PDA

Ver Versão Completa : Viagem de férias



kiabiker
02/02/2009, 21:04
Semana passada fiz a tão esperada viagem de férias! Foram 1800 km. Roteiro: Curitiba - Ilhabela - Paraty - Angra dos Reis - Aparecida - Santos - Curitiba.
Numa escala de 0 a 10 o carro tirou 10, quase 11!
Nem um único problema ou ameaça. Água e óleo permaneceram exatamente no mesmo nível!. A temperatura da água nunca foi alem de 85ºC - quase toda a viagem ficou entre 77 e 80. No primeiro dia sai as 6:00 e cheguei em Ilhabela as 16:00 - com apenas 2 paradas (café e almoço) = motor ligado quase 10 horas direto.
Numa serra entre Paraty e Aparecida (via Taubaté) passamos numa subida inacreditável (1ª marcha um bom tempo). Parei num mirante onde tinham uns 10 carros parados com capô aberto tentando esfriar. Quando liguei o motor pra ir embora a temp estava a 140ºC. Comecei a andar devagar e em 1 minuto já estava a 78ºC.

Já pensando na proxima viagem...

Nava
02/02/2009, 21:12
kiabiker, muito legal esse trajeto, trecho entre mar e serr ali em Paraty é lindo....show.

Foi para Castelhanos tb?

Otávio Luiz
03/02/2009, 09:32
Parabéns, bela viagem. Pretendo ainda fazer este roteiro Ilhabela/Paraty.
Qual a média de consumo de gasolina na viagem?

kiabiker
03/02/2009, 15:24
Não fui até Castelhanos, pois não existe estrada pavimentada e o piloto aqui não tem experiência alguma em trilha. Só fui até o fim do asfalto no sul da ilha - a visão do mar é espetacular !!
Não fiz a média na viagem (enchi o tanque umas 3 vezes), mas em outra viagem até Tibagi fez 9,5 km/l.

Nava, eu comprei os adaptadores numa loja de conexões na esquina da Marechal Floriano com a João Negrão...Eu estou usando o sensor original do carro.

Nava
04/02/2009, 00:26
Amigo, as ruas citadas sao paralelas...nao foi na pioneira casa dos parafusos?

Otávio Luiz
04/02/2009, 09:23
Valeu! Também fui a Tibagi, lugarzinho legal!!!
Me metendo no assunto de vocês, se é conexão na Marechal Floriano deve ser na Kompatscher (3025-3133), fica na esquina de frente pro Carrefour Parolin.
Um pouco antes, na mesma quadra tem uma boa também, me fugiu o nome, é mais da linha pneumática, mas tem bastante coisa.

kiabiker
04/02/2009, 11:09
Nava,
se você continuar pela João Negrao vai fazer uma curva depois do Paiol e cruzar com a Marechal, certo (talvez não seja mais João Negrão). Mas é naquela esquina - vire a direita na Marechal - a loja (que não lembro o nome) fica na primeira quadra, sentido Hauer.

ALEXANDRE MIETTI
13/02/2009, 13:48
Ae pessoal, to devolta ná área, fui acampar na Juréia, em Peruíbe - SP.
Muito bom o local pra quem curte acampamento e para teste da viatura, 20 Km de estrada de terra, sem atoleiros mas com bastante buracos e pedras, se chover fica ótimo, ótima estrutura no Camping do Peder, Barra do Una.
Seguem algumas fotos.:concordo:

ALEXANDRE MIETTI
13/02/2009, 13:54
Seguem mais algumas, se alguém quiser informações sobre o local, é só falar.

ALEXANDRE MIETTI
13/02/2009, 16:18
Segue o link para o vídeo da travessia do riacho, não consegui inserir o vídeo na mensagem.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=gYJN2z80pNw]YouTube - ESTRADA BARRA DO UNA[/URL]

MarcSport
13/02/2009, 19:22
YouTube - ESTRADA BARRA DO UNA (http://www.youtube.com/watch?v=gYJN2z80pNw)



Alexandre
Já fui muitas vezes à Juréia e ficava no mesmo camping q vc ficou, na época não tinha 4x4, então íamos em carros "comuns".
Sacanagem é esse vídeo que vc colocou... parece com o do pessoal de Ecosport, assim vc desmoraliza o carro...
Para colocar links do youtube, basta colar o link do youtube, estranho não ter "aparecido" o vídeo quando vc postou pois na minha resposta apareceu.
Abraços brincalhões.

Nava
13/02/2009, 20:15
Como vc puxa estes videos?

ALEXANDRE MIETTI
14/02/2009, 23:26
Alexandre
Já fui muitas vezes à Juréia e ficava no mesmo camping q vc ficou, na época não tinha 4x4, então íamos em carros "comuns".
Sacanagem é esse vídeo que vc colocou... parece com o do pessoal de Ecosport, assim vc desmoraliza o carro...
Para colocar links do youtube, basta colar o link do youtube, estranho não ter "aparecido" o vídeo quando vc postou pois na minha resposta apareceu.
Abraços brincalhões.

Ae, foi mal heim :twisted:, a idéia era só mostrar o local pra galera, com certeza nossas viaturas apavoram as ECASPORTS.
Esta foi a primeira vez que fui pra lá de 4x4, antes ia de Pálio 1.0, carregado até o teto e com a família toda, e chegava...Há uns 10 anos quando conheci o local a estrada era bem pior, não tinha nem ponte para atravessar os córregos, hoje este do filme é o único que sobrou sem ponte.

Nava, depois que coloquei o filme no youtube, fui naquele item para compartilhar o vídeo, ai aparece um campo com o link do filme, copiei e só colei o link no local para escrever a mensagem.

Até mais.

kiabiker
17/07/2010, 16:31
Mais uma viagem impecável !!

Desta vez o trajeto foi: Curitiba ==> Campos do Jordão ==> Rio de Janeiro ==> Ubatuba ==> Peruíbe ==> Curitiba
Total de 1950 km em uma semana.
Mais frio no Rio do que em Campos do Jordão.

Atravessamos São Paulo e passeamos na cidade do Rio de Janeiro, claro com a inestimável ajuda da dona Raquel (a voz do GPS).

Campos do Jordão: cidade 10, pretendo voltar.
Rio de Janeiro: cidade 10, preciso voltar (muita neblina, não deu pra ir no Corcovado). Meu carro ficou estacionado em frente do hotel por 3 dias (não tem muito estacionamento em Copacabana)

Nenhum problema com aquecimento ou perda de água, ao contrário, a água queria entrar (como choveu nesta semana!).