Ver Versão Completa : Catch Tank - Alguém tem?
giovanihappy
05/02/2009, 13:15
Colegas,
Comprei na Gama 4x4 esse Cash Tank para Manter a Bomba de Combustivel sempre cheia, não dando falta de combustivel nas maiores inclinações, problema constante no meu Jeep.
Chegou ontem em casa e gostaria de saber se alguém tem esse sistema instalado e saber em qual parte do carro vocês instalaram e como.
Ele deve ter uns 25 cm x 15cm
Segue foto do danado
Abraços,
Giovani
megadeth
05/02/2009, 14:58
Colegas,
Comprei na Gama 4x4 esse Cash Tank para Manter a Bomba de Combustivel sempre cheia, não dando falta de combustivel nas maiores inclinações, problema constante no meu Jeep.
Chegou ontem em casa e gostaria de saber se alguém tem esse sistema instalado e saber em qual parte do carro vocês instalaram e como.
Ele deve ter uns 25 cm x 15cm
Segue foto do danado
Abraços,
Giovani
Seria isso um, famoso e já bem distrinchado por aqui, "desborbulhador"?
Se for, há informações sobre isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=263521
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1113&page=3
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35488
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32106
E aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39698
[]s
Caio
GuTo_Cerulli
05/02/2009, 15:11
Seria isso um, famoso e já bem distrinchado por aqui, "desborbulhador"?
Se for, há informações sobre isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=263521
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1113&page=3
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35488
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32106
E aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39698
[]s
Caio
NÃO:mrgreen:
[]'s
GuTo_Cerulli
05/02/2009, 15:13
...
Até hoje conheci um Jeep com cashtank...O Devasso. Resolvia até que bem, mas não acaba com o problema de "falta" nas inclinações. Meu único conselho é ficar atento, pois às vezes este "1 litro" que cabe no cash acaba sem dar aviso, ai já viu né?
[]'s
giovanihappy
05/02/2009, 16:00
Seria isso um, famoso e já bem distrinchado por aqui, "desborbulhador"?
Se for, há informações sobre isso aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=263521
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1113&page=3
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35488
Aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32106
E aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39698
[]s
Caio
Vou dar uma lida nos tópicos e ver se é esse mesmo..Usei a pesquisa usando a palavra cash tank e tanque reserva...De qualquer forma pedi pro Leandro da Gama pra ver se ele tem o esquema de ligação.
Valeu
Sergio Rocha
05/02/2009, 18:29
Vou dar uma lida nos tópicos e ver se é esse mesmo..Usei a pesquisa usando a palavra cash tank e tanque reserva...De qualquer forma pedi pro Leandro da Gama pra ver se ele tem o esquema de ligação.
Valeu
Não tem nada a ver com desborbulhador.O jeep do Folgado usa.
[]'
Eu nunca tinha ouvido falar nesse negócio de cash-bank.
Aonde é que se instala isso ? Parece um tanto grandinho...
Tá parecendo aquele tipo de coisa que não vale muito a pena.
Quanto custou ?
Abraços a todos...
Lucas Nassif
05/02/2009, 19:41
Acho que estão confundindo Cash Tank com Desborbulhador aí!! :stop:
:arrow: Desborbulhador serve para manter a cuba do carburador sempre cheia, evitar afogamentos e falta de combustível (devido ao carburador está vazio) em inclinações, e proporcionar uma maior vida útil a válvula de agulha e bomba de combustível!! Ahhh, e uma pequeeeeeeenaa economia de combustível.....e só!!
:arrow: Já o Cash Tank serve para evitar que a bomba deixe de puxar combustível do tanque quando inclinado, quando o nível do tanque estiver baixo.
Sempre acontece de inclinar o Jeep lateralmente e a bomba não puxa nada, pois o pouco combustível que tinha está concentrado em um canto do tanque. Então, se acontecer isso, da bomba não puxar o combustível, tem o Cash Tank lá, com em média 1L de combustível, para dar um tempinho extra até você sair da inclinação.
IMHO, o Cash Tank mais importante em motores diesel.
Em motores ciclo Otto, quando morrem por falta de gasosa, resolve pegando uma pet 2L, colocando gasosa e poe a mangueirinha da bomba lá dentro. Ou então empurra o jeep pra fora da inclinação e depois bate na chave e pega.
Já no motor Diesel, se a pré bomba não puxa diesel, entra ar em todo o sistema. O motor morre, e só pega depois quando vc sangrar ele TODO, retirando o ar.
T+
roneydebrito
05/02/2009, 20:35
Caro Amigo Possuo Um Cash Tanque Instalado Juntamente Com Um Tanque Duplo Da Cla Eu Coloquei Ele Bem No Meio Do Carro Ali No Tunel E Como O Tanque Tem Duas Saidas Usei Uma Entrada Para Cada Lado Do Tanque E Uma Para O Retorno Da Bomba Injetora E A Saida Em Baixo Para A Saida Para Bomba Injetora
O jeep do Folgado usa.
[]'
Tem sim:
http://4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=147361&d=1228586351
Recomendo.
Certa oportunidade, não contem a ninguém, quis fazer graça na rampa da garagem aqui de casa, e subi com as rodas esquerdas em um murinho, enquanto as rodas direitas desciam a rampa. O jipe ficou bem inclinado lateralmente. O problema é que tinha bem pouco diesel... :putz::parede:. Resultado: o diesel ficou todo para o lado, e o motor não funcionava mais. Tive que chamar um amigo com o jipe dele para puxar meu jipe para trás.
Mas, enfim, esse tal de "Cash Tank" evita a falta de combustível em inclinações, quando há pouco combustível no tanque. É um equipamento barato e vale a pena para evitar esse problema.
Na foto dá para ver como está instalado.
