Ver Versão Completa : Comprar uma F-1000 ?
Ola pessoal
Gostaria de saber a opinião de vocês....
tenho 22 anos, moro em São Paulo, tenho um Palio 1.0 07/07
To muito afim de comprar uma F-1000 4.9, entre 96 e 98
vou trabalhar com o carro 2 vezes por semana, curto viajar...
O que vocês acham? Será que vou fazer besteira em trocar(afinal é um carro 10 anos mais velho que o meu)?
o consumo com gas é muito alto?
Edintruder
04/02/2009, 11:23
Entre as a gasolina é a melhor F1000 que tem. Tenta garimpar uma Lightening ou algo assim. Essa série era excelente, gasta menos que as 3.6 e anda muito!
Tem os acessórios da XLT com grade e párachoques na cor da picape. Tinha preta e vermelha.
Mas prepara-se para um motor que bebe bem,a final é um 6cl! Mas torque de sobra tem..
Eu nao sei como é teu palio, mas o de um amigo, na cidade, no alcool faz 5,5km/l.. o que nao deve ficar muito longe da f1000!
Dieselboy
04/02/2009, 13:52
O que vocês acham? Será que vou fazer besteira em trocar(afinal é um carro 10 anos mais velho que o meu)?
o consumo com gas é muito alto?
Particularmente, EU pensaria 2x antes de fazer um negócio desses, por alguns motivos.
1º - Vc tem que elencar os prós e contras, trocar por trocar, acho uma atitude imprudente;
2º - Veja a questão do seguro, espaço para estacionamento, lembre-se que muitos shoppings e prédios nem comportam este tipo e veículo;
3º - A manutenção num veículo com mais de 10 anos de uso, é FATO e, não uma questão de sorte! :putz: O problema é saber como o dono anterior tratava este veículo, se era bem cuidada, serão pequenos detalhes de desgaste natural, agora se era desleixado :putz:
4º - Sei lá, mas se tivesse um carro 07/07, não trocava por NENHUM outro, seja lá de que marca fosse, com mais de 10 anos de uso! :discordo:
Tio Eddie
04/02/2009, 14:05
Tá dado o recado pelo nosso amigo Dieselboy!
Por exemplo, tenho evitado viajar a Sampa com a Milona em função do citado acima e tembém por ser um carro razoavelmente visado para furto.
Agora, se o mencionado não é problema, as F-1000 são ótimoa carros, e tenho certeza de que o Dieselboy concorda comigo!
Abração
Eddie
Eu ja sou diferente, nao troco uma F1000 (no caso diesel)por nenhum veiculo "popular" 07~09!
Entre as a gasolina é a melhor F1000 que tem. Tenta garimpar uma Lightening ou algo assim. Essa série era excelente, gasta menos que as 3.6 e anda muito!
Tem os acessórios da XLT com grade e párachoques na cor da picape. Tinha preta e vermelha.
essa serie lightning saiu verde e azul escuro (um dos meus sonhos de consumo)
caso vc tenha um conhecimento de mecanica razoavel e outro veiculo pra usar em eventuais consertos/manutencoes ate seria uma opcao essa troca...
Dieselboy
04/02/2009, 14:54
Agora, se o mencionado não é problema, as F-1000 são ótimoa carros, e tenho certeza de que o Dieselboy concorda comigo!
:concordo:
Apenas acho importante salientar bem os 2 lados da moeda, pois essa empolgação inicial que toma conta da maioria, na véspera de uma negociação de carros, muitas vezes ofusca nosso lado racional :putz: o que nos leva a tomar atitudes inpensadas que, posteriormente se transformarão numa decepção.
Concordo tbém com o Miranda :concordo: pois, depois que se "pega" o gosto, fica difícil voltar atrás :mrgreen:
rapaiz... pensar racionalmente é quando tu vai fazer negocios! "bisinesss"
agora, pra mim, dirigir, ter um carro, é pura emoçao, prazer... sao os momentos do teu dia que tu relaxa com o ronco do turbo diesel piando turbina a cada troca de marcha ou roncando grosso e soltando fumaça preta. Ou ainda, nesse caso, o ronco do 6cl ... sei la cara, pra mim carro é isso! Eu nunca compraria um carro pensando de forma racional. uaehuaheauheauheuaeha Mas é a minha opiniao!
Fora q tenho amigos q tem carros como celta, palio, gol g4 , g5... e sei que HOJE EM DIA, carro 0km dessa faixa de preço nao é sinonimo de qualidade ou de garantia de nada mais...
Só pra atiçar o autor do topico:
Teu palio é tao bonito quanto isso? Nao desmerecendo, mas aqi fala um apaixonado por f1000, mas eu DUVIDO:
auehuheaue
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/4854728/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/5078062/detalhe.wm
Seguindo o raciocínio de "atiçar" o tópico: tem um colega aqui no trabalho que penou para conseguir vender uma F-1000 cabine estendida (seis lugares no documento) com kit GNV. Se fosse uma 4X4 com motor MWM ainda vai. O Palio é bem mais comercial. Acho que não é um bom negócio.
