PDA

Ver Versão Completa : Hilux Srv "amazon X-treme"

Igor Rodas
07/02/2009, 17:15
Oi amigos, finalmente e logo de quase 1 ano de pesquisas, consultas, compras, enviose muitas dores de cabeça, estou finalizando a primeira fase do meu projeto, que quero compartilhar com vocês e saber suas sugestões.
Vamos la:
Viatura: HILUX SRV 2007 AT.
MODIFICAÇÕES:
Para choque dianteiro: de ferro modelo Fierros 4x4.
Para choque Traseiro: Tubular modelo personalizado com suporte de estepe e carote de combustível feito por Fierros4x4.
Protetores Laterais: ou “rock sliders” feitos por Fierros 4x4.
Capota de fibra: Carryboy
Suspensão Dianteira: Kit Suspensão tipo “long travel” de percurso longo (3,5”), com amortecedores tipo “coil over” marca Fox.
Suspensão traseira: Calço baixo as molas e troca de amortecedor (por enquanto)
Diferenciais: Troca de relação original 3,73 para 4,56. Ainda estou procurando à traseira, aceito sugestões.
Chip de potencia: Na mão. Mas ainda não instalei.
Rodas e Pneus: dois jogos. Para o dia a dia: Rodas KMC 17x9 e Pneus BFG AT 315/70/17. Para a lama: Rodas originais 15x7 e pneus Super Swamper Bogger 35x10,5x15.
Como disse antes, é a primeira fase que espero finalizar nesta semana, ja estarei postando algumas fotos.
Saludos. Igor

Igor Rodas
07/02/2009, 18:30
Algumas fotos dos para choques dianteir e traseiro.

AKPG
07/02/2009, 18:39
Parabéns pel máquina!!!

Agora algumas perguntas:
- Como vc fez para os pneus 35 não rasparem na parte interna da caixa de rodas? Os meus 33 raspam muito naquela base onde tem o coxim que prende a carroceria.
- Onde vc conseguiu a relação 4,56? Vc só trocou do diferencial dianteiro? É isso?

Abraço e parabéns pelo carro.

Igor Rodas
07/02/2009, 19:14
Parabéns pel máquina!!!

Agora algumas perguntas:
- Como vc fez para os pneus 35 não rasparem na parte interna da caixa de rodas? Os meus 33 raspam muito naquela base onde tem o coxim que prende a carroceria.

Estou cortando a ponta da lataria quase ate o limite com a porta, neste momento o carro esta na oficina nese serviço.

- Onde vc conseguiu a relação 4,56? Vc só trocou do diferencial dianteiro? É isso?

A dianteira mandei traçer de USA aun não instalei, pois estou procurando a traseira, achei na Toyota, mas muito cara e o valor variaba a cada ves que retornaba, parece ate brincadera, mas no inicio era 2 mil e pouco, logo de uns 3e meses voltei e era 3 mil e pouco, agora voltei en Janeiro e ja era 6 mil e pouco, coisa absurda. Resumindo, aun estou procurando a traseira para façer a troca.
Saludos Igor

Marcelo-HPE
07/02/2009, 19:19
Igor esse snorkel da sua hilux é da OGZ ?
grato

AKPG
07/02/2009, 19:46
Igor,

O diferencial dianteiro da Hilux é igual a de qual carro/ano? Como você conseguiu descobrir isso?

O diferencial traseiro não é o mesmo da Tacoma ou do FJ Cruiser?

É impressionante o preço de coroa e pinhão nos EUA. Um par sai por volta de 200 dólares....

Igor Rodas
07/02/2009, 19:57
Igor esse snorkel da sua hilux é da OGZ ?
grato

Sim, Marcelo, e da OGZ. Esqueci de colocar pois ja o tinha a muito tempo.
Saludos Igor.

Igor Rodas
07/02/2009, 20:28
Igor,

O diferencial dianteiro da Hilux é igual a de qual carro/ano? Como você conseguiu descobrir isso?

O diferencial dianteiro é o mesmo da Tacoma, eu conferi pelos manuais de peças, e combrovei pelos AIR LOCKER da ARB que describen o mesmo diferencial nelas.

O diferencial traseiro não é o mesmo da Tacoma ou do FJ Cruiser?

Ja o traseiro na Hilux tem 2 tipos e o que ven no Brasil é diferente, ten outro modelo que seria como o da fj cruiser, mas não é o que vem n o Brasil.
Saludos Igor.

Loyer
08/02/2009, 09:55
Oi amigos, finalmente e logo de quase 1 ano de pesquisas, consultas, compras, enviose muitas dores de cabeça, estou finalizando a primeira fase do meu projeto, que quero compartilhar com vocês e saber suas sugestões.
Vamos la:
Viatura: HILUX SRV 2007 AT.
MODIFICAÇÕES:
Para choque dianteiro: de ferro modelo Fierros 4x4.
Para choque Traseiro: Tubular modelo personalizado com suporte de estepe e carote de combustível feito por Fierros4x4.
Protetores Laterais: ou “rock sliders” feitos por Fierros 4x4.
Capota de fibra: Carryboy
Suspensão Dianteira: Kit Suspensão tipo “long travel” de percurso longo (3,5”), com amortecedores tipo “coil over” marca Fox.
Suspensão traseira: Calço baixo as molas e troca de amortecedor (por enquanto)
Diferenciais: Troca de relação original 3,73 para 4,56. Ainda estou procurando à traseira, aceito sugestões.
Chip de potencia: Na mão. Mas ainda não instalei.
Rodas e Pneus: dois jogos. Para o dia a dia: Rodas KMC 17x9 e Pneus BFG AT 315/70/17. Para a lama: Rodas originais 15x7 e pneus Super Swamper Bogger 35x10,5x15.
Como disse antes, é a primeira fase que espero finalizar nesta semana, ja estarei postando algumas fotos.
Saludos. Igor

Parabéns pela máquina.

Dioguito Cruvinel
09/02/2009, 14:10
Algumas fotos dos para choques dianteir e traseiro.

Cara, parabéns! Sua viatura ficou muito bonita mesmo :concordo:.

Você se lembra quanto custaram esses parachoques?

[]'s

lpfm
09/02/2009, 22:44
Igor! show de bola! ficou bacana, alem da hilux do alexandre que ja vi rodando em Sp tem mais uma para admirar! Me diga uma coisa, onde vc conseguiu a capota da carryboy? aqui no brasil?
abs,
lp

Jera
09/02/2009, 22:58
mt legal tua hilux igor! parabéns!!!

mas vem cá.....onde vc conseguiu todos esses equipamentos?!?!? são vendidos no brasil ou vc foi em outro país instalar os acessorios??

dps tira uma foto dela com os pneus e rodas aro 17!!!!

abraços!

Igor Rodas
10/02/2009, 13:48
Igor! show de bola! ficou bacana, alem da hilux do alexandre que ja vi rodando em Sp tem mais uma para admirar! Me diga uma coisa, onde vc conseguiu a capota da carryboy? aqui no brasil?
abs,
lp

Obrigado Lpmf, espero terminar esta semana con la suspenção traseira. Logo postarei mas fotos da suspenção.
A capota carryboy comprei no Perú, na verdade como dice estou rolando este projeto mas mas de um ano, avalie muuuuuuitas opções, tendo como principal criterio a qualidade do produto, foi por isso que escoli a Carryboy, logo fui procurar onde salia con melhor preço. Logo postarei umas fotos dela carregada, segundo uma pagina australiana, ela carrega 100Kg, segundo o representante en Lima-Perú, ela carrega 150Kg, segun minha experiencia, acho que pasou os 200 kg num percurso de 2000 Km de Asfalto de Caracas ate Manaos, carregada até o talo (ja postarei fotos), mas na rutina 100kg da de sobra.
Saludos Igor.

Igor Rodas
10/02/2009, 14:00

mas vem cá.....onde vc conseguiu todos esses equipamentos?!?!? são vendidos no brasil ou vc foi em outro país instalar os acessorios??

abraços!

Obrigado Jera, sobre a origem dos equipamentos, vamos la:
Parachoques, Rock slider, bagajeiro do teto, soporte dos farois. Forom feitos em Lima www.fierros4x4.com
Capota Carryboy, foi encomendada da thailandia e entregue e instalada no representante Carryboy em Lima.
Aros, Pneus, Amortecedores, Suspenção, relação dianteira, Amortecedores Fox. Foron encomendados de USA.
As fotos logo estarei postando.
Saludos Igor.

