PDA

Ver Versão Completa : Motor 3.2 diesel - O que acham?



nelsonnrc
06/02/2009, 18:57
Pessoal que tem Pajeros e L200 Triton com o 3.2 Diesel, oq estão achando desse motor?:pipoca:
Andei em um Pajero com o 3.2 e gostei muito, porém percebi que no Triton o motor não rende tanto.

Além dos problemas "proporcionados" por nosso combustível de alta qualidade, existe algum problema crônico como nos 2.5?
Qual o consumo médio?

Obrigado pela ajuda,
Abs
Nersu

Hamilton.pb
07/02/2009, 11:42
Estou rodando numa Pajero Full GLS há pouco mais de 6 meses. Eu tinha antes uma Sport, com o motor 2.5. Não há comparação possível: até o consumo é melhor, mesmo eu tendo rodado menos de 10.000 km. O motor é utilizado há bastante tempo na Europa e não se trata de uma gambiarra feita no Brasil, como o motor 2.5.
[]s, Hamilton
PS: No trajeto BH-Floripa-BH, a média de consumo foi 11,2 km/l com ar condicionado e piloto automático em torno de 120 km/h (=110 km/h reais no GPS) nos lugares onde essa velocidade era permitida. Quer dizer, piloto automático sempre em torno da velocidade máxima permitida.

netão
07/02/2009, 14:22
Pessoal que tem Pajeros e L200 Triton com o 3.2 Diesel, oq estão achando desse motor?:pipoca:
Andei em um Pajero com o 3.2 e gostei muito, porém percebi que no Triton o motor não rende tanto.

Além dos problemas "proporcionados" por nosso combustível de alta qualidade, existe algum problema crônico como nos 2.5?
Qual o consumo médio?

Obrigado pela ajuda,
Abs
Nersu
Nelsão,vou roudou numa Triton AT??
Se sim,é culda do cambio...

Marcelo(Natal-RN)
07/02/2009, 16:54
Nelsão,vou roudou numa Triton AT??
Se sim,é culda do cambio...


Verdade,aquele cambio de L200 Sport nao aproveita bem o 3.2.

nelsonnrc
07/02/2009, 18:45
Nelsão,vou roudou numa Triton AT??
Se sim,é culda do cambio...
Foi isso que pensei, câmbio ou relação...
No Pajerinho com 3.5 e no Triton com o 3.5 já não senti tanta diferença, visto que utilizam o mesmo câmbio, assim como na versão diesel.
To colocando as contas no papel pra ver se vale a pena o Diesel, visto que as revisões e seguro são bem mais caros.

Abs

Anthonypaterno
08/02/2009, 10:59
SE O MOTOR É BOM? R: ELE E PERFEITO EM COMPARAÇÃO A QUALQUER OUTRO NO MERCADO, FRONTIER, HILUX, RANGER E S10 NEM PASSAM PERTO DESTE MOTOR.

O CAMBIO FOI O QUE CORTOU A GRAÇA DO CARRO,.
PROBLEMA CRONICO? R: SIM, INCLUSIVE NA MINHA (3.2 A/T), FILTRO DE COMBUSTIVEL QUE GERALMENTE EH TROCADO PELA DA 2.5 SPORT.

O POR QUE DESTE PROBLEMA: O FILTRO DE COMBUSTIVEL VEM DA THAILANDIA, E PROPICIO PARA O DIESEL DE LA, QUE NAO TEM NADA A VER COM O COMERCIALIZADO AQUI NO BRASIL, SENDO ASSIM O DIESEL BRASILEIRO POSSUI MUITAS IMPUREZAS INCLUSIVE O QUETORNA S FILTROS BRASILEIROS MAIS ''ABERTOS'' O QUE NAO CAUSA A OBSTRUÇÃO DO MESMO. RESUMINDO, O FILTRO É THAILANDÊS QUE EH MAIS FILTRANTE E ENTOPE FACILMENTE COM O COMBUSTIVEL DO BRASIL, A SOLUÇÃO E USAR O FILTRO DA 2.5 HPE QUE E PREPARADO E FEITO PARA O COMBUSTIVEL BRASILEIRO.

P.S.: QUANDO O CARRO ESTA COM ESSE PROBLEMA, ELE PERDE ROTAÇÃO GERALMENTE NAO PASSA DOS 3.000 RPM E NAO PASSA DOS 100 KM/h

RodrigoSL
09/02/2009, 14:18
Por enquanto, sem problema algum. Consumo na cidade razoável, entre 8,5 e 9,5 km/l, sem desligar o ar condicionado pra nada. Tb não sei se faria diferença num motor deste tamanho.
No caso da minha Triton, que é M/T, acho o desempenho muito bom, não deixa nada a desejar. Na automática, em algumas situações, percebe-se que o câmbio faz o motor perder um pouco de rendimento. É o preço do conforto que este câmbio cobra.

LGVM
09/02/2009, 22:13
Olá Nelson,

Estou muito satisfeito com o motor e o cambio da Full. Anda bem, na minha mão tem feito em média 9km/l (9,2 na ultima medição) andando forte. Fora que é um tratorzinho.

Abs,

PauloJ
02/03/2009, 19:55
Reforço os depoimentos anteriores de satisfação. O motor da minha Pajero Full 2006 é diesel 3.2 mais antigo que os atuais com common rail, mas funciona redondíssimo e é econômico. Na estrada em cruzeiro o barulho é discreto. Incomoda na cidade. E é um luxo na trilha!

Abraços,

Paulo

rodrigobizarro
04/03/2012, 23:11
Reforço os depoimentos anteriores de satisfação. O motor da minha Pajero Full 2006 é diesel 3.2 mais antigo que os atuais com common rail, mas funciona redondíssimo e é econômico. Na estrada em cruzeiro o barulho é discreto. Incomoda na cidade. E é um luxo na trilha!

Abraços,

Paulo

Prezados boa noite.
Estou procurando mudar a motorização da minha pajerinho. Lí aqui no Forum algumas opções mas nada muito plug and play, estava no mecânico outro dia e ví o motor 3.2 de uma pajero nova e aparentemente os periféricos são posicionados da mesma forma que a minha.
É ilusão ou poderia ser adaptado ?
Abraços
Rodrigo

abreu
05/03/2012, 03:21
É um bom motor sim.
Um tanto barulhento para os padrões atuais, mas é bem resistente.
Vibra um pouco também.

Abraços.

lealrenato
05/03/2012, 09:40
tenho uma triton mt, e to muito satisfeito com o motor, ele fazia 10.5 km/l na estrada, e apos a reprogramação foi pra 11.5 km/l na estrada. tinha uma outdoor, e a comparação, melhor dizer, nao tem comparação :euforico:

Tchiari
05/03/2012, 09:50
Gosto muito desse motor, as vezes vc da uma pisada sem compromisso numa subida e a carreta está a 140kmh e vc nem percebe.
Achei muito forte perto de todos outros carros que ja tive. O câmbio AT da uma enforcada na força mas é só saber usar, as vezes não é pisando fundo que vai fazer ela sair puchando da melhor forma, tem que saber aproveitar a marcha que está.