Chile, com destino ao Sao Pedro Atacama, fazemos os passeios e depois seguimos para o Pacífico na cidade de Tocopilla, subindo margeando o mar até Iquique, Humbertone, Arica, depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.

Bom, no Atacama tem as atrações convencionais, acredito que em dois dias dá pra matar tudo.
Esse passeio pela costa é bacana, se puder fique em Iquique, a cidade é bacana, estrutura legal sem ser cansativa como uma cidade grande normalmente é, e ainda dá pra aproveitar uma excelente zona franca.


depois fazendo o ingresso no Peru após Chacalluta.
No Peru, vamos para Tacna, Puno, Juliaca, Chuquibambilla, Occobamba, Cuzco e finalmente Macchu Pichu.
Depois voltamos pela mesma estrada até Puno (essa seria a única estrada que estaríamos passando ida e volta), fazendo a aduana em Desaguadero e entrando na Bolívia.

Eu iria de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.


Seguimos depois para Cochabamba, Santa Cruz, San José de Chiquitos, Puerto Suarez, passando para o Brasil na cidade de Corumbá.


Daí pra frente já não conheço nada :mrgreen:

Essa região próxima a La Paz quero conhecer melhor, quando fui só peguei tempo fechado e não pude fazer a Carretera da Morte e nem ver o Chacaltaya.

Bom, que eu lembre de momento é isso, vamos conversando.
Tem muitos aqui no fórum que tem muuuuuuuito mais experiência na região do que eu,vamos esperar a galera aparecer aqui e dar as sugestões, daí tu junta tudo isso num liquidificador que sai algo bom :mrgreen:

Abs

Oscar "Atobás"
27/04/2009, 20:03
Cara, acho que vai ser show de bola, vamos começar a palpitar então :mrgreen:




Bom, o NOA o pessoal que já foi vai te auxiliar melhor, eu acabei passando direto por necessidade, mas o meu roteiro base para o NOA consistia em, apartir de San Antonio de Los Cobres, descer para Cafayate passando por Abra Acay e Cachi, descer a Hualfin, subir a El Peñon e Antofagasta de La Sierra e depois retornar a SALC.

E também, claro, a partir de Purmamarca ou Jujuy ou Susques conhecer a região (Lipan, Salinas, Humahuaca, etc)



Bom, no Atacama tem as atrações convencionais, acredito que em dois dias dá pra matar tudo.
Esse passeio pela costa é bacana, se puder fique em Iquique, a cidade é bacana, estrutura legal sem ser cansativa como uma cidade grande normalmente é, e ainda dá pra aproveitar uma excelente zona franca.



Eu iria de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.



Daí pra frente já não conheço nada :mrgreen:

Essa região próxima a La Paz quero conhecer melhor, quando fui só peguei tempo fechado e não pude fazer a Carretera da Morte e nem ver o Chacaltaya.

Bom, que eu lembre de momento é isso, vamos conversando.
Tem muitos aqui no fórum que tem muuuuuuuito mais experiência na região do que eu,vamos esperar a galera aparecer aqui e dar as sugestões, daí tu junta tudo isso num liquidificador que sai algo bom :mrgreen:

Abs
__________________________________________________ ___________

Grande Jeison, reparei que voce não cogita passar pelo Salar de Uyni, não deu para voce passar por lá ou realmente não foi de seu interesse ???
Abraços

jeisonk
27/04/2009, 20:10
É de todo interesse o lugar.

Não comentei nada porque o Uyuni não está mencionado no roteiro do Augusto.
Apesar de no começo você falar do Uyuni, também não foi mencionado na tua mensagem de ontem, achei que tinham riscado ele fora, o que realmente é um pecado.

:concordo:

jeisonk
27/04/2009, 20:13
Ah, e quanto à minha trip, não deu pra passar porque tive que cortar a metade da viagem, não fiz o Uyuni nem o NOA, tive que vir às pressas para o Brasil.

Abs

ramalho-vitoria
27/04/2009, 21:17
Grandes parceiros,

Apenas como refrigério para o espírito segue um vídeo de ARISTARCO PEDERNEIRAS ligando para o Consulado Argentino.

Quero deixar bem claro que nunca tive problemas com os hermanos nem com a Caminera e tenho grandes amigos por lá.

Vejam o vídeo em: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=cW8zOyNF_ps&feature=email]YouTube - Aristarco Pederneiras - Trote ao Consulado Argentino.[/URL]

Abraço a todos ...

Augustocesar
27/04/2009, 22:58
É de todo interesse o lugar.

Não comentei nada porque o Uyuni não está mencionado no roteiro do Augusto.
Apesar de no começo você falar do Uyuni, também não foi mencionado na tua mensagem de ontem, achei que tinham riscado ele fora, o que realmente é um pecado.

:concordo:

jeison,

Anotei suas informações e vamos fazer muitas alterações nesse pré roteiro.
O Uyuni é rota obrigatória, se deixei é porque achei que tava contemplado, mas devemos colocar.
Também o NOA será contemplado no planejamento, gostei da sugestão. valeu

Essa passagem que você cita de Tacna a Arequipa, daria uma volta pelo Cañon del Colca, pousando em Chivay ou Cabanaconde, depois seguiria direto a Cuzco, sem passar por Puno, já que vai fazer isso na volta.
E na volta tem essa opção de ir de Puno a La Paz por desaguadero, passando por Tiwanacu, e tem também a opção de sair por Yunguyo e ir a Copacabana-BO, que foi o que fiz. Depois de Copacabana fui para El Alto, de lá fiz um bate-volta a Tiwanacu e pousei lá em Coroico.
Você teria track dessas rotas?
Tô gostando, acho que vai ser muito produtiva essas sugestões, espero que ajude a todos, com certeza.
Um grande abraço,
Augusto César

jeisonk
28/04/2009, 07:22
Você teria track dessas rotas?


Augusto, o track de tudo isso está naquele arquivo que deixei no outro tópico.

:concordo:

Abs

Augustocesar
28/04/2009, 15:51
Augusto, o track de tudo isso está naquele arquivo que deixei no outro tópico.

:concordo:

Abs

Jeison,
Eu reinstalei o Mapsource e consegui abrir aqueles track que você mandou, mas apenas verificando eles não consegui estabelecer o roteiro que devo fazer po lá.
Gostaria de sua ajuda na criação do roteiro que possibilite o ingresso na região, aproveitar o máximo de lá e depois sair para continuar a viagem.
Essa questão é importante para todos porque temos que "otimizar" o roteiro e essa sua experiência é muito importante.
Uma dúvida é quando entrar por lá e como sair aproveitando para andar para frente. he he he
Outra dúvida, será que em Coroico tem vans que fazem aquele serviço de pegar no hotel, disponibilizar bike e acompanhar a descida ou será que esse serviço é só em La Paz??
Enfim, somos só dúvidas. he he he
Abraços Goianos,
Augusto César de Andrade

jeisonk
28/04/2009, 20:46
Jeison,
Eu reinstalei o Mapsource e consegui abrir aqueles track que você mandou, mas apenas verificando eles não consegui estabelecer o roteiro que devo fazer po lá.
Gostaria de sua ajuda na criação do roteiro que possibilite o ingresso na região, aproveitar o máximo de lá e depois sair para continuar a viagem.
Essa questão é importante para todos porque temos que "otimizar" o roteiro e essa sua experiência é muito importante.
Uma dúvida é quando entrar por lá e como sair aproveitando para andar para frente. he he he
Outra dúvida, será que em Coroico tem vans que fazem aquele serviço de pegar no hotel, disponibilizar bike e acompanhar a descida ou será que esse serviço é só em La Paz??
Enfim, somos só dúvidas. he he he
Abraços Goianos,
Augusto César de Andrade

Blz Augusto, no que puder vou te ajudar, mas lembre-se que não tenho tanta experiência na região, afinal fui uma vez só e ainda fiz só a metade do que pretendia, mas vou deixar um roteiro sugestão e depois o pessoal daqui vai comentando e corrigindo, tem muita gente beeeeeem mais rodado que eu por aqui.

Antes gostaria que você me apontasse o que você faz questão de conhecer por lá, daquilo que não abre mão.
Segundo, por onde pretende entrar e sair? Pelo que já disseram aqui é sair por Foz e entrar por Corumbá, é isso?
Terceiro, quanto tempo aproximadamente quer viajar?

Cara, quanto aos passeios de bike não sei te dizer se podem ser contratados em Coroico.
Dá uma olhada nesse link:

http://www.coroico-info.com/how_to_get_to_coroico.html

Me parece ter alguma informação sobre bikes, tenta entrar em contato com eles.

Abraços

jeisonk
28/04/2009, 20:47
Aqui também tem algo:

http://www.mochileiros.com/downhill-em-coroico-t12865.html

Abs

Andre_Cardoso
28/04/2009, 22:07
Olá galera....
Está complicado por aqui na empresa para comentar, mas estou acompanhando....
:shock::shock::shock:

Augustocesar
29/04/2009, 09:34
Blz Augusto, no que puder vou te ajudar, mas lembre-se que não tenho tanta experiência na região, afinal fui uma vez só e ainda fiz só a metade do que pretendia, mas vou deixar um roteiro sugestão e depois o pessoal daqui vai comentando e corrigindo, tem muita gente beeeeeem mais rodado que eu por aqui.

Antes gostaria que você me apontasse o que você faz questão de conhecer por lá, daquilo que não abre mão.
Segundo, por onde pretende entrar e sair? Pelo que já disseram aqui é sair por Foz e entrar por Corumbá, é isso?
Terceiro, quanto tempo aproximadamente quer viajar?