Se precisar de mais fotos, é só falar.
[]s
megadeth
06/02/2009, 08:26
NÃO:mrgreen:
[]'s
Tá bom, mas não se irrite!!! :)
Legal as explanações do pessoal, vivendo e aprendendo. Obrigado!
[]s
Caio
GuTo_Cerulli
06/02/2009, 10:26
Tá bom, mas não se irrite!!! :)
Legal as explanações do pessoal, vivendo e aprendendo. Obrigado!
[]s
Caio
Foi só um "momento Amy Winehouse":concordo:
[]'s
Marisco Off Road
06/02/2009, 10:57
Pessoal,
Estava pensando em algo do tipo mesmo.
Quem usa injetado tem que ficar esperto com falta de combustível, senão queima a bomba com facilidade.
Onde se acha este Cash TanK?
Deve ser usado em algum carro ou utilitário correto, alguém sabe de onde vem isto?
Abraço,
megadeth
06/02/2009, 11:02
Pessoal,
Estava pensando em algo do tipo mesmo.
Quem usa injetado tem que ficar esperto com falta de combustível, senão queima a bomba com facilidade.
Onde se acha este Cash TanK?
Deve ser usado em algum carro ou utilitário correto, alguém sabe de onde vem isto?
Abraço,
Ví por 50 pilas no Gama 4x4.
[]s
Metalúrgica C.L.A.
http://www.metalurgicacla.com.br/ (http://www.metalurgicacla.com.br/)
R$ 58,00
http://www.shopdelivery.net/bancodeimagens/ShopDelivery/403/Zoom/167009_Imagem%20053%20(Medium).jpg
Marisco Off Road
06/02/2009, 11:18
Folgado,
Aí matou a pau heim.
Valeu!
Abraço,
fabiano carraro
06/02/2009, 11:32
quando eu corria eu usava um "extintor de incendio" com as saídas refeitas logo apos o tanque,ficava excelente e ainda por cima resistente pois a parede do mesmo e grossa e ainda por cima ele é redondo oque deixa muito susse a bomba e na minha f 75 tambem coloquei nao dava falta nem a pau usei bomba eletrica do corsa 1.0 e dosador ai foi so abaixar um pouco a boia do carbura que o carro ficou um monstro em subidas.....concordo:
Duda Lopes
06/02/2009, 11:53
quando eu corria eu usava um "extintor de incendio" com as saídas refeitas logo apos o tanque,ficava excelente e ainda por cima resistente pois a parede do mesmo e grossa e ainda por cima ele é redondo oque deixa muito susse a bomba e na minha f 75 tambem coloquei nao dava falta nem a pau usei bomba eletrica do corsa 1.0 e dosador ai foi so abaixar um pouco a boia do carbura que o carro ficou um monstro em subidas.....concordo:
Alguem sabe onde esta o tradutor Oficial do Fabiano Carraro? Se alguem souber chama ele para traduzir o texto por favor.:mrgreen:
[].
giovanihappy
06/02/2009, 12:07
Eu nunca tinha ouvido falar nesse negócio de cash-bank.
Aonde é que se instala isso ? Parece um tanto grandinho...
Tá parecendo aquele tipo de coisa que não vale muito a pena.
Quanto custou ?
Abraços a todos...
Paguei R$ 48 na Gama 4x4
giovanihappy
06/02/2009, 12:10
Caro Amigo Possuo Um Cash Tanque Instalado Juntamente Com Um Tanque Duplo Da Cla Eu Coloquei Ele Bem No Meio Do Carro Ali No Tunel E Como O Tanque Tem Duas Saidas Usei Uma Entrada Para Cada Lado Do Tanque E Uma Para O Retorno Da Bomba Injetora E A Saida Em Baixo Para A Saida Para Bomba Injetora
Obrigado pela ajuda colega.
giovanihappy
06/02/2009, 12:17
Tem sim:
http://4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=147361&d=1228586351
Recomendo.
Certa oportunidade, não contem a ninguém, quis fazer graça na rampa da garagem aqui de casa, e subi com as rodas esquerdas em um murinho, enquanto as rodas direitas desciam a rampa. O jipe ficou bem inclinado lateralmente. O problema é que tinha bem pouco diesel... :putz::parede:. Resultado: o diesel ficou todo para o lado, e o motor não funcionava mais. Tive que chamar um amigo com o jipe dele para puxar meu jipe para trás.
Mas, enfim, esse tal de "Cash Tank" evita a falta de combustível em inclinações, quando há pouco combustível no tanque. É um equipamento barato e vale a pena para evitar esse problema.
Na foto dá para ver como está instalado.
Se precisar de mais fotos, é só falar.
[]s
Ai sim, com foto facilita, valeu pela força
quando eu corria eu usava um "extintor de incendio" com as saídas refeitas logo apos o tanque,ficava excelente e ainda por cima resistente pois a parede do mesmo e grossa....
:idea: Gostei do cash tank de extintor de incêndio !
Customizado e reforçado.
[]´s
JCJ
Marisco Off Road
06/02/2009, 14:02
Pessoal,
Fiquei com uma dúvida:
Se ligarmos o retorno no cash tank, como fica o respiro?
Vejam que vai criar pressão dentro certo?
Pelo que vi tem duas entradas, uma de saída e uma que é respiro ou retorno.
Acho que se usarmos o retorno sem ter respiro a pressão vai empurar o combustível denovo para o tanque né, ou estou errado?
Isto para bomba elétrica ok, pressão maior, 4kg.
Abraço,
Marisco Off Road
06/02/2009, 14:11
Outra coisa que achei meio complicada neste cash tank da CLA é a saída apontada para baixo, fica uma mangueira dando sopa pro azar, fazendo um laço em baixo do carro, podendo facilmente enrroscar em algo.
