PDA

Ver Versão Completa : S10-2.5



FernandoCBS
02/02/2009, 18:58
Pessoal é o seguinte,

Minha S10 estava dando trabalho pra pegar, o motor girava varias veses ate pegar, mas depois de pegar e andar bastante, ao desligar e tentar ligar em seguida ele não pegava mais, ficava girando ate acabar a bateria, como se estesse com ar, mas depois de "descançar" um tempo ele voltava a pegar.
Troquei o filtro, mas não estava muito velho não nem sujo demais, mas continuou a mesma coisa.
Levei na autorizada BOSCH, e o mecanico la falou pra mim faser alguns testes antes de tirar a BI, pra evitar de gastar sem precisar.
Falou por uma garrafa direto na BI pra ver se não era o encanamento sujo, e ir testando tudo pra tras da BI, fiz tudo, e ela parecia normal, fiquei desconfiado da bombinha mecanica, aquela antes do filtro (não sei muito os nomes corretos das peças), voltei pra casa e estou com a danada ate agora na garagem, não quer pegar nem com exorcismo.....rsrsrsrs...

Tirei um bico fora do motor e liguei ele normalmente na BI, e o infeliz nem deu sinal de diesel...
Tirei ele novamente e vi que a BI estava mandando diesel normalmente, então ela não esta entupida, então o bico estava entupido, arrumei um teste de bico e BINGO...o bico NÃO estava entupido....(SOCORROOOOOO)....

Alguem tem alguma ideia...???
Pelo que tudo indica minha BI foi pro lado de lá não...???....Ta sem preção...
Alguem sabe o custo do kit de reparo do cabeçote rotativo dela...???

EDINTRUDER...vc que me disse um tempo atras...A bomba da Ranger 2.8 é igual a da S10 2.5...É só colocar no lugar ou tem que adapitar algo...
Compença trocar a BI ou arrumar a minha...

Quem puder me ajude.....

Abraços...

Anthoniusnikos
02/02/2009, 20:09
Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
Qual o ano da viatura ?
Qual a kilometragem ?
De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
Abs
Anthon

Marcelo-HPE
02/02/2009, 20:44
Olá Fernando .
Verifique se as velas de aquecimento estão em bom estado .mas como vc disse depois dele quente tb demora a pegar.
pode ser apenas regulagem da B.I . umas vez que quando pega o motor funciona normalmente .

Marcelo-HPE
02/02/2009, 20:45
Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .

FernandoCBS
02/02/2009, 22:49
Olá Fêfa. (Enquanto o Edin nao aprarece...!)
O tanque está com mais de 1/4 de diesel ?
Qual o ano da viatura ?
Qual a kilometragem ?
De repente pode ser o pescador do tanque. Isso já atormentou muita gente por aquí.
Abs
Anthon

Ela é 99/00
Ta com 158mil km, mas como peguei ela em uma troca com um "AMIGO", do meu pai e ja tive que faser muita coisa nela acredito que o "xzkansind" <----Leia varios elogios BEM BUNITOS....tenha voltado bem a Km dela...

Vc falou do pescador e fiquei pensando, desde que estou com ela nuca marcou direito, acho isso pq toda ves que ela no vermelho ou perto, e mando completar cabem entre 30 a 40 litros no maximo...axo que o tanque deve ser uns 60 litros né...

Quanto ao tanque estar com 1/4, não marca isso mas axo q tem mais pelos motivos acima...

Obrigado pela força ai....Obrigado a todos....

PS....Fefa...(...UI...)

Abraços....

FernandoCBS
02/02/2009, 22:55
Sem ser o filtro de diesel , acho que existe um outro filtro no tanque .

Não sabia que tinha outro filtro...Sera que não é um tipodaquelas peneirinhas que tem na saida de tanques de tratores...???

Vamos ver se for problema de pescador de tanque ja boto ele pra baixo e faço uma geral em tudo...

Pior que agora o painel dela parou tudo...
O Odometro dela só funciona quando o velocimetro funciona e o velocimetro so funciona quando da uma embalada nela, 3 marcha em diante, e mesmo assim nao marca direito....

Carro sem procedencia é uma BELEZA.......

