PDA

Ver Versão Completa : Meu Fusca

pflouis
05/02/2009, 01:15
Olá pessoal venho atraves deste mostrar as fotos do meu baja.

Ficha tecnica:

*Motor: VW 1600 A AR, cabeçotes trabalhados com valvulas maiores e taxa, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado e balanceado, carburação dupla (nas fotos ainda era simples) solex 32 retrabalhadas para 35mm a gasolina.

*Caixa: moderna, com relação 8/35 do 1300 pontas de eixo bugpack forjadas, chavetas duplas, auto-blocante 70%, embreagem freiomaquinas com plato de 900lbs e disco de ceramica de 4 pastilhas e sem molas.

*Suspensão: Dianteira amortecedores retrabalhados, ponteira com chapas para aumentar a altura, 38 cm do solo.
Traseira amortecedores de D-20, facões duplos com regulagens negativas para aumentar a altura, buchas de facão bugpack de uretano barras de torção e tração artesanais, 34 cm do solo.

*Pneus: dianteiros maggion militar 700x15 traseiros super kichute pneus ost 225/75 R15

Galera esse eh meu fuscão que muitas vezes tira o sono de jipeiros que subestimam a pequena tatuira amarela hehehe espero que gostem!

155557

155558

155559

155560

155561

marcelo cenora
05/02/2009, 14:20
ae rapaz, parabéns... vc está com diversão garantida rsss, onde vc conseguiu esses acessórios bugpac ?

lenine
05/02/2009, 21:15
ficou bem legal, vai andar bem na trilha

pflouis
05/02/2009, 22:47
ae rapaz, parabéns... vc está com diversão garantida rsss, onde vc conseguiu esses acessórios bugpac ?

Cara eu comprei de um amigo que tinha um fusca de arrancada força livre e ele sofreu um acidente com o fusca e vendeu as pontas e as buchas para mim. Paguei relativamente barato pelo que custa essas peças nova.
Ele, se n me engano, comprou essas peças na Ancona Parts em SP.

Logo logo vo postar mais fatos dele com a trazeira nova de tubos hehhe

Abraço

pflouis
05/02/2009, 22:50
ficou bem legal, vai andar bem na trilha

Ele vai muito bem, ta cada vez melhor. Como ja faz um ano que montei ele conforme ando vo evoluindo ele e eu tbm....porque sabemos que gaiolas e bajas ão é qualquer um que sai fazendo trilha! Agora, depois de um ano, perdi bem o medo e to dando suto nos jipes, principalmente em subidas! hehehe

Ninja4x2
11/02/2009, 22:54
parabens cara está muita doido!

F@bião
12/02/2009, 16:08
Ele vai muito bem, ta cada vez melhor. Como ja faz um ano que montei ele conforme ando vo evoluindo ele e eu tbm....porque sabemos que gaiolas e bajas ão é qualquer um que sai fazendo trilha! Agora, depois de um ano, perdi bem o medo e to dando suto nos jipes, principalmente em subidas! hehehe

É isso aí, um Baja bom com quem toque bem, irrita muita gente de 4x4.

Gostei do seu Baja pois não tem nenhuma frescura.

Abraço,

pflouis
12/02/2009, 18:00
[quote=fabio.hollatz;809832]É isso aí, um Baja bom com quem toque bem, irrita muita gente de 4x4.

Gostei do seu Baja pois não tem nenhuma frescura.

Abraço,[/quot

Quem anda bastante em trilhas pesadas sabe q qnto menos frescura tiver menos encomodação se tem, porque não existe pior coisa q o cara ta la no meio do nada e começar os problemas, da vontade de dar fogo hehehe

A unica frescura, que alguns acham que eh mas eu defendo, que eu uso são os 2 carburadores que eu n abro mão. Cansei de ouvir que 2 bura são ruim, que falham, engasgam, que gastam de mais, mas eh uma questão de se dedicar, eu e meu mecanico perdemos alguns sabados ateh acertar bem o ar e a mistura....mas agora n tem, força com a casquinha do acelerador e qndo precisa o motor enchem mesmo, aceleração muito mais rapida que com o simples.