Abraços.
eduardorcosta
04/02/2009, 19:45
rapaiz... pensar racionalmente é quando tu vai fazer negocios! "bisinesss"
agora, pra mim, dirigir, ter um carro, é pura emoçao, prazer... sao os momentos do teu dia que tu relaxa com o ronco do turbo diesel piando turbina a cada troca de marcha ou roncando grosso e soltando fumaça preta. Ou ainda, nesse caso, o ronco do 6cl ... sei la cara, pra mim carro é isso! Eu nunca compraria um carro pensando de forma racional. uaehuaheauheauheuaeha Mas é a minha opiniao!
Fora q tenho amigos q tem carros como celta, palio, gol g4 , g5... e sei que HOJE EM DIA, carro 0km dessa faixa de preço nao é sinonimo de qualidade ou de garantia de nada mais...
Só pra atiçar o autor do topico:
Teu palio é tao bonito quanto isso? Nao desmerecendo, mas aqi fala um apaixonado por f1000, mas eu DUVIDO:
auehuheaue
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/4854728/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/4854728/detalhe.wm)
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/5078062/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-4.9-i-xl-4x2-cs-gasolina-2p-manual/5078062/detalhe.wm)
Po Miranda assim se pego pesado :lol:
Olha, vou dar minha opnião de novato em F-1000....
Adoro caminhonetes, desde pequeno Jipe, S10, F4000... e Ranger.
São carros muito bons... Muito melhores que carros "normais" a dirigibilidade fica muito melhor quando se entra num carro alto, muito mais visão etc e tal. Só que veja o outro lado como falou o Dieselboy, na minha Ranger imaginei uma coisa, acabei gastando bem e não ficou a meu gosto, por isto acabei vendendo. Uma caminhonete de 10 anos terá coisas a ser feitas, veja muito bem a caçamba, ela indica qual o tipo de carro, se passei/uso pessoal ou carga. Tome cuidado com estacionamentos, no meu eu tenho um trabalhão para entrar e sair.
Agora pense bem, eu não sou fan de F-1000 a gasolina, veja se não é melhor uma a Diesel. Você terá uma boa caminhonete com poucos problemas de motor.
Agora por ultimo, pense muito bem no seguro, é caro e muito. Tente colocar rastreador, bloqueador ....dor etc Assim o seguro acaba caindo.
Bom abraços e boas compras
(mas que vale vale)
FernandoCBS
04/02/2009, 20:26
Olha...eu concordo com o MIRANDA, mas tambem concoro com o RAPOSO...
Eu trabalho em um laticinio, mas tambem trabalho com pecuaria aqui no interior de SP e em Goias, Sou fã de uma pescaria, e agora comecei a caça sub tmb, TRADUZINDo...se eu ganhar um PALIO eu vendo pra troca de camionete....
Ja tive um Palio 1.6 ptimo carro para o dia dia, bem esperto e mais pratico pra manobrar, pra usar na CIDADE, eu ficaria com ele...
Se for pensar no que o RAPOSO falou sobre ser comercial, concordo sem duvida nenhuma, mas eu não trabalho com isso, e principalmente aqui em casa não temos o costume de trocar sempre de carro, aqui compramos e usamos ate "sumir" tudo...
O Palio eu bati era da minha mãe, eu andava com uma pampa 89 sempre foi nossa...
Temos um uno 91, compramos em 91 de um vizinho...
Agora estou com uma s10 4x4 (maxion), gosto muito o "TOC TOC " do motor diesel é incomparavel...
Em outro topico que abri disse que estou com um prblema na BI dela, HJ hr que cheguei na oficina dei de cara com uma milona 94 vinho 4X4, conversei com o dono, ele disse nunca ter tido proble com o acionamento da tração (desde 96 com ele), ta com mais de 400 mil km, e o motor na blzinha...só estava la pra tirar a turbina...Disse ser a melhor camionete que ele ja teve pra trabalhar...
Saindo de la passei em uma garagem de um amigo meu e vi uma F1000 4x4 Azul 97/98 completa....
Foi "AMOR A PRIMEIRA VISTA".....(....UI...)....
Eu preciso de uma cabine para no minimo 3 pessoas, mas meu pai t querendo uma cabine dupla, pois algumas veses ele vai comigo...
Mas estou passando maUUUU....com esse dilema....Essa serviria pra mim certinho...Tudo que faço esse veiculo me atende perfeitamente...
Gosto e C*, cada um tem um, ande uns dias em uma se tiver oportunidade pra ver se gosta, pois é uma mudança bem drastica, pode não se adapitar...
Meu pai gostava de camionetes, hj não quer pra ele mais, só anda com carros pwquenos...
Como o MIRANDA disse, eu mesmo estando trabalhando, a cada troca de marça e uma fumaçada preta é bom d mais....
Mas a economia e comercialização do seu carro é superior...
Desculpem pelo longo texto (me empolguei).
Abraços....
Cara, a ultima coisa q eu penso quando compro um carro é como vai ser pra vender.
Tipo.. eu NEM SEI QUANDO vou vender..auehauheauehauehaueh
Ranger nao é nenhuma beleza pra vender.. prova disso é a q a gnt tem aqi. 2003 XLT, completa mesmo... tu vai em garagem..nego oferece 40~42 mil. Entao assim, num tem jeito. Tu compra o que gosta, na hora de vender, tudo vai dar "dor de cabeca". Nao vao pagar o que vale.. vao querer tirar alguma coisa.. mas, se nao for assim, a unica coisa q a gnt vai comprar é bicicleta.
hehe
nossa,
Essa moeda tem varios lados...
