Ver Versão Completa : Dúvidas sobre qual usada adquirir.
adrianoats
08/02/2009, 16:20
Prezados senhores e senhoras,
Provavelmente vocês já devem ter alguns tópicos como esse porém, sou novato no fórum então, espero que vocês me deêm uma colher de chá...
São muitas dúvidas em um tópico único mas vamos lá.
Atualmente me encontro trocando de carro. Estava avaliando um novo Focus Hatch Ghia (apaixonante) e consegui um preço (66K).
Porém, como todo mineiro que sou, nas vésperas de fechar o negócio, bate uma puta indecisão, principalmente porque não tenho muita bala na agulha.
Nas viagens da indecisão, lembrei-me de como era bom quando eu tinha caminhonete. Tive 3 sendo duas Rangers (XL e STX) e uma Dakota Sport 3.9 v6. Todas pseudo-caminhonetes pois eram à gasolina e tração traseira.
Então, comecei a pensar que, nessa faixa de valores, poderia conseguir uma Pick Up de verdade (4x4, cabine dupla, Diesel). E esse carro me atenderia mais pois eu curto pegar uma estrada de terra, me perder, coisa que não faço há tempos pois meus carros não permitiam.
Mas aí bateram milhões de dúvidas.....
Primeiramente, ela seria usada pois as zero km estão muito além do que eu posso pagar.
Seria meu primeiro carro à diesel e eu não sei avaliar um motor a diesel, e nem sei mais ou menos quanto custa mantê-lo. É mais beberrão? Dá mais manutenção? O que eu devo analisar na compra de uma usada?
Fora isso, tem o problema do seguro. Tenho 29 anos e sou solteiro, sem filhos. Quanto mais ou menos eu posso esperar no pagamento de seguro?
Agora vem as dúvidas mais brutais.....
Qual caminhonete? Sendo que as minhas exigências são que a danada seja 4x4 e cabine dupla.
Analisando as opções, eu vi nessa faixa de preço L200, Hilux, Ranger e Frontier?
Qual a melhor delas? De manutenção mais barata e dirigibilidade mais urbana pois ela será, na maioria do tempo, utilizada como meu carro pra cidade.
Aguardo opiniões de vocês futuros, quem sabe, parceiros.
Agradeço demais qualquer ajuda.
Grande abraço.
Daniel.Shimomoto
08/02/2009, 19:32
Adriano;
Primeiramente tua dúvida é bastante pertinente. Mas apontar e dizer "qual a melhor delas" é algo extremamente delicado e polêmico. Porque depende de fatores objetivos e subejtivos no critério de decisão. E fica dificil dizer onde termina o objetivo e começa o subjetivo e vice versa. Qualquer caminhonete é boa se tiver em bom estado. E qualquer uma não prestará se tiver arrebentada.
Mas em linhas gerais, primeiro você precisa decidir o que pretende: Nissan, Ford, GM Toyota, Mitsubishi...Qual lhe agrada, estilo potencia, motorização....tudo junto...São conjuntos muito bons e uma marca tende a enfatizar um ou outro quesito.
A unica coisa que pode ser dita para te ajudar neste momento é: Com 66 mil dá para comprar uma excelente picape de segunda mão. Das opções elencadas, o único toque que pode ser dado é:
Mitsubishi: Dê preferencia para as L-200 de cambio mecanico e a do modelo Outdoor;
Ford, Nissan e GM: Dê preferência para as picapes com motorização eletrônica.
No mais, refine sua busca e ai pergunte. Tem muita gente aqui que poderá opinar!
Abs!!!
ALEXANDREO
08/02/2009, 19:45
A MINHA http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51733
BRINCADEIRAS A PARTE GOSTO MUITO DAS RANGERS TANTO AS ELETRONICAS, MOTIVO PELO QUAL ESTOU VENDENDO A MINHA, COMO AS 2.8 PS A MANUTENÇAO E RAZOAVEL O DESEMPENHO MUITO BOM E SE ENCONTRA PEÇAS COM FACILIDADE, DA PARA MANTER A MANUTENÇAO EM DIA SEM GASTAR ABSURDOS.
NO MAIS VAI MUITO DO GOSTO, DO USO, DO BOLSO, E DA OPORTUNIDADE, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO EM UMA CAMIONETE USADA.
