Ver Versão Completa : Elevação da suspensão do Tracker.
Paravidine
02/02/2009, 22:51
Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
Pedrinha
03/02/2009, 07:44
Boa noite pessoal. Frequento a apenas 02 meses o fórum, quando me interessei em comprar um 4x4, ai virei membro assíduo pois é muito bom o fórum. Comprei a pouco 01 Tracker 08/09 preto. Venho lendo vários tópicos sobre elevar a suspensão dele. O que eu quero é que a maioria faz, é elevar a suspensão em 2" e colocar paneus AT 235/70r16. Só que alguns dizem que pode colocar estes pneus sem mexer em mais nada, que não roça. alguns dizem que além de colocar calço de suspensão, também precisa trocar amortecedores traseiros, isso é o que não entendo pois não tenho conhecimento para digerir tantas informações. Então o que realmente preciso fazer, tipo um passo a passo. Valeu galera do OFFroad.
Caro Paravidine,
O melhor a fazer é ler, com muita paciência o tópico " Tracker - preparação para trilhas". Lá vc encontrará vários passo-a-passos com fotos. Baixe todas as fotos que possam ser úteis num lift de suspensão e mostre-as a seu mecânico...isso facilitará a vida dele e a sua. De qq forma, já lhe adianto que não há como instalar pneus 235/70R16 sem que ele pegue em algum lugar. Até com calço de 2" ele pega nas longarinas dianteiras, porém sem maiores consequências. Quanto à substituição do amortecedor traseiro...isso é uma loooonga discussão...:pipoca:.
[]s. :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
03/02/2009, 20:44
Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter
p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) há mais de 2 anos e estou muito satisfeito
Boa noite Paravidine e benvindo ao forum. Faça como o Pedrinha falou. Realmente, não dá para colocar 235/70/16 sem calço de suspensão de 2". Com relação aos amortecedores traseiros, depois de colocar os pneus 235/70/16 e o calço de 2" eu recomendo, logo de cara a substituição dos originais pelos traseiros da ômega suprema ( blg 1024) (experiência própria) . Abs Válter
p.s. eu coloquei todos os equipamentos ( calço e prot. inferiores) da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) há mais de 2 anos e estou muito satisfeito
Amortecedor traseiro Suprema - Cofap GBL 1024 - a Gás ou BL 1024 - A óleo.
:concordo:
Sobre Pneus (minha opinião):
A/T (50/50%)
1-Continental General Grabber AT2 235/70 R16;
2-BF Goodrich All Terrain T/A 235/70 R16;
3-BF Goodrich All Terrain T/A 225/75 R16;
MUD (90%off/10%on-road)
1- BF Goodrich MUD 225/75 R16
Existem outras opções de pneus 235/70 R16 mas o perfil é mais adequado para asfalto (30%off/70%on-road).
Procure no anexo abaixo "General Motors - Suprema"
SUPREMA
4 Cil. 2.0 / 2.2 L 93/96 MP32254 BL.1024 KSC04103 TKC04103
6 Cil. 3.0 / 4.1 L 93/96 GP32230 GBL1024 KSC04103 TKC04103
Att.
Alexandre X
03/02/2009, 22:11
O dia que eu tiver uma Tracker:
Mola dianteira OME - OME926
Amortecedor dianteiro OME - N173S
Mola traseira OME - OME961
Amortecedor traseiro OME - N105
Bodylift 2" da RC4x4
Espaçador de Molas de 1 1/8" da RC4x4
Pneu SuperSwamper LT265/70R16 (SSR-31R)
Bodylift 2" da RC4x4
X,
Essas molas e amortecedores (principalmente dianteiros) tem os pontos de fixação igual aos originais? O espaçador do amortecedor dianteiro do kit suspensão tem o mesmo encaixe para esse amortecedor?
Tem fotos?
Att
Alexandre X
03/02/2009, 23:02
São molas e amortecedores com a mesma fixação dos originais porém permitem um Lift de 1,25", não é espaçador do amortecedor pq ele é maior que o original.
As referencias das molas e amortecedores dianteiros são para aqueles que possuem parachoque de aço e guincho na frente.
Be Trindade
04/02/2009, 08:36
X,
aonde eu consigo esses amortecedores e molas?!
Pelo que eu entendi.. vc deixou o carro com 2'' mais 1,25''??
vlw...
