PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Carro - Feroza

Felipepeixotogouvea
06/02/2009, 00:27
Olá acabei de me cadastrar e ja estou escrevendo um tópico =p

pesquisei sobre o carro mas ainda não achei a informação correta

Me chamo Felipe , moro em indaiatuba - sp perto de campinas,

sou um garoto de 19 anos tirei a minha carta a 1 ano e meio mas só dirijo a

6 meses, meu pai me falou que me daria um carro no meu aniversario de 18

anos, por dificuldades financeiras isto teve que ser adiado, o meu pai

chegou para min e me ofereceu um carro, ele me ofereceu

um peugeot 206 ou similar, mas sempre fui fascinado por jipes, e estava

pensando numa cheroke sport, outro dia conheci um feroza de um amigo

meu e simplesmente me apaixonei como seria o meu primeiro carro e vi na

internet que é um ótimo carro para o dia a dia e trilhas, gostaria de saber

se vai me valer a pena, lembrando que ainda não sou um bom motorista.

BoaTrilha
06/02/2009, 02:03
é um excelente veiculo....

mas por melhor que seja, o mais novo que vc poderá comprar é um feroza 97, pois este é o ultimo ano importado pra cá.

como todo carro usado, precisa ser BEM escolhido pra já não comprar uma "bomba"

se vc tiver um pouco de persistencia e curiosidade a manutenção é facil e adaptar (sem gambiarra) peças nele é relativamente simples.

e se vc quiser trocar as peças(quando necessário) por originais o valor é um pouco mais alto, mas isso se compensa pela falta de incidencia... pois até quebrar algo demora.

do resto é só cuidar diretinho e fazer a manutenção correta que é um carro valente.

e ainda tem muita coisa legal que dá pra fazer no feroza com pouco esforço que deixa ele com uma aparencia muito mais bruta....
como erguer e colocar pneus maiores.

Abraços
e boa compra

JUNINHO_BITTENCOURT
06/02/2009, 07:31
Amigo, por conincidência, meu primeiro carro também foi um feroza :-D.

Peguei o mesmo com jumelos um pouco maiores, e a dianteira pouco levantada pelas barras de torções, no demais estava original, logo desmontei ele pela metade e fiz body lift 70mm com calços de nylon para entrar os bf 33''. hehe.

O carro é fenomenal, muito completo mesmo e o interior tem um acabamento muito bonito.

Como tudo tem problemas, o meu estava com o motor meio feinho, nada que impedisse de rodar, porém sabia que deveria dar uma geral, sei que o dono que pegou depois de mim fez uma troca de anéis e ficou zero bala.

Outro incoveniente é que esse motor baixa óleo, tive 5 amigos que tiveram feroza e como o meu, sempre baixava um pouco de óleo.

Hoje se tivesse ele ainda, colocaria um motor diesel, ai sim ficaria perfeito.

Fica minha experiencia e opiniões. Abraço e boa sorte

RHL
07/02/2009, 14:03
tenho o Feroza há mais de 2 anos, e é um excelente 4x4. Sempre encontro peças na internet. Há um tempo adaptei o motor AP 1.8 Mi. ficou bem mais forte e econômico do que antes.
Estamos indo pra Ushuaia em julho com o Feroza.
www.pantanalpatagonia.com.br (http://www.pantanalpatagonia.com.br)

É fácil encontrar feroza em bom estado de conservação. Qualquer dúvida, pode me escrever.

abraços

arlei_vitara
07/02/2009, 23:05
Felipe,

Sem querer criar polêmica aqui com os fãs do Feroza, que não discuto ser ou não um ótimo jipe...............mas pensa com carinho num Vitara :concordo: :concordo:

As vantagens são uma oferta MUITO maior de veiculos a venda, alguns ainda em excelente estado e não utilizados "ralando" em trilhas, e principalmente uma disponibilidade no mercado de peças, acessórios e kits de preparação off-road incomparavelmente maior que o Feroza, que vieram muito menos unidades para o BR.

Experimenta um Vitarinha 3P, ou conforme der tua grana, até mesmo um Grand Vitara 3P, que vc. não vai arrepender.

