Ver Versão Completa : Tarja Preta - Rural 1971
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 13:58
Início da novela: 20/05/2006 – Comprei!!! - foto 1
Já na viagem de Campo Grande para Dourados, o motor parou.....parada em Sidrolândia para verificar o que aconteceu...quebrou o eixo do distribuidor!!! JAQUE está parada, por curiosidade tira o cárter, só há uma vaga lembrança do que eram as bronzinas. Conclusão: vai para Dourados rebocada.
Chegou a criança...negocia outro motor com o mecânico, revisão básica dos rolamentos, eixos, caixas e parte elétrica; e põem para rodar...- foto 2
Até janeiro de 2007, rodando, curtindo, pesquisando e procurando outro motor mais moderno.
Definido o projeto....ou não!!!
- Molas Toyota Bandeirante
- Suporte de molas e jumelos MB 1113
- Reforço do chassis
- Eixos traseiros Flutuantes Ensimec
- Motorzinho de dentista - MWM Sprint 4.2L (F-250) :twisted:
- Caixa de marchas ZF – F-250
- T-case da Hilux com kit de engrenagens para redução 4,7:1 e acionamento por alavanca
- Ar condicionado
- Instrumentos do painel eletrônicos Guster Racing
- Bancos dianteiros Procar
- Banco traseiro sofá-cama
- Vidros das portas inteiriços - adeus ventarola
- Pára-brisa laminado e degrade
- Vidros das portas e passageiros elétricos
- Maçanetas Caminhão MB
- Tanque de combustível plástico da D-10 – 110 litros
- Compressor de ar acoplado por correia ao motor
- Sinaleiras traseiras a LED – BY Fabio Cotrim (ex escória)
Foto 3 - Começa a desmontagem...
Foto 4 - Comecei, só não pergunte quando termina!!!
Foto 5 - Começou a sobrar peças
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:02
Foto 1 - Próxima vítima – travessa do motor
Foto 2 - Como é fácil desmanchar - O funileiro também tem que ganhar dinheiro
Foto 3 - Milagre, até tá inteira
Foto 4 - Por dentro também tá boa
Foto 5 - Lateral
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:05
Foto 1 a 4 - Quem gosta de motorzinho é dentista!
Foto 5 - Engrenagens de brinquedo da nova caixa ZF
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:09
Foto 1 - Acho que vai dar trabalho!!!
Foto 2 - Kraio, essa p#rr@ é grande!!!
Foto 3 - Se espremer um pouco eu acho que dá!
Foto 4 - Vai ter que espremer bastante!
Foto 5 - Vai ter que espremer bagaraio!!! o mecânico disse que consegui, que fazia qualquer coisa...problema dele agora!!!
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:14
Foto 1 - Vai ficar justo!
Foto 2 e 3 - Vai ficar raspando!!!
Neste momento o mecânico quis me matar.......achei que o espaço para os pés do motorista ficaria pequeno, atrapalhando a posição de dirigir, devido ao tamanho da capa seca e altura da caixa de marchas.......
Foto 4 - Capa seca
Mudanças no projeto...... pesquisa mais um pouco e define a nova caixa – câmbio automático GM 4L60E – utilizada na Blazer, controlada por módulo programável – Compushift, tudo culpa dos Srs.:
Elmer_Jeep – que me mostrou as fotos da adaptação,
5pu7n1k2006 (Rogério Chiarotti) – que fez a adaptação numa Silverado e me vendeu o módulo,
j.sebastian – enchi o saco desse cara atrás de informações sobre câmbios automáticos,
Ramiro Eli – que fez a adaptação no Devasso com este câmbio,
equipeminas4x4 (Marcel) – que fez a flange para acoplar o CA na T-case Hilux.
1ª Mudança – trocar a tampa traseira do motor MWM aplicação FORD F-250 pela tampa do motor MWM aplicação GM S-10 para casar o motor com a capa seca do CA.
Foto 5 - Tampa traseira motor MWM aplicação FORD F-250
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:17
Foto 1 - Parte de trás motor MWM aplicação FORD F- 250
Foto 2 - Capa seca 4L60E
Continua a desmanchar...
Foto 3 - Agora não tem mais volta
Foto 4 - Aos pedaços - limpando o chassis para reforço
Foto 5 - Um pedaço lá, outro pra cá
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:21
Foto 1 - Chega a Flange câmbio / T-case – o trem de força começa a tomar forma
Foto 2 - Acho que vai ficar comprido
Foto 3 - Dois metros de Trem de Força!!!
Foto 4 - Vai passar raspando!!! Raspando nada, se botar assim, arrebenta com tudo!!!:putz:
Próximo passo, reforma do chassis, aumento (para as molas Toy), reforço, travessas novas, etc..., novos suportes de mola e jumelos (MB 1113)
Foto 5 - Troca das molas
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:25
Foto 1 a 4 - Adaptação molas Toy
Foto 5 - Adaptação molas Toy + Alongamento do chassis
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:29
Foto 1 e 2 - Simulação da posição do trem de força
Foto 3 - Será necessário um intermediário
Foto 4 - Lado direito - Suporte original
Foto 5 - Lado esquerdo - Novo suporte
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:33
Foto 1 a 4- Suporte + travessa inferior do motor
Foto 5 - Vão livre entre travessa e cárter do CA
Estado atual do projeto - PARADO!!! :putz:
Motivo principal - $$$$$ :roll:
Previsão na retomada do projeto - setembro/2009 (se não acontecer mais surpresas desagradáveis com essa crise mundial).
Resultado - o Zepi vai ternimar a adaptação dele primeiro que eu!!! rsrsrsrsrs
[]´s aguardando as pedradas
Alexandre Souto
04/02/2009, 14:34
Esse trem vai ficar bitelo hemmm...!!!!
Agora que mostrou to acompanhando...
[]'s e boa reforma amigo!!!
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 14:56
Esse trem vai ficar bitelo hemmm...!!!!
Agora que mostrou to acompanhando...
[]'s e boa reforma amigo!!!
Valeu Alexandre, também estou acompanhando as novidades da FOrDINHA!!!
Mas por enquanto o projeto está parado, com previsão de retomada em setembro.
[]´s
Alexandre Souto
04/02/2009, 16:07
Valeu Alexandre, também estou acompanhando as novidades da FOrDINHA!!!
Mas por enquanto o projeto está parado, com previsão de retomada em setembro.
[]´s
OOOO meu caro, que pena que parou... mas qquer novidade mostra pra gente ok!!!!!