A briga com os 4x4 ta começando a esquentar, aki eles descriminam os bajas e gaiolas e tem uma rivalidade meio forte entre jipes e gaiolas. Quando recem montei meu baja eu fui em uma trilha que tavam todos misturados e eu fui o legitimo "tranca trilha" so encomodava trancava por tudo e no fim das contas quebrei a caixa, fui motivo de risada dos jipeiros, mas recentemente, depois de quase um ano, encontramos os jipeiros em uma trilha conhecida aki, agora que meu baja ta acertado, n quebra mais faz meses e eu to dirigindo melhor, adivinha o que aconteceu? passei por tudo onde eles passaram, e melhor, em uma subida muito lisa e com pedras eu e mais uma gaiola, dos 5 jipes e 4 gaiolas e 2 bajas, subimos hehehhe nenhum 4x4 subiu e olha que eram os macacos vellhos q tavam andando, gente que anda a 10 anos pra mais de jipe hehhee com certeza fui motivo, agora, de pesadelos hehehhehe

Valeu ai por me "escutarem" hehehe
Abraço!

Matheus MG
13/02/2009, 23:49
cara muito bunito o seu baja
mas aqui na minha cidade o povo fala q baja nao é bom em trilha porque é alto (facil de tombar)e o entre eixo grande atrapalha tabem
vc devia rancar essa lata e fazer uma gaiola nao ?
mas fico arrumadim ele

Ninja4x2
14/02/2009, 08:15
hauhauhauhauhauh nada haver matheus!

Matheus MG
14/02/2009, 21:17
bem é oq dizem o povo aqui da minha cidadetem um amigo meu aqui q tem um baja e uma gaiola a gaiola é pra fazer trilha e o baja é so pra ir pra roça dele q da pra leva bajagem e mais gentemas ele fala q os lugar q ele vai de gaiola ele nao passa no baja nao

pflouis
15/02/2009, 22:46
cara muito bunito o seu baja
mas aqui na minha cidade o povo fala q baja nao é bom em trilha porque é alto (facil de tombar)e o entre eixo grande atrapalha tabem
vc devia rancar essa lata e fazer uma gaiola nao ?
mas fico arrumadim ele

Não, muito pelo contrario eu prefiro o entre eixo maior por dar mais direção em subidas e tal. e o meu eh alto n enrosca em nada. Mesmo ele sendo alto é muito dificil de virar só se o cara avacalhar mesmo.
No meu ponto de vista o baja tem que ser um pouco melhor de mecanica para andar junto com gaiolas mais leves, ex: blocante, motor um pouco melhor, mas os dois são muito semelhantes.....eu n tomo pau de gaiola nenhuma na trilha. hehehehe

pflouis
15/02/2009, 23:09
Galera segue ai algumas fotos novas e uns link´s de alguns videos do meu baja em ação!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Py-cKu6m_FI&feature=channel]YouTube - Subida Fusca[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=g8emxBpSvuc&feature=channel_page]YouTube - Fusca filho do barro[/URL]

Fotos:

157434

157436

157437

Matheus MG
16/02/2009, 12:47
vc usa caixa com homocineticas ? esses eixo floo da bugpack sao as bengalas ? como ele fico alto assim sem ficar \-/asim?como funciona essas regulagens negativa q vc cito ? ficarei muito agradecido se puder esclarecer essas duvidas
abraçao
Matheus

Ninja4x2
16/02/2009, 16:20
po cara massa a foto das crianças na garagem... já tinha visto os videos esses dias, piolho de youtube hehehehe

pflouis
16/02/2009, 23:00
vc usa caixa com homocineticas ? esses eixo floo da bugpack sao as bengalas ? como ele fico alto assim sem ficar \-/asim?como funciona essas regulagens negativa q vc cito ? ficarei muito agradecido se puder esclarecer essas duvidas
abraçao
Matheus

Não, minha caixa é a normal de fusca com pontas de eixo. Isso da bugpack são as pontas de eixo ou bengalas que são forjadas, assim acabaram as quebras de pontas q foram 4 hehehe. Um pouco as rodas ficam \-/ porque os facões estão
regulados com a cambagen negativa, mas n aparenta tanto porque os meus facões tem uma cantoneira que calçam eles para segurar as rodas para n fechar muito.
Vou ver se posto umas fotos para vc ver melhor como foi feito.

pflouis
16/02/2009, 23:09
po cara massa a foto das crianças na garagem... já tinha visto os videos esses dias, piolho de youtube hehehehe

Essa é a minha garagem de casa hehehehe o baja da direita e do meu pai hehehe o veio tem 45 anos e arrepia nas trilhas ainda hehehe foi dele que eu herdei a doença de fusca e gaiolas.... ele tem gaiola desde os 18 anos e hj tem esse baja, que n esta mais lah essas coisas de estrutura, e ta fazendo um novo com direito a motor VW a ar 1800cc e muitas coisinhas que vão encomodar ehehehehehe

roxgp
10/04/2009, 15:15
Imagino como que não vai ficar o novo à 27 anos no ramo hehe