ABRAÇAO ALEXANDRE
adrianoats
08/02/2009, 23:37
Pessoal,
Primeiramente muito obrigado pelas respostas, já estão sendo muito úteis.
Vou começar a saga na segunda feira e já procurarei um amigo que possa indicar um mecânico porreta em BH para que eu possa levar as candidatas para uma avaliada.
Ainda não sei o que esperar do valor do seguro, porém. Seria uns 4k? Sei que o IPVA é 2% ao invés de 4% né?
Bom, uma coisa eu já sei, irei de câmbio manual. Sei lá, é uma preferência minha, gosto de passar marchas, de ter o controle do motor em minhas mãos e, ainda, tenho a impressão de que se pegar um carro automático e acostumar, vou apanhar de mais quando, por ventura, ter que dirigir um manual.
A questão de minha preferência é, talvez, a fonte de todas as dúvidas pois cada uma delas tem uma coisinha que me agrada mais.
Por exemplo, eu não curto o interior das L200, acho meio quadradão, tal como os da antiga hilux. A nova Hilux já tem um interior muito bonito e a Ranger é o meio termo. Não é quadradona porém não é aquele interior primoroso, cheio de luxo.
E a manutenção das pick ups? Troca de óleo, suspensão e etc? O que posso esperar de gastar anualmente? Se alguém puder dar algum exemplo.
Motorização eletrônica? Refere-se à injeção ao invés de bomba? O ideal é fugir das com bomba então? Engraçado, já é o segundo que me diz isso, então sugestão anotada e remarcada, para um cuidado dobrado. Como saber isso? Pelas especificações né? Ok, vou abrir o olho.
É, estou cada vez mais decidido a entrar pro time de vocês afinal, com uma caminhonete que sirva pra cidade e aguente um uso um pouco mais brutal, tem se muito mais vantagens. Sem mencionar nossas estradas, ruas e avenidas que são um verdadeiro tapete né? Uma suspensão mais forte só ajuda mais.
Outra dúvida, quando dirigi uma caminhonete à diesel (uma d20 salvo engano) notei que o motor é bem trepidante, fazendo o carro tremer em marcha lenta, causando até um desconforto, isso ainda acontece nas mais novas?
Pessoal, mais uma vez obrigado e peço licença para encher vocês de perguntas e pedir dicas das danadas que achei.
Achei essa (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=127847269,140111804) e to querendo dar uma olhada, o que vocês acham?
http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=127847269,140111804
Mais uma vez, muito obrigado. A educação e a boa vontade de vocês faz com que eu reforce ainda mais minha previsão de que Internet ainda salva esse nosso mundo.
Grande abraço.
Daniel.Shimomoto
09/02/2009, 00:10
Adriano;
Agora ficou mais fácil....
Vamos por partes...
O seguro de qualquer carro a diesel é mais caro. Ponto pacífico. O IPVA depende de estado para estado. Honestamente não sei a aliquota do IPVA da minha Ranger. Não adianta discutir, né? O Estado sempre tem razão.
Motorização: Todas as picapes atuais a diesel não trepidam mais a ponto de causar desconforto, como eram os modelos antigos (A Toyota Bandeirantes com motor MBB OM314 era o cumulo da trepidação). O que diferencia uma e outra é que as picapes com motores próprios (entenda-se Mitsubishi, Toyota e atualmente, a Nissan) tendem a ser menos ruidosos que os de fabricantes independentes. A nova Nissan Frontier nem parece que tem motor a diesel!
Eu pessoalmente gosto de motores fabricados por fabricantes independentes. Em tese, são motores mais comuns e voce não fica restrito a concessionárias. E fora que os fabricantes independentes se esmeram em fazer bons motores. Quem nunca ouviu falar da robustez de um MWM Sprint? Ou da força do HS2.8 e NGD/Powerstroke?
O sistema de injeção common rail, NO MEU PONTO DE VISTA, é uma melhor opção no seu caso pois além de mais moderno, fumaceia menos, e tem durabilidade semelhante (ou até superior) ao sistema mecanico de bomba injetora. O unci senão é que o sistema não tolera diesel sujo, adulterado, e hoje tem um custo de manutenção mais elevado que o sistema mecanico. Mas eu acredito que é passageiro - logo logo será mais caro recuperar um sistema mecanico que um eletronico.
Quanto a Ranger do anuncio, ela tá bonitona. Mas vá com calma. Quem queria comprar um Focus Guia, acha picape menos rodada pelo mesmo preço. As vezes, até com suspensão nova!