Pensei talvez numa saída horizontal na lateral bem em baixo do reservatório.
Vou continuar com meu projeto de fazer um cash tank com um cilindro de 5" ou 6" tampado, 1 entrada, 1 saída, 1 retorno e 1 respiro, montado inclinado, com tampa rosqueada para limpeza.
Estou apenas com dúvida de como fazer um respiro que não entre água, ou seja que não de retorno, o que usar na ponta deste respiro?
Abraço,
Marcelo Cunha
06/02/2009, 14:24
Marisco se tiver respiro ou retorno no tanque liga nele o respiro do cash- tanque.
Marisco Off Road
06/02/2009, 15:02
Marcelo,
Mas o problema continua certo?
A pressão passa para dentro do tanque certo?
Abraço,
Marcelo Cunha
07/02/2009, 08:13
Marisco, o meu CJ uma tampa no tanque de combustivel destas bem comuns, com respiro na propria tampa. Ai não tem mais problema!
Que vem a ser um "cash tank"....
Será que tem algo a ver com um "catch tank"???? Ou talvez um "toolbar" ??? Ou é mais para um jogo de "badlocks" ??
Pouca coisa mais ridícula quanto mané tentar ser "chique" no uso de palavras inglesas e não se dar o trabalho de saber o escrito delas............
Caraio........:parede:
Abraços,
Bill
Que vem a ser um "cash tank"....
Será que tem algo a ver com um "catch tank"???? Ou talvez um "toolbar" ??? Ou é mais para um jogo de "badlocks" ??
Pouca coisa mais ridícula quanto mané tentar ser "chique" no uso de palavras inglesas e não se dar o trabalho de saber o escrito delas............
Caraio......
Abraços,
Bill
Quem deu o nome para a criança foi o fabricante (Metalurgica CLA) !!!
E não os pobres mortais que utilizam o forum !!
Acho que ninguém tentou ser chique, apenas estão tentando resolver a falta de gasolina em determinadas situações, sem se importar muito com a grafia do treco !!
[]'s
JCJ
Marisco Off Road
09/02/2009, 08:00
Bill,
Agradeço a colaboração.
Abs,
giovanihappy
09/02/2009, 12:14
Que vem a ser um "cash tank"....
Será que tem algo a ver com um "catch tank"???? Ou talvez um "toolbar" ??? Ou é mais para um jogo de "badlocks" ??
Pouca coisa mais ridícula quanto mané tentar ser "chique" no uso de palavras inglesas e não se dar o trabalho de saber o escrito delas............
Caraio........:parede:
Abraços,
Bill
Bill,
Muito obrigado por ajudar, são de pessoas como você que os Foruns precisam.
Quanto ao termo usado em inglês, já estou me matriculando no CCAA para não mais ser um mané.
Att,
Giovani
fabiano carraro
12/02/2009, 00:06
marilson liga o retorno da bomba logo atraz dela isto mantem a pressao sempre constante ate a ultima gota que pode ser a diferença entre anda r na frent eou nao,mas no nosso caso seria voltar pra traz num subidao ou nao...
ou pode ligar o retorno direto no "cash"mesmo!!!!!:pipoca:
rctorrezam
12/02/2009, 12:59
Outra coisa que achei meio complicada neste cash tank da CLA é a saída apontada para baixo, fica uma mangueira dando sopa pro azar, fazendo um laço em baixo do carro, podendo facilmente enrroscar em algo.
Pensei talvez numa saída horizontal na lateral bem em baixo do reservatório.
Vou continuar com meu projeto de fazer um cash tank com um cilindro de 5" ou 6" tampado, 1 entrada, 1 saída, 1 retorno e 1 respiro, montado inclinado, com tampa rosqueada para limpeza.
Estou apenas com dúvida de como fazer um respiro que não entre água, ou seja que não de retorno, o que usar na ponta deste respiro?
Abraço,
Também não gostei da saída de combustível.
Assim que fizer mande o passo a passo para termos uma idéia.
anderson_wzorek
03/03/2009, 20:09
Fala pessoal blz?
tava pensando em colocar um cash tank no jeep,mas antes de fazer qualquer coisa gostaria de confrontar informaçoes para saber qual a melhor forma de proceder com a instalação do mesmo.
A minha ideia seria ligar ele logo apos o tanque,ai do cash tank pra bomba de combsutivel,ai o retorno do carburador ao cash tank.
sera que funciona? ou ta errado o esquema
qual seria o melhor lugar para fixalo?
O cash tank ta sendo feito com um tubo de aluminio com 3" de diametro x 300 mm,td com espessura de 1/8",e solda feita pelo processo TIG e por profissonal experiente em tanques de aluminio,não vai ter erro.
assim que a costrução estiver tomando forma eu posto fotos blz,eu mesmo que to fazendo hehe
galera opinem a melhor forma de liga-ló
desde ja agradeço
abraços
Camilo JR
09/03/2009, 20:02
Não dá pra usar 2 pescadores, um em cada lado, e então ligar cada pescador a uma entrada desse tanque e a saida dela na bomba ??? simples assim ?? esse retorno que todos falam, nunca tive no meu jeep, ou eu to loco ????
outra coisa, com 2 pescadores ligados nesse tanque ( to escrevendo em portugues pra nao levar paulada hahahah ) numa inclinação ele não pode puxar ar de uma lado em vez da gasolina do outro ????:parede::parede:
roneydebrito
10/03/2009, 09:13
CAMILO
e isto mesmo voce liga cada lado do tanque em uma entrada do cash e a saida em baixo vai direto para bomba . se voce usa motor original nao tem retorno mesmo entao e so tampar o retorno com um pedaço de mangueira com um parafuso dentro e por uma braçadeira de cada lado.
quanto a entrada de ar nao vai ter problema pois o motor vai puxar do cash onde vai ter combusivel .