Cara, quanto aos passeios de bike não sei te dizer se podem ser contratados em Coroico.
Dá uma olhada nesse link:

http://www.coroico-info.com/how_to_get_to_coroico.html

Me parece ter alguma informação sobre bikes, tenta entrar em contato com eles.

Abraços


Jeison,
Amigo sei que suas intenções são as melhores possíveis, não se sinta responsável e muito menos obrigado com suas contribuições, sabemos que são ajudas graciosas e não temos direito de exigir mais que isso. Fique tranquilo, já sou muito grato por tudo que você gentilmente fez de forma expontânea no fórum e esta disponível a todos, tenha certeza disso.
Sei que sua experiência é relativamente pequena para você, principalmente por seus próximos projetos, mas tenha certeza de que é muito maior do que a minha e de tantos amigos que me acompanham na leitura ávida de seus relatos.
Mas nem por isso justifica "exigir" além do que você oferece, fique tranquilo.
Estou sorvendo todas as informações que posso para que tenha um mínimo de planejamento, de maneira que possa aproveitar a viagem.
Sobre os pontos que não abrimos mão, a vontade é conhecer tudo. he he he. brincadeira, acho que eu e o Oscar que já estamos meio acertados, talvez o André e quem mais consiga sair no dia 04/07 de Foz do Iguaçu, é de pegar a estrada passando pelos pontos interessantes do trajeto, como no caso, conhecendo o NOA, de forma a ser um roteiro de ida, aproveitando para conhecer pontos interessantes e seguindo viagem, passar pelo Atacama, que apesar da fama, temos visto que é possível conhecer suas qualidades em poucos dias, ver essas O salar, as lagoas verde e colorada, alguns vulcões, desertos, águas termais, geiser, e etc etc etc. he he e
Depois seguir viagem, conhecer o pacífico, Machu Picchu, estrada da morte e voltar para o Brasil.
Enfim, a idéia é mais ou menos essa. he he coisa simples né?
Mas estamos pensando em uma viagem sem estress, então se chegarmos em um lugar e a galera (os componentes e respectivas famílias) achar que chegou no paraíso e que as 72 virgens de Alá estão chegando (que as esposas não vejam isso he he he), podemos ficar mais tempo. he he he
Da mesma forma, como amantes da estrada, muitos lugares serão objeto apenas de uma visualização "in loco" e satisfeito o reconhecimento, seguir viagem, não é isso?
Também temos recebido contribuições de muitos foristas, sejam mais experientes ou mesmo dos que como eu, tem dúvidas para serem dirimidas, que também ajudam muito.
Veja como ocorre no próprio tópico, o Marcus iniciou a conversa que esta sendo aproveitada por todos, mesmo que, como no meu caso, não possa integrar o comboio com ele em função do período disponível das férias, mas que nossas conversas poderão e tenho certeza serão interessantes para todos que aqui participam e querem viajar.
Mas como não podia deixar de perguntar, você ficou nesse hotel Esmeralda? É esse que tem o café da manhã imperdível? ou qual o que você ficou?
Outra coisa, apesar da vontade que estamos em conhecer todos esses lugares que falamos, tem hora que acho que é muita coisa e que algo vai ficar de fora, afinal o prazo é limitado mesmo. :(
Tem mais, mas vamos em pilulas. he he he
Grande abraço,
Augusto César de Andrade

Oscar "Atobás"
29/04/2009, 11:14
Não acho que acampar seja algo tão desconfortável, mas tudo bem é uma opinião particular, como já falei tudo é questão de conversar.... Porem minha náutica sempre me acompanha...


De acordo com o que já pesquisei acho que tirar Uyuni do roteiro seria um grande erro.


[FONT=Arial]Já li aqui vários comentários sobre as ruínas de Cuzco, me parece valer muito a pena.
Eu tenho como disponível do dia 03/07 a 02/08 então pretendo me adequar a viagens dentro destas datas.

__________________________________________________ ___________

Andre, suas datas são boas, faz uma forcinha para sairmos juntos dia 04 de julho da Foz.
Augusto, Oscar e João, cada uma em sua viatura, já praticamente fechamos esta data devido tentarmos ir até M.Picchu também. Eu acho que voce saindo de S.P. já estará na nossa frente pelo menos uns 450 km o que provavelmente seja possivel se fazer no mesmo dia (logico dentro de uma segurança)
Com relação a acampar nos tres também estaremos levando nossa barracas, e também gostamos de acampar, só não temos certeza se por aquelas bandas, exista campins com estruta boa, ou digamos pelo menos banheiros com agua quente e luz. A de se pensar tambem na possibilidade de determinadas regiões o frio ser intenso, porque estamos indo em pleno inverno. (Veiculos todos em familia)
Abraços

jeisonk
29/04/2009, 11:45
Jeison,
Amigo sei que suas intenções são as melhores possíveis, não se sinta responsável e muito menos obrigado com suas contribuições, sabemos que são ajudas graciosas e não temos direito de exigir mais que isso. Fique tranquilo, já sou muito grato por tudo que você gentilmente fez de forma expontânea no fórum e esta disponível a todos, tenha certeza disso.

Não faço por obrigação nenhuma Augusto, imagina, fica frio, é um enorme prazer ajudar o pouco que posso, foi assim que comecei minhas jornadas por aí, afinal do que vale uma informação se ela for retida não é?


Sobre os pontos que não abrimos mão, a vontade é conhecer tudo. he he he. brincadeira, acho que eu e o Oscar que já estamos meio acertados, talvez o André e quem mais consiga sair no dia 04/07 de Foz do Iguaçu, é de pegar a estrada passando pelos pontos interessantes do trajeto, como no caso, conhecendo o NOA, de forma a ser um roteiro de ida, aproveitando para conhecer pontos interessantes e seguindo viagem, passar pelo Atacama, que apesar da fama, temos visto que é possível conhecer suas qualidades em poucos dias, ver essas O salar, as lagoas verde e colorada, alguns vulcões, desertos, águas termais, geiser, e etc etc etc. he he e
Depois seguir viagem, conhecer o pacífico, Machu Picchu, estrada da morte e voltar para o Brasil.
Enfim, a idéia é mais ou menos essa. he he coisa simples né?
Mas estamos pensando em uma viagem sem estress, então se chegarmos em um lugar e a galera (os componentes e respectivas famílias) achar que chegou no paraíso e que as 72 virgens de Alá estão chegando (que as esposas não vejam isso he he he), podemos ficar mais tempo. he he he
Da mesma forma, como amantes da estrada, muitos lugares serão objeto apenas de uma visualização "in loco" e satisfeito o reconhecimento, seguir viagem, não é isso?
Também temos recebido contribuições de muitos foristas, sejam mais experientes ou mesmo dos que como eu, tem dúvidas para serem dirimidas, que também ajudam muito.
Veja como ocorre no próprio tópico, o Marcus iniciou a conversa que esta sendo aproveitada por todos, mesmo que, como no meu caso, não possa integrar o comboio com ele em função do período disponível das férias, mas que nossas conversas poderão e tenho certeza serão interessantes para todos que aqui participam e querem viajar.


Blz, vou dar uma olhada no que tenho aqui de material e depois te passo mais ou menos o que eu imagino de roteiro no teu caso.



Mas como não podia deixar de perguntar, você ficou nesse hotel Esmeralda? É esse que tem o café da manhã imperdível? ou qual o que você ficou?
Outra coisa, apesar da vontade que estamos em conhecer todos esses lugares que falamos, tem hora que acho que é muita coisa e que algo vai ficar de fora, afinal o prazo é limitado mesmo. :(
Tem mais, mas vamos em pilulas. he he he
Grande abraço,
Augusto César de Andrade

Não é esse hotel que ficamos, esta página te passei apenas por conter algumas informações sobre a descida de bike.
Nesta mesma página, clica em "Hotel Guide", lá você vai ver a localização do Hotel "Viejo Molino", é este que ficamos, se for ficar lá fale com José Peñaloza.

Vamos nos falando

Abraços

jeisonk
29/04/2009, 11:46
Augusto, você chegou a conhecer o Rêmulo aí em Goiânia? Ele tinha uma Land branca e vivia viajando também.
Agora ele se mudou para o Tocantins, mas foi por muito tempo cidadão goiano.

Abs

Augustocesar
29/04/2009, 18:59
Augusto, você chegou a conhecer o Rêmulo aí em Goiânia? Ele tinha uma Land branca e vivia viajando também.
Agora ele se mudou para o Tocantins, mas foi por muito tempo cidadão goiano.

Abs

Jeison,
Conheço o Rêmulo sim. ele é fissurado nas land, pessoa legal. não tenho visto ele ultimamente em função de que ele viaja muito.
Mas ele cativa muito amigos por aqui.
Fiquei apaixonado nos hoteís de Coroico, que vista maravilhosas eles tem.
Grande Abraço,
Augusto DE Goiás

Andre_Cardoso
29/04/2009, 22:22
__________________________________________________ ___________

Andre, suas datas são boas, faz uma forcinha para sairmos juntos dia 04 de julho da Foz.
Com relação a acampar nos tres também estaremos levando nossa barracas, e também gostamos de acampar, só não temos certeza se por aquelas bandas, exista campins com estruta boa, ou digamos pelo menos banheiros com agua quente e luz. A de se pensar tambem na possibilidade de determinadas regiões o frio ser intenso, porque estamos indo em pleno inverno. (Veiculos todos em familia)
Abraços

Fala Oscar.....
Então, referente à data quase certo eu estar em Foz dia 04 pela manha.
em relação a acampar com certeza também estarei levando minha barraca (como sempre faço) e também sei dos perreiii, com certeza devido ao frio e outros agravantes detalhes acampar seria uma opção caso não estivesse outra, de acordo com os comentários do Jeison vamos encontrar opções de pousadas então estadia creio não ser problema, qualquer coisa um edredom na viatura faz sucesso ( calma galera, só brincadeira )
A única coisa que ainda esta faltando para informa para você e a todos aqui minha certeza de ida, seria em relação à viatura, estou fechando uma nova... Como comentado no inicio irei de TR4 estou fechando a danada bem nova para não ter dor de cabeça apenas 5.500K então crio ter segurança para a viagem...Porem surgiu a opção de fechar com uma Frontier por sinal Attack 2006 igual a sua certo ? Os detalhes que estão me incomodando é o maldito seguro e olha que tenho bônus 08, porem ainda está salgado e estou avaliando custo benefício........para não ficar de carro novo e sem viagem.

maaro
30/04/2009, 10:26
É pessoal... por falar em perreii, a coisa está ficando complicada pro meu lado! Já vi que terei fortes emoções até o mês de julho!!!

