Ver Versão Completa : Tracker Flex
Contactei um mecânico que conhece de Suzuki e ele me propôs, com o veículo já fora da garantia, instalar um kit que faz com que a Tracker fique flex (gasolina/álcool). Alguém já fez esse tipo de mudança? Quais foram os resultados?
MARCELO VITARA SUBMARINO
09/01/2008, 10:47
Mexe com isso não, o motor não foi projetado pra rodar com alcool, diminuindo sua vida util e voce num vai com certeza pagar o investimento.
Abs
Na verdade não é minha intenção fazer essa mudança, mesmo porque o carro estará na garantia por cerca de dois anos. Mas, como o mecânico me falou nessa possibilidade que existe, só queria entender melhor sobre o assunto e ouvir opiniões de quem já experimentou ou jamais experimentaria e porquê. E no caso do motor da TR4 flex é diferente da que não é flex? Ou é o mesmo motor apenas adaptado para receber álcool? Sabe dizer algo a respeito?
JAIR 4X4
10/01/2008, 01:34
Olá amigos. Tenho um GV 99 1.6 e coloquei o kit flex, assim como coloquei em outros veiculos que tive e tenho, como o gol, pálio, etc.
O tecnico que faz as instalações para mim (especializado e credenciado...não é nenhum aventureiro) me garantiu que não existe nenhum problema com nenhum tipo de carro nacional ou importado. Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
Estou com o kit há 4 meses e estou super-satisfeito...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina e muito sorriso no posto!!!!!rsrsrsrs
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/01/2008, 09:45
Olá amigos. Tenho um GV 99 1.6 e coloquei o kit flex, assim como coloquei em outros veiculos que tive e tenho, como o gol, pálio, etc.
O tecnico que faz as instalações para mim (especializado e credenciado...não é nenhum aventureiro) me garantiu que não existe nenhum problema com nenhum tipo de carro nacional ou importado. Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
Estou com o kit há 4 meses e estou super-satisfeito...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina e muito sorriso no posto!!!!!rsrsrsrs
Se isto acontece, é porque tem alguma coisa errada!!! O carro não entendi oque é alcool. Não foi feito pra isto, pra frente o bicho vai pegar, com voce ou quem pegar esta viatura no futuro. Eu p[articularmente não compraria uma viatura que é modificada ou foi modificada.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 18:46
Se isto acontece, é porque tem alguma coisa errada!!! O carro não entendi oque é alcool. Não foi feito pra isto, pra frente o bicho vai pegar, com voce ou quem pegar esta viatura no futuro. Eu p[articularmente não compraria uma viatura que é modificada ou foi modificada.
Abs
Eu tenho um mecânico amigo que é credenciado por uma empresa que fabrica o kit flex. No carro dos outros ele coloca. No dele não. Ele é honesto e diz que não é muito bom, mas caso a pessoa insista, ele coloca. Acho que não preciso dizer mais nada. Abçs. Válter
"...o único porém é que o álcool puro deixa o GV frouxo, portanto uso 15% de gasolina"
Jair, olá
Não deveria acontecer o contrário? Geralmente os carros flex quando usam o álcool ficam um pouco mais potentes, não?
JAIR 4X4
16/01/2008, 11:32
Olá a todos. Eu estive com o mecânico esta semana e ele disse que não é normal este comportamento do kit e que, se necessário, ele fará a troca. Segundo ele, o motor tem que funcionar bem com qualquer porcentagem de álcool...de 0 a 100%!
Quanto à colocação do vbeltram, minha opinião é de que imagino que possa haver riscos e eu decidi corrê-los...
é a mesma coisa quando vc vê aquela escadaria de pedra enorme e resolve subir com a viatura...ou "aquele" riacho...ou "aquela" erosão...
Ser um offroader é sempre um exercício de escolhas e riscos!!! E é isso que me fascina!!!
ABÇs:concordo:
JAIR 4X4
25/04/2008, 09:35
GALERA!
Reativei este tópico pois já se passaram 9 meses de uso do kit flex no meu carro. Fiz as regulagens no kit que o mecanico sugeriu e a viatura ficou " O BICHO"!! Estou andando com 100% de álcool há 4 meses e acabei de fazer uma revisão geral do GV e ele está 100% também! Nenhuma corrosão, nenhum desgaste anormal, NADA!
O consumo está em 6,8 Km/L na cidade e 9,0 Km/L na estrada com vel de cruzeiro de 110Km/h. Para mim está ótimo! E além do mais ganhei um HPs a mais de torque!!!
