PDA

Ver Versão Completa : SUSP.DIANT.INDEPENDENTE

caj
07/10/2004, 21:23
olá amgos
qual susp.diant.indep. daria para por no jipe?
grato

leopoldo
07/10/2004, 23:30
CAJ...tu tá querendo inventar demais, mas nada como tentar bolar.

Não tem - que eu saiba- uma suspensão independente que dê para pôr no jeep de uma maneira FACIL, se é isso que você quer saber.

Principalmente devido ao fato de necessitar colocar o diferencial no meio do chassis (exatamente entre as longarinas) para ter uma suspenção dessas.

Um outro problema é que devido à bitola estreita, o curso ficaria limitado e as ferragens transversais ficariam razoávelmente baixas em relação ao solo, tanto quanto o diferencial.

Eu fiz uns rabiscos a alguns anos e para um jeep, fiquei decepcionado com as estreitas possibilidades dessa suspensão, para um jeep mantendo a bitola original.

Com a bitola da rural, começa a ficar interessante, mas como essa história de inspeção veicular pode dar uma enorme zebra com os pneus muito para fora.......deixei de lado também.

Por enquanto, penso que as melhores opções para o jeep são mesmo as semi-elipticas, as helicoidais e a ar.

Mas não é impossível não, bolar e colocar uma. Só que o trabalho de adaptação pode não compensar.

Eduardo Velo
08/10/2004, 04:48
Caj , não entendi o interesse de susp. independente no jipe ...
Não sou fã desse sistema pq a roda pode subir e manter o eixo na mesma distnacia do solo enroscando mais fácil ...
Algumas picapes GM serie 10/20 , Cross Lander , S10 , Niva .... entre outros , usam susp. indep.

[]s...