Como se não bastasse o fato de não conseguir bater nossas datas de saída, a patroa agora está pensando em refugar! Está surgindo uma nova oportunidade pra ela, algo que ela tem esperado há algum tempo, e pode ser que vingue...neste caso fico sem minha companheira de todas horas! Ainda não está fechado, como sempre a esperança é a ultima que morre!!!

Aproveitando que ela não lê esse forum mesmo... A minha duvida é :confused:se torço pra dar certo:confused:, :twisted:se torço pra coisa demorar mais um pouquinho:twisted: ou :odedo:se meto a cara de qualquer forma(ligo o foda-se! E viajo sem ela):odedo:...

Brincadeiras à parte, realmente minha viagem está comprometida. :parede:

[]´s

Oscar "Atobás"
30/04/2009, 11:33
Fala Oscar.....
Então, referente à data quase certo eu estar em Foz dia 04 pela manha.
em relação a acampar com certeza também estarei levando minha barraca (como sempre faço) e também sei dos perreiii, com certeza devido ao frio e outros agravantes detalhes acampar seria uma opção caso não estivesse outra, de acordo com os comentários do Jeison vamos encontrar opções de pousadas então estadia creio não ser problema, qualquer coisa um edredom na viatura faz sucesso ( calma galera, só brincadeira )
A única coisa que ainda esta faltando para informa para você e a todos aqui minha certeza de ida, seria em relação à viatura, estou fechando uma nova... Como comentado no inicio irei de TR4 estou fechando a danada bem nova para não ter dor de cabeça apenas 5.500K então crio ter segurança para a viagem...Porem surgiu a opção de fechar com uma Frontier por sinal Attack 2006 igual a sua certo ? Os detalhes que estão me incomodando é o maldito seguro e olha que tenho bônus 08, porem ainda está salgado e estou avaliando custo benefício........para não ficar de carro novo e sem viagem.
__________________________________________________ ___________

Legal Andre que voce já esteja quase fechando com nosso grupo. Será a 4ª viatura, que em tempos de hoje é muito dificil se conseguir juntar um grupo destes. Estamos sempre ocupados e com problemas para resolver, veja agora o dilema do Marcus por exemplo. Marcus estas entre a cruz e a espada, mas espero que resolvas da melhor maneira e não sendo hoje espero que seja em futuro proximo, afinal voce ainda e novo, tem muitas chances pela frente. Veja bem não estou dizendo que voce venha a desistir de sair com este grupo, mas quando incluimos a patroa, a coisa fica mais dificil de resolver, espero que tenhas uma boa saida.
Mas voltando Andre, eu tenho uma Frontier Attack 2006 desde zero e estou muito satisfeito com ela. Esta agora com 84.000 km e a maioria desta kilometragem foram feitas em grandes viagens pelo Norte do Brasil, Sul do Brasil, Argentina até Bariloche e Uruguai e mais outras por aqui no Brasil mesmo. Até agora só tive um pequeno problema aos 70.000 km com a bomba eletronica, que na epoca me assustou devido me informarem ter que trocar toca a peça. Fuça daqui, fuça dali e acabei sabendo que o reparo da mesmo já seria o suficiente, mas mesmo assim ainda ficou em 2 paus. Com relação ao seguro, renovei agora o meu pelo BB e tambem com bonus 8 e franquia de R$ 1.600,00 e ficou em 2.400,00 mas com assistencia tecnica e carro reserva em todo o Mercusul.
Seria bom ter mais uma Attack nesta jornada, mas veja bem a kilometragem dela, porque este problema da bomba, custuma dar realmente aos 70 para 80.000 km fora isso ate hoje não troquei nada mais serio nela, logico alem das revisões comuns de filtros, etc.
Abraços e vamo que vamo :concordo:

Andre_Cardoso
30/04/2009, 14:07
__________________________________________________ ___________

Com relação ao seguro, renovei agora o meu pelo BB e tambem com bonus 8 e franquia de R$ 1.600,00 e ficou em 2.400,00 mas com assistencia tecnica e carro reserva em todo o Mercusul.
Seria bom ter mais uma Attack nesta jornada, mas veja bem a kilometragem dela, porque este problema da bomba, custuma dar realmente aos 70 para 80.000 km fora isso ate hoje não troquei nada mais serio nela, logico alem das revisões comuns de filtros, etc.
Abraços e vamo que vamo :concordo:

Valeu pela dica...!!! se o valor do seguro ficar nesta faixa vou fechar, o que sairia muito mais enconta que a L200.
Em relação a Km esta com 61100K...quase lá hein :pensativo: Acho que dá para rodar mais um pouco, apesar de me deixar meio encanado.....
Bom vamos ver.... pode ter certeza que antes de fechar vou pedir mais alguma opnião a você.

jeisonk
02/05/2009, 18:21
Augusto, te mandei uma MP

Abs

maaro
07/05/2009, 17:19
Augusto, Oscar e demais
Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
Já comprou a viatura?


Estive fora por 1 semana, mas a esperança continua....até agora não tenho nada definido.


[]´s sonhando com MP

Andre_Cardoso
07/05/2009, 18:15
Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
Já comprou a viatura?



Realmente é necessario a programação, meu corretor esta me pedindo o dia que vou passar pelas fronteiras, independente o veiculo esta informação sera necessaria para a carta verde.

Quanto ao veiculo estou definindo, falta apenas alguns detalhes para fechar esta questão, assim que fechado a primeira foto vem para cá.

Oscar "Atobás"
07/05/2009, 19:49
Augusto, Oscar e demais
Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
Já comprou a viatura?


Estive fora por 1 semana, mas a esperança continua....até agora não tenho nada definido.


[]´s sonhando com MP
__________________________________________________ __________

E aí Marcus tudo legal ? Por aqui Eu, Augusto e João (3 viaturas) continuamos firmes. Acertamos as datas de encontro dos tres na Foz, dia 02 (a noite). Dia 03 umas comprinhas elementares no Paraguai e com entrada na Arg. dia 4 pela manhã.
A Principio combinamos dormir em Resistencia no dia 3 para dia 4 e tentarmos seguir direto para Salta ou Jujuy, vai depender da resistencia porque acho que este é um trajeto longo mas em muitas retas.
Não sei ao certo quanto tempo iremos perder entre aquelas cidades (Jujuy, Salta, S.Pedro Atacama e etc) mas acredito que uns 4 ou 5 dias, para depois subirmos pelas Lagoas e Salar Uyni. O Augusto esta fazendo um esboço de nosso trajeto para estudarmos melhor. Do Salar vamos subir para entrarmos por Tambo Quemado para subir pelo Peru no pacifico para Machu Picchu. De M.P desceremos por dentro pegando lago Titicaca, La Paz e Estrada da Morte.
A partir deste ponto cada um de nós irá escolher o melhor caminho de volta para o BR. Este trajeto ainda vamos analizar para verificarmos a disponibilidade de dias, caso contrario refaremos o mesmo.

Andre eu acho não tenho certeza mas se voce realmente for durante o mes de julho, voce terá que tirar a carta verde para este periodo, independente dos dias, das entradas ou saidas de fronteiras.

Jaison voce teve algum problema com excesso de furos nos pneus, vejo que a maioria das pessoas vão com dois esterps.

Augusto, mas que belas fotos voce me envio, estou babando.

Pessoal vai dando opinião, agradecemos a colaboração de todos. Tambem gostaria de informação de alguem aqui do forum que tenha feito este trajeto ou parecido, mas em pleno inverno de julho.

Abraços

Augustocesar
07/05/2009, 19:50
Augusto, Oscar e demais
Como está o planejamento da viajem? Chegaram a algum consenso sobre o roteiro e dias de estadia em cada lugar?

Andre,
Já comprou a viatura?


Estive fora por 1 semana, mas a esperança continua....até agora não tenho nada definido.


[]´s sonhando com MP



Marcus,
Espero que tudo dê certo para que sua viagem saia, bem como sua patroa seja atendida nas suas aspirações, afinal isso também é importante.
Mundo pequeno esse, temos um amigo em Comum que teceu muitos elogios a você, o Celso Faria, que beleza, fiquei feliz.
Estou esperando seu programa de rally para o notebook, pedi no tópido dele. he he he
O André tá finalizando a aquisição da viatura, acho que logo vamos ver a cara da bichinha por aqui, espero que corra tudo bem.
Até o Oscar tá meio sumido, acho que o homem resolveu trabalhar tudo de uma vez. he he he.
Com a permissão do nosso mestre Jeison, vou divulgar o pré roteiro que ele elaborou e me encaminhou e tomo a liberdade de colocar aqui porque ele autorizou e isso vai ajudar a todos na elaboração de seus roteiros.
vejam, vamos falando e melhorando, acho que depois podemos colocar em cada ponto desses, os lugares que serão interessantes visitar e as possibilidades de pousadas e passeios.
o jeison fez o roteiro com início no dia 01, em nosso caso teremos que alterar para trocar a data inicial para o dia 04, e ir corrigindo tudo para frente.
Grande Abraços,
Augusto de "Goiás"

Segue o roteiro:

Então, estive dando uma olhada nas minhas anotações, nos mapas, etc, e montei algo que faria se tivesse que sair por Foz e voltar pela Bolívia, dá uma olhada e me fala.

A partir de Foz:

Dia 1 – Foz a Pres. Roque Saens Pena (AR)
2- Pres. Roque a Salta
3- Salta a Cafayate
4- Cafayate e vinícolas
5- Cafayate a Antofagasta de La Sierra, passando por Barranca Larga, El Peñon e Campo Piedra Pomes
6- Antofagasta (dar um giro pelo Antofalla e visitar a região)
7- Antofagasta a San Antonio de Los Cobres (passando pelo Salar del Hombre Muerto)
8- SALC a Purmamarca, passando por Susques, Lipan
9- Purmamarca a Iruya
10- Iruya (AR) a La Quiaca (BO)
11- La Quiaca a Uyuni
12- Uyuni e Salar
13 e 14- Travessia Altiplano rumo ao Atacama (Lagunas, Geiseres, etc)
15 e 16- San Pedro de Atacama (CH)
17- SPA a Iquique pelo Pacífico
18- Iquique, curtir a praia, cidade, gastronomia e aproveitar a Zona Franca
19- Iquique a Putre, passando por Colchane, PN Isluga, PN Lauca, PN Las Vicuñas e Salar de Surire
20- Putre (CH) a Arequipa (PE)
21- Arequipa a Chivay, descendo até Cabanaconde e voltando, fazendo pouso em Chivay
22- Chivay a Cuzco
23, 24, 25 e 26- Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu
27- Cuzco a Puno (terão que repetir parte da estrada)
28- Puno (PE) a Copacabana (BO), pela manhã fazer o passeio a Uros e no começo da tarde seguir.
29- Copacabana a La Paz, nesse dia fazer Tiwanacu e se possível Chacaltaya. Se possível, já contratar a descida para estrada da morte do dia seguinte.
30- Descida de bike pela estrada da morte, retorno a La Paz.

Aqui chega um ponto de decisão, tem a opção de ir direto à Cochabamba e posteriormente Santa Cruz e Brasil, mas também pode-se no mesmo dia descer pela estrada nova e pousar em Coroico para no dia seguinte seguir viagem pelo interior. Infelizmente de Coroico pra frente não conheço nada, teria que dar uma estudada em estradas para montar o roteiro de retorno.
Dá também para (só vai repetir mais uma vez a estrada), após o passeio de bike, pegar as viaturas e descer novamente a Coroico, pousar e bem cedo pegar novamente para La Paz e posteriormente a Cochabamba, mas é um vai-e-volta do cão, deve-se analizar se vale a pena só por um hotel charmoso.
Agora, se conseguir o passeio de bike em Coroico fica perfeito.

Essa seria uma sugestão de roteiro, dá pra aproveitar os pontos altos da região, sem se aprofundar demais.
Pelo que vi no fórum, vocês não terão esse tempo todo disponível, então deve-se estudar cada lugar e eleger algo para tirar fora e adequar ao tempo que quer.

São muitos lugares, vá o melhor preparado possível pra não perder muito tempo. Se achar meio corrido diminua ainda mais os lugares.

jeisonk
07/05/2009, 20:10
Jaison voce teve algum problema com excesso de furos nos pneus, vejo que a maioria das pessoas vão com dois esterps.

Não, sempre levei um só, tranquilo.
Sempre levo compressor no carro, uma vez saí do hotel lá em Iquique e vi o pneu baixo, mas era uma pedrinha que se alojou entre a banda e a roda. Aproveitei que estava vazio e tirei a pedra com uma chave de fenda. Depois enchi e rodei até o Brasil.

:concordo:

Abs

Augustocesar
07/05/2009, 20:12
Oscar,
Escrevemos complementariamente e praticamente juntos, acho que já é o clima do comboio. he he he
Essas fotos desse site realmente são impressionantes, trata-se de uma "empresa" ou grupo que organiza passeios (travessias) e escolhem principalmente o NOA, demonstrando que o local merece, inclusive eles tem uma travessia programada para o mês de julho, acho que de 10 a 29 de julho, então corremos risco até de encontrá-los por lá.
Para os outros que ficaram curiosos o site é:

http://www.argentinafoto4x4.com.ar

esse é do NOA: http://www.argentinafoto4x4.com.ar/Notas/NOA-II-08/index.htm

É isso. abraços a todos,
Augusto César de Andrade
Goiânia - Goiás
augustoandrade2002@gmail.com

Oscar "Atobás"
08/05/2009, 09:05
Não, sempre levei um só, tranquilo.
Sempre levo compressor no carro, uma vez saí do hotel lá em Iquique e vi o pneu baixo, mas era uma pedrinha que se alojou entre a banda e a roda. Aproveitei que estava vazio e tirei a pedra com uma chave de fenda. Depois enchi e rodei até o Brasil.

:concordo:

Abs
__________________________________________________ ______________

Fala Augusto, realmente acho que a diferença de postagem foi de segundos.
Concordo plenamente contigo, merece uma atenção especial em toda esta região de beleza muito estranha para nossos conceitos.
Vamos acompanhar a saída desta turma, quem sabe nos encontraremos pro lá?
Augusto, também por coincidência o telefone toca; era o Ramalho, e ele me deu uma ótima noticia. Seguinte: quando ele fez este trajeto conheceu um pessoal por lá que tem pousada ou hotel em Susque e que são super entendidos daquela área. Agora olha o melhor: eu acho que o Ramalho vai trazer este casal agora em junho, para passar uns dois dias aqui na minha pousada. Olha só a coincidência e quanto eles podem nos ajudar em informações??

Jaison este compressor é aquele que liga no cinzeiro? Estive com um, mas não tenho certeza do funcionamento dele, porque achei demorado para encher as 30 libras que preciso. É assim mesmo demorado ?
Pelo preço do compressor (não sei qual o seu) estou optando mais pelo cilindro de gás carbono, que é recarregável e tapa furos e dá para usar umas 3 vezes. Você tem algum conhecimento deste cilindro, o preço dele aqui é bem razoável.

Povo do forum, continuo pedindo informações daquelas áreas sobre inverno rigoroso
Abraços

jeisonk
08/05/2009, 09:28
Jaison este compressor é aquele que liga no cinzeiro? Estive com um, mas não tenho certeza do funcionamento dele, porque achei demorado para encher as 30 libras que preciso. É assim mesmo demorado ?
Pelo preço do compressor (não sei qual o seu) estou optando mais pelo cilindro de gás carbono, que é recarregável e tapa furos e dá para usar umas 3 vezes. Você tem algum conhecimento deste cilindro, o preço dele aqui é bem razoável.

Não, é um Viair, ligado direto na bateria.
Desde que o pneu não esteja destalonado, enche medidas até 33 e 35 numa boa e relativamente rápido, é show de bola.

Dá uma olhada aqui:

http://www.nobreakline.com.br/viair/

Uso o "Kit Portátil 90P"

Abs

maaro
08/05/2009, 14:44
Marcus,
Espero que tudo dê certo para que sua viagem saia, bem como sua patroa seja atendida nas suas aspirações, afinal isso também é importante.
Mundo pequeno esse, temos um amigo em Comum que teceu muitos elogios a você, o Celso Faria, que beleza, fiquei feliz.
Estou esperando seu programa de rally para o notebook, pedi no tópido dele. he he he


Pois é Augusto! Com certeza o mais importante é a realização das pessoas que gostamos, embora eu tenha ficado chateado de inicio, torço muito por ela... Com certeza se não for desta vez, teremos outras oportunidades de fazer a viajem!

O Celso, digo BROCA, é um grande amigo sim! Trabalhamos juntos e sempre fomos companheiros de trilhas! Ele tambem me falou muito bem de você(o que só me fez ficar mais chateado de perder o comboio :( )

Sobre o programinha, eu imaginei ter enviado, estarei enviando em seguida! Desculpa, mas foi tanta gente que pediu que acabei perdendo o controle de pra quem enviei...

[]s

maaro
08/05/2009, 14:48
__________________________________________________ ______________
Jaison este compressor é aquele que liga no cinzeiro? Estive com um, mas não tenho certeza do funcionamento dele, porque achei demorado para encher as 30 libras que preciso. É assim mesmo demorado ?
Pelo preço do compressor (não sei qual o seu) estou optando mais pelo cilindro de gás carbono, que é recarregável e tapa furos e dá para usar umas 3 vezes. Você tem algum conhecimento deste cilindro, o preço dele aqui é bem razoável.

]

Fala Oscar,

A minha ideia foi a mesma do Jeison, comprei um compressor...tá ai o link http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12459&idcategoria=7658&Nivell=&Categorias= embora eu já tenha recebido, ainda não testei. Vou tentar testar neste final de semana e te conto.

Oscar "Atobás"
08/05/2009, 18:17
Não, é um Viair, ligado direto na bateria.
Desde que o pneu não esteja destalonado, enche medidas até 33 e 35 numa boa e relativamente rápido, é show de bola.