Não dá pra usar 2 pescadores, um em cada lado, e então ligar cada pescador a uma entrada desse tanque e a saida dela na bomba ??? simples assim ?? esse retorno que todos falam, nunca tive no meu jeep, ou eu to loco ????
outra coisa, com 2 pescadores ligados nesse tanque ( to escrevendo em portugues pra nao levar paulada hahahah ) numa inclinação ele não pode puxar ar de uma lado em vez da gasolina do outro ????:parede::parede:
Camilo JR
11/03/2009, 08:25
obrigao, to negociando com a CLA um tanque 60 litros que ja vem com esse crash tanque, assim q instalar posto a impressoes.
valew
vi que o colega anderson_wzorek falou mais ou menos o que eu pretendo fazer mas ninguem respondeu então vou reforçar.....
Acho que o colega Giovani aqui do forum postou a foto abaixo que basicamente é aquilo que o colega referido alí em cima quer fazer.
Um pequeno reservatório colocado perto do suporte fixo da mola traseira e dalí sai o combustível para a bomba do motor.
Então o esquema ficaria: tanque combustível ---> reservatório "Crash tank" ---> bomba motor ---> carburador.
NO caso do meu jeep, o tanque tem a saida de combustível por cima, através de um pescador, ou seja, o combustível tem que ser puxado pela bomba do motor.
Assim, a pergunta é a seguinte, se eu colocar o reservatório - "crash tank" da forma que eu falei o combustível não será puxado, certo? A bomba puxará apenas do reservatório, não? :pensativo:
Ou seja, a alimentação desse crash tank tem que ser feita por gravidade, procede?
[]´s
Osmir
Camilo JR
11/03/2009, 10:09
ACHO que:
Sim, o princio inicial é o crash ser abastecido via gravidade.
Porem, se o crash estiver completamente vedado, a bomba puxa dele, e ele puxa do tanque, mas é muito mais sucetivel a falhas. E, se a mangueira dentro do tanque ficar não imersa o combustivel por um curto periodo, o que acho q deve ocorrer frequentemente em trilhas mais brabas, vc VAI FICAR SEM COMBUSTIVEL assim que a bomba terminar de chupar o que estava no crash.
Falei besteira ? se falei corrigam por favor, mas penso que é isso.
pessoal
só mais uma vez corrigindo, já que estamos usando o termo inglê é CATCH TANK (http://images.google.com/images?client=safari&rls=en-us&q=catch%20tank&oe=UTF-8&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi)
e dai prosseguimos
O bill foi um pouco... digamossss... bastanteee.... bem ele foi bem "rispido" diria eu mas está certo, até porque para procurar no forum depois nego num vai achar
CATCH TANK
ou em portugues tanquinho auxiliar heheheehhe:pipoca:
prossigam
pessoal
só mais uma vez corrigindo, já que estamos usando o termo inglê é CATCH TANK (http://images.google.com/images?client=safari&rls=en-us&q=catch%20tank&oe=UTF-8&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi)
e dai prosseguimos
O bill foi um pouco... digamossss... bastanteee.... bem ele foi bem "rispido" diria eu mas está certo, até porque para procurar no forum depois nego num vai achar
CATCH TANK
ou em portugues tanquinho auxiliar heheheehhe:pipoca:
prossigam
Caro Rubensx... uma imagem diz mais que mil palavras
:odedo::odedo::odedo: imagine três :twisted:
Estou brincando, valeu aí pela correção.
Vou passar a usar o termo certo doravante.
[]´s
Osmir
ahuahuahuahuauhahuahu
tá bem eu fui tiozão-chato-gringo-mala
eu chamaria de treco que fica com gasola mesmo de lado
óooooo
bela definição heim?
roneydebrito
12/03/2009, 08:46
entao tem que avisar quem fabrica e vende pois eles anunciam assim veja
http://www.shopdelivery.net/bancodeimagens/ShopDelivery/403/Vitrine/167009.jpg (http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(zyuysjnwco4oq3ftmhlmkgyr)/produto/detalhe_produto.aspx?codProduto=167009)
http://www.shopdelivery.net/bancodeimagens/ShopDelivery//403/Config/html/images/vitrine_detalhes.gif (http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(zyuysjnwco4oq3ftmhlmkgyr)/produto/detalhe_produto.aspx?codProduto=167009)
"CASH TANK"
TANQUE INTERMEDIÁRIO PARA EVITAR A FALTA DE COMBUSTIVEL NO CARBURADOR OU NA BOMBA INJETORA
VALOR:R$ 58,00
"Cash Tank" (http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(zyuysjnwco4oq3ftmhlmkgyr)/produto/detalhe_produto.aspx?codProduto=167009)
R$58,00
Caro Rubensx... uma imagem diz mais que mil palavras
:odedo::odedo::odedo: imagine três :twisted:
Estou brincando, valeu aí pela correção.
Vou passar a usar o termo certo doravante.
[]´s
Osmir
giovanihappy
20/03/2009, 10:09
Aproveitando o tópico.
Tenho instalado no meu Jeep o esquema da foto abaixo. Minha dúvida é, preciso mesmo desse "filtro 2" ou só o filtro 1 é suficiente?
Que vem a ser um "cash tank"....
Será que tem algo a ver com um "catch tank"???? Ou talvez um "toolbar" ??? Ou é mais para um jogo de "badlocks" ??
Pouca coisa mais ridícula quanto mané tentar ser "chique" no uso de palavras inglesas e não se dar o trabalho de saber o escrito delas............
Caraio........:parede:
Abraços,
Bill
Cash Tank, conhecido também no exterior como Surge tank, possui a função de não deixar que o veículo fique sem combustível ao se encontrar em um terreno de dificil controle como aclives, declives e erosões.
