PDA

Ver Versão Completa : Freio Seletivo hidráulico



Fontana Baja
05/02/2009, 23:03
Já vi em outros tópicos sobre este assunto, mas a dúvida é pra quem já possui esse sistema, com dois cilindros simples mestre de fusca.

O cano que sai do cilindro mestre(pedal) entra onde iria a entrada do reservatório(blocante mão)!!!
Esta conexão? como eu faço pra não vazar??

Outra dúvida a passagem do líquido para o freio traseiro não fica comprometida, por passar novamente por mais um cilindro??

Pensei em utilizar um sistema da embreagem hidráulica de algum carro, mas daí não tenho como fazer esta passagem!!!

Flávio Cadore
06/02/2009, 00:05
Fontana, eu fiz uma rosca M18, rosca fina, na entrada onde serio do reservatório. Depois peguei um parafuso M18, cortei e fiz um furo no centro e fiz rosca M10 rosca fina igual do caninho de freio. Para não vazar...fita veda rosca...espero que não vaze.

Ninja4x2
06/02/2009, 18:05
opa... bom topico tb quero fazer no meu baja... aguardo informaçoes hehehehe

lenine
06/02/2009, 19:59
pessoal de uma olhada nesses links

http://planetabuggy.forumeiros.com/freios-f7/freio-seletivo-t222.htm


http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm

acho que pode dar uma ajuda ae pra quem que por esse sistema de freio

espero ter ajudado

Fontana Baja
06/02/2009, 20:01
OK, Eu tenho no meu baja, apenas duas torneiras, que servem tb como freio de mão, mas sinto necessidade de dosar o travamento da roda, por ex: quando o carro está saindo do atoleiro, vc vai aliviando, já com as torneiras(registro) ou abre ou fecha!!!! não tem um meio termo.

E então quem tem???? perde alguma eficiência na traseira, ou o líquido passa sem problemas???

Fontana Baja
06/02/2009, 20:24
pessoal de uma olhada nesses links

http://planetabuggy.forumeiros.com/freios-f7/freio-seletivo-t222.htm (http://planetabuggy.forumeiros.com/freios-f7/freio-seletivo-t222.htm)


http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm (http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm)

acho que pode dar uma ajuda ae pra quem que por esse sistema de freio

espero ter ajudado




Esse sistema é o que eu tenho atualmente!!!! Com registros!!! Mas quero com cilindro do fusca e acionamento "na mão"

Ninja4x2
07/02/2009, 08:21
fontana... posta fotos do seu baja ae cara! abraços

Fontana Baja
08/02/2009, 10:48
Ai vão algumas fotos do Baja!!!

Ma segue a dúvida dos freios!!!!!!

Flávio Cadore
08/02/2009, 12:55
Fontana, muito show o seu Baja...
Que suspensão dianteira é essa!!!!! que peças vc usou nela?
Eu também coloquei um dimensionado na minha gaiola mas ainda não andei com ela, como ficou o motor com o dimensionado? ganhou mais força?
Quanto ao freio, eu instalei os dois cilindros mestres de Fusca e acho que não vai ter problema visto que várias pessoas usam este esquema. A quantidade de fluído que passa pelo furinho não é muito grande e por isso acho que não vai ter problema.

marcelo cenora
09/02/2009, 08:58
eu tava doido pra mandar um sistema hidraulico no acionamento do freio seletivo, mas..... o mecânico sugeriu um sistema mecânico e mandei ver, preciso agora arrumar umas bolinhas tipo as do acionamento da tração do jeep pra dar o acabamento.

Fontana Baja
09/02/2009, 12:31
Fontana, muito show o seu Baja...
Que suspensão dianteira é essa!!!!! que peças vc usou nela?
Eu também coloquei um dimensionado na minha gaiola mas ainda não andei com ela, como ficou o motor com o dimensionado? ganhou mais força?
Quanto ao freio, eu instalei os dois cilindros mestres de Fusca e acho que não vai ter problema visto que várias pessoas usam este esquema. A quantidade de fluído que passa pelo furinho não é muito grande e por isso acho que não vai ter problema.