Obrigado por acompanhar o desenvolvimento da FOrDINHA, devagar cheGUEmus lah!!!!! :mrgreen:
Ela eu nao posso :discordo: parar mais, pq jah tem muitos anos que to planejando ter um carro soh para trilha, e agora vai!!!! :concordo: :concordo: :concordo:
[ ]'s e ate mas!!!
Ps.: gostei do nome... achu ki tem allllgo a ver comigo!!!! kkkkkkkkkkkkk
Elmer_Jeep
04/02/2009, 18:58
Bom, já que a apresentação da viatura foi feita ta na hora de começar a bagunçar o topico :twisted:
Foto 1 e 2 - Simulação da posição do trem de força
Foto 3 - Será necessário um intermediário
Foto 4 - Lado direito - Suporte original
Foto 5 - Lado esquerdo - Novo suporte
Giovani, estou planejando com meu pai como fazer essa travessa inferior onde vai os coxins.
Porque resolveram fazer um novo suporte ? Algum receio quanto à resistencia do original ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155432&d=1233764960
Aqui no meu mantive o suporte original que apenas foi refurado pra receber dois coxins de mercedão em cada lado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=131562&d=1218028717
Agora(hj a tarde) meu pai ta dobrando a travessa que vai passar por baixo do motor, vou fazer umas fotos la pra postar no topico do Croc.
Outra pergunta
Esse motor não está muito inclinado pra direita não ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155435&d=1233765159
Pra ser sincero não lembro como era na F250 mas to procurando deixar o meu nivelado pela tampa de valvulas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=144898&d=1227048841
Obrigado pela dica do radiador, :concordo: já estou procurando aqui nas autopeças(e nao estou encontrando)
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 22:15
Bom, já que a apresentação da viatura foi feita ta na hora de começar a bagunçar o topico :twisted:
Tava demorando....:rolleyes:
Outra pergunta
Esse motor não está muito inclinado pra direita não ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155435&d=1233765159
Pra ser sincero não lembro como era na F250 mas to procurando deixar o meu nivelado pela tampa de valvulas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=144898&d=1227048841
Primeiro vou responder a segunda pergunta.
Na F250 não há inclinação do motor para a direita, pois a caixa de marcha está alinhada com o motor (câmbio mecânico), porém, para acoplar o 4L60E, tive que trocar a placa traseira do motor MWM aplicação FORD pela placa traseira aplicação GM S10, se você verificar, os motores MWM das S10 são inclinados para a direita, deixando o câmbio perpendicular a carroceria.
Se você olhar com cuidado nas fotos em anexo;
Foto 1 - O motor está perpendicular ao chão e o câmbio está inclinado para a esquerda.
Foto 2 e 3 - o cárter do câmbio automático está paralelo a travessa original do câmbio manual, que por sua vez está paralelo ao chão. :mrgreen:
Também deixamos o motor um pouco inclinado para cima como nas S10, diminuindo o avanço do conjunto contra o assoalho da viatura.
Giovani, estou planejando com meu pai como fazer essa travessa inferior onde vai os coxins.
Porque resolveram fazer um novo suporte ? Algum receio quanto à resistencia do original ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=155432&d=1233764960
Aqui no meu mantive o suporte original que apenas foi refurado pra receber dois coxins de mercedão em cada lado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=131562&d=1218028717
Agora(hj a tarde) meu pai ta dobrando a travessa que vai passar por baixo do motor, vou fazer umas fotos la pra postar no topico do Croc.
Não houve receio quanto a resistência (do lado direito continuou o original), como optamos por deixar os coxins originais, e teriamos que deixar o motor inclinado para a direita (motivo explicado a cima), optamos por fazer um novo suporte pois com o original a travessa teria um desenho completamente diferente e provavelmente muito medonho (PARA NÃO DIZER GAMBI).
Elmer_Jeep
05/02/2009, 10:50
Valeu Giovani, e ai, vai instalar o hidroboost ? E vai usar quais pedais ?
[]'s
trovãojeep
05/02/2009, 11:47
Fala giovani, beleza, tambem estou montando uma rural, parabens pelo projeto vai ficar o bicho, estou fazendo um projrto um pouco mais modesto, pois a minha estava muito mais derrubada que a sua hehehe... vamos trocando esperiencias, da uma olhada no meu topico rural velha so no ano
Giovani Di Napoli
05/02/2009, 12:15
Valeu Giovani, e ai, vai instalar o hidroboost ? E vai usar quais pedais ?
[]'s
Beleza Elmer,
Sim, o hidroboost será utilizado, pois é o sistema original do motor (na verdde veio junto no pacote...:mrgreen:), mas sobre os pedais...cara isso tá longe de decidir... :evil::-(...
Na verdade, rebatizei o projeto de Bela e Maldita para Tarja Preta, pois vai ser o que eu terei que tomar se essa porr@ não ficar pronta logo...tô começando a apresentar os sintomas da Síndrome da Abstinência de Jeep!!!
Giovani Di Napoli
05/02/2009, 14:22
Fala giovani, beleza, tambem estou montando uma rural, parabens pelo projeto vai ficar o bicho, estou fazendo um projrto um pouco mais modesto, pois a minha estava muito mais derrubada que a sua hehehe... vamos trocando esperiencias, da uma olhada no meu topico rural velha so no ano
Tudo bom, trovãojeep
Parabéns pela aquisição, quanto a estar mais derrubada, nada que muita paciência e um bom funileiro não resolva (sem falar nas latinha$$$).
[]´s
equipeminas4x4
05/02/2009, 17:16
Gigi,
q dia a cariça vai andar??
[]´s
Giovani Di Napoli
05/02/2009, 17:28
Gigi,
q dia a cariça vai andar??
[]´s
Você se deu (ui) o trabalho de ler o tópico???
[]´s
Alguma razão em especial pra deixar SPUA?
Iria melhorar a questão do diferencial muito próximo com o cárter montando SPOA, não?
Parabéns, vai ficar o bicho
[]'s
Giovani Di Napoli
05/02/2009, 18:00
Alguma razão em especial pra deixar SPUA?
Iria melhorar a questão do diferencial muito próximo com o cárter montando SPOA, não?
Parabéns, vai ficar o bicho
[]'s
Caro jeisonk,
Este projeto, destina-se a:
- carro do dia-dia
- viagens
- excursões off-road
- trilhas leves
Já li em algum lugar; primeiro começamos com drogas leves, depois passamos para drogas mais pesadas.
Traduzindo: Já estou pensando em outro projeto para depois desse.......Rural encurtada = Preparação Pesada :twisted:
Alexandre Souto
05/02/2009, 19:46
[]´s
:palmas: :palmas: :palmas:
Não vou dar pitacos e nem zonear o tópico!
Apenas relato que sinto bastante inveja, PQP!!!!!!!!
Tá ficando du caraleo!