X,
vlw...
http://www.rocky-road.com (http://www.rocky-road.com)
VOVÔ DO TROLLER
04/02/2009, 18:17
Bodylift 2" da RC4x4
Valeu X. Só está faltando uma coisa na sua lista (na minha opinião): uma XCrawer para melhorar a redução. Abs. Válter
Alexandre X
04/02/2009, 18:32
So cuidem ao comprar da RRO, indiquei para um colega aqui do forum e ele teve um atendimento ruim, lancaram no cartao dele e nao entregaram.
http://www.rocky-road.com (http://www.rocky-road.com)
Be Trindade
04/02/2009, 18:44
So cuidem ao comprar da RRO, indiquei para um colega aqui do forum e ele teve um atendimento ruim, lancaram no cartao dele e nao entregaram.
Eita... que merda...
Alguem sabe alguma coisa sobre amortecedores Corven ou Record?!
X,
vlw...
X,
É isso ai?
No meu caso que tenho um TK com lift 2" suspensão.. como faço para instalar essas molas e amortecedores DIANTEIROS? A traseira posso deixar o amort. Suprema e trocar a mola (assim retiro o calço da mola)? Pelo visto tem mais ganho na altura.. e como compensar a diferença na bandeja e bieleta?
:pensativo:
Alexandre X
04/02/2009, 22:25
Isso não é kit de suspensao, são molas e amortecedores de maior curso.
Colocando mola e amortecedor OME na dianteira é só uma questão de tempo colocar na traseira.
Óia se mantiver a mola/amortecedor de 1.25" + espaçador de mola não vejo ninguem la fora ajustando bandeja e bieleta.
Isso não é kit de suspensao, são molas e amortecedores de maior curso.
Colocando mola e amortecedor OME na dianteira é só uma questão de tempo colocar na traseira.
Óia se mantiver a mola/amortecedor de 1.25" + espaçador de mola não vejo ninguem la fora ajustando bandeja e bieleta.
X,
Então pelo que entendi se optar em utilizar esses amortecedores e molas na dianteira e traseira do Tracker não será mais necessário o uso do kit de suspensão de 2" certo?
Pois colocando o amortecedor na dianteira retira-se o espaçador do amortecedor.(ver foto)
Quanto fica esses briquedins?
Tem alguma foto deles já instalados?
Att
Valeu X. Só está faltando uma coisa na sua lista (na minha opinião): uma XCrawer para melhorar a redução. Abs. Válter
X10!!!
E ai X??
:pipoca:
Alexandre X
04/02/2009, 23:20
Mais próximo que nunca, deve sair esse mes mesmo.
Só não vai pra rua se não passar no teste de QA.
Alexandre X
05/02/2009, 00:07
X,
Então pelo que entendi se optar em utilizar esses amortecedores e molas na dianteira e traseira do Tracker não será mais necessário o uso do kit de suspensão de 2" certo?
Pois colocando o amortecedor na dianteira retira-se o espaçador do amortecedor.(ver foto)
Quanto fica esses briquedins?
Tem alguma foto deles já instalados?
Att
Fica muito caro. 2 amortecedores e 2 molas por US$1160 na porta de sua casa em menos de 15 dias, com todos impostos incluidos.
Seguem algumas fotos que eu tinha guardado.
Aquele espaçador não é usado pq o amortecedor já é maior compensando.
Be Trindade
05/02/2009, 08:32
Nao tem como negar.... o carro fica show de bola... mas fica mt caroo..
entrei em contato com a calmini... eles me mandaram o preço... com importação e tudo.. uma fortuna de US$3.000,00
comparando com o da calmini... esse da RRO..fica em conta.. hahahaha!!!
vlww!
Pedrinha
05/02/2009, 12:45
:pipoca: ...a estes preços, a melhor opção é o Lift Tabajara (RC4X4) com kit de calços dianteiros e substituição de molas e amortecedores traseiros (existem outras combinações). Pelo menos, até surgirem novos kits/opções. Além de ser a opção mais em conta, ela já está consagrada pelo número cada vez maior de usuários. Mas, porém, contudo, todavia...ainta trata-se de uma adaptação (gambiarra para alguns). :twisted:
PS.: O meu está com a gambiarra Tabajara! :mrgreen:
Be Trindade
05/02/2009, 14:03
O seu, o dele, o nosso e de todo mundoo...:concordo:
ainda nao vi um GV com algum kit de susp. diferente...:mrgreen:
vlww!!!
