Ver Versão Completa : Aceleração samurai
Gonzalez
05/02/2009, 19:44
Sei que o Samurai sobe o giro do motor quando está frio.Pois bem, tenho notado que o tempo de permanência com o giro alto tem ficado mais tempo, e porque não dizer, acelerado constantemente.
Numa avaliação preliminar meu mecânico falou do sensor TPS, que andei sondando, é maior bica!!!...coisa de 800 pratas!!! pode?
Alguém pode dar algum diagnóstico?
Ou vou ter que fazer o check engine (se for o caso) e esse me levar ao ponto?
Agradeço e até breve!
cacanakagi
06/02/2009, 01:42
Sei que o Samurai sobe o giro do motor quando está frio.Pois bem, tenho notado que o tempo de permanência com o giro alto tem ficado mais tempo, e porque não dizer, acelerado constantemente.
Numa avaliação preliminar meu mecânico falou do sensor TPS, que andei sondando, é maior bica!!!...coisa de 800 pratas!!! pode?
Alguém pode dar algum diagnóstico?
Ou vou ter que fazer o check engine (se for o caso) e esse me levar ao ponto?
Agradeço e até breve!
Fala Gonzales...
Olha, também tive este problema no meu, então vai uma dica.
Dá uma olhada no coletor dele que tem uma mangueirinha +/-10mm presa nele... Não sei o nome dela, mas é só puxar q ela sai... Aquele tubinho de metal onde ela é presa costuma entupir então, com muito cuidado com uma agulha ben fina, tenta fazer uma limpesa nele. Ou então, desfia um fio de cabo de aço meio fino (fio tem q ser mais fino q a agulha), ele terá aquele formato ondulado da trama do cabo... Coloque-o lá e gire que vai limpar melhor q a agulha...
No meu isso resolveu. testa no seu e fala pra gente...
abs
Gonzalez
10/02/2009, 19:15
Grato Cacá pela dica!
Acatei o diagnóstico do meu mecânico e troquei o tal sensor.
Está funcionando normalmente o Samuca.
Até breve.
Forte abraço.
cacanakagi
05/03/2009, 17:45
Grato Cacá pela dica!
Acatei o diagnóstico do meu mecânico e troquei o tal sensor.
Está funcionando normalmente o Samuca.
Até breve.
Forte abraço.
Trocou pelo original ou algum adaptável???