Dá uma olhada aqui:

http://www.nobreakline.com.br/viair/ (http://www.nobreakline.com.br/viair/)

Uso o "Kit Portátil 90P"

Abs
__________________________________________________ ____________

Jaison mais uma vez valeu, gostei da aparecencia e da robustes do compressor, me parace mais reforçado do que estes que vejo no mercado. Hoje estive ocupado mas já anotei os fones para ligar na segunda feira.
Abraços

jeisonk
08/05/2009, 18:48
Procura ele no Ebay Oscar, sai baratinho, paguei 70 doletas.

Abs

Oscar "Atobás"
08/05/2009, 19:32
Procura ele no Ebay Oscar, sai baratinho, paguei 70 doletas.

Abs

__________________________________________________ ____________

Jeison achei no Ebay, (U$ 69,95) achei legal o preço. Agora dá para voce me informar quanto foi o custo do frete e impostos e quantos dias demorou para chegar. Nunca comprei no Ebay por isso tenho estas duvidas e tenho muitos receios em compras na internet com cartão de credito.
Abraços

jeisonk
08/05/2009, 19:43
Paga pelo PayPal, é tipo o Mercado Pago do Mercado Livre, te dá recursos caso dê algum problema.

Cara, vou dar uma olhada pra ver se acho o valor final que me custou isso, só sei que não veio cobrança de impostos, compras pequenas assim muitas vezes passa batido.

Caso te cobrem, vai ser aprox. 60% do valor total, mercadoria+frete :concordo:

Abs

SAULOITO
10/05/2009, 15:36
A partir de Foz:

Dia 1 – Foz a Pres. Roque Saens Pena (AR)
2- Pres. Roque a Salta
3- Salta a Cafayate
4- Cafayate e vinícolas
5- Cafayate a Antofagasta de La Sierra, passando por Barranca Larga, El Peñon e Campo Piedra Pomes
6- Antofagasta (dar um giro pelo Antofalla e visitar a região)
7- Antofagasta a San Antonio de Los Cobres (passando pelo Salar del Hombre Muerto)
8- SALC a Purmamarca, passando por Susques, Lipan
9- Purmamarca a Iruya
10- Iruya (AR) a La Quiaca (BO)
11- La Quiaca a Uyuni
12- Uyuni e Salar
13 e 14- Travessia Altiplano rumo ao Atacama (Lagunas, Geiseres, etc)
15 e 16- San Pedro de Atacama (CH)
17- SPA a Iquique pelo Pacífico
18- Iquique, curtir a praia, cidade, gastronomia e aproveitar a Zona Franca
19- Iquique a Putre, passando por Colchane, PN Isluga, PN Lauca, PN Las Vicuñas e Salar de Surire
20- Putre (CH) a Arequipa (PE)
21- Arequipa a Chivay, descendo até Cabanaconde e voltando, fazendo pouso em Chivay
22- Chivay a Cuzco
23, 24, 25 e 26- Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu
27- Cuzco a Puno (terão que repetir parte da estrada)
28- Puno (PE) a Copacabana (BO), pela manhã fazer o passeio a Uros e no começo da tarde seguir.
29- Copacabana a La Paz, nesse dia fazer Tiwanacu e se possível Chacaltaya. Se possível, já contratar a descida para estrada da morte do dia seguinte.
30- Descida de bike pela estrada da morte, retorno a La Paz.

Aqui chega um ponto de decisão, tem a opção de ir direto à Cochabamba e posteriormente Santa Cruz e Brasil, mas também pode-se no mesmo dia descer pela estrada nova e pousar em Coroico para no dia seguinte seguir viagem pelo interior. Infelizmente de Coroico pra frente não conheço nada, teria que dar uma estudada em estradas para montar o roteiro de retorno.
Dá também para (só vai repetir mais uma vez a estrada), após o passeio de bike, pegar as viaturas e descer novamente a Coroico, pousar e bem cedo pegar novamente para La Paz e posteriormente a Cochabamba, mas é um vai-e-volta do cão, deve-se analizar se vale a pena só por um hotel charmoso.
Agora, se conseguir o passeio de bike em Coroico fica perfeito.

Essa seria uma sugestão de roteiro, dá pra aproveitar os pontos altos da região, sem se aprofundar demais.
Pelo que vi no fórum, vocês não terão esse tempo todo disponível, então deve-se estudar cada lugar e eleger algo para tirar fora e adequar ao tempo que quer.

São muitos lugares, vá o melhor preparado possível pra não perder muito tempo. Se achar meio corrido diminua ainda mais os lugares.[/QUOTE]


Oscar, Augusto e André,


Nós estamos nos planejando para sair com vc´s de Foz no dia 04 (é claro que isso se dará somente com a vossa concordâcia). Ainda nao é certo pois dependemos de alguns fatos alheios a nossa vontadade. Iremos em mais duas viaturas.

Gostei bastante do roteiro do Augusto, mas infelizmente temos que estar em floripa no máximo no dia 02 de agosto. Se voces forem encolher o roteiro podemos até terminar juntos, caso contrário penso que a partir de Iquique vamos nos adiantar e seguir sós.


Maaro,

Se vc conseguir ir, podíamos sai juntos la pelo dia 09 e alcançarmos os cloegas no meio do trajeto.

Abraços

Augustocesar
11/05/2009, 09:57
Oscar, Augusto e André,
Nós estamos nos planejando para sair com vc´s de Foz no dia 04 (é claro que isso se dará somente com a vossa concordâcia). Ainda nao é certo pois dependemos de alguns fatos alheios a nossa vontadade. Iremos em mais duas viaturas.
Gostei bastante do roteiro do Augusto, mas infelizmente temos que estar em floripa no máximo no dia 02 de agosto. Se voces forem encolher o roteiro podemos até terminar juntos, caso contrário penso que a partir de Iquique vamos nos adiantar e seguir sós.
Maaro,
Se vc conseguir ir, podíamos sai juntos la pelo dia 09 e alcançarmos os cloegas no meio do trajeto.
Abraços

Saulo Ito,

Esse roteiro foi uma sugestão do Jeison, que estamos usando como pré roteiro, o restante todo vai ser "negociado" entre o grupo e usado por todos que quiserem aproveitar.
É certo que teremos que encolher o roteiro, já de início perdemos os 04 primeiros dias, então teremos que refazer muita coisa.
Definido mesmo até agora é o local de saída (Foz do Iguaçu) e a data por razões de férias e compromissos (dia 04/07), o restante ainda é negociável.
Inclusive temos que adequar conforme fique melhor para o grupo, nada esta pronto e acabado.
Sua participação no comboio será muito bem vinda, acho que posso falar pelos demais, seria só alegria.
Acho que posso falar de uma preocupação que tenho no que diz respeito ao desenvolvimento das viaturas na estrada, porque as suas viaturas são muito superiores, proporcionando uma viagem cruzeiro muito superior, pelo menos do que a minha, o que acaba forçando uma viagem um pouco mais lenta do que poderia ser para vocês se fossem sozinhos. Dependendo do ritmo que vocês estão acostumados a andar, Isso é um fato que deve ser pesado pelos integrantes para não ficar estressando os companheiros, pense nisso e dê sua opinião.
Outra coisa que temos que pensar é na comunicação, eu tenho na minha viatura rádio VHF e PX. Acho que o VHF é a melhor opção de termos comunicação possibilitando inclusive uma distância mais flexível entre as viaturas. O que ajuda a manter um ritmo e a maior integração do grupo. Precisamos eleger um tipo de rádio para uso nas viaturas.
Acho que o uhf de mão (walk tak) com potência muito pequena para uma viagem, não oferece qualidade de voz para uso mais contínuo, mas estou aberto a negociação.
Quanto ao Marcus e aos demais, o fato de fazer um roteiro por aqui, possibilita encontrar pela estrada, por isso a importância de passar para todos as discussões.
É isso, vamos nós falando.
Augusto César
062 9973 0458
augustoandrade2002@gmail.com
augustocesarandrade - skype

jeisonk
11/05/2009, 10:07
Acho que o VHF é a melhor opção de termos comunicação

VHF fixo em cada viatura e em pelo menos uma delas um PX para emergências, é a receita de sucesso do Sérjão. :concordo:

[]'s

Oscar "Atobás"
19/05/2009, 18:11
VHF fixo em cada viatura e em pelo menos uma delas um PX para emergências, é a receita de sucesso do Sérjão. :concordo:

[]'s
__________________________________________________ _____________

Povo cadê vocês, ninguem dá noticias, vamos lá gente quais são as novidades ?
Marcus e aí conseguiu alguma coisa com as tuas datas no trabalho, e a patroa conseguiu convence-la ?
Saulo fala aí ta no comboio ou não ?
André já comprou a viatura para esta aventura ?
Continuamos firmes Eu, Augusto e o João.
Jaison aquele livro O VIAJANTE América do sul é ótimo, você tinha razão vale cada centavo. Estou esperando chegar o Viair 90P.
Bom gente só para conhecimento de todos vou com a seguinte parafernália abaixo:

Guicho Warm 12K
Cintas, patesca, anilhas, ganchos, cordas e etc.
2 pranchas de desatolagem
Galão de 25 L para reserva diesel
Galão de 25 L de água (sei lá, posso precisar tomar um banho de gato :mrgreen:)
Compressor de ar 12v
Tip inflator 450gr de gás carbônico
Barraca e camping e acessórios.
Notebook e modem
Rádios walk talk
Px (que ainda vou comprar no Paraguai,:D não sei se vai dar para instalar)
GPS (continuo bricando com ele :evil:, não sou muito entendido)

Pois é gente é isso aí, alem das coisas pessoais lógico. A pergunta é: esqueci alguma coisa ?
Pelo meu cronômetro (atômico :mrgreen:) faltam 42 dias para eu colocar o pé na estrada, e olha com certeza vai passar rapidinho.