Bom saber a opinião de quem conhece, to querendo muito comprar mesmo, to empolgado e tal, quando eu comprei meu Palio eu ja queria uma pickup... mas confesso que um milzinho pra começar foi a melhor opçao...
Estes dois anos que estou com ele nunca entrei numa oficina, e sei que com a F-1000 vou ter que me conveniar com uma né
Pretendo comprar pra não vender, pra cuidar e curtir
Curto pra caramba motor diesel, mas com vocês sabem aqui em Sao Paulo são bem mais visados que pickups a gasolina...
Putz Miranda, ai é tortura ..., hehehe
eu tava vendo umas no webmotors tmb, essas que vc mandou são lindas (pelo menos por foto)
alguem tem noção do consumo dela no gnv?
este fim de semana vou dar uma olhada em algumas e talvez dar uma volta pra testar
Meu carro tem bem mais revenda, porém, creio que em pouco tempo ele cai na metade do preço, enquanto um carro desses bem cuidado não cairá muito o preço (eu acho)
guilhermekrug
04/02/2009, 21:56
Meu caso é diferente....Vou comprar uma, estou pensando em 4X4 diesel 3.9 ano 93 ou 94....Porque para a 4.3 98 sobe R$ 16K....
O que devo ver de especial nas F1000, além da dica da caçamba...
Até entendo um pouco de jipe, mas nada de pick up....
Laçador, outra que eu olharia.. o consumo é muito parecido mas , sendo gasolina, eu prefiro ela.. ainda mais que vai andar no GNV.
Dakota R/T V8!
FernandoCBS
04/02/2009, 22:09
Aqui em uma cidade perto sempre via uma preta com acessorios cromados linda, o cara é dono de um posto, ela tem a frete da 98, porem a uns 2 meses qu tive a oportunidade de ver de perto mesmo...
É na verdade uma F150....Coisa linda...
Gosto muito dessesr retrovisores antigos, q tem a armação de ferro, igual das 4 farois...
É igual a esta... http://www.emotorsohio.com/images/ford_black.jpg
Mas esta com os retrovisores q falei e bem equipada....
Se vc ja teve pick-up sabe o quanto é bom...
Andar mais la em cima e tem muito mais visão....eu gosto....
Quanto ao consumo, te entendo bem, pois minha s10 faz 12 na estrada, e se eu trocar mesmo to esperando um consumo abaixo dos 9km/L, pois a do cara que conversei era 94 com um mwm 229, e ele me falou que faz 9,5 km/L...
Abraços...
Laçador, outra que eu olharia.. o consumo é muito parecido mas , sendo gasolina, eu prefiro ela.. ainda mais que vai andar no GNV.
Dakota R/T V8!
A mas ai vem o lance da manutenção da Dodge né, ja ouvi caso de ficar parada uns 6 meses na oficina por que não achava peça, nem por falta de grana, por não achar mesmo
mas é claro que é muito linda, sem duvidas, já andei olha, parece um carro de luxo mais alto, dentro tem bastante conforto...
Curto pra caramba as F1000, pra mim são clássicas... adoro caminhonetes quadradonas
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/02/2009, 01:58
Amigo, eu não trocaria, pensa em teu uso, a cidade que moras, estacionamento, roubo, etc, são varios incovenientes para observar, mas o principal é o que tu pensa, a tua vontade, mas mede bem tudo antes, é uma boa camioneta, pouca manutenção se tu souber levar ela, antes de comprar a F 250 4x4 era a nossa camioneta de uso na fazenda, pau pra toda obra e ela aguentou 15 anos e alguns milhares de km em uso severo, mas, sempre tem um mas, o uso era rural, fazenda, pouco saia de lá e aqui é cidade pequena, não tem problema de roubo, sobra estacionamento, e a gente precisa de caçamba.
Mas que é bom de dirigir, isso é, hehehehe...
abraço.
Marcelo-HPE
05/02/2009, 07:11
O ideial seria vc ficar com os dois o palio e a F-1000. quem possui um picapão e pega muito transisto urbano deve ter um hatch pequeno para andar na cidade e usar a picape para viajar, ou para lugares menos congestionados. aqui em casa sempre foi assim uma picape faz par com hatch pequeno . mas tem ques
Marcelo-HPE
05/02/2009, 07:13
mas tem que ser um hatch pequeno . que pra sustentar uma picape ou um outro carro caro . haja verba .
Mas como nem sempre é possivel ter um segundo carro. o interessante é vc partir para uma picape média
abs.
Dieselboy
05/02/2009, 12:59
O que devo ver de especial nas F1000, além da dica da caçamba...
Até entendo um pouco de jipe, mas nada de pick up....
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158
Cara, a ultima coisa q eu penso quando compro um carro é como vai ser pra vender.
Tipo.. eu NEM SEI QUANDO vou vender..auehauheauehauehaueh
Ranger nao é nenhuma beleza pra vender.. prova disso é a q a gnt tem aqi. 2003 XLT, completa mesmo... tu vai em garagem..nego oferece 40~42 mil. Entao assim, num tem jeito. Tu compra o que gosta, na hora de vender, tudo vai dar "dor de cabeca". Nao vao pagar o que vale.. vao querer tirar alguma coisa.. mas, se nao for assim, a unica coisa q a gnt vai comprar é bicicleta.