Marco-Maga
05/02/2009, 17:07
Amigos!! Preciso de uma ajudinha, ja procurei mas não encontrei nada.
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
Pedrinha
05/02/2009, 17:17
Amigos!! Preciso de uma ajudinha, ja procurei mas não encontrei nada.
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
Caro Marco,
Compre as bieletas do Honda Civic anos 98 a 99. Custam algo em torno de uns R$ 20,00 o par (pagando caro) e são Plug&Play. Eu ando sempre com um par dentro do porta-luvas, para alguma eventualidade. :mrgreen:
Marco-Maga
05/02/2009, 17:24
Caro Marco,
Compre as bieletas do Honda Civic anos 98 a 99. Custam algo em torno de uns R$ 20,00 o par (pagando caro) e são Plug&Play. Eu ando sempre com um par dentro do porta-luvas, para alguma eventualidade. :mrgreen:
Hum, muito bom!! E aonde eu posso encontrar a esse preço, não em concessionaria né?
Abs.
Alfredo Stavale
05/02/2009, 17:58
alguem sabe o tamanho dessa bieletas?
to querendo uma maior pro meu carro.
valeu!
Caro Marco,
Lembrando que a bieleta do Honda Civic é para quem usa o kit de 2", correto?
Estou usando as bieletas do Vitara (são um pouco maiores que as originais). (Ver foto)
Cheguei a procurar do Honda Civic mas a rosca era maior e tinha que desbastar a peça no carro e aí desistir.
Pedrinha,
Qual a ref./modelo/ano que vc colocou na TK? Ou está usando a original e tem essa do civic somente em caso de quebra ?
Marco-Maga
05/02/2009, 19:18
Estou usando as bieletas do Vitara (são um pouco maiores que as originais). (Ver foto)
Cheguei a procurar do Honda Civic mas a rosca era maior e tinha que desbastar a peça no carro e aí desistir.
Pedrinha,
Qual a ref./modelo/ano que vc colocou na TK? Ou está usando a original e tem essa do civic somente em caso de quebra ?
Pois é, essa é a minha duvida, pq a minha GV está original, será que é Plug&Play mesmo?
Se essa do Civic 98/99 servir mesmo ja encontrei por 22,00 o par.
No aguardo
Abs.
Marco-Maga
05/02/2009, 19:28
Pedrinha,
Pois é, essa é a minha duvida, pq a minha GV está original, será que é Plug&Play mesmo?
Se essa do Civic 98/99 servir mesmo ja encontrei por 22,00 o par.
No aguardo
Abs.
Marco-Maga
06/02/2009, 01:27
Caro Marco,
Pedrinha......
Bingooooo.......:D Obrigado pela dica, realmente é Plug&Play...
As duas paguei 21,50...e serviu como uma luva...carro silencioso novamente....:concordo:
Obrigado novamente...
Abs.
Marco-Maga
06/02/2009, 01:44
Pedrinha,
TMorais,
O Pedrinha tem rezão....é Pulg&Play...
Não muda nada...
Carro já silencioso de novo, nada como morar em Sampa e ter loja e mec 24hs...:concordo:
hehehehe:D
Abs.
Pedrinha
06/02/2009, 07:37
Pedrinha,
Caro Tarciso,
Existem vários fabricantes de bieletas. Algumas delas podem ter alguma diferença. Lembro de qd vc comprou bieletas com bitola diferente. O mais correto a ser feito é levar a bieleta original no balcão do vendedor e compará-la com a do Honda Civic. Se houver diferença na bitola, descarte. Depois procure outra loja e/ou fabricante e faça a mesma comparação, até achar a que vc procura. As que comprei são idênticas às originais (Bitola e tamanho). A única diferença está no formato das borrachas, o que não afetou em nada a montagem. Não tive que aumentar nenhum furo. As bieletas do Honda Civic 98 a 99 não são maiores que as bieletas dos nossos Trackers/GVs. Também não são específicas só para quem está com kit 2". Quanto à marca e/ou código da peça, não as possuo mais, pois não guardei a nf. :parede:
Existem outros foristas que utilizam ou já utilizaram estas bieletas de Civic. Se não me engano, o Newton Guerra é um deles.