Abraços

maaro
19/05/2009, 18:44
__________________________________________________ _____________

Povo cadê vocês, ninguem dá noticias, vamos lá gente quais são as novidades ?
Marcus e aí conseguiu alguma coisa com as tuas datas no trabalho, e a patroa conseguiu convence-la ?
Saulo fala aí ta no comboio ou não ?
André já comprou a viatura para esta aventura ?
Continuamos firmes Eu, Augusto e o João.
Jaison aquele livro O VIAJANTE América do sul é ótimo, você tinha razão vale cada centavo. Estou esperando chegar o Viair 90P.
Pois é, ficou todo mundo mudo....
Eu tô na mesma, ainda não descartei a viajem(pq sou cabeça dura) a patroa realmente não poderá viajar tanto tempo... Portanto, ou vou sem ela ou não vou... :cry:


Bom gente só para conhecimento de todos vou com a seguinte parafernália abaixo:

Guicho Warm 12K
Cintas, patesca, anilhas, ganchos, cordas e etc.
2 pranchas de desatolagem
Galão de 25 L para reserva diesel
Galão de 25 L de água (sei lá, posso precisar tomar um banho de gato :mrgreen:)
Compressor de ar 12v
Tip inflator 450gr de gás carbônico
Barraca e camping e acessórios.
Notebook e modem
Rádios walk talk
Px (que ainda vou comprar no Paraguai,:D não sei se vai dar para instalar)
GPS (continuo bricando com ele :evil:, não sou muito entendido)

Pois é gente é isso aí, alem das coisas pessoais lógico. A pergunta é: esqueci alguma coisa ?
Pelo meu cronômetro (atômico :mrgreen:) faltam 42 dias para eu colocar o pé na estrada, e olha com certeza vai passar rapidinho.

Abraços

Bão dimais!!! É mais ou menos a lista que eu imaginava, talvez adicionaria um termometro...pra matar a curiosidade durante a viagem.... vai estar frio pra cacete!

Oscar "Atobás"
19/05/2009, 18:55
Pois é, ficou todo mundo mudo....
Eu tô na mesma, ainda não descartei a viajem(pq sou cabeça dura) a patroa realmente não poderá viajar tanto tempo... Portanto, ou vou sem ela ou não vou... :cry:

Bão dimais!!! É mais ou menos a lista que eu imaginava, talvez adicionaria um termometro...pra matar a curiosidade durante a viagem.... vai estar frio pra cacete!
__________________________________________________ ______________

Legal Marcus é isso aí, esqueci mas meu veiculo já tem bussula e marcador de temperatura.
Povo do forum que já tenha feito esta viagem em pleno inverno, dá umas dicas aí para a gente. Não consegui achar relatos feitos durante o mes de julho.
Vamos falando gente
Abraços

jeisonk
19/05/2009, 19:11
Coloca no check-list aí cobertor de emergência de alumínio :mrgreen:

[]'s

Augustocesar
20/05/2009, 09:54
__________________________________________________ _____________

Povo cadê vocês, ninguem dá noticias, vamos lá gente quais são as novidades ?
Marcus e aí conseguiu alguma coisa com as tuas datas no trabalho, e a patroa conseguiu convence-la ?
Saulo fala aí ta no comboio ou não ?
André já comprou a viatura para esta aventura ?
Continuamos firmes Eu, Augusto e o João.
Jaison aquele livro O VIAJANTE América do sul é ótimo, você tinha razão vale cada centavo. Estou esperando chegar o Viair 90P.


Oscar, Marcus, Saulo, João, André e demais,
Estamos na área, mas como você disse a proximidade da saída parece que aumenta as responsabilidades, mas estamos correndo para viabilizar a saída.
Estou dando um trato na SW, talvez instale também uma barraca de teto e um bagageiro, vou verificar essa semana.
Tem um amigo aqui de Goiânia, o Amândio que tá se preparando para essa viagem e já ficamos meio acertados de seguirmos juntos até passar os Andes, sem comprometer nosso planejamento. acho que já temos mais uma viatura. he he he
A lista que você apresenta é muito boa, acho que é mais ou menos isso, vamos nós falando.
Abraços,
Augusto César "De Goiás"
SW4 93 Tdi

Pato de Foz
20/05/2009, 12:19
Uma consulta a vcs que tem experiencia.

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
Aguardo algum comentario.
Obrigado.

Augustocesar
20/05/2009, 15:08
Uma consulta a vcs que tem experiencia.

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
Aguardo algum comentario.
Obrigado.

Pato, não sei sobre essa questão do vento, mas também me interessa, acredito que o carro vai sentir sim, afinal ela não respeita a aerodinâmica e se apresenta como um caixote acima do carro, as informações que vierem serão importantes.
Vi suas informações sobre as regiões que estamos pensando em passar, bem como seu conhecimento em Foz do Iguaçu, acho que poderíamos abusar do amigo e aproveitar suas sugestões sobre o NOA Argentino, lugares para dormimos e quais os percursos que devemos realizar nessa região.
Também em Foz do Iguaçu temos a ideía de comprar algumas coisitas, tipo o rádio do Oscar PX (ou PY se depender de mim he he he), que vai precisar ser instalado e talvez você possa colaborar informando as lojas, preços e eletricistas para essa intalação.
é isso. Um abraço goiano,
Augusto César "de Goiás"

Oscar "Atobás"
20/05/2009, 18:27
Pato, não sei sobre essa questão do vento, mas também me interessa, acredito que o carro vai sentir sim, afinal ela não respeita a aerodinâmica e se apresenta como um caixote acima do carro, as informações que vierem serão importantes.
Vi suas informações sobre as regiões que estamos pensando em passar, bem como seu conhecimento em Foz do Iguaçu, acho que poderíamos abusar do amigo e aproveitar suas sugestões sobre o NOA Argentino, lugares para dormimos e quais os percursos que devemos realizar nessa região.
Também em Foz do Iguaçu temos a ideía de comprar algumas coisitas, tipo o rádio do Oscar PX (ou PY se depender de mim he he he), que vai precisar ser instalado e talvez você possa colaborar informando as lojas, preços e eletricistas para essa intalação.
é isso. Um abraço goiano,
Augusto César "de Goiás"

Augusto sei que voce estará indo antes, e nos aqui conseguimos também uma saida para o dia 29 de junho, ou digamos, tô querendo ficar realmente uns dois dias por lá na Foz para tentar instalar o PX e caso não venha a atrapalhar podemos estar saindo para a Arg. um dia antes do previsto, isso caso não venha a atrapalhar planos de um modo geral do teu pessoal.

Esse negocio de ficar subindo e descendo escada para ir para barraca, isso dá certo? por exemplo: desço para ir tomar banho, mas verifiquei que esqueci a escova de dentes, pronto lá vou ter que subir de novo :evil: sei não. Tem algum problema em se montar a barraca no piso terreo? :mrgreen: Vocês não acham que com os ventos das bandas de lá, vai voar barraca e tudo mais junto com voces ????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs

Augustocesar
20/05/2009, 21:11
Augusto sei que voce estará indo antes, e nos aqui conseguimos também uma saida para o dia 29 de junho, ou digamos, tô querendo ficar realmente uns dois dias por lá na Foz para tentar instalar o PX e caso não venha a atrapalhar podemos estar saindo para a Arg. um dia antes do previsto, isso caso não venha a atrapalhar planos de um modo geral do teu pessoal.

Esse negocio de ficar subindo e descendo escada para ir para barraca, isso dá certo? por exemplo: desço para ir tomar banho, mas verifiquei que esqueci a escova de dentes, pronto lá vou ter que subir de novo :evil: sei não. Tem algum problema em se montar a barraca no piso terreo? :mrgreen: Vocês não acham que com os ventos das bandas de lá, vai voar barraca e tudo mais junto com voces ????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs

Oscar e todos,
Essa notícia de sua saída é muito boa, assim teremos tempo para organizar o rádio para você e até verificar com todos sobre a possibilidade de sair antes de Foz com destino ao NOA, com a palavra o Marcus, o Saulo e o André.
Eu relutei muito com a barraca de teto por essas questões que você fala, como esquecer algo, ter que subir e descer, mas a praticidade de "abrir" e "fechar" ela é inigualável com a barraca de chão. que ainda hoje misturo tudo quando vou montar. he hehe
Quanto ao vento, acho que não chega a voar a barraca, mas que o carro vai sentir, isso é fato. he he he.
Mas a possível aquisição é para ter a barraca para outros passeios programados, que em muitos casos gera pousos de um dia apenas em um lugar e seguir viagem e ai essa barraca é muito legal.
Vários amigos que possuem essas barracas se dizem satisfeitos, por isso estou entrando nessa onda. he he he
Ainda tem muita água para rolar....para concretizar essa compra.
Um abraço e que todos se manifestem.

Augusto César de Andrade
Goiânia - Goiás
62 9973 0458
augustoandrade2002@gmail.com
skype: augustocesarandrade

Jyoti
20/05/2009, 22:05
Uma consulta a vcs que tem experiencia.

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
Aguardo algum comentario.
Obrigado.