Abs!!!
Gostaria de adicionar meu voto em favor das camionetes com Bomba Injetoras (não eletronicas).
O sistema é muito duravel, confiável e de manutenção barata. Especialmente para veiculos usados.
No meu ponto de vista tudo que é eletronico da muita dor de cabeça quando fica velho.
As eletronicas tem uma "tendencia" a serem mais economicas e com o rendimento melhor, porem, na minha opinião, um bom e velho motor a diesel com bomba injetora não te deixa na mão.
Portanto, minha sugestão é que, se encontrar um bom veiculo com bomba injetora não o descarte somente por esse fator
adriano,
tem mt ranger xlt 2007 por 70mil
e tem xls 2008 por 70mil tb. a ranger 2008 tem suspensão diferente e melhor.
e se der pra fazer uma forcinha.....ranger xls 4x4 zero ok por 79mil.....e se vc tiver algum parente prod. rural ou com cnpj melhor ainda.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xls-16v-4x4-cd-diesel-4p-manual/5191691/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-3.0-xls-16v-4x4-cd-diesel-4p-manual/5207008/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/nissan-frontier-2.8-xe-attack-4x4-cd-turbo-eletronic-diesel-4p-manual/5210585/detalhe.wm
mas um focus ghia zero é um tesão!
DiEgOsEiChIrLz
09/02/2009, 01:59
saindo um pouco dos usados. aki na minha cidade(porto velho RO) com esse valor da de pegar uma s10 CD advantage compl. 0KM,não é 4x4 mas tem diferencial bloqueante e é flex, com emplacamento e tanque cheio e ainda sobra uma grana.
mas si prefere uma a diesel axu q naum ira encontrar 0km por esse valor:discordo:
adrianoats
09/02/2009, 10:48
Senhores,
Mais uma vez obrigado pelas explanações.
Primeiramente, Jera, eu montei pelo site uma Ranger XLS e o valor foi de 88 mil, onde eu compro uma 0 Km por 79? Pois, dependendo do esquema de financiamento, talvez dê pra pensar no caso, se rolar uma taxa zero.
Sim, Jera, o Novo focus é coisa de outro mundo. Um carro fantástico, sem concorrência na faixa de preço, pela quantidade de equipamentos mas, acho caminhonetes muito bacanas e mais úteis e, além disso, é hora de mudar um pouquinho de horizontes :-D
Alguém, por gentileza, me explique uma coisa pois ainda estou confuso sobre esse lance de injeção vs bomba. As caminhonetes novas são todas eletrônicas?
As rangers são eletrônicas a partir de que ano?
Daniel, sempre curti essas produções independentes também justamente pelo fato de se achar mais facilmente quem sabe mexer e pelo fato de que, acredito, montadoras não arriscariam sujar seus nomes com motores ruins.
Pois, não importaria se o motor é X,Y,Z se ele fosse ruim e viesse na caminhonete W, o filme queimado para o público geral seria da montadora W, certo?
Enfim, a saga começou e eu sei que não vou sequer dormir nesses próximos dias pensando nessa aquisição.
Mais uma vez agradeço a boa vontade.
Abraço.
As montadoras dao desconto para produtores rurais ou frotistas.
Veja o topico do RcSala. ele comprou uma por 73K.
Se vc tiver algum parente que tenha terras, faca um contrato de arrendamento com ele e procure um contador.
Vc tira um cartao de produtor rural daqui pra ali. Simples d+
Cotei a uns 3 meses atraz o desconto de produtor rural na ranger 4x4 CD estava em 18%.
Se for comprar carro de patio existe muito desconto oferecido pela concessionaria, negocia que vc arruma desconto.
Sobre a diferença bomba e injetora serei simplista para vc compreender
Sistema de bomba injetora:
O sistema é todo mecanico e é composto de uma bomba de diesel de alta pressão e bicos injetores que pulverizam o diesel no cilindro. Sistema extremamente simples e totalmente mecanico, não tem nenhum sensor, nada.
Sistema eletronico:
É uma evolução do sistema de bomba, nesse sistema existem sensores no motor, na saida de combustivel, na embreagem, etc. Muito semelhante ao sistema de injeção eletronica de veiculos a gasolina.
O sistema eletronico é mais moderno, bem mais complexo, teoricamente mais economico e melhora a potencia de motores de volumes semelhantes.
