Ver Versão Completa : Niva 2009 Só Para Babar !!!
Já está a venda na Itália no NIVA 2009. São dois modelos: "Classic" e "Elegance", ambos com direção hidráulica e ar condicionado (como opcional).
Percebam nas fotos a pequeníssima reestilização externa, no mais, tudo igual.
A grande diferença está no motor, que foi modernizado para atender as normas de emissao de poluentes na Europa e é "flex" (gás e gasolina").
E para nós aqui, só resta ficar babando...
http://www.ladamotor.it/
Alexandre Banana
08/02/2009, 14:38
É ... acho que iremos ficar só na vontade de um niva zero. Porque esse papo de CAOA voltar a importar os Nivas está me parecendo mais um dos mitos da internet.
JuniorScartezini
08/02/2009, 16:31
É ... acho que iremos ficar só na vontade de um niva zero. Porque esse papo de CAOA voltar a importar os Nivas está me parecendo mais um dos mitos da internet.
Mito?:discordo::discordo::discordo::discordo:
É não sô, um amigo do meu vizinho disse pra ele que estava dentro do metrô e ouviu dois caras no banco da frente dizer que conheceram um cara que é vizinho de um rapaz que conhece uma senhora que é casada com um amigo de um senhor que conhece um diretor de uma escola onde estuda um filho de um empresário que um dia viu um rapaz falando que viu um niva zerinho lá nos pátios da K-Ôa. :shock::shock::shock::shock:
[ ]'s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa semana à todos.
ANDRÉHUFF
08/02/2009, 19:14
Enquanto isso, la na CAOA ..........
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:odedo:ZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:parede:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZ:pipoca:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:?:ZZ ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:oops:ZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:discordo:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZ:rolleyes:ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ZZZZ:stop:
Vocês repararam que no sítio da LADA Itália é possível montar seu carro e ver o preço?
Só para dar um gostinho:
Price for model: LADA 4X4 1.7 Elegance GPL Front templateIncludedFront and rear under bumperIncludedHeadlights coversIncludedBonnet air inletIncludedUnderdoor and mudguard in ABSIncludedCircles alloyIncludedIron FlyIncludedAir conditioned1800,00Electrical worker windows420,00Total price accessories includedEuro: 17810
Esse modelo é o top, mas não adicionei todos os acessórios. O preço convertido direto para o Real é aproximadamente (considerando o Euro a R$ 3,00 -- hj é menos) 53.430,00.
Pois é, não está tão barato quanto queríamos. Mas, esse é o top. Adiantando, o básico é vendido por aproximadamente 15 mil euros...
Para finalizar. Vocês lembram aqui no fórum (acho que na parte GEral) a "propaganda" de uma empresa que importa carros usados (não esquecer daquelas restrições legais) e zeros? Então, para aqueles que querem um NIVA ZERO. É uma idéia interessante. Já sabe aonde vende. Só mandar trazer... rsrsrs
Porém, acho que o preço, se comprado da Itália, não será tão agradável (inclui cerca de 100% de imposto sobre o valor do veículo + frete)...
Bom, dá para caçar em outro país com um precinho mais acessível. P.e., a própria Rússia...
Abs
Buenas!
Alvo de míssil...ou azar mesmo?:putz:
Jfranck:concordo:
JuniorScartezini
09/02/2009, 19:50
Buenas!
Alvo de míssil...ou azar mesmo?:putz:
Jfranck:concordo:
Esse troço que caiu sobre esse Niva não estava armado, deve ter caído de alguma aeronave ou sei lá o que...