Valeu Marco e Pedrinha,
Por enquanto vou deixar a bieleta do Vitara mas em breve vou verificar se encontro essa do Civic 98 (com a original em mãos).
Att
Newton Guerra
06/02/2009, 15:27
Existem outros foristas que utilizam ou já utilizaram estas bieletas de Civic. Se não me engano, o Newton Guerra é um deles.
Eu ainda não sofri com as bieletas....Só original por enquanto.
Abraços
Repassando...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51951 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51951)
8)
RogerGeo
25/11/2010, 17:43
Olá a todos!
Eu estou sofrendo do mal das bieletas (já tinha trocado pela do Vitara) após levantar a supensão em 2".
Alguém tentou mandar soldar uma haste maior e mais resistente numa bieleta, algo como "customizar" a bieleta? Um mecânico me sugeriu após avaliar a minha que quebrou...
Se não me engano o Nagata mandou soldar uma vez que quebrou a dele, confere?
Obrigado e um abraço!
Marco-Maga
25/11/2010, 20:55
Olá a todos!
Eu estou sofrendo do mal das bieletas (já tinha trocado pela do Vitara) após levantar a supensão em 2".
Alguém tentou mandar soldar uma haste maior e mais resistente numa bieleta, algo como "customizar" a bieleta? Um mecânico me sugeriu após avaliar a minha que quebrou...
Se não me engano o Nagata mandou soldar uma vez que quebrou a dele, confere?
Obrigado e um abraço!
Roger,
Aqui em São paulo, muitos estão aderindo em tirar a barra estabilizadora.
O nosso mecanico de Suzuki, Daniel Simon, disse que não faz muita diferença estar com ela ou sem ela..
Vai ai a sugestão...:concordo:
RogerGeo
26/11/2010, 09:27
Olá Marco!
Estou sem a barra estabilizadora faz cerca de 1 mês mas confesso que senti o carro ficar um pouco menos estável (pouca coisa) principalmente em curvas fechadas ou em alta velocidade, quando sinto o carro balançar mais. A impressão que dá é que, numa curva fechada, a suspensão do lado de fora da curva, na frente, abaixa mais que antes.
Fora isso, a dirigibilidade ficou praticamente normal. Acredito mesmo que dá pra ficar numa boa sem ela, com a ressalva de não abusar na velocidade.
Pretendo recolocar a barra e testar novamente pra ver mesmo se há diferença. Como as vezes faço viagens longas (até no máximo a 120km/h) não sei se é uma boa ficar sem a barra, por todas as informações técnicas que já li sobre o assunto.
Quando recolocar a barra volto aqui para dizer o que achei.
Obrigado pela dica e atenção!
Um abraço!
RogerGeo
18/02/2011, 13:47
Olá Marco!
Estou sem a barra estabilizadora faz cerca de 1 mês mas confesso que senti o carro ficar um pouco menos estável (pouca coisa) principalmente em curvas fechadas ou em alta velocidade, quando sinto o carro balançar mais. A impressão que dá é que, numa curva fechada, a suspensão do lado de fora da curva, na frente, abaixa mais que antes.
Fora isso, a dirigibilidade ficou praticamente normal. Acredito mesmo que dá pra ficar numa boa sem ela, com a ressalva de não abusar na velocidade.
Pretendo recolocar a barra e testar novamente pra ver mesmo se há diferença. Como as vezes faço viagens longas (até no máximo a 120km/h) não sei se é uma boa ficar sem a barra, por todas as informações técnicas que já li sobre o assunto.
Quando recolocar a barra volto aqui para dizer o que achei.
Obrigado pela dica e atenção!
Um abraço!
Olá a todos,
como disse, voltei para atualizar a informação sobre a barra estabilizadora.
Recoloquei a barra ontem, com um calço de 10mm de altura e as bieletas originais. Notei que houve uma sensível melhora na estabilidade quando faço curvas fechadas e em maior velocidade.
Sem a barra dá pra rodar tranquilo e acredito mesmo que no off road seja mais vantajoso estar sem ela, mas eu preferi reinstalar pensando na segurança com a melhoria da estabilidade.
Por enquanto está tudo OK, mas vou acompanhar e ver a evolução.
Nota: primeiramente eu havia montado com as bieletas do Civic, mas não duraram 2 horas de direção na cidade!!