[ ]s 100% Suzukeiros,

Felipepeixotogouvea
09/02/2009, 00:52
então muito obrigado a todos por suas opiniões, se alguem puder contribuir com mais informações estaria agradecido pois ainda não estou decidido... e o vitara agora me falha a minha memória vou dar uma olhada na internet para dar uma olhada no carro!!

ferretti
22/02/2009, 10:19
Meu caro Felipe,

Tenho um feroza 1.6 SX 95 desde 2006, quando o comprei a antiga dona tinha deixado a desejar com a manutenção. Fazendo horrores com peças de manutenção essencial como cabos e correias. Precisei fazer no ano passado a embreagem mas ficou muito bom. De resto apenas a mudança nos parachoques e é claro nas lanternas (para adaptar aos parachoques) coloquei parachoques tubolares da Macerato e adaptei as lanternas traseiras como o modelo australianos e a frente fiz uma adaptaçao mais feia que agora vou mudar. A maioria das peças tem manutençao ou adaptação rápida, é preciso estudar um pouco o carro ou ir em busca de informaçoes. Uma ajuda sempre válida é o site do Fumaça do interior de SP, www.ferozauto.com.br e o site muito bom (mas que está sem atualização a algum tempo) é o www.feroza.com.br. Comprei muitas peças da lataria (por que o meu estava baleado...) pela internet. O carro é muito fera se voce mantiver em ordem e com boa manutençao. Se quiseres manter com peças originais é mais complicado e caro, mas sempre tem um importandor que tras peças dos EUA (lá o modelo é o Rocky) , ou da Australia onde rodam muitos ferozas conforme a grande quantidade de páginas na internet (e aguentam deserto e temperaturas altas).
Quanto ao meu vou reformar agora (estava pensando em vender e comprar outro modelo mais moderno de outra marca - mas desisti). Meu motor ainda tá bala por isso vou mante-lo mas é claro que um motor AP ou mesmo um motor disel podem ser adaptados.
Precisando de dicas estamos por ai.

orlando ferretti

rsaibel
28/08/2013, 22:33
Comprei meu primeiro Feroza há 3 anos, vermelho perolizado, para a esposa, como segundo carro. Resultado: me apaixonei pelo carro e, 6 meses depois fui à Curitiba e comprei outro para mim. O primeiro estava um pouco judiado, mas acabei trocando tudo que precisava e acabei restaurando-o, até a pintura total, e finalizei todos os acabamentos que faltavam com peças usadas da Inglaterra via Ebay. O segundo, verde, estava com 90mil Km, muito inteiro, todo original (até os tapetes da Daihatsu), nunca fez trilhas.
É um carro muito confortável, completo, não incomoda (se bem cuidado), faz 9 a 11km/litro na estrada, tem peças no Brasil e no Ebay e dá para adaptar sem problemas de outros carros, estável. Encara muito bem trilhas leves sem preparação, dunas, barro, sem problemas. Dá para retirar a capota e o teto.
Tem como desvantagens a dificuldade em certas peças como vidros e faróis/lanternas. O resto se acha fácil. O espaço para os ocupantes do banco traseiro é bem reduzido: só se forem pessoas pequenas ou crianças. O porta-malas é pequeno, mas é maior que o do Troller. O motor é bom (fabricado pela Toyota), mas deixa a desejar quando se precisa de muita potência ( não dá para querer muito de um carro com 1,5ton e 95cv...).
Já rodei 40mil Km com o vermelho, está com quase 200mil Km, e 12mil Km com o verde. Nunca tive problemas maiores exceto uma vez fiquei na mão por a tampa do radiador não segurar a pressão e dar vazamento.
É uma ótima relação de custo/benefício. Mas é um carro "casamento", bom de comprar, difícil de vender. Não dá para avaliar pelo ano, tem que comprar pelo estado. Todos os anos são iguais, só mudam em 3 itens do acabamento interno: forração, painel lado direito e parafusos do vidro traseiro.

Bom, até agora, só alegrias.

HubGarage.com - Green Daihatsu Feroza 1994 Photos (http://www.hubgarage.com/mygarage/rsaibel/vehicles/68002/photos/4685961)