[ ]'s
Gustavo Niva
09/02/2009, 23:38
Alvo de míssil...ou azar mesmo?:putz:Tentativa frustrada de adaptar um motor mais potente no niva?? :mrgreen:
Tentativa frustrada de adaptar um motor mais potente no niva?? :mrgreen:
CARO GUSTAVO , AINDA ESTOU NA LUTA , ADAPTANDO O MOTOR XUD NO NIVA, ESPERO QUE ATE O FIM DO MES FIQUE PRONTO . AFINAL JA FAZEM 6 MESES QUE ESTA NA OFICINA , O MECANICO NÃO FICA SO POR CONTA DO NIVA ENTÃO TA DEMORANDO , MAS AGORA VAI, DAI VOU COLOCAR FOTOS E DICAS :concordo:
fsoaresi
14/02/2009, 01:02
Walter,
Curiosidade minha: Quando pesquisei sobre o motor Diesel, pensei que o XUD era a melhor opção, pois, alguns diziam ser plug&play, já que é o motor usado na Europa. No entanto, recentemente, vi num forum em portugal ou espanha, dizendo que a carroceria não aguenta o motor, e a adaptação deste motor ao NIVA, feita na europa, não foi boa (??) com o 1905 PSA (é o XUD xerto?). Os 6 meses que está esperando são por conta da dificuldade de montagem. Estou curioso para saber o resultado depois.
Voltando ao tópico: na Espanha o NIVA basico, sai mais barato, por R$33,835.9504. Com os impostos que temos, trazer um NIVA seria suicídio, chutaria uns R$60mil por baixo. Até a Suzuki está tremendo, pq chegou na hora da crise. Já mudaram toda a estrutura dela no Brasil, acabaram com a independência concentrando tudo na da Mit.
http://www.lada-vaz.com/index4.htm
CARO GUSTAVO , AINDA ESTOU NA LUTA , ADAPTANDO O MOTOR XUD NO NIVA, ESPERO QUE ATE O FIM DO MES FIQUE PRONTO . AFINAL JA FAZEM 6 MESES QUE ESTA NA OFICINA , O MECANICO NÃO FICA SO POR CONTA DO NIVA ENTÃO TA DEMORANDO , MAS AGORA VAI, DAI VOU COLOCAR FOTOS E DICAS :concordo:
Gustavo Niva
17/02/2009, 12:26
CARO GUSTAVO , AINDA ESTOU NA LUTA , ADAPTANDO O MOTOR XUD NO NIVA, ESPERO QUE ATE O FIM DO MES FIQUE PRONTO . AFINAL JA FAZEM 6 MESES QUE ESTA NA OFICINA , O MECANICO NÃO FICA SO POR CONTA DO NIVA ENTÃO TA DEMORANDO , MAS AGORA VAI, DAI VOU COLOCAR FOTOS E DICAS :concordo:Fala Walter, quando puder começa a colocar as fotos... garanto que vários vão se interessar... acho que seria legal tu criar um tópico no frota4x4 sobre seu carro...
...Quando pesquisei sobre o motor Diesel, pensei que o XUD era a melhor opção, pois, alguns diziam ser plug&play, já que é o motor usado na Europa. No entanto, recentemente, vi num forum em portugal ou espanha, dizendo que a carroceria não aguenta o motor, e a adaptação deste motor ao NIVA, feita na europa, não foi boa (??)...Fsoaresi,
tem tanta besteira disfarçada de opinião séria escrita nesse fórum aqui que não duvido que por lá seja a mesma coisa... cuidado com o que lê hehehe... não tenho acompanhado fóruns gringos, mas é constante esse problema lá? Ou foram alguns casos isolados??
[]s,
Gustavo.
fsoaresi
17/02/2009, 13:05
Pois é Gustavo, sou cético tb, mas, este comentário especificamente me chamou a atenção, era de um sujeito que estava analisando uma série de coisas no NIVA e demonstrava propriedade - numa parte do comentário, ele fala sobre o motor diesel a titulo de informação para um rapaz que se interessava em comprar um NIVA. Não pesquisei muito para saber se isto é frequente lá fora.
Tenho uma certa resistência à PEUGEOT, não seria a primeira vez de uma adptação de seu motor sem os devidos cuidados (se não me engano aconteceu isto no JPX tb), por isto, minha pergunta para o Walter, vou acreditar mais no que ele tem a dizer. Continuo curioso sobre o plug&play, e apoio a idéia de abrir um tópico depois, ou colocar em outro que tem referências a NIVA diesel.
