Conectar

Ver Versão Completa : Comprei um Explorer e deu problema...

Luiz Serafim/RJ
08/02/2009, 13:35
Eu li diversos elogios a Explorer, 4x2, V6 e acabei adquirindo uma de um advogado, num preço razoável. Em menos de um mês descobrir problemas no motor (queima de óleo), vazamento na direção e , por fim, enguiçou o hidramático.
Estou perdido nas mãos das retificadoras que apresentam preços para lá de exagerado(pelo meus cálculos).
Alguém poderia me dar alguma dica?
Encontrei algumas revendedoras de peças e queria saber se algué, as conhece:
Netkar que faz retifica de peças e está instalada em SP
Laves Comércio e Ret. Mot Ltda, também de SP

Enfim, estou lutando para não cair nas armadilhas que o mundo contemporâneo trouxe consigo.
Se alguém puder me auxiliar, agradeço.

Flavio Junges Pereira
08/02/2009, 14:48
Eu li diversos elogios a Explorer, 4x2, V6 e acabei adquirindo uma de um advogado, num preço razoável. Em menos de um mês descobrir problemas no motor (queima de óleo), vazamento na direção e , por fim, enguiçou o hidramático.
Estou perdido nas mãos das retificadoras que apresentam preços para lá de exagerado(pelo meus cálculos).

Enfim, estou lutando para não cair nas armadilhas que o mundo contemporâneo trouxe consigo.
Camarada Luis: Como o proprio nome diz "Explorer", voce vai ser explorado até o seu ultimo centavo; este veiculo é um dos melhores até não ter problemas, principalmente com a caixa e motor. São peças extremamente caras, e pelo que voce está falando,se prepare para comprar novamente o carro, pois vais gastar mesmo. Tente achar uma caixa para trocar com a sua sem abrir, se abrir voce vai direto para o inferno, e vai ter de tirar o capeta para dançar, com direito a beijo na boca e tudo. Sei de um caso aqui que se foram só na caixa depois de feita duas vezes em dois meses uma importancia de 15K, e não ficou boa. Ela foi vendida porque o proprio-otario não ia mexer novamente. Imagine agora uma caixa e um motor para ser aberto, isto é realmente uma caixinha de pandora, só vai sair maldades de lá, podes crer.Se voce tem cacife e não se importa de gastar vá em frente e boa sorte, embora se voce quer ser feliz, se desfaça dela o mais rápido possivel, porque ela vai dobrar de valor logo, logo, nas suas mãos. Não ligue muito para o caso de estar fumando, conserte a caixa e troque por algum outro veiculo, mesmo abaixo do que voce pagou se for o caso.Um abraço e boa sorte.

Zé Renato
08/02/2009, 17:13
Respire fundo, tome umas geladas, dê ums mergulhos de preferência no mar, esfríe a cabeça não pense em pular da Rio Niterói, isso nunca :twisted: !!
Depois de ums dias vc começa a raciocinar com calma e vai vêr que pra tudo tem jeito, num primeiro instante o mundo desaba depois pinta sempre uma luz no final do tunel :idea:
Não faça nenhum mal negócio precipitadamente, também não vá deixando o primeiro mexânico que aparecer meter a mão e ir desmontando tudo.Procure pessoas que possuam esse mesmo carro a mais tempo,procure nas sucatas peças usadas fechadas, pode sair mais barato do que desmontar pra substituir.Mas se assim mesmo não tiver êxito, o jeito é procurar alguém :parede:
e passar a bixinha pra frente, com aquela triteza mas com aquela sessação de alívio nas costas. Bôa Sorte! :mrgreen:

JEFFCATUNDA
08/02/2009, 19:15
E pro proprietária anterior não sobra nada????

Vc comprou sabendo dos problemas????

se está com vc há um mês, entra em contato com o vendedor e veja como vai ficar este preju.....acho que tem que ser rachado pelo menos.