Particularmente acho que o tempo tende a ser um inimigo de componentes eletronicos. Quando apresenta defeito a manutenção é mais complicada, requer mecanicos mais preparados, computadores e o sistema tem mais componentes o que aumenta a probabilidade de defeitos.
Em motores com bomba injetora é muito comum a bomba só sofrer reparos quando o motor é retificado, se tirar e conferir o funcionamento dos bicos a cada 70 000Km vai durar até o carro acabar.
Senhores,
Mais uma vez obrigado pelas explanações.
Primeiramente, Jera, eu montei pelo site uma Ranger XLS e o valor foi de 88 mil, onde eu compro uma 0 Km por 79? Pois, dependendo do esquema de financiamento, talvez dê pra pensar no caso, se rolar uma taxa zero.
Sim, Jera, o Novo focus é coisa de outro mundo. Um carro fantástico, sem concorrência na faixa de preço, pela quantidade de equipamentos mas, acho caminhonetes muito bacanas e mais úteis e, além disso, é hora de mudar um pouquinho de horizontes :-D
Alguém, por gentileza, me explique uma coisa pois ainda estou confuso sobre esse lance de injeção vs bomba. As caminhonetes novas são todas eletrônicas?
As rangers são eletrônicas a partir de que ano?
Daniel, sempre curti essas produções independentes também justamente pelo fato de se achar mais facilmente quem sabe mexer e pelo fato de que, acredito, montadoras não arriscariam sujar seus nomes com motores ruins.
Pois, não importaria se o motor é X,Y,Z se ele fosse ruim e viesse na caminhonete W, o filme queimado para o público geral seria da montadora W, certo?
Enfim, a saga começou e eu sei que não vou sequer dormir nesses próximos dias pensando nessa aquisição.
Mais uma vez agradeço a boa vontade.
Abraço.
1 - preco de site sempre e maior que o praticado pelas revendas, o ideal e vc procurar direto nas concessionarias, os patios estao abarotaods e ta tendo muita promocao...
2 - as ranger sao eletronicas apartir de 2005 , todas com motor 3,0 sao eletronicas..
Bandinho
09/02/2009, 18:12
Concordo com o Lucas, sou fã das Rangers 2.8, com bomba injetora, potência ótima, uma retomada espetacular, estando em 4a., raramente precisa colocar terceira para uma ultrapassagem, e uma manutenção bem em conta. Tenho uma 2002 e pretendo trocar daqui há alguns meses, vou procurar uma 2004/05, primeiro porque são as últimas 2.8, e depois porque daí pra cima vai faltar dindim.
Abs.
Marcelo-HPE
09/02/2009, 19:33
Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
abs
cantodopirão
09/02/2009, 22:17
Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
abs
A 2.8 TGV tem bomba injetora mecânica.
Saudações!:palmas:
Daniel.Shimomoto
09/02/2009, 22:42
Só complementanto o que o lucas disse, as bomba injetoras em sua maiorira são mecâncias de palhetas porem os modelos mais novos , antes do common -rail ,possuem bomba injetoras com gerênciamento eletrônico , quando se pisa no acelerelador um sistema eletrônico que manda sinal para a B.I e não hastes como sistema mecânico . é um sistema bastante confiável tb . A l 200 sport/ outdoor possui , e tb os MWM 2.8 da frontier e acho que da S-10 tb , só não sei se a ranger 2.8 tgv tb é assim
abs
Marcelo;
Uma correção: Somente L-200 Sport/Outdoor e a Toyota Hilux 3.0 do modelo antigo é que tem bomba injetora gerenciada eletronicamente. A S10, Frontier e a Ranger 2.8 usam sistema 100% mecanico.
Depois, com a eletronica, o Sprint passou a ser common rail e ai é que a S10 e a Frontier entraram para a eletronica.
Abs!!!
adriano,
nem sempre o preço do site é o mesmo praticado pelas lojas. tem focus novo glx sendo vendido a 50mil....sendo que o preço de tabela é de 55mil.
os preços das rangers que te passei estão no link daquele post na pagina anterior.
veja aqui tb.......http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaNovosResultado/pgBuscaNovosResultado.aspx?SeteOito=on&cambio=&comb=&descrModelo=RANGER&CincoSeis=on&uf=&marca=3&defic=&opcionais=&part=N&portas=&blind=N&NoveZero=on&loja=S&foto=N&modelo=755&conc=S&cor=&cidade=&TresQuatro=on&UmDois=on
ranger xls storm por 80mil (ja vem com stribos, santo antonio, capota e parachoque pintados)).....e no site da ford o preço é de 92mil.
minha ranger é de motor eletronico...ja está com 140milkm e até hj nunca tive problemas. é super economica, potente (faça um test drive) e silenciosa........a 100km/h o nivel de ruido interno é semelhante ao focus.
abraços!