Vocês não imaginam minha felicidade de gastar R$ 58,00 para encher o tanque!!!
RECOMENDO A TODOS!
Newton Guerra
25/04/2008, 16:58
Segundo ele, os carros importados no Brasil necessitam passar por uma adaptação ao nosso combustivel (que tem + ou - 20% de álcool) para não sofrer danos pela presença do alcool. Essa adaptação é suficiente para não trazer riscos em se usar o kit flex.
Jair, só lembre seu mecânico que o álcool que é misturado com a gasolina é o anidro, sem água e que não corrói. Já o álcool puro é hidratado e tem um poder de corrosão bem maior.
Não sei que problemas isso pode trazer, mas falar que os carros importados já são adaptados ao álcool hidratado é mentira.
Abraços
BoaTrilha
25/04/2008, 17:06
amigos, faz + de 5 anos que uso os mais variados kits flex.....
o compartamento dos carros tbm dá-se a qualidade e tecnologia do kit em questão
- não se pode generalizar, kit flex é bom ou ruim...
- existem carros que aceitam um pouco melhor que outros, pois se trata de equipamento generico, feito pela "media" eletrica
em geral estes kits aumentam o tempo de abertura do bico, pra compensar o percentual volumetrico que se tem a mais (taxa de compressão de carro a gasolina)......
quanto a regulagens de ar x combustivel.... a sonda lambda continua fazendo o seu trabalho muito bem....
- eu uso e recomendo a quem quiser..... vamos deixar um pouco a hipocrisia, a cultura popular e os "medos" de lado e analizar a coisa de forma tecnica e racional.
Minha dica é: compreenda o uso de um motor injetado (sim estude para entender pelo menos o principio de funcionamento), aí fica facil entender o que estes modulos fazem.
obs: eu rodo 3mil km por mes.
BoaTrilha
25/04/2008, 17:14
quanto esse medo de corrosão....
é simples:
- Alcool corroi mais que gasolina isso é fato (repare que falei ALCOOL E GASOLINA)
principalmente quem ja foi pros Eua e teve contato com a gasolina de lá sabe do que estou falando
- O que compramos no posto aqui no brasil não é gasolina, é um composto com um monte de coisa ruim que tbm tem gasolina no meio.
- O alcool que compramos no posto, só tem pouco mais de agua do que a taxa que o governo diz.... (não dá pra fazer muita mistureba no alcool)
então resumindo....
a chamada "GASOLINA daqui, sim é muito mais corrosiva que o alcool tbm daqui....
por conta disso, desde 96 nossos carros (independente do combustivel) saem de fabrica com tratamento quimico em todas as peças do motor...
Abraços
Pessoal,
Pelo visto alguns de vocês colocaram um tipo de kit flex no carro.. qual seria? como foi feito a instalação?:pensativo:
Abaixo algumas informações gerais extraidas do tópico : Acessorios e peças para Tracker/GV!, segue::pensativo:
Postado por Murillus::concordo:
Módulo Conversor Flex Bicombustível DualFlex - Suzuki
http://www3.ciashop.com.br/wolloko/Assets/product_images/grandes/dflex.jpg (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:ShowZoom%28%27dflex.jpg%27%29)
Fabricada pela divisão de módulos Flex da LetaFlex, empresa no mercado há mais de 20 anos, líder no Brasil no segmento de chicotes para bombas de combustível, fornece seus produtos a empresas conceituadas, como a Siemens-VDO e a Bosch e equipa grande maioria dos automóveis fabricados no Brasil.
O DualFlex é o único modulo do mercado que realmente podemos definir como flex, o que significa que o veículo pode trabalhar com álcool e gasolina em qualquer proporção. Isso acontece devido ao seu exclusivo sistema de verificação da mistura através da sonda lâmbda. Os outros módulos do mercado são apenas bi-combustiveis, ou seja, funcionam com álcool ou com gasolina. O DualFlex não é bi, é flex!
A Wolloko.com não se responsabiliza pela montagem / instalação dos produto
Forum Yahoo - Melhor resposta
http://br.answers.yahoo.com/question...6161717AAi4Oai (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080116161717AAi4Oai)
O motor flex é prepardo para rodar com qualquer porcentagem dos dois combustiveis, só que é um motor preparado para isso.
