Ver Versão Completa : "Vacina para pneu"; anti-furo - dúvidas
JoaoPauloBD
06/02/2009, 00:50
Olá amigos!
Comprei um kit de uma empresa parceira da concessionária Toyota em Fortaleza/CE. Fez parte do Kit a aplicação de um selante, uma espécie de anti-furo q evitaria q furos de até 6mm provocassem a baixa do pneu.
Li sobre diversos produtos no mercado e sei da eficácia - de fato funciona quando usado corretamente. O problema q reparei foi na quantidade de produto aplicado.... o camarada aplicou três "bombadas" do selante (produto azul, não sei qual a marca) em cada pneu, acho q não totalizou 200mL por roda. O próprio aplicador disse q "não evita baixar o pneu, segura as pontas por uma ou duas horas" - fiquei assustado (paguei R$ 700,00 pelo Kit, mas havia ganho da concessionária a película de proteção).
Alguém tem experiência com produtos semelhantes?
É possível trocar o produto ou colocar mais produto dentro? Funcionaria igualmente?
Sei q, após colocado o produto, o carro deve rodar para espalhar a fórmula e evitar q endureça num lugar só e, com isso, não possa mais ser balanceado. É verdade q algumas marcas estragam o pneu mesmo com esse cuidado?
Grato
Ví um teste na "Quatro Patas" mês de janeiro que se não me engano usavam em torno de 350ml por pneu, o que fica caro, acho que seria o caso p/veículos blindados.
Para vc não precisa, só depois que sair a isonomia, com esse soldo vc não será sequestrado.
Abraços,
FRanger
João Paulo, você está passando com a pick up em cima de que? Coisa mais difícil que tem é pneu furado em pick up.
Acho desperdício de grana. Tá sobrando?
Abs.
sergiomfff
06/02/2009, 14:33
X2
Pneu sem câmara só esvazia um pouco mais rápido se o prego sair, mas como normalmente o prego finca no pneu pode demorar dias até encostar o aro no chão.
Edintruder
06/02/2009, 14:44
Em motocicletas esse tipo de produto é muito utilizado e funciona muito bem.
leobnaval
07/02/2009, 17:09
Raposo e Sergio é dificil esvaziar ou furar um pneu de camionete mas ja troquei pneu furado e mais de uma vez é um serviço pesadinho digamos...
Quanto ao produto testado pela 4 rodas foi o Slime importado do E.U.A. e funcionou perfeitamente vedou mesmo apos ter mais de 10 furos eles só garante em furos de até 6mm de espessura aprox. a espessura de um lápis e para o pneu 185/65 R15 foi utilizado 350 ml é vendido ao preço de R$ 45 (473 lml) ou R$ 70 (947 ml).
Agora R$ 700 por um produto destes é muuuiiito caro, da pra comprar mais um estepe e um daqueles tubos em spray da bardhal que veda e enche o pneu.
Abraços, Leo
dudas_308w
07/02/2009, 17:39
o Tyre Pando, acho que sai por 30,00 real..
mas realmente, por 700 acho que compensa um pneu novo..
agora, nao entendi o porque do titulo "anti-furto".
Eh anti-furto de que? de ar?
sds
eduardorcosta
08/02/2009, 12:41
Pessoal,
Só um pitaco, uso um produto "semelhante" na minha XT600 ah mais de anos, é uma gosma verde(tipo geleia do caça fantasmas :), e funciona, pois entrei em um buraco m na bandeirantes que entortou todo aro, e a camara abriu no bico, funcionou perfeitamente até hoje estou com a mesma camara e nada de vazamento. Já faz uns 8 meses isto, agora irei trocar as camaras pois a validade do produto é de 1 ano acredito.
Bom só um detalhe, não sei se funciona com pneu sem camara, logo que chegar em casa dou uma olhada no produto para aqueles que se interessarem.
Abraços
JEFFCATUNDA
08/02/2009, 16:17
Olá amigos!
Comprei um kit de uma empresa parceira da concessionária Toyota em Fortaleza/CE. Fez parte do Kit a aplicação de um selante, uma espécie de anti-furo q evitaria q furos de até 6mm provocassem a baixa do pneu.
Li sobre diversos produtos no mercado e sei da eficácia - de fato funciona quando usado corretamente. O problema q reparei foi na quantidade de produto aplicado.... o camarada aplicou três "bombadas" do selante (produto azul, não sei qual a marca) em cada pneu, acho q não totalizou 200mL por roda. O próprio aplicador disse q "não evita baixar o pneu, segura as pontas por uma ou duas horas" - fiquei assustado (paguei R$ 700,00 pelo Kit, mas havia ganho da concessionária a película de proteção).
Alguém tem experiência com produtos semelhantes?
É possível trocar o produto ou colocar mais produto dentro? Funcionaria igualmente?
Sei q, após colocado o produto, o carro deve rodar para espalhar a fórmula e evitar q endureça num lugar só e, com isso, não possa mais ser balanceado. É verdade q algumas marcas estragam o pneu mesmo com esse cuidado?
Grato
João Paulo...cara pode até ser que funcione mesmo, mas acho que te meteram a faca colega.....700 reais??????
Tá parecendo aquelas estórias de cursinho gratis...vc só paga as apostilas....heheheheheh.....
Elmer_Jeep
16/08/2016, 11:11
Bom dia, alguém mais já usou esses selantes ?
Douglas Lenz
16/08/2016, 13:12
Elmer
Uso na minha moto ha muito tempo, em 3 anos de uso não tive nenhum pneu furado, usando a moto quase todos os dias para ir ao trabalho e viagens em estradas nos finais de semana.
Em motos pequenas (125cc) recomendam meio tubo em cada roda, na minha como tem pneus maiores a recomendação é um tudo por roda.
Acredito que funcione bem em carros, até já pensei em colocar na minha Grand Vitara, só temos que ver a quantidade por pneu para o produto ter o efeito desejado.
Na minha opinião, proporcionalmente, (tendo como referência o pneu traseiro da moto) em relação ao pneu da GV, acho que 3 tubos por pneu seria o ideal para fazer o efeito proposto pelo produto no caso de um furo. Desta forma só fica meio salgado para o carro, tendo em vista que o preço médio do tubo aqui no RS é de R$ 30.00. Ou seja, R$ 360,00 os 4 pneus
Dá uma olhada no vídeos do youtube sobre o produto, vacina de pneu.