Marco-Maga
08/02/2009, 23:08
Amigo, o Ex dono é responsalvel pelo conserto do carro, essa "GARANTIA DE 3 MESES NÃO É SÓ PRA LOJA E CONCESSIONARIAS" a não ser que vc comprou consciente dos defeitos e teve redução no preço por causa deles.
O vendedor sendo advogado sabe muito bem que ele é RESPONSAVEL PELO CONSERTO.
Outra coisa, as concessionarias e lojas dão garantia só de motor e cambio, mas o que o comprador não sabe que essa garantia é do carro todo.
E se vc estivesse com o carro só a uma semana podia devolver que isso é um direito seu tb.
Comprei uma Pajero full que estava com problema de queimar oleo tb e problemas na tração 4x4, devolvi no sexto dia depois de comprada, o único custo que tive foi de tempo gasto, gasolina e pedagio para devolver. E o ex dono particular aceitou na boa.
Seja forte e procure os seus direitos....

Boa sorte.

Abs.

mak (SP/ZN)
09/02/2009, 14:51

Vamos com calma ai... o advorgado te vendeu uma bomba relogio, certo? vc já passou pra ele que esta tendo esses problemas todos pra ver se ele, no minimo, ajuda a resolver? Qual o ano e modelo de sua explorer?

Orleans
09/02/2009, 18:53
Luiz,

Se a sua opção for devolver o carro, problema resolvido.
Caso queira, no mínimo, dividir o prejuízo com o antigo dono, explique melhor o que está acontecendo para que algum forista possa tentar ajudar.
Às vezes a falta de sorte e principalmente pesquisa, faz com que muita gente caia nessas armadilhas. Eu mesmo nunca tinha escutado alguém falar mal de uma Hilux SW4, pois eu tive uma que saiu de fábrica escrito: Fabricada para infernizar o dono...

O que realmente aconteceu com o câmbio?
Está saindo fumaça preta pelo cano de descarga?

Aconselho fugir de oficinas especializadas em importados, procure um mecânico que conheça bem veículos Ford e com experiência em V6. O motor da Explorer é o mesmo da Ranger V6 até 1997.

O Luizinho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51419 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51419)) também é do Rio, tem uma Explorer e talvez possa te ajudar indicando alguém de confiança.
Sabendo o que realmente precisa fazer e onde comprar, vai perceber que os valores cairão bastante, essa falta de informação geral sobre Explorer, cria uma rede de aproveitadores e você tem que sair dela. A situação muda quando se aprende os caminhos.

Como usuário e futuro comprador de mais uma Explorer, só vejo uma coisa boa nessa bagunça, desvalorização do carro, o que nos permite comprar um excelente SUV por um preço de popular, mas com consumo de V6.

Abraço e boa sorte.

Luiz Serafim/RJ
10/02/2009, 00:15
Eu tentarei negociar com ele esse prejuízo, caso engrosse eu vejo o que faço. Mas as alegações dele na venda não incluiam o Hidramático como problema...

mak (SP/ZN)
10/02/2009, 16:25
Eu tentarei negociar com ele esse prejuízo, caso engrosse eu vejo o que faço. Mas as alegações dele na venda não incluiam o Hidramático como problema...

Que ano é o carro?

Luiz Serafim/RJ
11/02/2009, 10:48
Consegui falar com ele e suas alegações são de que nunca foi mexida, nunca deu problema... Mas vou resolver isso.
O carro é aparentemente bonito e gostei muito dele, pretendo consertá-lo.
Valeu pelo auxilio

klaus motta
11/02/2009, 11:22
Temnho uma explorer que tb deu problema no câmbio algum tempo depois que comprei.Consertei no Renê em niteroi e esta sem dar problemas até hj já devem fazer uns 2 anos.Se precisar lhe passo o endereço ou telefone da oficina.
Abraços

mak (SP/ZN)
11/02/2009, 18:01
Consegui falar com ele e suas alegações são de que nunca foi mexida, nunca deu problema... Mas vou resolver isso.
Valeu pelo auxilio

para a 92 eu terei um cambio mecanico á disposição em breve... se interessar depois me avisa.

robertoamv
11/02/2009, 21:45
Valeu pelo auxilio
Qual é o modelo, é a Eddie Bauer ? Bem, eu aproveitaria e colocaria um cambio manual e um motor diesel. No final, vai ficar no mesmo preço de recondicionar a caixa e o motor originais. Aproveitando, quanto foi que pagou ?

