PDA

Ver Versão Completa : Limpeza interna do motor.



dsaviett
08/10/2004, 17:35
Fala galera Engesera!!!!

Alguem ja ouviu falar de um tipo de limpeza interna no motor para tirar a borra do oleo, residos e afins???

Alguem sabe como fazer isso? Acho que é com querosene e diesel! Algo assim!

[]'s

Engesa 87

Eduardo Velo
08/10/2004, 19:03
Conheço Limpa Carter da Radiex , mas tem outras marcas tbm ...
Se tiver com muita "crepa" é bom abrir a tampa de válvulas e o carter ...
Se for pouca coisa usa querozene mesmo ...

[]s..

Pedro
08/10/2004, 21:25
Tem um da STP que chama-se "Engine Flush". Voce coloca no motor e tem funciona-lo por alguns minutos, depois solta o bujão do carter. Se a coisa não estiver tão braba vale a pena.

dsaviett
15/10/2004, 14:39
Galera,

Falei com um amigo mecanico da velha guarda e ele me deu a dica!
Meu motor é 4 cc, 3,5 ltrs de oleo. A receita é 2 ltrs de querosene e 4 de diesel. Poe os 6 ltrs no motor e liga o bixo por 1min. Deixe escorrer tudo por um bom tempo para não ficar residos. TROCAR o filtro de oleo e colocar o novo oleo.

Como já tinha tirado a tampa das valvulas e do carter e limpado na mão não saiu tanta sugeira mas achei que saiu o suficiente. A mistura saiu super preta e cheia sujeira.

[]'s

gnecchi
16/10/2004, 00:14
Tem um da STP que chama-se "Engine Flush". Voce coloca no motor e tem funciona-lo por alguns minutos, depois solta o bujão do carter. Se a coisa não estiver tão braba vale a pena.

Sempre uso o Flush no meu carro de passeio ... quando realizo a troca de óleo !!!! utilizo o produto como forma de manter o motor sempre zerado :wink: :wink: se bem que peco pelo excesso, pois uso óleo 100% sintético e rodo no máximo 7.000km até a próxima troca :roll: :roll:

No PREDATOR uso mineral mesmo ... trocas com 3.000km e tb estou usando o FLUSH.


[]'s