Grannnnnde Pato de Foz,
existe a importada da Australia (ARB), vendida pelo Armazem4x4 , mas é MUITO mais cara !
Comprei uma CampingsWorld de 1,20m de largura e fiz com ela a Patagonia/AR até Cmdo. Rivadávia, indo a P. Moreno, entrando no CL por Chile Chico/Los Antiguos e subindo a Carretera Austral - Futaleufu-Bariloche- FOZ.
"Me gustó demasiado, pero tanto, tanto, que yo la cambie por una con 1,60m de ancho!"
"En otro viaje", já fui a Rio Gallegos-Torres Paine- El Calafate- Bariloche- SMdeLA- Neuquén- Foz e..."QUEDO MUY BUENA!", eheheheheh
"En otro viaje" fiz o NOA, Cafayate, Cachi, SPA, Paso Chico, Atacama, atravessando a AR...sem problemas.
Na estrada, "segura" um pouco devido a forma em cima do carro. Dependendo dele, pode-se fazer um "defletor". Eu não me importo, pois, viajo tranquilo e não passo de 120km/h, viajando a 100/110.
Como sou campista convicto, ADORO a barraca, que já se pagou$$ na primeira viagem !
Qquer coisa, pode perguntar.
Abs,

marcioport
20/05/2009, 22:06
Aproveitando o conhecimento que vocês possuem em Machu Picchu, alguém já foi para lá na 2ª quinzena de dezembro ?

Minha dúvida é em relação ao período de chuvas que é nesta época. É possível fazer uma boa viagem e conhecer bem o local apesar das chuvas ?

Pato de Foz
20/05/2009, 22:27
Referentes aos radios, usamos todos, até indispensavel pra sair de travessia :

Uma radio VHF Icom 2200, (u$s 165,00 ), otimo, 65 w a potencia, com uma antena 5/8 de onda.
Um Handy VHF Icom IC V8 , (u$s 115,00 ) muito pratico pra o copiloto guiar ao motorista, em manobras complicadas e 1001 usos mais. Muito pratico em travesias.
E particularmente uso tbm um PX é o Cobra 19 Dx , é pequeno, fácil de achar um espaço pra instalar, e o mais interessante o preço ( u$s 50 ). Mais na Argentina nao usa, so pode ser pra falar com algum caminhoneiro brasileiro. Os que acostumamos fazer off road, usamos VHF , muito dificil achar alguem com PX, nao está difundido.
Inclusso ao entrar em parques nacionais ou senderos que tem que se registrar, pode consultar a frecuencia pra socorro ante uma emergencia ou solicitar alguma informaçao. Mais sempre vai ser em VHF.

Pra instalar os radios, aqui tem varios e fazen na hora.

Outra aparelho muito bom e util é o inversor, entrada 12 Volt saida 110 ou 220, com uma potencia de 400 w, ele permite ter energia para NB, carregadores varios, e até pode por uma lampara baixo consumo, pra iluminar a noite o campamento.

Um abraço

Pato de Foz
20/05/2009, 22:47
Aproveitando o conhecimento que vocês possuem em Machu Picchu, alguém já foi para lá na 2ª quinzena de dezembro ?

Minha dúvida é em relação ao período de chuvas que é nesta época. É possível fazer uma boa viagem e conhecer bem o local apesar das chuvas ?
Minha dúvida é em relação ao período de chuvas que é nesta época. É possível fazer uma boa viagem e conhecer bem o local apesar das chuvas ?

O risco que vc corre é que por ter as nubens muito baixa, o ceu fechado, vai perder de apreciar muitas paisagens

jeisonk
21/05/2009, 07:33
Uma consulta a vcs que tem experiencia.

As barracas de teto, eu tinha pesquizado as Camping World, gostei delas. ( Tem outras ? ) vcs saben como elas se comportan com o vento, que pode se ter no sul da Argentina ou na região dos Andes.
Aguardo algum comentario.
Obrigado.


Osvaldo, apenas complementando o que o Jyoti falou, realmente no vento dá uma segurada, mas pra quem anda nas médias "normais" isso não é problema.

E com relação ao vento quando aberta, sempre procure um pouco de abrigo onde vai armar, ou no meio de umas árvores, ou do lado de um paredão, ou ao lado de uma casa, algo assim.

Como disse o Jyoti, pra quem curte acampar vale cada centavo, é show.

Abraços

Pato de Foz
21/05/2009, 13:46
Amigos,
:palmas: Muito obrigado pelos comentarios das barracas de teto, eu mais me referia na hora de ela ficar montada, o vento não perjudicaria muito, é lógico tem que se procurar um abrigo. O pessoal que usou , aprovó. Considero ela mais segura com os bichos, pega menos umidade tbm e quando chove não tem que se preocupar pra não ficar alagada.
:pensativo: Próxima inversão : barraca de teto.
Abraços.

maaro
25/05/2009, 22:54
Olá PessoALL,

Fiz questão de vir comunicar a vocês em primeira mão, que realmente, infelizmente não poderei fazer a viagem em julho. :(
Estamos muito felizes, pois conforme havia comentado, o projeto da patroa foi pra frente e fechou hoje.:dance:

Dessa forma ela não poderá viajar nesta data, depois de mais de seis meses de planejamento sobrou pra mim tentar a alteração das minhas ferias e adiar um pouco o projeto da viagem. A proposito, o que acham da data de outubro? Alguem tem informações sobre o clima neste periodo?

abraços e boa viagem ao grupo!!!

Oscar "Atobás"
26/05/2009, 18:18
Olá PessoALL,

Fiz questão de vir comunicar a vocês em primeira mão, que realmente, infelizmente não poderei fazer a viagem em julho. :(
Estamos muito felizes, pois conforme havia comentado, o projeto da patroa foi pra frente e fechou hoje.:dance:

Dessa forma ela não poderá viajar nesta data, depois de mais de seis meses de planejamento sobrou pra mim tentar a alteração das minhas ferias e adiar um pouco o projeto da viagem. A proposito, o que acham da data de outubro? Alguem tem informações sobre o clima neste periodo?

abraços e boa viagem ao grupo!!!

Caraca Marcus, então realmente não vai dar para voce, mas acredito que seja melhor esta sua decisão, afinal de contas outras virão. E por falar nisso eu costumo sempre viajar nesta epoca do ano, vamos ver se ano que vem dá para aumentar este comboio.
Augusto já comprei o Px é simples é o Cobra 19, que é pequeno e vai dar para a gente se falar melhor. Assim não vou perder tempo procurando instalação por lá na Foz. Meu amigo aqui o João tambem esta instalando um de um amigo emprestado para a viagem.
Estarei saindo daqui dia 28 de jun mesmo, e acredito que dia 30 a noitinha já estaja na Foz. Depois das comprinhas basicas acredito que dê para sairmos dia 02 logo pela manhã.
Povo com relação a barraca, concordo plenamente com todos que realmente no teto é bem mais seguro contra tudo. Como eu já tenho uma barraca nova e de facil montagem, vou deixar este conselho de voces para a proxima viagem, alem do custo da propria que por hora não dá para mim.
Mas com certeza concordo com todos sobre esta aquisição.
Abs.

maaro
26/05/2009, 20:00
Caraca Marcus, então realmente não vai dar para voce, mas acredito que seja melhor esta sua decisão, afinal de contas outras virão. E por falar nisso eu costumo sempre viajar nesta epoca do ano, vamos ver se ano que vem dá para aumentar este comboio.
Augusto já comprei o Px é simples é o Cobra 19, que é pequeno e vai dar para a gente se falar melhor. Assim não vou perder tempo procurando instalação por lá na Foz. Meu amigo aqui o João tambem esta instalando um de um amigo emprestado para a viagem.
Estarei saindo daqui dia 28 de jun mesmo, e acredito que dia 30 a noitinha já estaja na Foz. Depois das comprinhas basicas acredito que dê para sairmos dia 02 logo pela manhã.
Povo com relação a barraca, concordo plenamente com todos que realmente no teto é bem mais seguro contra tudo. Como eu já tenho uma barraca nova e de facil montagem, vou deixar este conselho de voces para a proxima viagem, alem do custo da propria que por hora não dá para mim.
Mas com certeza concordo com todos sobre esta aquisição.
Abs.

Pois é Oscar, foi algo totalmente imprevisto... mas com certeza vai valer a pena este adiamento!

...e por falar em PX, o meu chegou neste FDS, havia encomendado a um amigo que estava nos EUA. Comprei um Cobra 19 IV tb! hehehe...

Andre_Cardoso
26/05/2009, 22:19
Desculpem-me por me afastar, mas não foi intencional, na verdade o bixo esta pegando para meu lado, meu chefe pediu as contas e deixou a batata assando comigo, e estou tentando fechar a viatura, mas esta F...., fora uma gripe que peguei ( quem mandou eu tomar aquela vacina contra gripe )

Não quero ficar agitando muito até chegar a falar “Vamos e ligar para cada um dos integrantes desta viagem ou expedição”.. Não vejo a hora, então vou ficar mais um pouquinho quietinho.

Abraço a todos.:concordo::concordo::concordo:

Augustocesar
27/05/2009, 09:55
Olá PessoALL,

Fiz questão de vir comunicar a vocês em primeira mão, que realmente, infelizmente não poderei fazer a viagem em julho. :(
Estamos muito felizes, pois conforme havia comentado, o projeto da patroa foi pra frente e fechou hoje.:dance:

Dessa forma ela não poderá viajar nesta data, depois de mais de seis meses de planejamento sobrou pra mim tentar a alteração das minhas ferias e adiar um pouco o projeto da viagem. A proposito, o que acham da data de outubro? Alguem tem informações sobre o clima neste periodo?

abraços e boa viagem ao grupo!!!