Se você tem um veículo a gasolina ou a álcoool, ele não está preparado, não é somentea troca do módulo vai influencar.
Existem as sondas que fazem a leitura, o tanque de combustível tem que ter um revestimento por causa do álcool que é corosivo, a bomba decombustível tambem é outra, o radiador tem que ter uma temperatura de abertura da válvula termostática também diferente, enfim são vários ítens que são diferentes que não vale a pena serem trocdos, sai mais caro que trocar de carro.
A solução que os espertos apresentam é trocar o módulo.
Na hora até que resolve, mas você irá terminando em gastos maiores tanto com manutenção como com troca de peças que isso irá ficar inviável.
Foi mesma coisa que fizeram com o remapeamento do chip. Quem fez entrou numa fria danada, teve sujeito que perdeu o motor.
No seu caso existem sómente duas soluções:
1) Deixa como está, não mexe em nada e assuma os gastos com combustível.
2) Troca de veículo.
Não vá nessa de troca módulo, etc que você vaientrar numa fria.
Isso confirma as informações do http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/conversao-flex.htm
Pedrinha
25/04/2008, 18:53
...:pensativo:...:roll:...:putz:...:rolleyes:...:n eutral:
Joao Baeta
25/04/2008, 19:02
:arrow:Só confiaria qnd vier de fábrica...
Que vem de fora.... Complica tudo!!!!!
:concordo:
robinsonhoto
01/05/2008, 20:37
gasolina x alcool
a gasolina nao não é pura, nem aqui, nem em lugar nenhum, ela é uma mistura de centenas de hidrocarbonetos que têm entre 3 a 12 carbonos (devido ao processo de destilacao), claro que aqui, tbem ha mistura de outros componentes quimicos... ja o alcool eh uma substancia, do ponto de vista quimico, puro, pois eh formada apenas por etanol (C2H5OH), mesmo os das bombas que eh misturado com a famosa substancia H2O (nossa querida agua), quanto aa corrosao, ela eh devido ao oxigenio, inexistente em hidrocarbonetos, assim, mesmo o alcool puro eh corrosivo... mas...... a gasolina, diferente do alcool, eh com certeza cancerigena devido aos malditos aneis aromaticos (o famoso benzeno)... por fim, a quimica explica isto, e mais algumas coisas tais como, o consumo de um motor a alcool eh maior (por causa do oxigenio que da a ele menor poder calorifico)... ha diferencas volumetricas (implicando em diferencas nos dispositivos de queima)... o ponto de vaporizacao do alcool eh maior que o da gasolina (por isso o motor tem de trabalhar mais quente e as valvulas termostaticas abrem mais tarde)... e por ai vai...
gde abraco do rh
brunoslins
13/05/2008, 22:02
Pessoal,
Estou comprandando um GV e, levando em consideraçao que rodo perto de 3k km/mês, dificilmente a gasolina será minha única opçao de combustível por conta do preço.
Bom, segue a dúvida: o que seria menos agressivo, o Gás natural ou converter o carro para flex??
Aproveitando, alguem sabe o custo da conversão para flex??
Abraços
Bruno
Joao Baeta
13/05/2008, 22:08
Pessoal,
Estou comprandando um GV e, levando em consideraçao que rodo perto de 3k km/mês, dificilmente a gasolina será minha única opçao de combustível por conta do preço.
Bom, segue a dúvida: o que seria menos agressivo, o Gás natural ou converter o carro para flex??
Aproveitando, alguem sabe o custo da conversão para flex??
Abraços
Bruno
:arrow:Bruno,
Se botar GNV vai dar problema no MAF!
Flex nem pensar... Pois o motor nem é feito para receber álcool.... !
Se colocar kit.... Vai dar problemas com motor!
Abs
Carneiro
13/05/2008, 22:26
:arrow:Bruno,
Se botar GNV vai dar problema no MAF!
Flex nem pensar... Pois o motor nem é feito para receber álcool.... !
Se colocar kit.... Vai dar problemas com motor!
Abs
GNV dar problema no MAF, teoricamente estaria resolvido com esses kits novos de 5ª geração.
M.
brunoslins
13/05/2008, 22:32
Carneiro/Joao,
Antes de qualquer coisa, vou confessar minha ignorancia: o que é MAF? hehehe
Vejo algumas pessoas com GV a gás e dizem nao ter problema. Estou passando de um pólo a gás para Vitara. Na empresa que fiz a conversão do pólo dizem que dá pra fazer no vitara sem problemas.