:palmas:
Giovani Di Napoli
06/02/2009, 08:59
Não vou dar pitacos e nem zonear o tópico!
Apenas relato que sinto bastante inveja, PQP!!!!!!!!
Tá ficando du caraleo!
:palmas:
CAVESO
Pitacos são bem vindos, pois foi assim que aprendi muita coisa aqui neste fórum.
Zonear faz parte do processo de aprendizagem :mrgreen:
[]´s
O problema é que meus pitacos são sempre zoneados... :mrgreen:
equipeminas4x4
06/02/2009, 14:29
[]´s
çim eu li. Agora me responde por favor.
Obrigado Gigi.
Giovani Di Napoli
06/02/2009, 15:07
çim eu li. Agora me responde por favor.
Obrigado Gigi.
Segundo o que esta escrito na 1ª página, que transcrevo abaixo:
Estado atual do projeto - PARADO!!! :putz:
Motivo principal - $$$$$ :roll:
Previsão na retomada do projeto - setembro/2009 (se não acontecer mais surpresas desagradáveis com essa crise mundial).
e no tópico - Câmbio auto...impressões.... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=802873#post802873)
Ainda não...mas vai ter...só falta:
- $$$$ :putz:,
- tempo :rolleyes:;
- paciência e s@aco com o mecânico :evil:
Motor MWM Sprint 4.2 + 4L60E + flange by Marcel + T-case Hilux com kit redução e acionamento por alavanca by Marcel - segue foto em anexo.
Ainda falta mandar o volante bi-massa da S10 para o torno para alívio da massa e acoplamento do conversor de torque; também falta adaptar o sensor de rotação do motor para alimentar o módulo de controle, que já está em casa.
[]`s
Traduzo:
POR ENQUANTO TÔ SEM $$$$$
Em setembro devo terminar a adptação do conversor de torque e a roda fônica com o sensor de rotação do motor, aí, vou testar o conjunto mecânico, sem carroceria mesmo, mais para testar as possíveis configurações do módulo Compushift.
Se tudo der certo, até o final de setembro teremos pelo menos um filminho do funcionamento do motor MWM Sprint 4.2 + 4L60E + Flange (By Marcel) + T-case Hillux (By Marcel) :dance:
[]´s
Giovani Di Napoli
09/02/2009, 08:33
Essa vai para o ELmer, que me perguntou em outro tópico sobre o radiador.
Seguem as fotos em anexo, radiador D20 com motor S4T mais o intercooler da F250.
[]´s
Elmer_Jeep
09/02/2009, 10:29
Obrigado camarada, encontrei esse radiador somente em uma loja daqui, R$650.
[]'s
Rapaz essa sua F vai ficar "parrudão"... kkk
Acompanhando
Valeu
Parabens pela ousadia!
Nao sao muitos que se dispoem a investir pesado num veiculo antigo para andar no dia a dia!
Boa sorte!
[]´s
Giovani Di Napoli
10/02/2009, 09:19
Rapaz essa sua F vai ficar "parrudão"... kkk
Acompanhando
Valeu
Parabens pela ousadia!
Nao sao muitos que se dispoem a investir pesado num veiculo antigo para andar no dia a dia!
Boa sorte!
[]´s
Valeu pelo incentivo, galera!!!
[]´s
Resultado - o Zepi vai ternimar a adaptação dele primeiro que eu!!! rsrsrsrsrs
Hehehehe!
Não tinha visto o tópico da sua viatura....
Já está nos meus favoritos!
Abraço
Giovani Di Napoli
21/04/2009, 08:52
Novidades...é pouco...mas é mais um passo :mrgreen:
Nasceu a travessa da T-case :dance:
Segue as fotos do parto...:rolleyes:
Giovani Di Napoli
21/04/2009, 08:55
+ fotos...
Giovani Di Napoli
21/04/2009, 08:56
últimas.....por enquanto...
Elmer_Jeep
21/04/2009, 09:12
Muito bom, ficou bem parecida com a minha que fiz recentemente, pena que não tirei muitas fotos pq estava empolgado querendo ver o powertrain devidamente fixado no chassi.
Mais tarde se der tempo vou atualizar meu topico também, agora vou batalhar na confecção dos cardans.
[]'s
Alexandre Souto
21/04/2009, 11:02
Bom dia Giovani,
Ta muito bom o serviço hem cara, travessa bem parruda e resistente, legal demas!!!
A minha travessa da C4 ficou mais ou menos o mesmo nipe, a da T-case nao tenho fotos ainda...
[]'s e tudo de bom no projeto
equipeminas4x4
21/04/2009, 11:54
últimas.....por enquanto...
já vai servir de suporte da chapa de proteção, q deve tampar isso ae tudo.
[]´s
Giovani Di Napoli
01/06/2009, 10:56
Bom dia
Seguem fotos das novidades...
- Barra de direção - terminais do trator FORD
- Fixação Direção hidáulica
Giovani Di Napoli
01/06/2009, 10:59
ùltimas...por enquanto
Elmer_Jeep
01/06/2009, 11:11
O pitman parece do F4000 mas e a DH é de que ?
Outra coisa, se os terminais são travados com porca esse corte na rosca da barra pode causar problemas...
[]'s
Alexandre Souto
01/06/2009, 11:12
Legal demas Giovani...
Com o setor neste lugar qual ficou o entre-eixos? Original?
abrass e ta de parabens!!!!
...mas e a DH é de que ?
[]'s
X2...
[]'s curiosos....:pensativo:
Giovani Di Napoli
01/06/2009, 12:43
O pitman parece do F4000 mas e a DH é de que ?
X2...
[]'s curiosos....:pensativo:
Elmer e Zepi, a DH é a da F-250, já o pitman, não faço a mínima idéia de qual foi usado...:oops:
Outra coisa, se os terminais são travados com porca esse corte na rosca da barra pode causar problemas...
[]'s
Elmer, porquê???? Por obséquio, poderia explicar para a anta que vos escreve??? :pensativo: :oops: :putz:
Legal demas Giovani...
Com o setor neste lugar qual ficou o entre-eixos? Original?
abrass e ta de parabens!!!!
Alexandre, a distância ficou a original.
[]´s
Supercharger
01/06/2009, 13:10
Giovani, acho que o problema que o Elmer viu é a falta da braçadeira.
hum...sai esse setor em todas?
Quero colocar um assim, que fique antes da travessa tipo de f1000!
Abraço
Elmer_Jeep
01/06/2009, 15:43
Super, se colocar abraçadeira ali tem que retirar as porcas.
Parece que a barra foi projetada inicialmente pra usar abraçadeira travando o terminal por isso tem os cortes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174124&d=1243864498
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174122&d=1243864404
Então se usar do jeito que está(com porca) essa parte aberta ai deixa a extremidade da barra fragil pois no sistema de porca a barra originalmente tem apenas rosca interna e mais nada.
sacaram ?
[]'s
cristiano
01/06/2009, 15:45
Bom dia
Seguem fotos das novidades...
- Barra de direção - terminais do trator FORD
- Fixação Direção hidáulica
Parabéns pela bela reforma Giovani!
Deixa eu te fazer uma pergunta, esses terminais de trator são mais "parrudos" que os da Toyota Bandeirante? Pela foto não dá para ter uma noção. Vai depender do trator na verdade, pode ser um Tobatinha. :mrgreen:
E por último, você sabe de qual trator?
Abraços
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Giovani Di Napoli
01/06/2009, 16:31
Parece que a barra foi projetada inicialmente pra usar abraçadeira travando o terminal por isso tem os cortes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174124&d=1243864498
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174122&d=1243864404
Então se usar do jeito que está(com porca) essa parte aberta ai deixa a extremidade da barra fragil pois no sistema de porca a barra originalmente tem apenas rosca interna e mais nada.
sacaram ?
[]'s
Elmer,
Este "kit" é vendido com um pedaço da barra (que tem os cortes), o terminal e a porca. Esta porca é cônica por dentro, fazendo a ponta da barra abraçar o terminal quando essa é apertada (olha eu ensinando o padre a rezar a missa...)
Assim pode???
[]´s
Giovani Di Napoli
01/06/2009, 16:39
Parabéns pela bela reforma Giovani!
Deixa eu te fazer uma pergunta, esses terminais de trator são mais "parrudos" que os da Toyota Bandeirante? Pela foto não dá para ter uma noção. Vai depender do trator na verdade, pode ser um Tobatinha. :mrgreen:
E por último, você sabe de qual trator?
Abraços
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Cristiano,
O terminal é dos tratores Ford série 6600, não faço idéia quanto a comparação com os da Toyota Bandeirante. Segue uma foto.
[]´s
E ae Giovani?Bota o troço pra funcionar aí!Hehehe!!
Vibrações positivas na tarja preta!
Abraço
Elmer_Jeep
03/06/2009, 16:45
Elmer,
Este "kit" é vendido com um pedaço da barra (que tem os cortes), o terminal e a porca. Esta porca é cônica por dentro, fazendo a ponta da barra abraçar o terminal quando essa é apertada (olha eu ensinando o padre a rezar a missa...)
Assim pode???
[]´s
Pelo que entendi a porca enrosca no terminal e veste a extremidade da barra, se for isso então pode :concordo:
Giovani Di Napoli
03/06/2009, 16:56
E ae Giovani?Bota o troço pra funcionar aí!Hehehe!!
Vibrações positivas na tarja preta!
Abraço
Valeu Zepi, obrigado.
[]´s
Giovani Di Napoli
03/06/2009, 16:57
Pelo que entendi a porca enrosca no terminal e veste a extremidade da barra, se for isso então pode :concordo:
É assim mesmo Elmer, nada como alguém que sabe do que está falando para explicar melhor...:oops:
[]´s
Elmer_Jeep
03/06/2009, 17:08
Blz Giovani, e respondendo ao Cristiano: terminais de toyota são uma porcaria, o pivo é mais fino que os originais do CJ, deixei de usar ja faz muito tempo.
[]'s
Bah, giovani...fui ver o preço dos calços do mwm...300 os mais baratos!
E o pior é que ele é todo diferente...vai ser chato de adaptar outro..
Abraço
Giovani Di Napoli
03/06/2009, 17:22
Bah, giovani...fui ver o preço dos calços do mwm...300 os mais baratos!
E o pior é que ele é todo diferente...vai ser chato de adaptar outro..
Abraço
Respondido na página da "Lucirene"
[]´s
Supercharger
04/06/2009, 09:07
Entendi, Giovane. Então é fino o sistema, a porca estrangula a peça ao mesmo tempo que traciona o pivô para fora. Bacana.
Deixa eu aproveitar o assunto e a audiência dos entendidos para ver se alguém tira uma dúvida antiga que tenho. Porquê em munhões ou high-steers, olhando o eixo de frente, a parte onde entra o pivô tem uma inclinação ao invés de ser horizontal? Digo, em posição de repouso, ao invés do pino do pivô ficar 90 graus em relação à ponta rosqueada, já existe um grau?
Na minha opinião se ficasse a 90 graus teria o mesmo grau disponível para trabalhar para quando o eixo estivesse mais alto ou mais baixo do lado do motorista ou do passageiro, e já com um grau como é de praxe na minha opinião tem mais liberdade de trabalhar de um lado do que do outro.
Fiz me entender ou foi muito confuso?
[]'s
Gustavo.
Giovani Di Napoli
04/06/2009, 10:02
Entendi, Giovane. Então é fino o sistema, a porca estrangula a peça ao mesmo tempo que traciona o pivô para fora. Bacana.
Deixa eu aproveitar o assunto e a audiência dos entendidos para ver se alguém tira uma dúvida antiga que tenho. Porquê em munhões ou high-steers, olhando o eixo de frente, a parte onde entra o pivô tem uma inclinação ao invés de ser horizontal? Digo, em posição de repouso, ao invés do pino do pivô ficar 90 graus em relação à ponta rosqueada, já existe um grau?
Na minha opinião se ficasse a 90 graus teria o mesmo grau disponível para trabalhar para quando o eixo estivesse mais alto ou mais baixo do lado do motorista ou do passageiro, e já com um grau como é de praxe na minha opinião tem mais liberdade de trabalhar de um lado do que do outro.
Fiz me entender ou foi muito confuso?
[]'s
Gustavo.
ELMER, socorro!!!
Elmer_Jeep
04/06/2009, 10:22
huahuah, eu estava com a janela aberta e fechei sem rsponder...
eu ia pedir um desenho
Supercharger
04/06/2009, 11:53
Não achei uma foto de frente como eu queria, mostrando o pivô instalado, mas me refiro à este grau que tem na frente dos HS, alguns muito grossos são fresados como este da foto, outros mais finos a própria chapa é torcida para dar este grau também.
https://www.datinfab.com/ProductImages/steeringarms.jpg
Elmer_Jeep
04/06/2009, 12:09
Bom, o correto é isso mesmo que vc explicou acima da foto.
A sua dúvida é para os que não tem essa diferença na angulação ??
