Ver Versão Completa : Dunas de natal, preciso de dicas!!!
Alberto.Oliveira
09/02/2009, 01:39
Amigos, boa noite.
Irei passar o carnaval em Natal e gostaria de passear pelas dunas. Vocês, colegas da região, poderiam dar algumas dicas sobre lugares onde andar, cuidados a tomar e informações importantes??
Agradeço desde já pela atenção.
Abraços,
Alberto
Alberto, as famosas dunas de Genipabu, só devem ser utilizadas por bugueiros credenciados, as opções são as de Pitangui, que você terá a lagoa de mesmo nome como apoio, lá dá pra andar bastante, seguindo você pode ir para as "dunas douradas" que ficam antes de Jacumã, dando acesso para o lavacu onde tem uma caipiroska do Salú que é de primeira, seguindo para as dunas de Jacumã, onde tem a descida do eskibunda, e tem também muitas opções de dunas em Maracajaú, essas todas no litoral norte, no sul você terá dunas em búzios e em Malembar antes da balsa para Pipa, todas essas opções dá pra andar muito, cuidado com o tráfego de outros 4x4 e bugys, sempre nessas Praias existem guias, é legal pegar um, geralmente sai baratinho e você ficará mais seguro!
[]´s. e boa estadia!
Alberto.Oliveira
10/02/2009, 08:59
Alberto, as famosas dunas de Genipabu, só devem ser utilizadas por bugueiros credenciados, as opções são as de Pitangui, que você terá a lagoa de mesmo nome como apoio, lá dá pra andar bastante, seguindo você pode ir para as "dunas douradas" que ficam antes de Jacumã, dando acesso para o lavacu onde tem uma caipiroska do Salú que é de primeira, seguindo para as dunas de Jacumã, onde tem a descida do eskibunda, e tem também muitas opções de dunas em Maracajaú, essas todas no litoral norte, no sul você terá dunas em búzios e em Malembar antes da balsa para Pipa, todas essas opções dá pra andar muito, cuidado com o tráfego de outros 4x4 e bugys, sempre nessas Praias existem guias, é legal pegar um, geralmente sai baratinho e você ficará mais seguro!
[]´s. e boa estadia!
Joris, show de bola as dicas!! Era exatamente o que eu estava precisando. Valeu mesmo!! O guia já estava nos meus planos.
Muito obrigado mesmo, meu amigo.
Um abraço.
Armandinho
12/02/2009, 04:42
Fala amigo. Quando você pegar um guia, antecipe a ele que você quer andar nas dunas. Porque muitos deles so conhecem os trechos tradicionais pelo asfalto. Eu tive problemas em relação a isso agora em Janeiro. O ideal é você se coligar com alguem da região que tenha 4x4 tambem.
Boa sorte!