Isso acontece pois o combustível oscila para os lados impedindo sua chegada ao carburador ou a bomba injetora se nos referirmos a óleo diesel.
Com a instalação do Cash tank o fluxo de combustivel será mantido.
http://www.afunnystuff.com/forumpics/notagain.jpg
http://www.afunnystuff.com/forumpics/notagain.jpg
tá vendo bill
kct ce nem sabe o que é o baguiu!!!
tá louco viu, pesquisa no forum antes pow...
novato que enm vc precisa estudar mais auhahuahuahuauhauhaua:odedo:
alexandre roveri
05/04/2009, 21:25
Aproveitando o tópico.
Tenho instalado no meu Jeep o esquema da foto abaixo. Minha dúvida é, preciso mesmo desse "filtro 2" ou só o filtro 1 é suficiente?
Coloca o filtro 2 entre o "tanque auxiliar:mrgreen:" e o principal. Manteria o "baguio" limpo :concordo:
giovanihappy
06/04/2009, 09:40
Boa!! Valeu!!!
rctorrezam
06/04/2009, 10:07
Giovani,
na minha opinião o 1 é dispensável (mas não há problema), já o 1 é importantíssimo, pois livra a bomba das impurezas do combustível. O 1 pode ser instalado também entre o tanque e o cash tank sem problemas e com a vantagem de que o combustível já chega a ele filtrado.
Skull Crusher
06/04/2009, 13:28
Galera, nesse fim de semana instalei o bendito Surge Tank e gostei, estou rodando com o tanque de 84 litros da F-4000 e estou gostando do tanquinho entre o motor e o tanque principal....estou com 2 filtros, um logo na saida do principal de 84L e outro perto da bomba. Qualquer novidade posto aqui. Fotos, só depois no fim de semana.
Abraços!
rctorrezam
06/04/2009, 13:41
Onde você instalou o tanque da f1000? No lugar do banco traseiro ou em baixo do CJ?
Skull Crusher
06/04/2009, 17:05
No lugar do banco traseiro
Duda Lopes
06/04/2009, 18:00
Onde você instalou o tanque da f1000? No lugar do banco traseiro ou em baixo do CJ?
Lembrando que o Jeep do Renan (Skull Crusher) é um CJ6.
[].
André Luiz Rossetim
07/04/2009, 17:49
Bom pessoal...
o meu cash eu mesmo fiz. Trata-se de um tubo de aluminio com as extremidades tampadas e tres tubos entrada/saida de combustivel (soldado com TIG).
No painel do jeep tenho uma chave que acinona uma solenoide (utilizada em sistemas de partida a frio) que é responsavel por permitir a passagem de combustivel por gravidade até a linha da bomba de combustivel.
O cash permanece sempre cheio devido ao retorno do combustivel ocorrer atraves dele e somente quando prevejo a possivel falta de combustivel aciono-o.
Segue fotos
Espero ter ajudado!
Skull Crusher
07/04/2009, 20:05
Até agora o catch tank tem funcionado bem...moro m uma casa onde o Sapão fica em uma rampa de uns 30 e pucos graus...já fiquei na mão sem conseguir sair da garagem (ridículo) por falta de combustível no pescador do tanque original quando tinha pouca gasolina nele...agora, com os 84 L e o Catch, isso é coisa do passado...vamos ver nos paredões das trilhas se o bicho manda a ver bem!
Grande abraço!
marcelo cenora
01/10/2009, 08:09
cash tank, catch tank, tank abbot.... tanto faz.. depois desse invento meu baja nunca mais dará problema em subidas heheheh
Renato Romera
02/10/2009, 17:39
Pergunta bem tosca que ninguem ainda respondeu e um colega já perguntou?
O tanque auxiliar necessariamente deve ser alimentado por gravidade?
Meu tanque fica embaixo do jeep deste modo, ficaria impossivel um tanque auxiliar abaixo dele.
[]'s
leopoldo
02/10/2009, 19:47
Sim, Renato.
O princípio deste tanque é suprir a tubulação no caso do pescador ficar na seca.
Não precisa ser necessariamente um tanque no formato normal. Poderia até ser um pedaço de cano de 2" tampado em ambas as pontas e com roscas para entrada e saida de combustível.
Na verdade é um dispositivo muito simples mesmo.
Só não o faça em plastico, porque no caso de trinca, fratura ou defeito no plastico, tal como ressecamento, não vai ter como parar o derramamento de gasolina até o tanque secar !
Renato Romera
03/10/2009, 00:06
Valeu leopoldo, mas o complicado é que no meu caso fica impossivel colocar abaixo do tanque principal,visto que o mesmo fica muito baixo e o espaço tambem está escasso, será que existe alguma outra possibilidade usando duas bombas, ou o problema seria o mesmo.:parede:
[]'s
leopoldo
03/10/2009, 08:53
Bom, eu não sei das características do seu jeep X instalação do tanque, mas "abaixo do tanque" não necessita ser "em baixo do tanque".
Pode ser perto da bomba de combustível, pode ser por dentro da longarina, DESDE QUE a parte de cima do catch tank esteja abaixo da linha do fundo do tanque principal.
Se no seu jeep o fundo do tanque está tão baixo que o catch tanque teria que ficar na altura da roda livre, existe a possibilidade de colocar um tanque abastecido com check valves (valvula unidirecional) na entrada do mesmo. Essa é uma saida simples e interessante.
Renato Romera
05/10/2009, 13:02
Abaixo da linha de fundo não dá, só mesmo na linha da roda livre:parede:, olha as fotos da encrenca.
Minha bomba está acima da linha de fundo do tanque.