Pois é isso que estou falando. Se é difícil vender uma Ranger XLT 2003, imagina uma F1000 a gasolina.... então se a pretensão é uma pick up, vou repetir, melhor comprar uma diesel que não desvaloriza tanto.
Agora, se não gosta de dinheiro passo o número da minha conta.
abraços.
Edintruder
05/02/2009, 18:28
Se rodar com GNV ou até GLP fica mais em conta que à diesel, seguro mais barato e imposto idem.
Porém andar de picape em cidade grande é pedir pra sofrer. Quando vou para Porto Alegre de Ranger já sofro para estacionar, imagina F1000 que é mais larga ainda...
Se rodar com GNV ou até GLP fica mais em conta que à diesel, seguro mais barato e imposto idem.
Porém andar de picape em cidade grande é pedir pra sofrer. Quando vou para Porto Alegre de Ranger já sofro para estacionar, imagina F1000 que é mais larga ainda...
Pois eu não acho tão difícil. Vou todos os dias para o trabalho com a Natasha em horário de rush no Rio de Janeiro (e ainda passo pelo Maracanã no mesmo horário dos jogos). Só não compro F-250 porque falta $$$. É perceptível o respeito que os carros pequenos têm pelas pkp's. Sofri muito no trânsito; mas foi nos dias em que estava de Prisma.
Com relação à comparação diesel X gasolina eu estava me referindo à desvalorização menor nas pkp's a diesel.
Abs.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
05/02/2009, 20:32
Pois eu não acho tão difícil. Vou todos os dias para o trabalho com a Natasha em horário de rush no Rio de Janeiro (e ainda passo pelo Maracanã no mesmo horário dos jogos). Só não compro F-250 porque falta $$$. É perceptível o respeito que os carros pequenos têm pelas pkp's. Sofri muito no trânsito; mas foi nos dias em que estava de Prisma.
Com relação à comparação diesel X gasolina eu estava me referindo à desvalorização menor nas pkp's a diesel.
Abs.
Concordo com você Raposo. Também meu último carro foi um Prisma e confesso que quando ia a São Paulo e ficava naquele trânsito infernal, doía tudo: os pés, as costas, o joelho, etc.
Agora tenho Ranger e é uma maravilha, quando você está com pressa e acelera, a turma sai da frente, especialmente na estrada.
Em relação a questão do GNV, sempre fui favorável ao uso do gás até...colocar na Ranger. Uma verdadeira dor de cabeça :putz:. Vou, se Deus quiser, migrar para o diesel em breve. As vantagens são imensas.
Anthoniusnikos
05/02/2009, 21:37
Colocamos GNV/gasolina numa Pampa da firma e num Ômega 4.1. Rodei com ambos uns 250.000 Km antes de vendê-los e, feitas as mantenções periódicas de algumas peças que ressecavam devido ao gás, pricipalmente do carburador, e usando vez ou outra a gasolina para umedecer, nunca deram qualquer problema. Aliás, tanto o carburador quanto os bicos de IE, com o uso do GNV, ficavam por muitooooo!!! mais tempo limpos.
Gostaria de saber quais os problemas que o GNV causam nas Ranger. :pipoca:
Edin, GLP só para pilotar fogão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Anthon
Eu tbm num vejo esse sacrificio todo em relacao a pickup nao.. e olha que é uma F250 C.D.
Quando vou pra capital, cidade grande, praia... pode ate demorar um pouquinho pra arrumar uma vaga, mas sempre acha. Nunca a ponto de me estressar e ficar xingando porque nao acho vaga pra caminhonete. O conforto que ela proporciona paga tudo..
GRACIELA SOUSA FERNANDES
05/02/2009, 22:10
Colocamos GNV/gasolina numa Pampa da firma e num Ômega 4.1. Rodei com ambos uns 250.000 Km antes de vendê-los e, feitas as mantenções periódicas de algumas peças que ressecavam devido ao gás, pricipalmente do carburador, e usando vez ou outra a gasolina para umedecer, nunca deram qualquer problema. Aliás, tanto o carburador quanto os bicos de IE, com o uso do GNV, ficavam por muitooooo!!! mais tempo limpos.
Gostaria de saber quais os problemas que o GNV causam nas Ranger. :pipoca:
Edin, GLP só para pilotar fogão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços
Anthon
Anthon,
Em relação aos problemas da Ranger, foram diversos...
Mas o que está me tirando do sério é que o motor simplesmente apaga quando estou em baixa velocidade. Este problema é aleatório, não relacionado com uma situação em particular a não ser uma redução de velocidade.
Já fui a oficina umas 8 ou 9 vezes e eles sempre alegam que "agora" o problema está resolvido.
O outro problema é que mesmo estando no gás a pickup consome gasolina e muita gasolina. Ora, se eu coloquei o kit, gastei 8 mil latinhas, para andar na gasolina então melhor andar no Diesel. Paga-se um pouco mais no seguro e na pickup, mas no final das contas vale a pena.
Creio que fui "premiada" neste caso já que tive durante uns 6 anos veículos movidos a GNV e nunca tive problemas sérios.
Marcelo-HPE
05/02/2009, 22:39
Graziela se a sua ranger 2.3 tiver acelerador eletrônico pode ser a causa dos apagões.
manda dar uma checada no TBI .corpo de borboleta motorizado isto se ela tiver acelerador eletrônico . abs .