Marcus,
A notícia é muito boa. o fato de você ter que adiar a viagem não deve diminuir a felicidade da conquista de vocês (se é da patroa é sua também).
Não deixe de curtir essa vitória e após fazer a viagem conforme o planejado, apenas adiado por um tempo, tenho certeza que será ainda melhor.
Uma das maiores virtudes do tópico que você abriu e o entrosamento familiar que gerou, isso também aproxima as pessoas e é importante.
Fica tranquilo e bola para a frente, agora com a patroa mais ocupada mas com um sorriso ainda maior para alegrar seus dias. he he he

Oscar,
Então já estamos no ar, isso é muito bom. vou dar uma revisada no px, antenas e cabos para não ter problemas.
Muito boa a notícia da antecipação da sua saída, como te disse, também vou poder sair daqui mais cedo e assim fazemos a saída de Foz no dia 02/07, e quanto aos outros, Diga ai Saulo e André e demais??
Caraca, também tenho andado meio sumido mas é o trabalho mesmo, acho que a demanda do mês de maio já superou a do resto do ano, mas vamos que vamos.
Sobre a barraca, como disse, estou também aproveitando uma oportunidade e um planejamento anterior que tinha de comprar a barraca de teto, por isso devo adquirir, mas é muita grana mesmo.
Abraços,
Augusto "De Goiás"

Andre_Cardoso
29/05/2009, 20:46
Marcus,
saída de Foz no dia 02/07

Marcus, para mim é invialvel a saida de FOZ dia 02, tinha me planejado para saida dia 04 ( sab ) porem gostaria de comentar isso após dar certeza absoluta da minha ida, creio que na proxima semana ja tenho isso decidido.

Augustocesar
01/06/2009, 09:09
André,
Acho que o Marcus não tem nada com essa data, foi eu e o Oscar que estamos falando nessa data para saída.
Como você disse estamos todos buscando adequação das agendas. vamos nós falando para verificar o que pode ser compatibilizado.
Como estamos entrando na véspera da saída, chega a hora de decidir muitas coisas, uma delas é a data.
Em princípio eu saíria até antes, mas para compatibilizar alterei a minha saída para o dia 04. Logo depois consegui parceiros para esse dia. Oscar, Saulo e você. Agora o Oscar verificou a possibilidade de sair dia 02 para adequar a minha liberação ( também sou empregado) e estarei disponível já no dia 29/06. Então ele disse que poderia sair dia 02. para mim ótimo. Mas vamos conversar e ver com os que tem interesse se é possível compatibilizar.
Também temos uma questão. Essa saída de Foz é para uma viagem que vai até Resistência ou Corrientes para pernoitar e, depois pernoitar novamente em Salta ou nas suas proximidades, então podemos nos reunir em alguns desses lugares, sem problema.
Também temos que fazer alguma aclimatação com a altitude, acho que será por essa região, vamos ver. afinal começa a subir os Andes e as altitudes vão crescendo.
Como você disse precisamos demonstrar a firmeza da participação para que os outros (nós) possamos fazer algumas alterações, senão, ´temos que nós planejar.
Saulo, é você? Como tá sua organização?
A única coisa certa que tenho, com a benção de Deus, é que vou sair dia 29 de junho em viagem com amigos que estou conhecendo aqui no fórum para uma das minhas maiores viagens. he he he
Um grande abraço,
Augusto "De Goiás"
SW4 93.

maaro
01/06/2009, 18:39
Marcus,
A notícia é muito boa. o fato de você ter que adiar a viagem não deve diminuir a felicidade da conquista de vocês (se é da patroa é sua também).
Não deixe de curtir essa vitória e após fazer a viagem conforme o planejado, apenas adiado por um tempo, tenho certeza que será ainda melhor.
Uma das maiores virtudes do tópico que você abriu e o entrosamento familiar que gerou, isso também aproxima as pessoas e é importante.
Fica tranquilo e bola para a frente, agora com a patroa mais ocupada mas com um sorriso ainda maior para alegrar seus dias. he he he
....

Abraços,
Augusto "De Goiás"

Oi Augusto,

De fato a noticia é muito boa sim!!! Estamos muito felizes com tudo, é como diz o ditado, "há males que vem para o bem"! :)
Só fiquei triste pelo fato de ter planejado tanto e no final ter que adiar, mas a vida é assim mesmo. Obrigado pelo seu incentivo, realmente fico feliz em olhar para o topico com 151 mensagens e tendo realmente servido para organizar um comboio igual vocês estão fazendo... sem nunca esquecer, é claro, nosso guru Jeison que tanto contribuiu para todos!

Mas agora é bola pra frente, só espero não ser apedrejado aqui no forum, quando eu abrir um novo topico para a nova data.

abraços e espero que possamos viajar juntos no futuro!!!

maaro
01/06/2009, 18:43
Marcus, para mim é invialvel a saida de FOZ dia 02, tinha me planejado para saida dia 04 ( sab ) porem gostaria de comentar isso após dar certeza absoluta da minha ida, creio que na proxima semana ja tenho isso decidido.

André,

É como o Augusto disse... eu não vou mais, devido a algumas questões particulares, e a data está sendo acordada por ele e o Oscar. Converse com eles, com certeza encontrarão uma solução.

abraços e boa viagem!!!

Augustocesar
06/06/2009, 21:34
Pato Foz,
Já resolvemos a questão dos rádios. acho que vamos usar o px mesmo.
Uma coisa que eu gostaria de saber de você é que estou pensando em comprar saco de dormir ai no paraguai, por isso gostaria de sua consultoria para saber quais as opções lque temos que serão necessários (quantos graus) e de casal, pergunto se temos opções para compra por ai?
Acho que isso atende a interesse de muitos que vão passar por ai.
Um abraço,
Augusto César "DE Goiás"
Sw4 93

Robram
12/06/2009, 10:17
ola, Pessoal,

Estarei em Cuxxxco do dia 09 a 13/07.
Depois irei a Puno, La Paz, Coroico, Uyuni, SP Atacama.
Entao se verem 2 hilux prata com placa do Parana...
Abraços a todos.

Robson

Oscar "Atobás"
12/06/2009, 18:39
ola, Pessoal,

Estarei em Cuxxxco do dia 09 a 13/07.
Depois irei a Puno, La Paz, Coroico, Uyuni, SP Atacama.
Entao se verem 2 hilux prata com placa do Parana...
Abraços a todos.

Robson

Legal Robson, ter a possibilidade de mais brasileiros se cruzarem por aquelas bandas. Vejo que teu itinerário será inverso ao nosso mas com grande possibilidades de nos encontramos. Embora nos saiamos em 4 viaturas (comboio) da Foz, mas partir do Atacama, só eu em uma Frontier prata Attack com um adesivo grande na porta dianteira de uma das mais belas praias aqui de minha cidade e a outra viatura será de nosso amigo em um SW4 também cinza metalica é que iremos continuar tentando Machu Picchu. Vendo a gente, dá uma travada para tomarmos uma cerveja e jorgarmos conversa fora :mrgreen:. Acredito que nossos carros sejam mais faceis para identificação.
Abs

Augustocesar
02/07/2009, 15:07
Amigos,
Encontrei os amigos Oscar e o Amândio em Foz do Iguaçu e partimos ontem (dia 01/07) com destino a Corrientes, de fato chegamos a cidade, mas a 50 km daqui meu motor deu sinal de que alguma coisa não ia bem.
Parei e o Amândio rebocou o carro até chegarmos em Corrientes.
Ficamos no Hotel San Martin, e hoje cedo levei a viatura para a concessionária toyota AUDEC da cidade.
Ao buscarmos informações conhecemos o Dr. Miguel Valdueza, que tomando conhecimento das viaturas perguntou aos funcionários quem eram os clientes do Brasil.
Quando nos comprimentamos ele falou da sua amizade com o Brasil e que estava preparando uma viagem que sai na semana que vem para Manaus com mais dois amigos.
Disse também que tinha muita afinidade com off road e que tinha um amigo no Brasil. Quem? Sérgio Holanda!
Claro que exaltei a amizade e disse que também faço parte do círculo de amigos dele.
O Miguel ao saber de nossa necessidade de atendimento buscou o gerente e pediu que priorizassem nosso carro, até que parassem de trabalhar no dele e dessem atenção ao meu. Demonstrando sua amizade, já iniciaram a verificação.
resultado, talvez um anel quebrado ou o pistão furado, necessita retificar. vão fazer o serviço e me entregar o carro em 7 dias, quando não poderiam fazer com 15 dias.
Vejam a importância do fórum e os amigos que fazemos nos mais distintos cantos do mundo.
Estou muito alegre em ser recebido como um amigo e a atenção que recebo de pessoas como o Miguel, isso facilita muito nossa viagem.
Com isso estarei esperando a viatura e vou tirar um tempo para pescar por aqui, afinal também sou pescador e aqui tem cada peixe de tirar o fólego.
Aos amigos que ainda não chegaram a esse ponto da estrada, venham com tranquilidade, existe muito policiamento, se atentem para os limites de velocidade principalmente nas entradas e saídas de cidades, o que fiz e até agora não tive nenhum incomodo.
Estarei por aqui por esses dias, para os que vierem será um prazer compartilhar uma quilmes por aqui. he he he
André como você disse que só sairia no dia 04, caso assim seja, podemos nos encontrar por aqui.
Saulo se estiver na estrada, dê um alô.
Sérgio Holanda, não deixe de mandar um abraço ao amigo Miguel, vamos esperá-lo quando estiver por nossas bandas, pessoa muito boa e atenciosa.
Abraços,
Augusto César de Andrade
augustoandrade2002@gmail.com
fone 62 9973 0458

jeisonk
02/07/2009, 16:03
Caramba Augusto, péssimas e ótimas notícias.

Rapaz, é impressionante como o mundo 4x4 se encontra, não?
Agora, Toyota do equador pra baixo, é com o Serjão :mrgreen:

Abraços Augusto, que dê tudo certo por aí e tu possa continuar a jornada.