Marcelo-HPE
09/02/2009, 23:06
Valeu Shimo !! eu entendia que a Nissan frontier com motor MWM até essas ultimas mais novas antes da SEL ,possuiam gerênciamento eletrônico da B.I .
abs
ALEXANDREO
09/02/2009, 23:27
Jera, Tambem Sou De Brasilia E Estou Na Iminencia De Trocar A Minha 2.8 Pela 3.0 Eletronico E Te Pergunto Voce Fez Chip Ou Unichip? Foi Com O Cara Aqui De Brasilia, Se Nao Me Engano Mauricio? E Ai Aquela Trepidacao A 80 De Quinta Continua, Ou Melhorou\ Amenizou? A Pegada Em Baixa Teve Melhora Significativa? Estou Empolgado Em Trocar A Minha Mas Estou Realmente Satisfeito Com Ela Que Tem Bicos Rasch E Escape 3 Pol, Por Isso Tanta Duvida Para Nao Me Arrepender Depois.
A Tua Potencia Foi Medida Ou E Declarada?
Agradeço Se Puder Me Esclarecer
Alexandre
Edintruder
10/02/2009, 13:15
Por duas vezes fui trocar a Minha Ranger por uma 2.8, porém uma 2.5 Euro II com a BI aberta em casa arranca tão bem quanto uma 2.8 com TGV. Acabei desistindo.
A vantagem de BI mecânica é que pode ser ajustada em casa mesmo.
TONY-MANAUS
10/02/2009, 15:20
Aqui Em Manaus, Tem Um Mes, Tinha Limited Zero A 75mil Estampado No Jornal...agora Tao Vendendo A Storm A 79. Hilux Cabine Dupla Versao De Entrada A 69900. O Negocio Aqui Tá Bom Para Quem Quer Trocar De Viatura. Entretanto, Fica Restringido A Rodar Por Aqui!
aoliveira
10/02/2009, 18:38
Vou começar a saga na segunda feira e já procurarei um amigo que possa indicar um mecânico porreta em BH para que eu possa levar as candidatas para uma avaliada.
Ainda não sei o que esperar do valor do seguro, porém. Seria uns 4k? Sei que o IPVA é 2% ao invés de 4% né?
Bom, uma coisa eu já sei, irei de câmbio manual. Sei lá, é uma preferência minha, gosto de passar marchas, de ter o controle do motor em minhas mãos e, ainda, tenho a impressão de que se pegar um carro automático e acostumar, vou apanhar de mais quando, por ventura, ter que dirigir um manual.
E a manutenção das pick ups? Troca de óleo, suspensão e etc? O que posso esperar de gastar anualmente? Se alguém puder dar algum exemplo.
Outra dúvida, quando dirigi uma caminhonete à diesel (uma d20 salvo engano) notei que o motor é bem trepidante, fazendo o carro tremer em marcha lenta, causando até um desconforto, isso ainda acontece nas mais novas?
Pessoal, mais uma vez obrigado e peço licença para encher vocês de perguntas e pedir dicas das danadas que achei.
Achei essa (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=127847269,140111804) e to querendo dar uma olhada, o que vocês acham?
http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=127847269,140111804 (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=ESTADODEMINAS&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=127847269,140111804)
Adriano,
Em relação ao mecânico, leva no Rogério (Rogério Motors - Avenida Ivaí - 905 - Dom Bosco - Belo Horizonte 31 3416-7052), ele é extremamente competente, recomendo, levei minha ranger lá para ele avaliar quando fui comprar e levo para fazer todas as revisões e/ou manutenções.
Seguro, pode preparar o bolso que vai ser um assalto. O meu ano passado foi R$3400, esse ano subiu pra R$4200, mesmo recebendo bônus. Pesquisa bem que cheguei a receber cotações de mais de R$7mil. O IPVA é mais barato que o de um carro de valor equivalente. Pesquise por modelo no site do Detran que você verá o valor para cada modelo e ano que estiver considerando comprar.