Abs
Fala Walter, quando puder começa a colocar as fotos... garanto que vários vão se interessar... acho que seria legal tu criar um tópico no frota4x4 sobre seu carro...
Fsoaresi,
tem tanta besteira disfarçada de opinião séria escrita nesse fórum aqui que não duvido que por lá seja a mesma coisa... cuidado com o que lê hehehe... não tenho acompanhado fóruns gringos, mas é constante esse problema lá? Ou foram alguns casos isolados??
[]s,
Gustavo.
Olá a todos. Esse tópico está engraçado. Começou com o NIVA 2009 e está terminando com a instalação do motor XUD no niva. Tudo por conta da "instalação de um jato propulsor no niva" (vide foto página 1).
Bom, continuando sobre o motor diesel. Pelo meu vasto conhecimento sobre o niva... Brincadeira.
Pela, talvez pouca, leitura que tenho feito sobre o NIVA, a instalação do motor XUD só não é plug'n'play porque não é possível aproveitar os mesmos suportes do motor original (a gasolina). Outra coisa que deve ser analisada é a possibilidade de troca da mola e amortecedor dianteiro, pois o motor diesel é um pouco mais pesado do que o motor a gasolina. Bom, isso acho que todos já sabem e está na reportagem de uma revista portuguesa dos idos do ano 90: http://ladaniva4x4.net/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=9
Por hoje meu conhecimento acabou, mas assim como os demais aguardando notícias.
[]'s
Fred
PS. Relevem algum erro de digitação, pq meu monitor está quase pifando. Não dá para reconhecer direito os acentos e algumas letras...
Mauricio Rossetto
16/03/2009, 20:55
Ai Jisuis! Estou a me acabar!
"Vendo Lada niva 1.9D , mata vacas, jantes especiais do Grand Vitara, diferenciais e caixa de transferências nunca deram problemas.
Para desocupar, tem a junta da cabeça queimada.
Melhor oferta a partir de 1000euros "
E têm um Portuga que só quer o "mata vacas".......
http://ladaniva4x4.net/modules/catads/adsitem.php?ads_id=140
E só tá com a junta queimada! Com 300 reais se resolve isso! E nós aqui do outro lado do Atlantico ficamos babando:cry::cry::cry:
"Vendo Lada niva 1.9D , mata vacas, jantes especiais do Grand Vitara, diferenciais e caixa de transferências nunca deram problemas.
http://ladaniva4x4.net/modules/catads/adsitem.php?ads_id=140
E só tá com a junta queimada! Com 300 reais se resolve isso! E nós aqui do outro lado do Atlantico ficamos babando:cry::cry::cry:
Maurício, você reparou no nome do anunciante deste Niva? :-D :-D :-D
Correção: junta queimada em motor diesel (o motor do Niva 1.9 D é o Peugeot XUD) é bem mais grave do que em motor a gasolina, os R$300 não dariam nem para começar! Um amigo meu gastou quase R$4.000 para consertar a sua L200, cuja junta de cabeçote havia queimado. Teve que trocar o cabeçote (parece que é de alumínio, quando empena é necessário trocar), junta, etc...
Mauricio Rossetto
16/03/2009, 23:17
É mesmo, esqueci que não é o motor original a gasolina. Nesse é junta tudo e :parede::lol::lol::lol::lol:
BACALHAU
17/03/2009, 00:12
Maurício, você reparou no nome do anunciante deste Niva? :-D :-D :-D
...
Ó gajo, e tu reparaste no sobrenome do que só quer "matar" as vacas?
O primeiro nome poderia ser "Hilário". :-D
Ó gajo, e tu reparaste no sobrenome do que só quer "matar" as vacas?
