PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na Montagem do câmbio vw



leobnaval
04/02/2009, 16:28
Gostaria de saber os procedimentos para retirar o diferêncial do câmbio (o problema é soltar a porca da manga de eixo) como esta fora do veiculo não consegui soltar então limpei e pintei o câmbio mas na hora de montar se apertar as porcas ele trava os tubos que protegem o semi-eixo e não movimenta para cima e para baixo ou seja os movimentos que a suspenção faria.

Se soltar as porcas da peça preta aí movimenta mas se apertar trava tudo parecendo um eixo rígido...

O que estou fazendo de errado?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços, Leo

teimoso23
05/02/2009, 12:23
Gostaria de saber os procedimentos para retirar o diferêncial do câmbio (o problema é soltar a porca da manga de eixo) como esta fora do veiculo não consegui soltar então limpei e pintei o câmbio mas na hora de montar se apertar as porcas ele trava os tubos que protegem o semi-eixo e não movimenta para cima e para baixo ou seja os movimentos que a suspenção faria.

Se soltar as porcas da peça preta aí movimenta mas se apertar trava tudo parecendo um eixo rígido...

O que estou fazendo de errado?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços, Leo
Leo
Vou tentar te explicar oq está acontecendo.
Quando você monta aquele eixo que vai do diferencial até a roda, existe duas cunhas que vão ao lado do eixo dentro do diferencial. Certo?
Poi é, eu apanhei pra kct para montar o eixo junto com essas cunhas pois eu colocava as cunhas no lugar e quando eu colocava o eixo, uma das cunhas ia para traz do eixo.
Provavelmente aconteceu o memo com você e você não viu, fazendo com que o eixo fique um pouco pra fora e ai você não consegue montar o restante do conjunto.
É dificil e exige um pouco de paciencia mas da certo.
espero ter lhe ajudado

leobnaval
05/02/2009, 12:36
Leo
Vou tentar te explicar oq está acontecendo.
Quando você monta aquele eixo que vai do diferencial até a roda, existe duas cunhas que vão ao lado do eixo dentro do diferencial. Certo?
Poi é, eu apanhei pra kct para montar o eixo junto com essas cunhas pois eu colocava as cunhas no lugar e quando eu colocava o eixo, uma das cunhas ia para traz do eixo.
Provavelmente aconteceu o memo com você e você não viu, fazendo com que o eixo fique um pouco pra fora e ai você não consegue montar o restante do conjunto.
É dificil e exige um pouco de paciencia mas da certo.
espero ter lhe ajudado
Valeu teimoso vou tentar...

Mas eu não abri o diferencial só tirei as tampas aonde vai a coifa e aquela tampa maior de um lado mas não consegui tirá-la mas bati com macete e o semi-eixo se distânciou um pouco da caixa mas mesmo assim não consegui então tentei montar de volta, mas trava se apertar as porcas antes de desmontar estava normal.

Abraços, Leo