Deve ter o DNA de um baja na veia HEHE:-D

abss

pflouis
14/04/2009, 22:00
Imagino como que não vai ficar o novo à 27 anos no ramo hehe

Deve ter o DNA de um baja na veia HEHE:-D

abss

hehehehe eh digamos que o veio sabe uma ou duas coisas de bajas e gaiolas.....tanto de mecanica como pilotagem heheheheh o bixo faz miseria princialmente com os jipe heheheheh

o motor novo tah quase pronto......com direito a comando w100 carburador central mini-progressivo catraqueado e coletor com aquecimento vai fica canhão de mais. hehehehe abraçoo

roxgp
15/04/2009, 00:14
Cara da uma felicidade quando voce escuta o ronco do motor hehe..
Funcionei o meu 1500 fim de semana soh no chacis, a vontade foi tanta de andar que pegamos o banco e andamos no patio soh com o chaci :-D

agora tem mais um vw 1500 pra funciona semana que vem, mas esse eh complatinado e condençador o outro jah era com eletronico mas vamos ver hehe

abss e parabens pelos bjas hehe

rodrigogiacon
16/04/2009, 07:41
pflouis, bom dia!

Você teria algum tutorial de como levantar a traseira do fusca, da forma que você fez? Quero levantar o meu (que por enquanto só está com pneus lameiros), mas estou achando a adaptação com a suspensão IRS difícil demais para as minhas habilidades.

A dianteira você colocou catraca invertida ou outro sistema??

Obrigado.

www.ervilhaassassina.blogspot.com

Matheus MG
17/04/2009, 19:12
boa rodrigo
tenho a mesma duvida
pflouis se possivel de uma explicaçao detalhada de cada passo
aguardo respostas
abrass

Matheus MG
30/04/2009, 12:24
pflouis, bom dia!

Você teria algum tutorial de como levantar a traseira do fusca, da forma que você fez? Quero levantar o meu (que por enquanto só está com pneus lameiros), mas estou achando a adaptação com a suspensão IRS difícil demais para as minhas habilidades.

Obrigado.

explica pra nos ae pflouis

abras

GAIOLA TORK 31X10,5X15
30/04/2009, 14:34
Tem mais um na fila pra poder pegar esses macetinhos de suspenaçao trazeira pois preciso levantar minha gaiola .

aleoliver
30/04/2009, 21:36
Opá estou na rabeira em também quero esse macete ai da suspenção traseira..rsrrsrs

marcos22
01/05/2009, 10:57
pflouis, bom dia!

Obrigado.

[/URL][url]www.ervilhaassassina.blogspot.com (http://www.ervilhaassassina.blogspot.com)

pessoal..

tb quero saber... mas parece mei irreal..

não tem jeito de levantar bem a suspensão traseira original dos
fuscas (swing axle) sem que a cambagem das rodas fiquem negativas.

pq? os eixos originais são inteiriços ,ou seja, fixos ,da saida da caixa de marchas ate as rodas.

então por consequencia se levantar a suspensão,as rodas vão fechar,
e o baja vai ficar com a estabilidade comprometida..

existem metodos de levantar ou rebaixar a traseira e a cambagem ficar ideal, mas são metodos mais agressivos e trabalhosos, como por exemplo,
deslocar o centro original da caixa de marchas. abaixar ou levantar a mesma de acordo com o que vc quer.

deslocando a caixa para baixo , vai ter mais altura e os eixos retos,
mas como toda ação tem uma reação.. vai ter que deslocar o varão de
acionamento das marchas.

mas.. se existe uma forma mais conhecida como ''recurso tecnico '',
tipo um calço, similar , ou solda de facões sobrepostos..
fica a criterio de cada um.

vai uma foto de facão soldado sobreposto aqui do forum mesmo..
e as outras duas são o trabalho de deslocamento da caixa para cima para o rebaixamento do carro, usando transmissão original, (swing axle ).
no nosso caso é o inverso.

enfim ...coloque uma suspa irs e seja feliz.!!!

a proposito . pflouis.. os bajas estão filés e afiados hein??
e ai? oque vc esta usando na suspa?

abs.:concordo:

rodrigogiacon
01/05/2009, 14:35
pessoal..

pq? os eixos originais são inteiriços ,ou seja, fixos ,da saida da caixa de marchas ate as rodas.

existem metodos de levantar ou rebaixar a traseira e a cambagem ficar ideal, mas são metodos mais agressivos e trabalhosos, como por exemplo,
deslocar o centro original da caixa de marchas. abaixar ou levantar a mesma de acordo com o que vc quer.

acionamento das marchas.

e as outras duas são o trabalho de deslocamento da caixa para cima para o rebaixamento do carro, usando transmissão original, (swing axle ).