[]'s
leopoldo
06/10/2009, 08:59
então vc coloca o catch tank onde quiser, mas tem que usar valvula unidirecional na entrada dele.
Renato Romera
06/10/2009, 13:54
Leopoldo,
Deste modo irei colocar o retorno no tanque ou no catch tank, e o respiro?
Ou simplesmente um reservatório com a valvula unidirecional, o cath tank irá "puxar" o combustivel do tanque por diferença de pressão? uma vez que a bomba vai puxar combustivel do catch?
Abraço
Acho que estão confundindo Cash Tank com Desborbulhador aí!! :stop:
:arrow: Desborbulhador serve para manter a cuba do carburador sempre cheia, evitar afogamentos e falta de combustível (devido ao carburador está vazio) em inclinações, e proporcionar uma maior vida útil a válvula de agulha e bomba de combustível!! Ahhh, e uma pequeeeeeeenaa economia de combustível.....e só!!
:arrow: Já o Cash Tank serve para evitar que a bomba deixe de puxar combustível do tanque quando inclinado, quando o nível do tanque estiver baixo.
Sempre acontece de inclinar o Jeep lateralmente e a bomba não puxa nada, pois o pouco combustível que tinha está concentrado em um canto do tanque. Então, se acontecer isso, da bomba não puxar o combustível, tem o Cash Tank lá, com em média 1L de combustível, para dar um tempinho extra até você sair da inclinação.
IMHO, o Cash Tank mais importante em motores diesel.
Em motores ciclo Otto, quando morrem por falta de gasosa, resolve pegando uma pet 2L, colocando gasosa e poe a mangueirinha da bomba lá dentro. Ou então empurra o jeep pra fora da inclinação e depois bate na chave e pega.
Já no motor Diesel, se a pré bomba não puxa diesel, entra ar em todo o sistema. O motor morre, e só pega depois quando vc sangrar ele TODO, retirando o ar.
T+
Matou a pau!!
É isso mesmo.
Mauricio Rotta
24/08/2010, 14:12
Quanto mais eu leio esse fórum mais eu me assusto com a quantidade de gambiarras que o povo inventa só pra dar problema no Jeep.
Estão desvirtuando o projeto do Jeep que sempre foi o de simplicidade e funcionalidade.
Estão transformando os Jeep's em um amontoado de coisas inúteis e que só servem pra dar incomodo.
Engraçado que pra quase todas as gambiarras inúteis que eu vejo aqui nesse fórum
existe uma solução simples e barata, no caso em questão desse tópico, (cash tank?, tanque dinheiro? ou catch tank) porque não simplesmente manter sempre o tanque principal cheio? Não solucionaria o problema?
Quanto mais eu leio esse fórum mais eu me assusto com a quantidade de gambiarras que o povo inventa só pra dar problema no Jeep.
Estão desvirtuando o projeto do Jeep que sempre foi o de simplicidade e funcionalidade.
Estão transformando os Jeep's em um amontoado de coisas inúteis e que só servem pra dar incomodo.
Engraçado que pra quase todas as gambiarras inúteis que eu vejo aqui nesse fórum
existe uma solução simples e barata, no caso em questão desse tópico, (cash tank?, tanque dinheiro? ou catch tank) porque não simplesmente manter sempre o tanque principal cheio? Não solucionaria o problema?
Mauricio,
Concordo contigo.
Leve combustivel extra em galoes...assim evitam-se problemas.
Veja...um tanque de 120 ou 130 litros...a galera que que a bomba puxe ate ultima gota de combustivel...:parede:
Ta loco!!! Isso nao existe...para isso existe um marcador de combustivel que indica quando o tanque esta na reserva...faça conta e veja. Na duvida puxe uma mangueira e coloque do galao inox (reserva). Para tanque. E ok!
[]s
Thiago Rodeghel
03/01/2011, 18:28
Revivendo o Topico:p
Estava lendo os posts passados, queria saber se alguém já instalou o catch tank, em um sistema de alimentação que o jeep seja alimentado por bomba eletrica e que tenha o tanque atrás, entre o chassi (tanque vendido pela trator gama, garra 4x4, etc.)
Estava pensando aqui, e aparentemente terei de usar 2 bombas uma para alimentar o catch tank e outra do catch tank para o motor... Procede isso???
Valeu:concordo:
[s]
Patoloko
27/02/2011, 23:07
Use a bomba mecanica pra encher o cacth tank e use a bomba elétrica pra usar o combustivel pós tank. Simples e funcional
4X4GARAGE
02/03/2011, 08:57
mas e os motores que nao tem bomba mecanica?
Camilo JR
25/04/2011, 15:18
Concordo e discordo com muitos... por exemplo o catch tank ... se vc vai andar com um jeep 4x4 no asfalto e na estradinha de terra, ou visitar o sitio do avo, realmente, é só mais um bagulho. Porem para usar o jeep em trilhas, é otimo, e nao encomoda nada, basta instalar de maneira certa. Mesmo com um tanque de 100 litros como foi citado, o objetivo do catch tank nao é chupar a ultima gota do tanque e sim, manter o motor funcionando qdo o jeep ta com 40 litros no tanque, mas ta todo inclinado, quase tombando...
Coloquei no meu jeep, mesmo com um tanque de quase 100 litros atraz dos bancos, e só me deu alegria, nunca fiquei com pane seca tendo combu no tanque principal, como acontecia anteriormente com uma frequencia irritante. Faz 2 anos que esta instalado e nunca precisei dar manutençao nenhuma...
logo, nao é mais um bagulho pra encomodar .. é uma solucao simples e funcional pra quem corre o risco de andar de lado com o jeep.. ahah
Robertux
07/11/2012, 18:57
E tem mais um problema, andar com o tanque original cheio, com respiro na tampa, vaza muita gasolina quando o jeep inclina para a esquerda, então, com o catch tanque da pra andar com menos gasolina no tanque, levar reserva no galão e não correr o risco do motor morrer numa rampa íngreme, daquelas que nem é bom pensar em voltar de ré.
