Ver Versão Completa : Como tornar a 110 sw mais macia??
emidjunior
08/02/2009, 01:09
olá amigos proprietários de defender's. estou querendo modificar a suspensão da minha viatura para torna-la mais confortavel. o problema é q ainda nao sei como fazer isso. pensei em trocar as molas e amortecedores... O que voces me sugerem???
olá amigos proprietários de defender's. estou querendo modificar a suspensão da minha viatura para torna-la mais confortavel. o problema é q ainda nao sei como fazer isso. pensei em trocar as molas e amortecedores... O que voces me sugerem???
Emidjunior,
Vende a Defender e compra outra coisa, você não nasceu para andar de "jipe". Pelo peso e a finalidade da viatura se amolecer a dianteira vai com freqüência o eixo bater no fim de curso A traseira foi feita para transportar carga, se modificar e carregar o desequilíbrio em curvas será perigoso.
emidjunior
08/02/2009, 12:38
amigo simplesmente postei este tópico pq andei em uma 90 de um amigo e achei ela muito mais macia que a minha 110.achei estranho pois era pra ser o contrario por causa da distancia entre eixos... será que a diferença esta nas versoes 110 sw e 90 csw?? aliás, o que significa sw e csw???
amigo simplesmente postei este tópico pq andei em uma 90 de um amigo e achei ela muito mais macia que a minha 110.achei estranho pois era pra ser o contrario por causa da distancia entre eixos... será que a diferença esta nas versoes 110 sw e 90 csw?? aliás, o que significa sw e csw???
Amigo, não sei o que houve, mas é justamente ao contrário, as 90, por seu perfil mais agressivo e distância entre eixos, sem dúvida, é mais "dura". O problema pode ser os amortecedores da 110 poderiam estar com problemas. Quanto deixar a 110 mais "macia" dizem os experts que os amortecedores da om podem melhorar, ressaltando o que disse o colega que 110 é jipe e isto significa, com diriam os antigos, "pau de dar em doido". Quer moleza compra o civic. As diferenças entre sw e csw sao cosméticas: pintura, roda, algum pendurucalho, nada de mais.
Mas o carro é "bão".
wflolaria
08/02/2009, 13:22
oi,
desculpe a sinceridade, mas tornar a defender mais macia vai estragar o carro e pode acarretar até acidentes. a picape é um mini-trator e qualquer alteração só deve ser efetuada no sentido de otimizar as qualidades do carro. é melhor vender e comprar, por exemplo, uma s-10 4x2.:shock:
abraço
rafaelfernandez
09/02/2009, 00:42
Calma galera... nao atirem tantas pedras no rapaz.
Vamos comecar pelo basico:
Sua viatura foi comprada 0Km?
Caso negativo, o antigo dono fez alguma modificacao? Molas ou amortecedores heavy-duty podem deixar o carro um pouco mais cabrito. Nao sei se calços fazem isso tambem.
O ideal seria voce levar sua viatura para alguem que conheca dar uma olhada/volta, porque 110 mais dura que 90tinha é estranho.
[]'s
Rafael
Carlão Rover
09/02/2009, 01:25
Boa Rafael...
rafaelfernandez
09/02/2009, 02:18
Boa Rafael...
So estou tentando ajudar assim como fui ajudado todas as vezes que precisei. :concordo: As vezes é so uma questao de mal entendido.
[]'s
Rafael
Calma galera... nao atirem tantas pedras no rapaz.
Vamos comecar pelo basico:
Sua viatura foi comprada 0Km?
Caso negativo, o antigo dono fez alguma modificacao? Molas ou amortecedores heavy-duty podem deixar o carro um pouco mais cabrito. Nao sei se calços fazem isso tambem.
O ideal seria voce levar sua viatura para alguem que conheca dar uma olhada/volta, porque 110 mais dura que 90tinha é estranho.
[]'s
Rafael
Grande Rafael, não batemos, embora alguns são apaixonados que qualquer comentário os deixam furiosos. Mas não podemos deixar, e não deixamos, passar a oportunidade de provocar o novato. Mas, sempre com a finalidade de ajudar, como você ressaltou, como todos fomos ajudados pelos amigos do forum, ainda mais os de bom gosto que possuem o Defender.:dance::dance::dance::dance:
Abraço
Jorge Costa
geraldo paulino filho
09/02/2009, 21:47
Além da suspensão [molas e amortecedores], verifique se a pressão dos pneus não está excessiva, nunca usei a calibragem recomendada e tb nunca tive problemas por isso, até pelo contrario...