Supercharger
04/06/2009, 14:11
A minha dúvida é porque existe esta angulação? Pois olhando de frente, em repouso, o pivô já está com um grau na junta esférica. Por exemplo, se em repouso ficasse centralizada a junta esférica, poderia (suposição, não sei a faixa de trabalho de um pivô) inclinar 30 graus para um lado e 30 graus para o outro quando a suspensão trabalhasse. Como em repouso já está inclinada (suponhamos novamente) 10 graus a junta esférica, então para um lado que a suspensão trabalhasse o pivô poderia inclinar apenas 20 graus, enquanto que quando a suspensão trabalhasse para o lado oposto o pivo poderia inclinar 40 graus. Novamente, estes valores são apenas para ilustrar a dúvida, não são valores reais.
Elmer_Jeep
04/06/2009, 15:23
Acho q esse posicionamento indesejado que vc relata só ocorre nos munhões willys devido à configuração do sistema de direção original onde as barras de direção se encontram numa peça localizada abaixo da travessa frontal do chassi portanto já tem uma boa inclinação na montagem das barras daí até o eixo e pra este caso o pivô em repouso fica "alinhado".
A explicação não é nada técnica, estou apenas supondo que seja isso.
No troller, band e F250 os terminais ficam com 90°
[]'s
Alexandre Souto
19/08/2009, 11:12
E AI AMIGO GIOVANNI.....
Alguma novidade da monstrificação da danada?!?!??!
Abs e ate mais!!!!
Giovani Di Napoli
19/08/2009, 11:35
E AI AMIGO GIOVANNI.....
Alguma novidade da monstrificação da danada?!?!??!
Abs e ate mais!!!!
Bom dia Alexandre,
Não tenho tido tempo de ir a oficina cobrar o andamento do projeto ( mecânico desorganizado e enrrolado, mas conhece o serviço como ninguém) o trabalho só avança se ficar em cima com um chicote!!!
Faz quatro semanas que eu não vou na oficina, pretendo ir no sábado pela manhã...espero ver alguma novidade...:roll::roll::roll:
[]´s
Alexandre Souto
19/08/2009, 11:54
BELEZA GIOVANI, então leve o chicote!!!!! heheheheee...
E nos traga fotos!
Abs e ate mais!!!!
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 10:17
Seguem algumas novidades ...
Suporte das pinças de freio dianteiras
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 10:21
Mais algumas fotos...
Suporte das pinças
Shifter para o câmbio automático - VALEU RAMIRO ELI !!!
Suporte fixação radiador de D-20 com motor MAXION S4T
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 10:24
Mais da fixação do radiador...
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 10:26
Últimas... prometo...por enquanto...
Alexandre Souto
31/08/2009, 11:02
Muito bom Giovani....
É só apertar que o trem anda!!!!!
Tá bunito o selviçu, melhor seria se nós mesmos os fizessem.... :mrgreen: ai nao ia ter enrrolação!!!!!
Mas é isso, a vida....
Abrasss e ta de parabens veio!!!!!! :palmas:
Elmer_Jeep
31/08/2009, 11:06
Ei DiNápoli, vai usar pinça de que ?
[]'s
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 11:12
Ei DiNápoli, vai usar pinça de que ?
[]'s
Bom dia Elmer
Pinça da S10 4X2 e disco ventilado da F-1000
Na trazeira será a mesma configuração, porém os suportes não estão prontos, serão confeccionados junto com o espaçador na instalação dos eixos flutuantes.
[]'s
equipeminas4x4
31/08/2009, 13:36
Ô Gigi, q dia vai andar a carnicinha????
[]'s
Olha...tá andando ...que legal...
Onde conseguiu ese suporte Giovani?
A propósito, encontrei o tal filtro da Racor com suporte e tudo...com separador de agua e dreno.
Abraço
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 14:14
Ô Gigi, q dia vai andar a carnicinha????
[]'s
Marcel
Digamos que o aporte de recursos para o projeto teve uma redução significativa, alongando o prazo para a sua conclusão. :cry::cry::cry:
[]´s
Giovani Di Napoli
31/08/2009, 14:18
Olha...trá andando ...que legal...
Onde conseguiu ese suporte Giovani?
A propósito, encontrei o tal filtro da Racor com suporte e tudo...com separador de agua e dreno.
Abraço
Zepi,
Os suportes foram confeccionados pelo mecânico, dessa vez, o mala sem alça usou esses feitos para a Rural, para mandar fazer um molde para fazer os próximos em ferro fundido, em vez de fazer tudo do zero para o próximo Jeep, como vinha fazendo toda vez.:putz::putz::putz:
Quanto estão pedindo aí no RS por esse filtro???
[]´s
completo paguei 250 reais, mas só o elemento sai em torno de 30 reais...
Com eu não tinha o suporte com sangrador..
Abraço
Giovani Di Napoli
21/09/2009, 09:29
Segue as fotos da fixação do Intercooler
equipeminas4x4
21/09/2009, 10:11
quero saber q dia isso vai andar.
[]'s
Giovani,
Você já prendeu o conversor ao volante?
Giovani Di Napoli
22/09/2009, 09:14
Giovani,
Você já prendeu o conversor ao volante?
Ainda não CAVESO....ô mecânico enrolado :evil:
SERGIO AUGUSTO
22/09/2009, 17:08
Boa tarde Sr. Giovani:
Não consigo identificar na foto(minhas vistas estão f.. rs), este intercooler, é o original da F250 com este motor, o sr mandou confeccionar, ou é de outra viatura? As dimensoes dele(mesmo com as vistas ruins.rs), me dão idéia que tem possibilidade de se encaixar em uma modificacao que pretendo fazer. O sr. tem a medidas dele(altura, largura e profundidade)?
Obrigado pela atencao.
Giovani Di Napoli
22/09/2009, 17:26
Boa tarde Sr. Giovani:
Não consigo identificar na foto(minhas vistas estão f.. rs), este intercooler, é o original da F250 com este motor, o sr mandou confeccionar, ou é de outra viatura? As dimensoes dele(mesmo com as vistas ruins.rs), me dão idéia que tem possibilidade de se encaixar em uma modificacao que pretendo fazer. O sr. tem a medidas dele(altura, largura e profundidade)?
Obrigado pela atencao.
Senhor?????? Onde?????
Sergio Augusto, sim, este intercooler é o original da F250 equipada com o MWM 4.2 Sprint, a alteração feita foi a chapa em U soldada para a colocação dos coxins. As dimensões dele são:
altura: 47 cm
largura: 98 cm
profundidade: 5,5 cm
[]´s
santistadoente
23/09/2009, 15:07
Ainda não CAVESO....ô mecânico enrolado :evil:
Pensei que o meu mecanico era uma tartaruga, mais to começando a mudar de idéia.....huahuahauhaua:pipoca:
Só não quero que ele leia esse tópico.......:putz:
Parabéns ai Giovani pelo projeto, eu sei bem o que é isso!