Mauricio Rotta
11/11/2012, 00:10
Como diz Severino: 'quem tem idéia fixa é doido'
Hoje precisei de um tanquinho desses e não tinha... lugar dificil, sem condição de voltar pra trás...
Resultado: CBT arrastando morro acima.
Mudei de ideia... vou fazer um tanquinho desses, porém... bem simples... como o jeep. Retiro minhas palavras ditas a dois anos atrás logo acima... hehehehehehehehehehe
Como diz Severino: 'quem tem idéia fixa é doido'
Hoje precisei de um tanquinho desses e não tinha... lugar dificil, sem condição de voltar pra trás...
Resultado: CBT arrastando morro acima.
Mudei de ideia... vou fazer um tanquinho desses, porém... bem simples... como o jeep. Retiro minhas palavras ditas a dois anos atrás logo acima... hehehehehehehehehehe
Bom dia prezado ! se não precisar pagar royalties, inclua fotos para ser devidamente plagiado . . . um abraço !
douglasfrener
06/02/2015, 14:56
estou aqui viajando com este tópico ainda, meu jeep andava com tanque original de ferro e agora irei colocar um tanque de fibra da CLA com cash tank porém não entendi bulufas de como se faz essa ligação do tanque ao cash, sendo que meu tanque tem a saída em baixo com um suspiro ao lado de cima e outro suspiro perto do bocal, sendo assim esses dois suspiro ligo um ao outro certo? Meu cash tank tem duas entradas uma saída e um suspiro, onde ligo esse suspiro? Alguém pode me passar o esquema certo para que não tenho futuros problemas, e um lugar bom para se instalar o mesmo..
Obrigado
Willian Del Piero Rocha
06/02/2015, 23:58
O suspiro do cash tank ou vc veda ou liga o retorno do carburador/desborbulhador nele,, os suspiros do tanque ,eu só uso o perto do bocal o do lado em cima eu vedei. O meu cash tank esta em baixo do jeep. quando achar as fotos eu posto.
Em tempo ,como tenho desborbulhador ,liguei o retorno dele ao suspiro do cash tank.
willys1960_ctba
26/08/2016, 12:44
Estou tendo que mudar o tanque de combustível, atualmente o catch tanque fica junto com o tanque, digo na mesma peça. Porém agora o catch será uma peça a parte do tanque.
O catch tem que ficar abaixo do tanque de combustível ou posso usar ele ma mesma altura do tanque ou pouca coisa abaixo no nível do tanque?
M-Beltrame
29/08/2016, 17:15
A melhor opção é que ele fique abaixo do tanque, pois assim ele ficara cheio "naturalmente" e a bomba vai trabalhar menos.
Quando fiz o meu catch tive problemas em mante-lo cheio, tive inclusive, que fazer uma abertura para sangrar o sistema e tirar o... No final desisti e fis o catch junto ao tanque.
Abraços,
Thiago Rodeghel
29/08/2016, 23:55
Estou tendo que mudar o tanque de combustível, atualmente o catch tanque fica junto com o tanque, digo na mesma peça. Porém agora o catch será uma peça a parte do tanque.
O catch tem que ficar abaixo do tanque de combustível ou posso usar ele ma mesma altura do tanque ou pouca coisa abaixo no nível do tanque?
Vc vai ter que usar 2 bombas de todo jeito... tanto faz o nível. Uma bomba envia do tanque principal, para o catch tank e a segunda bomba, do catch para os bicos. Detalhe, estas bombas externas, servem apenas, para puxar o combustível por baixo do tanque, elas não aguentam sugar... a curto prazo, a bomba não consegue sugar, então, o pescador do tanque principal para o catch tem que ser montado abaixo...
[s]
willys1960_ctba
30/08/2016, 07:11
Valew pelas dicas, acho que a solução mais em conta e funcional será ter ele abaixo do tanque com uma boa vasão para o catch tanque.
obrigado
willys1960_ctba
24/02/2020, 14:32
Prezados, boa tarde...
Instalei o catch tanque abaixo do tanque e por 2x que estive em subidas longas que exigi mais do motor ao ficar na "plano" o motor deu umas "engasgadas" e já apagou, me parece como se estivesse faltando combustivel.. Aguardei 1 minuto e bati a partida e foi embora.
o tanque que tenho tem uns 55 litros, fica abaixo do banco do motorista e do passageiro, o catch esta logo abaixo do tanque.
O tanque possui duas saidas, a saida do lado esquerdo entra no catch do lado direito e a saída do tanque do lado direito entra no catch do lado esquerdo. O retorno do motor entra no catch tanque também.
o Catch fica logo abaixo do tanque um pouco para traz, é da CLA e tem capacidade de 2 litros.
O combustivel sai do catch e vai para um filtro de combustivel e depois para a bomba , tanto a bomba de combustivel quanto o filtro ficam na longarina do jeep pelo lado de dentro.
Alguma sugestão ?
Aristides Jr
25/02/2020, 10:25
Olá Raphael!
Super Jeepão este seu! Admiro muito porque é meu sonho um CA no meu 51!
Meu 1cent de colaboração
A descrição que fez da linha de combustível me passou a impressão que está tudo certo! Pode ser verificado se em nenhum ponto ou trecho existe alguma restrição.
A única idéia que me vem a cabeça seria com relação ao retorno.
O motor deve consumir mais do que o retorno!
Quando o combustivel retorna ele cria uma pressão no cash, esta pressão é maior que a pressão dos tanques de combustivel o que pode causar uma dificuldade para o combustivel encher o cash, ao mesmo tempo o combustivel saí mais rapidamente do que retorna, daí o esvaziamento.