Lógico que algo está errado ou na sua 110 ou na 90, que está mais para cabrito do que pra gato...[Já andou de Samurai???...]
Boa sorte
Gê
disco 91 cambio manual original c/MWM 2.8 em preparação p/ 160/190 cv
A minha 110 eu troquei os amortecedores originais por OME e no asfalto ela fica que é uma maravilha (gruda no chão melhor que original) mas na estrada de chão ficou mais dura com certeza. Mas não me arrependo da troca não, o custo-benefício foi altamente benéfico na minha opinião.
emidjunior
10/02/2009, 01:00
aos que me ajudaram agradeço encarecidamente. Aos que me criticaram desejo um futuro repleto de dores na coluna, hérnias de disco entre outros problemas cervicais hehehhee afinal de que adianta o carro aguentar porrada se a coluna de vcs nao suporta????inclusive tem gente aqui tirado a 'off road' nesse forum reclamando da coluna...que contradição hein???hehehehe
rafaelfernandez
10/02/2009, 22:26
aos que me ajudaram agradeço encarecidamente. Aos que me criticaram desejo um futuro repleto de dores na coluna, hérnias de disco entre outros problemas cervicais hehehhee afinal de que adianta o carro aguentar porrada se a coluna de vcs nao suporta????inclusive tem gente aqui tirado a 'off road' nesse forum reclamando da coluna...que contradição hein???hehehehe
Faltou so falar o que voce descobriu? Resolveu o seu problema? Como? Qual era a causa? Lembre-se que para o forum funcionar, TODOS nos temos que contribuir!!! :concordo::concordo::concordo:
[]'s
Rafael
Jorge Dias Martins
12/02/2009, 00:13
O Rafael levantou o que eu havia pensado, este veiculo esta modificado. As pessoas que andam na minha 110 estao sempre espantadas pelo veiculo ser tao macio e confortavel, o problema da posicao do banco do motorista e pedais em uma semana tem-se a certeza que estao em posicao correta eo os outros veiculos eh que tem bancos e pedais em posicao errada. Comprei ha 3 meses e minha esposa gosta de dirigi-lo e diz ser melhor que seu Scenic tambem com 38000 km, principalmente a suspencao e direcao macia. Algum proprietario anterior, presumo nao ter sido comprada 0 km pois nao estaria assim, colocou pecas diferentes das originais.
rafaelfernandez
12/02/2009, 00:26
O Rafael levantou o que eu havia pensado, este veiculo esta modificado. As pessoas que andam na minha 110 estao sempre espantadas pelo veiculo ser tao macio e confortavel, o problema da posicao do banco do motorista e pedais em uma semana tem-se a certeza que estao em posicao correta eo os outros veiculos eh que tem bancos e pedais em posicao errada. Comprei ha 3 meses e minha esposa gosta de dirigi-lo e diz ser melhor que seu Scenic tambem com 38000 km, principalmente a suspencao e direcao macia. Algum proprietario anterior, presumo nao ter sido comprada 0 km pois nao estaria assim, colocou pecas diferentes das originais.
Uma coisa que pode ser feita e a troca do cilindro mestre da embreagem pelo da L200. Deixa a embreagem bem mais macia. Mas ja tem um topico aqui no forum falando sobre isso. Bons bancos ajudam bastante. Dizem que os da Rallye Desing sao otimos, mas custam os olhos da cara junto com as cavidades. :shock::shock::shock:
Tem outro topico aqui que fala sobre bancos tambem, entao, nao vou me estender no assunto e replicar tudo que ja foi dito... :concordo:
[]'s
Rafael
Jorge Dias Martins
12/02/2009, 11:40
Uma coisa que pode ser feita e a troca do cilindro mestre da embreagem pelo da L200. Deixa a embreagem bem mais macia. Mas ja tem um topico aqui no forum falando sobre isso. Bons bancos ajudam bastante. Dizem que os da Rallye Desing sao otimos, mas custam os olhos da cara junto com as cavidades. :shock::shock::shock:
Tem outro topico aqui que fala sobre bancos tambem, entao, nao vou me estender no assunto e replicar tudo que ja foi dito... :concordo:
[]'s
Rafael
Rafael,
quem tiver uma estatura mais alta deve pensar e calcular bem antes de comprar novos bancos. Os originais, que na verdade nao cancam-me, sao bastante baixo o assento e no meu caso ( 1,86 m) um mais alto poderia fazer a cabeca raspar no teto. Nao sei se por estar acostumado ha tantos anos com o CJ-5 acho o Defender tao confortavel.:D
_portela
12/02/2009, 11:45
Toda vez que pensarem que os pedais do Defender são mal posicionados imaginem-se dirigindo com uma galocha de borracha...
