Ver Versão Completa : jimny - módulo injeção/centralina. preciso
Maurício Fernandes
07/02/2009, 00:00
Pessoal,
Preciso de um módulo de injeção eletrônica.
Marca: DENSO
Modelo: 33920-81A6 1
Aplicação: JIMNY 1998/1999 motor M13A
Se alguém puder dar alguma dica....
Queimou um pedacinho de nada (diodo, transistor, sei lá!), se alguém tiver usado, podemos conversar se o item que preciso está são.
Obrigado,
Maurício Fernandes da Silva
Porto Alegre
ps. centralina = centralita = módulo de injeção eletrônica
O que houve Maurício? Problemas com água ou coisa do gênero?
O carro funciona? Qual o sintoma?
Abraço
Maurício Fernandes
10/02/2009, 22:56
não pega.
só sei que o lavador me disse cheio de orgulho:
" - lavei o motor três vezes mas saiu toda a sujeira!"
:putz:
Vamos por partes,
O arranque gira o motor mas não pega? Se for isso pode ser o modulo de ignição.
Pelo menos foi isso que aconteceu no meu Vitara na trilha de Portão ano passado. Foi em lavouras de arroz e passei boa parte do dia acelerando a milhões e o módulo de ignição não tinha uma superfície para dissipar o calor, então esquentou e queimou. Consegui um usado no ferro-felho e colocamos sobre uma chapa de alumínio. Sem mais problemas!!!
Se for realmente o módulo de ignição é possível adaptar de um veículo nacional onde a bobina já vêm com o módulo integrado. Eu ia colocar uma do Golf, mas aí consegui o módulo por R$100,00, então deixei original.
abraço
Alexandre X
11/02/2009, 00:10
Pessoal,
Preciso de um módulo de injeção eletrônica.
Marca: DENSO
Modelo: 33920-81A6 1
Aplicação: JIMNY 1998/1999 motor M13A
Se alguém puder dar alguma dica....
Queimou um pedacinho de nada (diodo, transistor, sei lá!), se alguém tiver usado, podemos conversar se o item que preciso está são.
Obrigado,
Maurício Fernandes da Silva
Porto Alegre
ps. centralina = centralita = módulo de injeção eletrônica
Cê vai achar esse módulo na Inglaterra... dê uma googlada...
Maurício Fernandes
13/02/2009, 18:36
resolvido.
moderador, favor fechar o tópico.
Alfredo Stavale
15/02/2009, 22:54
resolvido.
mauricio.
como resolveu?
é melhor explicar pro pessoal como foi sua solução antes de fechar o topico.
Maurício Fernandes
16/02/2009, 13:51
arrumei um profissional que arrumou.
a peça nova não achei .
mauricio
Maurício Fernandes
25/03/2009, 12:28
Maurício Fernandes
16/03/2010, 08:41
leo cabral
16/03/2010, 09:12
Mauricio seria mais interessante que esse tópico ficasse aberto.
O que aconteceu com você pode acontecer com outro colega de fórum.:concordo::concordo::concordo:
Tem a dica do dissipador de calor do módulo que achei muito legal. Apesar que só fazemos trilhas com o Ar-Condicionado ligado , por motivos óbvios. :mrgreen::mrgreen:
Maurício Fernandes
16/03/2010, 12:00
Então que assim seja.
Abraço Leo.
Mauricio seria mais interessante que esse tópico ficasse aberto.
O que aconteceu com você pode acontecer com outro colega de fórum.:concordo::concordo::concordo:
Tem a dica do dissipador de calor do módulo que achei muito legal. Apesar que só fazemos trilhas com o Ar-Condicionado ligado , por motivos óbvios. :mrgreen::mrgreen:
Onde tem essa dica dissipador de calor??? vamos compartilhar! rs
Maurício Fernandes
16/03/2010, 23:02
O MBRAU que postou no item 4 da página 1.
JEFFCATUNDA
21/03/2010, 18:05
Mauricio.
Passei por esse problema com o meu samuca no começo do ano... Antes de descobrirem o problema até abrir o motor e retificar o cabeçote teve mecânico que queria fazer...
Até que descobriram que a não tinha negativo no bico injetor e colocaram um fio direto do negativo da bateria. Como o negativo da central é pulsante, ele injetava direto sem intervalo e nem pea do bolso do dono...
O samuca ficou uma bala, subia até em poste, mas fazia 3.4 KM/l e derramava gasolina pelo cano de descarga...heheheeh. e o cheiro era impraticavel dentro da cabine...
Resolvi consertar o modulo e enviei para um eletricista que me cobrou a bagatela de 650 reais (isso depois de feito)... Disse que não queria e ele deu um jeito do meu modulo não servir mais para nada...
Eu ja tinha achado modulos a 300,00 na base da troca pelo velho, 400,00 e 500 reais...
Comprei de um colega e foi colocar e ficar bom...
Não sabia que eles aqueciam, gostaria de saber mais a respeito desse dissipador do colega, mas já pensando no caso. uma grade de alumini e um cooler não seria melhor??
No meu Icon IC-V8000 é assim......
leo cabral
21/03/2010, 18:38
Nada no Samurai é por acaso , tudo foi muito bem bolado. Não é a toa que ele é tão aclamado.
Prova disso é a posição do modulo de injeção , ao lado do trocador do ar-condicionado ( a parte mais ventilada do habitáculo do veículo quando o ar-condicionado esta ligado.
Por isso para quem faz trilhas no ar-condicionado como nós aqui no nordeste , não precisa se preocupar com aquecimento do modulo de injeção. :concordo: