Ver Versão Completa : L200 Outdoor Hpe Mt 08/09
Prezados amigos,
Sou novo no Fórum ´4x4 Brasil e gostaria muito da ajuda dos ``experts´´ em Pickups em plantão.
A questão é a seguinte: Já tive Cherokee Sport 4x4 97, Ranger 4x4 CD 3.0 Electronic 05, Defender 4x4 90 CSW 02, Jeep Wrangler Sport 4x4 08 e recentemente comprei uma L200 HPE 4x4 Outdoor 0Km mecânica.
Ocorre que sinto uma pequena folga na direção, ou melhor no acoplamento da barra de direção. Levei a L200 até a Brabus das Nações Unidas em SP para saber se existia algum problema e o Sr. MM disse-me que era normal, característica da pickup.
Ele deu algumas voltas com a L200 no bairro, testou e disse-me que estava tudo perfeito...
Gostaria de saber a opinião de vocês.
kind Regards,
GREG
Quando você saiu com ela pela primeira vez, notou essa folga?
Se antes não tinha folga e agora tem, sugiro que você leve em outra concessionária , porque o Sr. MM está te enrolando.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
04/02/2009, 17:16
Prezados amigos,
Sou novo no Fórum ´4x4 Brasil e gostaria muito da ajuda dos ``experts´´ em Pickups em plantão.
A questão é a seguinte: Já tive Cherokee Sport 4x4 97, Ranger 4x4 CD 3.0 Electronic 05, Defender 4x4 90 CSW 02, Jeep Wrangler Sport 4x4 08 e recentemente comprei uma L200 HPE 4x4 Outdoor 0Km mecânica.
Ocorre que sinto uma pequena folga na direção, ou melhor no acoplamento da barra de direção. Levei a L200 até a Brabus das Nações Unidas em SP para saber se existia algum problema e o Sr. MM disse-me que era normal, característica da pickup.
Ele deu algumas voltas com a L200 no bairro, testou e disse-me que estava tudo perfeito...
Gostaria de saber a opinião de vocês.
É normal pelos relatos no fórum...
Será ??? :pensativo:
Não sou técnico no assunto, mas a folga não é a mesma daquela
quando giramos o volante para a direita ou para a esquerda.
Quando estou em estrada de cascalho ou pedras, sinto um pequeno solavanco no acoplamento da caixa, mas não tenho certeza pois a folga é pequena, mas enche o sa...
Agradeço sua sugestão e irei leva-la em outra concessionária da MIT com certeza. Espero houvir a opinião dos demais amigos do fórum que tem L200 também.
Abraço,
GREG
Daniel.Shimomoto
04/02/2009, 18:26
É normal pelos relatos no fórum...
X2!!!
Lembrando que a L-200 e a S10 tem sistema de direção de esferas recirculantes e esses sistemas tem uma folguinha normal.
Abs!!!
Thanks Daniel !
By the way, o que significa a sigla X2...?
Percebi que você tem uma Ranger 3.0 4x4. Eu tenho saudades da minha 06...
Gostaria de conhecer o ``papa´´ da MIT para tirar todas as minhas duvidas...
Abração,
GREG
Edintruder
04/02/2009, 18:45
A L200 é campeã de desgastar o eixo da caixa de direção e criar folgas e vazar óleo.
Verifica com calma e veja se a folga é realmente em algum terminal da barra ou se é da caixa de direção.
wflolaria
04/02/2009, 19:38
A L200 é campeã de desgastar o eixo da caixa de direção e criar folgas e vazar óleo.
Verifica com calma e veja se a folga é realmente em algum terminal da barra ou se é da caixa de direção.
oi,
considerando que a picape é 08/09 dificilmente será um defeito por desgaste da peça. então, como a L-200 deve estar na garantia, enche o saco da concessionária.......:twisted:
um abraço
lealrenato
04/02/2009, 23:01
Thanks Daniel !
By the way, o que significa a sigla X2...?
Percebi que você tem uma Ranger 3.0 4x4. Eu tenho saudades da minha 06...
Gostaria de conhecer o ``papa´´ da MIT para tirar todas as minhas duvidas...