Existe alguma solução que nao seja a instalaçao do kit 5a geraçao?? Pois até onde sei ele custa muito caro.
Obrigado! Abraços...
Bruno
Carneiro
13/05/2008, 22:54
Carneiro/Joao,
Antes de qualquer coisa, vou confessar minha ignorancia: o que é MAF? hehehe
Vejo algumas pessoas com GV a gás e dizem nao ter problema. Estou passando de um pólo a gás para Vitara. Na empresa que fiz a conversão do pólo dizem que dá pra fazer no vitara sem problemas.
Existe alguma solução que nao seja a instalaçao do kit 5a geraçao?? Pois até onde sei ele custa muito caro.
Obrigado! Abraços...
Bruno
MAF:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_flow_sensor
Na Tracker (peça 15):
http://www.trademotion.com/schematics/1/1414175.gif
Resumindo, ela mede o fluxo de ar, que é um dos parâmetros para a ECU calcular com precisão a massa de ar (e dosar o combustível e ter bom rendimento e portanto consumo e potência!).
O problema dos kits até 3ª geração é que o GNV era aspirado junto com o ar. Se houver algum problema de regulagem, cabos de vela ruins, etc, pode acontecer o backfire, que é estourar esse GNV antes da admissão. Os relatos de quem tem Vitara/GV com GNV é de que alguns backfires são suficientes para detonar o MAF, que custa caro. Parece que o MAF desses carros é mais delicado.
Não que isso não seja um problema para outros carros. Tive um Siena 1.6 16V com GNV durante 2 anos. Acho que ouvi backfire (um estouro) umas 2 vezes. Logo fui ver como estavam as velas, cabos, etc.
Um colega tinha uma S10 4.3 V6, e cuidava muito mal da parte do GNV. Ele viu a caixa do filtro de ar rachar... :rolleyes:
No kit de 5ª geração, o GNV é "injetado" em cada cilindro, praticamente removendo esse problema. O custo aumenta, tem um módulo complexo e um "bico" para cada cilindro (portanto o custo é também proporcional ao número de cilindros). Também melhora muito a perda de potência, pois se consegue uma mistura melhor de ar e GNV, bem difícil no caso de quando era aspirado com o ar (o variador de avanço ajuda, mas é gambiarra total).
SE for partir para o GNV, estude com carinho a 5ª geração. Qualquer coisa você economiza nos cilindros, colocando apenas um menor ou comprando usado. Pense bem no preço da MAF, deve custar mais de 1000 reais.
Abraços,
Márcio.
Ronaldo B.
13/05/2008, 23:03
Eu usei durante 3 meses em uma Blazer 2.4 um módulo da Fullflex. O que poso dizer é que não me arrependi, mesmo nos dias mais frios o motor pegava sem problemas, isso rodando com 100% de alcool no tanque e sem ter instalado o tanque de gasolina para partida a frio.
O consumo na gasolina era entre 6,8 a 7,2 Km/l com gasolina, rodando com 50% álcool e 50% gasolina a média foi de 6,2 a 6,5 km/l, rodando com 100% álcool foi de 5 a 5,5 km/l sempre rodando no transito de São Paulo.
o que pude perceber foi que a marcha lenta ficou mais estável, a aceleração ficou mais suave e o giro subia mais rápido. tenho alguns amaigos que usam esse mesmo módulo em Ranger, Ecosport 2.0, e outros carros e também nunca tiveram problemas. O único problema que um deles teve foi na Ranger que após uns 6 meses rodando só no álcool queimou a bomba de combustível, trocou a bomba por uma para uso com álcool e já está rodando a uns 3 meses sem problemas, isso porque ele roda o dia inteiro em São Paulo.
No meu caso, o investimento no módulo valeu a pena, mas não sei se eu arriscarai de instalar em um carro importado.
[ ]´s
gutoxj98
13/05/2008, 23:17
O problema dos carros importados é que nao tem proteçao nos sedimentos das valvulas, onde o alcool corroi muito, nos carros nacionais como ja foi dito, existe esta proteçao.
Varias pessoas usam Kit Flex em Motores importados como os das Cherokee´s, so resta saber o tamanho do prejuizo depois..............
Agora nao sei se o motor da Tracker é importado ou nao..............se for eu nao faria.............a nao ser que nao vá ficar com o carro a longo prazo.
abraços
Ronaldo B.
