Ver Versão Completa : Redução para Vitara
jmquiroga
08/02/2009, 19:37
Gostaria de informações sobre algum tipo de redução para Vitara , acho que a mais utilizada é a troca da coroa e pinhão do diferencial , certo ? , se tem algum fabricante no Brasil produzindo ?? se alguem tem usado pra vender ?? , estou com pneus 31 , e gostaria de ganhar mais força no jeep , obrigado
Está para sair redução para vitara.. um Xcrawler pra vitara.. 3.2
fala com Alexandre X que ele te explica melhor =)
Abraço
Walter Carlos Brossel
09/02/2009, 11:43
Lembro aos senhores que a redução da Tcase p/ Vitara reduz apenas na LOW. É ideal para trilhas pesadas.
Parece que breve o X vai estar fabricando.
A redução para compensar a colocação de pneus maiores é a de diferencial, que não existe mais, nem nos USA...só usada mesmo.
Pablo Toledo
09/02/2009, 19:26
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Redução de diferencial pro Vitara 5.83 só se o Alexandre X fizer a bondade de pegar a matriz com o Rodrigo Portugal e voltar a produzi-la, o que particularmente acredito haver uma razoável demanda aqui em terra brasilis.
[]s
Alexandre X
09/02/2009, 19:46
Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.
Pablo Toledo
10/02/2009, 09:52
Minha opiniao e que essa coroa e pinhao para vitara e fria. E um conjunto que se nao for bem instalado e com uma lubrificacao perfeita da pau. Em geral conjuntos com poucos dentes no pinhao sao problematicos. Havia a anos atras um conjunto 5.8 e poucos para diferencial toyota 8" nos USA que saiu de circulacao por problemas de quebra.
Fala X!
Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.
De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.
Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.
Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.
[ ]s
Alexandre X
10/02/2009, 10:11
Fala X!
Em tese, eu concordo contigo. Mas na prática há considerações a serem feitas.
De fato nos EUA as C&P de poucos dentes no pinhão têm um histórico de problemas. Porém, sabemos que por lá o off-road é uma realidade bastante distinta do Brasil em termos de aplicações. Por aqui a Vitarada utiliza, no máximo, pneus 31”. A grande maioria se limita ao 235x15 e roda em trilhas com lama e poucas erosões. Mesmos as trilhas de BH, que possuem mais erosões, são pífias quando comparadas às trilhas de Rock-Crawling.
Já nos EUA essas C&Ps de Toys que você citou são utilizadas com pneus 37” ou maiores, motores muito mais fortes (ok, as t-cases são bem mais reduzidas) e os carros trilham em selvas de pedras (tipo MOAB etc). É caso muito distinto do que vivenciamos por aqui.
Quanto a instalação da C&P 5.83 nos Vitaras, o que eu constatei é que em muitos casos os mecânicos não tinham capacitação técnica para fazer os ajustes necessários. A gente sabe que até quem conhece do assunto e tem os equipamentos necessários fica receoso na hora de instalar C&P. Também é verdade que muitos Vitaras têm a carcaça do diferencial dianteiro empenada. Aí não dá ajuste mesmo! Mas isso por si só não causa quebra da peça, mas faz com que a mesma fique roncando.
[ ]s
Na mosca Pablo!
Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi :mrgreen:
Pablo Toledo
10/02/2009, 14:08
Na mosca Pablo!
Quando busquei coroa e pinhão mais reduzida de toyota, encontrei somente em 1 lugar e em letras garrafais dizia "NOT FOR OFFROAD", então se for passear do shopping Pódi :mrgreen:
Olha que tem demanda pra essas C&Ps hein X. E ninguém vai fazer rock-crawling ou usar pneus maiores do que 31"
Felipe Nogueira Torrano
10/02/2009, 22:28
Olha que tem demanda pra essas C&Ps hein X. E ninguém vai fazer rock-crawling ou usar pneus maiores do que 31"
Eu queria uma dessas...:cool:
[]'s
Alexandre X
11/02/2009, 00:04
Gente vai ser ruim de eu entrar nessa, já entrei em contato com a Richmond e a Yukon e eles se negaram a fazer um conjunto desses...
Pablo Toledo
11/02/2009, 08:06
No Brasil ninguém faz????
jmquiroga
12/02/2009, 23:44
conheci 2 pessoas que tinham a redução c&p , e todos estavam satisfeitos , e ainda mais , diziam que economizava combustivel . pois o motor trabalhava com giros mais baixos .
Alexandre X
12/02/2009, 23:52
Com certeza, redução de coroa e pinhão serve para isso!
Pablo Toledo
13/02/2009, 11:21
conheci 2 pessoas que tinham a redução c&p , e todos estavam satisfeitos , e ainda mais , diziam que economizava combustivel . pois o motor trabalhava com giros mais baixos .
Quiroga;
Eu tenho C&P 5.83 no meu Vitara e estou satisfeito também. Porém valer dizer que na estrada, dada que a relação é mais curta, o motor tem que girar em um regime mais alto de rotação para manter uma média de 100km/h (fica na casa dos 4600rpm) e isso faz com que o consumo seja maior.
Alexandre X
13/02/2009, 11:49
E so fazer uma coisa que todo jipeiro odeia... Colocar um pneu maior :mrgreen:
Fernando Vitarabravo
13/02/2009, 12:43
Eu uso C&P reduzida do Portuga com pneus 31.Somente na estrada o giro fica um pouco alto, mas não corro mesmo! 100Km/H = 3700 RPM(aprox.)
Abs
Fernando Sales
Pablo Toledo
13/02/2009, 13:20
É vero, but first things first!!!
Não quero colocar os 31" sem antes estar certo que terei homocinéticas para tanto. Enquanto isso, continuo feliz da vida com os 225x75x16 (29,5") Black-Star Guyane que utilizo.
Oh X, aqui no Brasil não tem quem faça a usinagem dessas C&Ps???? Pelo o que me lembro, as do Rodrigo Portugal eram brasucas mesmo.
Alexandre X
13/02/2009, 14:26
Tem sim, mas a menos que a yukon ou a richmon resolvam fabricar para mim, nao tenho interesse.