Abraços...

duardobruno
03/02/2009, 09:04
Aí Fernando, dá um confere no solenoíde da BI.:pensativo: Estes dias a minha deu um breguete desses. Quando o mecânico veio socorrer e eu já tava esperando pra ver a facada que eu ia pagar:putz:, ele mecheu em um parafuso, que segundo ele estava isolando e Tchuuummmmm.:dance: A bichinha tá funcionando até agora. Ele não quis nem cobrar. Tb né, demorou 2 min.

Valeu cara:concordo:

FernandoCBS
03/02/2009, 11:20
Aí Fernando, dá um confere no solenoíde da BI.:pensativo: Estes dias a minha deu um breguete desses. Quando o mecânico veio socorrer e eu já tava esperando pra ver a facada que eu ia pagar:putz:, ele mecheu em um parafuso, que segundo ele estava isolando e Tchuuummmmm.:dance: A bichinha tá funcionando até agora. Ele não quis nem cobrar. Tb né, demorou 2 min.

Valeu cara:concordo:

Ja testei, ela abre e fecha normalmente,
Não aguentei e chamei um mecanico pra dar uma olhada, ele tambem esta achando que é o cabeçote da BI, to esperando um bombista de uma cidade vizinha aqui vim ver, conforme for ele ja tira ela e leva pra arrumar....

To precisando dela pronta, ja tive que pagar 3 fretes ontem e hoje...

Obrigado...Abraços...

Anthoniusnikos
03/02/2009, 19:13
Não gostou do Fêfa...! Então, fica Fernando mesmo.
Fernando, pelo ano e quilometragem, já está na hora de baixar o tanque e verificar o pescador, bóia, filtro, etc. Se fosse uma Ranger, afirmariamos à você, com quase 100% de chances, que estaria tudo deteriorado. Pelo fato de ser GM...! Não sei não, mas eu verificaria sem demora. :putz::putz::putz:
Nota: De repente vai gastar um montão, e esse era o problema.
Abraços
Anthon

FernandoCBS
04/02/2009, 19:36
Não gostou do Fêfa...! Então, fica Fernando mesmo.
Fernando, pelo ano e quilometragem, já está na hora de baixar o tanque e verificar o pescador, bóia, filtro, etc. Se fosse uma Ranger, afirmariamos à você, com quase 100% de chances, que estaria tudo deteriorado. Pelo fato de ser GM...! Não sei não, mas eu verificaria sem demora. :putz::putz::putz:
Nota: De repente vai gastar um montão, e esse era o problema.
Abraços
Anthon

Anthonius...

To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

Abraço...e Obrigado pelas dicas...

Daniel.Shimomoto
04/02/2009, 20:09
Anthonius...

To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

Abraço...e Obrigado pelas dicas...

Fernando Vizinho (afinal Garça e Promissão não é tão longe..)

Se a F-1000 tiver boa eu NEM HESITARIA!!!!!!. Nessas F-1000 só existe dois incomodos: Motor da CT e o consumo acima da meedia da F-1000.

O motor da CT se tiver algum problema, é facil resolver. Compra nos Estados Unidos que vem direitinho. Teve um colega nosso aqui do 4x4 Brasil que eu sugeri isso, ele fez e deu certo. Pena que ele sumiu.

Quanto ao consumo...voce tem que ter em mente que tem um MWM 4.10 4.3L. Um motor excepcional, ainda em produção...é uma usina de força mas consome mais que o "tradicional" MWM D-229/4. Mas é um motor que é turbinado e deve render uns 150cv...E se voce quiser intercoolar...tem várias aplicações veiculares do X.10 com intercooler. E fora que é um motor muito duravel.

Se voce tem a oportunidade (o carro) e a grana tiver fácil e a picape estiver como voce disse....Nem pensaria duas vezes!!!!!!

Abs!!!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
04/02/2009, 20:19
Anthonius...

To querendo faser isso mesmo, ate pq não esta marcando direito, e como ja fiz tudo o que era caro, agora so falta esses detalhes....

Mas hj consegui dar partida nela, e realmente o problema e BI, pq tirei a mangueira do tanque e coloquei em uma garrafa, e ela tornou a não dar partida depois de rodar bastante...
Liguei pra um bobista de uma cidade vizinha ele disse e esta certo e BI, so não sabe se é o cabeçote ou uma bucha que tem dentro que pode travar com sugeura...
De qualquer forma levei pra oficina dele e to esperando pra voltar la amanha pra ver o que era...

