PDA

Ver Versão Completa : Diferencial do niva - adaptação



maurijose
03/02/2009, 23:14
Meu Niva tem motor Diesel AP 1.6.
Tem uma vibração nas palancas de marcha e Reduzida, levantando a roda dianteira direita a vibração continua, levantando a roda dianteira Esquerda, a vibração para.
Alguem tem uma ideia do que pode ser? rolamento do diferencial?
Alguem saberia me dizer se consigo adaptar outro diferencial que de mais velocidade final ao NIVA, ja que o motor é diesel? de preferencia com blocante.
Obrigado

Marcio Rossetto
04/02/2009, 09:23
Camarada

A vibração na alavanca e reduzida é normal no Niva , porém não em execesso, e quase que 98% esta associada ao acoplamento de borracha quebrado ou má alinhamento da caixa de transferencia

Sobre o seu motor diesel , VC sabe que esse motor tem 50 CV ? O Flugêncio , membro desse forum tem um diferencial original de relação bem curta e é a forma mais trivial de minimizar esse problema , se não me engano é 9:40 .

Agora para melhorar mesmo seria o diferencial do Chevette Junior , relação 4,4 ...

Esse assunto esta sendo discutido no momento no topico ajuste do rolamento do niva .

robertofs
04/02/2009, 10:22
Agora para melhorar mesmo seria o diferencial do Chevette Junior , relação 4,4 ...

Esse assunto esta sendo discutido no momento no topico ajuste do rolamento do niva .

Permitam-me uma correção!

A relação de diferencial do Chevette Jr. é 4,88:1.

Uma opção a trocar de diferenciais é usar o câmbio do Chevette Jr., que já é bem mais reduzido que o do Niva, e para quem usar motor AP acoplar um câmbio de Chevette é fácil, pois há vários fornecedores de flanges de AP para câmbio de Chevette.

[]'s
França.

MRaizer
04/02/2009, 12:41
Se vc coloca uma relação curta ele fica leeento e o motor diesel não é conhecido por ter giro alto.
Se vc coloca uma longa, não sai do lugar. Mas fica confortável...
Alguns andaram turbinando, mas o cabeçote tem fama de frágil, uma alternativa seria um blower, o tornaria (mais) econômico inclusive, mas custa 2000 latinhas fácil, fácil.
Tem jeito não... esse motor 1.6 diesel não anda!
rs

shuther4x4
04/02/2009, 20:12
Alguns andaram turbinando, mas o cabeçote tem fama de frágil, uma alternativa seria um blower, o tornaria (mais) econômico inclusive, mas custa 2000 latinhas fácil, fácil.
rs

Qual a diferença, PARA O CABEÇOTE, entre turbina e blower? Só a rotação?
Abraços.

Marcio Rossetto
04/02/2009, 21:25
Trocar o cambio para o do chevette JR ,também não resolve pois só a primeira é reduzida , a quinta é 0,9 , igual a do Niva .

Na baixa velocidade , vc pode engatar a reduzida , o problema deve ser manter 100 km em quinta , com o diferencial reduzido vc deve conseguir .



Permitam-me uma correção!

A relação de diferencial do Chevette Jr. é 4,88:1.

Uma opção a trocar de diferenciais é usar o câmbio do Chevette Jr., que já é bem mais reduzido que o do Niva, e para quem usar motor AP acoplar um câmbio de Chevette é fácil, pois há vários fornecedores de flanges de AP para câmbio de Chevette.

[]'s
França.