Abraço e boa sorte na sua caminhada!8)
Giovani Di Napoli
23/09/2009, 15:27
Pensei que o meu mecanico era uma tartaruga, mais to começando a mudar de idéia.....huahuahauhaua:pipoca:
Só não quero que ele leia esse tópico.......:putz:
Parabéns ai Giovani pelo projeto, eu sei bem o que é isso!
Abraço e boa sorte na sua caminhada!8)
Obrigado Santista
A sua F está Show!!!
santistadoente
23/09/2009, 15:36
Obrigado Santista
A sua F está Show!!!
Muito obrigado pelo elogio, mais me diz uma coisa o que falta o motor e cambio, para adaptar, ou tudo junto:?:
abraço!
Giovani Di Napoli
23/09/2009, 15:51
Muito obrigado pelo elogio, mais me diz uma coisa o que falta o motor e cambio, para adaptar, ou tudo junto:?:
abraço!
A Rural anda a passos de ameba.....manca :putz::putz::putz:
então....falta:
- tira a carroceria de cima e levanta os suportes da carroceria
- monta o kit ENSIMEC de eixo flutuante
- coloca o tanque de plástico da C-10, talvez tenha que modas a posição da travessa redonda
- passa a tubulação de diesel e freios
- coloca a carroceria de volta e mede que espaço sobrou na frente para mandar fazer o radiador para o CA
- alterar volante bi-massa para flex plate
- montar módulo do CA e fazer o motor conversar com o CA
- juntar latinhas para comprar: bancos, relógios painel, ar condicionado, cintos, vidros, etc...
- começar a saga da funilaria
- começar a saga da pintura
Só isso que falta.....:evil::evil::evil:
santistadoente
23/09/2009, 17:12
A Rural anda a passos de ameba.....manca :putz::putz::putz:
então....falta:
- tira a carroceria de cima e levanta os suportes da carroceria
- monta o kit ENSIMEC de eixo flutuante
- coloca o tanque de plástico da C-10, talvez tenha que modas a posição da travessa redonda
- passa a tubulação de diesel e freios
- coloca a carroceria de volta e mede que espaço sobrou na frente para mandar fazer o radiador para o CA
- alterar volante bi-massa para flex plate
- montar módulo do CA e fazer o motor conversar com o CA
- juntar latinhas para comprar: bancos, relógios painel, ar condicionado, cintos, vidros, etc...
- começar a saga da funilaria
- começar a saga da pintura
Só isso que falta.....:evil::evil::evil:
O caminho é longo então, depois de tudo isso vem ajustes regulagens, vazamentos, é meu irmaão ja estou nesa ultima fase, mais confesso não aguento mais, a espera para colocar a menina pra correr, :roll:abraço e boa sorte ai!
Alexandre Souto
23/09/2009, 17:51
O caminho é longo então, depois de tudo isso vem ajustes regulagens, vazamentos, é meu irmaão ja estou nesa ultima fase, mais confesso não aguento mais, a espera para colocar a menina pra correr, :roll:abraço e boa sorte ai!
X2!!!!!!!!!
[]'s roendo as unhas!!!!! :mrgreen:
santistadoente
23/09/2009, 17:56
X2!!!!!!!!!
[]'s roendo as unhas!!!!! :mrgreen:
Ja sou maneta..........:shock::shock:
Alexandre Souto
23/09/2009, 21:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 09:39
Bom dia a todos
Segue fotos das últimas novidades
1 - 4 = posição do trem de força no chassis
5 = Suporte da pinça de freio traseira
[]´s
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 09:49
mais...
1 - 4 = suporte da pinça de freio traseira
5 = Barra estabilizadora
[]´s
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 10:07
Segue as últimas de hoje
1 = Barra estabilizadora do Chevette Chevy, buchas do FORD Escort
2 = Bieleta do FORD Corcel
3 - 5 = Fixação da Bieleta
[]´s
Alexandre Souto
07/12/2009, 10:40
Bom dia a todos
[]´s
Bom dia amigo....
Giovani, esta inclinação do motor para traz, é normal? :pensativo:
Serviço muto bom, otimo acabamento!!!!! :palmas:
[]'s...
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 10:53
Bom dia amigo....
Giovani, esta inclinação do motor para traz, é normal? :pensativo:
Serviço muto bom, otimo acabamento!!!!! :palmas:
[]'s...
Digamos que normal....não é...mas foi a solução para o CA não avançar muito no chão da cabine.
[]´s
Mas que poderia ter ficado menos inclinado...poderia.
equipeminas4x4
07/12/2009, 12:39
Bom dia a todos
[]´s
faz favô de deixar a flange MKrawler sempre limpinha qd for tirar as fotos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
obrigado.
[]'s
Olha só...o troço tá andando...
Te digo uma coisa...esse flex não sopa de fazer não hein...vai muito trabalho.
Isso se quiser algo decente, que imagino ser ocaso da Tarja..hehe!
Abraço
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 13:01
faz favô de deixar a flange MKrawler sempre limpinha qd for tirar as fotos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
obrigado.
[]'s
Pode deixar que da próxima vez levarei panos, balde e sabão....:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
[]´s
Giovani Di Napoli
07/12/2009, 13:06
Olha só...o troço tá andando...
Te digo uma coisa...esse flex não sopa de fazer não hein...vai muito trabalho.
Isso se quiser algo decente, que imagino ser ocaso da Tarja..hehe!
Abraço
Com certeza essa parte émuito delicada e se não for feita com critério, pode arrebentar com o conversor/câmbio, mas ainda falta alguns dias para esta fase, portanto, tenho bastante tempo para esperar e ver como ficará o sua flexplate :mrgreen: , que aliás você não postou mais nehuma foto depois de quase brincar de roleta russa...
[]´s
..... aliás você não postou mais nehuma foto depois de quase brincar de roleta russa...
[]´s
Hahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !
Não tinha idéia da força do troço...Moeu os marafusos como se fosse graveto...
Agora mudei tudo ali...mandei fazer em aço a quelas duas peças de ferro fundido, só que agora em uma peça só.Troquei os parafusos de 10.9 por 12.9.
Com esses parafusos não quebour nada..e dessa vez coloquei todos...:odedo::mrgreen:
Abraço
Giovani, estou fazendo uma pesquisa sobre o tipo de surdina a ser usada em motor diesel.
Qual você pretende usar?
Dizem qie tem de ser difernte das usadas em carros a gasolina.
Abraço
Casa da transmissão4x4
28/12/2009, 21:09
Giovani só uma pergunta: por quê vc optou pela T-case hillux?? Será que ela aguenta tanto quanto a T-case da toyota band esse conjunto ???