PS. passei na garagem de um amigo meu la nessa cidade e ele esta com uma f1000 XLT 4x4 97/98, completinha, era de um senho que tem uma joalheria, ta inteirona, ta pedindo 45kkk
Fiquel doido pela menina, é outro nivel de camionete...
Quem sabe não da negocio....ele disse que ia la na oficina ver a minha...
Meu medo é vender a minha que fiz tudo e pegar outra BUXA....

Abraço...e Obrigado pelas dicas...

Vai que ele é fâ do 4x4brasil e leu este tópico...:-D:-D:-D

Anthoniusnikos
04/02/2009, 21:28
Outra irmã do Shimomoto ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :pipoca:
Abraços
Anthon

GRACIELA SOUSA FERNANDES
05/02/2009, 10:30
Outra irmã do Shimomoto ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :pipoca:
Abraços
Anthon

Meu querido colega.
Não sou irmã do Shimomoto, nem tenho olhos puxados.:concordo:
Caso não acredite, verifique com os moderadores, já que virou moda!

Daniel.Shimomoto
05/02/2009, 17:46
Outra irmã do Shimomoto ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :pipoca:
Abraços
Anthon

Minha irmã tem 14 anos e tá vetada do fórum. Pela familia INTEIRA!!!

Abs!!!

Edintruder
05/02/2009, 18:15
F1000 com motor X10 não dá para pensar muito que some!
Esse motor, caixa clark e reduzida com acionamento manual seria o casamento perfeito, porém todas as que vém com o X10 possuem a CT com acionamento elétrico, mas ainda assim tem um Série 10 na frente!

Daniel.Shimomoto
05/02/2009, 23:38
F1000 com motor X10 não dá para pensar muito que some!
Esse motor, caixa clark e reduzida com acionamento manual seria o casamento perfeito, porém todas as que vém com o X10 possuem a CT com acionamento elétrico, mas ainda assim tem um Série 10 na frente!

Edin;

X2!!!

Fosse eu...Nem pensava duas vezes! Já partia pro crime e pegava a F-1000.

Abs!!!

FernandoCBS
06/02/2009, 12:08
Edin;

X2!!!

Fosse eu...Nem pensava duas vezes! Já partia pro crime e pegava a F-1000.

Abs!!!

Vc e o Edim são muito malvados...Ficam botando fogo perto de palha....RSRSRSRS

Tambem prefiro ela do que minha S10 Maxion....

Só que consegui arruar a minha era cabeçote da BI mesmo....
Deu uma regulada tmb, e nem é mesma s10 que eu tinha, ta puxando muito bem agora...Mas o x-10 me pegou....
Não combinamos no preço, ele paga muito poco na minha...28kkk, muito pouco pra tudo que eu ja fiz nela, so esta faltando 2 pneus atras e o painel que funciona quando quer, o resto fiz TUDO...motor CT diferencial freios tudo tudo...Turbina Okm...tem 10 meses de garantia ainda...

Jogo a minha la em baixo e a dele quer 5 acima da tabela....
Mas ainda não desisti dela...To tentando trocar a minha com um caminhao aqui da firma, ai da pra pegar ela...
Vou ver se concigo voltar la hj pra esperimentar, e levar em uma ofina pra dar uma olhada nela...

OBS: Encontrei o antigo dono dela, unico efeito que vi é que o garagista voltou a km estava com 280mil, e ele voltou pra 185mil...mas ele aguenta mais ainda...

Uma duvida pra tirar com vc´s...
A parte da frente, tração diferencial, toda a parete das rodas da frente, gastam mesmo sem o usar a tração dela, ???
Pergunto pq o antigo dono me disse que trocou tudo ali na frente, mas falou que pouco usou a tração, e achei que ele estava sendo bem honesto, mas fiquei achando um pouco estranha a historia...se não usou pq gastou...???

Abraço...

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 13:22
Vc e o Edim são muito malvados...Ficam botando fogo perto de palha....RSRSRSRS

Tambem prefiro ela do que minha S10 Maxion....

