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Jorge Grego
04/02/2009, 09:55
Caros colegas.
Tenho um amigo que esta com problemas na bomba de alta pressão de combustivel.
Segue abaixo o comentario dele.
Peço ajuda pois o preço pedido é muito alto.
Abraços
Jorge Grego

"Desde dezembro estou com meu Troller 2006/2006 3.0 com falhas no sistema de injeção ( pisca a luz de alrta) e com perda imediata de potência, particularmente em aclives acentuados.
O diagnóstico é de que são limalhas que entraram na bomba de alta ( Siemens VDO K 1600), que injeta o diesel nos bicos de injeção.
A peça original tem preço proibitivo ( 20% do valor do carro)."

JORIS
04/02/2009, 10:46
Jorge, teve um amigo meu que teve um problema que acho ser similar, era também um 2006, e ficava cortando, depois de levar a alguns bombistas, conseguiu resolver em Recife, e não precisou trocar nada, era sujeira dentro da bomba!

[]´s.

schneider_herb
05/02/2009, 13:31
Caros colegas.
Tenho um amigo que esta com problemas na bomba de alta pressão de combustivel.
Segue abaixo o comentario dele.
Peço ajuda pois o preço pedido é muito alto.
Abraços
Jorge Grego

"Desde dezembro estou com meu Troller 2006/2006 3.0 com falhas no sistema de injeção ( pisca a luz de alrta) e com perda imediata de potência, particularmente em aclives acentuados.
O diagnóstico é de que são limalhas que entraram na bomba de alta ( Siemens VDO K 1600), que injeta o diesel nos bicos de injeção.
A peça original tem preço proibitivo ( 20% do valor do carro)."
Boa tarde, amigo trolleiro do 2006. Alem de trocar os bicos injetores do meu 2006, tive ainda que trocar a bomba de alta. Entrei em contato com www.baretaautopecas.com.br e consegui a mesma num preço menor do que da Troller. Caso queira entre em contato e boa sorte com seu 2006. Abraços

Jorge Grego
05/02/2009, 23:01
Obrigado pelas dicas.
Estarei repassando para meu amigo.
Abraços,
Jorge Grego

Elmer_Jeep
06/02/2009, 11:12
Todas as peças do sistema common rail tem o preço elevado, ele tem que levar o carro em outros especialistas pra verificar o motivo do motor estar entrando em "modo de segurança"

[]'s

PAULO CARECA
06/02/2009, 23:54
O diagnóstico é de que são limalhas que entraram na bomba de alta ( Siemens VDO K 1600), que injeta o diesel nos bicos de injeção.

Este diagnóstico foi tirado na tomada da centralina? Ou a olho nu por algum mecanico?
O meu apresentava exatamente este probl. e era bomba d'agua, que com alto giro entrava em modo de segurança para não haver super aquecimento.

John1532Jr
09/07/2009, 18:15
Aconteceu comigo este problema de alta pressão, mas não foi nada demais. O carro começou a acender o alarme do motor em subidas longas, quando passava de 2.300 rpm. Eu aliviava e o alarme apagava. Numa vez apenas, a luz acendeu e ao aliviar não mais apagou, somente quando eu desliguei o carro e liguei novamente. Levei na concessionária, e fizemos a leitura do motor identificando "problema no circuito de alta pressão do combustível". Como o problema não aparecia sempre, o mecânico disse que eu teria que deixar o carro para êles "pesquisarem o problema". Como a coisa estava incerta, não gosto de ninguém fuçando no meu Troller sem saber exatamente o que está fazendo e o carro estava para fazer 10.000km resolvi aguardar a troca de óleo e filtros para ver o que ocorria (após estudar o circuito de alimentação do motor, desconfiei de alguma diminuição na vazão do filtro de combustível). Não deu outra: após a troca do filtro de combustível, o problema desapareceu e o carro ficou outra coisa em desempenho. Sugiro então, que antes de partirem para condenar a bomba de alta pressão examinem outras possibilidades. No meu caso, com o filtro sem vazão, a bomba não conseguia pressurizar corretamente o Common Rail quando sob solicitação de maior potência. Daí o alarme pois o sensor de pressão fica exatamente no Common Rail.

Um abraço a todos.

PAULO CARECA
09/07/2009, 19:15
Aconteceu comigo este problema de alta pressão, mas não foi nada demais. O carro começou a acender o alarme do motor em subidas longas, quando passava de 2.300 rpm. Eu aliviava e o alarme apagava. Numa vez apenas, a luz acendeu e ao aliviar não mais apagou, somente quando eu desliguei o carro e liguei novamente. Levei na concessionária, e fizemos a leitura do motor identificando "problema no circuito de alta pressão do combustível". Como o problema não aparecia sempre, o mecânico disse que eu teria que deixar o carro para êles "pesquisarem o problema". Como a coisa estava incerta, não gosto de ninguém fuçando no meu Troller sem saber exatamente o que está fazendo e o carro estava para fazer 10.000km resolvi aguardar a troca de óleo e filtros para ver o que ocorria (após estudar o circuito de alimentação do motor, desconfiei de alguma diminuição na vazão do filtro de combustível). Não deu outra: após a troca do filtro de combustível, o problema desapareceu e o carro ficou outra coisa em desempenho. Sugiro então, que antes de partirem para condenar a bomba de alta pressão examinem outras possibilidades. No meu caso, com o filtro sem vazão, a bomba não conseguia pressurizar corretamente o Common Rail quando sob solicitação de maior potência. Daí o alarme pois o sensor de pressão fica exatamente no Common Rail.

Um abraço a todos.

Parabens por mostrar o problema e finalizar com a solução deste, pena que alguns colegas postam os problemas e desaparecem sem dar o feedback para nos passar conhecimentos.:palmas: