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Ver Versão Completa : Câmaras x Beadlocks x Gel



Cotrim
08/10/2004, 11:29
Pessoal,

Desculpem minha "inguinorância" mas, nessa discussão de qual o melhor, qual o mais macho, qual o mais eficiente, alguém já cogitou a utilização daquele gel (não é KY) utilizado pelas equipes que disputam o Dakar?

Sei que pra motos é bem eficiente, permitindo usar uma pressão bem baixa e, no caso de furo, o gel entra em contato com o ar e veda o furo.

[]'s

Scacca
08/10/2004, 11:33
Pessoal,

Desculpem minha "inguinorância" mas, nessa discussão de qual o melhor, qual o mais macho, qual o mais eficiente, alguém já cogitou a utilização daquele gel (não é KY) utilizado pelas equipes que disputam o Dakar?

Sei que pra motos é bem eficiente, permitindo usar uma pressão bem baixa e, no caso de furo, o gel entra em contato com o ar e veda o furo.

[]'s

E em contato com a lama? :lol:

Ué, dentro do pneu não tem ar? :lol:

Brincadeira, ja ouvi falar muito desse gel, mas nunca vi em ação.

Funciona mesmo?

Consegue balanceamento com aquele porr@ dentro do pneu?

[]'s

Wallace
08/10/2004, 11:52
As Beak Locks são para usar baixa pressão sem que os pneus saiam das rodas. Não tem nada a ver com furos.
O problema deles lá é outro. Não perder tempo quando um pneu fura.

Cotrim
08/10/2004, 11:59
Wallace,

O pneu sai da roda devido à baixa pressão e o beadlock mantém a roda presa ao pneu, não permitindo que ele perca ar (pressão), a câmara mantém o ar dentro do pneu, e o gel também não faz isso? preenchendo o pneu no lugar do ar?

[]'s

billj
08/10/2004, 13:13
Se utilize o beadlock para manter o pneu no aro. A manutenção de ar dentro do pneu é consequência disso, não o objetivo principal.........

Abraços,

Cotrim
08/10/2004, 14:56
Valeu Bill.

Supondo que o pneu está preso sem beadlock, qual seria melhor o Gel ou a cãmara?

[]'s enchendo o saco de todos

NeRo
08/10/2004, 15:02
Supondo que o pneu está preso sem beadlock, qual seria melhor o Gel ou a cãmara?
Suponho que você terá que ser viado e usar câmaras então... :D
O pneu irá destalonar num rompante, não esvaziando aos poucos até sair... nunca vi esse gel mas é como o Wallace falou, para furos somente.

Elmer_Jeep
08/10/2004, 15:38
Qual o nome comercial desse gel tapa furos? :?:

To com um problema aqui e acho q esse tapa furos ajudaria. A F75 do meu pai está com um jogo de rodas 16x7 e pneus 900x16 sem camara, dois deles vivem baixando, toda semana tem q calibrar.
Já desmontamos pra verificar, remontamos e continua vazando.
Os pneus são novos e as rodas também.
Acho que esse tal gel resolveria o problema, alguém sabe onde encontrar :?:

Obrigado. 8)

NeRo
08/10/2004, 15:49
Os pneus são novos e as rodas também.
Os bicos das válvulas são novos? O montador passou selante nas bordas?
Vocês comprou os 4 pneus e as 4 rodas novas? novinhas? Na loja, com nota e tudo? E a garantia?

Scacca
08/10/2004, 15:53
Qual o nome comercial desse gel tapa furos? :?:

To com um problema aqui e acho q esse tapa furos ajudaria. A F75 do meu pai está com um jogo de rodas 16x7 e pneus 900x16 sem camara, dois deles vivem baixando, toda semana tem q calibrar.
Já desmontamos pra verificar, remontamos e continua vazando.
Os pneus são novos e as rodas também.
Acho que esse tal gel resolveria o problema, alguém sabe onde encontrar :?:

Obrigado. 8)

Ja vi pra vender até no carrefour.