Abração,
GREG
greg
X significa concordancia, sendo o numero reflexo do 2 forista a concordar.
se fosse terceiro, seria X3, e assim sucessivamente.
ajudei????
qto ao papa da mit, veja as opionioes nos topicos, ate pq aqui nao tem nenhum papa, todos sabem um pouquinho, e tentam dividir esse conhecimento
[ ]'s
Marcelo-HPE
04/02/2009, 23:50
Greg!!
Mande conferir o aperto dos parafusos do acoplamento no eixo que sai da caixa de direção para a coluna de direção e tb da coluna de direção para a outra parte da mesma . a minha tb está apresentando esta folga mas só depois que eu futuquei demais a barra de torção pra cima e pra baixo .
estou achando que é folga na coluna de direção.
Agora será que os rolamentos da coluna de direção possuem alguma porca de ajuste de folga ? se os rolamentos forem do tipo cone-capa deve haver algum ajuste.
abs.
Prezados amigos,
Agradeço a ajuda de todos. Vou seguir as recomendações para retornar a Concessionária e solicitar os ajustes propostos por Marcelo. Enfim, agradeço a todos e continuo pedindo outros conselhos aos demais participantes do fórum. Um Grande Abraço a todos, GREG
Amigos,
Voltei a Concessionária da MIT ontem a tarde e pedi para meu amigo MM, Inspeção Técnica, para avaliar os parafusos mencionados por nosso amigo Marcelo, ou seja, no acoplamento no eixo que sai da caixa para a coluna e na outra extremidade da coluna para o acoplamento que leva ao volante. Reaperto realizado senti uma melhora considerável, mas não está 100% o que relevo no momento por ser um sistema de esferas recirculantes. Nosso amigo Marcelo tinha razão em mencionar folga na coluna.
Acho isto um pouco chato uma vez que a L200 é 0Km. Eu já tive também que mandar fazer uma alinhamento pois a L200 puxava para a esquerda. Resolveram o problema regulando a barra de torção e refazendo o alinhamento. Mas de novo, tudo isto num 0Km ????
Mandem comentários meus amigos, Please.
Marcelo-HPE
06/02/2009, 18:14
Amigo Greg, pergunte na concessionária , se não é possível fazer o ajuste da folga dos rolamentos da coluna em relação aos mancais da mesma deve ter alguma porca que faça esse ajuste ,acho que o maior problema é retirar o volante por causa do Air-bag. Existe tb um parafuso em cima da caixa de direção que faz o ajuste dos rolamentos da caixa . peça a um mecânico da mit para avaliar essa folga tb. acho que o seu problema está mais por aí
O meu caso foi seguinte :
A minha l200 não tinha vibração nenhuma . então resolvi aumentar a frente dela na barra de torção o que normalmente a fez perder a cambagem e o alinhamento . mandei fazer a cambagem e o alinhamento na loja mais moderna aqui da cidade a EMME Pneus..
os caras então folgaram as bandejas para fazer a cambagem e não apertatam devidamente as mesmas .
Resultado as bandejas folgaram comigo quando estava em Paraty ,é um barulho horrível parecido quando se amassa uma lata de cerveja quando eu passava num tachão ou lombada. No desespero fui numa oficina meia boca em Paraty em consegui reapertar as bandejas junto com o mecânico . o barulho desapareceu mas a vibração continuou.
Hoje vim do Mecânico experiente em suspensão . ele levantou a picape e depois de muito movimentar o pneu do lado do carona constatou que as ponteiras e o braço auxiliar estão com folga .
Comentei com ele que tinha andando com as bandejas folgadas por uma estrada chão braba em Paraty.
Então ele me disse que isso poderia ter danificado as ponteiras de direção e o braço auxiliar.
Agora estou na duvída se a folga é na coluna ou nesses terminais de direção.
queria ir certeiro no problema para evitar de gastar dindim atoa .
abs .
LUIS ANTONIO -BA
07/02/2009, 03:51
A minha faz igual, é o problema do proprio sistema, como tambem não tem resposta rapida.
Abs
Marcelo-HPE
07/02/2009, 06:31
Fala Luiz !!!! tá sumido meu amigo .!! é bom ver um post seu de novo !!
Abração.
Prezados amigos Marcelo e Luiz,
Agadeço as mensagens, em especial o relato do Marcelo.
Vou na MIT novamente para inspecionar o parafuso que fica em cima da caixa de direção. Acho que o ajuste final está por aí. Eita unha encravada....