Marcos,

Essa adaptação com a solda do facão não acaba trazendo as pontas de eixo pra baixo também? Eu não tenho experiência nenhuma com mecânica, mas eu não entendi o que isso poderia melhorar a cambagem.

valeu.

Ademar Locks
01/05/2009, 14:59
Com a suspenção do fusca (com Mangas) só abaixando o powertrain (motor\caixa)em relação ao chassi, não vejo maneira de fazer isso de forma que fique bom, até porque o vão livre continuaria o mesmo, ou usando a redução da kombi (quero ver achar), outra forma seria usando enormes pneus o que não seria recomendavel do ponto de vista da fragilidade do cambio e da relação de marchas (torna as marchas longas e o motor fraco).
Na minha humilde opinião a unica saida seria a adaptação da suspenção da kombi na trazeira, da pra manter a mesma caixa trocando a diferencial e as tampas com tulipas, na frente solda-se duas pontas de eixo sobrepostas,
eu creio que seja a unica maneira de fazer isso direito, mas lembro aos amigos, pneus grandes e garrudos+piloto sem pena= caixa quebrada.

rodrigogiacon
01/05/2009, 15:15
Ademar, boa tarde!

Concordo que a suspensão da Kombi seria ideal. Mas e na hora de legalizar?? Vi umas fotos outro dia de uma suspensão de kombi adaptada que estava esquisita. Tipo cara de gambiarra mesmo, sabe? Será que a solda de mais um um suporte passa na inspeção? Ou o ideal seria colocar o kit fibra, legalizar o docto e depois adaptar a suspensão?

Ademar Locks
01/05/2009, 16:13
Oi Rodrigo,
Com certeza a melhor opção seria legalizar o baja primeiro, feito isso esta aberto para qualquer modificação , até porque provavelmente não venhas a vender , não tão breve, e num baja é difiçil um policial te parar e dizer que a suspenção não é original, a adaptação do irs é meio complicadinha, este site http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm te da uma ideia, aqui no Brasil não temos um kit pra isso os americanos podem ter todos os defeitos do mundo mas no off road eles arrasam, la existem kits inacreditaveis para isso, mas te recomendo procurar uma opção caseira tentando copiar as do site. tava pensando em desenvolver um kit para isso, pq a procura pelo menos por aqui é grande!

marcos22
01/05/2009, 22:30
Marcos,

Essa adaptação com a solda do facão não acaba trazendo as pontas de eixo pra baixo também? Eu não tenho experiência nenhuma com mecânica, mas eu não entendi o que isso poderia melhorar a cambagem.

valeu.

rodrigão..

seguinte..

se reparar na foto, verá que essa suspensão traseira esta usando
caixas de redução no lado roda. então vai ver que o facão que esta montado originalmente ja esta no talo. não tem como mais regular ele pra levantar mais..
ai o cara usou este artificio para ganhar mais altura, porem,com caixa de redução.

com eixos como o seu a altura é diferente..

sds.:roll:

marcos22
01/05/2009, 22:49
Com a suspenção do fusca (com Mangas) só abaixando o powertrain (motor\caixa)em relação ao chassi, não vejo maneira de fazer isso de forma que fique bom, até porque o vão livre continuaria o mesmo, ou usando a redução da kombi (quero ver achar), outra forma seria usando enormes pneus o que não seria recomendavel do ponto de vista da fragilidade do cambio e da relação de marchas (torna as marchas longas e o motor fraco).
Na minha humilde opinião a unica saida seria a adaptação da suspenção da kombi na trazeira, da pra manter a mesma caixa trocando a diferencial e as tampas com tulipas, na frente solda-se duas pontas de eixo sobrepostas,
eu creio que seja a unica maneira de fazer isso direito, mas lembro aos amigos, pneus grandes e garrudos+piloto sem pena= caixa quebrada.

e ai ademar.. blz??

cara , as 2 fotos que postei sobre o rebaixamento do powertrain,
são do site americano KCW , e a alteração foi feita com extremo
capricho e precisão. tenho varias fotos sobre o tema.

mas ja viu né.. são os americanos que ja tem tudo pronto, e assim facilita bastante.
e outra coisa, como tinha dito, não compensa fazer isso..
da muuuuito trabalho , contra a ''simples'' adaptação de uma irs..

essa tbm é minha humilde opinião..rsrs

cara.. sua gaiola é bem violenta hein?
show de bola.

pezinho direito pesado ,e com um cambio daquele.. haja homocinetica..

abraço..:concordo::concordo::concordo:

Ademar Locks
02/05/2009, 09:31
É isso ai e pronto, o unico geito pra ficar bom é com IRS, e na dianteira creio que as pontas de eixo sobrepostas tb é a melhor opção por que as catracas mudam o angulos das beiletas das molas e comprometem um pouco o trabalho delas e tambem não fica tão alto,
e a minha gaiola, 5 anos de sofrimento e gastos, tem de fica boa né!

rodrigogiacon
04/05/2009, 07:32
Marcão, bom dia!

Pra você ver como é a minha experiência com carros. Eu não ví diferença da caixa de redução.. hehe...... E o pior é que o meu pai é mecânico. Porém, ele trabalha em uma concessionária e não gosta muito de fazer adaptações.

Acho que vou montar o kit baja no Ervilha assassina, ajeitar a documentação e depois vou atrás da susp. IRS com alguém que já tenha feito.

Abçs.

marcos22
04/05/2009, 21:26
Marcão, bom dia!

Pra você ver como é a minha experiência com carros. Eu não ví diferença da caixa de redução.. hehe...... E o pior é que o meu pai é mecânico. Porém, ele trabalha em uma concessionária e não gosta muito de fazer adaptações.

Acho que vou montar o kit baja no Ervilha assassina, ajeitar a documentação e depois vou atrás da susp. IRS com alguém que já tenha feito.

Abçs.

é isso ai rodrigo..

monta ai o kit baja cara.. vai ficar muito louco um baja verdão...

e depois monta a irs, pois um baja alto e com as rodas traseiras fechadas, ninguem merece...

sds..:concordo::concordo:

Ninja4x2
04/05/2009, 22:03
prefiro um baja baixo, do que um alto com as rodas fechadas

rodrigogiacon
05/05/2009, 06:22
Marcos, farei isso mesmo. Vou var uma revisada geral na estrutura, trocar o assoalho (na última brincadeira que eu fiz acabei rasgando atrás do banco do passageiro e eu fiz um remendo com uma chapa, kpo e bate pedra, pois não estava podre) e depois jogar o kit baja e regular o facão até o limite para não fechar as rodas. Depois, quando der e conseguir arrumar alguém para me orientar ou fazer a adaptação, blz.

Ninja, concordo com você. Prefiro a altura original do que as rodas fechadas.

Abraço a todos.

pflouis
05/05/2009, 13:13
prefiro um baja baixo, do que um alto com as rodas fechadas

Pelo menos ganha altura sem muito gasto e com alguns macetes tração tbm..... no meu ponto de vista eh mais em conta. Mas se o assunto eh estetica ai eh outro papo....estamos falando sobre funcionalidade.

Abraço

Matheus MG
05/05/2009, 13:20
mas explica pflouis
como foi feito pro seu baja fica 35cm vao livre traseiro com a susp original ?

Ninja4x2
05/05/2009, 13:39
pflouis.. quanto a funcionalidade a estabilidade deve ser otima heeheheh... . . já q n tenho grana para por irs eu coloco só pneu maior já ajuda muito, tem gente q usa pneu pequeno e aumenta a pressão no facão, é a mesma coisa q cortar as molas de um carro e depois fazer um lift na carroceria hauhauahuaha ou seja não adianta muita coisa... vai intender..

marcelo cenora
05/05/2009, 14:03
manda a IRS e seja feliz.

GAIOLA TORK 31X10,5X15
05/05/2009, 14:35
Que numero bem sujestivo em 51 uma boa idéia , kkkkkk brincadeira em .....
Deve ta um trator o baja , onde tem umas fotos dele de todos os angulos para eu dar uma sapeada e claro fotos da susp. Dianteira e trazeira , valew .

rodrigogiacon
05/05/2009, 15:06
Eu também ainda estou interessado em como o pflouis fez para levantar. A minha idéia, como eu disse, é levantar no limite antes das rodas fecharem. Depois eu penso no que fazer. Enquanto isso, vou estudar um pouco mais de mecânica, para poder cuidar melhor da ervilha.

Ninja4x2
05/05/2009, 16:19
Cara coloca pneu 255/75 e o kit de fibra ai já fica joia.. eu ando assim, só tenho a frente levantada (dupla manga de eixo) e uso 235/75 na frente, a diferença do 235 e 255 compensa um pouco para o carro n ficar apontado pra cima

Ninja4x2
05/05/2009, 16:23
se n quiser kit http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIrGwqNlaSt6omhMPiZmY6LWQ9uFgESZIEGx6Pb_n_mZM9 gGptaZH9oTQJ9AnmzmxlCQvrsqsidOBRkQwDv4JG4Am1T1UK3y BmlS6PhzdjdLAigWJfLd7Z6O.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANf_X0X3qTBCw9u-OZn8Uk7hpVM9hWLnviIGCUcCjBLwc7_ijs522bPBkG9mAy7nZg MxS6aI7-m4F0kbytK45KsAm1T1UHgj5JszodEHKtSHQoGdfPwk-aUP.jpg