Quanto so GNV quem não tiver o emulador de bicos aquela luzinha da injeção ficará sempre acessa .
GRACIELA SOUSA FERNANDES
05/02/2009, 22:53
Graziela se a sua ranger 2.3 tiver acelerador eletrônico pode ser a causa dos apagões.
manda dar uma checada no TBI .corpo de borboleta motorizado isto se ela tiver acelerador eletrônico . abs .
Quanto so GNV quem não tiver o emulador de bicos aquela luzinha da injeção ficará sempre acessa .
Marcelo, a Ranger tem acelerador eletrônico. Na terça feira estarei na oficina novamente e pedirei para verificar. Valeu a dica. Falando em corpo da borboleta, tive uma Montana que teve um problema desses, sempre apagava quando reduzia de terceira para segunda ou de segunda para primeira. O caso era que as vezes ficava dias sem problema nenhum mas de repente voltava com uma frequencia maior, e sempre em situações que me deixavam sob risco de alguem bater na traseira.
Eu tinha um celta movido a GNV em que a luz da injeção acendia de vez em quando. Ela apagava sozinha.
sergiomfff
06/02/2009, 08:44
Graciela,
Eu tive uma S10 4.3 que tambem tinha esse problema, por exemplo, estar andando a 110 - 120 e quando reduzia para passar num Pardal o motor simplesmente apagava e só pegava na gasolina.
Como foi resolvido?
Nesses motores de maior potência existe a necessidade de uma grande vazão de gás e acontece que durante a expanção do gás há uma queda brusca de temperatura que "congela" o redutor de pressão e para resolver devemos conectar a mangueira que sai do reservatório de agua do radiador ao redutor de pressão e deste ao radiador, isso vai evitar o tal congelamento.
Ps.: Na instalação isso não é conectado pois eles acham que para o nosso clima é dispensável tal aquecimento.
Boa sorte.
Abs a todos.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/02/2009, 09:38
Graciela,
Eu tive uma S10 4.3 que tambem tinha esse problema, por exemplo, estar andando a 110 - 120 e quando reduzia para passar num Pardal o motor simplesmente apagava e só pegava na gasolina.
Como foi resolvido?
Nesses motores de maior potência existe a necessidade de uma grande vazão de gás e acontece que durante a expanção do gás há uma queda brusca de temperatura que "congela" o redutor de pressão e para resolver devemos conectar a mangueira que sai do reservatório de agua do radiador ao redutor de pressão e deste ao radiador, isso vai evitar o tal congelamento.
Ps.: Na instalação isso não é conectado pois eles acham que para o nosso clima é dispensável tal aquecimento.
Boa sorte.
Abs a todos.
Sergio, obrigada pela dica!
É incrível que esses caras da oficina, que são especialistas em GNV, não monitorem este tipo de coisas. E isso que este KIt é o de quinta geração, que a Ford exige para não perder a garantia. Os caras teimam que é uma questão de programação...:parede::parede::parede:
Na terça estarei lá e vou verificar a mangueira. A única diferença com o seu caso é que eu consigo dar partida no GNV na primeira tentativa.
Abs!!
Edintruder
06/02/2009, 15:36
A minha referência à picape no trânsito urbano faz referência apenas aos estacionamentos. É fácil encontrar vagas pequenas, mas vagas maiores passa a virar loteria. Em shoppings tem que procurar estacionamentos mais altos para não raspar o teto, e por aí vai...
Em algumas garagens pagas também tem o problema de espaço disponível para manobras. Claro, quanto à segurança e desenvoltura em trânsito, as picapes levam a melhor sempre.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/02/2009, 16:51
A minha referência à picape no trânsito urbano faz referência apenas aos estacionamentos. É fácil encontrar vagas pequenas, mas vagas maiores passa a virar loteria. Em shoppings tem que procurar estacionamentos mais altos para não raspar o teto, e por aí vai...
Em algumas garagens pagas também tem o problema de espaço disponível para manobras. Claro, quanto à segurança e desenvoltura em trânsito, as picapes levam a melhor sempre.
Edin,
Acho que além do que você citou, está o problema de que aqui em são Paulo a maioria dos estacionamentos possuem manobristas, o que significa que há sempre a possibilidade de achar um risco na lataria...que a gente não percebe na hora de retirar a picape.:cry:
Dieselboy
06/02/2009, 17:11
o problema de que aqui em são Paulo a maioria dos estacionamentos possuem manobristas, o que significa que há sempre a possibilidade de achar um risco na lataria...que a gente não percebe na hora de retirar a picape.:cry:
Semana passada (acho), lançaram um tópico reclamando justamente sobre isso, manobristas.
Pelo que me lembre, o fosrista reclamava que, as empresas deveriam investir em orientação/conhecimento mecânico/eletrônico de veículos mais modernos, algo do gênero :pensativo:
Não entendo porque fazer tempestade em copo´dágua! :confused: basta deixar a preguiça de lado e estacionar cada um seu veículo, só isso!
Não leva mais que, 5 minutos!
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/02/2009, 17:59
Semana passada (acho), lançaram um tópico reclamando justamente sobre isso, manobristas.
