Ver Versão Completa : Maxion 2.5 vazando Oleo
Venho a algum tempo tentando descobrir o ponto de vazamento de oleo do meu motor. Levei um susto quando parei numa ladeira para falar com um amigo e ele me disse que estava escorrendo um oleo embaixo do meu carro. Fui ver onde era e descobri que era na parte da frente no carter. Devido aos tira e bota ela tem alguns pontos de empeno e o silicone nao veda completamente. Alguem saberia me informar se existe no mercado a junta de cortiça para o carter Maxion? Ou terei que mandar confeccionar? Abraços. Jorge
Edintruder
04/02/2009, 00:09
Repara que bem na frente do bloco logo na frente do cárter tem um furo de dreno de óleo que pode vazar pelos retentores da árvore de comando. Na minha vaza um pouco de óleo pelo retentor dianteiro do virabrequim, porém nada que precise de troca imediata. Se vazar por esse furo não pode tapar.
Anthoniusnikos
04/02/2009, 10:09
Tem um selador de silicone, para motores, muito bom. É um silicone preto marca ORBI Química para faixa de temp. -50 graus à +370 graus. Se for usar na tampa do carter, esta deve antes ser bem lavada com detergente, para a remoção total de óleos. Após estar seca, coloque uma fiada de silicone, inclusive em volta dos buracos dos parafusos, deixe ficar um pouco dura, e recoloque a tampa com muito cuidado, começando o aperto dos parafusos do centro para as extremidades da tampa. Nota: Aperte, inicialmente, todos os parafusos só um pouco. Deixe o aperto maior para o final.
Obs.: Uso esse silicone também para vedar a tampa do diferencial.
Abraços
Anthon
Edintruder
04/02/2009, 11:24
Depois de seco vira quase uma borracha. É muito bom.
Vinicius4x4
04/02/2009, 11:29
Depois de seco vira quase uma borracha. É muito bom.
onde encontro este solicone, em lojas de tintas normais? ou peças automotivas?
desculpe o OFF-Topic....
abraço a todos
Edintruder
04/02/2009, 18:46
Ferragens grandes que possuem grande variedade de mercadorias normalmente tem para vender.
Anthoniusnikos
04/02/2009, 20:40
Comprei numa Autopeças.
Vou na dica de vcs. Vou procurar amanhä mesmo. Vcs acham conveniente passar nas duas superficies ou somente na tampa? Agora amigos, Tirar a tampa do carter da Blazer/S10 com o motor no lugar, ninguem merece. Digo pela 2.5. Näo sei a 2.8. Obrigado pelas respostas. Abraços. Jorge
Anthoniusnikos
04/02/2009, 21:14
Jorlex, mais fácil que tirar o motor é tirar o eixo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas dá um trabalhão tirar alguns parafusos da tampa em cima do eixo.
Nota: Não esqueça de drenar todo o óleo antes.
Pode passar o silicone só na superfície da tampa que veda bem.
Abraços
Anthon