Giovani Di Napoli
29/12/2009, 08:52
Giovani, estou fazendo uma pesquisa sobre o tipo de surdina a ser usada em motor diesel.
Qual você pretende usar?
Dizem qie tem de ser difernte das usadas em carros a gasolina.
Abraço
Beleza Zepi
Desculpa a demora, ainda não bati o martelo, mas provavelmente será o da D20 com motor MAXION S4T.
[]´s
Giovani Di Napoli
29/12/2009, 09:07
Giovani só uma pergunta: por quê vc optou pela T-case hillux?? Será que ela aguenta tanto quanto a T-case da toyota band esse conjunto ???
Bom dia Danilo
Razões :
1º - Possibilidade de trocar a relação da reduzida de 2,27:1 para 4,7:1 by Marcel
2º - Durabilidade depende muito da "pecinha" atrás do volante, existe relatos da Dana 18 rodando com o GM 6 cilindros do opala numa boa.
3º - $$$$, quando eu comprei, ela me custou R$ 1.100,00 e a da Band estavam pedindo de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. Perguntei o porquê da diferença e a resposta foi rápida "Lei da oferta e da procura".
[]´s
Casa da transmissão4x4
29/12/2009, 19:30
Durabilidade depende muito da "pecinha" atrás do volante, existe relatos da Dana 18 rodando com o GM 6 cilindros do opala numa boa
Isso e verdade mesmo,eu tambem tenho vontade de colocar a t-case da hillux pela posição da alavanca e por ser moderna, ja to cansado da t-case willis com seus eternos vazamentos.
Abraço.
Giovani Di Napoli
30/12/2009, 10:02
Elevando os suportes da carroceria, depois ainda terá os coxins de 2"...
Giovani Di Napoli
30/12/2009, 10:13
Fixação do tanque de combustível C10/D10 - 110 litros
Giovani, qunto mede esse tanque de C10?
Abraço
Giovani Di Napoli
30/12/2009, 11:36
Giovani, qunto mede esse tanque de C10?
Abraço
Bom dia Zepi
As Medidas são: 58 x 72 x 35
Mas para caber ali a travessa redonda foi deslocada um pouco para a frente, numa furação que já existia no chassis. Na foto em anexo você pode ter uma noção do quanto foi deslocada, marquei os furos da posição original.
[]´s
Giovani Di Napoli
09/06/2010, 17:55
Boa tarde
Segue últimas novidades, que por enquanto serão mais esporádicas do que o normal, pois terei que redirecionar as latinhas disponíveis.
segue as fotos da montagem do eixo flutuante.
Giovani Di Napoli
09/06/2010, 17:57
Montagem cano de descarga
Giovani Di Napoli
09/06/2010, 18:02
Radiador de óleo do câmbio automático e da direção hidráulica/hidroboost/quem sabe um dia guincho hidráulico
Giovani Di Napoli
09/06/2010, 18:06
Posição do radiador de óleo e cardã traseiro
Giovani Di Napoli
09/06/2010, 18:08
Por enquanto é só...
Beleza!!!!A musa inspiradora voltou!!!!!
Já conseguiu o módulo deo câmbio, Giovani?
Abraços
diego rodrigues
09/06/2010, 19:34
Início da novela: 20/05/2006 – Comprei!!! - foto 1
Já na viagem de Campo Grande para Dourados, o motor parou.....parada em Sidrolândia para verificar o que aconteceu...quebrou o eixo do distribuidor!!! JAQUE está parada, por curiosidade tira o cárter, só há uma vaga lembrança do que eram as bronzinas. Conclusão: vai para Dourados rebocada.
Chegou a criança...negocia outro motor com o mecânico, revisão básica dos rolamentos, eixos, caixas e parte elétrica; e põem para rodar...- foto 2
Até janeiro de 2007, rodando, curtindo, pesquisando e procurando outro motor mais moderno.
Definido o projeto....ou não!!!
- Molas Toyota Bandeirante
- Suporte de molas e jumelos MB 1113
- Reforço do chassis
- Eixos traseiros Flutuantes Ensimec
- Motorzinho de dentista - MWM Sprint 4.2L (F-250) :twisted:
- Caixa de marchas ZF – F-250
- T-case da Hilux com kit de engrenagens para redução 4,7:1 e acionamento por alavanca
- Ar condicionado
- Instrumentos do painel eletrônicos Guster Racing
- Bancos dianteiros Procar
- Banco traseiro sofá-cama
- Vidros das portas inteiriços - adeus ventarola
- Pára-brisa laminado e degrade
- Vidros das portas e passageiros elétricos
- Maçanetas Caminhão MB
- Tanque de combustível plástico da D-10 – 110 litros
- Compressor de ar acoplado por correia ao motor
- Sinaleiras traseiras a LED – BY Fabio Cotrim (ex escória)
Foto 3 - Começa a desmontagem...
Foto 4 - Comecei, só não pergunte quando termina!!!
Foto 5 - Começou a sobrar peças
olá reciso de uma dica,qual caixa de canbio com 4 ou 5 marchas serviria para uma c-10 6cc ?valeu
Giovani,
Legal essa ventoinhas, elas são de algum carro/moto? Tem as medidas delas e as RPM?
[s]
Giovani Di Napoli
10/06/2010, 12:38
Beleza!!!!A musa inspiradora voltou!!!!!
Já conseguiu o módulo deo câmbio, Giovani?
Abraços
Bom dia Zepi
O módulo já está na mão, da Compushift, programável.
[]'s
Giovani Di Napoli
10/06/2010, 12:48
Giovani,
Legal essa ventoinhas, elas são de algum carro/moto? Tem as medidas delas e as RPM?
[s]
Bom dia Marcelo
Acho que estas ventoinhas são de ar condicionado, porém quem pode confirmar é o Marcelo da Super Cooler / Radiadores Dois Irmãos , telefone (11) 4368-6226 ou (11) 4368-1676 , http://seligasaobernardo.com.br/radiadores_dois_irmaos.htm
[]'s
Gio,
Já funcionou a bagaça?
Abs
Giovani Di Napoli
10/06/2010, 16:14
Gio,
Já funcionou a bagaça?
Abs
Ainda não :roll::putz:
Semana que vem .......talvez.......o mecânico vai se dedicar a flex plate.....ou não.........
[]'s
Giovani,
posta detalhes do módul, fotos, onde comprou , quanto?
Abraços e parabéns
Giovani Di Napoli
10/06/2010, 19:31
Giovani,
posta detalhes do módul, fotos, onde comprou , quanto?