Pelo que me lembre, o fosrista reclamava que, as empresas deveriam investir em orientação/conhecimento mecânico/eletrônico de veículos mais modernos, algo do gênero :pensativo:
Não entendo porque fazer tempestade em copo´dágua! :confused: basta deixar a preguiça de lado e estacionar cada um seu veículo, só isso!
Não leva mais que, 5 minutos!
Dieselboy ocorre que aqui em SP na maioria dos estacionamentos você não pode estacionar :discordo:, tem que deixar o veiculo na entrada. Eles alegam que é por "segurança". :pensativo:
Edintruder
06/02/2009, 20:56
Em estacionamentos desses eu passo direto! Não deixo nenhum manobrista tocar na minha Ranger e em garagens aonde eu não possa levar a chave eu também não deixo. Pago até mais caro, mas eu zelo pelo o que é meu.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
06/02/2009, 21:11
Verdade Edin, hoje em dia dentro do possível tem que ser assim, não confiar em ninguem.
Mas com todas essas dores de cabeça ainda vale a pena ter uma picape como a F1000. Alguns anos atrás tive uma ano 95 que comprei com 65 mil km rodados. Estava bem cuidada, único dono, que só usava para ir de casa até sua loja de tintas.
Quando entrei com ela por primeira vez no trânsito de São PAulo, fiquei apavorada pelo apertadas que me pareciam as faixas de rolamento. As dimenssões da picape, a principio, me pareceram muito grandes. Mas foi questão de uma semana para adaptar e no final foi só alegria.
FernandoCBS
09/02/2009, 19:33
Alguem sabe se toda F-1000 4x4 XLT vem com ABS...???
Como posso posso saber se ela tem sem ser vendo a luzinha no painel...
Onde fica o modulo dela ou alguma outra coisa que eu posa identificar...
DISELBOY....????....ta por ai...???
Abraços...
FernandoCBS
14/02/2009, 23:02
E ai....???
Ninguem sabe de nada não...???
Alguem sabe onde fica o modulo do abs, ou se tem alguma parte mecanica no cubo especifica de ABS...
Da uma " luz " ai pessoal...
Pelo que vi em um topico do DieselBoy, tem a luz no painel que acende quando da partida, mas ja vi proprietarios que pra não gastar com isso, mandam cortar a luz so painel...
Como ter certeza que ela não tem ABS...
Abraços...
Dieselboy
14/02/2009, 23:18
Cara, infelizmente não sei te dizer onde se localiza o módulo de abs.
Será que, fazendo o teste de frenagem numa rua com terra, vc não conseguiria ter um indício se ela tem ou não abs? :pensativo:
Geralmente, qdo se freia bruscamente uma F-1000 sem abs, ela irá travar as rodas traseiras, jogando a traseira no sentido horário, se ela tiver o abs isso não irá acontecer.
Bem, é uma sugestão, espero que ajude.
PS - Desculpa não ter respondido, agora é que vi que vc até enviou uma mp :oops: não foi desleixo, foi falta de observação, mesmo :parede:
FernandoCBS
14/02/2009, 23:38
Tranquilo Diesel...Sem Problemas...
Eu pensei justamente nisso que vc disse, mas eu mesmo estava com uma S10 ate esses dias, e ela tinha ABS, mas sempre arrastava nas freiadas...
O pessoas aqui não da importancia pra ABS, então quando da algum problema e a luz fica acesa no painel, eles mandam desligar a luz...Preferem pois não acham necessario, e como é caro alguns reparos no ABS preferem assim....
Sem o ABS ela frei, mas trava as rodas...
De qualquer foma vou esperimental, ja faz dias que era pra ter ido ver essa MILONA, mas as chuvas não deram tregua...(AINDA BEM)...
Surgiu umas ofertas boas agora....
Ranger 05/05 3.0 limited (Prata) -58.500--60.000Km--???-----Não acredito
Ranger 05/05 3.0 XLT (Prata)----63.000--130.000---Paticular
Ranger 06/06 3.0 XLT (Preta)----64.000--90.000km---Particular---Acredito que baixe mais o preço
Ranger Sport 0KM-09/09--43.000---muito interessante
E tem uma revenda aqui que esta com uma Spot 08/08 0km, pede 42, mas não aguenta 40...
Derrepente eles trocam os scorpiom por bf e dao o protetor de caçamba...
Mas mesmo com boas ofertas, quando vejo o ronco e a turbina da F1000 piar fico tentado a "ANDAR PRA TRAS"....meu pai me fala isso....
Abraço...
Dieselboy
14/02/2009, 23:51
São pick-ups diferentes para utilizações diferentes, vc deve analisar friamente (difícil numa hora dessas :mrgreen:) o que vc espera/quer de cada uma, listar e, analisar tecnicamente o que cada uma te oferece :concordo:
Qto ao preço, realmente, a diferença entre uma versão gasolina e diesel (Rangers) é beeeem significativa, vale salientar que, essa diferença exagerada pode ser devido à cabine dupla, presente na diesel ao passo que a Sport é Cs, certo? :pensativo:
Ahh, olha aqui umas dicas para vc verificar na F-1000 que, vc pretende avaliar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158
Daniel.Shimomoto
15/02/2009, 00:59
São pick-ups diferentes para utilizações diferentes, vc deve analisar friamente (difícil numa hora dessas :mrgreen:) o que vc espera/quer de cada uma, listar e, analisar tecnicamente o que cada uma te oferece :concordo:
Qto ao preço, realmente, a diferença entre uma versão gasolina e diesel (Rangers) é beeeem significativa, vale salientar que, essa diferença exagerada pode ser devido à cabine dupla, presente na diesel ao passo que a Sport é Cs, certo? :pensativo:
Ahh, olha aqui umas dicas para vc verificar na F-1000 que, vc pretende avaliar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26158)
X2!!!!
