PDA

Ver Versão Completa : Chapas de proteção dos discos de freio

Paulo_CW
02/02/2009, 15:37
Pessoal,
Quero saber se aquelas chapas que envolvem e protegem discos de freio tem aguma utilidade de fato ou posso retirá-las...
Na minha Pajero q uso só para trilhas, os 4 discos tem estas chapinhas de proteção q ao meu ver só servem pra trepidar e fazer uma barulheira disgraçada batendo no disco e tbm para acumular barro, entrar pedras... ou seja só piora a situação em trilhas...
Será q tem algum inconveniete em arrancar estas malditas fora...

zelucas
02/02/2009, 19:03
Arranca fora! Essa merda não protege os discos da sujeira, aliás até ajuda acumular, e quando volta de uma trilha com lama é um barulho infernal que parece que o cambio está arrastando no asfalto!

[]s já passei por isso! :evil:

Paulo_CW
03/02/2009, 08:42
Arranca fora! Essa merda não protege os discos da sujeira, aliás até ajuda acumular, e quando volta de uma trilha com lama é um barulho infernal que parece que o cambio está arrastando no asfalto!
[]s já passei por isso! :evil:

Bom... era q eu queria ouvir para re-afirmar minha convicção...:-D
De qualquer modo tbm esperava escutar o pessoal e as possíveis defesas quanto a estas peças... sobre ajuda na refrigeração?? proteção contra água no disco quente... etc... hehee

carlostorres
03/02/2009, 11:03
A mior função em carros é evitar jatos de agua fria em disco quente que causa empenamento.