Só que consegui arruar a minha era cabeçote da BI mesmo....
Deu uma regulada tmb, e nem é mesma s10 que eu tinha, ta puxando muito bem agora...Mas o x-10 me pegou....
Não combinamos no preço, ele paga muito poco na minha...28kkk, muito pouco pra tudo que eu ja fiz nela, so esta faltando 2 pneus atras e o painel que funciona quando quer, o resto fiz TUDO...motor CT diferencial freios tudo tudo...Turbina Okm...tem 10 meses de garantia ainda...

Jogo a minha la em baixo e a dele quer 5 acima da tabela....
Mas ainda não desisti dela...To tentando trocar a minha com um caminhao aqui da firma, ai da pra pegar ela...
Vou ver se concigo voltar la hj pra esperimentar, e levar em uma ofina pra dar uma olhada nela...

OBS: Encontrei o antigo dono dela, unico efeito que vi é que o garagista voltou a km estava com 280mil, e ele voltou pra 185mil...mas ele aguenta mais ainda...

Uma duvida pra tirar com vc´s...
A parte da frente, tração diferencial, toda a parete das rodas da frente, gastam mesmo sem o usar a tração dela, ???
Pergunto pq o antigo dono me disse que trocou tudo ali na frente, mas falou que pouco usou a tração, e achei que ele estava sendo bem honesto, mas fiquei achando um pouco estranha a historia...se não usou pq gastou...???

Abraço...

Fernando...

É dificil dizer...Ele pode ter trocado retentor de óleo, homocinética, rolamento de roda...dificil afirmar se ele usou ou não.

O eixo dianteiro da S10 se não estou errado é um American Axle Manufacturing (AAM) e é um eixo que particularmente não ouvi falar nem bem nem mal dele. É o mesmo fabricante do da Dodge RAM

Agora, considerando que o sistema utiliza roda livre, mais uma razão para não existir desgaste no conjunto.
_________________________________

Outra coisa, considerando o fato que seu carro tem 285 mil km, eu pensaria carinhosamente em trocar pela F-1000 X10. A maioria dos motores diesel HSD (de alta rotação) tem uma vida util projetada em torno dos 300 a 400 mil km. É claro que alguns rodam até mais que isso (já vi MWM Sprint e mesmo Mercedes Benz Sprinter com motor Maxion HSD com mais quilometragem do que essa - mais de 600 mil km) mas são veiculos comerciais, sei lá, não confiaria muito para meu uso particular.

O seu HS2.5 pode ir muito longe. Mas voce comprou uma picape com 285 mil km...Se voce tivesse comprado ela zero km voce conheceria ela e saberia o que aconteceu ao longo desse periodo (trocas de óleo, qualidade do óleo, vazamentos, eventuais superaquecimentos, etc. etc. etc.)

Pensa no assunto (olha eu pondo fogo para termos uma F-1000 4.10 no fórum!!!).

Abs!!!

MOROZINI
06/02/2009, 16:23
Pessoal é o seguinte,

Minha S10 estava dando trabalho pra pegar, o motor girava varias veses ate pegar, mas depois de pegar e andar bastante, ao desligar e tentar ligar em seguida ele não pegava mais, ficava girando ate acabar a bateria, como se estesse com ar, mas depois de "descançar" um tempo ele voltava a pegar.
Troquei o filtro, mas não estava muito velho não nem sujo demais, mas continuou a mesma coisa.
Levei na autorizada BOSCH, e o mecanico la falou pra mim faser alguns testes antes de tirar a BI, pra evitar de gastar sem precisar.
Falou por uma garrafa direto na BI pra ver se não era o encanamento sujo, e ir testando tudo pra tras da BI, fiz tudo, e ela parecia normal, fiquei desconfiado da bombinha mecanica, aquela antes do filtro (não sei muito os nomes corretos das peças), voltei pra casa e estou com a danada ate agora na garagem, não quer pegar nem com exorcismo.....rsrsrsrs...

Tirei um bico fora do motor e liguei ele normalmente na BI, e o infeliz nem deu sinal de diesel...
Tirei ele novamente e vi que a BI estava mandando diesel normalmente, então ela não esta entupida, então o bico estava entupido, arrumei um teste de bico e BINGO...o bico NÃO estava entupido....(SOCORROOOOOO)....

Alguem tem alguma ideia...???
Pelo que tudo indica minha BI foi pro lado de lá não...???....Ta sem preção...
Alguem sabe o custo do kit de reparo do cabeçote rotativo dela...???