Anthoniusnikos
10/02/2009, 19:20
Igor, trata bem da belezura, para daquí uns 10 anos fazermos negócio. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço
Anthon

Igor Rodas
11/02/2009, 00:14
abs,
lp

Lpfm, umas fotos do carryboy ate o talo,
Saludos Igor.

Igor Rodas
11/02/2009, 00:27

abraços!

Jera, van umas fotos, ainda falta levantar a trasera, espero que curtam as fotos, saludos Igor

Gigantin Samurai
11/02/2009, 01:32
Cara, parabéns! Sua viatura ficou muito bonita mesmo :concordo:.

Você se lembra quanto custaram esses parachoques?

[]'s

x2

Também quero saber.

Loiro
11/02/2009, 02:59
É impressao ou as rodas dianteiras estao mais "para fora" que as traseiras?
[]´s

TylerNTL
11/02/2009, 08:03
[]´s

Acredito que seja só "Ilusão de ótica" pelo fato dela estar sem os alargadores na dianteira.

Edintruder
11/02/2009, 10:40
Muito legal essa loja!
Enviam para o Brasil?

Filipe, eu tive a mesma impressão. Perece que a suspensão dianteira está com balanças mais longas no estilo Baja dos USA.

Igor Rodas
11/02/2009, 19:14
[]´s

Não é impressao não, elas estan para ora pois a bandeja dasuspnsão é maior, a traseira ainda não foi mexida, mas colocarei calço e alargadores nas rodas para ficar mas nivelada.
Saludos Igor

lpfm
11/02/2009, 23:45
:shock::shock:Caramba Igor!!!! Agora que vi as novas fotos!!!!!!!Bastante peso mesmo heim!!!! E vc escolheu a carryboy mais top que tem!!!!!Esta de parabens da gosto ver sua Hilux!!!!!!!!

Igor Rodas
12/02/2009, 00:29
Muito legal essa loja!
Enviam para o Brasil?

Filipe, eu tive a mesma impressão. Perece que a suspensão dianteira está com balanças mais longas no estilo Baja dos USA.

Edintruder,pelo momento so en Lima mesmo, mas ten planos de sair para fora, vamos ver.
A suspensao e do tipo que usam no Baja mesmo.
Saludos Igor

Igor Rodas
12/02/2009, 00:40
:shock::shock:Caramba Igor!!!! Agora que vi as novas fotos!!!!!!!Bastante peso mesmo heim!!!! E vc escolheu a carryboy mais top que tem!!!!!Esta de parabens da gosto ver sua Hilux!!!!!!!!

Pois é Lpmf, e a capota aguento bem, o modelo é a G3 da Carryboy.
Saludos Igor.

Igor Rodas
15/02/2009, 23:38
Oi amigos, estou colocando uma animação da suspenção "long travel", que como dice Edintruder tem os balan;os e os bra;os mas compridos e é a usada no Baja nos autos com suspenção independente dianteira. Tem um curso de 12 a 13".
Saludos Igor

Igor Rodas
25/02/2009, 11:56
Amigos, van algumas fotos no teste na Transamazonica.
Saludos.

Igor Rodas
27/02/2009, 08:32
Mas fotos da viatura con 35"
Saludos

netão
27/02/2009, 11:43
Caramba,essa sim é grande...
Parabéns Igor,minha Savana é um brinquedo ao lado de sua toyota!

MadMax 93/93
27/02/2009, 16:45
Igor,
simplesmente muito bom seu carro. O sonho de muito picapeiro...risos...

Abs,
Vladimir Lucena

Igor Rodas
05/03/2009, 10:05
Bom amigos, logo de rodar uns 2000 km com os 35, poso falar do desempenho do carro.
Potencia: Nas saidas nota-se uma diminuicao, y o contagiros sobe muitas veces ate 3000 o mas por conta da reducao, pois a minha e hidramatica.
Consumo: Ten aumentado e acho que e por conta da reducao de marcha.

Estou decidido a trocar a relacao de diferencial. Ainda estou procurando o conjunto traseiro com relacao 4,56 (41/9). Se alguem souber o tiver um que preste na minha agradeso.
Saludos Igor.

netão
05/03/2009, 10:44
Bom amigos, logo de rodar uns 2000 km com os 35, poso falar do desempenho do carro.
Potencia: Nas saidas nota-se uma diminuicao, y o contagiros sobe muitas veces ate 3000 o mas por conta da reducao, pois a minha e hidramatica.
Consumo: Ten aumentado e acho que e por conta da reducao de marcha.

Estou decidido a trocar a relacao de diferencial. Ainda estou procurando o conjunto traseiro com relacao 4,56 (41/9). Se alguem souber o tiver um que preste na minha agradeso.
Saludos Igor.
Isso também acontece na Hilux do Alexandre...Então esperamos a mudança de relação!
boa sorte!

lpfm
05/03/2009, 14:29
Estranho ja rodei 2700km, e nao noto isso. Rodo com pneus 35 tb. O giro fica por volta de 2500 a 130km/h. Qto ao consumo, nunca tive muita base de comparação

AKPG
05/03/2009, 14:46
O problema é encontrar onde comprar... Estou pesquisando e por enquanto, nenhuma novidade...

Igor Rodas
05/03/2009, 18:33
Alexandre, um amigo mecanico me falou que poderia trocar pelo diferencial completo das hilux antigas, entao estou esperando confirmar iso para colocar um diferencial com bloqueio ARB e as relacoes da Hilux antiga, se voce puder averiguar algo diso me avise, saludos Igor.

AKPG
05/03/2009, 19:18
Alexandre, um amigo mecanico me falou que poderia trocar pelo diferencial completo das hilux antigas, entao estou esperando confirmar iso para colocar um diferencial com bloqueio ARB e as relacoes da Hilux antiga, se voce puder averiguar algo diso me avise, saludos Igor.
Igor,

Mas como fazer isso? Trocar somente o diferencial ou o eixo todo? Não é mexer em muita coisa não? Eu sinceramente ficaria com medo de fazer alterações tão grandes assim. Mesmo assim, vou conversar com alguns amigos aqui por SP para descobrir e entender melhor isto.

Um abraço,

Igor Rodas
05/03/2009, 19:40
Igor,

Mas como fazer isso? Trocar somente o diferencial ou o eixo todo? Não é mexer em muita coisa não? Eu sinceramente ficaria com medo de fazer alterações tão grandes assim. Mesmo assim, vou conversar com alguns amigos aqui por SP para descobrir e entender melhor isto.

Um abraço,
Alexandre, o que eu entendi e, que seria trocar o diferencial, mantendo a carcaca com o eixo, ele me disse que ja teria feito esa troca antes, colocando todo o diferencial da antiga, numa carcaca da nova.
Saludos Igor.

AKPG
05/03/2009, 20:06
Alexandre, o que eu entendi e, que seria trocar o diferencial, mantendo a carcaca com o eixo, ele me disse que ja teria feito esa troca antes, colocando todo o diferencial da antiga, numa carcaca da nova.
Saludos Igor.
Entendi mas não compreendi.
Digo isto pois se é só abrir o diferencial da Hilux nova, tirar a caixa satélites e colocar a da Hilux antiga, isto significa que os diferenciais são iguais. Portanto, a relação de coroa e pinhão de uma serviria na outra. Por isso que não estou entendendo esta colocação do seu mecânico.

Igor Rodas
05/03/2009, 21:09
Entendi mas não compreendi.
Digo isto pois se é só abrir o diferencial da Hilux nova, tirar a caixa satélites e colocar a da Hilux antiga, isto significa que os diferenciais são iguais. Portanto, a relação de coroa e pinhão de uma serviria na outra. Por isso que não estou entendendo esta colocação do seu mecânico.

Pois e, Alexandre, e isso mesmo que ele disse que feis, e eu tambem achei um pouco estranho, por isso estou ainda na procura de mas informacao.
Saludos Igor.

AKPG
06/03/2009, 10:53
Bom,
Vou procurar algo a respeito disto.
Abraço,

Walter L. L. Casitta
06/03/2009, 12:03
Não tenho certeza, mas...

O dif da Hilux a partir de 2002 passou a ser Dana. Se o da Nova Hilux ainda for Dana pode ser que seja intercambiáveis mesmo, com grande chance de existir uma realção de C&P que você precisam.

Da Hilux anterior a 2001 pode ser encontrados no USA.