Falou e disse Diesel!!!
São picapes diferentes: Tanto a Ranger quanto a S10, Hilux, Frontier etc. estão mais para SUV's com caçamba do que para uma picape mesmo.
A F-1000, como veículo de trabalho é muito mais picape do que as cabines duplas do mercado, a começar pelo tamanho da caçamba, motorização, etc. Pense direitinho no que voce quer.
Como você pensa em um veículo misto de trabalho e lazer, se a caçamba não for importante, vá de Ranger. Agora se a ênfase for mais para o batidão do trabalho e uma viagem pra pescaria com um passageiro no máximo....Ai a F-1000 4x4 fala mais alto...
Um grande abraço
Sérgio Ricardo Jacobsen
15/02/2009, 11:54
X2!!!!
Falou e disse Diesel!!!
São picapes diferentes: Tanto a Ranger quanto a S10, Hilux, Frontier etc. estão mais para SUV's com caçamba do que para uma picape mesmo.
A F-1000, como veículo de trabalho é muito mais picape do que as cabines duplas do mercado, a começar pelo tamanho da caçamba, motorização, etc. Pense direitinho no que voce quer.
Como você pensa em um veículo misto de trabalho e lazer, se a caçamba não for importante, vá de Ranger. Agora se a ênfase for mais para o batidão do trabalho e uma viagem pra pescaria com um passageiro no máximo....Ai a F-1000 4x4 fala mais alto...
Um grande abraço
Shimomoto, Beleza amigo!
Tche, sabe me informar da ranger algumas coisas tipo CV da limited 3.0, se anda bem no asfalto, retomada, final, consumo, no barro eu sei que ela é boa, um amigo ta negociando uma, mas é de cidade, usa pouco em estrada de chão, ele me perguntou e não eu naum tinha nem ideia, abraço.
To procurando uma f1000 98 pra comprar tbm!
4x2, 4x4, nao importa... mas to querendo uma.
Daniel.Shimomoto
15/02/2009, 19:36
Shimomoto, Beleza amigo!
Tche, sabe me informar da ranger algumas coisas tipo CV da limited 3.0, se anda bem no asfalto, retomada, final, consumo, no barro eu sei que ela é boa, um amigo ta negociando uma, mas é de cidade, usa pouco em estrada de chão, ele me perguntou e não eu naum tinha nem ideia, abraço.
Sergio, vamos lá;
A Ranger é o seguinte. É uma picape excelente mas tem que ter o proprietário certo e explico: Algumas características dela agrada a alguns proprietários e não a outros. Voce entenderá!
É uma picape que tem um motorzão, parrudo pra valer. No asfalto ela anda bem, viajando a 110km/h ela faz pelo menos 13.5km/L com A/C e a final dela é em torno de 170km/h (sou franco...Pode ter gente que chegou a mais mas eu nunca tive coragem de ir mais além). Na cidade ela acelera legal, tem boa retomada e não bebe em demasia.
Algumas caracteristicas, entretanto agradam a apenas uma leva dos proprietários: Transmissão de relações super longas (para se ter uma idéia, a 110km/h o motor trabalha a menos de 2000 rpms), o que implica em necessidade de redução de marcha em caso de retomada, o motor International, por ser um motor de fabricante independente faz barulho de motor diesel (não é tão discreto quanto os da Toyota ou das Mit's. Mas o NGD não chega a ser barulhento propriamente dito e vibra muito mas muito pouco mesmo) e o pedal da embreagem é um tanto pesado. E fora o design dela que é bem de caminhaozinho, preocupado em transmitir uma cara de robustez (embora eu a ache uma picape bonita). Essas caracteristicas (exceto a embreagem pesada) me agradam muito. Eu gosto do barulhão do NGD3.0, dele ser fabricado pela International e não pela Ford (a Ford não sabe fazer motor a diesel....Lembram das F-4000 com motor Ford FTO 4.4L - só é bom em Trator), de transmissão longas, etc. Mas tem gente que não gosta de nada disso
O conforto para motorista e passageiro dianteiro é muito bom. Para os passageiros de trás, diria que é apenas aceitável. É um veículo super bem acabado (qualidade dos plásticos, etc.) e apesar da minha ter 64 mil km, sendo pelo menos 30 mil km em estradas de terra, ela não tem grilos ou ruidos internos que cheguem a incomodar (a Saveiro em compensação...). A parte de suspensão dela eu tenho que tirar o chapeu! Pula muito pouco (se comparado a traseira da Nova Hilux, ou das L-200 Sport e mesmo das Ranger mais antigas), e na dianteira, é super forte, praticamente não perde alinhamento. A ressalva fica por conta de a minha ter os amortecedores internos ao feixe de molas, o que faz que nas costelas de vaca, ela perca a traseira. Dizem que a nova suspensão é muito superior.
