PDA

Ver Versão Completa : Homocinética retificar? Blazer 4x4 2.8 MWM 2001



VLAD
05/02/2009, 18:10
Olá amigos.
Estou com um problema no 4x4 da minha Blazer.
Quanto engato ele, no eixo dianteiro dá uns barulhos e acredito que as homocinéticas estão ruins...
Eu uso pouco 4x4, mas queria deixar ele funcionando...
Qual o jeito mais barato para arrumar esse problema?
Falei com o pessoal do apoio4x4.com e eles falaram que custaria R$ 180,00 para cada ponta para retificar (2 internas e 2 externas).
Mas fica bom mesmo retificando?
Consigo preço melhor?

Abraços,
Jader

Anthoniusnikos
05/02/2009, 21:18
Olá Vlad. Já lí vários depoimentos de retífica de homocinéticas. Disseram que ficou bom, mas não ví ninguém voltar para dizer quantos quilômetros rodou antes de apresentar o problema novamente. O custo é geralmente a metade do preço de uma peça nova.
Tenho muitas dúvidas quanto a qualidade e durabilidade da retífica dessa peça, pois necessitam de têmpera e revenido.
Você está aí perto da ENSIMEC Eng. de Sistemas Mecânicos - R. Pedro Zimmermann, 7.823 - Blumenau-SC. tel,: (47) 3337-3390
Passe lá e consulte o pessoal.

Abraços
Anthon

Edintruder
06/02/2009, 14:30
Eu não confio nesse recondicionamento, pois o metal nunca fica na resistência que deveria possuir para aguentar o troque e o tipo de trabalho. Então a durabilidade final é pequena e o risco de quebra é grande. Eu somente colocaria uma homocinética recondicionada para vender a Ranger ou se eu não tivesse dinheiro para comprar original.
Tenta em desmanches.
Procura na www.baretaautopecas.com.br

Bianor
08/02/2009, 14:31
Pois é de onde vem este estalo metálico, quando em 4x4 em terreno pesado voçe inicia o percurso para frente ou para tras ?
Tambem quero saber.
Bom tambem pensei que era a homocinética do lado do motorista, comprei um semi-eixo completo usado 2005 e troquei. Depois de colocado o ruído metálico continuou e ainda tive de desmontar tudo e trocar a coifa que vazou.
Como o quintal aqui dos fundos de casa é de brita zero sobre areia, se não for no 4x$ fica.
Depois de mais uns estalos resolvi trocar a cruzeta do cardã dianteiro e quando cheguei em casa advinha o mesmo ruído.
Agora tenho um semi-eixo parado aqui em casa se alguem quiser é só me enviar uma MP.
Detalhe o barulho só aparece em terreno pesado, arrancando em 4x4 no asfalto em linha reta nada de barulho. Andando tambem nada mas experimente manobrar para frente e para tras e aparece o danado.
Sds

DiEgOsEiChIrLz
09/02/2009, 01:14
desculpem pela minha pergunta noob mas oq seria essa homocinetica???

procurei no google e apareceu somente uns kits de reparos q incluia graxas, abraçadeiras e coifas protetoras:-|

Blazer Jaragua
24/09/2013, 20:38
Homocinética retificada acho que não é uma boa idéia.De uma olhada nesse link
PICK-UPS CHEVROLET - Junta Homocinética (COMPLETA) Lado Esquerdo S-10 / Blazer 4X4 1994 em Diante - Cod. Original 26 055 052 (http://stoautopecas.com.br/junta-homocinetica-completa-s-10-blazer-4x4-1994-em-diante-codigo-gm-26-055-052.html)
Abraços.