Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre capotas ???

Campi
05/02/2009, 10:16
Estou com uma armação para capota fixa e estava pensando em mandar enlonar em um tapeceiro, eu fui no melhor da minha cidade, levei um rolo de lona que que tinha guardada em casa a lona é aquelas usadas para baner de propaganda, então o tapeceiro me disse que este tipo de material não serve pois estraga fácil. Ele me disse que já tem experiencia em fabricar capotas para jeep's, e uma bem reforçada fica em torno de 1.100 pilas (mesmo eu dando a armação novinha).
Aí que vem as dúvidas:
1ª Será que a lona de baner não aguenta mesmo ou o tapeceiro está querendo me empurrar outro material só para ganhar mais ?
2ª Este valor que ele me pediu não esta muito salgado se tratando de uma capota fixa artesanal e ainda eu dando a armação ?
3ª Se a minha lona não servir mesmo não seria mais viável eu comprar uma de fábrica que sai até mais barato e ainda tem garantia de 1 ano ?
4ª Se for pra comprar de fábrica qual a melhor marca, sabendo que a minha escolha é a fixa, pensei na pissoletro de tres cortinas o que vcs acham dela ?
Já ia me esquecer, meu jeep é um Cj5 1980.
Obs: No momento estou com caixa meio limitado pra comprar a capota disponho de 800 reais.
Desde já agradeço e desculpem pelo livro.

rubensx
05/02/2009, 10:47
1ª Será que a lona de baner não aguenta mesmo ou o tapeceiro está querendo me empurrar outro material só para ganhar mais ?

Lona de banner??? tá louco joga isso fora, vc iria FERVER dentro do carro

2ª Este valor que ele me pediu não esta muito salgado se tratando de uma capota fixa artesanal e ainda eu dando a armação ?

sim está procura uma capota conversivel gaucha ou na pissoletro que sia +/- nessa faixa de valor ou se qusier pagar um pouco mais www.atlantida4x4.com.br

3ª Se a minha lona não servir mesmo não seria mais viável eu comprar uma de fábrica que sai até mais barato e ainda tem garantia de 1 ano ?

cara esquece essa lona pelamor de deus... sim é melhor comrpar uma de fabrica com garantia do que arriscar uma cagada de tapeceiro

4ª Se for pra comprar de fábrica qual a melhor marca, sabendo que a minha escolha é a fixa, pensei na pissoletro de tres cortinas o que vcs acham dela ?

putz... pissoletor é boa, e atlantida tb mas num sei se tem fixa tb... agora se é pra ter fixa, se mais rpa frente tiver verba procura uma de fibra e fecha o carro na www.fiber4x4.com.br

abraços

Julinot
05/02/2009, 13:06
Economize mais um pouquinho e compre uma Mascote Atlântida por 1.100,00

Eu gostei muito... e a tenho visto em muitas fotos de Jeeps, como na 4x4 & Cia deste mes na capa.

Abraços a todos...

Estou com uma armação para capota fixa e estava pensando em mandar enlonar em um tapeceiro, eu fui no melhor da minha cidade, levei um rolo de lona que que tinha guardada em casa a lona é aquelas usadas para baner de propaganda, então o tapeceiro me disse que este tipo de material não serve pois estraga fácil. Ele me disse que já tem experiencia em fabricar capotas para jeep's, e uma bem reforçada fica em torno de 1.100 pilas (mesmo eu dando a armação novinha).
Aí que vem as dúvidas:
Já ia me esquecer, meu jeep é um Cj5 1980.
Obs: No momento estou com caixa meio limitado pra comprar a capota disponho de 800 reais.
Desde já agradeço e desculpem pelo livro.

Denilso
05/02/2009, 13:41
Desde já agradeço e desculpem pelo livro.[/quote]

Cara, a Gaúcha é a mais barata. mais não muda muito no preço final para uma da Atlantida.
Compre qualquer uma, menos essa idéia de lona de banner....
Abc

coloma
26/02/2009, 21:00
Tenho Um Toldo Que é Da Marca Gaucha E Nao Tem 2 Anos E Ja Esta Rasgando Entao Ja Nao Quero Nem Pensar Nessa Marca Como Capota. Por Isso Pergunto: Qual A Vantagem Da Mascote???? Pois Tenho Uma Grana Para Investir Em Uma Capota

Julinot
26/02/2009, 21:21
estou com a atlantida mascote há dois meses, e muito satisfeito.
nao tem entrado agua, e é fácil de armar e desarmar... alem de proporcionar ótimo visual.

abraços.

coloma
26/02/2009, 21:59
Eu Percebo Que Esta Capota Destaca A Janela .sera Que é Comum Roubar Partes Da Janela.quanto Custou Essa Capota Foi Facil A Compra Na Atlantida.é Facil Montar

OPC+JR
27/02/2009, 08:14
Eu Percebo Que Esta Capota Destaca A Janela .sera Que é Comum Roubar Partes Da Janela.quanto Custou Essa Capota Foi Facil A Compra Na Atlantida.é Facil Montar

Coloma, acho que sua preocupação é válida, porém, nos cjs há muita coisa que pode ser roubada :shock:. Lembra do estepe, do galãozinho lá atras, e de tudo o que está dentro do jeep - já que ele não "tranca as portas e janelas", até mesmo o proprio jeep eu acho que é fácil do cara levar se ele tiver um mínimo conhecimento sobre jeep. :putz:
Só para constar, paguei 800,00 e pouco em uma pisoletro semi-conversivel na paulista 4x4, tava na promoção, porém era a última.
Acho que ainda tem lá algumas conversíveis em promoção parecida, se interessar liga lá.
Se te interessar manda uma MP que negocio a trevo fixa que está no meu jeep.