EDINTRUDER...vc que me disse um tempo atras...A bomba da Ranger 2.8 é igual a da S10 2.5...É só colocar no lugar ou tem que adapitar algo...
Compença trocar a BI ou arrumar a minha...

Quem puder me ajude.....

Abraços...
Já mandou verificar o ponto, pois tenho uma que tinha que tentar na partida umas 5 vezes, mandei verificar, foi ajustado o ponto e hoje pega na primeira e com um detalhe, sem muita fumaça, que era um exagero antes.

FernandoCBS
06/02/2009, 17:24
Shimomoto...

Acho que me empolguei e não fui bem claro...

A minha S10 esta tudo novo ate motor que eu fiz, as duvidas sobre a parte dianteira é da F1000 que estou vendo ele disse que trocou tudo....???....Estranho...

E a f1000 que estava com 285 e o cara da garagem voltou para 185 +ou-...
Mas acho que o X-10 aguenta muito mais...pois um conhecido tem uma e esta com 400e poco, e esta andando numa boa....

Agora pergunto...

O Edim disse que todas f1000 que tem acionamento eletronico da tração, usam o X-10,
e esse cara que conheço a dele é 94, (da frente mais antiga), e tem acionamento eletronico, então a dele é x-10, pois ele me disse que era 229....???
Sera que ele se confundiu, ou foi o Edim...????

Abraços...

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 18:38
Shimomoto...

Acho que me empolguei e não fui bem claro...

A minha S10 esta tudo novo ate motor que eu fiz, as duvidas sobre a parte dianteira é da F1000 que estou vendo ele disse que trocou tudo....???....Estranho...

E a f1000 que estava com 285 e o cara da garagem voltou para 185 +ou-...
Mas acho que o X-10 aguenta muito mais...pois um conhecido tem uma e esta com 400e poco, e esta andando numa boa....

Agora pergunto...

O Edim disse que todas f1000 que tem acionamento eletronico da tração, usam o X-10,
e esse cara que conheço a dele é 94, (da frente mais antiga), e tem acionamento eletronico, então a dele é x-10, pois ele me disse que era 229....???
Sera que ele se confundiu, ou foi o Edim...????

Abraços...

Fernando;

Não conheco os detalhes da dianteira da F-1000, mas precisa ver se ele mexeu na suspensão dianteira (coisa boa) ou conjunto do diferencial dianteiro...Sei o básico (Twin-I-Beam, se não for impressão minha tem um conjunto de buchas, etc.)

Se for a suspensão, menos mal. faz parte, o motor é pesado pra encrenca e é normal desgaste.

Se for diferencial, a coisa complica. Ai fica dificil dizer o uso da picape. Se for as rodas livres, menos mal. Acontece mesmo.

Agora no quesito motor, a F-1000 MWM teve duas motorizações básicas: Até 1995 saiu com o MWM D-229 ou TD-229 (ambas 3.9L). Depois, na versão diesel, sairam as HS2.5 (a famosa F-1000 HSD) e a MWM 4.10T, de 4.3L.

O MWM dura pra caramba. Pelo fato de ele ser low speed, ele aguenta bem altas quilometragens e 285 mil quilometros, em CONDIÇÕES NORMAIS (troca de óleo no prazo, sem superaquecimento, filtros ok, bomba injetora idem) é, no mínimo meia vida. A unica ressalva é que o 4.10 não tem as peças tão baratas quanto o 229 (esse sim, com R$700,00 compra-se o kit camisa e pistão dos 4 cilindros e com uma prensa, dá conta do recado)

Com relação a CT, 90% das F-1000 4x4 tem acionamento elétrico da caixa de transferencia, entretanto andaram saindo umas poucas com alavanca (inclusive tem a F-1000 do Tio Eddie que é de alavanca). E existe F-1000 com motor 229 anterior a 95 com acionamento elétrico. Eu me lembro muito bem que na época do lançamento, as F-1000 4x4 tinham enfatizado na propaganda justamente esse sistema elétrico. O motor dessa CT é meio dificil de se encontrar no Brasil, mas pode ser comprado nos EUA. Teve um camarada aqui do fórum que mandou vir dos EUA e pagou até que barato. Dá uma pesquisada que tem o tópico dele.

Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158 . O Dieselboy com muito detalhamento, explica como comprar uma F-1000.