Igor Rodas
12/03/2009, 21:55
Amigos, estou querendo colocar uma baterias auxiliar no carro, pois tive um problema de corto num fusivel, e na concesionaria me falaram que tinha muitos acesorios (farois, isopor eletrico, inversor de corrente, radio, tomadas de 12v auxiliares), e que estaba gerando sobrecarga no sistema, e a troca do chicote não seria coberta pela garantia, ademas me disseran que só desligando todos os asesorios o problema seria resolto, mas eso não poderia ser feito na concesionaria, quer disser, que eu teria que faser afora. Eu fiz, e realmente acabaron os problemas, então decidi colocar uma bateria secundaria.
Para isto eu colocarei um isolante da bateria principal para sempre manter carga.
A minha pergunta é qual bateria das encontradas no mercado nacional voces recomendan.
Saludos.

lpfm
12/03/2009, 22:34
Oi Igor,
sugiro um isolador de bateria tipo warn ou arb que nao permite q a segunda bateria se descarregue. Depois me diga onde colocou. Sugiro uma bateria = a original.
abs'
lp

Igor Rodas
16/03/2009, 09:56
Oi Igor,
sugiro um isolador de bateria tipo warn ou arb que nao permite q a segunda bateria se descarregue. Depois me diga onde colocou. Sugiro uma bateria = a original.
abs'
lp
Planejo colocar um isolador de bateria (de 200A) e uma nova caixa de fusives para todos os acesorios (luz auxiliar, radio VHF, inversor, Som posterior, isopor eletrico, tomadas auxiliares, etc).
Por enquanto penso colocar do lado dereito, atras do filtro de ar, quando tiver colocado postarei as fotos.
Saludos

Igor Rodas
23/03/2009, 10:11
Galera, envio umas fotos da minha pickup ao lado de uma Ranger com 33", e outra numa brincadeira no Rio Tapajos.
A bateria auxiliar ainda nao instalei por falta de tempo. Tou devendo:-D:-D:-D:-D
Saludos

Igor Rodas
22/04/2009, 10:10
Amigos, van umas fotos da Hilux Amazon X-Treme, numa trilha no final de semana.

Igor Rodas
11/05/2009, 13:22
Amigos, aqui um video da minha pickup numa trilha.:pipoca:
YouTube - HILUX AMAZON X-TREME I
Saludos Igor.

LopeS4x4
11/05/2009, 15:00
Igor,

continue postado, muito bala a pkp..!!!!!!

abraço.

Loiro
11/05/2009, 17:24
Muito show!
Parabéns Igor!
São poucos os com coragem (e $$ :mrgreen:) para colocar a pkp na trilha!
[]´s

Tio Eddie
11/05/2009, 21:31
Muito bacana o video e a pkp Igor, Parabéns !!!

Agora, que as pkps vão, elas vão...rsrrsr

Abraços

Igor Rodas
25/05/2009, 17:20
Amigos, finalmente estou pronto para instalar as baterias auxiliares na minha viatura, e como oferecido, colocarei os detalhes para quen tiver interesse.
Primero listarei os equipamentos que utilizarei:
2 baterias de 60 amp cada
Isolador de Bateria Stinger de 200amp
2 Disjuntores automotivos de 100amp.
Cabos de 35mm.
Logo postarei as fotos.
Saludos Igor

FernandoRisso
27/05/2009, 15:26
Igor,

Meus parabéns pelo carro e coragem! Os boggers são originais interco? Qual medida?

Do jeito que vc pilota, preciso colocar um par de rockwells e pneus 44"!

[]'s achando meu projeto normal :odedo:

Igor Rodas
28/05/2009, 19:16
Igor,

Meus parabéns pelo carro e coragem! Os boggers são originais interco? Qual medida?

Fernando, obrigado pelo elogio, os Boggers sao Interco mesmo:-P:-P:p, 35x10,5x15.
Por enquanto acho bom 35, mas ja sabe como é, comeca a crecer e é dificil parar, kkkkkkkkk:-D:-D:-D:-D:-D. Por enquanto como disse no inicio, estou na primera fase, logo partirei para melhorar a traseira. Por enquanto ando avaliando os D70 com eixo completo da F250.
Saludos.

Igor Rodas
29/05/2009, 18:01
Amigos, agora van as fotos do sistema das baterias auxiliares, so falta colocar os cabos
Isolador de bateria 200amp Stynger
Disjuntor 100amp
Baterias 60 amp cada
Saludos Igor

Igor Rodas
29/05/2009, 18:25
Igor,

Umas fotos dos Bogger.:concordo:

ThiagoJeep
29/05/2009, 18:54
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens! essa sim é uma viatura de respeito! agora falta uma gaiola externa nela! ia ficar monstro!

jipeiromirim
29/05/2009, 19:49
uma palavra: k*r&l@o!!!!!!

Igor Rodas
02/06/2009, 12:16
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens! essa sim é uma viatura de respeito! agora falta uma gaiola externa nela! ia ficar monstro!

Obrigado pelo elogio Thiago, Na verdade tou rolando algum tipo de gaiola esterna, ja postarei as ideias.
Si algem tiver ideias, aceito sugerencias.
Saludos Igor

Elmer_Jeep
14/08/2009, 16:58
Ei Igor um amigo meu viu sua hilux aqui na cidade, pelo o que ele disse é a sua mesmo, hehehe.

Me liga ou passa aqui na RETÍFICA CENTRAL 95) 3224-3470

[]'s

Igor Rodas
22/08/2009, 15:32
Ei Igor um amigo meu viu sua hilux aqui na cidade, pelo o que ele disse é a sua mesmo, hehehe.

Me liga ou passa aqui na RETÍFICA CENTRAL 95) 3224-3470

[]'s

Pois e meu amigo Elmer, estuve na tua cidade, mas infelizmente so numa rapida pasagem, planejo ir para a serra do sol em Novembro, eu te ligo.
Saludos. Igor.

Davi_RB
18/09/2009, 13:56
Igor, parabéns pela atitude com seu carro. li que você procura relação p sua hilux. Você ou alguém aqui no forum sabe se a corôa e o pinhão da dianteira são iguais aos da traseira?
Eu achei uma pessoa que diz vender várias relações, mas ela não tem certeza se a corôa e o pinhão da traseira são os mesmos da dianteira. Se forem ele "diz" ter algumas opções. Parece bom demais para ser verdade, pois procuro há alguns anos já uma relação para pneus 33 e de repente aparece alguém que tem tantas relações disponíveis e nem sabe se a dianteira é igual à traseira ou não..

AKPG
18/09/2009, 14:46
Igor, parabéns pela atitude com seu carro. li que você procura relação p sua hilux. Você ou alguém aqui no forum sabe se a corôa e o pinhão da dianteira são iguais aos da traseira?
Eu achei uma pessoa que diz vender várias relações, mas ela não tem certeza se a corôa e o pinhão da traseira são os mesmos da dianteira. Se forem ele "diz" ter algumas opções. Parece bom demais para ser verdade, pois procuro há alguns anos já uma relação para pneus 33 e de repente aparece alguém que tem tantas relações disponíveis e nem sabe se a dianteira é igual à traseira ou não..

Com certeza o dianteiro é diferente do traseiro, porém eu não sei dizer o modelo de nenhum deles. Esta era a dúvida que tinha com a minha ex-Hilux.

Agora se este cara que vc falou diz que tem várias relações disponíveis, ele deveria ao menos saber o que ele tem na mão... Sei não... Estou achando tudo isto muito estranho... O cara pensa que tem relação de Toyota e deve estar com uma relação de D44 na mão... :mrgreen:

Abraço,

Igor Rodas
26/09/2009, 11:37
Amigo Davi, com certeca os conjuntos nao sao os mesmos, eu achei a relacao dianteira nos USA mas ainda nao coloquei, pois nao achei a traseira, ninguen me deu certeca quando pesquisei, ouvi falar da artick Truck, mas infelizmente nao teve sorte de obter mas informacao do produto deles, so me falaram que eram toyota, mas nada de como conseguir o produto deles, muitos me falaran que poderia ser o do modelo antigo, mas nao arrisquei, no final das contas cansei de procurar e optei pela troca de todo o eixo, entao comprei um eixo completo de F-250 (dana 70), e estou por instalar, cuando eu ficer, postarei os resultados.