Quando voce desliga a contra pressão para! O cash enche novamente e volta funcionar.
Abraço Aristides Júnior
Aristides Jr
25/02/2020, 10:28
Opa apenas demonstrei a teoria e não apresentei nenhuma proposta!
Experimente tirar o retorno do cash, direcione para o tanque.
Conte para nós se funcionou!
willys1960_ctba
26/02/2020, 08:09
Opa apenas demonstrei a teoria e não apresentei nenhuma proposta!
Experimente tirar o retorno do cash, direcione para o tanque.
Conte para nós se funcionou!
é uma opção... antigamente era desta forma, o retorno entrava no tanque, na mangueira do bocal... e não tinha esse tipo de problema..
Vou fazer esse teste...
willys1960_ctba
15/05/2020, 08:19
Bem, após queimar duas bombas de combustível revisei a tubulação coloquei uma bomba Bosch, espero que resolva.
marciorank@gmail.com
15/05/2020, 21:24
estou pensando em fazer um tanque na parte traseira do meu willys e usar o tanque como base para fazer um banco traseiro, abaixo do assoalho traseiro, embaixo do novo tanque, onde tem aquele triangulo de reforço do chassis fazer o casch tanq que o manteria cheio somente por gravidade pois ficaria bem abaixo do tanque, alguem tem algo parecido?
Pessoal,
Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.
O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).
Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.
Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.
Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.
Obrigado,
willys1960_ctba
19/03/2021, 08:13
Pessoal,
Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.
O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).
Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.
Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.
Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.
Obrigado,
Opa, blz?
Eu tive esse problema.
Qual catch vc instalou?
O meu tanque tem duas saidas , uma de cada lado do tanque e são ligadas ao catch e o catch sai para linha de combustivel que alimenta o motor.
O que fiz foi colocar um T em umas das entradas do combustivel no catch e puxei uma mangueira até o gargalo do tanque. Fiz isso pois estava ficando com AR dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel.
Da maneira como fiz o combustivel por ser mais pesado vai para o catch e o ar vai para o gargalo onde tem um respiro.
Qualquer coisa me chama no whatss que te mando as fotos de como fiz. Pra mim resolveu 100%.
Opa Raphael, beleza?
Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.
Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.
O pior, é que não resolveu. :(
Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.
Obrigado,
willys1960_ctba
22/03/2021, 11:27
Opa Raphael, beleza?
Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.
Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.
O pior, é que não resolveu. :(
Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.
Obrigado,
Então, o que eu fiz.
No catch tem 1 Saída, 2 entradas e 1 respiro.
As duas entradas eu uso para ligar ao tanque de combustível.
O respiro do catch eu uso como retorno do motor e nesse retorno eu coloquei um T e o combustivel vai para o catch e o ar vai para o respiro.
No meu caso estava ficando uma bolha dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel, ai apagava o motor. Deixava ele desligado alguns segundos batia e pegava, porque nesse tempo o cacth era abastecido de combustivel.
Vou te mandar uns dados no seu whats.
willys1960_ctba
19/04/2021, 08:44
Opa Raphael, beleza?
Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.
Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.
O pior, é que não resolveu. :(
Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.
As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.
Obrigado,
E ai, resolveu?
Opa Raphael,
Melhorou após fazer como você indicou, mas não resolveu definitivamente. Ainda aparece a falha, principalmente em subidas. A falhar é menor do que estava, mas ainda acontece.
Estou estudando de fixar num lugar mais alto, onde a manqueira que sai do catch até o tanque fique mais perpendicular a bomba. Hoje está quase na mesma altura e acho que está faltando pressão pra bomba.
[s]
willys1960_ctba
29/04/2021, 09:08
Opa Raphael,
Melhorou após fazer como você indicou, mas não resolveu definitivamente. Ainda aparece a falha, principalmente em subidas. A falhar é menor do que estava, mas ainda acontece.
Estou estudando de fixar num lugar mais alto, onde a manqueira que sai do catch até o tanque fique mais perpendicular a bomba. Hoje está quase na mesma altura e acho que está faltando pressão pra bomba.
[s]
Uma outra coisa que fiz no meu foi deixar as mangueiras que ligam o tanque ao catch mais retas possíveis e sem formar "sifão".
Ai tem aquelas dicas que te mandei no whatss sobre alterar a saída do catch para 1/2. Eu não cheguei a fazer, mas ficou na minha lista se não ficasse bom.
Fiz uma trilha esses dias e não tive nenhum problema mais após as mudanças que fiz e compartilhei contigo. Qualquer coisa tira umas fotos de como esta e manda no whats.
abs
Raphael,
Entrada e saída está tudo em 1/2. Mangueiras e conectores.
Eu também segui as dicas que você me passou. Melhorou como estava, mas ainda dá falta. Eu acho que o problema está no nível da mangueira que sai do catch para a bomba. Está no quase no mesmo nível, a mangueira praticamente sai reta, só com um pequena inclinação, por isso quero ver se consigo posicionar o catch mais alto um pouco para a mangueira ficar num ângulo maior.
[s]
willys1960_ctba
30/04/2021, 10:01
Raphael,
Entrada e saída está tudo em 1/2. Mangueiras e conectores.
Eu também segui as dicas que você me passou. Melhorou como estava, mas ainda dá falta. Eu acho que o problema está no nível da mangueira que sai do catch para a bomba. Está no quase no mesmo nível, a mangueira praticamente sai reta, só com um pequena inclinação, por isso quero ver se consigo posicionar o catch mais alto um pouco para a mangueira ficar num ângulo maior.
[s]
No meu jeep a saida do catch esta quase reta com a bomba e procurei deixar a bomba bem perto do catch.
att
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