Abraço!
Rogério.
hgfischer
29/07/2011, 11:26
Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?
gustavopereiradacosta
29/07/2011, 18:39
Estou pensando em levantar a minha Tracker, agora que está chegando a hora de mexer em pneus e suspensão. A dúvida é... e o seguro? Alguém aqui mantém o seguro após a adaptação ou até mesmo avisa a seguradora da adaptação? Alguém aqui já teve problemas com a seguradora não cobrir sinistro porque o carro foi adaptado?
O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.
Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.
O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!
O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).
E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
hgfischer
30/07/2011, 12:47
O seguro não vai cobrir !! Tive carro rebaixado durante 1,5 ano e com seguro. A recomendação do meu corretor foi que caso houvesse algum sinistro, levaria para casa, e instalasse as molas e amortecedores originais, e assim, poderia acionar o seguro.
Era bastante arriscado, mas nunca precisei acionar o seguro, portanto não tive problemas.
O rebaixado ainda é possível legalizar .. mas várias seguradoras não cobriam, mesmo legalizado >> após vários testes no Detran , ou quando cobrem é muito caro!
O meu Grand Vitara (2002) fiz apenas para terceiros, pois com as mudanças de pneus, suspensão, molas, para-choques, etc .. o seguro não ia cobrir .. sem falar no preço alto >> R$ 2500,00. Portanto, fiz apenas para terceiros >> R$ 800,00 .. preço que pagava o seguro total do meu Corsa 2003 (mod. novo).
E pra compensar a falto do seguro, instalei vários anti-furtos ... e estou deixando o mais monstro possível, caso bata em outro carro não vai danificar tanto, pq logo vai ter os calços de susp., para-choques tubulares, guincho, hehe ..
O seguro pra terceiros é uma boa idéia, e deixar ele como um tanque de guerra também!
hgfischer
30/07/2011, 12:59
Tenho outra dúvida.
Eu dirigo minha Tracker numa boa, sem cometer abusos imprudentes.
De vez em quando dou uma esticada, mas raramente passo do limite de velocidade da via.
Não faço curvas abusivas. A curva mais "abusiva" que faço de vez em quando é a primeira da Av. Dona Helena Pereira de Morais, aquela que tem quando se vai passar do lado do Parque Burle Marx aqui em SP-Capital e mesmo assim a curva tem uma inclinação boa para dentro. Nunca fiz curva ao ponto de sentir o carro perder a estabilidade.
Em estradas como a Bandeirantes, onde o limite é de 120Kmh eu raramente passo do limite, e quando passo é pra fazer alguma ultrapassagem, até mesmo porque evito puxar demais pra ele não beber.
Será que fazendo lift de 2" e calçando a Tracker com 235/70 eu vou ter que dirigir no modo "Conduzindo Miss Daisy", ou seja, como um "vovozinho de 60 anos" que anda sempre na "metade" da velocidade do tráfego da via? Ou seja, não poderei acompanhar o fluxo do trânsito agil de SP?
Eu vejo muitas SUVs diariamente aqui em SP e a maioria sempre dirige acompanhando o fluxo ou até mesmo podando um monte de gente de forma imprudente. Quando vejo algum "jipe" ou "picape" levantado (normalmente Vitaras, Samurais, Nivas) estes andam como se fossem os tais vovozinhos. Agora não sei se é por medo da instabilidade ou se é porque o carro está com reduzida permanente (existe isso?).
Acho que consegui deixar minha pergunta bem clara, para evitar julgamentos errados a meu respeito.
gustavopereiradacosta
01/08/2011, 13:58
Tenho outra dúvida.
Eu dirigo minha Tracker numa boa, sem cometer abusos imprudentes.
De vez em quando dou uma esticada, mas raramente passo do limite de velocidade da via.
Não faço curvas abusivas. A curva mais "abusiva" que faço de vez em quando é a primeira da Av. Dona Helena Pereira de Morais, aquela que tem quando se vai passar do lado do Parque Burle Marx aqui em SP-Capital e mesmo assim a curva tem uma inclinação boa para dentro. Nunca fiz curva ao ponto de sentir o carro perder a estabilidade.
Em estradas como a Bandeirantes, onde o limite é de 120Kmh eu raramente passo do limite, e quando passo é pra fazer alguma ultrapassagem, até mesmo porque evito puxar demais pra ele não beber.