Podia ser tudo mais fácil. Gostei muito da L200 e estou amaciando o motor dela seguindo as orientações de um grande amigo especializado em Land Rover e também do pessoal da MIT. Gostoso é pegar uma Carvalho Pinto e sentar o pé na tábua e ouvir a valvula do turbo ficar assoviando ... claro que dentro dos limites...
Gostei do câmbio também, curto e preciso.
Marcelão, agradeço sua ajuda, ok?
Um Grande Abraço e vamos continuar postando nossos relatos sobre a L200. Por favor, onde posso encontrar mais dicas de manutenção ?
Acho que vou inverter o lado dos pneus pois gosto das letras brancas do lado de fora.
GREG
:idea:
Luiz, tu mora em Salvador ? Eu morei lá por oito meses...
Marcelo-HPE
09/02/2009, 13:25
Valeu Greg . !! A picape é muito boa sim . algumas concessionárias mit que são um tanto vacilonas.
Eu inverti os pneus da minha e ficou mais bonita mesmo . Na hora de fazer o serviço pode haver a necessidade de fazer um novo balanceamento nos pneus tb . coisa atoa ,mas é bom verificar
abs . Amigo .
Amigo Marcelo,
Voltando ao tópico da folga na barra de direção e/ou caixa de direção e alinhamento, tenho novas notícias.
Fui até uma empresa especializada em São Paulo que se chama Quadrelli Alinhamento e Balanceamento Especiais e fica numa travessa da Av. Eliseu de Almeida próxima ao Shopping Butantan para inverter os pneus pois queria as letras brancas do lado de fora. Então pedi para eles inverterem os pneus, balancear e depois verificar o alinhamento, mesmo tendo a L200 com apenas com 1000Km, ou seja, dentro da garantia de fábrica.
Ao verificar a cambagem da roda da frente no lado direito, perceberam a necessidade de colocar um calço e ao retirar os parafusos descobriram que um deles estava espanado. Acredite se quiser, parafuso espanado de fábrica... até isto ...
Enfim, substituiram o parafuso por um novo, fizeram o alinhamento correto e a L200 ficou DEZ ! Até mesmo aquela folga que sentia no sistema foi minimizada. Amanha volto lá apenas para verificar o balanceamento e me parece que estamos conseguindo colocar a L200 no ``prumo´´.
Recomendo: Quadrelli Alinhamento e Balanceamento Especiais, caro pra cacete $$$$, mas vale a pena ! Trabalham com Ferrari, Aston Martim, Jaguar, BMW, Land Rover, Range Rover, Porsche, etc...
Um Abraço,
GREG
Marcelo-HPE
10/02/2009, 19:45
Valeu amigo Greg, obrigado pelas dicas . !!
É isso aí amigo não podemos entregar a nossa viatura na mão de qualquer um .mas mesmo assim , certifique-se que eles apertaram direitinho os parafusos das bandejas , que eles folgaram para fazer a cambagem .
Daqui a alguns dias vou levar a minha para revisão na MIT e vou pedir para eles dar uma olhada se há folga nos terminais de direção ou na própria coluna .
abs .
Marcelo-HPE
12/02/2009, 08:10
Amigo Greg, pergunte na concessionária , se não é possível fazer o ajuste da folga dos rolamentos da coluna em relação aos mancais da mesma deve ter alguma porca que faça esse ajuste ,acho que o maior problema é retirar o volante por causa do Air-bag. Existe tb um parafuso em cima da caixa de direção que faz o ajuste dos rolamentos da caixa . peça a um mecânico da mit para avaliar essa folga tb. acho que o seu problema está mais por aí
O meu caso foi seguinte :
A minha l200 não tinha vibração nenhuma . então resolvi aumentar a frente dela na barra de torção o que normalmente a fez perder a cambagem e o alinhamento . mandei fazer a cambagem e o alinhamento na loja mais moderna aqui da cidade a EMME Pneus..
os caras então folgaram as bandejas para fazer a cambagem e não apertatam devidamente as mesmas .
Resultado as bandejas folgaram comigo quando estava em Paraty ,é um barulho horrível parecido quando se amassa uma lata de cerveja quando eu passava num tachão ou lombada. No desespero fui numa oficina meia boca em Paraty em consegui reapertar as bandejas junto com o mecânico . o barulho desapareceu mas a vibração continuou.
Hoje vim do Mecânico experiente em suspensão . ele levantou a picape e depois de muito movimentar o pneu do lado do carona constatou que as ponteiras e o braço auxiliar estão com folga .
Comentei com ele que tinha andando com as bandejas folgadas por uma estrada chão braba em Paraty.
Então ele me disse que isso poderia ter danificado as ponteiras de direção e o braço auxiliar.
Agora estou na duvída se a folga é na coluna ou nesses terminais de direção.
queria ir certeiro no problema para evitar de gastar dindim atoa .
abs .
Amigos , contei a minha historinha aí em acima quando fui fazer a cambagem e deixaram os parafusos das bandejas sem aperto suficiente .
e então andei por uma estrada de chão braba.
Gostaria de saber dos colegas foristas . se andar por estrada de chão com as bandejas folgadas poderia danificar os terminais de direção . como ponteiras , braços Pitman e auxiliar . criando folga nos mesmos .
Grato .
Marcelo .
Fernando Lopes
01/04/2009, 20:36
Mudando um pouco de assunto ...
O motor da L200 Outdoor 2009 ainda esquenta ou o problema continua ???
Pergunto isto por que vi o lançamento da Pajero 2009 com o mesmo motor 2.5 e ainda aumentaram a pontencia de 140cv para 150cv.
Como a Mitsubishi ainda insiste em usar o 2.5 diesel em seus lançamentos...
Renatopami
01/04/2009, 20:57
Mudando um pouco de assunto ...
O motor da L200 Outdoor 2009 ainda esquenta ou o problema continua ???
Pergunto isto por que vi o lançamento da Pajero 2009 com o mesmo motor 2.5 e ainda aumentaram a pontencia de 140cv para 150cv.
Como a Mitsubishi ainda insiste em usar o 2.5 diesel em seus lançamentos...
Também queria saber.......:pensativo:
Dirigi uma l200 destas recentemente(estava com 3000 km),e percebi esta folga na direção também.....mas como foi falado,não é uma folga quando vira o volante para os lados.....parece que a direção sente as imperfeições do piso e passa para o volante.....Creio que seja uma característica do carro e pelo o que comentaram dá para amenizar bem com os recursos das regulagem citadas......
ABRAÇOS!!!!
Marcelo-HPE
02/04/2009, 00:12
Essa vibração vem do acoplamento estriado deslizante da coluna de direção que fica encoberto por uma coifa de borracha. próximo a caixa de direção
è bom dá uma verificada no anel de pressão qué faz um leve aperto no acoplamento .
Amigos,
De fato, existem várias regulagens referentes a barra da direção da L200. Eu ja consultei vários técnicos na concessionária Brabus e segui a orientação de amigos aqui do fórum. Na concessionária o problema é do projeto. Realmente, pode até ser do projeto, mas que dá para amenizar bastante esta folga, isto dá. Tem que ter paciência pois existem casos diferentes. Eu mandei já lubrificar a barra nos dois terminais, regular a folga e até mesmo posicionar a caixa de acordo com o angulo da barra. Tudo isto ajudou a ``amenizar´´ o aborrecimento. Me disseram que os projetistas da Mitsubishi estão trabalhando no assunto. Será ???
Quanto ao problema do aquecimento que existia na L200 Sport 2007, acho que já na L200 Outdoor 08/09 isto foi resolvido. Eu já dei pau na minha, de Taubaté até São Paulo, Via Dutra e Carvalho Pinto, sempre oscilando de 120 até 160 e vice versa e Graças a Deus, tudo bem. Sempre seguindo as orientações para amaciar o motor corretamente. Faltou um pesinho atrás para o motor amaciar fazendo um pouquinho mais de força.
Achei o desempenho do motor e turbina da L200 muito superior ao da Ranger 3.0 Eletronic que tive em 2005. O motor da Ranger porém com 163 CV tem um pouco mais de folego.
Resumindo: Se pudesse eu teria as duas na garagem ! Excelentes pickups !
Um Abraço à todos,
GREG
Magela Frade
14/09/2011, 15:32
Paz a todos. Comprei uma L200 HPE 09/10 ha dois meses, e duas coisas estao me incomodando. 1-a trepidacao do volante, 2 um calo ao engatar segunda e terceira.
Tinha folga nos rolamentos das rodas e foi ajustado, tambem ajustei o setor de direcao. Pneus yokohama novos, alinhados e balanceados, mas a vibracao ta la. Detalhe vibra nas desaceleracoes(??). O antigo dono usava embreagem la embaixo, dei uma regulada, e melhorou, mas os calos ao engatar marchas continua. Me falaram que a chapa de pressao ja era.
Gostaria de ajuda dos foristas experientes com L200.
Obrigado
Imperador!
14/09/2011, 15:41
Pode ser os discos de freio empenados.
SAPO-BOMBA
14/09/2011, 19:29
"Calo" ao engatar a marcha só se tiver estragado alguma coisa na alavanca, o que duvido muito pelo ano/modelo do carro.
Se eu fosse vc, checaria o nível de óleo no câmbio, pois nas L200 é comum as marchas endurecem quando o óleo está baixo.
Magela Frade
15/09/2011, 11:38
Quanto a engatar segunda e terceira, as vezes consigo engatar sem sentir o `calo`. Melhorou bem depois que ajustei o pedal da embreagem. Vou verificar o oleo da caixa.
Vi um forista, falando sobre uma folga num eixo que sai do setor de direcao. Ele resolveu com duas abracadeiras, ate postou fotos. Segundo ele, as concessionarias Mit resolvem este problema com uma cola especial.
Como mexer no carro e caro e complicado, vou avaliando a sujestoes apresentadas. obrigado a todos.
Carlos A. C. Azevedo
15/09/2011, 15:21
Cara, esse carro tá na garantia ou já foi perdida? sobre o calo, manda ver logo como é que tá o óleo da caixa, ela é boa, mas sem óleo não tem combate, ela sempre foi assim? sobre a embreagem, o motor em marcha lenta, se tu pisar e tirar o pé da embreagem muda o barulho? ela arranha de vez em quando mesmo pisando em tudo.
Sobre a vibração procura ver se algum parafuso da bandeja tá frouxo ou algum pivo, tu sente alguma porrada seca??
E sobre os pneus eles já vieram no carro? só não vai estranhar quando tu tiver a 80 e escutar uma roncadeira FDP são essas porcarias desses pneus, falou isso pois tive 4 desses rodando, não duraram 30000km, e no fim da vida, roncavam que era uma beleza... No meu caso eles já tinha mais de 4 anos de fabricados. Pode ser que voce não tenha essa má sorte..
Magela Frade
16/09/2011, 09:39
Seguinte, quanto aos pneus, eu coloquei, sao novos. Alinhado e balanceado. Sao para asfalto, onde eu mais rodo. Ta na bencao. Vou cuidar para durar.
A trepidacao acontece mais em desaceleracao, tipo descida de morro. Quando acelero melhora. Vou checar a suspensao novamente amanha.
Vou olhar o oleo da caixa na proxima semana, sem falta.
Quanto aos calos, continuo acreditando que a chapa de pressao se foi. Pedal duro, e estava muito baixo. Dei uma regulada, melhorou um pouco.
Caros, continuem dando sugestoes sobre as possiveis causas do problema.
Paz a todos, obrigado.
Carlos A. C. Azevedo
16/09/2011, 16:57
A vibração poderia ser o cardan empenado, mas ele teria que aumentar quando acelerasse aumentando a velocidade...
Nessa desaceleração, quando pisa no freio vibra, piora? descendo em marcha lenta faz a mesma coisa?
Magela Frade
17/09/2011, 07:46
Carlos, pisando no freio nada acontece (quanto a vibracao). Hoje vou verificar o nivel do oleo da caixa. e na proxima semana vou fazer um pente fino na suspensao, inclusive olhar o balanceamento dos pneus de novo.
Li aqui no forum, uma pessoa reclamando a mesma coisa que eu, quanto ao calo, ao engatar segunda e terceira. O gerente da Mit na terra dele chegou a dirigir a pickup, e falou que era normal. Eu nao acredito. Marcha se arranha ha algo errado.
Enfim tirando estes dois probleminhas, estou muito satisfeito com a maquina.
Serao resolvidos em breve. amem.
Paz a todos