Em relação a manutenção, se comprar uma caminhonete em bom estado, só terá que gastar em trocas de óleo, muito difícil dar manutenção (pelo menos posso falar em relação à Ranger). Ano passado só gastei na revisão de 120mil km, cerca de R$980 trocando várias peças preventivamente, fora isso só troca de óleo mesmo. Quando tem que trocar alguma coisa não é o preço de um carro popular, mas não é nada assustador não. Pra quem pretendia comprar um focus eu não me preocuparia, dificilmente será mais caro.
Motor é como o pessoal já comentou, nas pickups mais modernas o ruido e vibração são muito menores que das pickups antigas, a hilux nova outro dia até assustei com o pouquíssimo barulho, nem parecia diesel. A ranger é muito pouco ruidosa, nem me incomoda, mas outro dia dirigindo o carro da minha irmã achei até que o motor estava desligado em marcha lenta...hehehe
Quanto ao anúncio da ranger que mandou, eu acho que o preço está muito bom, com a crise não estou tão por dentro dos preços que ouvi que baixaram, mas em outubro do ano passado esse preço estaria excelente para esse modelo com essa quilometragem aqui em BH. Não tenha pressa na compra, pesquise bastante, porque compra de caminhonete usada é um jogo de paciência e sorte, procurei por um mês direto quando fui comprar a minha, rodei BH inteira e vi muito fumo por aí. :concordo:
Edintruder
10/02/2009, 20:41
Pode sair da zona franca, porém não pode é transferir sem pagar os impostos.
adrianoats
10/02/2009, 22:15
É pessoal, primeiramente muito obrigado galera. As dicas estão sendo fantásticas.
Aoliveira, como é o destino né? Achei esse mesmo Rogério hoje, nas cegas, em uma pesquisa pela net, liguei pro cara e ele foi extremamente solícito, me esclareceu dúvidas, se prontificou a avaliar o carango e a, ainda, me ajudar a encontrar uma.
Olhei uma hoje no horário do meu almoço. O carro estava razoável mas quando vi que ele pertenceu a uma mineradora não quis fazer negócio. Sei que esses carros ficam mais na mão dos empregados do que do dono e os caras detonam o carro. Mas foi a primeira que olhei né então, ainda tô aí na luta. Sem pressa pois ainda não vendi meu carro 8).
Pessoal, mais uma vez agradeço demais e lanço mais uma pergunta para os rangeiros.
Ao avaliar o carro hoje, percebi o seletor de tração ao lado esquerdo do rádio, com três estágios : 4x2, 4x4 high e 4x4 low.
Liguei o carango e mexi no seletor, notei um estalo no motor que julgo normal porém notei uma coisa que me encucou.
Ao selecionar 4x4 high, essa informação aparece no painel. Ao selecionar 4x4 low, não aparece nada no painel, permanecendo o 4x4 high. Isso é defeito?
O carro estava razoável mesmo. Achei até meio sambado internamente para um carro 2005. Os espelhos nos quebra-sol estavam lá porém, a tampa de plástico de ambos estava quebrada. Tudo bem, pode ser frescura minha mas isso, nmho, é sinal de relapso. Se isso acontece hoje no meu carro eu corro atrás de um novo ou no ferro velho ou então, apelo pra alguma gambiarra pra manter ele bonitinho.
Fora isso, percebia-se claramente que a pintura tinha passado por uma guaribada seja ela um bom polimento ou uma revitalização. Tinha alguns locais com verniz descascando, o que me levanta outra questão:
Tive exatamente esse problema na minha STX 95. Será que isso acontece com frequência?
O carro não ligou quando dei a partida pois a bateria havia arriado porém, o cara fez uma chupeta com outro carro e a danada ligou. Achei gostoso o ronco do motor, imponente, quase que dizendo: Sai da frente mané.....
Por fim, liguei novamente pro Rogério que, mais uma vez, foi super bacana, e falei do lance da mineradora. Ele disse que não era interessante, mesmo o carro estando bom e que eu acharia outro melhor, que era só ter paciência.
Estou tendo mas confesso que estou ansioso pra pegar a danada.
Abraços...
adrianoats
10/02/2009, 22:19
Edintruder, caríssimo....