Herbert Lima
12/10/2009, 08:55
Galera, envio umas fotos da minha pickup ao lado de uma Ranger com 33", e outra numa brincadeira no Rio Tapajos.
A bateria auxiliar ainda nao instalei por falta de tempo. Tou devendo:-D:-D:-D:-D
Saludos

Igorr tem que falar que te puxei na Br 230 !! kkkkkkkkk!!!

Mas fora a brincadeira, essa Hilux ta muito legal. E seu dono sempre pesquisando formas de melhorá-la..
Parabéns Igorr..

Serra do Sol em 20 de novembro ta confirmada??
Estou com os teus adesivos (Serra do Sol) e teu livro dos andes, na reunião de quarta feira vou levar (estou novamente sem teu telefone).

Não esqueça dos andes peruanos em julho de 2010!!!!

Saludos..

Igor Rodas
12/10/2009, 22:32
Igorr tem que falar que te puxei na Br 230 !! kkkkkkkkk!!!

Mas fora a brincadeira, essa Hilux ta muito legal. E seu dono sempre pesquisando formas de melhorá-la..
Parabéns Igorr..

Serra do Sol em 20 de novembro ta confirmada??
Estou com os teus adesivos (Serra do Sol) e teu livro dos andes, na reunião de quarta feira vou levar (estou novamente sem teu telefone).

Não esqueça dos andes peruanos em julho de 2010!!!!

Saludos..

............... voce me puxo?????? jajajajaja so no teu sonho, jajajaja.
En Novembro estaremos na Serra do Sol. Um abrazo.

Herbert Lima
12/10/2009, 23:02
............... voce me puxo?????? jajajajaja so no teu sonho, jajajaja.
En Novembro estaremos na Serra do Sol. Um abrazo.

Na quarta te espero para combinarmos sobre a Expedição Serra do Sol

Vc já instalou as 2 baterias?
Veja a opção de trocar o alternador por um de maior capacidade de geração de corrente, no fórum cruiserheads há algumas opções(http://www.cruiserheads.com/foro/vb/album.php?albumid=463)
E o tanque, como evoluiu a idéia do tanque extra??

Esqueçeu da puxadinha pra traz foi kkkkkkkkkk ???
Quero ver a prova do crime !! kkkkkk

Tem uns camaradas venezuelanos querendo participar da Expedição Andina para 2010.. e eles querem formar um grupo para a transamazônica (fev de 2010)..
Em breve vou postar um tópico por lá para discutirmos melhor o assunto.

Saludos..

Davi_RB
19/10/2009, 00:36
É, vou continuar procurando então. Me salvaram de entrar numa fria.

Obrigado, pessoal.

Elmer_Jeep
22/10/2009, 18:47
Grande igor, aqui tem algumas informações sobre a questão do offset do pinhão do Dana 70: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Dana_70&ei=xb_gSr3BJ8myuAeXvNmFAQ&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&ved=0CAcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Ddana%2B70%2Bwikipedia%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3D4g4%26sa%3DG

Como te falei por telefone, são 3 modelos e o mais utilizado é o de 5/8".

[]'s

Igor Rodas
22/10/2009, 22:13
Grande igor, aqui tem algumas informações sobre a questão do offset do pinhão do Dana 70: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Dana_70&ei=xb_gSr3BJ8myuAeXvNmFAQ&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&ved=0CAcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Ddana%2B70%2Bwikipedia%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla (http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Dana_70&ei=xb_gSr3BJ8myuAeXvNmFAQ&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&ved=0CAcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Ddana%2B70%2Bwikipedia%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3D4g4%26sa%3DG):pt-BR:official%26hs%3D4g4%26sa%3DG

Como te falei por telefone, são 3 modelos e o mais utilizado é o de 5/8".

[]'s

Pois é grande Elmer, do que entendi no artigo, ooffset do pinhao é o 5/8, liguei para a loja e me confirmaram que é o 5/8, mas perguntaran se a coroa era a "normal" ou a "mais grosa", voce sabe alguma coisa disso, segundo o pessoal tecnico da loja, pela relação 4,56 devia ser o normal.
Se souber alguma coisa, me avise,
Saludos. Igor.

Igor Rodas
04/11/2009, 13:04
Amigos, finalmente estou quase pronto para trocar o eixo traseiro da munha Pick-up, ja tenho o eixo completo com discos de freio, e aproveitare para finalmente trocar as relações de 3,71, para 4,56. Pronto estarei postando as fotos.
Saludos

Herbert Lima
06/11/2009, 09:07
Igor vc vai trocar os 2 diferenciais por eixo rígido?

Loiro
06/11/2009, 20:14
Igor vc vai trocar os 2 diferenciais por eixo rígido?

Pelo que andei lendo no tópico vai somente o eixo traseiro.

Ele já conseguiu a relação para a dianteira e agora que conseguiu a relação pra rigido compatível vai instalar.
Na dianteira tem balanças alongadas...
Eu que andei ajudando a cortar uma hilux para pneu 35". Com essas balanças aí deve ter ficado muito bom!
[]'s

Igor Rodas
07/11/2009, 19:12
Pelo que andei lendo no tópico vai somente o eixo traseiro.

Ele já conseguiu a relação para a dianteira e agora que conseguiu a relação pra rigido compatível vai instalar.
Na dianteira tem balanças alongadas...
Eu que andei ajudando a cortar uma hilux para pneu 35". Com essas balanças aí deve ter ficado muito bom!
[]'s

Pois e, Meu amigo Herbert, na dianteira ficara do jeito que esta agora, mais na frente adicionarei mas um Fox a cada lado, a troca do eixo e só na trasera.
Saludos.

leobnaval
07/11/2009, 21:33
Parabéns pela Pick-up Igor e nos mantenha informados sobre as alterações, especialmente sobre o eixo tras.

Abraços, Leo

Igor Rodas
17/11/2009, 19:57
Amigos, comecei aadaptacao do eixo traseiro, primero farei uma adaptacao (tipo um alargador) nas pontas do eixo, asim poderei usar as mismas rodas. O eixo ja esta no torneiro e logo postarei as fotos do progreso,:-D:-D:-D saludos Igor.

AKPG
17/11/2009, 22:04
Amigos, comecei aadaptacao do eixo traseiro, primero farei uma adaptacao (tipo um alargador) nas pontas do eixo, asim poderei usar as mismas rodas. O eixo ja esta no torneiro e logo postarei as fotos do progreso,:-D:-D:-D saludos Igor.
:palmas::palmas::palmas: :palmas: :pipoca:

Fotos, fotos, fotos!!!

Urbano Meirelles
17/11/2009, 23:39
tb,fotos fotos fotos!!!!!!!!!

Elmer_Jeep
18/11/2009, 10:27

Igor, esse alargador não vai deixar as rodas muito pra fora ?
Visto que o Dana 70 ja tem o WMS bem maior que o da hilux...

Teus pneus são 15 ou 16" ?
Acho que nas borracharias daí vc consegue as rodas 16 em aço da F250/F350, comprei um jogo usado no mercado livre e paguei R$150 em cada.

Se precisar de discos de freio a Pemaza tem Varga, pastilha é fácil de achar mas o reparo da pinça só na autorizada Ford mesmo.

Já conseguiu bloqueio e R&P ?

[]'s

Igor Rodas
19/11/2009, 23:41
Igor, esse alargador não vai deixar as rodas muito pra fora ?
Visto que o Dana 70 ja tem o WMS bem maior que o da hilux...

Teus pneus são 15 ou 16" ?
Acho que nas borracharias daí vc consegue as rodas 16 em aço da F250/F350, comprei um jogo usado no mercado livre e paguei R$150 em cada.

Se precisar de discos de freio a Pemaza tem Varga, pastilha é fácil de achar mas o reparo da pinça só na autorizada Ford mesmo.

Já conseguiu bloqueio e R&P ?

[]'s

Amigo Elmer, quando troquei a suspençao dianteira, o WMS ficou muito maior, por iso decidi colocar esta flange tipo calço.
Tenho 2 jogos de rodas, para cidade roda 17 315/70/17, para trilha roda 15 35x10,5x15. Gosto muito das minhas rodas, por iso nao quis trocar.
Obrigado pelas dicas dos freios.
Comprei o Bloqueio ARB e R&P da Nitro 4,56.
Saludos.

Herbert Lima
20/11/2009, 11:43
amigos, comecei aadaptacao do eixo traseiro, primero farei uma adaptacao (tipo um alargador) nas pontas do eixo, asim poderei usar as mismas rodas. O eixo ja esta no torneiro e logo postarei as fotos do progreso,:-d:-d:-d saludos igor.