[]´s :concordo:

Osmir

eniomurara
27/02/2009, 09:27
Segue meu modelo de capota.

Claro que não esta dentro das especificações que vc desejam mas só queria dar minha participação.

Minha capota sera como a desse JEEP, sem janelas nem nas laterais e nem na traseira, sem ferragens tbm, só o arco na traseira e mais nada, é simplesmente a parte de cima e mais o acabamento na parte traseira, mas tudo sem janelas.

Se alguém tiver algo desse genero eu tenho interesse, fica abertão, visão total e tbm da aquela proteção importante em caso de muito sol ou chuva.

Abraços .... se alguem tiver algo assim e por uma precinha de brima e combra.

T+

eniomurara
27/02/2009, 09:37
Capacete ... não deu certo.

Segue nova tentativa, e se não der certo por favor perdoem minha ignorância.

T+

Alexandre Henrique Olivei
27/02/2009, 12:51
Campi, põe uma capota pronta, R$ 800,00 é muito dinheiro, e se não encontrar nenhuma por esse valor, melhor esperar mais um pouco. Eu comprei o meu há 02 anos e veio com a conversível Gaucha. Estava meia vida, tinha uns rasgos, então levei em um bom capoteiro, retirou a parte de cima, lavou toda, reparou os rasgos e me cobrou R$ 30,00. Ficou beleza. As janelas já estavam amareladas, então eu pedi as janelas pela internet e fiz a substituição, ficou nova.

Se eu precisasse trocar a capota, ou eu colocaria outra gaucha, ou uma da Atlântida.:concordo:

OPC+JR
27/02/2009, 15:19
Segue meu modelo de capota.

Se alguém tiver algo desse genero eu tenho interesse, fica abertão, visão total e tbm da aquela proteção importante em caso de muito sol ou chuva.

Enio quer pagar quanto??? :pensativo:
Como eu disse tenho uma trevo fixa que dá para fazer isso que voce quer, manda por MP para não ficar tumultuando o tópico aqui.

[]´s

Osmir

coloma
28/02/2009, 22:30
campi, Põe Uma Capota Pronta, R$ 800,00 é Muito Dinheiro, E Se Não Encontrar Nenhuma Por Esse Valor, Melhor Esperar Mais Um Pouco. Eu Comprei O Meu Há 02 Anos E Veio Com A Conversível Gaucha. Estava Meia Vida, Tinha Uns Rasgos, Então Levei Em Um Bom Capoteiro, Retirou A Parte De Cima, Lavou Toda, Reparou Os Rasgos E Me Cobrou R$ 30,00. Ficou Beleza. As Janelas Já Estavam Amareladas, Então Eu Pedi As Janelas Pela Internet E Fiz A Substituição, Ficou Nova.

Se Eu Precisasse Trocar A Capota, Ou Eu Colocaria Outra Gaucha, Ou Uma Da Atlântida.:concordo:
To Entre Uma Gaucha E Pissoletro.uma Perguntinha Essa Sua Entra Agua??????

Julinot
01/03/2009, 10:15
A Atlântida Mascote é mais bonita, facílima de armar e desarmar, até agora não entrou água mesmo com chuva forte, e o atendimento foi superbacana. Também no que diz respeito à segurança das partes... não oferece facilidades para quem queira tirar uma janela ou porta.

Abraços a todos...

To Entre Uma Gaucha E Pissoletro.uma Perguntinha Essa Sua Entra Agua??????

Sidnei
01/03/2009, 17:13
Aproveitando o tópico, estou vendendo uma capota pissoletro usada. Se alguem se interessar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52818

Alexandre Henrique Olivei
06/03/2009, 22:10
Entra água nada, e olha que eu já peguei muita água com ela. Eu não tenho do que reclamar; é claro que gosto é pessoal, mas para mim me atende muito bem.

Aqui, acabei de receber um email da www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp (http://www.tratorgama.com.br/default_gama4x4.asp), com a capota gaucha a R$ 940,00. Vale a pena ligar para lá, pedir para falar com a Patrícia e pedir um desconto, pois geralmente o desconto é bom.

A Pissoletro é plastificada por dentro e fica melhor para limpar, mas, particularmente, eu acho a capota feia. A gaúcha, conforme eu falei, é muito fácil substituir as partes. Já troquei os quebra-ventos e todas as janelas da minha e ficou quase nova.

Abraço, Alexandre.