13/05/2008, 23:43
O problema dos carros importados é que nao tem proteçao nos sedimentos das valvulas, onde o alcool corroi muito, nos carros nacionais como ja foi dito, existe esta proteçao.
Varias pessoas usam Kit Flex em Motores importados como os das Cherokee´s, so resta saber o tamanho do prejuizo depois..............
Agora nao sei se o motor da Tracker é importado ou nao..............se for eu nao faria.............a nao ser que nao vá ficar com o carro a longo prazo.
abraços
Exatamente...
Sem falar que uma coisa é aguentar o prejuízo de um motor nacional, outra é o prejuízo em um motor importado. Por isso que eu também não arriscaria colocar um módulo desses em um importado.
Outro detalhe é que no próprio site do fabricante do modulo que eu comprei ele mesmo não recomenda colocar em motores com mais de 100.00 km, mesmo nacional. A minha Blazer tava com 60.000 km.
[]´s
Joao Baeta
14/05/2008, 00:01
:arrow:O Motor do Tacker é o msm da GV há 10 anos!!!!!!!!!
2.0 16v de 128cv!
Acho GNV uma gambiarra dos infernos....
brunoslins
29/05/2008, 16:10
Consegui um contato com um técnico da white martins. Conversando sobre a conversão do GV 1.6 16v para GNV, o técnico informou que carros com duas bobinas e sem distribuidor não aceitam os kit de 3ª e 5ª Geração.
O instalador sugeriu colocar um gerenciador de avanço, ligado diretamento ao MAF. Segundo ele, este equipamento proporciona a queima de todo o combustível para evitar do "back fire".
Observem que, este gerenciador de avanço não é o conhecido variador de avanço.
Como este gerenciador de avanço só tem 2 meses no mercado por estas bandas, não quero ser a cobaia... :discordo:
Segundo o pessoal da white martins estão lançando um kit GNV de 6ª geração agora em junho... vamos aguardar o que vem por ai.
Por enquanto, rodando na gasolina e curtindo a viatura...
Abraços,
Bruno
quanto esse medo de corrosão....
é simples:
- Alcool corroi mais que gasolina isso é fato (repare que falei ALCOOL E GASOLINA)
principalmente quem ja foi pros Eua e teve contato com a gasolina de lá sabe do que estou falando
- O que compramos no posto aqui no brasil não é gasolina, é um composto com um monte de coisa ruim que tbm tem gasolina no meio.
- O alcool que compramos no posto, só tem pouco mais de agua do que a taxa que o governo diz.... (não dá pra fazer muita mistureba no alcool)
então resumindo....
a chamada "GASOLINA daqui, sim é muito mais corrosiva que o alcool tbm daqui....
por conta disso, desde 96 nossos carros (independente do combustivel) saem de fabrica com tratamento quimico em todas as peças do motor...
Abraços
FATO.
Tenho um 306 convertido e tb só alegria. Agora estou vendendo e estou voltando pra gasolina.
O tratamento anti-corrosivo já é feito em todos os carros porque nossa gasola tem álcool e o álcool é tão solúvel em água que é higroscópico. O álcool ama de paixão a água, por isso é tão difícil chegar no anidro.
Resumindo: morar perto da praia é muito mais nocivo do que converter com os kits xing-ling. Usar água "torneiral" cheia de cloro no radiador sem usar aditivo anticorrosivo também é muito mais letal do que a conversão.
Masssss.... particularmente prefico a conversão para GNV.
Acho GNV uma gambiarra dos infernos....
huahauhauahuaahuha
é ua senhora gambi mesmo!!!
Mas é muito útil pra quem precisa e pra quem sabe usar.... basta conhecer a tecnologia e tomar os devidos cuidados, ou seja, se vc falhar, vai dar M!
SUVprata
14/09/2008, 10:31
Robinsonhoto
Gostaria de saber, baseado em que fez as afirmações em negrito abaixo:
a gasolina nao não é pura, nem aqui, nem em lugar nenhum, ela é uma mistura de centenas de hidrocarbonetos que têm entre 3 a 12 carbonos (devido ao processo de destilacao), claro que aqui, tbem ha mistura de outros componentes quimicos... ja o alcool eh uma substancia, do ponto de vista quimico, puro, pois eh formada apenas por etanol (C2H5OH), mesmo os das bombas que eh misturado com a famosa substancia H2O (nossa querida agua), quanto aa corrosao, ela eh devido ao oxigenio, inexistente em hidrocarbonetos, assim, mesmo o alcool puro eh corrosivo... mas...... a gasolina, diferente do alcool, eh com certeza cancerigena devido aos malditos aneis aromaticos (o famoso benzeno)... por fim, a quimica explica isto, e mais algumas coisas tais como, o consumo de um motor a alcool eh maior (por causa do oxigenio que da a ele menor poder calorifico)... ha diferencas volumetricas (implicando em diferencas nos dispositivos de queima)... o ponto de vaporizacao do alcool eh maior que o da gasolina (por isso o motor tem de trabalhar mais quente e as valvulas termostaticas abrem mais tarde)... e por ai vai...