Primeiramente, quero parabenizá-lo pela beleza da viatura. Bonita e imponete e a foto ficou show de bola.
Sobre esse lance de impostos eu pergunto: Eu jamais poderia transferi-la pra outro município sem pagar as taxas ou tem algum período de carência?
Abracos e valeu.
adrianoats
10/02/2009, 22:21
Mais uma vez venho incomodá-los.
Notei, ao montar uma xlt no site da ford hoje, que ela não vem com airbags mas muitas usadas estão com eles.
O que me dizem disso? São opcionais?
Daniel.Shimomoto
10/02/2009, 22:55
Adriano;
A questão do 4x4Low, ele só entra se pisar no freio e na embreagem ao mesmo tempo e manter seguro os pedais. Se não fizer isso ele não entra mesmo.
Com relação ao Airbag, ao que me consta ele é opcional na XLT embora eu não tenha visto nenhuma XLT sem airbag. Sei que existe mas ainda não vi.
Agora carro de mineradora é meio complicado mesmo.
Abs!!!
Pode sair da zona franca, porém não pode é transferir sem pagar os impostos.
qualquer veiculo comprado para ser usado na zona franca de manaus com essas restricoes nao pode nem trafegar fora de manaus (inclusive no patio da receita daqui de porto velho tem varios veiculos que foram apreendidos por isso), porem nos outros estados da amazonia ocidental tbm temos isencao de ipi (o pessoal aqui chama de ''suframar''), porem so podemos permanecer fora da amazonia legal com tais veiculos por no maximo 40 dias, senao a empresa dona do veiculo paga uma multa bem gorda na volta, os veiculos comprados com essas isencoes da amazonia ocidental so podem ser vendidos para fora desta regiao 3 anos apos a compra, em manaus se nao me engano sao 15 anos , se quiser tranferir antes destes periodos tem que pagar o imposto...
um tempo atras comprei um cargo 4331, por causa dessas isencoes paguei R$20.000 a menos...
marc7767
10/02/2009, 23:00
Olá, Adriano:
1 - Os airbags são opcionais nas XLT e de série nas Limited.
2 - Acho que o 4x4 low não engata se você não pisar no freio e na embreagem para engatar a reduzida.
Abraços.
todas as xlt 4x4 que eu vi tem airbag e abs.......e as xlt 4x2 nunca vi uma com airbag, só abs.
adriano, sai dessa ranger.
Edintruder
11/02/2009, 09:22
Em relação aos impostos, na úlçtima empresa que trabalhei, foram comprados 5 caminhões na filial de Manaus e vieram direto para o RS trabalhar aqui sem problema algum. Sei que a empresa poupou um excelente valor com essa jogada.
Já questionei policiais rodoviários e ninguém soube me informar sobre isso, dessa forma eu teria uma tranquilidade em rodar no RS com uma picape emplacada em Manaus.
Mas o que eu pretendo mesmo é passar meus veículos para a propriedade da minha empresa e conseguir desconto de frotista quando trocar o carro da patroa, porém para um futuro.
adrianoats
12/02/2009, 15:18
Prezados, o que vocês podem me dizer da Ranger Limited 2007.
Engraçado foi que não achei 2007 Limited na Fipe.
Hoje fui olhar uma mas fiquei com medo de ser um carro "transformado" entendem?
Abraços.
marc7767
12/02/2009, 15:33
Olha o documento da viatura.
adrianoats
12/02/2009, 15:44
Burrice minha né bicho,
Devia ter pedido pra olhar.
De qualquer forma acho que não vou pegar ela não. Tá muito acima da tabela o valor, se aproximando de uma zero km.
Alguém sabem e informar se o desconto pro CNPJ é pra qualquer tipo de empresa?
O carro deve ficar no nome da empresa? E o seguro, também?
Agradeço.
marc7767
12/02/2009, 15:49
Olá Adriano: as diferenças entre a XLT e a Limited são meramente estéticas, além dos bancos de couro (isso quando a XLT vem com o pacote completo de equipamentos).
Para a aquisição como forista, acho que qualquer CNPJ vale, e o veículo sai em nome da empresa e tem que permanecer nessa condição por algum tempo.
Só que com a crise, eu comprei uma Limited no final do ano passado (em outubro, antes de baixarem os preços) e a concessionária me fez o mesmo desconto da aquisição como produtor rural. Vale pesquisar.
Um abraço.
Marcelo
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.