Abs!!!

FernandoCBS
06/02/2009, 20:58
Fernando;

Não conheco os detalhes da dianteira da F-1000, mas precisa ver se ele mexeu na suspensão dianteira (coisa boa) ou conjunto do diferencial dianteiro...Sei o básico (Twin-I-Beam, se não for impressão minha tem um conjunto de buchas, etc.)

Se for a suspensão, menos mal. faz parte, o motor é pesado pra encrenca e é normal desgaste.

Se for diferencial, a coisa complica. Ai fica dificil dizer o uso da picape. Se for as rodas livres, menos mal. Acontece mesmo.

Agora no quesito motor, a F-1000 MWM teve duas motorizações básicas: Até 1995 saiu com o MWM D-229 ou TD-229 (ambas 3.9L). Depois, na versão diesel, sairam as HS2.5 (a famosa F-1000 HSD) e a MWM 4.10T, de 4.3L.

O MWM dura pra caramba. Pelo fato de ele ser low speed, ele aguenta bem altas quilometragens e 285 mil quilometros, em CONDIÇÕES NORMAIS (troca de óleo no prazo, sem superaquecimento, filtros ok, bomba injetora idem) é, no mínimo meia vida. A unica ressalva é que o 4.10 não tem as peças tão baratas quanto o 229 (esse sim, com R$700,00 compra-se o kit camisa e pistão dos 4 cilindros e com uma prensa, dá conta do recado)

Com relação a CT, 90% das F-1000 4x4 tem acionamento elétrico da caixa de transferencia, entretanto andaram saindo umas poucas com alavanca (inclusive tem a F-1000 do Tio Eddie que é de alavanca). E existe F-1000 com motor 229 anterior a 95 com acionamento elétrico. Eu me lembro muito bem que na época do lançamento, as F-1000 4x4 tinham enfatizado na propaganda justamente esse sistema elétrico. O motor dessa CT é meio dificil de se encontrar no Brasil, mas pode ser comprado nos EUA. Teve um camarada aqui do fórum que mandou vir dos EUA e pagou até que barato. Dá uma pesquisada que tem o tópico dele.

Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158 . O Dieselboy com muito detalhamento, explica como comprar uma F-1000.

Abs!!!

Então Shimomoto,

Eu acabo de vender minha s10...Vou la amanha TENTAR alguma coisa...
Como ja tinha dito, conversei com o antigo dono dela, ele foi sempre claro e direto em tudo que perguntei...
Ele mesmo me disse que é uma otima camionete, vendeu e comprou uma s10 dupla 2006, ele falou que arrumou ela toda pra vender, masacbou trocando nessa 2006, ele disse que colocou 5 pneus novos (isso eu vi), trocou todos amortecedores, as buchas, disse que só não fez motor e cambio pq não precisava, freio novo embreagem nova, ai ele disse que so na frente dela ele gastou 8mil, ai que pegou....
Ai fiquei achando que le destruiu ela...mas ele falou que não (obvio)...

Ele disse assim...Eu troquei tudo aqueles negocio de tração ali na frente, sabe aqueles cubo aquels rolamento, retentor, aquelas coisas que vão ali na roda da frete...

Ai tive a impreção que ele não manja muito de mecanica e que alguem enrolo ele, mas não sei o custo dessas peças que ele falou, não sei se esse valor é verdade, vou la amanha e ver essas notas que ele disse estar com a camionete e ver o que foi trocado nela...

AH...Ele falou que o unico problema que ela tem é que enrosca o pedal da embreagem de vez em quando, disse que achou que era o disco e trocou, mas não resolveu o problema...
Disse que esse problema uma "borraxinha", que vai no pedal da embreagem e que ele não achou pra comprar...Disse que o disco que tirou ele guardou pq estava bom...

NÂO SEI....

Só indo la ver mesmo....

PS: Já tinha visto o link que passou, mas vou ler novamente antes de ir la...

PS2: Tem gente querendo pegar o dinheiro da S10 e compra uma Strada nova...
(X-10 ou 1.4 flex)....

Abraço....

