Conectar

Ver Versão Completa : problemas na hora de ligar o jeep!

marcus
08/10/2004, 00:34
Olá comunicade!

Estou tendo problemas com meu jeep. O motor é OHC 2.3. Quando vou liga-lo tenho que antes de dar a partida pisar fundo umas 5 vezes. E depois que ele liga preciso ficar acelerando bem para ele não morrer. O que pode ser isso? Ele não era assim, mas ficou de uma hora para outra. Pode ser o carburador?
Por favor, estou precisando de ajuda! :(

Agradeço a todos pela atenção!

Marcus. :roll:

Eduardo Velo
08/10/2004, 04:26
Provavel entrada de ar falso , evitando o vácuo que sugaria a mistura ar gasosa sem ter que pisar pra injetar , ou obstrução na bengala ..
Verifica a fixação da base do carbura se não tem algum parafuso solto e se não faz algum chiado passando a mão (ops...) em volta da fixação , e se a bengala de injeção está limpa ...

[]s e boa sorte ...

marcus
08/10/2004, 08:51
O jeep passa a consumir mais com a entrada falsa de ar?

leopoldo
08/10/2004, 09:45
Eduardo,

Não pode ser a bengala porque é justamente isso que está alimentando o jeep nas pisadas. É o circuito de marcha lenta que está entupido.

A bomba de aceleração está ok, e pode ser o giclê entupido com pedaço de mangueira de borracha.

Marcus.....

Se for carburador DFV, retire o giclê que fica em baixo da cuba, junto ao parafuso sextavado ....sai tudo junto....e dê um jato de ar. Não esqueça que ao remover o parafuso, vai esvaziar a cuba. Portanto coloque um pano embaixo

Se for solex tem que abrir a cuba, retiranto a tampa do carburador.
Olhe remova a boia e veja se não tem nenhum treco tampando o furo do giclê.

Fabiano-SL
08/10/2004, 11:24
Aproveitando o tópico....

Meu jeep (motor hurricane 4c.) bate arranque que é uma beleza, mas ultimamente após ligar ele fica ligeiramente acelerado.... não fica na lenta.

Já verifiquei pedal, lubrifiquei todas as articulações, afogador tb está ok, mas persiste....o carburador foi totalmnente desmontado, limpo e regulado a pouco tempo....e o tanque de combustível é novo, filtro novo, tem desborbulhador...

O que poderia ser?

[]´s

leopoldo
08/10/2004, 13:16
O parafuso de regulagem da marcha lenta (aquele com a mola) possa estar soltando.

ou

esteja desreguladao o parafuso da abertura da borboleta.

ou

o nível da cuba esteja alto demais.

Eduardo Velo
08/10/2004, 15:32
Eduardo, Não pode ser a bengala porque é justamente isso que está alimentando o jeep nas pisadas. É o circuito de marcha lenta que está entupido.

É vero ... , mas vai ter que dar uma geral nesse carbura de qqer jeito ...

[]s... e desculpem a falha ...

marcelino
14/11/2004, 16:01
Senhores,

O meu Jeep esta com motor opala e utilizando o carburador DFV 228, pergunto se alguem sabe as medidas originais do gicle... o meu falha nas acelaçao forte...
O que voces acham devo trocar por outro carburador de corpo simples mais moderno...qual o melhor modelo e custo...

obrigado