PDA

Ver Versão Completa : Ventilação QUENTE nos pés

landrei
08/02/2009, 20:47
Olá, acabo de adquirir minha tão sonhada (ano 2001) DEFENDER 110, é normal uma ventilação quente indo direto para a minha "canela" isso é normal, ou teria que pensar em alguma coisa, como um material (isolante) térmico? As posições da ventilação estão todas para cima!!! (azul e vermelha) mas mesmo assim vem uma ar que incomoda demais.

obrigado!!

emidjunior
08/02/2009, 21:06
amigo tb faz pouco tempo que adquirir minha tao sonhada 110 1999, uns 60dias mais ou menos. Tb notei este calor infernal que sai da caixa da bateria.varias coisas podem ser feitas para barrar este calor. uma delas é revestir o assoalho do carro pela parte de baixo com material termo-isolante aluminado por onde passa a descarga(origem do calor) do veiculo bem embaixo do banco.tem uma borracha por onde sai o cabo da bateria que as vezes fica desencaixada e que merece uma boa olhada. outro lugar que merece atenção é a coifa do freio de mão que tb esquenta. Vede tambem a tampa do compartimento de bateria que fica abaixo do banco. nesses lugares vc pode usar a imaginação para vedar, tipo silicone, selante para motores, EVA, entre outros.

landrei
08/02/2009, 21:44
Ufa!!! ainda bem que é simples solucionar este probleminha!!! Então vou revestir o assoalho com a manta isolante e tbm aquela borracha que fica a cima dos pedais (acelar., embr. e freio), bem como a bateria abaixo do banco!

Valeu a Dica!

Herculano
08/02/2009, 22:00
Aqui vc compra a manta isolante termica e acustica:

http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html (http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html)

joao cj3a
09/02/2009, 15:55
mais simples feche os buracos da caixa de baterua com as borrachas de vedação do assoalho do opala são redondas e cabem certinho assim a caixa de bateria isola um pouco o calor do escape, veja também a vedação da borracha da tampa da caixa de bateria.

joao

cbe
09/02/2009, 19:12
Caros,

Tb. vale a pena conferir se os dois tampões de borracha nas laterais do castelo do pedal do freio (dentro do compartimento do motor) estão no lugar. Caso negativo, entra muito ar quente por alí ...

Sds.

Christian B Eckardt
Rio de Janeiro
S 22°57' 54.48"
W 43°13' 24.70"

landrei
09/02/2009, 22:59
beleza, vou dar uma chekada!

Edu MB
10/02/2009, 21:54
Pode ser o sistema de ventilação , dentro dele tem um radiador , onde circula a mesma água que refrigera o motor (temperatura média 88 C) ..

Borracha ressecada ou cabo solto podem causar a entrada de ar quente ..

Todas as dicas anteriores tb são fundamentais !! :concordo:

Abç

landrei
12/03/2009, 20:37
Agradeço as dicas de todos;

acredito que melhorei o desconforto em 90%, apenas colocando a manta de alumínio no assoalho e atrás dos pedais!

obrigado;

abs.

rodrigoboscardin
13/03/2009, 13:31
Agradeço as dicas de todos;

acredito que melhorei o desconforto em 90%, apenas colocando a manta de alumínio no assoalho e atrás dos pedais!

obrigado;

abs.

Amigo, como vc fez a colagem da manta? pode tirar fotos e enviar por aqui?

Abraços

nogueiramc
13/03/2009, 23:52
Eu tambem tenho este problema com a minha , principalmente quando vou andar em alta velocidade com os vidros abertos . Eu notei o seguinte : uma grande parte de ar quente que entra pela gabine é devido ao cardã da traçao dianteira que funciona como um verdadeiro ventilador , e joga ese ar quente pela tampa do cambio na altura do acelerador (uma emenda nao bem feita) entre o assoalho e a tampa da caixa de cambio . Eu tirei todo o carpete , tirei as alavancas do cambio , e tirei esta tampa , revesti ela com manta termica e vedei com silicone preto (de alta temperatura) . O vento nao entra mais , agora a unica caloria é debaixo do pe e da perna esquerda do motorista , porque ali passa exatamente o escapamento , e depois de longas horas de viagem esquenta bastante . Mas com este procedimento melhorou muito

landrei
16/03/2009, 21:43
Então Rodrigo, o negócio foi bem simples e barato. Comprei a manta isolante por R$ 20,00 e o tapeceiro me cobrou mais R$ 20,00. Eu havia comentado com ele a respeito da cola em spray da 3M (super 90), mas ele não tinha, então mandou (pelo cheiro) uma cola de sapateiro mesmo, isso ja faz mais ou menos 1 mes e até agora não descolou nada. Pedi que retirasse o forro do assoalho e cobrisse, com o aluminio virado para baixo, toda a parte deste assoalho até por trás dos pedais. Ficou perfeito e agora viajo tranquilo!!! infelizmente não tenho fotos. Dá para vc fazer numa boa, sem complicações.

abs.

landrei
16/03/2009, 21:51
Amigo, como vc fez a colagem da manta? pode tirar fotos e enviar por aqui?

Abraços

Então Rodrigo, o negócio foi bem simples e barato. Comprei a manta isolante por R$ 20,00 e o tapeceiro me cobrou mais R$ 20,00. Eu havia comentado com ele a respeito da cola em spray da 3M (super 90), mas ele não tinha, então mandou (pelo cheiro) uma cola de sapateiro mesmo, isso ja faz mais ou menos 1 mes e até agora não descolou nada. Pedi que retirasse o forro do assoalho e cobrisse, com o aluminio virado para baixo, toda a parte deste assoalho até por trás dos pedais. Ficou perfeito e agora viajo tranquilo!!! infelizmente não tenho fotos. Dá para vc fazer numa boa, sem complicações.

abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

MARKIN25
16/03/2009, 21:55
amigo tb faz pouco tempo que adquirir minha tao sonhada 110 1999, uns 60dias mais ou menos. Tb notei este calor infernal que sai da caixa da bateria.varias coisas podem ser feitas para barrar este calor. uma delas é revestir o assoalho do carro pela parte de baixo com material termo-isolante aluminado por onde passa a descarga(origem do calor) do veiculo bem embaixo do banco.tem uma borracha por onde sai o cabo da bateria que as vezes fica desencaixada e que merece uma boa olhada. outro lugar que merece atenção é a coifa do freio de mão que tb esquenta. Vede tambem a tampa do compartimento de bateria que fica abaixo do banco. nesses lugares vc pode usar a imaginação para vedar, tipo silicone, selante para motores, EVA, entre outros.

Estou com um problema parecido, "ranger", so que esse vapor vem do buraco de onde passa o cabo do acelerador, ja procurei algum tipo de bucha e nada, tbm foi por desleixo mesmo, porem ja esta encomodando, to partindo pra procura, qualquer coisa posto aqui. abs

fpc3
11/05/2013, 17:53
Tem uma manta aluminada e autocolante vendida em casas de material de construção para colar telhas residenciais.Fiz , bom e barato.Trocar o óleo da caixa de marchas(usando o recomendado hidraulico para caixa automatica) foi citado e troquei porque era hora já, mas como mantei antes nao sei se melhorou, mas é uma verificação a se fazer tambem.