Conectar

Ver Versão Completa : Camper com Maxion S4T - Dicas de manutenção

rub
07/02/2009, 00:45
Amigos,

Como eu não tenho conhecimento da mecanica do motor S4T alguem poderia informar quais são as dicas de manutenção deste motor, tais como:

- Eliminação de vazamentos
- Regulagens de válvulas (admissão / escape). Com qual kilometragem é viável verificar?
- É normal ter vazamento de óleo pelo respiro do óleo que fica próxima a tampa de válvulas?

Estou procurando por uma Camper com este motor e gostaria de saber quais são os pontos principais que eu devo analisar para saber se o motor está bom ou não, pois nem sempre o proprietário permite que o carro seja analisando em uma oficina e nem sempre consigo um mecânico para ir comigo verificar.

Grato e quarquer informação será muito bem recebida,

Rubens

Emidio Bastos
08/02/2009, 20:24
Respondendo às suas perguntas

Como eu não tenho conhecimento da mecanica do motor S4T alguem poderia informar quais são as dicas de manutenção deste motor, tais como:

- Eliminação de vazamentos: O motor Maxion quase não dá vazamentos, quando isso acontece alguma coisa está errada.
- Regulagens de válvulas (admissão / escape). Com qual kilometragem é viável verificar? Faço a cada 6 meses
- É normal ter vazamento de óleo pelo respiro do óleo que fica próxima a tampa de válvulas? Não é normal... nunca vi no meu...
Estou procurando por uma Camper com este motor e gostaria de saber quais são os pontos principais que eu devo analisar para saber se o motor está bom ou não, pois nem sempre o proprietário permite que o carro seja analisando em uma oficina e nem sempre consigo um mecânico para ir comigo verificar.
Existem poucas Camper em funcionamento... o ideal é você conhecer o dono ou alguém que conheça o dono e o histórico da viatura...
Entre em contato com a Érica no site da Camper, ela conheçe quase todas as viaturas.

rub
08/02/2009, 21:15
Emidio,

Muito obrigado amigo pelas dicas e pelos esclarecimentos.