PDA

Ver Versão Completa : Viajem do México para o Brasil



medeiros_0
08/02/2009, 12:32
Amigos vou para o méxico em junho, pretendo ir de aviao e voltar de carro que comprarei la, então la vai minhas duvidas:

1-Apenas com o passaporte poderei comprar o carro numa boa?

2-Posso rodar por todos os paises da america do sul e central tranquilamente com esse carro pelo fato dele ser mexicano?

3-Me falaram que o panama nao faz fronteira com a colombia é verdade?

4-Quando chegar ao Brasil posso rodar com o carro aqui? Quais são as taxas que pagarei para transferir os docs para ca?

5-Se eu quiser evitar a america central, existe algum navio que saia do méxico e va direto para o equador, é caro???

6-Quero entrar no brasil pela Bolivia, pelo mato grosso do sul, até chegar em São paulo, Quais taxas terei que pagar para rodar normalmente com o carro aqui?

7-Quais as estradas me recomendam evitar?

8-Quais os itens de segurança me recomendam?

9-Quanto ao gps existe algum que tenha o mapa da america do sul por completo?

10- O ultimo e + importante, quais os principais pontos turisticos poderei visitar nessa viajem:cool: ?

Aguardo respostas :pipoca:

wflolaria
08/02/2009, 13:32
3-Me falaram que o panama nao faz fronteira com a colombia é verdade?

8-Quais os itens de segurança me recomendam?

9-Quanto ao gps existe algum que tenha o mapa da america do sul por completo?

10- O ultimo e + importante, quais os principais pontos turisticos poderei visitar nessa viajem:cool: ?

Aguardo respostas :pipoca:[/quote]

oi,
selecionei algumas perguntas para as quais tenho resposta com base em minhas experiências:
a) do Panamá vc deve pegar um navio e desembarcar na Colômbia (trecho Colón/Cartagena), a passagem é cara, prepare o bolso (e a alfândega é uma droga.......rsrsrsrs);
b) dois triângulos e pneu sobressalente em ótimo estado (se perpare para os furos);
c) não creio que o GPS seja útil. é melhor ir comprando mapas dos países a serem atravessados, na própria fronteira. custam em média 7 dólares e são bons o bastante para não te deixarem perdido;
d) não deixe de ir a Lima, no Peru. A cidade é muito legal, com uma cadência toda própria.

boa viagem e se vc tiver lugar para mais um, avise:concordo:

medeiros_0
09/02/2009, 19:41
wagner valeu e tem espaço pra + 1 sim mas eu quero ver se o pessoal aqui do forum da + uma ajuda pois vai ajudar muito

cbridi
09/02/2009, 23:27
Você pensa em ficar com o carro por aqui? Pode esquecer... não tem que pagar taxa nenhuma, é proibida a importação de veículos usados. Você pode entrar, mas tem que sair em até 90 dias.

[]'s

medeiros_0
12/02/2009, 23:14
pretendia ficar com o carro sim e se eu ficar com ele por aqui os 90 dias sair e voltar dias depois posso ficar + 90 dias?

sandroesaulo
15/06/2009, 14:00
Amigos vou para o méxico em junho, pretendo ir de aviao e voltar de carro que comprarei la, então la vai minhas duvidas:

1-Apenas com o passaporte poderei comprar o carro numa boa?

2-Posso rodar por todos os paises da america do sul e central tranquilamente com esse carro pelo fato dele ser mexicano?

3-Me falaram que o panama nao faz fronteira com a colombia é verdade?

4-Quando chegar ao Brasil posso rodar com o carro aqui? Quais são as taxas que pagarei para transferir os docs para ca?

5-Se eu quiser evitar a america central, existe algum navio que saia do méxico e va direto para o equador, é caro???

6-Quero entrar no brasil pela Bolivia, pelo mato grosso do sul, até chegar em São paulo, Quais taxas terei que pagar para rodar normalmente com o carro aqui?

7-Quais as estradas me recomendam evitar?

8-Quais os itens de segurança me recomendam?

9-Quanto ao gps existe algum que tenha o mapa da america do sul por completo?

10- O ultimo e + importante, quais os principais pontos turisticos poderei visitar nessa viajem:cool: ?

Aguardo respostas :pipoca:


Qual carro você vai comprar?
acho meio dificil comprar um veiculo no exterior e ficar rodando por aqui.
boa sorte!:concordo:

guilhermeludwig
16/06/2009, 15:26
encontrei um na estrada cara com uma f450 que tava fazendo a mesma coisa.....

Ele saiu dos estados unidos, cruzou o mexico e pegou um navio no panama que o trouxe até iquique no chile (cidade muito bacana:concordo:), depois entrou no brasil pela argentina (foz do iguaçu).

Até aquele momento o cara não sabia como fazer pra legalizar a caminhonete:parede:, mas ele não tava preocupado pois ia usar só dentro de sua fazenda
:concordo::rolleyes:
Imagina a fazenda do cara pra andar com uma dessas só dentro da propriedade:-o
http://www.fleetsaleswest.com/photos/Ford_F-450_Pick_up__298_0.JPG

medeiros_0
20/07/2009, 23:14
Tive de adiar a viajem por causa da gripe suina :cry:

o carro q vou comprar sera um eclipse pois é um carro bem confiavel e barato para fazer a viagem :concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
21/07/2009, 00:27
encontrei um na estrada cara com uma f450 que tava fazendo a mesma coisa.....

Ele saiu dos estados unidos, cruzou o mexico e pegou um navio no panama que o trouxe até iquique no chile (cidade muito bacana:concordo:), depois entrou no brasil pela argentina (foz do iguaçu).

Até aquele momento o cara não sabia como fazer pra legalizar a caminhonete:parede:, mas ele não tava preocupado pois ia usar só dentro de sua fazenda
:concordo::rolleyes:
Imagina a fazenda do cara pra andar com uma dessas só dentro da propriedade:-o
http://www.fleetsaleswest.com/photos/Ford_F-450_Pick_up__298_0.JPG

0km pode trazer, desde que recolha os impostos... mas se comprou usada se a pf conseguir um mandado de busca e apreensão ele teria um prejuízo severo...

Julio Militão
29/11/2009, 12:21
Seria interessante comprar um bom carro de baixo custo, traze-lo, desmonta-lo por aqui e usar as peças, de quebra traria outras peças na bagagem.
Nos EUA tem muitas opções e preços convidativos!