O primeiro nome poderia ser "Hilário". :-D
Graaaande Bacalhau, você é o roto falando do esfarrapado.... :mrgreen: Este pode ser o apelido do cara no fórum lusitano, a exemplo do que sucede em nosso fórum. Aqui, por exemplo, temos.... o Bacalhau! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
BACALHAU
17/03/2009, 14:34
Graaaande Bacalhau, você é o roto falando do esfarrapado.... :mrgreen: Este pode ser o apelido do cara no fórum lusitano, a exemplo do que sucede em nosso fórum. Aqui, por exemplo, temos.... o Bacalhau! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lá vamos nós de novo...
Não é o apelido dele não, em Portugal "apelido" significa sobrenome, na realidade, creio que o gajo chama-se Daniel Arnedo e mora na linda Lisboa, mas não ache estranho não. Tem mais, tem ainda: Lodeiro, Lameiro (bem apropriado para um jipeiro), Caldeirão, Sala, Fanha, Abelheira, Pulha (nada a ver com a definição dos dicionários e sim originado de Puglia, Itália).
Mas esses nomes acima soam menos "esdrúxulos" que alguns, extraídos das listas de eleitores brasileiros: Antônio Dodói, Antero Americano do Brasil Mineiro, Abrilina Décima Nona Caçapava Piratininga de Almeida, Amada Sempre, Águas Marinhas Gomes, Alarme José, Antônio Morrendo das Dores, Argentina América do Brasil, Abecê Nogueira, Barrigudinha Seleida, Cafiaspirina Cruz, Celeste Batata, Catarina Goiânia de Goiás, Crepúsculo das Dores, Delícia Leal, Dourado Peitudo, Eclesiaste Cardeal da Costa, Epílogo dos Santos, Gilete de Castro, Holofotina da Silva, Isabel Ignorada Campos, Inocêncio Coitadinho Sossegado de Oliveira, Joaquim Sherlock Holmes da Silva, João Cólica, José Casou de Calças Curtas, José Salamargo (não confundir com o Prêmio Nobel luso José Saramago...), Liberdade Igualdade Fraternidade Narbona, Lembrança de Aliás, Missa Milagre Efigênio, Maternidade da Silva, Natal Criança de Castro, Oceano Pacífico do Atlântico, Padre Bispo Cardeal, Raimundo Papa Leão Treze, Terezinha Tosse e, "last but not least", o conhecidíssimo Um Dois Três de Oliveira Quatro...
...em Portugal "apelido" significa sobrenome...
Ó pá, isto eu já sei desde os tempos em que era leitor voraz de livros de bolso portugueses. :shock: Entretanto, como eu moro no Brasil, e estava escrevendo para brasileiros, usei a palavra "apelido" no seu sentido brasileiro, ou seja, de "nickname", enfim, de... apelido, pô! :mrgreen:
Portanto, o que eu quis dizer é que acredito que o sobrenome "comédias" é um apelido (do modo que esta palavra é utilizada no Brasil).
http://ladaniva4x4.net/modules/catads/adsitem.php?ads_id=140 (http://ladaniva4x4.net/modules/catads/adsitem.php?ads_id=140)
Bem, a junta apenas até que deve sair uns 120, 150 reais... falta o resto, rs
Amigos
O niva original de fabrica diesel sai com o motor XUD 9 1.9 e existe todos os acessorios para este motor entrar no niva, ai nem via adaptacao e sim fica original.
O XUD 9 nao é plug&play na caixa seca do Niva a gasolina, tem que mudar a caixa seca, alem da embreagem
o niva a gasolina é modedlo 2121, o a diesel é 21214 eu peguei uma vez num site portuga um catalogo de peças em PDF que tem todas as peças para o Niva com o motor XUD 9... coisa linda
O unico motor diesel plug&play (nao 100%) no niva é o 1.7 da Fiat que roda no Uruguay
abracao a todos
Jossano
Vejam fotos do NIVA HUNTER que é vendido na Alemanha.
Tbm tem um vídeo mto bom
YouTube - Russian Lada Niva Hunter Berlin Experience
Nivaléria
05/12/2009, 21:58
Uhhh uhhhh. já até contrataram a Saci Pererê para piloto de testes e a Cuca para zequinha. Vão estrear no Rally dos Sertões - mas tem que ser tões otimista que o Niva vem.