Igorr..
Vc vai fazer o serviço na barata d'água depois da viagem à serra do sol?
Em que oficina??

Vou tirar algumas fotos e postar aqui pro pessoal ver..

Saludos..

Igor Rodas
26/11/2009, 21:31
Igorr..
Vc vai fazer o serviço na barata d'água depois da viagem à serra do sol?
Em que oficina??

Vou tirar algumas fotos e postar aqui pro pessoal ver..

Saludos..

Amigo Herbert, quero façer o serviço logo, para ir ña Serra do sol com o eixo novo, saludos.

Herbert Lima
26/11/2009, 23:14
Amigo Herbert, quero façer o serviço logo, para ir ña Serra do sol com o eixo novo, saludos.

Será que vai dar tempo??
Neste sábado 28/11/2009, vamos fazer a trilha da volta do trepador.. Vc esta convidado..

Abraços..

Igor Rodas
21/12/2009, 23:36
Amigos, ouve algumas demoras, mas finalmente acho que estou listo para instalar o novo eixo, em anexo fotos do eixo e o "alargador" que foi feito para continuar as mesmas rodas da Toyota 6 furos.
Saludos

leobnaval
22/12/2009, 00:47
Igor bota "ALARGADOR" nisso...

Depois posta fotos dela pronta e a medida da nova bitola tras. e que bitola hehehehehe

Abraços

Elmer_Jeep
22/12/2009, 10:28
É, parece que vai ficar um pouquinho largo, heheh. Ficou bonito o adaptador!

Igor, como te falei antes, se for substituir os discos de freio tem na Pemaza da marca TRW/VARGA.
As lonas do freio de estacionamento eu usei da VW Brasília, as lonas originais são coladas portanto refurei as sapatas pra rebitar as de braslilia e ficou funcionando perfeitamente.

Qualquer dúvida avisa aí.

1 abraço.

Igor Rodas
14/01/2010, 17:12
Amigos, enquanto a minha pickup esta na oficina, postei uns videos de algumas trilhas do 2009, espero que curtam.
http://www.youtube.com/watch?v=JCmxtXTMjeM
Saludos.

leobnaval
14/01/2010, 22:42
Muito bom o vídeo e a Hilux é show, parece um trator hehehhee

Abraços, Leo

AKPG
14/01/2010, 23:56
Amigos, enquanto a minha pickup esta na oficina, postei uns videos de algumas trilhas do 2009, espero que curtam.
http://www.youtube.com/watch?v=JCmxtXTMjeM
Saludos.
Show de bola!!!! E deu para perceber como estes boggers são bons de barro...

Igor Rodas
16/01/2010, 18:36
Igor bota "ALARGADOR" nisso...

Depois posta fotos dela pronta e a medida da nova bitola tras. e que bitola hehehehehe

Abraços

Aqui umas fotos do novo eixo, aproveitarei o embalo e modificarei a suspencao traseira.:concordo:
Nova Bitola trasera medida da borda esterna do pneu de cada lado, ficou en 2.20 mts, a diantera tem 2.04, entao colocarei uns alargadores na dianteira para diminuir a diferenca.:grin:

Jera
17/01/2010, 00:12
igor, uma curiosidade.........qual e como era a sua antiga viatura!??!?!?!?!

é eixo de qual carro mesmo q vc colocou??? a policia nao vai encrencar contigo aí nao?!?!

leobnaval
17/01/2010, 00:52
Jera o eixo é da F-250.

Igor ta muito largo mesmo heim, mas pelo visto você já tem uns alargadores para cobrir este pneus né (igual os diant.)?

Abraços, Leo

Igor Rodas
17/01/2010, 02:21
igor, uma curiosidade.........qual e como era a sua antiga viatura!??!?!?!?!

é eixo de qual carro mesmo q vc colocou??? a policia nao vai encrencar contigo aí nao?!?!

:D:D:DJajajajaja, na verdade Jera, quando veo uma Hilux, "lembro" quando eu tinha uma igual, jajajajaja:D:D.
O eixo e um Dana 70 traseiro da F-250.
Quando fiz a modificacao na dianteira, aumento a bitola dianteira, y a altura, alem de trocar o tamanho dos pneus, entao naquela epoca fiz a vistoria no Detran para legalizar as modificacoes, na qual foi incluso a nova suspencao e altura do veiculo, o tamanho dos pneus, 315/70/17, e a nova bitola com os alargadores de paralamas.
:concordo:

Igor Rodas
17/01/2010, 02:32
Jera o eixo é da F-250.

Igor ta muito largo mesmo heim, mas pelo visto você já tem uns alargadores para cobrir este pneus né (igual os diant.)?

Abraços, Leo

Pois e Leo, ficou largo mesmo, mas iso eu ja imaginaba, colocarei uns alargadores para a roda, na dianteira, iso ja os tenho, sao de 4 cm, entao, ficara uma diferenca de 4 cm a cada lado, acho que nao e muito, o alargador do paralama, so madarei fazer cuando terminarem de colocar o eixo, mas acredito que ficara como os da frente.
Saludos.

Elmer_Jeep
18/01/2010, 10:39
Fala Igor, quando puder mande mais fotos.

[]'s

Igor Rodas
27/01/2010, 20:53
Fala Igor, quando puder mande mais fotos.

[]'s

Pois e Elmer, aproveitando o embalo estou trocando a suspencao traseira, irei colocar 4 link, con 2 links paralelos por fora das longarinas do chassi, e os outros 2 en "V", saindo de dentro das longarinas para se unirem no direrencial traseiro.
Como nao consegui aco cromo, estou fazendo con tubo de aco carbono de 2 polegadas, nos links esternos irei reforcar con chapa dobrada e soldada no tubo, tipo uma "U", con o tubo no medio.
Nas pontas da frente dos links, planejo colocar buchas de borracha, ja nas pontas traseiras que ligaran o eixo colocarei pontas con rotulas.
Hoje estao terminando as pontas traseiras onde encaixarei as rotulas, amanha postarei mas fotos dos links para se entender melhor.
Van umas fotos das pontas que mandei facer e a rotula que ira no medio.;-);-)
Aceito sugestoes e conselhos.
Saludos. Igor.

GuTo_Cerulli
27/01/2010, 22:19
Igor,

Em primeiro lugar, parabéns pela pick-up! Poucos tem coragem e critério para montar um brinquedo desses!

Agora, para o 4 link, usa o 4link calculator, se precisar, tem bastante informação no fórum e no pirate4x4...Pensa em umsar o que na traseira? Molas helicoidais, coilovers...?

[]'s babando no teclado!

Igor Rodas
28/01/2010, 16:11
Igor,

Em primeiro lugar, parabéns pela pick-up! Poucos tem coragem e critério para montar um brinquedo desses!

Agora, para o 4 link, usa o 4link calculator, se precisar, tem bastante informação no fórum e no pirate4x4...Pensa em umsar o que na traseira? Molas helicoidais, coilovers...?

[]'s babando no teclado!
Pois e, Guto, tem que agradecer muito a este forum e ao Pirate4x4 pela info que consegui sobre o 4link, ................. o projeto final e com coil overs, mas por enquanto colocarei amortecedor e mola helicoidal, .... e esperarei ate ter uma oportunidade de trazer os coil over, quero colocar uns Fox.
Logo postarei as fotos.

leobnaval
28/01/2010, 21:00
Igor daqui a pouco a Toyota vai tomar de você esta Hilux só pra aprender a preparar uma camionete pro off-road hehehehe

Simplesmente tenho que lhe dar os parabéns.

Igor Rodas
31/01/2010, 19:44
Igor daqui a pouco a Toyota vai tomar de você esta Hilux só pra aprender a preparar uma camionete pro off-road hehehehe

Simplesmente tenho que lhe dar os parabéns.

Obrigado Leo pelo elogio, esta semana espero ja estar mo tando os Links, pois ja estao aprontando os uniball "manahuaras". Logo postarei as fotos.
Saludos Igor

Herbert Lima
31/01/2010, 22:27
obrigado leo pelo elogio, esta semana espero ja estar mo tando os links, pois ja estao aprontando os uniball "manahuaras". Logo postarei as fotos.
Saludos igor
parabéns igorr

ta monstra!!

Igor Rodas
02/02/2010, 03:20
Obrigado Leo pelo elogio, esta semana espero ja estar mo tando os Links, pois ja estao aprontando os uniball "manahuaras". Logo postarei as fotos.
Saludos Igor

Aqui umas fotos dos uniball "manahuaras", y uma parte do link inferior, dentro desta irei soldar o tubo de aço de 2 polegadas.
Saludos , Igor.