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13649785092321536779&aid=1

rodrigogiacon
05/05/2009, 16:42
Animal esse vermelho. Será que essa altura toda é só pneu?? Parece que não, hein??? Mas está me dando idéias.... Imagina a Ervilha assassina com esses pneus????

www.ervilhaassassina.blogspot.com (http://www.ervilhaassassina.blogspot.com)

Ninja4x2
05/05/2009, 18:12
ahh... sei lá... acho q n tem só pneu deve ter IRS na parada hehehe

thiago pupo fonseca
05/05/2009, 19:11
e irs com certeza , coloca a da kombi que vc paga barato , nao e tao dificil de colocar nao , vou filmar a minha pra vcs verem como q foi feita , abracos

rodrigogiacon
05/05/2009, 19:21
Thiagão, se você fizer isso com certeza vai ajudar muito. O ideal seria alguém que fizesse isso meio que comercialmente... hehe.

Vi o orkut do fubaja vermelho. Deu pra ver a coifa da homocinética...

Cada vez que eu entro aqui eu tenho uma idéia diferente... Acho que já mudei de idéia de novo... Vou levantar e deixar a carroceria sem cortes... Ficou chapado....

www.ervilhaassassina.blogspot.com (http://www.ervilhaassassina.blogspot.com)

pflouis
05/05/2009, 22:20
mas explica pflouis
como foi feito pro seu baja fica 35cm vao livre traseiro com a susp original ?

Vou postar ateh semana q vem um tutorial sobre tudo o q foi feito na minha suspensão traseira....eh so me sobrar um tempo! ehhehe

abraço a todos

Matheus MG
07/05/2009, 21:30
tamo no aguardo pflouis

abrass

bajeiro do sul
11/05/2009, 10:48
se n quiser kit http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIrGwqNlaSt6omhMPiZmY6LWQ9uFgESZIEGx6Pb_n_mZM9 gGptaZH9oTQJ9AnmzmxlCQvrsqsidOBRkQwDv4JG4Am1T1UK3y BmlS6PhzdjdLAigWJfLd7Z6O.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANf_X0X3qTBCw9u-OZn8Uk7hpVM9hWLnviIGCUcCjBLwc7_ijs522bPBkG9mAy7nZg MxS6aI7-m4F0kbytK45KsAm1T1UHgj5JszodEHKtSHQoGdfPwk-aUP.jpg

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13649785092321536779&aid=1
Muito legal este baja vermelhão, acho que ta com IRS e eixo dianteiro rotacionado para maior altura

eduardo

pflouis
17/06/2009, 12:51
Novas fotos e videos da Tatuira hheheheh

abraço a todos!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=SWzrKjKAwho]YouTube - Fusca baja RS[/URL]

roxgp
17/06/2009, 13:40
Que ronco em hehe :mrgreen:

carllo
17/06/2009, 23:41
[QUOTE=pflouis;909030]Novas fotos e videos da Tatuira hheheheh

abraço a todos!

Pfluis, esse é o baja/gaiola que estava na minha mente, a abertura da porta é bem como eu imaginava, muito legal mesmo, só acho que fica faltando um paralama na frente, apesar de deixar um pouco mais feio, ou menos bonito.
Parabéns...
[]`s

Eduardo Fernando
21/07/2009, 13:47
[QUOTE=pflouis;803703]Olá pessoal venho atraves deste mostrar as fotos do meu baja.

Ficha tecnica:

*Motor: VW 1600 A AR, cabeçotes trabalhados com valvulas maiores e taxa, comando de kombi a alcool, volante do motor aliviado e balanceado, carburação dupla (nas fotos ainda era simples) solex 32 retrabalhadas para 35mm a gasolina.

*Caixa: moderna, com relação 8/35 do 1300 pontas de eixo bugpack forjadas, chavetas duplas, auto-blocante 70%, embreagem freiomaquinas com plato de 900lbs e disco de ceramica de 4 pastilhas e sem molas.

*Suspensão: Dianteira amortecedores retrabalhados, ponteira com chapas para aumentar a altura, 38 cm do solo.
Traseira amortecedores de D-20, facões duplos com regulagens negativas para aumentar a altura, buchas de facão bugpack de uretano barras de torção e tração artesanais, 34 cm do solo.

*Pneus: dianteiros maggion militar 700x15 traseiros super kichute pneus ost 225/75 R15

Galera esse eh meu fuscão que muitas vezes tira o sono de jipeiros que subestimam a pequena tatuira amarela hehehe espero que gostem!

155557

155558

155559

155560

155561[/QUOTE

Eduardo Fernando
21/07/2009, 13:52
tentei erguer a frente da minha gaiola usando duas mangas de eixo de cada lado sendo uma com a ponta serrada e uma chapa de 11cm tudo adaptado ficou alto legal mas na primeira trilhaa tive que percorrer masi de 2km so com 3 rodas quebrou os parafusos que seguravam a manga inf e a roda..... sort que achei tudo em um ferro velho so comprei os parafusos depois desanimei e desfiz tudo

Denilson Maçaneiro
22/07/2009, 12:29
eduardo vc já pensou emsoldar tudo ao invéx de usar parafusos?
é uma opção....

pflouis
29/07/2009, 23:50
pessoal..

acionamento das marchas.

Esse eh o sistema traseiro q uso no meu baja bem igualzinho o da foto..... fica muito bom.... e estavel tbmmm meu baja n mudo em nada seu comportamento nas trilhas e esta a traseira com 34cm do chão...na dianteira mangas de eixo duplas ficaram com 38 cm do solo....eu particularmente sou contra o IRS porque o swing axle original do fusca pra mim parece garantir mairo tração por acompanhar os buracos nas trilhas EX: quando tranca embaixo e as rodas \-/ encostam no trilho fazendo tração. esse eh meu ponto de vista alem de eu achar o IRS muito pesado para o fusca... visto q aki no brasil a maioria dos IRS instalado em bajs e gaiolas são da kombi ou variant II que são muito mais pesados e feitos para levar muito mais carga q um fusca deixando muitas vezes a suspensão quase inativa e sem curso prejudicando a tração e a dirigibilidade. Mas vai de gosto. abraço

Elias RS
31/07/2009, 10:09
Olá pessoal!!!!
Salve pflouis! Então você usa os facões soldados sobre postos e a caixa deslocada para baixo em relação ao assoalho? Como você fez isso? Põe fotos para nós termos uma idéia de como se faz...
Pessoal, aproveitando a ocasião, gostaria de tirar uma dúvida, o pflouis disse que a susp. IRS é mais pesada e dura. Mas ela utiliza barra de torção como a original do Fusca, não é? Então pergunto é possível usar a barra de torção do Fusca numa IRS e então contornar o problema relatado pelo pflouis? Pergunto pois sou meio leigo em relação aos Baja/gaiola...
Absssss
Elias

thiago pupo fonseca
31/07/2009, 10:26
fala pessoal , olha so essa historia que a irs e ruim , nada a ver , meu carro ficou bem mais alto , o cambio tambem e melhor , as coifas nunca mais cortaram , e aquela que se vc subir em uma guia com uma roda a outra fica no ar e mentira que fiz isso ontem pra ver . sem contar que da pra levar a galera pra andar e o carro nao fica socado no chao , a unica coisa que eu achei e que ela ultiliza mais a acao do diferencial, e gira sempre uma roda so , ai tem que usar o freio seletivo , mais fora isso so alegria e altura , rsrsrsr

thiago pupo fonseca
31/07/2009, 10:31
fala elias , a diferenca e de 2,3 mm de difenca , tira essa espessura e fica igual , mais nao vejo muita necessidade , ,vai pulado e vai passando
rsrsrsrsr, abraco a todos ai , venham andar aqui na ilha comprida , todos os terrenos possiveis , que se possa imaginar , areia , barro , aguae la vai mais atoleiro .

pflouis
31/07/2009, 17:03
fala elias , a diferenca e de 2,3 mm de difenca , tira essa espessura e fica igual , mais nao vejo muita necessidade , ,vai pulado e vai passando
rsrsrsrsr, abraco a todos ai , venham andar aqui na ilha comprida , todos os terrenos possiveis , que se possa imaginar , areia , barro , aguae la vai mais atoleiro .

É como eu disse eh mais questão de gosto......no m eu ponto de vista eu acho q a swin axle do fusca original vaoooo muito bem n necessitando usar IRS. Falo isso pq meu pai monto um super baja pra ele com irs da kombi ( tem um topico aki sobre ele) e por incrivel que pareça meu baja tem mais "chão" que o dele ainda e ainda estou superando obstaculos q ele n passa e n eh a questão de braço ou pilotagem pq o meu pai dirige muiiiito melhor q eu heheheh o 1º problema q enfrentamos era com as tulipas da homocinetica da caixa para roda,´por ser bloqueado 100% e a embreagem de competição e os pneus cavalos, quebravam q nem biscoito salgado hehehehe chegaram a quebra as 2 de uma vez sóó, foi resolvido co um sispema de eixo passante do mercedes 7013 ( um esquema cabuloso q um doente aki da minha região inventou) acertado isso começaram as quebras de coroa e pinhão pelos "pulos" citados pelo tiago, que talves n tenha esse problema de quebra por n usar um motor tão forte como o do meu pai, ai foram feitas peças forjadas que acabaram coms as quebras que foram 4 se n me engano. Mudamos os amortecedores tbm.... baixamos 30% da pressão neles mas n adiantou muito, os pulos e a falta de curso ainda acontecem. Estamos pensando em tirar as barras de torção fora e fazer amortecedores do tipo coil-over com pressão adequada para o peso e uso do carro. Se alguem tiver alguma dica ou sujestão do q fazer para melhorar o funcionamento da traseira fico grato!

Abraço a todos

pflouis
18/01/2010, 11:22
Olá pessoal venho atraves deste mostrar as fotos do meu baja.

Ficha tecnica:

155557

155558

155559

155560

155561

Eaiiiii pessoal, depois de um longo tempo sem postar nada aki no meu topico hj vou mostrar as fotos da reforma do meu baja. Ano passado usei meu fusca sem dóóóó, o ano inteiro a baixo de pau, muita trilha, barro, pedra e SUBIDAS fortes!!! E como nada dura pra sempre antes que ele se acabar eu enconstei faz uns 3 meses para uma reforma geral, assoalho, suspenção, motor e uma revisada na caixa.

Segue ai a ficha da reforma e umas fotos do que ta acontecendo.

Motor: Meu pai tinha um motor a alcool no dele bem forte td preparado e tal como os fusca speed de corrida, e como o fusca do meu pai quebrou no meio depois e um saltinho animado hehehehehe o dele tbm ta sendo reformado e como meu veio sempre fala " motor nunca é demais" ele ta montando um novo, a ar tbm mas sobre-alimentado com um supercharger do fiesta e com um bura 2E central.....qndo a coisa começar a andar eu vou abrir um topicoe mostrar, enfim eu ganhei o motor a alcool com mais ou menos 110 cv´s hehehehe

Assoalho: uma chapa de 1,5 mm fora a fora, ficou igual uma prancha embaixo lixo para esquiar no barro
Tnauqe de kombi e levante ele na altura, agora vai ficar com 40cm do chão a dianteira e 38 a trazeira para n enroscar mais em nada!! ehhehehe isso ai pessoal segue as fotos:

James MG
21/06/2015, 17:23
Eaiiiii pessoal, depois de um longo tempo sem postar nada aki no meu topico hj vou mostrar as fotos da reforma do meu baja. Ano passado usei meu fusca sem dóóóó, o ano inteiro a baixo de pau, muita trilha, barro, pedra e SUBIDAS fortes!!! E como nada dura pra sempre antes que ele se acabar eu enconstei faz uns 3 meses para uma reforma geral, assoalho, suspenção, motor e uma revisada na caixa.

Motor: Meu pai tinha um motor a alcool no dele bem forte td preparado e tal como os fusca speed de corrida, e como o fusca do meu pai quebrou no meio depois e um saltinho animado hehehehehe o dele tbm ta sendo reformado e como meu veio sempre fala " motor nunca é demais" ele ta montando um novo, a ar tbm mas sobre-alimentado com um supercharger do fiesta e com um bura 2E central.....qndo a coisa começar a andar eu vou abrir um topicoe mostrar, enfim eu ganhei o motor a alcool com mais ou menos 110 cv´s hehehehe

Assoalho: uma chapa de 1,5 mm fora a fora, ficou igual uma prancha embaixo lixo para esquiar no barro
Tnauqe de kombi e levante ele na altura, agora vai ficar com 40cm do chão a dianteira e 38 a trazeira para n enroscar mais em nada!! ehhehehe isso ai pessoal segue as fotos:

E ae amigo, BAJA top em!!
Método melhor ainda, mas aki, estou com dúvidas..
1 - A estabilidade e conforto do seu Baja no asfalto até chegar nas trilhas, pois no meu caso são 60 KM de asfalto até o sítio, e o carro vai com 5 pessoas!!
2 - este radiador vc vai usar no logar do radiador de óleo do fusca?
3 - a cambagem negativa não está danificando seus pneus n??

James MG
21/06/2015, 17:24
Lugaaar **** kkk

FUKETEIRO
22/06/2015, 07:58

Olá, top o Fuque hehe, tem algum vídeo dele andando? sou fâ do motor a vento, hehe, Abraço.