Abraços e parabéns
Zepi,
Não estou em casa, portanto fico devendo as fotos, mas algumas informações estão aqui: https://www.hgmelectronics.com/display/hgm/COMPUSHIFT
Este módulo necessita da posição do acelerador (sensor vem incluído), da rotação do motor (segundo o fabricante o módulo pode calcular através de informações do câmbio) e da velocidade do eixo de saída do câmbio, e se for o caso se o veículo está em 4x2 ou 4x4.
Para configurar o câmbio é necessária várias informações como: peso do veículo, relação do diferencial, relação da reduzida, diâmetro do pneu entre outras.
Após a configuração inicial, é necessário escolher se o bloqueio do conversor será em 3 e 4 ou somente em 4, se você quer que o câmbio funcione como um câmbio automático normal ou como um “câmbio manual” quando engata somente a marcha selecionada – na posição Drive ou quarta marcha nesta opção ele somente engata a quarta marcha ao invés de engatar da primeira até a quarta marcha, entre várias outras regulagens.
Quem sabe um dia ainda ponha essa encrenca para rodar. :evil:
[]'s
Poxa muito legal!!!!
Fiquei pensando nessa idéia para um novo projeto:
MWM 3.0 sprint 180CV + 4L60E com módulo + t-case S10/blazer numa viatura com diferencial dianteiro do lado do morista...tipo: cherokee, wangler...
Essa viatura tem que rodar logo!!!!
Abraços
santistadoente
23/07/2010, 01:20
Vi que voce colocou um tanque de 110 litros me interessa esse tanque, queria saber o seguinte:
A boia funciona perfeitamente?
Quais as principais modificações que voce teve que fazer?
Voce colocou aonde?
O meu tanque é atras da cabine da para colocar la esse tanque?
Não entra cheiro na cabine?
o Bocal teve que ser modificado?
O pescador mudou?
Se voce puder fazer considerações e me dar alguma dica. fico muito agradecido!
Desculpe tantas perguntas, e gostaria de saber se o tanque é da D10 ou C10?
Muito obrigado e tua maquina ta pronta?
Giovani Di Napoli
25/07/2010, 10:05
Vi que voce colocou um tanque de 110 litros me interessa esse tanque, queria saber o seguinte:
A boia funciona perfeitamente?
Quais as principais modificações que voce teve que fazer?
Voce colocou aonde?
O meu tanque é atras da cabine da para colocar la esse tanque?
Não entra cheiro na cabine?
o Bocal teve que ser modificado?
O pescador mudou?
Se voce puder fazer considerações e me dar alguma dica. fico muito agradecido!
Desculpe tantas perguntas, e gostaria de saber se o tanque é da D10 ou C10?
Muito obrigado e tua maquina ta pronta?
Bom dia Santista
A boia funciona perfeitamente? A bóia será a original do modelo C10/D10 de 86 até 92
Quais as principais modificações que voce teve que fazer? Na Rural, foi mudada a posição da travessa redonda, um pouco mais para frente, na verdade para uma furação que já existia no chassis. Em anexo segue a foto da mudança de posição da travessa, está indicado (pontos amarelos) a posição original e outras fotos
Voce colocou aonde? Respondido acima
O meu tanque é atras da cabine da para colocar la esse tanque? Só medindo o espaço...:pensativo:
Não entra cheiro na cabine? A Rural não está pronta, mas é como qualquer outro tanque de combustível, coloca as abraçadeiras nas mangueiras e pronto, sem vazamentos...ou não...
o Bocal teve que ser modificado? Na Rural não será modificado, pois será colocado uma mangueira de diametro adequado da entrada do tanque até o bocal original.
O pescador mudou? Neste caso acredito que não, pois usarei o bóia/pescador original do modelo C10/D10 de 86 até 92, mas para ter certeza é necessário finalizar a montagem...
Se voce puder fazer considerações e me dar alguma dica. fico muito agradecido! Você poderia dar uma olhada no site do fabricante: http://www.igasa.com.br/produtos/listar_produtos/2, a direita na tela tem o link "Tanques de combustível em Polietileno" foi o modelo 30700 que eu comprei, na época liguei para eles e me informaram qual loja no MS havia recebido este modelo. Tem outros modelos que talvez se ajustem melhor ao que você precisa (ao espaço disponível)
Desculpe tantas perguntas, e gostaria de saber se o tanque é da D10 ou C10? Indicado para aplicação nos dois modelos.
Muito obrigado e tua maquina ta pronta? Não...ainda falta muito...e agora o rítmo será bem lento, virei um Eng. Agrônomo desempregado :putz:...mas se tudo fosse fácil, não teria graça :lol:
Qualquer dúvida pergunte aí.
[]'s
mpozzer78
22/12/2010, 13:55
A cada dia q passa descubro mais monstros aqui no forum , tenho um amigo q queria adaptar esse motor em sua rural , mas devido falta de mão de obra em nossa cidade acabou desistindo , mostrarei a ele seu projeto , parabéns , quero ver essa bixinha roncando , abraço Giovani !!!
Marco-Maga
23/02/2012, 12:51
sacaram ?
[]'s
Giovani,
Essa peça da 1° foto que encaixa no munhão, vc comprou pronta ou mandou fazer?
Giovani Di Napoli
23/02/2012, 13:30
Boa tarde Marcos Maga
A peça entre o terminal (azul) e o munhão foi confeccionada pelo mecânico que estava fazendo as adaptações quando eu ainda estava morando em Dourados/MS.
Elmer_Jeep
23/02/2012, 13:57
Isso é chamado de HIGH STEER, a Ensimec tem um kit pra vender.
[]'s
antonio umino
23/02/2012, 15:33
Ufa! Lí todo o topico..
Parabéns, Giovani pela bela empreitada. Tem muito subsidio pra gente copiar. e muito bem informado.
Ainda bem que vc não esconde as adaptações. que por sinal foram muito bem feitas... OK.
Um abraço.
antonio umino Tupã sp.
Giovani Di Napoli
23/02/2012, 16:40
Ufa! Lí todo o topico..
Parabéns, Giovani pela bela empreitada. Tem muito subsidio pra gente copiar. e muito bem informado.
Ainda bem que vc não esconde as adaptações. que por sinal foram muito bem feitas... OK.
Um abraço.
antonio umino Tupã sp.
Obrigado Antonio Umino
Mas este ano ainda não terei novidades, pois as latinhas foram desviadas para outras prioridades, assim que tiver novidades postarei aqui.
[]´s
Jonatas Gabriel Ortega
11/02/2015, 19:01
Amigo me manda a fotos por email ou whastapp do serviço e pronta?. Abraço
jo_gabri@hotmail.com / 11 9 7129 6671