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 22:03
Então Shimomoto,

Eu acabo de vender minha s10...Vou la amanha TENTAR alguma coisa...
Como ja tinha dito, conversei com o antigo dono dela, ele foi sempre claro e direto em tudo que perguntei...
Ele mesmo me disse que é uma otima camionete, vendeu e comprou uma s10 dupla 2006, ele falou que arrumou ela toda pra vender, masacbou trocando nessa 2006, ele disse que colocou 5 pneus novos (isso eu vi), trocou todos amortecedores, as buchas, disse que só não fez motor e cambio pq não precisava, freio novo embreagem nova, ai ele disse que so na frente dela ele gastou 8mil, ai que pegou....
Ai fiquei achando que le destruiu ela...mas ele falou que não (obvio)...

Ele disse assim...Eu troquei tudo aqueles negocio de tração ali na frente, sabe aqueles cubo aquels rolamento, retentor, aquelas coisas que vão ali na roda da frete...

Ai tive a impreção que ele não manja muito de mecanica e que alguem enrolo ele, mas não sei o custo dessas peças que ele falou, não sei se esse valor é verdade, vou la amanha e ver essas notas que ele disse estar com a camionete e ver o que foi trocado nela...

AH...Ele falou que o unico problema que ela tem é que enrosca o pedal da embreagem de vez em quando, disse que achou que era o disco e trocou, mas não resolveu o problema...
Disse que esse problema uma "borraxinha", que vai no pedal da embreagem e que ele não achou pra comprar...Disse que o disco que tirou ele guardou pq estava bom...

NÂO SEI....

Só indo la ver mesmo....

PS: Já tinha visto o link que passou, mas vou ler novamente antes de ir la...

PS2: Tem gente querendo pegar o dinheiro da S10 e compra uma Strada nova...
(X-10 ou 1.4 flex)....

Abraço....

Fernando;

De toda maneira, acho que você acabou se livrando de um problema. Pelo menos na minha região, S10 2.5 diesel é complicado de vender. Coloca-se um pouco mais de dinheiro e pega-se uma 2.8 MWM Sprint (essa sim, vende fácil)

Abs!!!!

FernandoCBS
06/02/2009, 22:31
Na verdade eu acho que gosto encrenca....

Sempre gostei da Ranger desde quando lançaram (94 se não me engano), não tinha idade pra ter carta mas sempre falei pra todo mundo que teria uma.
Mas ja tinha olhos com f1000, ai quando comecei a "entender " um poquinho, comecei a ouvir falar em 4x4, e quando vi a f1000 4x4, e uma ranger CE, coloquei na cabeça que ia ter uma...
A S10, foi um negocio que surgiu aqui...
Mas falo que quero uma f1000, ou a sonhada ranger CE (2.8)....
Digo que gosto de encrenca, pois aqui em casa precisamos era de cabine dupla, pois quando viajar da pra ir todos junto, ou pegar a estrada com carro mil malas e 4 pessoas dentro...

Como o dinheiro nuca sobra, penso em achar a f1000 ou rnger, e mais um ano ou dois pegar a dupla. Pois são raros os momentos que preciso andar com 4 pessoas, mas quando preciso passo raiva em ter que se apertar na cabine simples...

Imagina que beleza eu e mais dois mecanicos dentro da s10 simples...

PS...Sabe me diser se a f1000 anda bem...Tipo firme em ultrapassagens e velocidade pra viajar a 110-120, sem esguelar o motor, com picos de 140, ou algo assim...???

Abraços...

Daniel.Shimomoto
06/02/2009, 22:55
Pois é...Mais uma missão para o Dieselboy!!! Hehehehehe...

Minha experiencia com F-1000 é na estrada....De terra!!!! Então não sei dizer dos 140km/h. Mas dá para viajar sossegado a 110km/h....O MWM é forte (135cv e 43kgf.m de torque) e eu acredito que ele atinja sim suas expectativas. Pelo menos as (poucas - é um modelo raro) pessoas que tem gostam.

Quanto a andar em 3 na cabine...Lembre-se é uma F-1000 e não uma Ranger ou S10 que cabe dois adultos e uma criança (bem mirrada). Não é para viajar 1000km mas quebra o galho com uma (relativa) facilidade.

Abs!!!!

PS: Somos bem parecidos nos gostos: Um dia ainda terei ou uma F-1000 4x4 ou uma Ranger 4x4 CE....

neguinho boquim
03/01/2012, 08:16
gostaria de fotos de adapitaçoes de algum jeep willys com motor e caixa da ranger 2.8