Luizinho
12/02/2009, 13:56
Respondi as MP.
Com atraso, mas respondi.

mak (SP/ZN)
12/02/2009, 17:37
Qual é o modelo, é a Eddie Bauer ? Bem, eu aproveitaria e colocaria um cambio manual e um motor diesel. No final, vai ficar no mesmo preço de recondicionar a caixa e o motor originais. Aproveitando, quanto foi que pagou ?

diesel em 4x2 que não seja caminhonete com capacidade acima de 1T de carga? será complicado documentar isso...

robertoamv
13/02/2009, 09:16
diesel em 4x2 que não seja caminhonete com capacidade acima de 1T de carga? será complicado documentar isso...
Opa, tem razão, eu li muito rápido e não percebi o 4x2...

Ainda assim, na companhia de um mecânico que conheça do riscado, compraria um V6 com a devida caixa automática em um desmanche. Dê uma olhada no Mercado Livre. De vez em quando aparece.

http://carros.mercadolivre.com.br/pecas/explorer

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88328323

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=88069905

Luiz Serafim/RJ
12/03/2009, 18:37
O problema real foi vazamento de óleo do câmbio, que jogava na admissão e produzia uma nuvem de fumaça...
Estou resolvendo o problema na oficina do Paulo Marinho, na rua Arquias Cordeiro, Engenho de Dentro/RJ.
Valeu aos amigos e companheiros de Explorer.

Marcelopc2004
12/03/2009, 21:19
Amigos,
Em 2007 estava em um grande dilema entre uma explorer e uma cherokee.
Acabei optando pela cehrokee mais por uma questão emocional. Mas pesquisei bastante ambas e pelo que vi a explorer é basicamente uma ranger. Muitas peças são as mesmas. Acredito que isso barateie bastante com peças inclusive no paralelo. Boa Sorte!

MARKIN25
12/03/2009, 21:46
O problema real foi vazamento de óleo do câmbio, que jogava na admissão e produzia uma nuvem de fumaça...
Estou resolvendo o problema na oficina do Paulo Marinho, na rua Arquias Cordeiro, Engenho de Dentro/RJ.

Conpanheiro forista, nao sei se posso me desculpar, mas so vi seu topico agora, conheço um "meca" super honesto que trabalha muitissimo bem com explorer/ranger, fica proximo a dutra, o nome da loja é "SAMAR", AMANHA POSTO O TEL.

ABS e SORTE ai com o possante...

Orleans
20/03/2009, 23:47

Ainda bem que ignorou os comentários do início do tópico.

Abraço

PAULOWLG
22/03/2009, 00:11
Dá para por um motor diesel na Explorer com câmbio automático? Estou tendo problemas com a tração dianteira... ela está ficando "bloqueada" permanetemente. Alguêm tem experiência nisso?

mak (SP/ZN)
23/03/2009, 10:44
Dá para por um motor diesel na Explorer com câmbio automático? Estou tendo problemas com a tração dianteira... ela está ficando "bloqueada" permanetemente. Alguêm tem experiência nisso?

até dá... mas dá trabalho bagarai... flange no diesel e eletronica externa no controle do CA.

Defeito cronico das tcases com control track... teria qeu abrir pra ver exatamente o que esta trancando a 4x4... mas acredito que seja o acoplamento magnetico que travou.

Eron Pessanha
27/03/2009, 14:35
Seu primeiro problema é encontrar quem faça um diagnóstico confiável aí pelo Rio.
Aqui no forum vc vai descobrir isso...
Depois encontre quem venda peças em São Paulo...
A SUSPAR (011-33376669) já resolveu um problema de caixa que tive com a minha XLT 95 4X4. O Dito, proprietário, pode lhe fornecer um orçamento.
O meu problema foi resolvido assim: diagnóstico confiável e orçamento das peças. O custo saiu por volta dos 2.5 K. Fiquei satisfeito, nunca mais deu problema com o referido defeito.
Forte abraço
Eron Pessanha
<eron.pessanha@gmail.com>

mak (SP/ZN)
27/03/2009, 19:02
2500 é preço de uma á base de troca por aqui...

PAULOWLG
30/03/2009, 01:30
Pois eh, estou rodando sem o cardãn dianteiro pois não consegui fazer a t-case funcionar direito. Alguém conhece no RS quem me dê diagnóstico confiável?

MARIOSERGIO
06/12/2010, 22:04
Ola tenho uma Explorer 97 e quando engato para frente e carro morre parece que algo travando. Sera que alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo. Obrigado