Foi para isso que ele foi feito:-D
Abs.,
rafaelfernandez
12/02/2009, 12:15
Rafael,
quem tiver uma estatura mais alta deve pensar e calcular bem antes de comprar novos bancos. Os originais, que na verdade nao cancam-me, sao bastante baixo o assento e no meu caso ( 1,86 m) um mais alto poderia fazer a cabeca raspar no teto. Nao sei se por estar acostumado ha tantos anos com o CJ-5 acho o Defender tao confortavel.:D
Fale Jorge,
Tens toda a razao no quanto aos bancos ficarem mais altos. Mas o engracado foi que eu senti isso com os da Rallye. Pelo menos os da viatura que andei me passaram essa impressao. Eu nao acho os bancos do defender ruins, mas tenho que admitir que existem bancos bem mais confortaveis. Os da Rallye sao exelentes, mas na minha opiniao nao valem o quanto é pedido por eles.
[]'s
Rafael
Sugiro que voce de um volta na minha Band. Quando voltar para sua Land vai achar que trocaram a suspenção por um colchão de molas.
Fale Jorge,
Tens toda a razao no quanto aos bancos ficarem mais altos. Mas o engracado foi que eu senti isso com os da Rallye. Pelo menos os da viatura que andei me passaram essa impressao. Eu nao acho os bancos do defender ruins, mas tenho que admitir que existem bancos bem mais confortaveis. Os da Rallye sao exelentes, mas na minha opiniao nao valem o quanto é pedido por eles.
[]'s
Rafael
Rafael, pode ser que você, que deve ser atleta nato, não sinta, mas, acredito que a maioria, depois de algumas horas dirigindo o defender com bancos originais acabam sentindo dor nas costas.
Com minha ranger eu conseguia dirigir 800/900 kms direto, ou quase, e chegava inteiro no destino. Com defender, depois de 400/500 kms, já começo a sentir dores.
Conclusão, os bancos originais não são ruins, para o dia a dia ou pequenos deslocamentos, mas, para trechos mais longos, a coisa pega.
rafaelfernandez
13/02/2009, 22:46
Rafael, pode ser que você, que deve ser atleta nato, não sinta, mas, acredito que a maioria, depois de algumas horas dirigindo o defender com bancos originais acabam sentindo dor nas costas.
Com 110kg e 1,80 de altura, com certeza nao me considero e muito menos sou um atleta. :odedo:
Com minha ranger eu conseguia dirigir 800/900 kms direto, ou quase, e chegava inteiro no destino. Com defender, depois de 400/500 kms, já começo a sentir dores.
Conclusão, os bancos originais não são ruins, para o dia a dia ou pequenos deslocamentos, mas, para trechos mais longos, a coisa pega.
:concordo:
Acho que me expressei mal. Em momento algum eu falei que os bancos originais eram confortaveis. Disse que nao acho eles tao ruins. Inclusive, eu estou pesquisando sobre adaptacoes de bancos no defender pois pretendo trocar os meus por outros mais confortaveis. Se eu estivesse montado no din din, compraria os RD logo e acabaria com o problema, mas 5000 :shock::shock::shock: no jogo de bancos é simplesmente demais para mim.
[]'s
Rafael
Eu estou pensando em trocar os meus, mas somente os dianteiros, pois somos apenas eu e esposa, e ai acho que o dakar sai por volta de 2000.
rafaelfernandez
14/02/2009, 07:03
Eu estou pensando em trocar os meus, mas somente os dianteiros, pois somos apenas eu e esposa, e ai acho que o dakar sai por volta de 2000.
Eu pensei em fazer isso, mas se existe um banco na land que é realmente desconfortavel, é o traseiro...
[]'s
Rafael
luiz ccosta
14/02/2009, 21:24
pessoal antes de gastar uma fortuna na troca do banco eis uma experiencia que talvez ajude quando comprei meu land o banco do motorista estava plano era uma delicia automaticamente escorregava para a porta e ficava alinhado com os pedais nunca senti nada de pedais desalinhados dai reformei o banco e ficou perfeito com o formato que prende o corpo no centro, né que parece que alguem levou os pedais pra esquerda, agora já acustumei mas tive a oportunidade de dirigir uma com um desses bancos sofisticados achei muito pior parece que vc ta amarrado ate o joelho e só a canela e o pé estão tortos. se possivel testem varios.duro é andar de Palio pedais super a direita e depois de land.
luiz 110 pick up 1993