Estou muito curioso por saber onde conseguiu as afirmações em negrito acima, mas por gentileza, cite fontes confiáveis ...
Pois eu gostaria muito de saber onde a gasolina tem até 12 carbonos ? onde consegue gasolina com Benzeno, e como sabe que o álcool tem vaporização maior ? pois quimicamente falando o PONTO DE FULGOR DO ÁLCOOL É 13 GRAUS, E DA GASOLINA É -42 GRAUS, Repare que coloquei um sinal de menos na frente do número, ou seja a gasolina começa a desprender vapores 42 graus abaixo de zero e o álcool começa a 13 graus positivos. Então significa que a gasolina VAPORIZA em menor temperatura.
A anos que não se usa nem CHUMBO TETRAETILA (já ouviu falar ?) e nem os BTX (Benzeno, Tolueno, Xileno), sendo assim fico curioso também para saber onde ainda é encontrada gasolina com BENZENO, pois temos que denunciar a ANP e orgãos ambientais ...
Poderia esclarecer as minhas curiosidades ?
Sds.
PESSOAL ESTOU FICANDO INTERESSADO NO TRACKER EU VI NA NET POR R$ 53.790,00 ZERO KILOMETRO CORRI NA VENDA DA REGIÃO PARA SABER SE O VALOR E ESSE MESMO, SERA QUE TEREMOS TRACKER FLEX :pensativo:
ALGUEM SABE ALGUMA COISA :grin:
PESSOAL ESTOU FICANDO INTERESSADO NO TRACKER EU VI NA NET POR R$ 53.790,00 ZERO KILOMETRO CORRI NA VENDA DA REGIÃO PARA SABER SE O VALOR E ESSE MESMO, SERA QUE TEREMOS TRACKER FLEX :pensativo:
Pouco provável. Diria que 99% que não.
Sergio Andrade
03/02/2009, 21:49
Makaya[/B] http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=802421#post802421)
Pouco provável. Diria que 99% que não.
Estão vendendo em São Paulo por R$ 52.700,00.
Flex nem pensar... 99,99% => NÃO
Serio :pipoca: to pensando em aderir um Vitara 97 por R$ 22.000,00 mas depois que entrei no tracker nossa o carro tem tudo completissimo, to ficando :pensativo::putz:tem que ver se a patroa vai topar mas.....:mrgreen:
Sergio Andrade
03/02/2009, 22:01
Serio :pipoca: to pensando em aderir um Vitara 97 por R$ 22.000,00 mas depois que entrei no tracker nossa o carro tem tudo completissimo, to ficando :pensativo::putz:tem que ver se a patroa vai topar mas.....:mrgreen:
Eu consegui... a patroa até dirigiu no último final de semana....:dance:
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2009, 15:45
Infelismente não, M. , pois a Tracker já parou de ser fabricada. Abs.Válter
Parabens Sergio como se comporta o carro:palmas: diz ai
Sergio Andrade
04/02/2009, 21:48
Parabens Sergio como se comporta o carro:palmas: diz ai
Makaya,
A viatura é simplesmente, M A R A V I L H O S A...
Corre prá uma concessionária e faz um test drive, você vai ficar louco...
Um abraço,
Lauro Michel
03/05/2012, 16:44
Eu consegui... a patroa até dirigiu no último final de semana....:dance:Olá Sergio, e o que ela achou do câmbio, não achou muito duro?
soaresdelima
23/10/2019, 22:09
Boa noite Jair, feliz em poder encontrar essas informações por aqui. Jair eu tenho uma GV 2012 e quero passar ela para etanol. Gostaria de dicas a respeito do equipamento que usou ? O que foi trocado ? Voce e de Sampa ? Poderia indicar quem fez ? Aguardo o retorno do Jair e outros camaradas felizes com a conversão , obrigado desde já