Obrigado pelos elogios. Na suspensão dianteira eu usei as pontas de eixo do fusca, e as balanças foram "feitas". Tive como base a suspensão dianteira do Corcell ,opala ,chevette etc...

Com o dimensionado, vc ganha em torque, e o giro do motor "sobe" mais rápido!!! E o ronco nem se compara!!!!

vou usar o sistema que vc está usando dos cilindros, e vamos ver no que dá!!!
Só mais uma dúvida, vc mandou fazer a rosca no próprio cilindro??

Fontana Baja
09/02/2009, 12:36
eu tava doido pra mandar um sistema hidraulico no acionamento do freio seletivo, mas..... o mecânico sugeriu um sistema mecânico e mandei ver, preciso agora arrumar umas bolinhas tipo as do acionamento da tração do jeep pra dar o acabamento.


eu tinha o sistema com espias, mas como troquei minhas pinças do freio traseira,agora elas não tem acionamento para freio de mão. então tenho que fazer hidraulico!! Mas para quem tem espias, não tem nem porque de fazer hiráulico!!!!

douglaskd74
09/02/2009, 13:13
ola fontana seu baja e bravo se possivel eu queria saber quanto e o curso da sua suspensao dianteira e que bucha vc usou nas bandeija pra unir com o chassis ? desde ja obrigao .

Ninja4x2
09/02/2009, 14:36
fontana parabens pelo seu baja, já vi um video dele no youtube.. posta mais cara hehehe... eu tb rodava com aquele pneu na frente (710/15) na frente, esse fim de semana coloquei os 235/75 15, mas não gostei n! vou tirar, e atras vou continuar com os 255/75-15,

vc usa na frente é 31"??

Flávio Cadore
09/02/2009, 19:19
Fontana, eu mesmo fiz a rosca no cilincdro, a rosca é M18 rosca fina, é só tirar a borracha e fazer a rosca...não precisa refurar o cilindro mestre.

Fontana Baja
09/02/2009, 22:39
ola fontana seu baja e bravo se possivel eu queria saber quanto e o curso da sua suspensao dianteira e que bucha vc usou nas bandeija pra unir com o chassis ? desde ja obrigao .


Quanto ao curso da suspensão dianteira, não sei te informar, mas quanto as buchas, eu aproveitei o olho do amortecedor traseiro do gol/santana, mas as buchas de borracha do amortecedor são muito frágeis, tentei usar por um tempo mas não funcionou, então fiz elas de poliuretano(vermelho).Comprei as buchas pela net, se não me engano era de SP. O nome da empresa é noopcar.
Na época que estava orçando para fazer as buchas, saia muito mais barato compra-las prontas desta empresa. Procura no mercado livre e troca uma idéia com o pessoal.

Fontana Baja
09/02/2009, 22:49
fontana parabens pelo seu baja, já vi um video dele no youtube.. posta mais cara hehehe... eu tb rodava com aquele pneu na frente (710/15) na frente, esse fim de semana coloquei os 235/75 15, mas não gostei n! vou tirar, e atras vou continuar com os 255/75-15,

vc usa na frente é 31"??

Eu tenho dois jogos de pneus, um pra trilha traseiro(31x10,5) e na dianteira o cidade/asfalto(7,10x15). E o outro que aparece nas fotos é 33"x12,5.

Pq vc não gostou dos 235/75??

Ninja4x2
10/02/2009, 00:47
então fontana, acho muito massa andar com os 4 pneus grandes, mais acredito q seja mais funcional o 710/15 na frente, que o 235, e o 235 eu percebi q o carro ficou com a frente muito "dura" e mais pesado apesar de que a estabilidade ficou muito boa, mesmo estando com a frente muito mais alta (mangas de eixo sobrepostas) que a trazeira. Acredito q 31" na frente fica muito pesado tb né hehehehe... não tem problemas com isso nas trilhas?? ou não usa essa configuração 31" na frente e 33" na trazeira em trilhas pesadas??

Fontana Baja
10/02/2009, 20:10
com 31 na dianteira e 33" na traseira ficaria bom, minha idéia era colocar os quatro 31". E como tenho os 710/15, uso eles na trilha!!

Ninja4x2
10/02/2009, 20:44
então... o seu é AP, tem força heheheha ai da para rodar legal com os 31", já viu os bajas do www.brasil4x2.com.br ???

Fontana Baja
10/02/2009, 20:53
visitei o site, show de bola, aqui na minha região tem muito pouco de bajas, e gurgel, o q tem bastante é gaiola!! então muitas vezes não se tem contato com ninguém, nem idéia pra trocar, até pq ninguém fez, ou viu com funciona.
Mas é bom que temos este espaço, concerteza dá uma boa clareada nas idéias!!!! Abraços
Posta umas fotos do teu aí!!!

BRUNO CARRIJO
18/02/2009, 19:48
Obrigado pelos elogios. Na suspensão dianteira eu usei as pontas de eixo do fusca, e as balanças foram "feitas". Tive como base a suspensão dianteira do Corcell ,opala ,chevette etc...



CARO FONTANA, MUITO INTERESSANTE SUA SUSPENÇÃO.
JÁ TEM UM ANO QUE PESQUISO SOBRE ELAS EM SITE AMERICANOS, MAS AINDA TENHO GRANDES DIFICULDADES EM EXECUTA-LAS

PEÇO QUE MANDE FOTOS SE FOR POSSÍVEL

NO YOUTUBE TEM UMA GAIOLA SSIM AQUI NO BRASIL
"GAIOLA OVERKILL"

NO MAIS OBRIGADO

bruno_eng_eletricista@yahoo.com.br

romersouza
21/04/2009, 16:11
CARO FONTANA, MUITO INTERESSANTE SUA SUSPENÇÃO.
JÁ TEM UM ANO QUE PESQUISO SOBRE ELAS EM SITE AMERICANOS, MAS AINDA TENHO GRANDES DIFICULDADES EM EXECUTA-LAS

PEÇO QUE MANDE FOTOS SE FOR POSSÍVEL

NO YOUTUBE TEM UMA GAIOLA SSIM AQUI NO BRASIL
"GAIOLA OVERKILL"

NO MAIS OBRIGADO

bruno_eng_eletricista@yahoo.com.br

se possivel me made tb fontana, porem voce acha que fica legal na gaiola?estou acabando de montar uma.
romersouza@gmail.com

vlw fico no aguardo

romersouza
21/04/2009, 16:13
galera estou acabndo de colocar o freio seleetivo em minha gaiola, falra comprar algumas coisinhas, se kizerem ao acabar mando fotos de como ficou montadou e quais peças usei, devo criar um topico da montagem de minha gaiola!!!!
ai mando fotos pra galera ver.

vlw nao posso ajduar em mas coisas, mais no que puder podem me dar um toke
qualquer coisa as fotos ja estarao comigo da montagem do freio em no maximo 2 semanas pois estou esperando chegar o reservatorio rosqueado.
qualquer coisa podem me mandar email

romersouza@gmail.com

vlw

juniorMG
16/05/2010, 00:09
Fontana, eu fiz uma rosca M18, rosca fina, na entrada onde serio do reservatório. Depois peguei um parafuso M18, cortei e fiz um furo no centro e fiz rosca M10 rosca fina igual do caninho de freio. Para não vazar...fita veda rosca...espero que não vaze.


Flavio gostei do sistema tem como você enviar algumas fotos de como ficou ocilindro adaptado? e o freio funciona normalmente?
gelaisjunior@hotmail.com