PDA

Ver Versão Completa : XENON e agora?



andre.
06/02/2009, 09:30
Pessoal agora em 2009 esta em vigor a "lei" que limita e muito o uso dos farois de xenon. Eu tenho na minha e por enquanto nao estou disposto a retirar, pois bem regulado proporciona otima visibilidade e nao atrapalha outros motoristas.
Lembram quando a pelicula tbm foi proibida? Mandaram retirar de todos os carros, e agora esta liberado inclusive com se nao me engano 50% na parte de tras.
O que vcs acham disto tudo? E nas pajeros da pra regulamentar o xenon?

Csantos
06/02/2009, 09:37
quando fui pegar minha TR4 15 dias atras na concessionaria perguntei se podia colocar xenon , disseram que nao pois estava proibido por lei , ai pedi para colocar aquelas lampadas brancas ( tenho na minha moto) disseram que nao pudiam tb pois nao estava mais regulamentado...acho isto tudo uma bagunca.

davidson.cabral
06/02/2009, 11:26
Entrem em www.xenonlegal.com.br (http://www.xenonlegal.com.br) e saiba como regularizar!!!

Allan
06/02/2009, 11:35
quando fui pegar minha TR4 15 dias atras na concessionaria perguntei se podia colocar xenon , disseram que nao pois estava proibido por lei , ai pedi para colocar aquelas lampadas brancas ( tenho na minha moto) disseram que nao pudiam tb pois nao estava mais regulamentado...acho isto tudo uma bagunca.


Galerinha,

Dá uma olhada nesse tópico. Esse caboclo manja tudo de Xenon, parece que a lei permite o KIT de 4.300K de temperatura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44599 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44599)

Vê se ajuda vocês. :pipoca:

Abraçoo.

Csantos
06/02/2009, 12:22
as lampadas brancas da Philips por exemplo, podem ser instaladas?

nelsonnrc
06/02/2009, 15:00
as lampadas brancas da Philips por exemplo, podem ser instaladas?
Pode sim!
O limite ficou estabelecido entre 3000k e 5000k, as lâmpadas Philips Crystal Vision possuem 4700k, são excelentes porém não tem como comparar com um kit xenon.

Tenho no meu carro kits 4300k nos faróis principais e de neblina, não tem nada de azul.

O problema dos kits acima de 5000k é que eles não possuem tanto foco, existe um "clarão" maior, porém o 4300k ilumina mais.

A maioria dos Tucson vieram com kits de 6000k instalados como brinde nas revendas, reparem o quanto é incomodo para quem segue no sentido contrário.
Abs

Csantos
06/02/2009, 15:50
Nelson,

Muito obrigado pela resposta, as lampadas da Philips sao mais baratas e tb acho que melhoram bastante comparadas com as normais , tenho na minha moto e acho show... o xenon e muito caro..

obrigado

Carlos

nelsonnrc
06/02/2009, 16:01
Nelson,

Muito obrigado pela resposta, as lampadas da Philips sao mais baratas e tb acho que melhoram bastante comparadas com as normais , tenho na minha moto e acho show... o xenon e muito caro..

obrigado

Carlos
Carlos, coloque a night breaker ou crystal vision, fuja da Cool Blue(azul) e Rally, essa última de 100w
Abs

lealrenato
06/02/2009, 22:40
galera

apos a colocaçao desse xenon "jeitoso", nao esqueçam de combinar com a PRF.
os cara tao parando carro de dia e vistoriando os farois.
ta proibido, ta proibido.
eu tirei o xenon do meu carro.
viajo muito, e sei q PRF f.............a.
so pode, em carro que vem de fabrica.
e eles sabem quais sao esses carros, hehehehe
o resto, é multa e apreensao

Allan
08/02/2009, 22:35
galera

apos a colocaçao desse xenon "jeitoso", nao esqueçam de combinar com a PRF.
os cara tao parando carro de dia e vistoriando os farois.
ta proibido, ta proibido.
eu tirei o xenon do meu carro.
viajo muito, e sei q PRF f.............a.
so pode, em carro que vem de fabrica.
e eles sabem quais sao esses carros, hehehehe
o resto, é multa e apreensao


Coisas do Brasil..... A bagunça impera!!!! Daqui a pouco vai ter deputado querendo legalizar para o filho não ter o carro apreendido, aí sim vamos ter uma regra a seguir.... é melhor que nada.... parametrizada nas necessidades, ou melhor, desejos dos nossos "companheiros".

Abraçoo.

nelsonnrc
08/02/2009, 22:55
Para carros fabricados até 2008 é possível a regularização sem lavadores de faróis e regulador de altura, porém o limite fica entre 3000k e 5000k.
É necessário entrar com um requerimento no dentran de seu respectivo Estado para a regularização/alteração dos faróis.

Para carros sem xenon basta colocar uma lâmpada halôgena que respeite o limite de 5000k...

andre.
09/02/2009, 10:49
Fala nelson, no seu carro é um xenom de 4300k? e a luz nao é azulada entao preseume- se diminuem-se bastante as chances de dar "encrenca"
se for tem modelo pro meu carro?
mande um e mail pra mim qualquer coisa

nelsonnrc
09/02/2009, 14:28
Fala nelson, no seu carro é um xenom de 4300k? e a luz nao é azulada entao preseume- se diminuem-se bastante as chances de dar "encrenca"
se for tem modelo pro meu carro?
mande um e mail pra mim qualquer coisa

Isso, o 4500k é branco, mais branco que as Crystal Vision, que tem o corpo da lâmpada azul

Acabei de responder seu e-mail
Abs