Ver Versão Completa : Nível de Óleo em Diferencial SPOA
Estou com uma dúvida, qdo se faz SPOA ao girar o diferencial, mantendo a mesma quantidade de óleo, ou seja, se utilizar a tampa do diferencial como nível, acredito que a quantidade de oleo não será suficiente para banhar os rolamentos, se aumentar a quantidade de óleo no diferencial, isto vai prejudicar alguma coisa?
Anexei desenhos para expressar minha dúvida
Elmer_Jeep
05/02/2009, 10:54
não consigo ver as imagens porque estão pesadas e a minha conexão é muito ruim.
Cada diferencial pega 1,5lt de oleo e pra colocar a quantidade correta basta subir a viatura numa rampa inclinando até que o bujão fique nivelado.
[]'s
Sergio Rocha
05/02/2009, 18:26
Não aumente a quantidade de óleo.Pode vazar pelos retentores, sair pelas tubeiras e aparecer lá nas rodas.
[]'
leopoldo
05/02/2009, 22:17
Use o respiro para abastecer.
Remova o mesmo e injete óleo. 1,5 lts
Pode usar, por exemplo, um desses recipientes de titura de cabelo.
pode usar aquela bombinha plástica de laboratório.
Algum moderador, por favor pode apagar os arquivos enviados anteriormente?
Conforme o Elmer comentou, ao colocar o veiculo em uma rampa para nivelar o diferencial, a quantidade de oleo vai ser maior que 1,5 lts que é usado normalmente, já o Sergio comentou que não se deve aumentar o nivel de óleo, as figuras são meramente ilustrativas não respentando os angulos, mas acredito que só colocar 1,5 lts acho que os rolamentos nao ficarão banhados no oleo, acho que o Elmer esta mais correto, porem a quantidade de oleo será maior que o informado.
Sergio Rocha
09/02/2009, 10:59
Os rolamentos não ficam banhados em óleo.Eles são lubrificados por dispersão.
A coroa espalha o óleo dentro do diferencial.
[]'
Nossa!!!! me enrolei na pergunta anterior, mas a duvida era se a quantidade de oleo (1,5 Lts) seria suficiente para banhar os rolamentos, mas já respondida pelo Sergio.
Ahh!! acho que o metodo do Leopoldo é mais eficiente.
leopoldo
10/02/2009, 17:46
O volume correto é 1,7 lts
fabiano carraro
11/02/2009, 23:50
ã DESCULPA AE mas to com o "manuel"aq na minha mao e aq diz que:vao 1,2litros para as versoes de diferenciais DANA 30 e 44,pros carros de codigo n°1145,5224,6224,6225,8222,8122,9121,9221 oleo hipoidal pra engrenagens,SAE 90.....
E segundo um site australiano (num lembro qual agora)só lembro do AU no final....
eles diziam que:AO ROTACIONAR O EIXO PRO SPOA O ROLAMENTO DE TRAZ DO PINHAO (O DA LUVA) TERIA FALTA DE LUBRIFICAÇAO POIS ALI SÓ CHEGARIA OLEO POR RESPINGOS O QUE NAO SERIA O SUFICIENTE.....
AQ NA OFICINA EU NAO LEVO MUITO EM CONSIDERAÇOA E ROTACIONO O TRAZEIRO ,MAS SEMPRE FAÇO UM NOVO BURACO NAS TAMPAS E COLOCO ALI UM NOVO PARAFUSO PRA ENCHER MAS MESMO ASSIM NUNCA MAIS DO QUE 1,5LITROS....senao quando os retentores do cidadao estao ruins vaza mesmo...e como nao adianta falar pra eles que ta tudo roido que els parecem que nao tao nem ai eu deixo assim mesmo ate quebrar....
mas considerando oque o LEOPOLDO entende sobre mecanica eu nao o contrario, mas fica aq agora a duvida:concordo:
Cláudio Brasília
11/10/2010, 17:25
Qual é o ângulo ideal, para o plano ou eixo de rotação do pinhão, em relação ao plano da luva de saída da TCase? Seria 30º, 35º ou 38º? Grato a todos.
P.S.: Por favor, algum moderador poderia restaurar as imagens postadas neste tópico pelo nobre amigo NKaneda.
P.S.2: Neste site: http://www.therangerstation.com/tech_library/narrowing_a_ford_dana44.htm me parece que, depois de uma medição no olhometro, parece que o ângulo do caster, para rotação dos munhões em procedimento SPOA ou SOA; é cerca de 19º, nos eixos do Ford Bronco (será que é parecido com os do CJ3A)?
Olá!!!
Não seria possível abrir um segundo furo para um novo bujão mais pra cima, onde não vaze? No meu fiz isso e coloquei um desses no lugar do bujão original.381439