Herbert Lima
02/02/2010, 10:08
Mui bueno Dr. Igorr sem Rodas..

Gostei da baratinha d'água!!

Igor Rodas
04/02/2010, 15:33
Amigos, meio divagar, mas vamos la: estao prontos os pontos de fixacao dos Linxs inferiores, e os uniball "manahuaras"
Fotos:
1, 2 e 3 do suporte da frente (na longarina).
4 e 5 do suporte traseiro (no eixo)

Igor Rodas
04/02/2010, 16:34
fotos 6, 7, 8, 9 e 10 das pontas e os uniball.
Saludos, Igor.

Casa da transmissão4x4
04/02/2010, 20:31
Blz igor???? Parabens pelo projeto ta ficando bruta essa hilux. Reparei que voce atravessou um alagado com ela, vc ja teve algum problema com parte eletrica com esse motor, por conta da agua?

Igor Rodas
04/02/2010, 23:06
Blz igor???? Parabens pelo projeto ta ficando bruta essa hilux. Reparei que voce atravessou um alagado com ela, vc ja teve algum problema com parte eletrica com esse motor, por conta da agua?
Oi Danilo, ja fiquei con agua ate porcima do nivel do banco, ja tirei ate peixe de dentro, kkkkkk, e ate agora nao teve problema.
Saludos. Igor

andres-tavares
04/02/2010, 23:32
Pois e, Meu amigo Herbert, na dianteira ficara do jeito que esta agora, mais na frente adicionarei mas um Fox a cada lado, a troca do eixo e só na trasera.
Saludos.

Carajo, tremendo trabajo Igor, felicitaciones, de verdad que hay que tener mucho coraje para hacer este tipo de trabajo!

So uma perguntinha, para que voce quer mais um fox de cada lado? um so nao esta sendo satisfatorio?

Boa sorte no resto do projeto!:concordo:

Un abrazo viejo!

Igor Rodas
04/02/2010, 23:51
Carajo, tremendo trabajo Igor, felicitaciones, de verdad que hay que tener mucho coraje para hacer este tipo de trabajo!

So uma perguntinha, para que voce quer mais um fox de cada lado? um so nao esta sendo satisfatorio?

Boa sorte no resto do projeto!:concordo:

Un abrazo viejo!

Andres, obrigado pelo elogio, na verdade con um Fox (coil-over) na dianteira va muito bem, o projeto é adicionar no final um bypass regulavel en cada roda, para melhorar a performance en velocidade.
Saludos, Igor.

Igor Rodas
09/02/2010, 17:43
Amigos, fotos dos links inferiores, espero poder terminar esta semana con os superiores.
Saludos, Igor.

Ricknit
18/02/2010, 13:53
Igor,

Meus parabéns pelo projeto! Essa aí nada segura!

Uma pergunta de leigo: você fez algum tipo de vedação na caixa de marchas? Existe a possibilidade de entrar água nela original?

Um abraço!

leobnaval
19/02/2010, 00:47
Simplesmente maravilhoso.
Só não consegui visualizar se o perfil do link é tubolar revestido com um perfil U ou se é inteiro U somente nas pontas com um tubo soldado?

Abraços, Leo

Igor Rodas
19/02/2010, 13:06
Igor,

Meus parabéns pelo projeto! Essa aí nada segura!

Uma pergunta de leigo: você fez algum tipo de vedação na caixa de marchas? Existe a possibilidade de entrar água nela original?

Um abraço!
Ricknit, eu não fiz nenhuma vedação na caixa de marchas sempre verifico o fluido após travesiAs alagadas e ate agora todo tranquilo, estou verificando as vedações do chão pois quando facem instalações elétricas pasan os fios pelos buracos do chão e épor ali que entra a água.
Saludos.

Igor Rodas
19/02/2010, 13:55
Só não consegui visualizar se o perfil do link é tubolar revestido com um perfil U ou se é inteiro U somente nas pontas com um tubo soldado?

Abraços, Leo
Leo, os links inferiores são de tubo de aço de 2 polegadas con um tubo en U por fora em todo o comprimento, hoje tomarei umas fotos para visualizarem melhor.
Saludos, Igor.

equipeminas4x4
23/02/2010, 15:24
Leo, os links inferiores são de tubo de aço de 2 polegadas con um tubo en U por fora em todo o comprimento, hoje tomarei umas fotos para visualizarem melhor.
Saludos, Igor.
Igor,

Nem precisava fabricar este uniball, já que toda a torção da barra, será compensada na própria rosca do parafuso. Se esitver batendo muito, substitui por buchas de borracha ou poliuretano.

Hilux SHOW.

[]'s

Igor Rodas
23/02/2010, 15:33
Igor,

Nem precisava fabricar este uniball, já que toda a torção da barra, será compensada na própria rosca do parafuso. Se esitver batendo muito, substitui por buchas de borracha ou poliuretano.

Hilux SHOW.

[]'s

Fala Marcel, agradesso sua visita e seus comentários, inicialmente o projeto era con buchas e parafuso, o problema foi que na montagem tinha "uma muy leve folga" entre o parafuso e a porca, e achamos que poderia não ficar muito estavel, por conta disso decidiomos fixar o parafusso com 2 porcas e deixar ele para regulagem, e partimos para o uniball.

equipeminas4x4
23/02/2010, 15:43
Fala Marcel, agradesso sua visita e seus comentários, inicialmente o projeto era con buchas e parafuso, o problema foi que na montagem tinha "uma muy leve folga" entre o parafuso e a porca, e achamos que poderia não ficar muito estavel, por conta disso decidiomos fixar o parafusso com 2 porcas e deixar ele para regulagem, e partimos para o uniball.
realmente se vai colocar contra porca ae sim o ideal é o uniball.
Vai colocar mola helicoidal??

[]'s

leobnaval
23/02/2010, 16:58
Marcel adiantando a resposta do Igor, acho que ele vai usar coil-overs...mas vamos esperar ele confirmar.

Abraços, Leo

Igor Rodas
23/02/2010, 21:04

Abraços, Leo
Ok, Leo, demorou, mas aqui ten mas fotos dos Links
1 e 2, extremos traseiros dos links, onde se fixaran os uniball manahuaras con contra porca.
3, pontas dianteiras, onde iran as buchas de borracha.
4 e 5, Link inferior, feito de perfil de chapa com tubo de aco soldado no interior.

Igor Rodas
23/02/2010, 21:38
realmente se vai colocar contra porca ae sim o ideal é o uniball.
Vai colocar mola helicoidal??

[]'s
Nesta primeira fasse, colocarei molas elicoidales, amortecedores e bump stops de 2x4".
Isto ate trazer uns Coil Over Fox de 16":-D:-D:-D, entonces sairan as molas e os amortecedores "normales". E terei que fazer uma estrutura tubular na cacamba para alojar os Coil Overs.
Na fasse final do projeto quero colocar mas un by pas (de 3 tubos) para cada roda:-D:-D:-D.
saludos, e agradesso seus comentarios e sugestoes.
Igor

equipeminas4x4
24/02/2010, 10:22
Nesta primeira fasse, colocarei molas elicoidales, amortecedores e bump stops de 2x4".
Isto ate trazer uns Coil Over Fox de 16":-D:-D:-D, entonces sairan as molas e os amortecedores "normales". E terei que fazer uma estrutura tubular na cacamba para alojar os Coil Overs.
Na fasse final do projeto quero colocar mas un by pas (de 3 tubos) para cada roda:-D:-D:-D.
saludos, e agradesso seus comentarios e sugestoes.
Igor
Vai fazer 4-link, 5-link ou o q??? Qual comprimento desse link longitudinal?? Pode ser que não aproveite os 16" de curso, dependendo da suspensão que vai fazer.

[]'s

Igor Rodas
24/02/2010, 18:26
Vai fazer 4-link, 5-link ou o q??? Qual comprimento desse link longitudinal?? Pode ser que não aproveite os 16" de curso, dependendo da suspensão que vai fazer.