Será que fazendo lift de 2" e calçando a Tracker com 235/70 eu vou ter que dirigir no modo "Conduzindo Miss Daisy", ou seja, como um "vovozinho de 60 anos" que anda sempre na "metade" da velocidade do tráfego da via? Ou seja, não poderei acompanhar o fluxo do trânsito agil de SP?
Eu vejo muitas SUVs diariamente aqui em SP e a maioria sempre dirige acompanhando o fluxo ou até mesmo podando um monte de gente de forma imprudente. Quando vejo algum "jipe" ou "picape" levantado (normalmente Vitaras, Samurais, Nivas) estes andam como se fossem os tais vovozinhos. Agora não sei se é por medo da instabilidade ou se é porque o carro está com reduzida permanente (existe isso?).
Acho que consegui deixar minha pergunta bem clara, para evitar julgamentos errados a meu respeito.
Com certeza vai dificultar um pouco sim ... o carro vai fica mais instável .. mas acredito que bem pouco ! o pessoal que tem essa configuração vai te responder melhor .. mas já vi comentários do Elver (Tracker 2+2 e pneus 100% off) botando 110 numa boa ..
O meu que é 3 portas e pneus 100% é difícil passar de 80 .. até pq ronca muito mesmo !! mas o entre-eixos é menor .. com os pneus originais era difícil passar dos 110 ... ficava meio bobo ...
hgfischer
01/08/2011, 16:11
Com certeza vai dificultar um pouco sim ... o carro vai fica mais instável .. mas acredito que bem pouco ! o pessoal que tem essa configuração vai te responder melhor .. mas já vi comentários do Elver (Tracker 2+2 e pneus 100% off) botando 110 numa boa ..
O meu que é 3 portas e pneus 100% é difícil passar de 80 .. até pq ronca muito mesmo !! mas o entre-eixos é menor .. com os pneus originais era difícil passar dos 110 ... ficava meio bobo ...
Eu pretendo colocar pneus AT (General Grabber AT2). Será que vou notar muita diferença de conforto do pneu original da TK?
Alberto.Oliveira
01/08/2011, 17:30
Minha tracker tem lift de 2' com amortecedores offshox e posso dizer sem medo de errar de que ficou mais segura do que com os originais. A única coisa que tenho em minha suspensão e me "desagrada" são os caços de mola. No futuro, pretendo colocar molas maiores para deixar a suspensão com a menor quantidade de "adaptações" possível.
Recomendo os offshox.
Bruno Max
01/08/2011, 22:18
Estou querendo por off-shox tbm na minha Tracker....vc colocou os amortecedores já para o lift de 2"??? Pq a off limits tem os amortecedores para suspensão original e para com lift 2"...Minha duvida maior é; Para o dia dia, asfalto direto, fica confortavel??? Pq dpois que levantei a suspensão, ela ficou bem molenga...pula muito!
Fico no aguardo
Minha tracker tem lift de 2' com amortecedores offshox e posso dizer sem medo de errar de que ficou mais segura do que com os originais. A única coisa que tenho em minha suspensão e me "desagrada" são os caços de mola. No futuro, pretendo colocar molas maiores para deixar a suspensão com a menor quantidade de "adaptações" possível.
Recomendo os offshox.
Pedrinha
02/08/2011, 07:44
Companheiros,
Tive um sinistro em um dos meus pneus Yokohama Geolandar 235/70R16 ATS G12. Não encontro reposição em lugar nenhum. Se alguém tiver um para vender, ou souber de algum perdido em alguma loja, peço que me avise. Mandei email para o representante no Brasil e recebí a seguinte resposta:
Obrigado pelo contato e por ser usuário de nossos produtos.
Informamos que por motivos diversos, a Yokohama está com dificuldade de produção da medida solicitada. Posso afirmar que o modelo continua em linha e que continuará a ser oferecido no Brasil.
Durante o mês de agosto receberemos a medida 235/60R16. Mas a 235/70R16 ainda não tem previsão.
obrigado
Agradeço a ajuda dos companheiros.
VINICIUS FRANZINI
08/09/2011, 14:45
tracker com pneus mud terrain 235 70 16 suspençao 2" só alegria.. nao para no barro nem a pau.. sem falar q fica loco.. nao me arrependo de ter levantado e colocado os pneus.