Manutenção dela é pequena. Caro dela apenas os filtros, especialmente o de diesel. As unicas peças que troquei na minha foram os dois rolamentos dianteiros (custa coisa em torno de 800 Reais - peça paralela de primeira linha). No mais, não é um veiculo "quebrador". O fato de as partes fundamentais dela serem feitas por fabricantes independentes, facilita um pouco a reposição de peças.
Qualquer duvida poste que se souber, poderei responder.
Um abraço!
Sérgio Ricardo Jacobsen
16/02/2009, 13:27
Sergio, vamos lá;
A Ranger é o seguinte. É uma picape excelente mas tem que ter o proprietário certo e explico: Algumas características dela agrada a alguns proprietários e não a outros. Voce entenderá!
É uma picape que tem um motorzão, parrudo pra valer. No asfalto ela anda bem, viajando a 110km/h ela faz pelo menos 13.5km/L com A/C e a final dela é em torno de 170km/h (sou franco...Pode ter gente que chegou a mais mas eu nunca tive coragem de ir mais além). Na cidade ela acelera legal, tem boa retomada e não bebe em demasia.
Algumas caracteristicas, entretanto agradam a apenas uma leva dos proprietários: Transmissão de relações super longas (para se ter uma idéia, a 110km/h o motor trabalha a menos de 2000 rpms), o que implica em necessidade de redução de marcha em caso de retomada, o motor International, por ser um motor de fabricante independente faz barulho de motor diesel (não é tão discreto quanto os da Toyota ou das Mit's. Mas o NGD não chega a ser barulhento propriamente dito e vibra muito mas muito pouco mesmo) e o pedal da embreagem é um tanto pesado. E fora o design dela que é bem de caminhaozinho, preocupado em transmitir uma cara de robustez (embora eu a ache uma picape bonita). Essas caracteristicas (exceto a embreagem pesada) me agradam muito. Eu gosto do barulhão do NGD3.0, dele ser fabricado pela International e não pela Ford (a Ford não sabe fazer motor a diesel....Lembram das F-4000 com motor Ford FTO 4.4L - só é bom em Trator), de transmissão longas, etc. Mas tem gente que não gosta de nada disso
O conforto para motorista e passageiro dianteiro é muito bom. Para os passageiros de trás, diria que é apenas aceitável. É um veículo super bem acabado (qualidade dos plásticos, etc.) e apesar da minha ter 64 mil km, sendo pelo menos 30 mil km em estradas de terra, ela não tem grilos ou ruidos internos que cheguem a incomodar (a Saveiro em compensação...). A parte de suspensão dela eu tenho que tirar o chapeu! Pula muito pouco (se comparado a traseira da Nova Hilux, ou das L-200 Sport e mesmo das Ranger mais antigas), e na dianteira, é super forte, praticamente não perde alinhamento. A ressalva fica por conta de a minha ter os amortecedores internos ao feixe de molas, o que faz que nas costelas de vaca, ela perca a traseira. Dizem que a nova suspensão é muito superior.
Manutenção dela é pequena. Caro dela apenas os filtros, especialmente o de diesel. As unicas peças que troquei na minha foram os dois rolamentos dianteiros (custa coisa em torno de 800 Reais - peça paralela de primeira linha). No mais, não é um veiculo "quebrador". O fato de as partes fundamentais dela serem feitas por fabricantes independentes, facilita um pouco a reposição de peças.
Qualquer duvida poste que se souber, poderei responder.
Um abraço!
Valeu meu amigo!
Muito bem exposto, detalhista e imparcial, vou repassar a ele, eu até falei para ele que no caso dele seria melhor um seda mesmo, mas ele gosta de PKP e tem um chacara, vai usar muito pouco ou nada, mas gosto é gosto, hehehehe, eu pessoalmente se morase em uma cidade grande não teria uma, acho muito ariscado, assalto principalmente, mas tem o detalhe do prazer de dirigir tbm, e aí, é uma coisa que não tem valor.
Abração.
tulio uhde
01/03/2009, 23:16
Bem alem dos itens elencados por Dieselboy, a mais itens a considerar.
Por exemplo, um pneu de uma F-1000 nao sai por menos de 350,00 que daria para se comprar 2 do palio.
Troca de oleo são sete litros.
E por ai vai, tem de se penar muito antes de fazer negocio.
Pois se for um carro so para passeio eu não aconselho.
Tio Eddie
01/03/2009, 23:23
Troca de oleo são sete litros.
Tulio,
Ao menos na minha F-1000 com motor MWM 229TD são 10 litros na troca com o filtro de óleo.:concordo:
Abraços
Eddie
Tulio,
Ao menos na minha F-1000 com motor MWM 229TD são 10 litros na troca com o filtro de óleo.:concordo:
Abraços
Eddie
Confirmo o que o Eddie escreveu.
Na minha são 10 ou 11,depende do tanto que o mecanico derrama fora.:parede:
Javarotti
21/08/2016, 12:18
Eu ja sou diferente, nao troco uma F1000 (no caso diesel)por nenhum veiculo "popular" 07~09!
Só o tempo e experiência ensina isso aos mais novos Miranda!!! rs Sou apaixonado por carros a diesel, seja pelo consumo baixo, seja pela robustez.
duardobruno
23/08/2016, 13:35
Só o tempo e experiência ensina isso aos mais novos Miranda!!! rs Sou apaixonado por carros a diesel, seja pelo consumo baixo, seja pela robustez.
E 7 anos depois....