[]'s
Vou fazer 4-link, o link longitudinal que seria o inferior ten comprimento de 104cm os superiores ainda nao tenho o comprimento total pois estamos trabalhando na fixacao deles. Espero terminarmos amanha e ter todo no lugar para fazer as outras medidas.
Saludos. Igor.

equipeminas4x4
25/02/2010, 10:40
Vou fazer 4-link, o link longitudinal que seria o inferior ten comprimento de 104cm os superiores ainda nao tenho o comprimento total pois estamos trabalhando na fixacao deles. Espero terminarmos amanha e ter todo no lugar para fazer as outras medidas.
Saludos. Igor.
eu acho que se vc colocar o 16" não vai conseguir usar todo o curso. compra o de 14" que é curso pacaraio e ainda vai pagar mais barato.

[]'s

Igor Rodas
25/02/2010, 11:07
eu acho que se vc colocar o 16" não vai conseguir usar todo o curso. compra o de 14" que é curso pacaraio e ainda vai pagar mais barato.

[]'s
Ok, obrigado pela dica. Terei isso en conta quando for colocar os coil over.
Saludos, Igor.

Igor Rodas
26/02/2010, 14:36
Amigos, finalmente a suspencao traseira, (o pelo menos uma parte, jejejeje), esta quasi pronta, vao umas fotos.
1,2,e 3, fotos da suspencao 4-link.
4 e 5, fotos dos suportes que irao fixar os links nas longarinas.
Saludos, Igor.

FernandoRisso
26/02/2010, 15:04
Igor,

Vc utilizou a planilha do 4link calculator? Normalmente o ponto de apoio dos links superiores no chassis tem alguma separação vertical e no seu caso estão alinhados. Não há fórmula mágica, mas vc pode fazer várias furações e permitir um ajuste fino do comportamento do carro.

Pessoalmente eu faria pelo menos 1/2 da separação vertical que vc tem nos suportes do eixo.

[]'s

Igor Rodas
03/03/2010, 23:27
Igor,

Vc utilizou a planilha do 4link calculator? Normalmente o ponto de apoio dos links superiores no chassis tem alguma separação vertical e no seu caso estão alinhados. Não há fórmula mágica, mas vc pode fazer várias furações e permitir um ajuste fino do comportamento do carro.

Pessoalmente eu faria pelo menos 1/2 da separação vertical que vc tem nos suportes do eixo.

[]'s

Oi Fernando, peguei as informações do tópico de 4link aqui no fórum e no Pirate4x4 Fiz o desenho com um pessoal de fora (USA), mas logo de finalizar farei o teste para ver si fica asim mesmo ou dou uma subida na fixação dianteira dos links superiores.
Saludos, Igor.

Casa da transmissão4x4
07/03/2010, 21:16
Igor vc fez alguma vedação na parte eletrica e eletronica?
Ja estou com o motor e caixa na minha casa mas estou meio com medo de colocar este conjunto no meu jipe por conta da entrada em rios.

Igor Rodas
08/03/2010, 11:14
Igor vc fez alguma vedação na parte eletrica e eletronica?
Ja estou com o motor e caixa na minha casa mas estou meio com medo de colocar este conjunto no meu jipe por conta da entrada em rios.

Danilo, não fiz nenhuma vedação, apliquei um spray anticorrosivon(não sei si é asi que se escribe) nas partes onde tem fusíveis, etc. para não gerar ferrugem. Só.
Saludos, Igor.

Herbert Lima
08/03/2010, 12:30
Igor,

[]'s

Risso, ele usou o 4link calculator tabajarator amazonator versão 2010!!

FernandoRisso
08/03/2010, 12:34

OK, essa é aquela adaptada para o terreno amazônico, certo? :parede:

Se está bom pra vcs, melhor ainda pra mim que estou alguns km de distância.

[]'s

Herbert Lima
08/03/2010, 12:57
OK, essa é aquela adaptada para o terreno amazônico, certo? :parede:

Se está bom pra vcs, melhor ainda pra mim que estou alguns km de distância.

[]'s

Risso, alguns bons kms!
Estamos aguardando como vão ficar as anastomoses da Amazon Hylux trepadora!! Como Igor é cirurgião cardíaco, creio que ficará mui buena :parede: :parede: :parede: kkkkkkkkk

Na verdade estamos anciosos para vê-la andando..

Alguma previsão Dr. Igorodas...????

Igor Rodas
08/03/2010, 13:09
Jajajajajajaja, na verdade é amazonator con colaboração do pessoal que prepara pickups para o Baja na California, e a ração para manter os suportes dos links numa altura próxima na parte da frente é para diminuir o angulo do pinhão e o estresse do mesmo no movimento rápido da suspenção en alta velocidade. Me explico: Cuanto mas próximos en altura, o eixo do carda-pinhão se movimentara no mesmo eixo do movimento dos Links.
Se não deu para entender Me avisem que logo faço uns desnhos.
Saludos, Igor.

Herbert Lima
08/03/2010, 13:18
Jajajajajajaja, na verdade é amazonator con colaboração do pessoal que prepara pickups para o Baja na California, e a ração para manter os suportes dos links numa altura próxima na parte da frente é para diminuir o angulo do pinhão e o estresse do mesmo no movimento rápido da suspenção en alta velocidade. Me explico: Cuanto mas próximos en altura, o eixo do carda-pinhão se movimentara no mesmo eixo do movimento dos Links.
Se não deu para entender Me avisem que logo faço uns desnhos.
Saludos, Igor.

Tudo isso para TENTAR andar mais que a Ranger Verde kkkkkkkkkkkkkk

FernandoRisso
09/03/2010, 09:33
Igor,

Perfeito, não entendo nada de baja, mas vc consegue acentuar esse efeito do movimento do pinhão para cima quando a suspensão abre, fazendo links superiores mais longos que os inferiores. Assim vc consegue manter o pinhão sempre apontado para a saída da t-case, evitando estrangulamentos do cardãn.

[]'s

Igor Rodas
11/05/2010, 19:53
Amigos, depois de un bom tempo terminando algunas adaptacoes, estamos mas um paso a frente do projeto.
Aqui umas fotos
Saludos, Igor.

Loiro
11/05/2010, 20:40
Fica bom com esse sistema de molas?

Tá ficando show a camionete! Aqui em RG tem uma com 35". Parachoques, fender' e snorkel em chapa!
Essas bichas andam bem! Imagina chipada...

http://www.youtube.com/watch?v=elwtkNXjS1s

http://www.youtube.com/watch?v=0d8LfLv2A2o

Nesses vídeos ainda tava sem os fender's...
[]'s

Herbert Lima
11/05/2010, 22:09
Amigos, depois de un bom tempo terminando algunas adaptacoes, estamos mas um paso a frente do projeto.
Aqui umas fotos
Saludos, Igor.

Igor parabéns..

Vj ja testou??

FernandoRisso
12/05/2010, 14:46
Igor,

Sou sempre eu que falo, mas td bem...
- A idéia é manter todos os suportes dos braços no eixo parafusados? Não me parece muito boa, afinal se um parafuso quebrar ou o suporte girar no eixo, vai tudo pro espaço (amortecedores, cardãns etc). Uma boa solda funcionaria melhor.
- Pq usar 2 molas? Elas tem K diferentes? Faz mais sentido usar uma só, existem várias opções e no pior cenário vc faz um sob medida.

[]'s palpiteiros como sempre.

leobnaval
13/05/2010, 01:40
É só calcular o K equivalente das 2 molas, mas no caso do Igor aquelas 2 molas em série estão meio estranhas.
Outra solução seria molas progressivas...

Igor Rodas
13/05/2010, 10:50
Igor,

Sou sempre eu que falo, mas td bem...
- A idéia é manter todos os suportes dos braços no eixo parafusados? Não me parece muito boa, afinal se um parafuso quebrar ou o suporte girar no eixo, vai tudo pro espaço (amortecedores, cardãns etc). Uma boa solda funcionaria melhor.
- Pq usar 2 molas? Elas tem K diferentes? Faz mais sentido usar uma só, existem várias opções e no pior cenário vc faz um sob medida.

[]'s palpiteiros como sempre.

Fernando, os comentarios sao sempre bem vindos,
Os suportes parafusados sao pelo motivo de ser um projeto novo, entao o Otto, o meca, sugerio em caso de precisar recolocar, no final serán soldados os suportes ao eixo, logo testarei a suspençao.
As molas sao provisorias ate terminar os cálculos para encomendar os Coil Over, e sem tem diferente K, a ideia é que trabalhem en momentos diferentes, uma para sustentaçao do carro e a outra para "empurrar" o pneu ñas depresoes, entao vamos testar esas sistema enquanto nao chegan os amortecedores.
Saludos, Igor.

leobnaval
13/05/2010, 17:54
Tá ficando show esta Hilux...

Igor quem que está calculando as molas pra você, ou vendo os coil-overs?

Abraços, Leo

equipeminas4x4
13/05/2010, 18:07
Aqui umas fotos
Saludos, Igor.
essa traseira não ficou muito alta???

Parabéns pela coragem.

[]'s

Igor Rodas
13/05/2010, 19:06
A traseira esta alta mesmo, mas falta colocar a caçamba para conferir as molas, nao pretendo investir muito nas molas por enquanto, pos ese sistema será provisorio ate encomendar os Coil Over.
Saludos, Igor.

essa traseira não ficou muito alta???

Parabéns pela coragem.

[]'s

Igor Rodas
13/05/2010, 19:29
Leo, entréi en contato com o pessoal da Eibach, mas preciso os pesos da Pickup e o peso em cada eixo, por conta disso preciso finalizar todo o projeto para poder pesar ela e enviar os datos para eles prepararem as molas.
Saludos, Igor.

Tá ficando show esta Hilux...

Igor quem que está calculando as molas pra você, ou vendo os coil-overs?

Abraços, Leo

leobnaval
16/05/2010, 01:41
Poxa Eibach é perfeito hehehehe

Igor Rodas
02/06/2010, 21:18
Oi Galera 4x4, finalmente com a Viatura "quasi" pronta, pois faltam ainda alguns "detalhes", mas farei un resumo do que foi feito e o que ainda esta sendo feito nesta Primera fase da suspençao traseira:
Troca do eixo traseiro pelo Dana 70 da F250.
Alargador de 4 cm nas rodas dianteiras.
Troca da mola elicoidal dianteira "original da viatura" por mola Eibach, para aproveitar todo o curso dos Coil over.
Troca da suspençao traseira original pelo 4 Link. (provisoriamente con sistema de molas elicoidales manauaras, by Otto. E na espera dos Coil over)
Troca das relaçoes dos diferenciais, dianteiro e traseiro, de 3,73 (original), para 4,56.
Instalaçao de Bloqueios ARB, dianteiro e traseiro. (Falta terminar instalação do compresor e parte eletrica)
Lift (leve, kkkkkkk) da carroceria. (faltando reposicionar os parachoques)
Guincho Warn Endurance 12,000. Con cabo de fibra (esperando instalação)
Tanque de combustibel,...... pensando si trocar por um de plastico, o mandar façer a medida, de aluminio?, ou de aço inox?.
Saludos, Igor.

Matheus Gandini
02/06/2010, 22:09
parabens pela viatura Igor, sonho de hilux heeein
mas agora vo da uma opniao
eu ia com um tanque de aço inox

Herbert Lima
03/06/2010, 08:38
Oi Galera 4x4, finalmente com a Viatura "quasi" pronta, pois faltam ainda alguns "detalhes", mas farei un resumo do que foi feito e o que ainda esta sendo feito nesta Primera fase da suspençao traseira:
Troca do eixo traseiro pelo Dana 70 da F250.
Alargador de 4 cm nas rodas dianteiras.
Troca da mola elicoidal dianteira "original da viatura" por mola Eibach, para aproveitar todo o curso dos Coil over.
Troca da suspençao traseira original pelo 4 Link. (provisoriamente con sistema de molas elicoidales manauaras, by Otto. E na espera dos Coil over)
Troca das relaçoes dos diferenciais, dianteiro e traseiro, de 3,73 (original), para 4,56.
Instalaçao de Bloqueios ARB, dianteiro e traseiro. (Falta terminar instalação do compresor e parte eletrica)
Lift (leve, kkkkkkk) da carroceria. (faltando reposicionar os parachoques)
Guincho Warn Endurance 12,000. Con cabo de fibra (esperando instalação)
Tanque de combustibel,...... pensando si trocar por um de plastico, o mandar façer a medida, de aluminio?, ou de aço inox?.
Saludos, Igor.

Companheiros..

A Hylux virou um trator..

Tá monstruosa.. Igor posta as fotos!!

Abraços..

Herbert Lima

leobnaval
03/06/2010, 19:03
Igor tanque de aluminio não, use de plastico ou de inox.

Fotos do tratorzinho tem?hehehe

Abraços, Leo

Igor Rodas
04/06/2010, 11:00
Obrigado Matheus, .... Ainda pensando no tanque.
Saludos, Igor.

parabens pela viatura Igor, sonho de hilux heeein
mas agora vo da uma opniao
eu ia com um tanque de aço inox

Igor Rodas
04/06/2010, 11:04
Oi Leo, tou devendo as fotos, hoje tirarei algunas para postar, agora me diga o porque de nao usar aluminio no tanque?, ainda nao decidí.
Saludos, Igor.

Igor tanque de aluminio não, use de plastico ou de inox.

Fotos do tratorzinho tem?hehehe

Abraços, Leo

Igor Rodas
04/06/2010, 18:08
Aqui van algumas fotos.
Saludos, Igor.

leobnaval
05/06/2010, 10:35
Igor, desculpe pelo equivoco, na verdade o aluminio não deve ser utilizado para a fabricação de tanques que utilizam álcool, pois ele entra em processo de decomposição se em contato com este combustível a longo prazo.

Mas como o seu caso é diesel o aluminio é certamente até o material mais recomendado, leia esta materia:
http://www.abal.org.br/aluauto/ed11/mundoautomotivo3.asp

Abraços, Leo

WAGNER AMANTEA
05/06/2010, 13:20
quem fez esse alargador de para lamas para voce???

Igor Rodas
05/06/2010, 13:58
Valeu Leo, ..... Ta decidido, vou de Aluminio, e colocarei uma chapa embaixo para proteçao, ..... so por acaso, kkkkkkkkk.
Saludos, Igor.

Igor, desculpe pelo equivoco, na verdade o aluminio não deve ser utilizado para a fabricação de tanques que utilizam álcool, pois ele entra em processo de decomposição se em contato com este combustível a longo prazo.

Mas como o seu caso é diesel o aluminio é certamente até o material mais recomendado, leia esta materia:
http://www.abal.org.br/aluauto/ed11/mundoautomotivo3.asp

Abraços, Leo

Igor Rodas
05/06/2010, 14:04
Oi Wagner, o alargador foi feito pelo meu amigo Marco, aquí en Manaus. Eu disse para ele o que quería e ele fez, gostei muito do serviço, e será ele quem fara os alargadores traseiros.
Saludos, Igor.

quem fez esse alargador de para lamas para voce???

andres-tavares
06/06/2010, 12:13
Excelente trabajo, felicitaciones .... vamos a ver como va a quedar cuando este lista!

Saludos!

Igor Rodas
21/07/2010, 21:36
Amigos, depois de uma grande pausa, finalmente minha pick-up ta comenzando a fase de quase pronta, hoje forom feitos alguns testes da suspenção e das molas.
Saludos, Igor.

leobnaval
21/07/2010, 22:13
Nossa o curso da susp. ficou enorme...
Igor não prejudicou a estabilidade na cidade e estrada?

Abraços, Leo

Urbano Meirelles
21/07/2010, 22:32
Igor,
Só tenho uma coisa pra te dizer,achei um maluco pior que eu!!!!!
D+,sei o que tem de trabalho e dedicação nessa hilux.Parabens!!!

Abraço,
Urbano

Renato Fraga
22/07/2010, 00:40
Eita;

Que curso deu essa suspa hein????

Parabéns pelo trabalho

Loiro
07/08/2010, 21:10
Nunca teve problema com a abertura das rodas e, consequentemente, desgaste dos pneus pelo lado interno maior?
Digo com os 35".
Ocorreu esse problema com a pkp de um amigo. Estamos achando que foi por causa das trilhas e do Transcatarina...
[]'s

Herbert Lima
10/08/2010, 04:52
Amigos, depois de uma grande pausa, finalmente minha pick-up ta comenzando a fase de quase pronta, hoje forom feitos alguns testes da suspenção e das molas.
Saludos, Igor.

Igor, tenho várias outras fotos para te passar. Na reunião do MAO nesta terça a noite, caso vc vá te repasso.

Abraços meu amigo.

GALEGUITO
25/05/2011, 11:05
Gostei das modificações.
Vou acompanhar o tópico.
Parabéns pela máquina.

xicoffck
25/05/2011, 17:59
cara ela ta animal!
fiquei de cara com o cuso dela...
parabéns!

abraço