[]'s

Elmer_Jeep
08/10/2004, 16:25
Os bicos das válvulas são novos? O montador passou selante nas bordas?
Vocês comprou os 4 pneus e as 4 rodas novas? novinhas? Na loja, com nota e tudo? E a garantia?

Os bicos são novos, o montador passou um pincel com um melado lá que não imagino o q seja. :roll:
Os pneus são novos comprados na loja e as rodas zeradas compradas na fábrica da mangels. :wink:

Elmer_Jeep
08/10/2004, 16:32
Ja vi pra vender até no carrefour.

[]'s

Sabe dizer o nome comercial do produto :?:

Cotrim
08/10/2004, 16:42
Scacca,

O gel que falei não é aquele spray amador que vende em supermercados, é um profissional utilizado em competições.

Alguns exemplos:

Seal Gap (http://www.avitoria.com.br/sealgap.asp)
Bom Pneu (http://www.crossnaveia.com.br/bompneu.htm)

elcio
08/10/2004, 16:53
Elmer:

essa roda nao ta torta?
eu tbem estava com o mesmo problema, ai perdi a paciencia e fui na loja que me vendeu as rodas. desmontamos e verificamos.
coincidentemente as 2 rodas que murchavam estavam tortas.
troquei as rodas e ta tudo blz, nunca mais vazou.
apesar de que usar pneus sem cameras nao inspira muita confiança. 8) :wink:

[]´s

andretomasi
08/10/2004, 17:09
Scacca,

O gel que falei não é aquele spray amador que vende em supermercados, é um profissional utilizado em competições.

Alguns exemplos:

Seal Gap (http://www.avitoria.com.br/sealgap.asp)
Bom Pneu (http://www.crossnaveia.com.br/bompneu.htm)

Fala Fábio,

Não sei se é amador ou não, mas eu tenho um tubo destes lá em casa, já usei uma vez no pneu de uma Pampa que tínhamos que abriu um rasgo com um prego, vedou muito bem e inclusive o negócio dá pra usar pra encher o pneu se não tiver calibrador, mas aí vai um tubo de uma vez. Bom, foi só recalibrar com o compressor e deu pra rodar 50km até em casa.
Eu recomendo! Vou ver a marca e posto aqui depois.

[ ]´s com tapa-furos spray

Cotrim
08/10/2004, 17:12
Keko,

O único problema é que o Tyre Pand f0d3 com a borracha do pneu e, em pouco tempo, a borracha resseca e o pneu vai pro saco

[]'s

Elmer_Jeep
08/10/2004, 18:05
Uma parte da matéria sobre o seal gap :)

UM PRODUTO DE ALTA TECNOLOGIA
Depois de anos de testes e pesquisas, o SEALGAP representa a última palavra em segurança de pneus. Produto em forma de gel, leve, azulado, fabricado com fibras e agentes adesivos SEALGAP sela instantaneamente furos na banda de rodagem do pneu do seu veículo de até 6mm, prevenindo o seu esvaziamento.

Com o veículo em movimento, em baixa ou alta velocidade, SEALGAP veda imediatamente o furo do pneu, sem que você perceba que isto aconteceu. SEALGAP nos pneus é mais segurança para você e sua família!


PORQUÊ USAR SEALGAP NOS PNEUS?
· Sela de imediato furos de até 6mm causados por pregos;

· Previne pneus murchos;

· Previne vazamentos lentos;

· Regula e mantém a pressão do pneu;

· Não é tóxico;

· Não é inflamável;

· Não tem cheiro;

· Mantém o pneu internamente refrigerado;

· Aumenta a durabilidade dos pneus em 48%;

· Não deforma o pneu;

· Não altera o desempenho ao dirigir;

· Não afeta o balanceamento de rodas;

· Não causa vibrações;

· Inibe corrosão dos componentes de metal da roda;

· Proporciona uma melhor economia de combustível;

· Opera com segurança em qualquer tipo de terreno;

· Garantia para pneus sem câmara.


Se não for só propaganda parece ser o ideal pro meu problema 8)

Wallace
08/10/2004, 22:50
Supondo que o pneu está preso sem beadlock, qual seria melhor o Gel ou a cãmara?

Se está sem BeadLock ele não esta preso... :D